Está disposto a fazer o que é preciso para ser feliz?
Desenvolvimento Pessoal 22/09/2016

Está disposto a fazer o que é preciso para ser feliz?

Miguel Lucas Publicado por Miguel Lucas


Muitos de nós chegamos à idade adulta, vindos de uma boa infância. Bons amigos, bons pais, bons vizinhos, boas experiências de vida. Mas, à medida que vamos tomando a vida nas nossas mãos, assumindo as responsabilidades das decisões que vamos fazendo, confrontamo-nos (por vezes) de uma dura realidade, a dificuldade de nos sentirmos bem. O que acontece para que este sentimento incapacitantes se instale? Cada um de nós pode ter a sua história, as suas justificações e até legitimidade. No entanto, existe algo comum a todos nós que importa conseguir responder se quisermos certificar-nos que queremos mudar para melhor.

O que estou disposto a fazer para ir ao encontro dos sentimentos que quero sentir?

TUDO PASSA POR VOCÊ

Você sente que a  sua vida não está caminhando no sentido que pretende? Sente-se desiludido? Sente-se miserável? Se sim, organize-se de forma a conseguir responder à primeira questão. Tudo passa por você. Tudo passa por você perceber que se até agora não chegou onde pretendia, pode experimentar fazer de forma diferente. Se continuar a lamentar-se, a dizer que não pode porque não tem meios, porque não tem dinheiro, porque não tem capacidades, porque tudo lhe corre mal, porque isto e aquilo, certamente tudo continuará na mesma. Você continuará a sentir-se insatisfeito, infeliz, miserável e incapaz.

Quero dizer-lhe que você não é os seus sentimentos, lamentações e até mesmo as experiências que viveu. Você é aquele que se quiser pode fazer algo para mudar a sua vida para melhor. Mas para que isso aconteça, tem de quebrar o seu padrão de negatividade. Tem de aprender a ter uma atitude positiva e implementar novas formas de encarar os seus velhos problemas. Tem de esforçar-se por implementar a mentalidade virada para a solução.

Não está convencido ainda não é? Tem mil e muitas justificações para contestar o que acaba de ler. Talvez, neste momento lhe passe na cabeça a frase:

“Para quem está atrás de um computador a escrever estas palavras é fácil falar.”

E, na verdade é isso mesmo, falar é mais fácil. A parte difícil, de compromisso e dedicação compete-lhe a si mesmo. Compete-lhe investir na sua própria pessoa. Pegar a sua vida nas suas mãos e perceber que quanto mais fizer, mais retorno pode vir a ter.

“você é o principal acionista da sua própria vida.”

Ao longo da vida do blog (inicio em Agosto de 2010), tenho vindo a constatar através das centenas de perguntas e pedidos de auxilio que me enviam para o email, ou que deixam nos comentários dos artigos, que muitas pessoas nada fazem para melhorar o estado em que se encontram. Usualmente pretendem melhorias, dicas, estratégias que sejam rápidas, que façam efeito com pouco esforço e que dependam o mínimo da própria pessoa. Isto é exatamente o tipo de pensamento que promoveu o estado em que grande maioria das pessoas se encontram, e que com elevada probabilidade as manterá na mesma situação. Apesar de existir informação, meios, terapias, grupos de suporte e um conjunto de atividades que promovem a recuperação, como estratégias para a mudança de hábitos, implementação de pensamentos positivos, reestruturação de pensamento, mudança de crenças, entre outros, passivamente a pessoa nada faz para procurar uma solução viável, séria e eficaz.

Voltamos à questão: Está disposto a fazer o que é preciso para sentir-se feliz?

felicidade

PROCURE ORIENTAÇÃO, MAS FAÇA ALGO POR SI MESMO

Se sim, aqui mesmo na Escola Psicologia encontra muitos artigos que o podem encaminhar, esclarecer e ajudar a chegar onde pretende. É preciso investimento da sua parte. É necessário querer aprender, querer mudar e acima de tudo querer perceber como deve fazer para chegar onde pretende. Esse é um caminho que tem de ser percorrido por você mesmo. Nada no mundo lhe trará de bandeja aquilo que tanto pretende. O melhor da vida, os melhores sentimentos de bem-estar, satisfação e realização são oriundos das nossas realizações.

A minha mensagem para você é: Se quer continuar a sofrer, a lamuriar-se, a vitimizar-se, e a denegrir-se, continue fazendo isso, aceitando isso sem reclamar. Mas, se você quer melhorar a sua vida, ser feliz e sentir-se auto-realizado, faça por isso também sem reclamar.

Provavelmente você não tem ideia do que fazer para chegar onde pretende. A sua forma de pensar necessita de ser revista. As abordagens que tem usado necessitam de ser alteradas. E para isso é necessário ajuda. Sim, ajuda. E procurar ajuda pode ser considerado um ato de inteligência, ao invés de lhe parecer um ato desesperado, inseguro e de ataque ao ego. Você precisa de orientações, abrir a sua mente, contestar as suas crenças, as suas atitudes. Procure conhecimento e sabedoria junto de terapeutas, psicólogos, conselheiros, técnicos espirituais, livros, vídeos, amigos, seminários, familiares, e qualquer coisa ou qualquer pessoa que possa contribuir para o seu enriquecimento pessoal.

Aqui mesmo no blog, você pode ter consultas ou aconselhamento através das Consultas de Psicologia Online. Tenho ajudado centenas de pessoas um pouco por todo o mundo a superar os seus medos, problemas pessoais, problemas psicológicos, problemas de relacionamento, depressão, ansiedade. Acima de tudo ajudo a pessoa a voltar a sentir-se bem e a resolver os problemas que lhe causam incómodo e afetam o bem-estar e a felicidade.

Fora de si procure esclarecimento, conhecimento, formas diferentes de olhar o mundo para que dentro de si construa a sua felicidade. Para que saiba o que fazer, o que quer, o que lhe dá prazer e satisfação e alinhar-se com isso na procura de significado para si mesmo. A felicidade é sobre retirar prazer, alegria, satisfação e significado de grande parte das coisas que você realiza.

A AUTOACEITAÇÃO É A CHAVE PARA A AÇÃO

A autoaceitação é sem dúvida nenhuma um passo importante para conseguir alinhar-se com o seu estado menos bom que possa estar a passar. Reconhecer o que não deu certo, o que precisa de ser mudado e o que é necessário fazer, são tudo formas de autoaceitação ativa. A autoaceitação não tem a ver apenas com a aceitação dos fatos e dos acontecimentos, mas também reconhecer e assumir erros, fracassos e incapacidades sem sentir-se pior pessoa por isso. A autoaceitação é aceitar o que precisa ser mudado para melhor sem ressentimentos, mágoas ou rancor. A Autoaceitação é comprometer-se com aquilo que você sabe que é necessário ser feito. Mas aqui está o busílis de toda a melhoria, é que este é um processo inicialmente difícil e a maioria das pessoas não vai fazer o trabalho necessário para obter resultados duradouros.

Comprar uma TV nova, ir de férias e temporariamente fingir que tudo está bem, mudar de casa esperando que o novo espaço mude a sua mentalidade é mais fácil do que  procurar ajuda e fazer um exame de autodescoberta e de consciência realista. É preciso deixar de acionar os padrões autosabotadores, é necessário deixar de passivamente fazer as mesmas asneiras na sua vida.

Aprofundei este assunto nos artigos:


Talvez, ao longo do tempo e de insucesso em insucesso você tenha construído uma ideia negativa acerca daquilo que tem feito, levando-o a pensar que é indigno de um dia ser feliz. Anos de arrependimento, um futuro cheio de medo, tudo criado por erros de raciocínio, levando a sua mente a justificar com uma lógica fria o seu estado atual. É primordial que você se esforce para perceber que é possível trabalhar em si mesmo, capacitando-se para vir a alcançar o que deseja.

É preciso muita ação e trabalho duro da sua parte. Da minha experiência, a maioria do trabalho duro é realizado nos primeiros meses, nas primeiras tentativas. Mas, depois de ganhar autodisciplina, de ganhar movimento positivo, tudo o que é necessário é uma pequena manutenção. É muito mais fácil manter-se saudável do que é ficar saudável.

FAÇA UMA AUTOANÁLISE

Pense aprofundadamente sobre o que o tem mantido preso durante todo este tempo. O que tem feito ou não tem feito que lhe impossibilita chegar onde pretende. Será o medo da mudança? Será a esperança que aconteça algo melhor? Este conceito da esperança até pode parecer ridículo, mas muitas vezes, a esperança de algo melhor é o suficiente para nos manter nos mesmos padrões de comportamento inadequado, dado que o medo instalado não permite que você tente conseguir aquilo que deseja alcançar. Então fica na esperança de não ter de sair da sua zona de conforto. Fica à espera que um milagre aconteça.

ser feliz

O que você deseja melhorar? O que você deseja alcançar? O que você quer ser? O que pretende abandonar? Pondere sobre estas questões. A autoanálise pode abranger todos os tipos de coisas, hábitos de vida pouco saudáveis??, arrependimentos, medos, tudo o que o aborrece, o que gostava de tirar da sua consciência, o que o impede de ser bem sucedido nas áreas de vida afetadas. Tente trazer à sua consciência tudo aquilo que possa andar a perturbá-lo. Depois de conseguir especificar algumas destas coisas, faça uma nova questão:

O que estou disposto a fazer para alcançar o que pretendo?

Você acredita realmente que vale a pena esforçar-se? Que pode fazer algo sobre a sua vida? Se sim, deve orar, deve buscar orientação para fazer as coisas direito, deve procurar terapia, a ajuda de um amigo ou familiar? tente perceber naquilo que deve trabalhar para seguir em frente. Utilize todos os recursos ao seu alcance para estabelecer um processo de mudança de vida positiva.

Para aprofundar o assunto, leia:

A dura verdade é que a felicidade é possível mas é opcional. Se você não está feliz, muito provavelmente você é o problema. Sei que esta realidade pode ser difícil de admitir. Mas considere isto, é também a coisa mais poderosa que você pode aceitar. E, lembre-se, aceitar algo não significa que você tem que gostar. Porque assim como você pode ser o problema, você pode ser a solução.

Perceber esta realidade é capacitador, porque uma vez que se aceite o problema e perceba que na grande maioria das vezes nós somos responsáveis, podemos começar a concentrar-nos na solução. E sim, há circunstâncias na vida que batem forte e pode parecer injusto às vezes. Mas existem pessoas a superar obstáculos incríveis, assim como conseguem superar o passado, independentemente de quão trágico foi. Se muitos conseguem, você também  pode conseguir e tornar-se triunfante.

Dica: Foque a sua atenção mais na solução do que no problema.

Se você procurar uma verdadeira mudança positiva, paz interior e felicidade, você pode encontrar. Mas você deve estar disposto a aceitar a sua condição, e fazer algo no sentido de ir ao encontro dos resultados que pretende.

FAÇA ALGO POR SI DE UMA VEZ POR TODAS

Ao longo do artigo fui referindo que é possível mudar a vida para melhor. Que é possível ultrapassar alguns dos seus problemas pessoais, e problemas psicológicos que possa estar a enfrentar. Talvez se debata como medo do fracasso, com a ansiedade ou depressão. Eventualmente a preocupação excessiva toma grande parte do seu tempo, consumindo-lhe recursos que podia estar a utilizar na procura de uma solução. Esta é extamente a mensagem principal que lhe quero transmitir:

Procure uma solução para o problema que possa estar a enfrentar e que recorrentemente tem paralisado a sua vida.

Quer seja neste artigo, assim como nos artigos recomendados ou em outros que existem aqui no blog você tem imensa informação que pode esclarecê-lo, orientá-lo e ajudá-lo no seu caminho de mudança positiva. Se eventualmente acha que necessita de um suporte mais específico e aprofundado, pondere aderir às nossas consultas de psicologia online. As consultas de psicologia online são um serviço pago. São aconselhadas para quem necessita de um apoio mais prolongado no tempo e de uma implementação sistemática. Se você já fez várias tentativas de melhoria, e recorrentemente vai abaixo, tem recaídas, não encontrando rumo para a sua vida, pondere usufruir de uma abordagem que tem ajudado centenas de pessoas espalhadas por todo o mundo a melhorar a sua vida.

A sua ajuda profissional à distância de um clique!

Abraço

Novo usuário?
Comece aqui
Receba Grátis os Vídeos “Fórmula da Positividade”
Receba Grátis os Vídeos “Fórmula da Positividade”

Dê a si mesmo a oportunidade de florescer e ser bem sucedido!

Comentários
Avatar for Miguel Lucas
Paulo

EU TENHO 32 ANOS ME SINTO MUITO VELHO PARA TRABALHAR ESTUDAR E FAZER QUALQUER COISAS COMO SE EU NAO TIVESSE MAIS IDADE PARA ISSO E PARA QUALQUER COISAS, TENHO MELDO DE ENVELHECER, ME SINTO INCAPACITADO DE MUDAR ISSO O QUE FAÇO PARA EU SENTIR MOTIVAÇÃO PELA VIDA NOVAMENTE?
PERDI O ANIMO POR ACHAR QUE É TARDE PARA MIM, FAZER QUELQUER COISAS COMO TRABALHAR E ESTUDAR?

POR FAVOR ME AJUDEM

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Paulo, obrigado pelo comentário.

Não necessita deixar o mesmo comentário em vários artigos, ok!

No blog temos alguns artigos que pode consultar que certamente podem fornecer-lhe esclarecimento:

http://www.escolapsicologia.com/dicas-estrategias-para-potenciar-motivacao-em-qualquer-circunstancia/

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
ribeiro

Na verdade vou confessar que por vezes também me sinto assim.chego mesmo a sentir que a vida Ja não tem mais sentido.acho que as pessoas mas sem coração tem mais sorte e chegam a ser mais felizes.tenho lutado tanto mas não vejo resultados a vista.
Maria

Avatar for Miguel Lucas
Gledson

Olá, Paulo, boa tarde !

Eu lhe entendo, mas coloque em sua mente que você com essa idade ainda é um jovem cheio de vida e de oportunidades, basta você mentalizar isso e não deixar se abater por esses sentimentos e medos, pois o medo nos impossibilita de qualquer coisa em nossa vida, eu tenho 40 anos e sinto que ainda tenho muito que viver, hoje faço faculdade estou me formando neste ano de 2016 e sempre acho que posso mais e mais, basta focarmos nisso e que seguimos o fluxo da vida para que possamos atingir nossas expectativa, pense sempre a idade é apenas um numero que precisamos ter para representar nosso tempo de vida e experiencias, faça isso com certeza será muito bem sucedido, e se precisar de conversar estou a sua disposição.

Um grande abraço.

Gledson
34 99163-4730

Avatar for Miguel Lucas
Leandro Pereira

Prezado Miguel parabéns pelo artigo. Apesar de tantas informações,livros,artigos, e tanta informação ao redor por que é tão difícil mudar? Acredito na resposta que está no artigo: “a falta de ação”. Nas palavras de David Henry Thoreau ” A finalidade da vida é a ação”. Somente as AÇÕES trarão resultados para nos tirar da onde estamos e levar aonde queremos.
Um super abraço.
Continue com esse trabalho brilhante!

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Leandro, obrigado pelo comentário.

Sem dúvida que a falta de ação é um grande impeditivo para as pessoal melhorarem a sua condição. É necessário esclarecimentos e conhecimento, mas o passo seguinte é agir.

Agradeço as suas palavras.

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
Lucas

Olá, Miguel. Parabéns pelo excelente artigo.

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Lucas, obrigado pelo comentário.

Agradeço as suas palavras e apreço

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
dina

ola preciso de ajuda o meu problema tá-se tornando cada vez mais grave e se não pedir ajudar alguém que perceba do assunto acho que nunca vou conseguir sair dele , eu tenho um vicio do qual não gosto e que me faz muito mal a verdade é que há oito anos que ando a tentar mudar de vida porque não gosto da vida que tenho e nunca fui completamente feliz nem realizada, a maior parte do tempo fecho.me em casa o que é pior pra mim, e sempre que saio de casa ultimamento tenho voltado a cair muitas vezes nas malhas do vicio e no dia a seguir sinto-me culpada e só me apetece matar-me, muitas vezes refugio-me na comida e em casa pra esconder o vicio e não ver pessoas, o meu grande problema é que crio grandes expectativas falsas e confio em pessoas que não devia confiar e vivo presa nos pensamentos e na mentalidade do passada e sinto.me presa a esse vicio, a verdade é que desde pequena sempre tive o sonho de me casar ter filhos ser fiel e feliz, mas devido a este meu vico perdi a confiança nos homens e em mim propria também não confio em mim tenho medo de voltar a ser quem era no passado e nunca conseguir ser fiel, porque nunca consegui ser fiel, e enquanto não conseguir sair deste vicio nunca vou ser feliz nem nunca vou ter sucesso na vida, nunca fui boa aluna porque só penso no passado não tenho emprego não faço nada só me apetece é tar em casa a dormir pra não cair nas malhas do vicio…o que posso fazer pra mudar de mentalidade? e poder ser feliz e não sofrer pela culpa?e deixar de viver presa em lembraças do passado, que me fazem nao confiar em mim nem nos outros? tenho vergonha de mim só quero sair desta vida e ser feliz e ser uma boa pessoa e não causar o mal a outras pessoas nao me quero tornar numa louca ou numa psicopata…no momento em que caio no vicio so feliz e gosto , mas a seguir fico com remorsos e sentimento de culpa só me apetece matar.me tenho vergonha de mim e odeio a minha vida..

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Dina, obrigado pelo comentário.

Alguém a impede de fazer o que deseja? Provavelmente não. Alguém a obriga a fazer o que não quer? Provavelmente não. Então porque faz o que não quer? Ou porque deixa de fazer o que quer? Pense nisso. Tudo o que faz ou não faz é uma decisão sua. Mesmo que julgue não conseguir deixar de fazer o que a incomoda, é uma decisão sua. Foque a sua atenção naquilo que quer, arrange um meio de alcançar o pretendido e siga em frente.

Coragem

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
dina

ja agora ler os seus artigos ensentiva.me a continuar atentar e não desistir de mudar de vida e de mentalidade..
mas mesmo assim acho que sosinha nunca vou conseguir mudar porque sou uma parva e uma fraca e crio espectativas falsas em relação as pessoas e de momento não trabalho por isso não tenho dinheiro disponivel, mas gostaria que me desse conselhos e me ensentiva.se amudar de vida, e também não quero e tenho medo que a minha famila e os amigos mais próximos descubras esta falsa vida que levo e que sempre quis deixar, mas não consigo não sei porque…

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Dina, obrigado pelo comentário

Comece por não dizer palavras negativas e depreciativas acerca de si mesmo. Depois descubra meios para se ajudar a si mesma e não desculpas que justifiquem a situação em que se encontra. Procure soluções e não justificações.

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
maria aparecida

Olá,

Tenho 46 anos e “retornei” aos estudos aos 41 anos, e estou muito contente, pois era algo que queria muito, e por diversos motivos, não pude concluir antes. Neste momento estou especializando-me em Neuropsicopedagogia e Educação Especial,tenho muitos planos e desejos. Claro! As vezes bate aquela incerteza, mas o que importa é que não desistirei,e mais,sinto-me feliz e realizada!!!

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Maria, obrigado pelo comentário.

Fico muito contente por seguir o seu sonho e acima de tudo que esteja a conseguir concretizá-lo. Seguir o que desejamos é um grande impulsionador para a realização pessoal, e você está a viver esse momento extraordinário. Parabéns pela sua coragem

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
domingos alves xavier

tudo passa por mim,minha ex companheira tem feito minha vida num inferno,gostaria que alguem me desse um conselho o que fazer,tenho dois filhos e nem isso me deixa ver e impresionante uma mae fazer isso,obrigados a todos voces…

Avatar for Miguel Lucas
Felipe lopes

Olá, Dr.Miguel!!!

Tenho recebido seus artigos, que está sendo de muita valia para o meu crescimento. Sei que estou passando por uma situação muito difícil na minha vida: com um problema no ombro, que esta me incapacitando para trabalhar; e para piorar foi cortado o meu benefício esta sendo muito difícilm para mim porque tenho que me alimentar e comprar remédios,e eu não tenho ninguém por mim, e tenho que adiquirir forças para andar com as minhas próprias pernas!!!

Mas como disse seus artigos estão sendo de muita utilidades!!!

Gosto dessa área da psicologia, mas são cursos caros, gostaria que si possível me orientasse, se existe meios para fazer esse curso sem pagar, já que estou sem recursos, sei que seria de muita valia para meu crescimento fazendo esse curso; é tudo que eu quero!!!

Parabéns pelos seus artigos, e que Deus continue te abençoando!!!

Atenciosamente,

Felipe lopes

Avatar for Miguel Lucas
Danish

Nos faltimos dias estive me inmadfonro sobre o tal movimento Zeitgeist (com o qual ne3o concordo) e portanto venho re-refletindo sobre essas questf5es, mas desconfio que ne3o tenho nada a acrescentar ao que vc escreveu! Vocea, como sempre, e9 bem certeiro e abrangente!Eu gostaria de ter ao menos uma sugeste3o de reposta para sua pergunta: ate9 quando vamos incentivar as pulsf5es individuais (instintos gene9ticos e meme9ticos ao meu ver) em detrimento da sobreviveancia coletiva?Digo sobreviveancia propositalmente pois, apesar de ne3o ver possibilidade da nossa espe9cie deixar de existir, me parece que perderemos bilhf5es de humanos (sem contar outros terre1queos) se ne3o partirmos logo para a ae7e3o.Francamente, apesar de me considerar um otimista, ne3o vejo sinais de que as ondas de empatia e mobilizae7e3o na Internet tere3o fore7a para criar momentum online, muito menos offline (ainda ne3o me convenci que mobilizae7f5es como a do Egito e Ledbia se3o sustentadas expontaneamente online).Receio que nossa civilizae7e3o esperare1 o cataclisma do esgotamento dos recursos para agir e sempre he1 a possibilidade da Internet virar uma vasta rede de satisfae7e3o virtual para que as pessoas suportem sua mise9ria real enquanto uma minoria desfrutare1 dos recursos cada vez mais escassos.Bem De qq forma, uma hora acaba tudo, ou uma hora a satisfae7e3o virtual deixa de ser o suficiente e revolue7f5es acontecem.Otimista como sou ficarei torcendo para nossa espe9cie estar prestes a descobrir a ff3rmula da evolue7e3o para ne3o precisar mais avane7ar pela revolue7e3o

Avatar for Miguel Lucas
Raquel

Ola… Estou passando por uma fase dificil… Gosto de trabalhar ,porem nao me sinto capaz de concluir as coisas…sinto uma inseguranca muito grande.sentimentos de culpa por erros do passado,e apesar de ser casadae gostar muito do meu marido,sinto me viciada em sexo… E acabei envolvendo meu marido em swing, mais isso nao me faz bem,pois algum tempo depois me sinto a pior pessoa do mundo… E isso acaba afetando tud o q faco pois me sinto com medo e insegura em tud… Preciso de ajuda,e confesso isso. Mais nao sei por o.de comecar. Porfavor me ajude,me diga como posso dar o primeiro passo? Obrigad

Avatar for Miguel Lucas
anonimo

tenho 28 anos.,..tenho boa aparencia, costumo ser extrovertido e sou considerado inteligente..mas minha vida nao anda…ae ano passado tive crises de ansiedade. Pelo visto foi isso q mais me impediu a progredir na vida (acho q desde criança ja tenho problemas semelhantes). Eu me tratei, to me sentindo bem melhor, mas o medicamento me deu uma "enfraquecida" e ainda percebo em alguns momentos q aindaposso ter uma crise e outra. To tentando viver melhor e aprender a lidar melhor com isso. Mt bom o site. Parabens!

Avatar for Miguel Lucas
ana claudia kastro

sou feliz porque vivo ao lado da pessoa que eu amo mas eu nao sou feliz ao lado da pessoa que eu amo

Avatar for Miguel Lucas
luisa

oi, pexo ajuda eu tenho emprego, filho, mas nao consigo ter o dono do meu coracao.

Avatar for Miguel Lucas
Silvia

Oi !
Já se faz meses que ando muito triste. Tive um relacionamento com uma pessoa ao qual me prometeu várias coisas. Ele me pediu um filho e me fez várias promessas.
Modifiquei minha vida inteira, e dei-lhe um filho, e no entanto agora estou sozinha, abandonada, com um filho que é a coisa mais maravilhosa. E a nossa separação está me fazendo sofrer demais. E para completar esta infelicidade. Perdi o emprego. Tenho me agarrado com minhas orações, mas acho que a relação de pedidos está enorme, pois minha felicidade ainda não chegou, porém agradeço a Deus pela saúde de meus filhos.

Avatar for Miguel Lucas
reis

ola! Tudo bem? Tenho 36 anos, casado possuo pessoas maravilhosas ao meu lado, mas tenho um grande problema tudo que eu começo não consigo terminar, inicio super empolgado mais as vezes vem algo do passado na minha cabeça que desisto de tudo, quando falo passado é profissional EX. tive uma oportunidade impar para servir na PM em 99, decidir não ir, e quando me deparo com amigos que foram começo a me arrepender de tal maneira que me paralisa, quando passa esse pensamento me empenho a estudar para recuperar o que perdi¨paro novamente¨.
Comecei a fazer faculdade esse ano, por conta da minha idade algumas áreas militares tenho que possuir o nível superior¨já parei novamente¨.
Fiquei sabendo que a prova do bombeiro iria abrir e que limite de idade seria até os 51, me empolguei, procurei no edital todas as matérias que iriam cair recolhi livros com tais matérias, busquei na internet professores online.¨parei novamente.
Por favor me ajude que tipo de individuo sou, o que terei que fazer. O mais interessante é que as pessoas ainda me a chão inteligente. Procuro mais não acho essa inteligência em mim só viajo nos meus pensamentos me achando alguém, e as vezes parece até verdade mas vejo que é uma viagem longe do meu cérebro.
Desde já agradeço pelo ajuda.

Avatar for Miguel Lucas
Beatriz

Olá, tenho 18 anos, nada me satisfaz nesse mundo. Já tentei várias vezes mudar, sabe aquelas manias, de pôr o pé no chão, entrar o ano Novo com o pé direito, ficar meditando, enfim, nada deu certo. No começo da mudança da tudo certo, mas depois qualquer errinho, me perco de novo.detalhe: vou fazer o Enem, sou muito cheia de detalhezinhos, parece que fico buscando a perfeição, e quando da errado me sinto fracassada. O que eu faço, preciso muito de ajuda

Avatar for Miguel Lucas
eliane lima

muito bom esse artigo , agora eu vejo a minha vida com outro olhar,
parabéns!

Avatar for Miguel Lucas
luciene oliveira

olá acabei de descobrir esse chat,achei muito bacana pois muitos teme a passa no piscologo ,as vezes tento me encontrar e não consigo ,sou completamente duvidosa sempre me pego em cima do muro ,i sofro sempre que tenho que toma alguma decisão .na maioria das vezes não sei dizer não ,preciso de ajuda preciso aprender ser mais forte oque faço as vezes fico com a parte mais ruim para agradar os outros ,principalmente em parte do meu relacionamento ,meu namorado sempre dar um jeito de ficar por cima mesmo tanto errado ,isso só acontece porque não sei lidar com a situação ,sou do signo de libra sera que isso tem algo ave??? aguardo alguma orientação *-*-*-*

Avatar for Miguel Lucas
Paloma

Oi me chamo Paloma,tenho 17 anos.
Me sinto muito sozinha,tenho alguns colegas mais sempre quis ter um melhor amigo,mas nunca tive.
Eu acho que afasto as pessoas,sou uma pessoa muito negativa se qualquer coisa não sai como eu queria eu me culpo muito e fico muito triste.Não tenho boa vontade e sempre estou ponho a culpa nas pessoas pelos meus problemas.Quando estou sozinha me sinto incapacitada pra fazer algo,e na maioria das vezes estou sozinha.Queria poder mostrar minhas qualidades mais tenho medo da não aceitação,todas esses pensamentos me atormentam o dia inteiro,gostaria muito de afastar essa energia negativa de mim.

Avatar for Miguel Lucas
Alessandra

então; eu tenho 17anos, e estou precisando muito de apoio psicologico.
já faz um bom tempo que me sinto frágil nem sei ao certo quando isso tudo começou, sinto que niguém gosta de mim nem mesmo meus familiares, a maior parte do tempo estou sozinha. na escola quero fazer amizades mas não consigo quando está todos reunidos eu prefiro ficar sozinha no meu canto como se eu me ajuntando tivesse incomodando alguém ou até mesmo todos. tenho vontade de chorar a todo momento as vezes sem motivos e as vezes com todos os motivos que vem me deixando desse jeito. e com esse sentimento acabo me dando mal em provas e atividades escolares. meio que esse sentimento acaba afetando tudo que está em minha volta. os momentos que estou feliz são muito raros e bem passageiros por apenas um momento. já tentei até suicídios várias vezes .enfim…
(um sentimento horrível)

Avatar for Miguel Lucas
Roger Gonçalves

Boa tarde. Se possivel, entre em contato comigo pelo e-mail, o assunto que quero abordar é privado.

Avatar for Miguel Lucas
mariana

simpatia urgente para trazer ex de volta ainda hoje Rui neste momento, onde quer que você esteja. Neste exato instante você perderá a concentração e seu pensamento se voltará para mim. Você entenderá que não pode viver sem mim. Neste exato momento você começará a se desfazer do seu orgulho. Agora mesmo você está com vontade de me ligar. Agora mesmo você está pensando em mim Rui. Você vai tentar resistir. Não, NÃO resista. Se você não me ligar agora, vai me ligar mais tarde. Mas neste instante você tem a certeza de que vai me ligar. Você compreenderá que está apaixonado por mim e não consegue ficar sem a minha presença. Neste exato momento você vai pensar em mim. Eu invoco os três Santos Anjos, Miguel, Gabriel e Raphael, para que iluminem o seu coração e desfaça qualquer dúvida. Que Miguel expulse de perto de você todo mal espírito, toda má influência, ou qualquer outra mulher. Que Gabriel anuncie a você o meu nome, que sopre em seus ouvidos a palavra amor e o faça lembrar de mim, que me anuncie ao seu anjo da guarda . Que Raphael use o bálsamo curador para curar a descrença que se instalou no seu coração, mas que mantenha aberta a cicatriz do amor e do desejo por mim. Assim seja. Com todo o meu amor! Quando esta mensagem for publicada, em dois minutos você terá um desejo irresistível de me ligar. Ceda a eles que estou esperando por você querido. Amém

Avatar for Miguel Lucas
kary

A RAINHA MARIA PADILHA (POMBA GIRA)AO SÃO CIPRIANOA MARIA MULANBO (POMBA GIRA)AO EXU DUAS FACAS MUSIFIMAO EXU CAVEIRAA MARIA ARREPIADA (POMBA GIRA)A CIGANA IRIS (EM NOME DE TODO POVO CIGANO)A POMBA GIRA DAS CALUNGAA POMBA GIRA DAS ALMASA RAINHA YEMANJÁA ROSA CAVEIRA (POMBA GIRA)AO EXU MARAMBOAS 13 ALMASQUERO QUE (MVCS) NESSE MOMENTO PENSE EM MIM (GAR)QUERENDO A TODO CUSTO ME VER, FICAR COMIGO PARA SEMPRE. OUVIR MINHA VOZ, ME ABRAÇAR, E ME BEIJAR. QUE SUA BOCA SINTA MUITA VONTADE DE ME BEIJAR. E QUE SUA MENTE SÓ TENHA MINHA PRESENÇA. QUE (MVCS) SÓ TENHA PENSAMENTOS, OLHOS, CORAÇÃO, AMOR, DESEJO, TESÃO, EREÇÃO, PRAZER, REALIZAÇÃO SEXUAL SÓ COMIGO(GAR) QUE (MVCS) ME , PROCURE AINDA HOJE E DECLARE SEU AMOR POR MIM (GAR) E ME PEÇA, PARA CONTINUAR A SER SUA NAMORADA E DEPOIS SUA COMPANHEIRA PARA O RESTO DA SUA VIDA,QUE SEJA O SEU AMOR ETERNO. QUE (MVCS)ME PROCURE DESESPERADAMENTE HOJE, QUE (MVCS)VENHA ME VER E ME PEÇA PARA NUNCA O DEIXAR. QUE TODAS AS ENTIDADES INVOCADAS POSSAM VISITAR AGORA (MVCS)SOPRANDO MEU NOME(GAR)NO OUVIDO DELE, FAZENDO COM QUE ELE FIQUE AGORA COM MUITO MEDO DE ME PERDER E FAÇAM COM QUE ELE (MVCS) SINTA UMA SAUDADE DE DOER NO PEITO. QUE (MVCS) SINTA MINHA FALTA.. E NÃO RESISTA, QUE (MVCS)ME QUEIRA HOJE. QUE (MVCS)SINTA UM CIUME ABSURDO DE MIM, E TENHA MUITO MEDO! DE ME PERDER. QUE ELE (WNPA)ME PROCURE HOJE A NOITE. QUE PASSE TODOS OS DIAS A DESEJAR- ME E A QUERER ESTARCOMIGO TODOS OS MINUTOS DA VIDA DELE, QUE ME ASSUMA DE VEZ EM SEU CORAÇÃO , QUE O PRIMEIRO NOME A SAIR DA BOCA DELE SEMPRE SEJA O MEU (GAR) MINHAS ENTIDADES AMADAS, EM QUEM CONFIO E CREIO TOTALMENTE, TRAGAM (MVCS)PRA MIM, PRA SEMPRE. INJETEM CORAGEM !NAS VEIAS DELE, QUE ELEME PEÇA PARA FICAR COM ELE O MAIS RAPIDO POSSIVEL, QUE ELE (MVCS)SE REVOLTE E NAO CONSIGA MAIS ESSA SITUAÇÃO DE FICAR LONGE DE MIM (GAR) E QUE ME QUEIRA COM URGENCIA. E O FAÇAM DETESTAR E TER NOJO PROFUNDO DE TODAS AS OUTRAS MULHERES, DIVULGAREI ESTA ORAÇÃO E VOSSOS NOMES, ETERÃO SEMPRE A MINHA GRATIDÃO. ME DÊEM UM SINAL.. ASSIM JÁ É. SEREI GRATA, MINHAS ENTIDADES TENHO MUITO TEMOR, RESPEITO POR CADA UMA DE VÓS, ME ATENDAM, VOS SUPLICO, SEI QUE DOMINAM TUDO E QUALQUER PESSOA, AMARREM ESTE AMADO HOMEM PARA MIM, (GAR).QUE ELE RASTEJE ATRÁS DEMIM ETERNAMENTE, SOPREM MEU NOME (GAR)EM SEU OUVIDO ATÉ O LEVAR A LOUCURA, PARA SEMPRE. ASSIM ESTÁ FEITO , ASSIM SEJA, ASSIM SERÁ PELO PODER DAS 13 ENTIDADES INVOCADAS. QUE TENHA SONHOS COMIGO FAZENDO ASSIM COM QUE ME AME A CADA DIA MAIS. SE ESTIVER TRABALHANDO QUE PARE COM SAUDADES DE MIM QUE SINTA PRAZER. SOMENTE EM OUVIR A MINHA VOZ SENTIRÁ UM DESEJO FORA DO NORMAL COMO NUNCA SENTIU POR NINGUÉM E QUE NUNCA SENTIRÁ. SALVE SETE SAIAS. MINHA BOA E GLORIOSA PRINCESA PELAS SETE SAIAS QUE ACOMPANHE SEUS PASSOS, ROGO E SUPLICO QUEAMARRE (MVCS)NOS SETE NÓS DE SUA SAIA E SETE GUIZOS DE SUA ROUPA PARA MIM. AGRADEÇO POR ESTAR TRABALHANDO AO MEU FAVOR. VOU DIVULGAR O SEU NOME EM TROCA DESSE PEDIDO DE TRAZER (MVCS) SEMPRE COMIGO PARA QUE SE TORNE MEU E LARGUE OUTRAS PARA SEMPRE E FIQUE SÓ COMIGO(GAR) E AINDA HOJE PENSE EM MIM E ME LIGUE E RETORNE LOGO POR NÃO CONSEGUIR FICAR LONGE DE MIM. POIS TERÁ MEDO DE ME PERDER QUE VENHA DIZENDO QUE ME QUER SEMPRE JUNTO DELE. ASSIM SEJA E ASSIM SERÁ. E ASSIM ESTÁ FEITO. CONFIO NAS FALANGES DA POMBA GIRA RAINHA DAS SETE ENCRUZILHADAS. CADA VEZ QUE FOR FEITA ESSA ORAÇÃO MAIS FORTE ELA SE FARÁ. POR ISSO VOU MANDAR PARA OSQUATRO!CANTOS DO MUNDO PEDINDO A MÃE QUE ME CONCEDA O PEDIDO DE ESTAR COM (MVCS).QUE OS ESPÍRITOS DAS FALANGES DA POMBA GIRA JÁ ESTÃO SOPRANDO AO SEU OUVIDO O MEU NOME(GAR) DE DIA E DE NOITE. ELE DAQUI MAIS UM POUCO NÃO VAI COMER NEM DORMIR, NEM FAZER COISA ALGUMA A NÃO !SER SE ESTIVER COMIGO. CONFIO NO PODER DAS SETE ENCRUZILHADAS !

Avatar for Miguel Lucas
nivaldo m. de souza

As vezes sou feliz outras sou triste,e tudo que quero e ser livre, porem tudo que fço e ajudar 0os outros ,porem o mais triste é que a mim mesmo não consigo me alto ajudar, perto dos amigos, e de qualquer pessoa sou feliz,alegre,ativo,e livre porem quando estou sozinho sou um cara realmente morto e vazio só gostaria realmente é ser feliz.

Avatar for Miguel Lucas
carla

ola, Lucas depois q tive um problema com meu marido, passei a ter medo de tudo,parei de estudar n dirijo mais pq acho q tudo q faço ta errado, pois n consigo nem sair de casa se ele n for junto n consigo resolve nada na minha vida , achei bastante interessante tudo q vc escreveu nesta pagina vou pensar melhor na minha vida.

Avatar for Miguel Lucas
douglas

Por um tempo fui a pessoa mais feliz que podia ser .
era uma pessoa que acreditava em Deus nos meus sonhos e em amizades.
Os meus amigos eram tudo pra mim e daria a vida por eles.
até que em um triste dia a mãe de um amigo se suicidou.
neste dia estavamos todos reunidos comemorando.
derrepente chega a noticia devastadora.
um dos amigos reuniu e contou o que havia ocorrido á todos.
e me excluiu.
como se eu queresse saber o ocorrido por banal curiosidade e não pq eu me importava realmente com a pessoa.
Uma semana após fiquei sabendo o ocorrido pela boca de uma pessoa desconhecida.
chorei como nunca!
senti que não acreditavam em mim.
nunca me senti tão humilhado .
Depois disso fiquei com depressão por algum tempo , e pensei em cometer suicidio.
deixei de ser a pessoa imperativa e sonhadora que sempre fui.
me tornei extremamente pessimista.
O nome da nossa turma era Galera do Mal.
Nos estudavamos juntos há muito tempo.
Nossa marca registrada era piada truco e coca cola.
e um dia eu disse chorando que nunca nos separariamos.
hj conseguir me recuperar mas me tornei extremamente frio e antisocial.

Avatar for Miguel Lucas
a

bla bla bla morra maldito ! ! !

Avatar for Miguel Lucas
eu

Q bosta é essa nao ajuda ninguem em nada so faz pessoas perderem tempo toma no seu cu VOCE Q FEZ ESSE POST vai a merda fdp naao sabe nada de nada cale-se e morra

Avatar for Miguel Lucas
danila

oi gostaria de ter mais informações sobre a consultas onlines, ñ sei se é problema no meu computador mais ñ ta abrindo
Grata

Avatar for Miguel Lucas
ro

to desistindo de mim…mesmo sou muito negativa…preciso d ajuda

Avatar for Miguel Lucas
como conquistar uma mulher

Estas questões também podem levar à menos privacidade na
relationship. Estou muito animado para este,
que é um conceito totalmente novo para mim e eu m realmente ansioso para
voltar para o namoro community. A fim de decidir como lidar
com o beijo de boa noite, preste muita atenção à linguagem corporal dela durante seu date.

Avatar for Miguel Lucas
Luisa

Tenho 32 anos, e parece que é só o que tenho. sinto-me infeliz, sinto uma tristeza enorme. Tenho trabalho, tenho familia, tenho namorado. Mas nada disso me deixa feliz. No trabalho tem dias que não me sinto nada util, nem sinto que o que faça é util, dou por mim de manha sem vontade de levantar para ir trabalhar, as vezes apetecia dormir num sono profundo e nunca mais acordar. a familia, passo os dias stressando com todos, não gosto da forma como lidamos uns com os outros, sinto-me obrigada a estar presente e a fazer tudo por eles sem que eles percebam que tambem existo que tenho sentimentos, tenho uma enorme vontade de sair de casa, de ir viver sozinha, de gerir a minha vida sem estar sempre a pensar nos outros em primeiro lugar. Namorado, sim ainda acho que sim… A relação avançou rapido de mais talvez por ter medo de ficar sozinha por medo do passado e de repente vi-me a acreditar em todas as promessas dele e de repente reparo que sao so promessas e que afinal nao avancei rapido demais, faço apenas aquilo que ele quer sem nada defenido, concreto de uma vida. Não sou feliz, nao sei que objetivos tenho, nao sei o que quero e nem sei como prosseguir. Isto está a fazer-me mal. quero sair desta solidao mas nao sei como, nao sei o que fazer.

Avatar for Miguel Lucas
Regina

Parabéns Miguel. Foi muito esclarecedor. Obrigada.

Avatar for Miguel Lucas
josiane

Tenho 25 sou mae casada trabalho fora tive uma infância pobre em todos os sentidos tenho fantasma que me atormenta lembranças da infância me sinto injustiçada pelo mundo desde que me entendo por gente acho que a vida e injusta comigo pois vejo todos felizes bonitos e eu sempre me a cambando numa rotina numa vida que nao gosto me sinto veia nao tenho prazer pra sair anoite sinto uma tristeza e uma revolta ao mesmo tempo vivo num conflito interno sem fim , ja pensei na morte mais nao sou capaz de fazer isso cmg sonho que um dia vou acordar e vou ter a vida perfeita que imagino que possa estar sendo vivida por outras pessoas … penso que dinheiro resolveria tudo ….

Avatar for Miguel Lucas
GUILHOPBEL

EU NAO TENHO APOIO NEM DA FAMILIA,ESPOSA, E POR ISSO NAO TENHO COM QUEM DESABAFA MEUS SENTIMENTOS POR ISSO SOU UMA PESSOA INFELIZ

Avatar for Miguel Lucas
maria

Depois de dois anos de casamento Broken, meu marido me deixou com dois filhos, eu senti como acabar com tudo, eu quase cometeu suicídio, porque ele nos deixou com nada, eu estava emocionalmente baixo todo este tempo. Graças a um médico de amor chamado Dr. Goko o médico do amor que eu conheci on-line. Em um dia fiel, como eu estava navegando pela internet, me deparei com vários depoimentos sobre este especial médico do amor. Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu amante Ex de volta, alguns testemunharam que ele restaura útero, curar câncer e outras doenças, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para parar o divórcio. Ele é incrível, também me deparei com um testemunho particular, era sobre uma mulher chamada Vera, ela testemunhou sobre como ele trouxe de volta seu amante Ex em menos de 2 dias, e no final de seu testemunho ela deixou cair o seu e-mail. Depois de ler todos estes, eu decidi tentar. I contatado ele via e-mail e Explicasse meu problema para ele. Em apenas 48hours, meu marido veio para mim. Nós resolvemos nossos problemas, e estamos ainda mais felizes do que nunca. Dr. Goko você é um homem talentoso e eu não vou parar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso. Se você tiver um problema e você está procurando um médico verdadeiro e genuíno do amor, tentá-lo a qualquer momento, ele é a resposta a seus problemas. .

Avatar for Miguel Lucas
maria

Você pode contatá-lo em (dr.gokosspiritualcaster@ gmail .com) ou texto e whatsapp ele 2348056398964. Ele é o melhor médico do amor que pode ajudá-lo com seus problemas de relacionamento.

Avatar for Miguel Lucas
Ramon

Olá Lucas, quando eu estou não mim sentindo bem faço na web por assuntos relacionando o que tenho passado e os melhores artigos que tenho lido são os seus!

Avatar for Miguel Lucas
Ludinay Evangelista

Olá me chamo Ludinay eu tenho apenas 13 anos acho q estou precisando de uma ajuda(na vdde uma conversa resolveria eu acho) estou muito confusa comigo mesmo n estou mais me entendendo n sei o que se passa dentro de mim,n sei dos meus sentimentos eu amo muito os meus pais mais n consigo demonstrar isso muito pelo contrário só demonstro como se eu odiasse eles,mais n eu n odeio amo eles faço muito erros (mais antes eu pensava assim e funcionava)"n errar é humano todo mundo erra","com os erros q a gente aprende" mais hj em dia isso n funciona mais eu faço erro atrás de erro maior parte das brigas dos meus pais é por minha culpa as vezes acho q eu sou um problema ou melhor o problema fica um jogando a culpa no outro(as vezes acho se eu n nascesse tudo seria melhor) mais enfim eu n sei oq fazer (além de chorar kk) me ajuda? (sii vc puder é claro) affs

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *