5 Passos para conseguir uma Atitude Positiva na Vida
Psicologia Positiva 22/09/2016

5 Passos para conseguir uma Atitude Positiva na Vida

Miguel Lucas Publicado por Miguel Lucas

Todos queremos ter uma vida feliz, e todos sabemos que se adotarmos uma atitude positiva o retorno será melhor que com uma atitude negativa. Mas por muitas razões e situações de vida, todos nós em alguns momentos somos afectados pelas atitudes negativas que tomamos. Então, o que é que poderemos fazer para tornar as atitudes positivas um hábito no nosso dia-a-dia?
Para mim, que escrevo regularmente sobre estes assuntos e utilizo a implementação de atitudes positivas de forma terapêutica nos pacientes, também nem sempre é fácil manter uma atitude positiva. Por vezes também dou por mim a ter uma visão do mundo por uma perspectiva negativa, focando-me nas coisas más e ignorando as boas, especialmente quando as expectativas não vão no caminho que pretendia. Tal como você, também eu me empenho diariamente para manter uma atitude positiva, pois acredito ser possível mudar a perspectiva.

Acredito ser possível diariamente ir implementando hábitos mais assertivos, mais capacitadores e mais alinhados com os nossos desejos e expectativas, para isso é necessário força de vontade e auto-disciplina. Isto pode ser conseguindo desenvolvendo a “Flexibilidade de Pensamento”, que é a capacidade de intencionalmente focarmo-nos naquilo que realmente importa para a concretização dos nossos sonhos, tarefas, responsabilidades, equilibro emocional, concretização de um projecto, ou recuperar de um trauma, entre outras. A flexibilidade de pensamento insere-se no termo que na avaliação neuropsicológica se designa de, Funções Executivas – é utilizado para designar uma ampla variedade de funções cognitivas que implicam: atenção, concentração, seletividade de estímulos, capacidade de abstração, panejamento, controle mental, autocontrole, memória operacional e flexibilidade de pensamento.

Certamente não conseguimos controlar a grande maioria dos acontecimentos exteriores da nossa vida, as outras pessoas, a inflação, o humor do patrão, os condutores, o preço dos bens alimentares, as opções do governo, entre outras. Sem dúvida que existe muitas coisas das quais não temos qualquer tipo de controlo, e que nos causam incómodo e mal-estar, sentimentos de incapacidade e desesperança, de irritabilidade, de frustração de mau humor, de ansiedade, depressão, de insegurança. O problema começa a crescer e a ser realmente um problema incómodo quando nos confundimos com os nossos pensamentos e sentimentos negativos. Passo a explicar, os sentimentos, quer positivos quer negativos, ambos têm a mesmo função, funcionam como marcadores, como alertas que nos informam daquilo que gostamos, daquilo que nos faz sentir bem, que é importante para nós, ou daquilo que não gostamos, que nos causa incómodo e que não é importante ou mais-valia para nós.

A forma de ficarmos a saber estas coisas, a forma como tomamos consciência delas é, através das nossas emoções e sentimentos que sentimos no corpo, e se traduzem em pensamentos e em palavras. Se o que está a acontecer na nossa vida são coisas desagradáveis é natural que os nossos sentimentos sejam negativos, que os nossos pensamentos sejam incapacitantes e lamuriosos, e o que verbalizamos a nós próprios seja depreciativo e desanimador. Até aqui tudo “bem”, o problema é quando a pessoa se começa a confundir com esses sentimentos e pensamentos, começando a orientar-se por eles, pensando que é uma pessoa triste, desanimada, sem capacidade para agir, e que tudo o que faz corre mal. Na verdade tudo isto é “ilusão”, a pessoa não se apercebe que apesar de estar a sentir todo um conjunto de sensações e pensamentos desagradáveis (que são necessários para lhe transmitir que algo de errado e que não gosta está a acontecer), ela não é apenas os seus sentimento e pensamentos, pode escolher, pode tomar uma atitude capacitadora e construtiva. Para um maior aprofundamento sobre a tomada de consciência, leia o nosso artigo: A consciencialização é o primeiro passo para a mudança

E como é que isto se faz?

Simplesmente, escolha o que será melhor fazer, e depois decida fazer. Parece na verdade demasiado simples, não é? Sim é, mas acredite, adoptar uma atitude positiva ou negativa, a escolha será sempre sua. Está a perguntar-se a si próprio, pois mas eu não escolho sentir-me mal, nem triste, nem incapaz. Acredite que sim, a escolha é sempre nossa. Aquilo que não escolhe, é apenas aquilo que lhe acontece, os acontecimentos de vida, os imponderáveis, os obstáculos com que se depara. Mas a reação a esses acontecimentos, somos nós que decidimos a atitude a ter face a isso. Mas então eu posso decidir ficar bem e sentir-me melhor, mesmo estando a sentir-me mal? Claro que sim, obviamente que requer prática, esclarecimento e desenvolvimento pessoal.

Vamos então por partes:

PASSO 1: TOME CONSCIÊNCIA QUE TER ATITUDES POSITIVAS É UMA ESCOLHA

Por muito difícil que seja admitir, você escolhe sempre os estados emocionais em que se encontra, pode é ter mais ou menos consciência disso. Lembre-se que os sentimentos, são isso mesmo, sentimentos que se referem à percepção que estamos a ter em relação a alguma coisa que está a acontecer na nossa vida. Como tal, os sentimentos em si mesmo, não são bons nem maus, são apenas informação. Nós é que interpretamos como bom ou mau, aquilo que sentimos, e a partir daí, escolhemos a atitude a ter face à situação que estamos a viver, ou aquilo que estamos a pensar.
Aquilo que importa você saber: é que perante a sensação que se tem de sentimentos e pensamentos negativos, pode aceitar o que está a sentir, e depois, mudar o seu estado interno e colocar-se numa atitude positiva, com pensamentos orientados para a solução.

Dou-lhe o seguinte exemplo, se alguém partir uma perna, no processo de recuperação, sempre que a colocar no chão, irá sentir dor (a dor aqui é benéfica, pois informa e relembra a pessoa que tem um problema na perna e temporariamente tem de ter mais atenção), depois numa tentativa de se sentir melhor, irá usar as outras partes do seu corpo no sentido de se  conseguir movimentar, mais devagar claro. O que se passa neste exemplo, é que a pessoa apesar de ter um problema, não se confunde com o problema, sente que é capaz de se ajudar a ela própria e ao problema (perna partida), e assim fazer uma recuperação mais eficaz. Arrisco a dizer, que esta pessoa teve uma atitude positiva face à sua situação, porque teve consciência do seu problema e decidiu-se a organizar as outras partes do corpo que estavam funcionais, e fazer o que estava ao seu alcance. Isto é sem dúvida um atitude positiva.

Dica 1: Ao sentir-se desanimado, desesperançado, triste, tente lembra-se que é a sua “perna partida” a queixar-se, é o seu problema a manifestar-se, a chamar-lhe a atenção. Deverá esforçar-se para não se identificar com esses sentimentos incapacitantes, e dizer para si: “isto é o meu problema a queixar-se”, depois decida levá-lo em consideração e faça algo para se ajudar, algo de capacitador e positivo. Decida-se a melhorar, a procurar uma solução, não se renda. Acredite em si e faça coisas construtivas.

PASSO 2: LIVRE-SE DA NEGATIVIDADE

Se você pretende viver uma vida de alegria e felicidade, não pode de forma nenhuma alimentar os seus pensamentos negativos, movimentar-se de acordo com eles e muito menos tomar decisões num estado crónico de negatividade. Os pensamentos passam na sua cabeça tal qual os balões de fala nos livros aos quadradinhos de banda desenhada. Se partirmos desta analogia, isto é capacitador pois permite-lhe aplicar a técnica que apelido de Zoom. À medida que os pensamentos vão surgindo na sua cabeça, se tomar consciência deles, e verificar que são destrutivos e incapacitantes, não tem necessariamente que os seguir, nem tão pouco tentar eliminá-los. Ter pensamentos negativos não é pernicioso. O que prejudica é deixarmo-nos dominar por eles, e tomar decisões baseadas nesses pensamentos distorcidos pela percepção ou incapacidade do momento.

Então o que fazer:

Dica 2: Técnica do Zoom, ao perceber que está a ter pensamentos negativos, pode criar na sua mente outro “balão” com outras frases mais capacitantes e com a técnica de Zoom focar-se nelas, os pensamentos negativos automaticamente desaparecem como se de nuvens negras no céu se tratasse.

Dica 3: Técnica de mudar de canal, imagine agora que vai ao volante do seu automóvel, e que na rádio que está a ouvir passa uma música que detesta, que lhe trás lembranças desagradáveis e o coloca num estado mal-humorado. Acredito que a tendência será para mudar de canal. Isto é exactamente o que pode fazer na sua mente, sempre que se aperceba que está a ter pensamentos de negatividade, mude de canal, emparelhe a técnica de Zoom e foque-se em algo positivo e construtivo, algo de que goste.

PASSO 3: OLHE PARA O LADO POSITIVO DA VIDA

Podem não existir aspectos positivos em tudo. Acredito que muitas coisas não têm nada de positivo ou construtivo na nossa vida. E por certo todos nós já fomos confrontados com situações destas nas nossas vidas. Quanto a estes acontecimentos nada podemos fazer, dado que não os controlamos. Mas as respostas e reacções a eles, sim, podemos escolher o que fazer, que acções tomar e que atitude adoptar. As coisas que nos acontecem, em si mesmas podem não ser positivas, mas a forma como nos organizamos face a minimizar os danos colaterais ou a tentativa de reverter a situação, essa sim, pode e deve ser positiva. Está ao nosso alcance e depende unicamente de nós.

Dica 4: Padrão de interrupção, quando fazemos algo repetidamente, isso torna-se um hábito, e os padrões de negatividade tomam o controlo da sua mente. É importante trabalhar no sentido de arranjar qualquer coisa que interrompa definitivamente os pensamentos não desejados. De forma imaginada veja-se na situação desconfortável e incapacitante, pare, agora substitua mentalmente os pensamentos e emoções por outros mais positivos e que desejaria vir a ter na próxima vez que possa sentir que está a gerar padrões de negatividade. Em seguida, tente perceber como se sente, provavelmente bem melhor que a última vez que se sentiu mal. Óptimo, agora reforce esses pensamentos, sentimento e/ou auto-discurso, e diga a você mesmo que é isso que fará na próxima situação negativa. Sentir-se-á certamente bem melhor.

Dica 5: Padrões de negatividade como alerta, Uma da formas mais comuns de ficarmos com uma atitude incapacitante, é quando ignoramos e não tomamos consciência do quão desconfortáveis e negativos os nosso pensamentos são. Muitas pessoas dizem: “eu não quero pensar sobre isso, porque isso aborrece-me, irrita-me, fico chateado”. O desapontamento, a tristeza, o aborrecimento e o medo são sinais (sentimentos) que nos alertam para a necessidade de enfrentarmos a situação. A negatividade pode ser um motivador poderoso – quando detetamos uma atitude negativa, deveremos fazer alguma coisa, devemos agir na tentativa de mudá-la.

Dica 6: Foque-se no que é positivo, tente perceber que características possui em si que o passam ajudar a melhorar aquilo que deseja. Centre-se nas suas forças e virtudes que o caracterizam ou caracterizavam no passado. Lembre-se das vezes em que esteve em situações difíceis, e como foi bem sucedido, quando se esforçou para arranjar uma solução. Se nos colocarmos num estado de capacidade, de coragem e combatividade, a nossa mente irá procurar na sua base de dados informação para arranjar uma solução. Dê uma ordem direta a si próprio, “vou ser capaz, vou arranjar uma forma de…, mesmo que seja difícil irei arranjar uma maneira”.

PASSO 4: REFORCE A POSITIVIDADE EM SI

Assim que consiga começar a detectar os padrões de negatividade e tomar controlo sobre os seus pensamentos e consequentes decisões a tomar, as suas redes neuronais irão iniciar um processo de mudança e reforço. Cada vez que conseguir reverter um estado de incapacidade ou uma atitude negativa, para uma atitude mais capacitadora e positiva, esses caminhos neuronais que foram activados aumentarão a sua força de resposta. Isto quer dizer que aumentou a probabilidade de voltar a pensar da mesma forma em situações futuras, até que se estabeleça um padrão de respostas comportamentais mais satisfatório. Este processo funciona como quando se treina um músculo, quanto mais exercitar este tipo de raciocínio, mais forte ficará.

Dica 7: Presenteie-se, de forma imagina ou de forma material, reforce a sua atitude positiva face aos obstáculos e situações de vida difícil, com um presente. Pode dizer para sim próprio: “Boa, consegui”, “Fui corajoso o suficiente para obter sucesso”, “fiquei muito contente, sou mesmo inteligente”. Comprometa-se consigo, se conseguiu vencer algo que até então não tinha conseguido, marque uma massagem, vá a um bom restaurante, e diga para si, este é um presente que ofereço a mim próprio pela atitude que consegui ter.

Do ponto de vista psicológico, isto é extremamente importante, pois você reforça a sua própria capacidade e reconhece que possui em si características que merecem ser recompensadas. Este acto faz com que valorize, e ganhe o hábito de se reforçar, de estar de bem consigo próprio. Isto é muito capacitante, positivo e enriquecedor. A relação de apoio que conseguimos estabelecer connosco mesmo é muito poderoso.

PASSO 5: PARTILHE A SUA FELICIDADE COM OS OUTROS

Você precisa de ser positivo consigo próprio perante este novo e renovado padrão de atitude positiva para que possa realmente ter efeito, mas necessita igualmente mostrar-se positivo com os outros. É reforçador e reconfortante a partilha da sua positividade ao mundo.

Existe uma forma muito simples de poder executar isto. Seja agradável com as outras pessoas, diga a alguém que simpatiza com ela. Elogie alguém por alguma característica que goste nessa pessoa. Diga a alguém muito significativo para você, o quanto o ama e como essa pessoa é importante.

Quando alguém estiver em baixo, não se junte nas lamurias, puxe-o para cima, anime-o. Compre-lhe um presente, convide-o a tomar um café. Perceba em si o quanto de bom tem para oferecer para os outros. Olhe para si como alguém que também é capaz de ajudar os outros. Tente não apenas tratar os outros como gostaria de ser tratado, mas também considerar como eles gostariam de ser tratados.
As pessoas apreciam a positividade e quanto mais você compartilhar com os outros, mais você pratica a atitude positiva reforçando-a na sua própria vida.

PALAVRAS FINAIS PARA O HÁBITO DA ATITUDE POSITIVA

Se você sentir que a ideia de ser uma pessoa positiva é difícil, diga a si mesmo: “Se alguém que realmente lutou contra uma atitude negativa, conseguiu mudar a sua vida. Então eu com a aplicação destas cinco etapas, também posso iniciar esse processo.” Acredite em si mesmo e relembre a lição mais importante de todas – ter uma atitude positiva é uma escolha. Escolha ser positivo, escolha ser feliz, a vida está ai para ser vivida da melhor forma possível, escolha a sua!

E VOCÊ, É POSITIVO?

Partilhe connosco suas opiniões sobre a matéria, suas atitudes na vida e suas histórias! Queremos saber a sua opinião e se você tem uma atitude positiva na vida!

Desejo-lhe atitudes positivas =)

Abraço,

Miguel Lucas

Novo usuário?
Comece aqui
Obtenha Grátis o Programa “Diga Não À Depressão”
Obtenha Grátis o Programa “Diga Não À Depressão”

Receba os vídeos gratuitamente no seu email e aprenda como superar a depressão.

Comentários
Avatar for Miguel Lucas
mariana

Muitos parabéns por este blog.Tem-me ajudado imenso.
Sou muito tímida e sofro de muita ansiedade social.(especifica)Tenho muito pouca confiança em mim mesma,inferiorizo-me a mim mesma e não pode ser ! Tenho medo que vejam de como estou nervosa e fico a remoer em tudo o que disse e fiz, no que poderia ter dito… eu so queria ser mais sociável mas o meu medo de errar e dizer algo errado impede-me. Penso num episódio como muito mais negativo do que realmente foi.Penso saber no que as outras pessoas ficaram a pensar, e a cumprimentar as pessoas mal me ouvem ( li sobre o tema de fobia social e identifiquei-me com montes de coisas).Fico ansiosa antes de uma situação especifica e perco o apetite por vezes.O meu pensamento volta ás coisas passadas, medos irracionais e o meu sistema simpatico e activado ( muito interessante o post em que trataste sobre isto). felizmente estou a conseguir controlar-me melhor, e tudo porque decidi enfrentar uma das situaçoes que me causa mais medo. ( situaçao social). A timidez é egocentrismo, como se eu fosse o centro de tudo e as pessoas pensarem mal de mim,ficarem a pensar em mim.É bizarro.Sinto-me orgulhosa de mim mesma sempre que no fim da situação vejo que correu tudo bem.Mas quando digo qualquer coisa menos bem ( sei que faço uma tempestade num copo de agua) não paro de pensar nisso e cria muita ansiedade.
O que me cria mais nervosismo é o facto de ser observada por alguem. Observarem-me num determinado exercicio por exemplo.Ou fazer um exame medico,por mais parvo que seja.Depois de ficar nervosa nao consigo controlar e fico mais ansiosa a pensar que repararam. Manter uma conversa e -me tambem dificil, com estranhos.

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Mariana, obrigado pelo comentário.

Fico muito agradado com a ajuda que os artigos lhe têm proporcionado. Sinto que o objetivo do Blog está a ser cumprido, o que me dá uma enorme satisfação pessoal.

Está a ir no bom caminho ao enfrentar o problema, mesmo sendo difícil é um passo importante para a sua melhoria.

Em breve, publicarei mais um artigo sobre ansiedade, lá explico algumas dicas que pode usar no seu dia-a-dia para aliviar alguns dos sintomas e também para poder reduzir bastante a ansiedade. Fique atenta.

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
mariana

muito obrigada pela ajuda. Tenho lido sobre varios temas desde que descobri este site.Gostaria de o ter descoberto á mais tempo.
Já dei a conhecer ao meu irmao que tem muitos problemas relacionados com desporto.

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Mariana, obrigado pelo comentário.

Fico contente por gostar da Escola Psicologia e acima de tudo que lhe seja útil.

Volte sempre:)
ABraço

Avatar for Miguel Lucas
OLAVO BRAND

bom…bom…demais…parabéns…o espirito positivo é tudo… valeu

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Olavo, obrigado pelo comentário

Fico contente por gostar do artigo.

Volte sempre 🙂

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
Silvania C.Ferreira

Resolvi apenas comentar ,eu acho que sou psicologa de mim mesma,leio materias e não consigo achar nada parecido com oque vivo.Minha historia parece ser bem complicada,pois amo ajudar o proximo,faço tudo pela familia,amigos gostam de mim,mas eu não consigo me sentir feliz.Mudei minha vida,principalmente não maneira de viver de ser de se vestir,me sinto velha,incapaz de conseguir a chegar nos meu objetivos ,mas no mesmo momento parece ser taõ simples,porque sei que preciso mudar pra me sentir bem.
não me cuido mais,não corto os cabelos,não me arrumo,se for falar de mim fico horas é muito complicado.resumindo parece que tdos depende de mim,e pra eles ate mesmo pra meu marido eles não enchergam que eu quero mudar ser feliz,tenho medo da mudança,pois meu marido diz que me ama,mas não consigo acreditar num amor que não quer ver o outro feliz quem me conhece da pra notar a tristeza no meu rosto me sinto mais a mãe doque esposa.Sabe to aqui desabafando porque ninguem me ouve,não sei oque fazer,quero ser feliz me encontrar de novo pois nem uma roupa não consigo comprar mais,porque compro sempre uma coisa,querendo usar outra,e ao mesmo tempo fico me cobrando e falo p mim mesma ”nossa voce não se enxerga que ta velha ” isso tudo parece que nunca vai passar,sofro e choro sozinha,converso comigo e eu mesma me ajudo,mas sempre continuo na mesma aceitando essa vida.tem horas que penso se não to ficando louca.Desculpa meu desabafo…obrigada

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Silvania, obrigado pelo comentário.

Ao saber o que deve e pode fazer, está dado o primeiro passo para iniciar um processo de mudança de hábitos e formas de pensar que a têm impedido de obter e ser aquilo que deseja. No entanto, é preciso dar mais passos, é necessário operacionalizar algumas coisas, testá-las no terreno e ver o que funciona. Não desistir, persistir e levar algumas mudanças até ao fim, só assim será possível começar a sentir-se bem (com pequenas conquistas).

Vejo que se tem ajudado a si mesma, e isso é ótimo, mas provavelmente também se critica em demasia, auto-culpabiliza-se e desacredita-se algumas vezes. E isso chama-se sabotagem. Faz muitas coisas a seu favor, mas sempre acaba por fazer a si mesmo algum tipo de auto-sabotagem (isto sou eu a dizer, podendo não estar a acontecer ou não concordar).

Acredito que seja possível alcançar o que deseja, mas é necessário um plano e segui-lo.

Força e convicção

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
ANA PAULA

olá , encontrar seu blog foi algo maravilhoso para mim.me sinto uma pessoa incapaz de conquistar aprender e ser alguem na vida.tive muitas perdas em minha vida.mas eu acredito em mudanças já fiz 3 cursos mas não consegui terminar nenhum deles,temo ser muito burra incapaz,preciso urgentemente de um socoroo.me acho pior do que os outros e não acredito em mim mesma.seu blog me encheu de esperança.estou no curso de cabeleleiro e na auto escola.espero obter sucesso atravez do seu blog.não esqueça de mim.ajude ser positiva e abrender fazer amizade.desde já obrigada

Avatar for Miguel Lucas
homem du buçaco

ve la se n levas mase com o meu buçaco na cara oh psicologa de ti mesma

Avatar for Miguel Lucas
tou arrependido

peço desculpa, n queria ter dito aquilo

Avatar for Miguel Lucas
Júnior

Sou um jovem muito timido, perdi minha mae quando tive apenas 12 anos nunca tive amor de pai e soube da sua morte quando eu tinha 20 anos. nunca fui amado nao aprendi a amar, agora tenho 30 anos não consigo conversar tudo que eu falo acho que está errado concordo contudo mesmo não querendo, quando fico só quase morro de não poder dizer o que deveria dizer. sou um homem sem atitude, frio, calculista mas com vontade de querer ser mais emocional sem solução. muitas vezes acordo muito mal disposto, sem proposito mas sem saber o porque. ajuda-me xtou a beira do suiscidio e rebentando por dentro.

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Júnior, obrigado pelo comentário.

Acabou descrevendo nas suas palavras algumas das coisas que identifica que o prejudica, e ao mesmo tempo que gostaria de melhorar e outras mudar. Esse é um passo importante que lhe pode servir de orientação em relação aquilo que pode procurar (informação) no sentido de poder implementar algumas estratégias e aprendizagens que possam ajudar no processo de melhoria.

É importante perceber que cada um de nós temos a possibilidade de mudar os nossos próprios comportamentos e atitudes, é no entanto igualmente importante mudar algumas crenças e querer muito mudar!

Sorte, coragem e convicção

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
sofia

Júnior, o seu post tocou-me. Como vai? Espero que esteja melhor e tenha conseguido superar o estado em que estava.
Sofia.

Avatar for Miguel Lucas
Edinilson de oliveira

Parabens. Muito bom seu blog, descobri ele a 5 dias e desde então acesso todos os dias para ler seus artigos. creio que a mudança para para se sentir melhor ou mudar algo em nossas vidas esta realmente em nossas mentes. No meu caso tenho um grande problema em ter que trabalhar com uma coisa que nao gosto. Ex: Eu sempre quiz ter meu proprio negocio, ja tentei por 3 vezes começar um negocio com algo de que realmente eu gostava, comprei maquinario, equipamentos, etc. Tudo pronto para começar. E Ai que ta começAr!
Parece que eu tenho algum bloqueio em dar o primeiro passo. Fico pensando que não vai dar lucro, que nao vou conseguir clientes, etc.
Sei que no inicio é dificil, mais não consigo dar o primeiro passo, e final das contas dinheiro gasto em maquinario parado na garagem, dai tenho que voltar a trabalhar de empregado em alguma firma. Fazendo o que não gosto, acordando todo dia indo trabalhar e dizendo, o que que estou fazendo aqui!. Enfim desde que comecei a ler seu blog, ja senti algumas mudanças nos meu pensamento e atitudes. valeu e desculpa o monte que escrevi.

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Edinilson, obrigado pelo comentário

O seu bloqueio, pelo que descreve não tem a ver com o fato de não conseguir dar o passo em frente, mas sim no fato de não decidir dar o passo. Baseia-se em suposições negativas criadas pelos seus receios. Ainda que os seus receios sejam legítimos, não quer dizer que se concretizem.

Para iniciar o que quer, tem de emparelhar pensamentos construtivos e positivos acerca da forma como irá ter sucesso, e o que irá fazer para colocar isso em prática… e fazer.

Força e coragem

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
Marileia

Obrigada pelo texto, me impulsionou e abriu caminhos para melhorar os meus pensamentos, que apesar de não gostá-los eu não sabia como controlá-los. Eu quero mudar e preciso, pois acho que perco tempo e qualidade de vida.

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Marileia, obrigado pelo comentário

Fico contente por ter percebido como pode agora criar pensamentos mais de acordo com aquilo que pretende.

O seu querer é a base para conseguir, desde que pratique algumas das estratégias apresentadas no artigo

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
simone

MUITO BOM O TEXTO, ERA TUDO QUE ESTAVA PRECISANDO, AINDA BEM QUE EXISTEM PESSOAS QUE SABEM O DIZER AQUILO QUE PRECISAMOS. VOU TER OUTRA ATITUDE DAQUI PRA FRENTE.
MUITO BOM MESMO!

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Simone, obrigado pelo comentário.

Fico contente com o fato do conteúdo do artigo ter ido ao encontro das suas necessidades. É um privilégio poder fornecer informação que sirva ao leitor, a satisfação é enorme.

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
marilia

!estava precisando desse coselho de atitudes positivas 1

Avatar for Miguel Lucas
Susana

Gostei do artigo e concordo com tudo o que li, mas ás vezes é muito difícil ter e manter uma atitude positiva quando as perspetivas de futuro são más. Neste momento estou desempregada, meu marido também tenho dois filhos pequenos, casa e contas para pagar é muito difícil ter atitudes e pensamentos positivos quando o mundo parece desabar à nossa volta.

Avatar for Miguel Lucas
Mike Sierra Bravo

Parabéns pelo artigo. Contudo, deixo um nome para ser pesquisado, lido e assistido:

NAPOLEON HILL

É o “Monstro Sagrado” da positividade como Ciência. Leiam tudo o que este homem publicou. Existem vídeos dele no youtube também. Napoleon Hill mudou minha vida completamente. Eu fracassei por ter sido negativo. Hoje reconheço isso e trato de forma científica. Recomendo o homem!

Mais uma vez parabéns pelo artigo!

Mike Sierra Bravo – RJ Brasil

Avatar for Miguel Lucas
karinny

Adorei o artigo, me ajudou bastante a esclarecer alguns pontos, a única observação que faço e de alguns erros de português que dificultou um pouco o entendimento de alguns trechos.

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá karinny, obrigado pelo comentário.

Fico contente por ter ajudado.

Relativamente aos supostos erros de português tinha sido uma mais valia ter dado exemplos ou identificá-los. Será mesmo que existem?

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
Sandra

Tudo o que li é sem duvida o caminho para uma atitude mais positiva na vida,mas porque será que o negativismo me vence? Eu sei que sou dominada, mas não consigo derruba lo tem alturas que consigo e tenho outras(maioria) que deixo me dominar.Tenho consciencia que poderia ser bem mais feliz se mudasse de atitude.Já sofri tanto que acho ás vezes que o sofrimento está entranado nas minhas celulas e que é a unica memoria que elas possuem…desilusão! Mas quem não sofreu nesta vida? O sofrimento inflige todos os homens,mas nem todos reagimos da mesma forma.O rumo da nossa vida está muito ligado á forma como encaramos o sofrimento e a desilusão.
Obrigado

Avatar for Miguel Lucas
Rai

Olá Miguel, amei este blog estou fazendo uma terapia de autoconhecimento, tenho cede de aprender de crescer de ser melhor para poder dar minha contribuição ao mundo, e você tem me ajudado muito com seus ensinamentos tenho grande admiração por essa profissão que ajuda as pessoas a entenderem melhor a vida.Obrigada.

Avatar for Miguel Lucas
maristela

Olá, parabens pella matéria..era tudo que eu precisava ler…obrigada!

Avatar for Miguel Lucas
Sandra

Parabens e Obrigado pelo seu blog…
Descobri o seu blog por acaso, e os poucos artigos que li são muito bons …. só lhe tenho que dizer Obrigado.
Sempre me considerei uma pessoa positiva….mas faz algum tempo que parece que tudo se desmoronou… faz 2 semanas que a tristeza se apoderou de mim …. choro porque sim e porque não …. tenho lido muito sobre psicologia, os seus artigos têm me ajudado muito.
Sinto me melhor obrigado….
Obrigado pela ajuda
Sandra

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Sandra, obrigado pelo comentário

Fico contente em poder contribuir para a diminuição da sua tristeza.

Força e convicção

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
Israel Leite

Oi Miguel, você é sensacional, porque gosta de ajudar as pessoas sem esperar nada em troca. Estou lendo o seu livro, e vendo seus vídeos há algum tempo, e esotu aprendendo muito. Eu sofri de ansiedade generalizada e fobia social e depressão este ano, mas tudo isso me ajudou a entender que tinha algo errado na minha mente. Estou na psicologa e estou tambem lendo todo o seu livro e aprendendo a cada dia, essa lição acima é maravilhosa, obrigado, fique com Deus, abraços

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Israel; obrigado pelo comentário

Fico esperançado que os nossos conteúdos possam ser uma mais-valia para a sua vida e que possa melhorar alguns dos seus problemas.

Agradeço imenso as suas palavras. Tudo de bom. Força e convicção

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
paula

ola miguel lucas
esta tudo bem com vc é que adorei seu texto muito bom entao fui logo desabafando e depois fui ler alguns comentarios e vejo q faz tempo q vc nao responde, algum problema? ou tens outro blog? preciso realmente de muita ajuda

Avatar for Miguel Lucas
Mirela

Oi Miguel,
Muito obrigada por compartilhar conosco seus conhecimentos.
Você tem me ajudado muito.Estou sempre lendo seus arquivos e encaminhando e indicando seu blog aos amigos.
Você é demais!!!
Você é muito talentoso e tem muita sabedoria.
Qque Deus continue te abençoando poderosamente!
Grande abraço e fique na paz de Jesus.

Avatar for Miguel Lucas
tamires

muito legal suas palavras pois estou em um momento de crise na minha vida,meu marido deu um tempo em mim por causa de minhas atitudes de inceguranca e ciumes ,e amo ele e quero muito mudar pra ele nao dessistir de mim,,pois nossa situacao e complicada pois temos um filho juntos ,e eu tenho outro de outro casamento e veio morar dois filhos dele adolecentes ,e nao comsigo ajudalo sempre com meu jeito errado e ciumento atrapalho tudo ai ele me mando enbora ,agora to na casa de minha mae precisando de ajuda ,?????por favor me ajude comversando pelo meu email

Avatar for Miguel Lucas
Rosângela

Encontrei esta página e me identifiquei mto c o conteudo. tenho tentando mudar a m inha vida faz tempo. Nunca fui uma pessoa muito agradável, feliz, alegre, espontanea, positiva. Sempre foquei muito nas coisas negativas que me aconteceram. As vezes penso que sou capaz de mudar, mas logo me vejo pensando que não tem jeito pra mim, que sou um caso perdido. Lendo esse artigo, reforçou em minha mente a ideia de que eu posso, se eu eu quero eu consigo. Com Deus eu posso todas as coisas, porque Ele me fortalece. Eu posso mudar, eu posso ser diferente! Eu vou conseguir mudar!

Avatar for Miguel Lucas
José Correia

Passei por aqui e li o que descreve. Queria dizer-lhe uma coisa que pode fazê-la refletir. Também tive o hábito de pensar em aspetos negativos da vida. Isso deve-se al facto de no passado termos tido acontecimentos com maioria negativa. Analise a sua criança como foi educada, como foram os seus pais e a relaçao com eles. Vai certamente encontrar erros. Os pais educam-nos conforme eles próprios foram educados. POr isso tome consciencia disso e perdoe tudo. Esse é um grande passo. Depois é preciso habituarmo-nos a ver a vida de modo positivo e para formar hábitos fala-se em psicologia que são necessarios 21 dias… POde ler o livro de Louise Hay, intitulado "Ame-se e cure a sua vida". E tambem leia o nosso amigo Miguel Lucas que nos inspira de modo claro em caminhos positivos com a sua psicologia apresentada de modo muito prático e é também uma boa pessoa amiga de ajudar. Um abraço!!

Avatar for Miguel Lucas
Frosty

Frosty experimente vc vai amar!

Avatar for Miguel Lucas
Eliana

Miguel, adorei o seu blog. Há muitos anos utilizo muito dessas técnicas e é o que melhora meu dia-a-dia, já que minha vida tem um estranho padrão de acontecimentos. Infelizmente, sou muito dispersa e não consigo me focar verdadeiramente em algo, mas já é outra história e tenho trabalhado nela, na medida do possível. Sempre procuro informações como as que você descreve, pois além de não me conformar com a eternidade do que está ruim, acredito que temos que ser relembrados sempre que nós é que fazemos as escolhas do nosso pensamento. Parabéns pelo trabalho e obrigada por dividir seus conhecimentos. Abraço.

Avatar for Miguel Lucas
ortencia

FAREI 53 anos, a completar 01-03-2013 SOU CASADA Á 34 ANOS TENHO UMA FILHA 31 ANOS IDADE CASADA, UM FILHO 26 ANOS CASADO Á DOIS ANOS E UM BEBE DE 1 ANO 10 MESES, NÃO CONSIGO TER BOM RELACIONAMENTO COM MEU FILHO… MINHA NORA SÓ DIRIGI A PALAVRA PARA MIM QUANDO PERGUNTO. NUNCA TROQUEI UMA FRALDA DO MEU NETINHO, ELES MORAM Á DUAS CASAS DEPOIS DA MINHA SÓ VEJO MEU NETINHO UMA VEZ POR SEMANA, QUANDO VOU LÁ…MAS TRAZER NA MINHA CASA PARA PASSAR UMA TARDE COMIGO ELA NÃO DEIXA . PARA NÃO TER PROBLEMAS MAIORES EU ACEITO POIS DO CONTRARIO NÃO TERIA NEM CONTACTO COM ELE…PRECISO AJUDA ESTOU MUITO INFELIZ ME SINTO FORÇADA POR ESSA SITUAÇAO, O TEMPO ESTA PASSANDO E NADA MUDA…

Avatar for Miguel Lucas
olga

Bom dia, é a primeira vez que entro aqui e me deparo com informação que para mim é essencial neste momento da minha vida :). Estive quatro anos numa tristeza profunda porque me divorciei e estava grávida,além disso tinha uma meina de 2 anos, foi uma batalha interior, lidar com imensos sentimentos. Hoje estou com uma pessoa que me "viu" que me iluminou, e faz com que eu me veja tal como ele me vê e as outras pessoas também, estou muito mais confiante, na minha personalidade que descobri que ainda cá está e consigo também ter confiança no futuro. Impressionante como há uns dias tive conhecimento que ia ficar sem trabalho e no entanto vejo isso como uma oportunidade de crescimento. Tenho momentos que essa pessoa quer me levar por exemplo de mota a passear mas a primeira coisa que penso é " já me está a puxar para fora da minha zona de conforto", fico chateada, nervosa… mas depois de experimentar fico bem, porque até gostei e é um desafio.
Ainda tenho muito para percorrer, para ter a minha autoestima e confiança num patamar muito mais positivo, mas acho que estou no bem caminho.
Concerteza que virei aqui mais vezes.
Cumprimentos
Olga

Avatar for Miguel Lucas
luis

boa noite cara, ja visitei o site, vi os topicos, mas quando a sua vida está com baixa estima, não da pr vc seguir os "passos", não consigo ter papo com ninguem, fico por fora de tudo o que acontece, estou com o pensamento lerdo, sendo evitado pelas pessoas, e também sendo motivo de gozação, fracassado, não consigo ter algum tipo de "atitude" para isso, as vezes tenho mas não sai o que eu penso, é como se eu travasse, me dê uma dica de como me superar a partir disso cara? não aguento mais ficar assim, com a vida sem nada de bom! me ajude ai.

Avatar for Miguel Lucas
Mariella Tasca

Muito bom e esclarecedor em algumas coisas que eu tenho mania como me deixar abater pelas más lembranças e ignorar as boas…acho que por ter uma mania ao melancolismo,mas com certeza ver o lado positivo é bem mais animador e promissor.Parabéns!

Avatar for Miguel Lucas
AA

pois é… é muito fácil falado. sempre fui uma pessoa positiva, aliás criticavam me por ser positivo demais por ver sempre solução para tudo. Hoje a unica coisa que me passa pela cabeça como solução … são pontes, postes etc,… é assim quando se passa uma vida a lutar e o retorno é sempre negativo. O post é bom mas…. não me parece que mude coisissima nenhuma a não ser passar o resto da vida a levar pancada e manter um sorriso como se estivesse tudo bem.

Avatar for Miguel Lucas
gildo

ignoramos a preguiça
com ela morremos de sede perto de um rio

Avatar for Miguel Lucas
Lahyessa

Estou passando por um momento difícil em minha vida! Onde procuro sempre pensar no Melhor # e deixar de lado toda angustia e Pensamento # negativo que vier sobre mim!!!!!
– Porém o meu problema está ligado a mim mesma mudar, e tomar atitudes para que se resolva..
O que esta me desapontando e pq a pessoa com quem eu quero mostrar os meus atos voltados pro lado bom, ele talvez não esteje opto a percebe-los! E pra minha mudança dar realmente certo, preciso de uma chance do individuo! # CABE A ELE ME DÁR… Mais não é isso que ele faz, acha que o tempo ira resolver tudo, e que o que tiver que acontecer .. será! Mais não penso assim: O TEMPO RESOLVE SIM, porém cabe a nos mesmo tomar as devidas atitudes durante este tempo, E vamos dizer: QUE ISSO ELE NÃO ESTA DISPOSTO A ME DAR# ! ele quer se afastar de mim, e quando ver que realmente mudei , eu procurar ele! Acho que ele deveria estar por dentro da minha mudança, acompanhando minha força de vontade, porque assim quando eu afirmar que MUDEI REALMENTE# ele tenha opçoes para pensar o mesmo! NÃO SEI O QUE FAZER, ESTOU VIVENDO UM MOMENTO: –>> Quando um não Quer, dois não Brigam##
Cabe a mim tomar as atitudes, mais tbem cabe a ele acompanhar este desempenho, que até então ele soo quer realmente saber se mudei, e mais nada! ….

Avatar for Miguel Lucas
fabiana

Olá muito bom este artigo, preciso de algo assim para me motivar. Apesar de meu esposo sempre dizer que tenho, que, mais positiva, ainda necessitava de uma idéia, de como agir em determinados problemas a serem resolvidos.Sou uma pessoa muito negativa, negativa mesmo, ultimamente ocorreram muitos fracassos em minha vida, mas apartir de agora vou me dedicar em situações que sempre me fracassaram com mais motivação graças a sua ajuda.

Avatar for Miguel Lucas
Arieth

Obrigada por tudo, estava mesmo a precisar destas palavras doces. Que Deus o proteja sempre……………

Avatar for Miguel Lucas
Francisco Santos

Good, very good!

Avatar for Miguel Lucas
susana

Muito bom , eu li tudo para ver se me torno uma pessoa mais positiva, não pensar tanto, e ser uma pessoa mais positiva, mas está complicado …obrigado
comprimentos

Avatar for Miguel Lucas
lucas santos

eu gostei muito eu precisava de um levantamento no meu auto estima anda comtecendo atanta coisa mas vou seguir esses 5 passo brigado

Avatar for Miguel Lucas
JACQUELINE LIMA PEREIRA

Estou lendo muito sobre o assunto pois decidi que devo para de achar que nada da certo , por muitos anos vivi querendo realizar muitas coisas e por consequências de pensamentos destrutivos nunca cheguei a lugar algum ,atraves destes artigos tenho percebido que a culpa é toda minha por não ter auto dominio pelos meus propios pensamentos negativos .
Vou começar a trabalhar a positividade na minha vida pois sou merecedora e capaz de conseguir mudar toda a minha vida e deixar para trás tanta coisa ruim que eu mesma atrai, xô negatividade agoraaaaaaa.
Parabéns ,estou muito feliz de ter acesso a um conteudo tão essencial e importante ,suas palavras foram de grande vália..Óbrigada mesmo ,um forte abraço

Avatar for Miguel Lucas
Sandra Gfeller

Possa, você existe, muitos parabens e obrigada. Sou daquelas pessoas que le muitos artigos na internet et autros como todo o mundo, gosto de uns e pouco de outros. o seu interessou-me muito mesmo. Parabens vou a luta porque estou consciente que a pior inimiga minha sou eu mesma, sou muito exigente comigo mesma e injusta, por causa destes sentimentos negativos me meto sempre numa posiçao de conformismo e de derrota e assim como desculpa… Nao adianta porque nao hei de conseguir, assim os anos passam os sonhos desaparessem as frustraçoes aumentam e baixamos os braços. Possa você em pouco tempo me fez compreeder que deixei de gostar de viver que já me condenei a morte e sozinha. Sempre disse que a vida é curta e ungente.

Avatar for Miguel Lucas
Realdino José Busarello

Esta materia chegou bem a tempo para me auxiliar a voltar a normalidade apos 4 anos de depressão.

Avatar for Miguel Lucas
Isabel

Amei, e hoje entendi que quando partilhamos , nao perdemos mas ganhamos. Obrigada

Avatar for Miguel Lucas
Carolina

Olá,eu gostaria de lhe fazer esta questão : em toda a minha vida,até hoje,parece que as coisas correm mal,aliás não parece,correm mesmo.Por mais que eu tente e por mais optimista que seja (e sou bastante) as coisas raramente ou mesmo nunca têm o desfecho que eu pretendo,independentemente do que seja e a todos os níveis da minha vida. Financeiramente as coisas vão de mal a pior e por mais que eu tente não me importar com isso,não é não me importando que as contas vão ser pagas,nem o dinheiro cai do céu.No que diz respeito a relacionamentos também não me dou bem,ao ponto de gostar de uma pessoa que também gosta de mim e nada acontecer,nem nos falamos sequer,parece que alguma coisa o afasta de mim.Quanto a trabalho,apesar de,felizmente,encontrar trabalho com bastante facilidade,são sempre trabalhos que requerem muito esforço e pouca compensação,nem fico muito tempo em lado algum pois sou trabalhadora,esforçada e competente mas normalmente trabalho com pessoas que o não são e dá a sensação que os patrões gostam mais desses empregados que de quem realmente trabalha.Sou simpática e sempre pronta a ajudar o próximo em troca de nada,não gosto de confusões nem de falar da vida de ninguém e mesmo assim há quem fale de mim e me tente arranjar problemas.Estou sempre a acreditar que as coisas vão melhorar e que já estão melhores mas a verdade é que pioram.O que é que eu tenho ou estou a fazer de errado? Agradecia que me ajudásse.Muito obrigada.

Avatar for Miguel Lucas
Carolina

Se calhar convém dizer que há anos que leio livros do Osho,Deepak Chopra,Eckhart Tolle,Napoleon Hill,Lynn Grabhorn,entre outros do género e,apesar de perceber e interiorizar a mensagem estou longe de conseguir transformar em realidade aquilo que quero para a minha vida.Muito obrigada.

Avatar for Miguel Lucas
karla

Olá Miguel, Parabéns pelo seu trabalho! Gostaria de pedir que me aconselha, qual o caminho que devo tomar? Tenho 42 anos, divorciada há dois, sem filho, moro com minha mãe, que está com o dobro da minha idade. Muito difícil de lidar com essa diferença de idade. Sempre quis morar sozinha, mas tenho medo de tudo: do vizinho, (meu ex-marido é vizinho) ninguém merece! Sair e chegar a noite, da solidão; enfim, isso é a Síndrome do Pânico? Devo procurar ajuda? Como tratar? Já venci o medo de dirigir, mas por extrema necessidade! Obrigada.

Avatar for Miguel Lucas
deysi

muito bom, isso mudou minha vida.
Parabéns vai ajudar muitas pessoas.
Com a Gloria de DEUS.

Avatar for Miguel Lucas
Selia Ferreira dos Santos

OLÁ Miguel parabéns pelo seus artigos pois tem sido para meu refúgio nos meus momentos de leitura adoro ler, saiba que aprendo muito com seus ensinamento e com isso também compartilho o meu aprendizado com outas pessoas. obrigada adoro psicologia.

Avatar for Miguel Lucas
CARLOS GUSTAVO SOARES

NÃO SOU DE DISCUTIR E DE DEFAZER-ME DE RELIGIÃO ALGUMA,MAS SE PLANTAMOS O BEM COLHEMOS O BEM SE PLANTAMOS O MAL COLHEMOSO MAL,DEUS DEIXA QUE O HOMEM ESCOLHA SEU CAMINHO,SOU SÍNCERO AMOR EXISTE,MAS PARA QUE ELE SEJA CONCRETIZADO,TEMOS QUE CONFESSAR,NOSSAS FRAQUESAS DEUS,JÁ ADMIREI,E JÁ GOSTEI DE HOMES,MAS SÓ ME ENTREGUEI UM SÓ,NEM UMA MOÇA TEM UMA VISÃO QUE TENHO,SEXO QUANDO FEITO POR AMOR É UMA COISA,SEXO FEITO PARA SACIAR CARNE OUTRA,SÓ UM TEMPERAMENTO MUITO FORTE,HOMOSESSUAL NA SOCIEDADE,NÃO SÓ LUTA PELA SUA SOBREVIV~ENCIA,MAS TAMBÉM SER RESPEITADOS POR ATÉ ENTÃO HOMENS,MULHERS,NESSA ENCARNAÇÃO,NÃO VOU POR ESTÁ MULHER,QUE ESTÁ DENTRO DE MIM PARA FORA,MAS PEÇO DEUS QUE QUANDO ELA VOLTAR,NO SEU COPRPO DE MULHER ELA JUNTAMENTE COM O CONSENTIMENTO E FORÇA QUE DEUS LHE DÊ DEIXE PASSAR PEDRA SOBRE PEDRA,QUE MULHER GUERREIRA E SOBERANA HABITA DENTRO DE MIM,REZO QUE NÃO SEJA IANSÃ,PESSO A DEUS QUE SEJA IEMANJÁ PARA QUE ELES VEJAM COMO SE CASTIGA COM AS PANCADAS DO MAR.

Avatar for Miguel Lucas
ANTONIO OLIMPIO

ACREDITO NO PODER PSICOLÓGICO DO SER HUMANO, POIS SOMOS TODOS DOTADOS DE INTELIGENCIA , QUE AS VEZES NÃO COLOCAMOS EM PRÁTICA OU NÃO EXPLORAMOS COMO DEVERÍAMOS, POR ISSO TEMOS SEMPRE QUE EXERCITAR , PARA AÍ SIM SERMOS DETERMINADOS EM NOSSAS ATITUDES. UM ABRAÇO.

Avatar for Miguel Lucas
Juliana Mara

Antes de qqr coisa quero lhe dar os parabéns, nunca fui de ler blogs ou qqr site sobre estes assuntos, mas ultimamente ando totalmente sem forças, a alguns anos atras alguns médicos disseram que tenho dissociamento da identidade, entre outras coisas que não vale a pena mencionar aqui, bom… a dois anos parei de tomar remédios e terapias, sinto que estou totalmente sem forças p nada, venho tentando mudar meus pensamentos, mandar no meu cérebro mas sinto que está sendo em vão, já a uns dois meses não saio de casa, sem vontade de fazer nada, quero, tento mudar essa situação, porque não aceito ficar vegetando mas não entendo porque ta tão difícil, preciso voltar a trabalhar, a pagar minhas contas que não esperam eu seguir em frente, seguir em frente é preciso mas porque é tão difícil!!?!?? No fundo sei que tenho uma vida pela frente e ficar assim não quero, juro que não quero, nessas horas minha mente fica tão cansada, só tenho vontade de fechar os olhos e não abrir mais, mas sei que isso não acontece e fico frustrada comigo mesma. Desculpa pelo desabafo. Apenas queria mesmo lhe parabenizar pelo site.

Avatar for Miguel Lucas
michellycampos

adorei esse artigoe concordo com tudo que vc disse a vida é maravilhosa se a gente quer que ela seja!!! basta dizer repetidamente pra si mesmo que tudo vai dar certo que agente vai conseguir tudo que agente quer

Avatar for Miguel Lucas
Mouzinho

Bacana. Sou fan da positividade. Mas como existe atitude positiva e atitude negativa, somos assediados pelas duas e temos que fazer opcao e geralmente me deparo com a atitude negativa puxando pra baixo. Mas quero afirmar que estou sempre do lado da atitude positiva. E com certeza tem dado tudo muito certo. Sou um vencedor no trabalho. Sou um vencedor na familia. Sou um vencedor nos relacionamentos. Sou um vencedor no casamento. Grancas a Deus vencer e o meu foco.

Avatar for Miguel Lucas
Edinho

Bom dia,

A matéria é simplesmente maravilhosa.

Eu jamais desisto de ser uma pessoa positiva, não que pessoas que são e pensam positivo não tenham problemas, não é isso, apenas tentamos fazer com que cada problema seja resolvido um de cada vez. O que eu sempre falo para as pessoas, o problema é do tamanho que damos a ele, quanto mais valorizarmos e achar que não conseguiremos resolver, realmente ficará mais difícil seguir em frente.

Avatar for Miguel Lucas
Marcelo

Oi,tenho 40 anos e estou passando por um momento muito difícil na minha vida,pois não sei que rumo seguir.
Sempre fui um homem acomodado e meio preguiçoso na vida,no sentido de não lutar para melhorar minha qualidade de vida.
Quando eu tinha 10 anos,meu pai sofreu um avc e ficou inutilizado para o trabalho,fazendo com que eu trabalhasse co essa idade na feira.Então me tornei o chefe da casa,pagava as contas,fazias as compras do mês,etc.Uma grande responsabilidade.
Apesar de estudar,nunca fiz curso profissionalizante,pois na época,achava mais importante trabalhar em qualquer lugar,mas sempre com cargos pequenos,do fato que lamento até hoje,pois se eu tivesse uma profissão,tudo ficaria mais simples,me faltou foco.
Mesmo depois de casar (1994) eu nunca objetivei ter um curso profissionalizante e continuei a trabalhar em cargos pequenos(ajudante geral e de produção)
Como nosso corpo não é uma máquina,com o tempo senti na pele os problemas decorrentes de esforços físico,tendo desenvolvido 4 hérnias de disco e artrose nos joelhos.
Em 2004 eu tinha conseguido emprego em uma grande empresa de alimentos,seria a chance de lutar e conseguir um bom cargo,estudando e traçando um objetivo mais amplo,mas com 10 meses de trabalho ,devido as hérnias de disco,acabei me afastando do trabalho e entre ida e vindas acabei ficando 6 anos no inss.
Tenho até vergonha de dizer isso,mas em vez de aproveitar que tinha tempo para estudar e enfim ter uma profissão,deixei o comodismo falar mais alto a não fiz nada para melhorar minha situação.
Quando finalmente voltei para o trabalho não tinha mais clima e acabei sendo demitido no final de 2012.Neste ano eu trabalhei em um supermercado ganhando 800 reais por mês,e agora consegui emprego em uma fábrica de fralda na função de auxiliar de produção,que vergonha isso,um cara de 40 anos e sem profissão.
Eu sou um cara esclarecido,bem informado,muitos dizem que sou inteligente e merecia algo melhor,mas deviso ao comodismo,me vejo nesta triste situação.
Eu quero mudar,sinto isso,sinto que posso fazer mais,sei-la trabalhar por conta ou pasar em um concurso público,mas estou totalmente perdido,não sei dar o primeiro passo.
Me desculpem pelo desabafo e pelos erro de concordância,mas estou me sentindo um verdadeiro derrotado.Tenhos filhos que não tem o que se espelhar de mim e uma mulher que pode a qualquer momento largar de mim e procurar um homem que lhe proteger melhor.Me ajudem!!!!

Avatar for Miguel Lucas
carlos

sou graduando em psicologia, tenho 47 anos de idade,funcionario publico, dirigente sindical e experiencias acumuladas em diversas áreas sociais. Ter um profissional psicólogo compartilhando seus saberes vem ao encontro das necessidades maiores das pessoas nesse tempo de mudanças.Meus parabens MIGUEL LUCAS, em disponibilizar se e ajudar as pessoas. Me disponho em fazer parte desse time. Estou á disposição. grande abraço.

Avatar for Miguel Lucas
Ana

Boa tarde,
Gostei bastante do seu trabalho. Identifico-me muito com o texto.
Já tentei várias maneiras de ser mais positiva, mas é sempre tão dificil…quanto mais tento ser positiva parece que fico cada mais negativa, penso só em coisas más. Sofro de ataques de panico a cerca de 3 anos e nunca me consegui curar a 100%, apenas consigo "adormecer" a "doença" durante uns tempos. Tenho medo de várias coisas, mas a pior é de perder quem amo (pais, principalmente). Só tenho pesadelos com a minha mãe, e tenho medo de perde-la, mesmo ela estando bem de saude! Será normal? Penso nisso todos os dias e nao me consigo abstrair.

Aconselha me algum tipo de seguimento médico?

Cumprimentos,
Ana

Avatar for Miguel Lucas
Douglas

Muito bom o texto, parabéns!!!
Sou da área da educação física e instrutor de palestra em SIPATs, estou estudando "O poder das atitudes" para uma palestra com foco no crescimento da indústria.
Obrigado…

Avatar for Miguel Lucas
Filipa

Boa tarde,

Quero felicitar o seu trabalho e agradecer a ajuda que me tem dado. Sou uma adepta leitora.
Na minha vida sempre fui uma pessoa negativa, talvez por ter vivido o divórcio dos meus pais. Hoje com 39 anos ainda me sinto uma pessoa negativa e não consigo dar a volta infelizmente por mais consultas de psicologia e leituras que faça. Está "enrraizado" na minha forma de ser….sinto que na minha vida fiz as escolhas erradas.

obrigada

Avatar for Miguel Lucas
jaqueline

adorei as dicas,estou me sentindo aaté melhor,estou pensando positivo !! acredito que irei conseguir realizar meus sonhos! e com esse artigo,só me deu uma certeza vou fazer psicologiaa! Já era a minha escoolha!Mas só reforçou a minha vontade de fazer esse curso maravilhoso e ajudar as pessoas !muito obrigada !!

Avatar for Miguel Lucas
Gabriel

olá me identifiquei muito sobre a questão de desvalorizar a si próprio, eu quase nunca tenho pensamentos positivos, sempre digo aos meus amigos que sou apenas realista, e as vezes tento falar sobre coisas boas que acontecem comigo a alguns dos meus amigos, mas as vezes alguns deles não ficam feliz por mim também desinteressados ,e isso me deixa mal , como se minha vida fosse um pouco inútil, e acho que isso me prejudica muito sobre ter relacionamentos amorosos, pois sou muito tímido, sempre tento mudar meu jeito de ser pois muitas pessoas não aceitam como eu sou, fico confuso de como mudar, como eu devo agir, como eu devo ser… este artigo me ajudou bastante sobre ser positivo obrigado.

Avatar for Miguel Lucas
Bravo

hoje mi sinto muito mal porque acho que coisas erradas e atitudes negativas atacam a minha ferindo assim pessoas que amo tudo que mais quero é mudar de atitude e viver uma vida melhor…gostei do que li aqui e vou mi esforçar a praticar de hoje em diante pra ver se não mi sinto mais como mi sinto agora..obrigado

Avatar for Miguel Lucas
paula

oi… tenho muito esse desejo de mudar, mas porque sera que me sinto incapaz….tenho uma rotina de vida tranquila, porem a dois anos e 2 meses atras me formei em tec de enfermagem e comecei a trabalhar em uma rede de famacia muito boa onde seus funcionarios eram bem remunerados, porem ainda na primeira semana de experiencia onde tudo tava muito dificil, aqueles nomes super complicados e muito movimento, minha filha de 3 anos que esbanjava de muita saude e que nunca por incrivel que pareca tinha dado uma febre se quer teve uma convulsao dormindo e entao minha vida virou de cabeca pra baixo ela foi para a UTI e depois desse dia nunca mais fui a mesma meu sorriso nao aparece mais do que minha tristeza , nao tenho um bom salario, hoje nao trabalho mais pois tenho que cuidar da minha filha hoje com 5 anos e se preparando para a 1 serie meu marido e quem nos sustenta, mas percebo nele uma angustia por me ver assim tenho apenas 27 anos e me sinto com 50 dores em todo corpo, insonia demais, cansaço excessivo, me sinto muito sozinha mesmo tendo a companhia dessas pessoas especiais minha família é tudo pra mim amo muito (momento choro) … e como se nao bastasse nesses ultimos 11 meses engordei 14kg…enfim preciso muito de ajuda mas não tenho condições financeiras sei que estou precisando de ajuda medica mas não da pra contar com o sus já fui varias vezes no posto aq perto de casa e o clinico quer me entupir de remédio sertralina, amato, ….enfim conheço os medicamentos e não quero deixar de ser uma pessoa triste para me transformar uma viciada em medicações,não sou contra mas acho que pra depender de medicações temos que passar por exames e laudo medico especializado..quero muito me tornar uma pessoa feliz sem ter que me mutilar…por favor se alguem puder me ajudar…

Avatar for Miguel Lucas
DIVULGAÇÃO

BOA TARDE,

Estou com um novo espetáculo intitulado "AMOR DE FILHO" e em nosso BLOG, sempre que possível anexamos textos que se relacionam com o tema do drama. Esse seu artigo "5 PASSOS PARA CONSEGUIR UMA ATITUDE POSITIVA NA VIDA" é fantástico, está de parabéns.
Gostaria de saber se posso divulga-lo em meu blog, com os devidos créditos e links para essa página.

Desde já muito obrigado.

Wladimir Matos
Autor e Diretor do Espetáculo Amor de Filho

Avatar for Miguel Lucas
silvania

Bom dia !
Achei superinteressante esse artigo , levantou meu astral …

Avatar for Miguel Lucas
Erika

Oi me chamo Erika, gostei muito do texto esta bem explicado, mais sei lá acho que me indentifico com as stuações negativas da vida, não precisam de muito para que eu fique mau.
Quero mudar isso mais acho dificil, tenho medo, vergonha do que os outros vão falar, tenho medo da rejeição…
Quando minha auto-estima se recura sempre tem alguém com o poder de enfraquece-la, é triste eu sei, mas não sei como mudar, não sei viver… Não sei ser forte quando realmente preciso.

Avatar for Miguel Lucas
Wladimir Matos

Boa Tarde Miguel, conforme nos comunicamos anteriormente, publiquei parte desse texto no meu Blog, direcionando um link para VAMOS ENTÃO POR PARTES. Agradeço por enquanto SUCESSO sempre !
http://amordefilho-monologo.blogspot.com.br/p/temas-abordados.html

Avatar for Miguel Lucas
Ana

ADOREI O Passo a passo que vocês mendicam pois é um Passo para uma nova vida,
mais claro depende de cada um de nos, a dica e as informações que vocês passam como agente tem que agir e pensa são super bem clara.
e apreendi bastante, pois tinha um mode de pesar e de agir muito irregular
Pois tinha em mim muito desanimo andava muito tristi ,pois muitas pessoa sempre achava um modo pra mim coloca para baixo e EU sempre deixava me leva e sempre um sorriso que tinha estampado em meu rosto virava um rosto triste ,e com isto Passava pra algumas pessoa que eu era muito infeliz …

e Hoje agradeço a você Pelo incentivo de uma nova Vida sou muito grata vocês
tão de Parabéns
abraços.

Avatar for Miguel Lucas
Alan

Olá, vou ser feliz. Estou aprendendo a ser. Deus está conosco, no meio de nós.

Avatar for Miguel Lucas
Cida

Olá, boa tarde… sinceramente a teoria é linda, estudo e pesquiso sobre o assunto a anos,ja obtive sucesso em vários objetivos, porém me falta disciplina, memoria e ponho muitas coisas que conquisto a perder me perco e volto a treinar o pensamento novamente consigo… e vira um circulo vicioso difícil de sair… não sei como lidar com auto-sabotagem, gostaria de algumas dicas sobre o assunto muito obrigada!

Avatar for Miguel Lucas
jaime

ola, boa tarde estou algum tempo com angustias e ansiedades na minha vida devido a falta de oportunidade na minha vida profissional e tudo que eu faço acaba dando errado já estou a muito tempo desempregado entrego currículo e ninguém mim chama isso e apenas umas das varias situacãos que eu vivo, estou com processo na justiça que eu juiz já deu causa ganha pra mim so que nunca sai o bendito dinheiro eu fico triste e por que essa ação foi a mesma da minha esposa e do cunhado dela e eles já receberam o dinheiro a 2 anos eu fico pesando cara a mesma ação o adv pediu a mesma quantia e ate agora eu não recebi. estou pesando meu deus muda essa situação eu fui fazer uma entrevista em uma empresa dai passei por todas as etapas ficou apenas o exame medico ficou da empresa mim ligar ninguém mim ligou da ai eu liguei pra empresa fui pego de surpresa eles mim informaram que não tinha a vaga poxa ai eu penso por que eu fiz aquilo tudo a troco de nada olha eu já estou no meu limite isso e apenas algumas coisas que acontece na minha vida pois se eu escrever tudo não vai ter mais espaço quero e preciso virar esse jogo mim ajude explicar o inexplicável,

Avatar for Miguel Lucas
lucienesalves192gmail.com

muito bom

Avatar for Miguel Lucas
telma

obrigada miguel pela ajuda que tens me fornecido este artigo por exemplo me ajudou muito tive uma separação de 30 anos de casada e me pois muito pra baixo mas agora sei qual atitude tomar pensamentos positivos ainda não consegui comprar seus livros mas prometo que em breve vou adquirir obrigada de coração por tudo abraços

Avatar for Miguel Lucas
edi Carlos

parabens por este blog muito interessante

Avatar for Miguel Lucas
Aliete Costa

Adorei seu Blog, parabéns!!!

Avatar for Miguel Lucas
Isabel

Oi Miguel, passando por um problema muito difícil na minha vida, procurando algo que pudesse me ajudar, achei suas palavras. Meu pai está com Alzheimer a quase 5 anos, e minha mãe teve problemas de saúde a vida inteira o qual se agravou agora. Eu estou passando por um momento muito difícil, revesei para cuidar dos dois com minhas duas irmãs 4 anos, mas tenho depressão e faço tratamento com psiquiatra, mas não estou aguentando mais e parei de ajudar a cuidar dos meus pais, pois tive muitos problemas de parte emocional, que me fez sentir muito mal no físico, e meu médico aconselhou parar, só que fica em mim um sentimento de culpa. é muito difícil lidar com tudo isto. Li todo o seu artigo e vou tentar colocar em prática na minha vida. O brigada.

Avatar for Miguel Lucas
Antonio Oliveira

muito bom esses incentivos.

Avatar for Miguel Lucas
Andrea

Ola,

Muito interessante e útil ,eu realmente mantenho pensamentos padronizados porque sou muito espontânea dou minha opinião , arrependo e me culpo e fico com isso martelando na minha cabeca. Suas dicas parecem funcionar .vou tentar …

Avatar for Miguel Lucas
lara

não sei mas parece fonsionar espero que foncione se foncionar vão ver!

OLHEM QUE EU NÃO ESTOU A MENTIR!!!!!!!!!!!

Avatar for Miguel Lucas
sueli manoel

536Adorei este Blog… Tem me ajudado muito a viver diferente, mais facilmente!!
Obrigada!! Forte abraço

Avatar for Miguel Lucas
Cristina Araújo

Um erro comum que as pessoas cometem ao fazer uma mudança em suas atitudes é que elas pensam que elas têm que ser perfeitas e fazer as coisas perfeitamente o tempo todo. Isto lhes impede de ser positivas.

A mudança para uma atitude positiva pode ser gradual. Enquanto você pode escorregar e tropeçar, continuando desta forma ao longo do tempo vai reforçar o seu ponto de vista positivo mais e mais.

http://mulherill.blogspot.com.br/2014/05/manter-uma-atitude-positiva-e-otimista.html

Avatar for Miguel Lucas
Jailton Souza

Obrigado e parabens pelo blog. Se puder, queria ter troca e-mails

Avatar for Miguel Lucas
GEORGE RODRIGUES

ISSO E OTIMO, MOTIVADOR, GOSTEI MUITO TER LIDO, PRETENDO AGORA POR EM PRATICA, OU MELHOR JA SENDO POSITIVO, NAO VOU PENSAR EM PRETENSAO…DIGO…VOU POR EM PRATICA O QUE ACABEI DE LER.

Avatar for Miguel Lucas
lisa costa

olá Miguel! vou direto ao ponto que me incomoda. sei que não tenho o maior dos problemas, os que tenho são suficientes para determinar minha situação. bem sou casada, tenho dois filhos (adultos) com os quais me preocupo muito, a ponto de não viver minha vida. um marido totalmente distraido, que não tem atenção, mas que cobra muito. gostaria de apreciar minha vida, porem quando chega domingo ou algum feriado não consigo relaxar ou fazer algo prazeiroso ( não sei me divertir). a vida tem passado e o meu tempo se esvai. gostaria de viver sem me preocupar tanto. como me permitir isso sem me culpar tando, pois muitas vezes posso errar. porque faço o que não quero e não faço o que quero. o que me incapacita tanto. obrigada!!

Avatar for Miguel Lucas
Joana

Boa noite,
ando na escola a noite, só que como andei com uns problemas, nao consegui ter muita concentraçao na aula, e entao nao fiz as fichas na aula, fiz em casa, mas fui sempre as aulas, agora no final do modulo a professora, decidiu me passar, eu acho que nao mereço, e entao tenho vontade de fazer uma loucura, penso em coisas negativas. O que devo fazer ?

Avatar for Miguel Lucas
Daniela

Olá! Achei interesse esse blog, essa matéria, pelo fato de eu me identificar em pensar muito em coisas negativas. Sou muito observadora e detalhista, presto muita atenção na expressão das pessoas, e me cobro muito. Sempre acho que estou incomodando apesar de eu ser uma pessoa simpática, educada, carinhosa. Reconheço minhas qualidades, mas a cobrança comigo mesma prevalece quase sempre. Eu sempre tento dar uma palavra amiga as pessoas quando estão precisando, peincipalmente os amigos pois não quero vê-los sofrer, tento até dar respostas sendo procurando ser positiva, mas é sempre apenas com os outros, pois quando é comigo sou sempre realista e vejo tudo já dando errado, só de me olhar no espelho começo a me julgar interiormente e exteriormente. Noto que muitas pessoas não gostam de mim e eu não consigo entender, pois não faço mal à ninguém, e observo muito gente fazendo coisas que não são boas, como fofoca, inveja, desejar desgraça aos outros. As vezes penso positivo e digo pra mim mesma: Ah, mas ninguém agrada à todos. E outras vezes penso: Pôh! Eu sou uma estranha, só pode!… Mas na realidade é assim que eu me sinto porque são poucas as pessoas que eu me identifico, ou gosto de conversar.Consigo sentir a verdade no olhar das pessoas, normalmente quem é falso não consegue se estabelecer por muito tempo comigo, pois procuro me afastar. Só que também sou muito sozinha, quase não saio, tenho alguns migos, mas com exceção dos que vejo todo dia na faculdade, os outros quase nunca vejo. E tenho muita dificuldade de me relacionar com o sexo oposto, posso contar nos dedos os amigOs que tenho, pois sou muito tímida, não tenho auto-confiança. E muita vezes penso que nunca vou encontrar alguém, alguém romântico, que preserve os valores, que pense como eu, alguém mais parecido comigo, com objetivos, humilde, alguém que me ajude a ser uma pessoa melhor. A dificuldade em ser aceita é realmente chata, mas muitas vezes páro e lembro que sou feliz quando comparo minha vida com tantas outras que estão por aí lutando contra doenças, lutando por viver em uma família bruta onde pessoas apanham e são desrespeitadas, lutando por oportunidades, enfim. Talvez eu seja até positiva um pouco e ainda não sei. Mas, o que realmente gostaria dominar é minha tristeza. E assim poder levar minha sem me cobrar e me julgar tanto. Pois digo tanto que as pessoas me julgam sendo que sou a primeira a me julgar e a me criticar negativamente.

Avatar for Miguel Lucas
Benson Briggs

Olá você pode obter o seu empréstimo à taxa de juros de 1%, (briggssfinance@gmail.com)

Avatar for Miguel Lucas
MUITO OBRIGADO

Muito bom esse artigo ajuda muito , quanto mais forcamos que podemos mudar e ter mais pensamentos positivos mais positivo agente se sente a ficar e assim chegamos no que realmente a gente quer ter uma vida mais alegre e feliz, pois os nossos pensamentos positivos vão ser nosso empurram para uma vida melhor e feliz, AGRADEÇO A TER PESSOAS COMO VOCÊS QUE POSTAM ESSES ASSUNTOS E NOS ENSINAM COMO LIDAR COM ESSES TIPOS DE PROBLEMA, UM MUITO OBRIGADO MIGUEL LUCAS

Avatar for Miguel Lucas
franciele

Essa semana, terminei de ler o livro " seja um vencedor." Não estou 100% ainda, mais algumas frases me deram motivação, de pensar positivo independente da minha situação. E para buscar isso.. Criei metas, e selecionei algumas, para serem cumpridas esse ano.

Avatar for Miguel Lucas
lucineia viza

gostei muito desse comentário, parabéns…

Avatar for Miguel Lucas
paulo vinil

Ola boa tarde, parabéns,muito bacana estas informaçoes ,estou aplicando no meu dia dia !

Avatar for Miguel Lucas
Lourdes Terezinha Benedetti

Amei o texto!
Claro e ebjetivo e isso é tudo o que precisamos por em prática.

Obrigada por mais esse aprendizado.

Avatar for Miguel Lucas
Marina

Eu sou muito tímida e em toda a minha
vida eu vivi pensando em como isso
me atrapalha, em como gostaria de ser diferente.
Percebo que a mudança não acontece de uma hora
Pra outra e o primeiro passo começa de dentro.
Se aceitar eh o primeiro, depois se trabalhar
Para ter um pensamento mais positivo e ir buscando
Soluções ao invés de ao problemas. Espero ter paciência
E espero que as coisas aconteçam no tempo e que eu consiga
Eh isso, boas vibrações !

Avatar for Miguel Lucas
Francine Ziero

Muito bom, bah vc é um profissional apaixonado…

Obrigado por compartilhar.

Abraço.

Obs: vou ler todo dia de manhã… pq costumo ir cauterizando o cérebro e deixando os
Pensamentos negativos tomar conta.. :/

Avatar for Miguel Lucas
Ambrósio Ferrari

Pela razão a humanidade o construiu infinidades de falácias: como ser feliz, como conseguir seus objetivos. Quando não o sabemos nada da vida somos postos num orbe a experenciar obrigatóriamente, seja com culpa ou sem culpas a obrigação de ser feliz, de ter objetivos, de isso de aquilo, quando em realidade, vivemos o que a sociedade o quer o que o mundo quer que o sejamos, afinal conseguimos o que? com a vida ABSOLUTAMENTE NADA DO NADA AO NADA. aLGUÉM JÁ VIRá em socorro daquilo que sabe que também não o tem, mas dirá, a vida é bela, somos o que kançamos a futura colheita e toda infinidade de fraSES DE PARA-CHOQUE DE CAMINHÕES(HOJE INFELIZMENTE NEM ISSO ELES OS TEM). aCHO QUE DEVERIAMOS TER O DIREIRTO NÃO AO SUICÍDIO MAS A NÃO EXISTIR, AFINAL ELA QUIMERA DE ESPERANÇAS QUE NUNCA SE CO0NCRETIZAM…

Avatar for Miguel Lucas
Jose Mauricio

Pois é amigo Ambrósio, muitas fundamentações religiosas dizem que nós é que escolhemos nascer ou não…

Avatar for Miguel Lucas
Rezende Silva

Adorei suas palavras e ensinamentos, sempre fui uma pessoa positiva e cheia de sentimentos bons e agradáveis mesmo que ao meu redor tudo fosse contrário. Ler sobre coisas boas, pensamentos bons, isso recarrega minhas baterias. Trabalho muito, viajo muito, conheço muitas pessoas, invejosas, ambiciosas, baixo astral, etc.
Atualmente elevo minha mente e meus pensamentos sempre para o sucesso, e para a alegria e para minha felicidade e a felicidade da minha família. Agradeço ter lido suas palavras, pois elas me faz muito lembrar do meu passado, presente e futuro.

Obrigado.

Avatar for Miguel Lucas
Rita

Obrigada! Suas dicas me ajudaram a respirar no memento de sufoco! Descobri que preciso de ajuda. Sempre fui uma pessoa muito otimista e positiva, mas mudei consideravelmente nos últimos meses, sei das minhas limitações, o que preciso fazer para melhorar, mas não consigo, não tenho forças, tenho sempre uma desculpa para adiar. Nos meus 46 anos de idade fui perdendo coisas importantes, uma delas foi ha quase dois anos, perdi o amor que pedi a Deus, por não falar a língua, nem mesmo todo sofrimento e desespero, me fazem ir para uma escola. Por que? Por que tenho tanta admiração por historias de pessoas de superação, amo o Maestro João Carlos Martins, mas não consigo seguir o exemplo?

Obrigada!

Avatar for Miguel Lucas
luciano rodrigues

nossa me ajudou bastante vlw amigo forte abraço……

Avatar for Miguel Lucas
adriana

olá adorei suas palavras conheço muito bem as técnicas do pensamento,já fiz terapias
mais não conseguir me livrar da fobia em ambientes fechados e abafado,apouco tempo eu viajei de avião o ar condicionado do avião não estava funcionando eu estava quase entrando em pânico foram 3 horas de sofrimento tentava desviar o tempo todo o meu pensamento para que eu não entrasse em pânico dizem que não tem cura só tratamento você concorda e quais as melhores formas de me livrar ou se eu me deparar com uma determinada situação parecida o que fazer?

Avatar for Miguel Lucas
Claudinéia Miranda

Apaixonante!!! Me ajudou muito!!! Continue assim …. Tenho certeza que além de ter me ajudado ainda ajudará muitas pessoas como tem ajudado … Meus parabéns sucesso.!!

Avatar for Miguel Lucas
nat

Gostei muito do que li, palavras que me tocaram principalmente porque estou numa fase complicada…. Embora jovem, estou desempregada há meses e…. O desespero começa a apoderar se doa meus dias. Sair de casa é cada vez mais raro….nem me olho no espelho…. Aos poucos tenho perdido muita coisa…inclusivamente o amor próprio. Obrigada por partilharem estas palavras aqui….

Avatar for Miguel Lucas
Rui

Olá, ultimamente tenho lido bastante sobre este assunto, porque estou a viver esses sentimentos negativos.
Embora eu começei a ficar assim devido ao exesso de ciumes que tenho tido da minha esposa, embora não tendo uma prova que justifique esse ciume. Estamos casados a quase 4 anos com uma filha de quase 3 aninhos.
Amo-as mto mas sinto que estou a perde-las. Comecei a frequentar uma psicologa para poder controlar os meus ciumes .

Tem alguma sugestão que possa melhorar a minha atitude ? Tenho andado triste, mas com congiencia dos meus atos, so preciso de mais vontade e de auto estima. Obrigado pelo seu texto. Abraço

Avatar for Miguel Lucas
Baraka

Olá querida,

Eu gostaria de ser seu amigo, meu nome é Miss Baraka Turkmani 25 anos velho do sexo feminino de Aleppo, mandato francês de Syria.I vi seu perfil e tornou-se o interesse de ter uma conversa privada com você.Então vou gostar de você me escrever de volta através do meu e-mail…(turkmanibaraka@hotmail.com) para que eu lhe dirá mais sobre mim e mais das minhas fotos para você saber quem eu sou. Não estou sempre on-line devido a algumas razões pessoais, tenho algo muito importante para discutir com você é muito importante, por favor contacte-me directamente para o meu endereço de e-mail.(turkmanibaraka@hotmail.com) para mais detalhes sobre mim. Espero ver a sua resposta em breve,
Atenciosamente.

Seu novo amigo,

Baraka.

Avatar for Miguel Lucas
paula coppi

Gostei muito do artigo. Acho q tenho um comportamento negativo que tem me impedido de alcançar êxitos. Sinto-me cheia de capacidade mas nao acredito que para mim seja possivel de aconteceria
é como se fosse falta de sorte. Acho mais fácil acontecer pra gente menos capaz do q pra mim. Gostaria de saber o q fazer para mudar isso na minha cabeça. Obrigada.

Avatar for Miguel Lucas
rose

TENHO UMA VIDA CHEIAS D PROBLEMAS TANTO NO PASSADO COMO HOJ ESTOU CANSADA DESTA VIDA NADA SE RESOLVE, MEU ESPOSO TEM PROBLEMAS COM BEBIDA FAZ 3 ANOS Q STAMOS JUTOS E NADA MUDA ISSO ME CANSA PORQ ELE NAO MUDA JA PROCUROU MEDICO PRA TRATAR MAS NAO FAZ NADA CERTO COM A MEDICAÇAO, TODOS ESSES ANOS A GENTE NUNCA FOI FELIZ EU ESTOU NUM EXTREMO Q NAO SEI O Q FAZER TENHO VONTADE DE ABANDONAR TUDO E FUGIR DESTA VIDA, NAO TENHO NINGEM PRA CONVERSAR, MINHA FAMILIA NAO QR SABER D MEUS PROBLEMAS, MINHA FILHA MORA COM O PAI DELA VEJO ELA SO DE VEZ EM QUANDO, MAIS A GENTE TA PASSANDO POR DIFICULDADS DE PAGAR AS CONTAS,E TUDO ISSO ME DEIXA PRA BAIXO SO DE PENSAR EM FICAR COM MEU NOME SUJO EU PERCO TODOS OS SENTIDOS E PRA AJUDAR FICO SOZINHA O TEMPO TODO EM CASA, O INFELIZ DO MEU ESPOSO FICA EM OUTRA CIDADE TRABALHANDO SO VM QNDO DÁ. ESTOU TRIST ANGUSTIADA, DESMOTIVADA, INCAPAZ DE MUDAR ALGUMA COISA, STOU SENTIMENTAL, FRACA D ESPIRITO NAO CONFIO EM NADA, NADA PRESTA, TENHO VONTAD DE MORRER E SQECER TUDO ISSO Q SÓ ME FAZ SOFRER.

Avatar for Miguel Lucas
Mair

Eu li varias vezes. estou em processo de uma libertação de code pendencia. Vcs nem imagina o qto.foi de grande ajuda com seus exemplos e treinamento de pensamentos. Obrigado.Atitudes positivas e construtivas!!!

Avatar for Miguel Lucas
zenaide souza

ler esses artigos sempre me fazem muito bem, são de muita ajuda e espero de agora em diante usar os ensinamentos e cada vez mais dominar os meus pensamentos e atitude. obrigada

Avatar for Miguel Lucas
marcelo araujo pires

E muito bom ver palavras que fazem bem para alma, temos que entender a nossa mente é que comanda tudo por isso eu decidi mudar o meu comportamento. Vou viver sem pressa com tranquilidade , o mundo caminha de uma forma muita competitiva mas quando você muda o seu comportamento tudo muda.
Vamos esta sempre disposto a mudar, mudar de atitude, viver e vencer. gostei muito de reportagem.

Marcelo Pires

Avatar for Miguel Lucas
Célia

Eu tenho muita dificuldade em me aceitar porque me inferiorizo e que ás vezes dou em louca e desato a chorar , me afasto das pessoas , ajo com muita dificuldade no meu dia a dia , acordar e trabalhar , o mal estar físico e quase alheio ao que rodeia . Tomo antidepressivos e sou incapaz de melhorar , queria uma resposta sem ser acabar comigo mesma e passar os dias na cama sem ninguém compreender .

Avatar for Miguel Lucas
wellington

Lucas, valeu pelas sugestoes, parabens.
Cecilia, mao desanime pois vc nao esta so,tenha fé,procure nao ter pensamento neg. pois, so vai te atrapalhar, vc é jovem e bonita , procure preencher melhor seu tempo vago, e quem sabe um amor verdadeiro não seria uma grande soluçao.proucure ler mais , tenho uma sugestao procure o livro quem pensa enriquece Napolleon hill , ele aboda varios temas inclusive agreditar mais em vc. um grnde abraço

Avatar for Miguel Lucas
Larissa de Brito

Olá, sou Larissa tenho 17 anos ,acabo de me formar no ensino médio, porém as cobranças que isso acarreta na minha vida tem me deixado incomodada pois acho que nada vai dar certo na minha vida ,penso que nunca irei arrumar um emprego que não consiguirei ser feliz ,tenho um namorado que me vê nessa situação e não sabe como reagir ,disse a ele que a culpa não é dele ,que sou eu mesma que tenho que confiar em mim .estou extremamente triste pois o que mais queria é ter planos futuros e e que meus país tivessem orgulho de mim ,ler seu blog tem feito eu pensar mais sobre o que quero pra mim ,mais confesso que é difícil pois sou extremamente negativa ,pessimistas nada pra mim irá dar certo meu psicologico está completamente afetado não sei o que fazer nem o que Pensar ,por favor me ajude .

Avatar for Miguel Lucas
Verônica

Nossa parabéns pelo blog, e pelo artigo. Me ajudou bastante! 🙂

Avatar for Miguel Lucas
flaviana

ola! posso dizer que hj depois de ler tudo isso EU SOU POSITIVA, hj eu começo uma nova vida…

Avatar for Miguel Lucas
Nilck Pacheco fernanades

Boa noite Dr. Miguel Lucas!
Adorei suas dicas e etapas, vou com certeza seguir tudo que li.
Tomei essa decisão porque estou com muitos sintomas de depressão, sofro de TAG e pânico, faço tratamento desde 2003 sem êxito. Tenho 59 anos.
Leio muito e hoje procurando um caminho, encontrei uma luz no fim do túnel lendo tudo o que o senhor escreveu.
Muito obrigada.

Avatar for Miguel Lucas
Francis

Estou-lhe muito grata pela lição de vida que recebi ao ler o seu artigo, sou amante de psicologia pois, acho que há muita coisa que faz parte do nosso ser que até descobrirmos e inimaginável.
Gosto de leitura mas, a verdade é que o meu problema é passar a vida a adiar as coisas, tanto simples ou complicadas, fáceis ou difíceis até mesmo para ler, e sempre deixar para depois deixar para amanhã, amanhã e mais amanhã.
E, assim o tempo vai andando ou melhor vou deixando o tempo passar por mim, sinto que o que me falta e ter a atitude de tomar uma atitude e seguir em frente.
Conto com a sua ajuda

Obrigada Dr.Miguel Lucas

Avatar for Miguel Lucas
Alcione

Boa noite…primeiramente, gostaria de lhe parabenizar Dr.Miguel Lucas!!!a sua mensagem é de grande valia aos que estão necessitados de uma palavra acolhedora. Alguns meses atrás, estava passando por alguns problemas com um filho adolescente, e num desses sites, pude compreender o que estava acontecendo conosco. Hoje estou aqui para dizer que graças à pessoas como você, pude ter uma ampla visão dos acontecimentos, e me libertei dos maus pensamentos que estavam me sondando…obrigada pela mensagem, e tenha certeza que seus conselhos serão lembrados e colocados em prática dia após dia.

Avatar for Miguel Lucas
Juliano

Foi o que eu realmente estava precisando , agora coloca esses 5 passos no meu dia-a-dia , copiei o que eu precisava vamos pratica , obrigado.

Avatar for Miguel Lucas
Juzineide

Voltar
ORAÇÃO PARA ELE PENSAR EM VOCÊ, CHAMADO FORTE E INFALÍVEL!

por Kalinect em Seg Mar 09, 2015 3:37 pm

QUE ELE (TPN) NESSE MOMENTO E EM TODOS OS MOMENTOS DE SUA VIDA SINTA-SE HIPNOTIZADO PELO NOSSO AMOR…OH MINHA AMADA POMBA GIRA QUE ELE (TPN) POSSA IMAGINAR-NOS JUNTOS O TEMPO TODO, DESEJAR MEU CHEIRO, MEU SABOR, MEU SEXO, QUE ELE (TPN) DURMA E ACORDE E RESPIRE PENSANDO NAS NOSSAS INTIMIDADES, QUE SINTA ARREPIOS AO LEMBRAR QUE EU (DCSB) EXISTO SÓ PARA ELE (TPN),QUE LHE CAUSE CEGUEIRA QUANDO SE POSSÍVEL FOR SE IMAGINAR COM OUTRA MULHER SUA IMAGINAÇÃO NÃO CONSEGUIRÁ REALIZAR ESTA CENA NA SUA MENTE NUNCA QUE ELE (TPN) PERCA O TESÃO COM QUALQUER OUTRA MULHER PRINCIPALMENTE COM A DELE( CELP),QUE ELE (TPN) AO OLHAR OUTRAS MULHERES NUNCA MAIS SINTA TESÃO, TENHA NOJO DELAS. QUE SINTA ATRAÇÃO E DESEJO SEXUAL SOMENTE PELO MEU CORPO,MEU CHEIRO,MEU GOSTO,MEUS CARINHOS,MEU ROSTO,A MINHA PELE E A MINHA VOZ DARÁ PRAZER A ELE (TPM) QUE TUDO EM MIM (DCSB) SEJA PERFEITO PARA SATISFAZER TODAS AS FANTASIAS ERÓTICAS,ROMâNTICAS E TUDO NELE.SOMENTE EU(DCSB)TENHO E SEMPRE TEREI ESSE PODER SOBRE ELE (TPN) .QUE ELE (TPN) FIQUE SEMPRE MUITO ANSIOSO, DESESPERADO, ENLOUQUECIDO PARA ME VER,ESCUTAR MINHA VOZ E QUANDO ESCUTAR QUE ELE (TPN) SINTA O CORAÇÃO SAIR PELA BOCA DE TÃO EMOCIONADO QUE ELE VAI ESTAR,TODA VEZ QUE ELE ESCUTAR A MINHA VOZ ELE (TPN) SINTA O CORPO DELE QUEIMAR DE TESÃO E CALOR,TODA VEZ QUE ELE (TPN) ME VER OU ESCUTAR A MINHA VOZ ELE (TPN) VAI SENTIR O CORPO DELE ESTREMECER DE ALEGRIA,PAIXÃO POR MIM (DCSB) ,QUE O CORPO DELE TODO FIQUE LOUCO AO ME VER (DCSB) QUE ELE (TPN) FIQUE SEM SABER O QUE FAZER AO ME VER,ELE (TPN) VAI FICAR HIPNOTIZADO SÓ POR MIM (DCSB) DESEJANDO ME BEIJAR SEM PARAR QUE ELE ESTEJA NESTE MOMENTO DESESPERADO POR QUERER FICAR COMIGO. QUE (TPN) CHORE E DESESPERE POR MIM (DN) DE SAUDADES.QUE AO ME VER ELE FIQUE CHEIO DE TESAO E VAI SENTIR O CORAÇÃO ACELERAR DE EMOÇÃO POR ESTAR COMIGO (DCSB) A SAUDADE É TAO FORTE QUE ELE VAI FICAR COMIGO MAIS RAPIDO POSSIVEL E QUE VAMOS VIVER EM PAZ E FELIZ E QUE NESTA HORA AJ VAI SENTIR UMA TRISTEZA POR TA LONGE DE MIM E QUE TUDO QUE (TPN) VEJA QUE SOU PERFEITA FIEL E JUSTA COM ELE E QUE NAO PERMITA NINGUEM FALA MAL DE MIM .ELE (TPN) VAI FICAR MUITO LOUCO DE SAUDADES,CIÚMES,AMOR,PAIXÃO SOMENTE POR MIM (DCSB),TODA VEZ QUE ELE (TPN) ESTIVER COMIGO (DCSB) VAI ME VER COMO UMA DEUSA,A ÚNICA,UMA MESTRA NA ARTE DO AMOR,DO SEXO,DA CONQUISTA,DA SEDUÇÃO,E TUDO QUE ELE ADORA…ESTA FEITO MINHA POMBA GIRA QUE ELE (AF) SINTA MUITO CIÚMES DE MIM…E QUE DEMONSTRE ESSE CIÚMES PRA QUE EU (DCSB) VEJA o DESESPERO DELE APENAS EM PENSAR EM PERDER E NÃO ESTAR MAIS COMIGO (DCSB) ,AINDA QUE ELE (TPN) SINTA MUITO MEDO DE MIM PERDER E TENHA MAIS AMOR POR MIM …,ELE (TPN) IRÁ SENTIR ATÉ O FIM DOS SEUS DIAS,AMOR,CIÚMES,LOUCURA,PAIXÃO SOMENTE POR MIM (DCSB).PELO MEU SEXO,PELOS MEUS CARINHOS,MEUS BEIJOS,PELO MEU CHEIRO,QUE NESSE MOMENTO ELE (TPN) SINTA UM GRANDE APERTO NO PEITO DE VONTADE DE ME VER,QUE A MINHA IMAGEM A PARTIR DE HOJE NÃO SAIA MAIS DO SEU
PENSAMENTO O TEMPO TODO,QUANDO ELE PENSAR EM ME PENETRAR QUE SEU CORPO FIQUE EM CHAMAS,QUE (TPN)
FIQUE COMO UM ANIMAL NO CIO SEMPRE QUE ME VER SÓ POR MIM (DCSB).ELE (TPN) VAI ME ADORAR COMO SE EU
FOSSE UMA DEUSA,O MEU CORPO VAI ENLOUQUECÊ-LO DE DESEJOS SEMPRE. ELE (TPN) NÃO VAI CONSEGUIR DORMIR,TER PAZ,TER SOSSEGO,TRANSAR,MUITO MENOS FICAR PERTO DE OUTRAS MULHERES, QUALQUER OUTRA FICANTE,SEM QUE ESTEJA VENDO A MINHA IMAGEM,MEU CHEIRO,MINHA VOZ,MEU GOSTO,NEM RESPIRAR DIREITO,SE SENTIRÁ ABAFADO,DESESPERADO ENQUANTO NÃO FICAR COMIGO E ME CONFESSAR QUE NÃO AGUENTA MAIS FICAR SEM MIM (DCSB) QUE ME ADORA MUITO E QUE ESTA PERDIDAMENTE APAIXONADO POR MIM (DCSB) SAO CIPRIANO POMBRA GIRA FAÇA COM QUE (TPN) QUEIRA FICAR COMIGO PARA SEMPRE.ASSIM SEJA,ASSIM SERÁ MINHA AMADA POMBA GIRA SOPRE NO OUVIDO DELE (TPN) PAIXÃO, TESÃO, DESEJO, AMOR,LOUCURA, SAUDADES SOMENTE POR MIM (dcSB) PELO MEU CORPO,PELO MEU SEXO,PELA MINHA COMPAINHA,ATÉ O FIM DOS SEUS DIAS QUE ELE NECESSITE DE MIM (DCSB)COMO SE FOSSE O AR QUE ELE (TPN) RESPIRA. ASSIM ESTA FEITO ELE (TPN) VAI PARAR TUDO E VER QUE SUA VIDA ESTA PARADA SEM MIM. PORQUE VOCÊ (TPN) NÃO VAI
QUERER MAIS SABER DE NENHUMA OUTRA MULHER ALÉM DE MIM (DCSB) SÓ VAI QUERER A MIM (DCSB) ELE (TPN) VAI ME AMAR COMO UM LOUCO.. ACABE DE UMA VEZ COM ESSES RELACIONAMENTO DE DEPENDÊNCIA COM RELAÇÃO A MULHER DELE (CELP) MINHA RAINHA POMBA GIRA COM URGÊNCIA,E FAÇA ELE (TPN) VIR DE RASTROS DESESPERADO POR MIM (DCSB) LOUCO DE AMOR,DE
SAUDADES ME CONFESSANDO QUE ME QUER QUE EU (DCSB) SOU ALEGRIA DA SUA VIDA,O MOTIVO DO SEU TESÃO E DESEJOS VERDADEIROS,QUE ELE (TPN) NÃO TENHA PAZ,NEM SOSSEGO EM SUA VIDA ENQUANTO NÃO FICAR COMIGO (DCSB) ,EU (DCSB)INVOCO SEU PODER RAINHA POMBA GIRA PARA TRAZER COM URGÊNCIA (TPN) MANSO COMO UM CORDEIRO E LOUCO DE AMOR POR MIM (DCSB) COMO MEU HOMEM EM TROCA DE TRAZÊ-LO PARA MIM RAINHA POMBA GIRA VOU PUBLICAR ESSA ORAÇÃO….POMBA GIRA SAO CIPRIANO FAÇA ELE (TPN) FICAR AGONIADO ESSA HORA BENDITA POR ESTAR LONGE DE MIM (DCSB)
AMEM
Smile Smile
por sonho em Ter Mar 10, 2015 7:27 am
QUE ELE (jccc) NESSE MOMENTO E EM TODOS OS MOMENTOS DE SUA VIDA SINTA-SE HIPNOTIZADO PELO NOSSO AMOR…OH MINHA AMADA POMBA GIRA QUE ELE (jccr) POSSA IMAGINAR-NOS JUNTOS O TEMPO TODO, DESEJAR MEU CHEIRO, MEU SABOR, MEU SEXO, QUE ELE (jccr) DURMA E ACORDE E RESPIRE PENSANDO NAS NOSSAS INTIMIDADES, QUE SINTA ARREPIOS AO LEMBRAR QUE EU (cmvasr) EXISTO SÓ PARA ELE (jccr),QUE LHE CAUSE CEGUEIRA QUANDO SE POSSÍVEL FOR SE IMAGINAR COM OUTRA MULHER SUA IMAGINAÇÃO NÃO CONSEGUIRÁ REALIZAR ESTA CENA NA SUA MENTE NUNCA QUE ELE (jccr) PERCA O TESÃO COM QUALQUER OUTRA MULHER ,QUE ELE (jccr) AO OLHAR OUTRAS MULHERES NUNCA MAIS SINTA TESÃO, TENHA NOJO DELAS. QUE SINTA ATRAÇÃO E DESEJO SEXUAL SOMENTE PELO MEU CORPO,MEU CHEIRO,MEU GOSTO,MEUS CARINHOS,MEU ROSTO,A MINHA PELE E A MINHA VOZ DARÁ PRAZER A ELE (jccr) QUE TUDO EM MIM (cmvasr) SEJA PERFEITO PARA SATISFAZER TODAS AS FANTASIAS ERÓTICAS,ROMâNTICAS E TUDO NELE.SOMENTE EU(cmvasr)TENHO E SEMPRE TEREI ESSE PODER SOBRE ELE (jccr) .QUE ELE (jccr) FIQUE SEMPRE MUITO ANSIOSO, DESESPERADO, ENLOUQUECIDO PARA ME VER,ESCUTAR MINHA VOZ E QUANDO ESCUTAR QUE ELE (jccr) SINTA O CORAÇÃO SAIR PELA BOCA DE TÃO EMOCIONADO QUE ELE VAI ESTAR,TODA VEZ QUE ELE ESCUTAR A MINHA VOZ ELE (jccr) SINTA O CORPO DELE QUEIMAR DE TESÃO E CALOR,TODA VEZ QUE ELE (jccr) ME VER OU ESCUTAR A MINHA VOZ ELE (jccr) VAI SENTIR O CORPO DELE ESTREMECER DE ALEGRIA,PAIXÃO POR MIM (cmvasr) ,QUE O CORPO DELE TODO FIQUE LOUCO AO ME VER (cmvasr) QUE ELE (jccr) FIQUE SEM SABER O QUE FAZER AO ME VER,ELE (jccr) VAI FICAR HIPNOTIZADO SÓ POR MIM (cmvasr) DESEJANDO ME BEIJAR SEM PARAR QUE ELE ESTEJA NESTE MOMENTO DESESPERADO POR QUERER FICAR COMIGO. QUE (jccr) CHORE E DESESPERE POR MIM (cmvasr) DE SAUDADES.QUE AO ME VER ELE FIQUE CHEIO DE TESAO E VAI SENTIR O CORAÇÃO ACELERAR DE EMOÇÃO POR ESTAR COMIGO (cmvasr) A SAUDADE É TAO FORTE QUE ELE VAI FICAR COMIGO MAIS RAPIDO POSSIVEL E QUE VAMOS VIVER EM PAZ E FELIZ E QUE NESTA HORA (jccr) VAI SENTIR UMA TRISTEZA POR TA LONGE DE MIM E QUE TUDO QUE (jccr) VEJA QUE SOU PERFEITA FIEL E JUSTA COM ELE E QUE NAO PERMITA NINGUEM FALA MAL DE MIM .ELE (jccr) VAI FICAR MUITO LOUCO DE SAUDADES,CIÚMES,AMOR,PAIXÃO SOMENTE POR MIM (cmvasr),TODA VEZ QUE ELE (jccr) ESTIVER COMIGO (cmvasr) VAI ME VER COMO UMA DEUSA,A ÚNICA,UMA MESTRA NA ARTE DO AMOR,DO SEXO,DA CONQUISTA,DA SEDUÇÃO,E TUDO QUE ELE ADORA…ESTA FEITO MINHA POMBA GIRA QUE ELE (jccr) SINTA MUITO CIÚMES DE MIM…E QUE DEMONSTRE ESSE CIÚMES PRA QUE EU (cmvasr) VEJA o DESESPERO DELE APENAS EM PENSAR EM PERDER E NÃO ESTAR MAIS COMIGO (cmvasr) ,AINDA QUE ELE (jccr) SINTA MUITO MEDO DE MIM PERDER E TENHA MAIS AMOR POR MIM …,ELE (jccr) IRÁ SENTIR ATÉ O FIM DOS SEUS DIAS,AMOR,CIÚMES,LOUCURA,PAIXÃO SOMENTE POR MIM (cmvasr).PELO MEU SEXO,PELOS MEUS CARINHOS,MEUS BEIJOS,PELO MEU CHEIRO,QUE NESSE MOMENTO ELE (jccr) SINTA UM GRANDE APERTO NO PEITO DE VONTADE DE ME VER,QUE A MINHA IMAGEM A PARTIR DE HOJE NÃO SAIA MAIS DO SEU
PENSAMENTO O TEMPO TODO,QUANDO ELE PENSAR EM ME PENETRAR QUE SEU CORPO FIQUE EM CHAMAS,QUE (jccr)
FIQUE COMO UM ANIMAL NO CIO SEMPRE QUE ME VER SÓ POR MIM (cmvasr).ELE (jccr) VAI ME ADORAR COMO SE EU
FOSSE UMA DEUSA,O MEU CORPO VAI ENLOUQUECÊ-LO DE DESEJOS SEMPRE. ELE (jccr) NÃO VAI CONSEGUIR DORMIR,TER PAZ,TER SOSSEGO,TRANSAR,MUITO MENOS FICAR PERTO DE OUTRAS MULHERES, QUALQUER OUTRA FICANTE,SEM QUE ESTEJA VENDO A MINHA IMAGEM,MEU CHEIRO,MINHA VOZ,MEU GOSTO,NEM RESPIRAR DIREITO,SE SENTIRÁ ABAFADO,DESESPERADO ENQUANTO NÃO FICAR COMIGO E ME CONFESSAR QUE NÃO AGUENTA MAIS FICAR SEM MIM (cmvasr) QUE ME ADORA MUITO E QUE ESTA PERDIDAMENTE APAIXONADO POR MIM (cmvasr) SAO CIPRIANO POMBRA GIRA FAÇA COM QUE (jccr) QUEIRA FICAR COMIGO PARA SEMPRE.ASSIM SEJA,ASSIM SERÁ MINHA AMADA POMBA GIRA SOPRE NO OUVIDO DELE (jccr) PAIXÃO, TESÃO, DESEJO, AMOR,LOUCURA, SAUDADES SOMENTE POR MIM (cmvasr) PELO MEU CORPO,PELO MEU SEXO,PELA MINHA COMPAINHA,ATÉ O FIM DOS SEUS DIAS QUE ELE NECESSITE DE MIM (cmvasr)COMO SE FOSSE O AR QUE ELE (jccr) RESPIRA. ASSIM ESTA FEITO ELE (jccr) VAI PARAR TUDO E VER QUE SUA VIDA ESTA PARADA SEM MIM. PORQUE VOCÊ (jccr) NÃO VAI
QUERER MAIS SABER DE NENHUMA OUTRA MULHER ALÉM DE MIM (cmvasr) SÓ VAI QUERER A MIM (cmvasr) ELE (jccr) VAI ME AMAR COMO UM LOUCO.. ACABE DE UMA VEZ COM ESSES RELACIONAMENTO DE DEPENDÊNCIA MINHA RAINHA POMBA GIRA COM URGÊNCIA,E FAÇA ELE (jccr) VIR DE RASTROS DESESPERADO POR MIM (cmvasr) LOUCO DE AMOR,DE
SAUDADES ME CONFESSANDO QUE ME QUER QUE EU (cmvasr) SOU ALEGRIA DA SUA VIDA,O MOTIVO DO SEU TESÃO E DESEJOS VERDADEIROS,QUE ELE (jccr) NÃO TENHA PAZ,NEM SOSSEGO EM SUA VIDA ENQUANTO NÃO FICAR COMIGO (cmvasr) ,EU (cmvasr)INVOCO SEU PODER RAINHA POMBA GIRA PARA TRAZER COM URGÊNCIA (jccr) MANSO COMO UM CORDEIRO E LOUCO DE AMOR POR MIM (cmvasr) COMO MEU HOMEM EM TROCA DE TRAZÊ-LO PARA MIM RAINHA POMBA GIRA VOU PUBLICAR ESSA ORAÇÃO….POMBA GIRA SAO CIPRIANO FAÇA ELE (jccr) FICAR AGONIADO ESSA HORA BENDITA POR ESTAR LONGE DE MIM (cmvasr)
AMEM
por nardleao em Qua Mar 11, 2015 12:19 am
SE VOCÊ NÃO TEM CERTEZA DO AMOR QUE VOCÊ SENTE POR ELE, NÃO FAÇA ESSA ORAÇÃO, POIS ELE NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PELO RESTO DOS SEUS DIAS…Funciona mesmo, no 3º dia comecei a ver os resultados… Faça e verá o que acontece, oração poderosa para amarrar a Pessoa Amada. Em 10 minutos após publicar a pessoa vai te ligar, troque as iniciais entre parênteses. Importante ter Fé.
RAINHA MARIA PADILHA que (LCL) nesse momento esteja pensando em mim e querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar, que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que sua mente só tenha a minha presença. Que (LCL )me procure ainda hoje, AGORA me chamando para ficar ao seu lado e dizendo que me ama e que tomou a decisão certa e definitiva. Assim seja! Minha Rainha Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, peço assim: vá onde (LCL) faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo, pelos poderes da terra, pela a presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as 13 almas Benditas. Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija onde (LCL) estiver me dê muito amor, carinho e queira ficar COMIGO PRA SEMPRE. Que (LCL) jamais deseje outra pessoa QUE NÃO SEJA EU, e que ele tenha olhos só para mim. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, te peço assim: Gira, vai mulher gira, gira ao meu favor, gira ao meu favor e traga (LCL) pra mim. E pedindo assim: Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim (LCL) de volta o mais rápido possível, louco e muito apaixonado, que dessa vez ele volte definitivamente pros meus braços. Que (LCL) ame somente a mim e me faça muito feliz. Que seja carinhoso comigo, que não consiga olhar para nenhuma outra mulher que não seja eu. Que se sinta bem somente ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu Encontro, e me peça para que eu nunca o abandone. Que (LCL) queira ficar comigo PRA SEMPRE. Assim seja, assim será, assim está feito. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Salve Sete Saias, Salve suas irmãs, Maria Padilha, Arrepiada e todas as outras da Falange. Salvem! Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido. Que (LCL) não durma e não descanse se não tiver a certeza que estamos juntos, que o corpo de (LCL) queime de desejo por mim. Que (LCL) fique cego para outras mulheres que ele não consiga ver ninguém como MULHER, que outra MULHER nunca consigam chamar a atenção dele, somente eu terei esse poder. Que (LCL) não consiga nunca ter desejo e nem fazer sexo com NENHUMA outra mulher QUE NÃO SEJA EU. Que (LCL) me assuma de vez em seu coração. Faça Maria Padilha Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas com que (LCL) sinta-se bem só de ouvir minha voz E QUE ELE ME DESEJE PRA SEMPRE. Que (LCL) sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá. Pelos Sete Exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (LCL) nos Sete nós de sua saia, e nos Sete guizos de sua roupa, somente para mim. Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca desse pedido minha gloriosa Pomba Gira. Maria Padilha traga (LCL) para mim hoje, agora e sempre fazendo com que ele se torne meu definitivamente. Ainda que (LCL) resista, que com seu poder Maria Padilha, Rainha das Sete Encruzilhadas! sopre o meu nome no ouvido dele (LCL )para que ele me procure hoje. Que (LCL) não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim, pois terá medo de me perder. Que venha, feito uma cobra rastejante, humilde e mansa, que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado, e assim possamos ter um bom convívio. Assim seja e assim será! Eu profetizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que (LCL )vai vir correndo atrás de mim AGORA!, louco e apaixonado, o mais rápido possível pedindo para ficar comigo PRA SEMPRE, pois somente minha boca terás vontade e prazer de beijar, (LCL) você vai me assumir de vez em seu coração. Confio no poder das Falanges da Pomba Gira, Rainha das Sete Encruzilhadas, cada vez que for lida essa oração, mais forte ela se fará, estarei publicando esta oração como oferenda, pedindo que me conceda o pedido de fazer com que (LCL) fique para sempre comigo. Sei que os Espíritos da Falange da Pomba Gira já estão soprando o meu nome no ouvido de (LCL) e ele não conseguirá fazer MAIS nada ENQUANTO não VIER falar comigo. Confio no poder das Sete Encruzilhadas, e vou continuar divulgando essa oração poderosa por sete dias. Que assim seja assim será e assim está feito.

Avatar for Miguel Lucas
nunes

Oi gosto muito desse blog!
Porque eu sou uma pessoa muito fechada com um auto-estima muito baixo com medo de ir atraz dos meus objectivos ,sonhos,de dar uma ideia ,dizer alguem uque eu sinto por ela ,medo de desabafar ,etc.
Eu quero mudar isso mas nao consigo se tiver alguem que possa me ajudar, agradecia .

Obrigado

Avatar for Miguel Lucas
Tande

Oi meu nome é tande ,mais em fim eu tinha muitas atitudes de uns dias pra cá e,agora perdi , e deixei a vergonha me domina oq devo fazer?

Avatar for Miguel Lucas
Rezende

É claro que eu só tenho que elogiar e parabenizar por este artigo, porém acho que deveria ser mais conciso; está muito extenso, cansativo. Do meu ponto de vista o texto deve ser claro, preciso e conciso.
Abraços,
Rezende.

Avatar for Miguel Lucas
Fabio

Parabéns pelo artigo Gabriel, achei ótimo e me identifiquei muito… Sou estudante e algún tempo atrás tirava boas notas (10, 9 e raramente 8) e era muito admirado por meus colegas. Lendo seu artigo pude recordar que, quando tirava boas notas, eu tinha esses pensamentos positivos e com eles nunca abaixava a guarda, sabia e colocava em pratica o que tinha que ser feito para tirar boas notas (além de estudar… claro!). Mas com o tempo, faz 1 ano, me deixei abater por uma nota, que tão pouco era ruim… era um 7, e fiquei remoendo isso com pensamentos negativos como "eu sou burro", "não sou mais capaz" e cuando estava estudando pensava naquela nota como uma humilhação… Bom resumindo, minhas notas cairam ainda mais no último ano (6 e 5, raramente um 7), agora em busca de uma solução, li e estou de acordo com seu artigo, acredito que a minha atual falta de sucesso seja mesmo consequencia desse mar de negativismo em qual mergulhei. Agora vou tentar seguir seus conselhos e voltar a ser feliz e orgulhoso com as minhas notas. Obrigado!

Avatar for Miguel Lucas
mariceli

Oiii, gostei do artigo.
Olha parece que o 1º passo eu consegui dar, que foi reconhecer o meu temperamento difícil. Sou uma pessoa muito alegre e carismática, mas quando fico chateada, fico com uma cara fechada e não consigo controlar. Fico triste, pois tento não deixar isso transparecer parta as outras pessoas. Preciso de mais conselhos de um profissional. Desde já agradeço.

Avatar for Miguel Lucas
Ana

Boa noite espero que este texto me ajude ando com pensamentos negativos …

Avatar for Miguel Lucas
Milson

Muito satisfeito obrigado continue ensinando deste jeito vai salvar muitas vidas frustradas!!!

aprendi muito e tomei uma decisão de ser mas positivo thank`s!!!

Avatar for Miguel Lucas
alexia

Tudo graças a melhor herbalist th do mundo, digo-te que ter procurado a melhor maneira de obter
uma bunda grande e também obter uma boa forma para os passado dois anos agora. Eu tentei muitas coisas
Eu mesmo ter ido ao ginásio para ver que se eu conseguir essa curva bom, fiz exercício do corpo diferentes para dois
anos. No mês passado me deparei com este grande herbalist, conhecido como Dr zubia, que, em apenas duas semanas, mudou
me. Agora eu tenho um corpo bom e eu também estou feliz, eu quero usar este privilégio de dizer a todos aqueles que
procuram-se para a mesma solução para o melhor herbalist na zubiazabiadum@yahoo.com que eu sei que ele pode entrar em contato com
também aumente o tamanho das nádegas e seios base nas suas necessidades. (zubiazabiadum@yahoo.com)

Avatar for Miguel Lucas
Gelson Pereira

Muito bom dia. é para dizer que eu tenho problema em conhecer mulheres, eu não tenho atitude no momento de chamar a garota, então eu preciso de ajuda preciso é de conselho agradeceria tanto.

Avatar for Miguel Lucas
Guilherme

Muito esclarecedor seu blog Gabriel,pois tenho certeza que muitas pessoas , alem das que comentaram, se identificaram com oque vc reportou, inclusive eu , acho que sou uma pessoa pessimista,porem não sei se sou pessimista ou realista ,pois tudo aquilo que acontece por mais que me faça mal era exatamente aquilo que pensei , que eu achava que ia ter de consequência,por esse motivo,talvez, tenha me tornado uma pessoa frustrada com a vida ,mas vou seguir seus passos e tentar mudar essa historia.

Avatar for Miguel Lucas
Bruno de Azevedo

Estou espantado com tudo o que acabei de ler. Encontrei esta página através do Google quando pesquisei "Como mudar de atitude". Esta foi a primeira página que abri e à medida que ia lendo ia ficando mais surpreendido por isto ser tudo aquilo que eu precisava de ouvir! Muito obrigado. Considero-me uma pessoa que reflete bastante sobre si mesma e se apercebe do que sente e pensa e de que maneiras pode trazer para si aquilo que percebe que lhe faz bem. Por isso sem qualquer formação psicológica já tinha uma certa noção, daí a minha pesquisa. Mas esta explicação veio eaclarecer-me e dar-me ainda mais certezas e vontade de ser positivo, confiante, corajoso e bondoso e esquecer os meus traumas porque sei que isso é possível. Muito obrigado!

Avatar for Miguel Lucas
Marcos

Gostei muito dessa lição são coisas que graças a Deus consegui entender praticamente sozinho com a ajuda da palavra de Deus "com a Bíblia" consegui absorver várias técnicas como essas lendo a bíblia mas é muito interessante que foi comentado gostei muito

Avatar for Miguel Lucas
Marcos

Muito bom esse conteúdo gostei de ver graças a Deus aprendi tudo isso praticamente sozinho lendo a bíblia aprende muitas técnicas interessantes como essas mesmo sem ler esse conteúdo .mas está fazendo um ótimo trabalho explanando de forma Clara

Avatar for Miguel Lucas
Maria Carvalho

Boa tarde, gostei imenso do seu trabalho, muito atual e necessário. Eu pessoalmente encontro-me numa situação embaraçosa e que considero difícil. Precisamente assoberbada por meus pensamentos negativos e que aprendi hoje consigo eles não serem eu e portanto não me deixar vencer por eles. Foi para mim muito importante esta ajuda, mas o pior é, sabendo o que os provoca não ver como seja possível cortar o mal pela raiz. Acontece que casei não por amor, mas para resolver um problema, e, não pensei no a seguir, porque não possuía sanidade mental para isso. Acontece que fiquei grávida e tenho uma filha, que independentemente de ter sido criada no meio de uma grande confusão de sentimentos,sempre me preocupei com ela e fiz tudo o que soube para a criar o mais saudável possível. Ela cresceu e o meu marido não deixou de ser o que sempre foi e que eu não sentia devido a outras preocupações que me atormentavam, ou sentia e me fui sempre enganando. Não tinha outro apoio. Hoje é um marido nada afetivo, ausente e embora diga que gosta de mim eu não sinto. Por outro lado sinto, quando chega a casa que existe alguém. Mas dado as faltas de respeito e desapego que mostra, isso ser revoltante para mim e a maioria das vezes reconhecer, que não faz boa companhia, antes pelo contrário. Isto tudo está a criar-me muita ansiedade e angústia, incapacitando-me para fazer uma vida normal, sobretudo do ponto de vista inteletual. Por mais que lhe explique o que faz mal, embora por vezes não seja da melhor forma, ele não altera o comportamento. Tenho toda a liberdade, ele não me estorva de nada,mas até a parte financeira se recente deste desajustamento. Sinto que sei onde está o mal, mas sentindo que não posso continuar assim, ao mesmo tempo se ele me compreendesse e mudasse eu não desequilibraria a família, com filha e dois netos. Se bem que só artificialmente ela está equilibrada. Obrigada desde já pela sua ajuda, se achar poder dar.

Avatar for Miguel Lucas
Paulo Elias Longui

Ser forte é a melhor coisa do mundo!

Quando perceberes que estás perante uma queda ou algo inesperado, levante e tente novamente, corra, se com as pernas não der então Rasteja-se pois tudo depende de si mesmo.

Levante, Lute e Acredite!

Avatar for Miguel Lucas
wallter Vítor

parabéns pelo blog sendo que os conselhos da atitude positiva me tem ajudado bastante e espero conseguir alcançar o meu objetivo,claro que vou conseguir essa é uma escolha minha kkkk obrigado

Avatar for Miguel Lucas
Sandra Regina

O artigo era exatamente o que eu precisava. Tenho depressão há muitos anos e isto ja acarretou em muitos prejuizos em minha vida afetiva familiar e profissional. Percebo que tenho tido atitudes negativas em minha vida há muito tempo. E por isso talvez os problemas não terminam e aparentemente são os mesmos. Fico perturbada e normalmente me deixo abater, entregando-me a tristeza e ao desgosto. Embora esteja sempre sorrindo, passo por uma tempestade interna constantemente . Eu tento mudar meus pensamentos, e algumas vezes consigo. Entretanto compreendo: A escolha é minha. Pretendo me esforçar mais, para que possa ter uma vida mais saudável e mentalmente equilibrada. Vou parar de chorar e encarar as situações, por mais angustiantes que possam parecer. Ja fiz isso no passado. Estou disposta a acabar com este sofrimento. Obrigada.

Avatar for Miguel Lucas
Veralina Duarte

Parabéns!!!Estou estudando psicanálise e tenho aprendido muito com suas matérias.Muito bom mesmo!!encontrar pessoa que incentiva aos demais prosseguir em seus objetivos.O que nos ajuda e, saber que em nossa caminhada temos alguém para nos dar a mão.

Avatar for Miguel Lucas
Veralina Duarte

Parabéns!!!Estou estudando psicanálise e tenho aprendido muito com suas matérias.Muito bom mesmo!!encontrar pessoa que incentiva aos demais prosseguir em seus objetivos.O que nos ajuda em saber que em nossa caminhada temos alguém para nos dar a mão.Tenho 59 anos.e sinto muito jovem.um grande abraço

Avatar for Miguel Lucas
Zuza

Eu estou muito triste pelo meu filho, não sei mais o que fazer ele não toma iniciativa para nada na vida estou quase desesperada, sou uma pessoa trabalhadora estudo não paro por nada , vejo meu filho sem rumo fico triste , eu não queria ser uma mãe que ficasse ao pé dele dizendo faz isso faz aquilo , hoje me arrependo muito pois ele não tem perspectiva eu falo pra ele mais não adianta e isso piorou depois da minha separação , o que faço ? eu procurando ajuda encontrei este seu assunto fiquei admirada gostei muito, vou ver se ele se interessa.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *