Estou deprimido, o que fazer para melhorar?
Saúde e Bem-Estar 22/09/2016

Estou deprimido, o que fazer para melhorar?

Miguel Lucas Publicado por Miguel Lucas

Há tantas pessoas no mundo que estão “deprimidas” e sentem-se estigmatizadas e diferentes, como se andassem por aí com um grande cartaz ao pescoço dizendo: “Fique longe de mim, eu tenho depressão.” Algumas pessoas carregam um peso enorme por diagnósticos exagerados, por crenças irrealistas acerca do seu problema, tudo devido à catalogação depreciativa do problema que enfrentam. Eu não sou apologista de rótulos que depreciam a pessoa, ou pior, que a remetem para um estado de vitimização que prejudica o estado em que se encontra.

Os equívocos que giram em torno da depressão, dos estados deprimidos e do seu tratamento ou superação por vezes não permitem que a pessoa que se depara na sua vida com esta situação a encare de forma funcional e esperançosa. A pessoa tende a cair nas malhas da catalogação, assumindo rótulos do género:

  • “Eu sou deprimido.”
  • “Eu sou Bipolar.”
  • “Eu tenho depressão crónica.”
  • “Eu tenho de tomar medicação para o resto da vida.”

VOCÊ É MAIS QUE O SEU ESTADO DEPRIMIDO

Mesmo na presença da depressão ou de um estado deprimido breve, a pessoa nunca é nada destas coisas. A pessoa que se encontra perante uma situação do género não se define meramente pelo seu estado ou transtorno que possa estar a sofrer. A pessoa é muito mais que isso, continua a ser mãe, pai, filho, irmão, aluno, colega, amigo, trabalhador, atleta, pintor, entre outras. A pessoa que sofre continua a ser aquela que pretende melhorar o estado em que se encontra, e esse estado não representa aquilo que ela é.

Quando nós nos rotulamos não há jeito de evitar assumirmos a ideia que temos de como é ser-se deprimido ou ter depressão ou qualquer outra coisa. A pessoa cola-se a essa ideia (na maioria das vezes uma ideia depreciativa), conduzindo-se a si mesma para uma cooperação que a mantém nesse estado de ser. É um pouco semelhante ao comportamento de algumas das mulheres que são vítimas de abuso. Uma das principais razões porque as mulheres agredidas ficam com os seus parceiros é porque elas não acreditam que têm a capacidade de fazer qualquer coisa em seu benefício, porque os seus parceiros retiraram-lhes a sua confiança ao longo dos anos.

Estas mulheres foram desautorizados porque foram ouvindo muitas vezes dos seus parceiros, frases do tipo:  “Você é inútil ” ou ” Você não é boa em … ” ou ” Você não pode fazer isso” ou “Você é fraca. ” Este é o tipo de perda de confiança e de esperança que acontece com as pessoas quando estabelecem rótulos a si mesmas. Simplesmente perdem a capacidade de se ajudarem a si mesmo. A pessoa julga não conseguir mudar a sua vida para melhor.

TRISTEZA, DEPRESSÃO E APEGO À CATALOGAÇÃO

O crescente aumento da depressão um pouco por todo o mundo é algo de paradoxal. Facilmente conseguimos perceber que as condições de vida têm vindo a melhorar, as pessoas possuem mais riqueza, mas parece não estar a promover a satisfação de vida geral de uma grande percentagem das pessoas. O dinheiro e o materialismo não trás necessariamente felicidade. E, na atualidade temos vindo a ficar rotulados como um mundo mais deprimido.

Mas, será que as pessoas em geral estão realmente sentindo-se mais deprimidas ou por vezes passam por um período prolongado de tristeza?

É, que assumir que se tem depressão como algo estático e passar a catalogar-nos como uma pessoa deprimida, pode conduzir-nos à aceitação da situação, perdendo a esperança num tratamento e/ou superação total. E, na verdade isto pode ser mera ilusão criada por um sistema que empurra as pessoas para este tipo de conclusões.

Não pretendo passar a mensagem que a pessoa que se sente deprimida não sofre, ou que está a sofrer porque quer. Nada disso. O que pretendo dizer é que a depressão ou os estados deprimidos, são algo temporário, que podem ser melhorados ou superados na totalidade. Ou, que na verdade pode não ser depressão, ou que pode não ser apenas depressão.

Em muitos casos, e alguns dos quais eu atendi em consulta, a pessoa está sentindo uma tristeza profunda. A tristeza por uma vida que não tem como pretende, tristeza por não ter um relacionamento satisfatório, tristeza por não estar num trabalho em que se sinta realizada ou valorizada, a pessoa encontra-se triste. A tristeza pode levar a pessoa ao sentimento de desespero por percepcionar que não tem a vida que deseja.

É exatamente no sentimento de tristeza que podemos pegar para que a pessoa entenda um conjunto de coisas que se passam com ela, no sentido de a capacitar para se ajudar a si mesma. Expliquei aprofundadamente esta questão nos artigos: Tristeza, qual o seu propósito? e O lado positivo do desapontamento e da tristeza. No exato momento que você perceba que a sua depressão ou estado deprimido temporário estabelece uma forte relação com a sua tristeza profunda, pode formular uma pergunta tremendamente capacitadora:

“O que posso fazer para me sentir melhor?”

Quando nós nos rotulamos como “Eu tenho depressão” ou “Eu sou deprimido” ou “Eu sou triste” a nossa mente não tem como fugir a essa declaração, tomando isso como um fato, não há como mudar. Isto pode ser chamado de catalogação. Neste sentido, a  catalogação pode ser considerada quando tomamos um verbo ou adjetivo e transforma-mo-lo num substantivo estático. Um estado como a depressão torna-se num enorme e às vezes intransponível estado esmagador do ser.

É mais capacitador, funcional e esperançador dizermos e termos a noção de “estar deprimido” como algo transitório, que tem um inicio, e mais importante um fim. Uma catalogação é como um bloco, percepciona-se como algo intransponível. Ao olhar o seu estado deprimido ou a sua depressão como algo transitório, possível de melhoria e de superação total, você assume que é algo que está simplesmente bloqueando o seu progresso. E como tal, pode ser removido.

O que soa mais duradouro?: “Eu tenho depressão.” ou “Estou a sentir-me deprimido.”

Desapegue-se da catalogação que foi construindo na sua cabeça. Olhe para si mesmo como alguém que é mais do que o seu estado deprimido ou que a denominação de um transtorno de humor conhecido como depressão. Você é aquela pessoa que está a ser afetada por algo que pode ser melhorado, superado e acima de tudo que consegue aprender a lidar com a situação no sentido de olhar para si mesmo com capacidade para melhorar. Aprofundei este assunto no artigo: Saiba como lidar com a depressão.

VOCÊ É UM SER SENSÍVEL

Quando você está sentindo alguma coisa é porque está vivo no seu interior, quando você não sente absolutamente nada sobre qualquer coisa, então isso é quando você sabe que algo está organicamente ou clinicamente errado. Os rótulos que são colocados em cima de nós, particularmente os rótulos negativos, depreciam-nos, retiram-nos capacidade quando começamos a identificar-nos com eles e a internalizá-los como algo concreto e imutável.

Com que rótulos você se identifica que possam estar a prejudicar a sua recuperação ou melhoria?

É normal sentir sensações desagradáveis no corpo. É comum ficarmos tristes, frustrados, desesperançados, angustiados, confusos, irritados. Todos estes sentimentos pertencem-nos enquanto seres humanos. É na verdade aquilo que faz de nós o que somos: seres sensíveis. Os sentimentos e as emoções permitem-nos retirarmos informação acerca dos acontecimentos exteriores, o quanto gostamos ou não gostamos do que nos acontece, daquilo que fazemos ou obtemos das nossas ações.

Os nossos sentimentos reagem igualmente aos eventos internos, ou seja, aos nossos pensamentos acerca daquilo que pensamos e que sabemos estar a sentir. É a partir da interpretação que cada um de nós faz acerca daquilo que nos acontece, do resultados dos nossos comportamentos e atitudes e igualmente daquilo que pensamos acerca de nós próprios, dos outros e do mundo em geral que geramos um estado de ser.

É importante termos a noção que interpretamos as sensações que sentimos no corpo, e que essas interpretações são traduzidas num sentimento ou emoção, e que por sua vez esses sentimentos construídos pela nossa interpretação fazem emergir um determinado estado de ser. Se esse estado de ser é um estado deprimido e o continuarmos a alimentar com interpretações idênticas aquelas que nos conduziram até esse estado negativo, então entramos numa espiral negativa. Essa espiral negativa crescente promove a fusão ou colagem a esse estado de ser deprimido, emergindo a catalogação. Uma vez instituída a catalogação a pessoa entra num comportamento autosabotador da sua melhoria.

Provavelmente o gatilho para esta espiral negativa e depreciativa tem inicio numa tendência crescente para a hipersensibilidade às sensações e sentimentos negativos. É como se tendêssemos a negarmo-nos como seres humanos que somos. Aprofundei este assunto no artigo: 007 permissão para ser humano.

deprimido

EVITE SABOTAR A SUA RECUPERAÇÃO

Quando as más sensações e os sentimentos negativos perduram no tempo. Quando a frequência, intensidade e duração dos mesmos atingem proporções extremas, por certo a pessoa fica incapacitada, afetando-lhe a sua funcionalidade de vida. A pessoa cansa-se de recorrentemente sentir-se mal. No entanto é necessário ganhar-se consciência que tudo isso pode estar a ser promovido pelo tipo de discurso e crenças que essa pessoa foi desenvolvendo ao longo do tempo.

Em consulta psicológica, e em conversa com algumas pessoas que estavam a passar por momentos difíceis na sua vida, percebi que foram desenvolvendo um diálogo interno sabotador e prejudicial para a sua recuperação.

Apresento uma lista do discurso e crenças mais comuns que foram desenvolvendo:

  • Não dizer a ninguém como se estavam sentindo.
  • Confiar nos seus pensamentos irracionais.
  • isolamento.
  • Acreditar que se sentiriam mal para sempre.
  • Escolhas prejudiciais para a saúde (álcool, comida em excesso, pouco descanso ou descanso em excesso, ausência de exercício físico).
  • Recusar procurar ajuda.
  • Fingir que está tudo bem.
  • Afastamento dos seus amigos uma vez que todos parecem estar indo tão bem.
  • Entregar-se ao sentimento de culpa e sentimentos de constrangimento.
  • Pesquisa na Internet para obter informações ou alívio.
  • Aumento do egoísmo e parar de preocupar-se com os outros.
  • Parar radicalmente de tomar os medicamentos, se eles não estão ajudando.
  • Questionar-se acerca da eficácia da terapia.
  • Resistência a sugestões de amigos e familiares de suporte.

Evidentemente que num estado deprimido torna-se difícil fugir a alguns dos pensamentos expressos na lista anterior. É mais comum a pessoa colar-se ao pensamento depressivo. Mas lembre-se, assim como qualquer condição médica, a recuperação da depressão exige trabalho e esforço. Por exemplo, pense sobre a terapia física, que segue a uma lesão ortopédica. Certamente é difícil andar de bicicleta estacionária depois de uma operação do joelho? É horrível. Mas também é vital para a recuperação.

Sentir-se melhor não é apenas o resultado da sua melhoria, isso é parte dela. A recuperação da depressão envolve uma combinação do que o seu médico, a sua medicação (caso tenha recorrido a ela), o seu terapeuta ou psicólogo, o seu parceiro, os seus entes queridos e você podem fazer juntos. Não subestime o poder que você tem para fazer a diferença no seu processo de recuperação.

Na grande maioria das vezes é aconselhável que procure ajuda profissional, no sentido de cumprir um programa de tratamento estruturado e acompanhado por quem tem conhecimento técnico. Aprofundei este assunto no artigo: Depressão, como aceitar que precisa de ajuda psicológica? Ainda assim, é primordial entender que será sempre você mesmo que fará a diferença na sua própria recuperação. O seu querer, o seu empenho e desempenho naquilo que se propuser a fazer ou que lhe sugiram que faça irá por certo influenciar a sua melhoria.

Perguntas-me qual foi o meu progresso? Comecei a ser amigo de mim mesmo. – Séneca

Acredite, superar a depressão está ao seu alcance

Se depressão tem sido um problema na sua vida e apesar das tentativas de superação e de todos os esforços que tem vindo a realizar para melhorar, não tem conseguido resultados positivos, quero dar-lhe a conhecer o meu livro: Diga Não à Depressão – Programa Inovador para Superar a Depressão.

Se gostou do artigo e este foi-lhe útil, estou certo que irá conseguir aplicar na sua vida o conhecimento que apresento no meu livro e com isso voltar a sentir-se bem e a ver significado na sua vida. O livro inclui um Programa Inovador para Superar a Depressão no qual apresento um conjunto de conceitos e abordagens que permitirão restituir-lhe o prazer na vida e a capacidade de perspectivar novos sonhos e objetivos. Você irá conseguir ultrapassar as suas fraquezas internas e enfrentar as situações problemáticas com coragem e ímpeto.

Clique na imagem em baixo para conhecer o livro que poderá ajudar a recuperar o seu bem-estar e qualidade de vida:

depressão

Abraço,

Miguel Lucas

Novo usuário?
Comece aqui
Receba Grátis os Vídeos “Fórmula da Positividade”
Receba Grátis os Vídeos “Fórmula da Positividade”

Dê a si mesmo a oportunidade de florescer e ser bem sucedido!

Comentários
Avatar for Miguel Lucas
Lyn

Eu tô muito mal.. A minha auto-estima foi por água a baixo. Às vezes penso não dá mais conta do recado, de viver,pois essa angústia no peito parece me matar aos poucos. A relação com minha mãe é muito conturbada, desde que tenho 13 anos vivemos quase que em pé de guerra, várias vezes nos ofendemos, e a ofendi muito também e como consequência escutei as palavras que me destruíram por dentro. Eu praticamente vegetei por um período da minha vida, e, pior, da minha adolescência por que realmente acreditei no que ela dizia. Eu era uma menina feliz, inteligente, popular na escola.. e um pouco geniosa também, questionadora sobre o que me colocavam como verdade, eu era muito feliz, tinha verdadeiras amigas que me amavam e eu as amava, eu fui eleita presidente de turma, era elogiada pelas pessoas, recebia cartas de amizade mas, nem por isso era arrogante, talvez fosse, mas não a troco de nada. Sou uma pessoa boa de coração, sei disso. Mas a minha mãe.. certa vez me disse que tinha gente que falava mal de mim, que eu era chata, estressada. Falou de uma maneira que me atingiu profundamente e, acredito que esse seja o maior motivo de até hoje, aos 19 anos ainda me sentir a mais vazia das pessoas. Acabei me afastando das minhas amigas antigas e de infância, criei com outras que não me acrescentaram muita coisa e quem sabe eu até tenha deixado meus valores para trás por causa da convivência com elas. Cheguei a experimentar drogas e a ter pensamentos suicidas diversas vezes, como hoje tive fortemente. MIGUEL, muito obrigada pela generosidade de criar um blog como esse, suas palavras me confortam, me dão esperança, muito obrigada mesmo. Agradeço por ler meu desabafo, se você o ler. Abraço.

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Lyn, obrigado pelo comentário.

Todos nós uns mais que outros, temos acontecimentos que desejariamos não ter vivido, mas são uma realidade. Temos de lidar com eles. O importante é perceber que pode mudar alguns comportamentos que possam estar a ser prejudiciais e estejam associados a reações provocadas pelos acontecimentos menos bons.

Fico esperançado que o blog possa contribuir com algum esclarecimento e que isso funcione como uma luz orientadora para si.

Tudo de bom e coragem

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
Bia

Por quase 3 anos fiquei em um estado de tristeza horrível. Perdi a vontade de fazer as coisas que antes me agradava, me afastei dos amigos, da família, de tudo. Aconteceu bem comigo essa coisa de catalogação. Eu falava para mim mesma que era deprimida, que não era feliz e nem simpática, e isso me puxava cada vez mais para baixo. Mas uma hora cansa. Percebi que não podia continuar nesse ciclo que parecia nunca ter fim. Quando finalmente quebrei essa barreira de depressão em que eu estava, foi como se o mundo todo tivesse mudado. Mas foi difícil. Sofri, achei fosse continuar chorando pelos cantos para sempre. Acho que a principal coisa para sair desse estado é parar de pensar que é algo que nunca vai ter fim e perceber que você pode mudar as coisas mesmo. Espero que as pessoas que estão passando por um momento difícil possam perceber isso. Apenas compartilhando.

Um abraço e obrigada por esse blog maravilhoso.

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Bia, obrigado pelo comentário

O seu testemunho é representativo que conseguimos melhorar, mesmo que possamos estar a sentir-nos mal. É importante perceber que os estados abatidos não são permanentes e se fizermos coisas com a intenção de nos sentirmos melhor, com esforço e dedicação isso irá acabar por acontecer.

Fico contente que tenha conseguido encontrar o seu caminho para a melhoria

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
Nome

Olá Miguel, tudo bem? Seu blog é maravilhoso. Foi através da descoberta desse espaço que hoje consegui falar com uma pessoa próxima que eu não estou bem. Que eu preciso de ajuda. Confesso que cansei de representar o papel de uma pessoa forte e com a vida totalmente controlada. Na verdade sinto que estou vivendo uma farsa! Consegui deixar bem claro que minha irritação constante não é fruto somente das questões referentes ao meu trabalho, mas de toda minha vida. Das frustrações em não conseguir atingir objetivos propostos, de relacionamento fracassado, da solidão, do distanciamento do convívio social, uma tristeza profunda, autoestima destroçada, da dificuldade de assumir minhas limitações, medo do futuro e mais um monte de coisas que se fosse escrever, dariam um livro. Estou sofrendo para tentar organizar minha vida e ultrapassar todas esses obstáculos que atrapalham minhas tentativas de ser feliz. Criei algumas metas e estou conseguindo cumprir algumas como eliminar vários pensamentos e ações negativas que emperram o meu bem estar físico e psicológico. Já estou também procurando ajuda médica, pois sozinha não sei até quando conseguirei. Parabéns pelo seu trabalho!

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá, obrigado pelo comentário.

É muito reconfortante perceber que o artigo foi um impulsiondor para a ação. Esse é o nosso objetivo, fornecer informação que possa contribuir para o esclarecimento e com isso impulsionar ações que sejam benéficas

Ir ao encontro das nossas fraquezas, problemas e obstáculos, reconhecê-los e assumi-los é um passo importante para arranjar força e aceitar que é o momento de fazer algo para melhorar essa situação.

Você fez isso e certamente vai ter o retorno positivo.

Força e coragem

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
yandra

olá,eu estou num estado de tristeza extrema, não tenho mais vontade de fazer o que eu sempe gostei de fazer, não tenho mais animo pra viver, minha auto-estima virou baixa-estima,sair de casa virou raridade pra mim… caramba nossa tÔ precisando de uma ajuda urgente, será que cÊ poderia me ajudar?
não to mais aguentando viver assim!!!

Avatar for Miguel Lucas
Raquel Frazão

Olá Yandra, espero te ajudar de coração. Passei por essa
fase também, não queria saber de mais nada… Nada tinha alegria e nem fazia sentido. Mas foi aí que eu me lembrei que existe alguém que morreu por mim e por você e eu fiz o que Ele nos manda fazer: vinde a Mim todos os que estão cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei. Deus nunca nos desampara e nem perde o controle da nossa situação; as vezes Ele permite que passemos por determinadas situações para que assim nos lembremos DEle e cresçamos em fé. Não desista! Lute por sua vida! Deus é contigo.

Avatar for Miguel Lucas
lila

Estou numa fase dificilde lidar,acabei a dois ese com um tratamento forte de cancer,radio,quimio,brack,sinto dores e quando tento falar com alguem so ouço a frase vai passar, mas as pessoas nao entendem como tudo ficou diferente,ate coisas simples como pentear o cabelo doi,as coisas dentro de mim estão confusa,ouço o tempo todo as pessoas falando o pior ja passou,volte a sua vida normal.mas como?não sei mas o que fazer…

Avatar for Miguel Lucas
adriel

embora esse post ser mto legal. nao mim ajudou. eu tnho 16 anos eh vivo chorando e cm vontade de mim matar….

Avatar for Miguel Lucas
carol

Suas palavras são boas e na intenção de ajudar , mas não é simples lidar com isso , e tentar ver que tenha uma saída , a esperança seria a maior das forças se não houvesse o desespero.

Avatar for Miguel Lucas
ariana

Eu me perdi de mim n sei quem sou pq estou viva, pq n me matei ou n me afoguei em tequila
tenho 16 anos e me cansei de mim….

Avatar for Miguel Lucas
Raquel Frazão

Ei moça, se você está viva e não se matou é porque existe um Deus que ama sua vida. Busque a Ele, entregue seu coração e sua alma e Ele não te desamparará. Jesus morreu naquela cruz para que tivéssemos vida e vida em abundância. Se Deus nos amou de tal maneira que deu seu único filho para nos salvar, porque desistir de você mesma? Entregue sua angústia e sua tristeza nas mãos do Senhor e confie; o fardo DEle é leve, Jesus já carregou a cruz no nosso lugar. Espero ter ajudado, de coração. Jesus te ama.

Avatar for Miguel Lucas
Jess

Alguns podem achar uma garnde besteira, respeito a opnião de todos.
Há muitos casos que ajuda profissional é essencial. Mas há casos que embora muitos nao creiam ou nao compreendam é necessario, buscar a Deus. O vazio no peito de todo ser humano é ausencia de Deus, precisamos Dele, precisamos reconhecer o que Ele fez na cruz por nós e viver isso para termos uma vida de verdade.
Jesus disse: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11:28-30
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
João 14:27
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
João 10:9-11
Jesus quer dar vida em abundancia, entenda que essa fase ruim é uma oportunidade de enxergar o que Deus quer fazer em sua vida.

Abçs Deus abnçoe

Avatar for Miguel Lucas
Nano

Não me considero depressivo, mas com certeza deprimido sim, e há anos. Um estado de tristeza profunda, que reflete basicamente minha insatisfaçaõ com minha vida. Mas ao ver a lista sobre sabotagem da recuperação, fiquei preocupado porque preencho praticamente todos os requisitos! É complicado, porque eu realmente não tenho nem com quem desabafar, nem amigos, familias ou coisa parecida. Todos os meus conhecidos são da minha relação de trabalho, onde é imprencidivil que eu aparente força e controle da situação. Me tornei mestre na arte de fingir que tudo está bem ao longo dos anos, mas o fato é que além do isolamento, desenvolvi um pouco de misatropia também, uma aversão aos demais seres humanos, o que só torna minha vida ainda mais miserável, já que sou obrigado a trabalhar e conviver com outras pessoas todos os dias, e isso me deixa ainda mais deprimido. 50% do meu tempo é dividido entre odiar as coisas e 50% em me sentir muito triste com tudo isso. Mas nesse final de ano foi pior, porque não consigo mais sentir raiva, já estou tão cansado de só sentir raiva, e o que sobrou é uma tristeza infinita. Até o alcool parou de fazer efeito, e tendo sofrido somente os seus efeitos ruins, nenhum dos benéficos, nem bebo mais. O que, ironicamente, só piorou minha situação – eu preferia o tempo em que podia ao menos ficar bêbado. Hoje, nem isso consigo. Me pego cada vez mais pensando em suicídio, por mais que racionalmente entenda que ele é absurdo, além do fato de me pesar na consciência quantos amigos meus não tiveram a opção da vida, e já morreram, e que seria um desperdicio eu jogar a vida fora, um desrespeito até. Mas se minha situação continuar se deteriorando assim, sem ver a menor esperança de melhora no amanhã, realmente não sei o que fazer. O maior problema é que a maioria das soluções psicológicas eu não vejo como se aplicar a mim. Eu não tenho as metas e ambições de todo mundo, e pra mim se encaixar num padrão simplesmente "normal" seria igualmente opressor. Mas qualquer coisa que puder me indicar a ajudar a ter mais força de vontade, qualquer gás que eu pudesse ter, já seria de grande ajuda.

Avatar for Miguel Lucas
Marilza

Olá, Nano!
Li o seu desabafo, e apesar de não ser ninguem para lhe dar uma orientação adequada, me senti com vontade de te dizer alguma coisa.
Ao meu ver, vc já tem esse "gás" que vc diz estar precisando. Pelo que entendi, vc bebia e agora já não bebe mais por ver que isso estava te deixando pior; vc quis se matar, mas teve a consciencia de que isso seria um desrespeito à própria vida. Essa sua consciencia é muito importante, isso já é uma grande força de vontade, que só está faltando ser bem direcionada.
Vc já procurou ajuda profissional, como um terapeuta? Eu faço tratamento terapeutico, comecei a pouco tempo, e está me sendo de grande ajuda, pois é uma pessoa neutra, que me ouve sem me julgar, criticar ou "palpitar" na minha vida. E acho que às vezes o que queremos é somente isso mesmo, que alguem nos ouça de verdade. Tenho me sentido bem, e mesmo sendo uma pessoa de fé, reconheço que às vezes Deus coloca pessoas no nosso caminho para que possamos nos ajudar mutuamente, praticando assim a caridade no sentido próprio da palavra, como o amor fraternal e espiritual.
Pense nisso!

Avatar for Miguel Lucas
Marcus

Você já foi um genuíno cristão? Abraços.

Avatar for Miguel Lucas
Isabel

Oi Nano
Como a Marília não sou a pessoa perita nisso. Mas me comovido com seu comentário. Como se sente hoje? Você melhorou?
Estou aqui e desejo ajuda lo caso precise.
Abraços

Avatar for Miguel Lucas
mari

porque arranco meus cabelos e como minhas unhas?

Avatar for Miguel Lucas
Cynthia

Bom, após perder minha mãe 6 meses antes do meu casamento engordei muito chegando a 106 kilos.
Me afastei de todos me aproximando somente quando era chamada para algo.
Muitas vezes me sinto derrotada, não penso em tirar minha vida , mais estou muito cansada parece que ninguém me entende e a dor eh só minha, me sinto feia e nada atraente ao meu marido.
Agora sem minha mae para conversar fiquei totalmente perdida.
Sei que tenho que procurar ajuda pq ainda por cima descobri ter uma disfunção na tireoide.

Avatar for Miguel Lucas
Isabel

Oi Cynthia. Tudo bom? Você melhorou?

Avatar for Miguel Lucas
karine

eu tenho 13 anos,estou muito mal,me sinto deprimida pior q as outras pessoas, as vezes eu tenho uma auto-estima ate melhor eu saio na rua sem vergonha de mim msm mais as vezes eu tenho uma recaida q eu tenho vergonha de mim etc… as pessoas da minha familia não entendemo q eu sinto e me criticam o q piora mais a minha situação. por eu ser um pouco magra td mundo fala de mim e diz q eu sou muito estranha coisa q eu não acho q sou por isso e outras coisas q eu me sinto muito etranha diferente de td mundo…

Avatar for Miguel Lucas
amiga

Menina, treze anos é idade de mudanças. A gente passa por isso mesmo. A tendência da gente é culpar os outros, principalmente os familiares. Tenha calma que este sentimento vai passar, mas é preciso uma ajudinha da sua parte. Não se isole e procure a Deus. Vai melhorar, você vai ver.

Avatar for Miguel Lucas
Renato

Ola.
Des de que me entendo por gente me sinto meio deprimido,irritado, tenho um jeito meio melancolico, porem tenho auto estima, gosto de sair, gosto de ficar com meus amigos, adoro lugares cheios, quando estou com os amigos não me sinto mal.
Mas quando estou sozinho me sinto deprimido e sempre foi assim, sinto uma angustia e ansiedade praticamente o tempo todo, as vezes fico cansado de tantos pensamentos que vem ao mesmo tempo.
Outra coisa, ja fui uma pessoa muito criativa sempre fui bom em muitas coisas, mas ultimamente parece que tenho um bloqueio criativo não estou conseguindo produzir nada…

Avatar for Miguel Lucas
Luana

Tb estou nessa luta!
Estou naqueles dias em que nem apetece falar!
🙁

Avatar for Miguel Lucas
Isabel

Oi, Luanda.
Como se sente hoje?

Avatar for Miguel Lucas
vanessa m santos

ola miguel tou muito triste,perdi minha mãe a 2 anos depois disso fiquei muito deprimida,meu esposo me traiu 2 vezes tou com ele mas não consingo esquecer as traições tenho 2 filhos que é meu refugio e minha fortaleza,mas não tenho animo para nada vivi com angustia bebendo demais,e trabalhando demais trabalho na area da saude como tecnica de enfermagem, de manha em um e a tarde no outro chego em casa 23 horas para a corda as 4 horas da manha, e ir de novo para emprego tudo isso so para suprir minha angutia me sinto muito triste e infeliz isso ja é uma depressão,sinto muita dor de cabeça, e as vezes vou faser algo e esqueço o que tem faser é normal isso é estress ou depresão.

Avatar for Miguel Lucas
Isabel

Oi, Vanessa. Como se sente hoje?

Avatar for Miguel Lucas
kelly

quando criança eu ja me sentia meio deprimida ,excluída.talvez seja transtornosfamiliares pois minha mae me teve acidentamente com 21 anos ou seja nasci de um caso qualquer com um cara ´`meu pai“ que ja era comprometido .e nao quiz saber de mim ,minha mae muito nova sem cabeça se casou com outro cara que nao gostava demim e me deixou aos cuidados d meus avós que me criaram ela sempre ia me ver quando pudia .meus avos me cuidarao e me derao educaçao só que faltou o mais o mais importante que era carinho,amor que de ambos nao recebi o sufiente. entao fui crescendo e me tornei uma menina timida ia bem na escola tinha as melhores notas, porem continuava me sentindo excluida pelos outros , parecia que a minha opiniao nunca valia.
assim fui crescendo frustrada na adolecencia me envolvi com drogas passei a fumar cigarro beber em excesso ate entrei em coma alcólico com 15 anos.eu encontrava na droga uma maneira de me libertar me sentir a vontade sem medo de nada! mas aquilo foi tudo uma ilusao acabei só piorando .
ME Apaixonei por um cara o qual ficamos uns 5 anos juntos ele me fez sofrer muito e me traio com varias mulheres isso tbm foi muito dificil pra mim ate que decidi por um fim deixei dele e fui embora mudei de estado vim para um lugar distante me afatei da familia amigos e todos com um proposito de mudar de vida conhecer novas pessoas esqucer ele tbm mas nao foi como eu esperava ja estou aqui a 1 ano mas ate agora nao consegui nada do que planejava minha vida estacionou trabalho para me manter e nao sobra dinheiro para nada nem pra divesao nem pra me vestir bem tenho poucos amigos parei de fumar porem começei a comer muito por ansiedade e engordei 10 kg . me sinto triste sozinha feia gorda e desamparada no meu trbalho finjo estar bem mas malconsigo atingir as metas choro todas as noites penso emvoltar para casa mas meu orgulho nao permite so quero voltarquando estiver bem comigo mesma tenho e depois e aqui que quero morar mais ta dificil sozinha ja pensei em suicidio ;tenho buscado deus voltei a ir na igreja tenho fe oro todo dia e acredito que só deus pode me ajudar e a vcs tbm por isso ainda estou em pé ! creiam e busquem a ele vcs tbm! e a unica saida para a felicidade ….

Avatar for Miguel Lucas
Milena

caraca amiga, eu te entendo, eu também tenho este tipo de sentimento, minha dica é fazer o que esta ao teu alcance, mesmo que não tenha dinheiro para sair, pesquisa na internet passeios de graça, caminhe, jogue ritmos dançantes no youtube e dance que nem uma louca isso é legal.

Avatar for Miguel Lucas
SIMONE CRISTINA GOMES

OLÁ MIGUEL? ESTOU ME SENTINDO MUITO DEPRIMIDA,SEM FÉ, SEM ACREDITAR QUE POSSO,DESANIMADA,COM VONTADE DE CHORAR , NÃO SEI O QUE FAZER,POIS SEI QUE SÓ DEPENDE DE MIM MELHORAR,MAS NÃO CONSIGO,NEN TENTO,ESTOU SEM FORÇAS,SEM EXPECTATIVAS,SEM FOCO. SEI QUE PRECISO FAZER ALGO MAS NÃO CONSIGIO SER FORTE SER GUERREIRA,NUNCA ME SENTI ASSIM ANTES.ME AJUDE POR FAVOR,FAÇO FACULDADE NÃO CONSIGO ESTUDAR,SEI QUE SOZINHA NÃO CONSIGO,INFELIZMENTE ESSA SITUAÇÃO TA SENDO MNAS FORTE DO QUE EU

Avatar for Miguel Lucas
Suzana M. B.

Oi,ja faz quase quatro anos que eu tenho depressao,tudo começo com o termino do meu relacionamento de 5 anos eu fiquei arrasada,destruida,foi horrivel,dpois de 2 meses de separaçao eu comecei um outro relacinamento e me senti melhor por algum tempo,dpois de 3 meses de namoro eu vim a engravidar,ate ai tudo bem so que dias dpois eu descobri q o meu "namorado" tinha uma "namorada" a muito tempo.Isso foi o fim pra mim,larguei ele,tive q enfrenta minha familia,tive q lidar sozinha e qndo minha filha nasceu a depressao veio com tudo,eu estava casada com o meu antigo namorado e ele me ajudou bastante,mais dpois de algum tempo ele me traiu de varias formas e terminamos de uma forma horrivel,dai pra frente fui so caindo no abismo.
Comeicei a ter sindrome do panico,a depressao veio com tudo,tive ansiedade,fiquei literalmente na cama sem fazer nada.Dpois de um tempo fui procurar ajuda e comecei a me tratar,hoje o panico nao tnho mais,a ansiedade esta controlada, mais a depressao continua de forma media ,mesmo assim é horrivel,minha mae nao ve como eu estou de verdade,eu escondo das outras pessoas q eu sou depressiva pq eu tnho medo do q elas vao achar…eu so qro que todos me deixem em paz,me deixem queta,nao fiquei fazenso piadinha pq isso machuca muito.

Avatar for Miguel Lucas
Luana

Uau!!Sua história é incrivel,espero que vc se recupere da depressão logo.Mais pensa assim: minha filha precisa de mim,é agora ou nunca,eu preciso vencer essa barreira.

Avatar for Miguel Lucas
Dri

Oi estou me sentido tâo triste,tenho 2 filhos eu n largo tudo por causa deles,mais não me sinto feliz,eu era uma pessoa comunicativa,alegre e feliz,mais agora estou muito triste,não vejo alegria em nada apena no meus filhos somente,ainda n tirei a minha vida por causa deles,eu sou casada,mais eu faço tudo dentro de casa e fora resolvo tudo,não tenho tempo pra me,antes eu me arrumava agora não o meu tempo mesmo e so a noite quanto estou a dormir,qnd acordo eu faço tudo e tempo pra me não tenho nem para arruma a sobraselha,ultimamente eu cortei meu cabelo ao pouco agora estou careca,por que nem tenho pra lavar eu tenho eu vivo por meus filhos eu dormi e acordo com eles,eles só tem a me pra dar tudo,agradeço a Deus por eles,eles não tem culpa de nada,mais queria ser feliz,acorda e falar hj e só pra me ficar bonita pra me por meus filhos,sai com ele sem precupação,viver a vida como antes,eu choro mais para eles sempre avera um sorriso meu,mesmo eu morredo por dentro,obrigado!

Avatar for Miguel Lucas
Encontro dos Desiludidos

Compartilhe sua desilusão é melhore seu dia… Acesse Encontro dos Desiludidos – http://encontrodosdesiludidos.webnode.com/

Abraçãoooo

Avatar for Miguel Lucas
Fael

Eu estou passando uma situação muito difíicil e há muitos anos. Aconteceram coisas em todos os campos, emocional, material, etc. Parece que quando vêem coisas ruins vêem de avalanche…..Passou muitas besteiras em minha kbeça e pseudo soluções que não seriam soluções mas fulga. Não vou descrever tudo pq é muita coisa apesar da minha idade de trinta e poucos anos mas foi o suficiente pra abrir um abismo no meu ser, na minha alma, em meu coração. Apesar de estar e me sentir sozinho, fraco e monte de outras coisas Deus como é bondoso e perfeito não desampara ninguém. Apesar de não enxergar "soluções" devido minhas limitações eu enxerguei mais, enxerguei Deus dentro de mim e isso foi o suficiente pra me manter de pé, lutar e sair disso tudo. Com Deus tudo fica mais fácil….eu não mereço ser triste, eu não mereço ser infeliz, eu não mereço sofrimento. Sei q tudo vai melhorar mesmo não sabendo por onde começar. Vou buscar ajuda profissional tbem pq isso de esconder ou querer parecer bem pra todos além de ser uma mentira, agrava. Eu sou humano, tenho limitações e dificuldades como qualquer pessoa assim como mereço tudo de bom como qualquer pessoa. Segue abaixo uma oração q tem me dado forças pra enxergar a luz q a todo momento esteve dentro de mim e diante dos meus olhos mas q minhas lmitações não deixaram enxergar. Aprendi q quem confia em Deus, entrega sua vida à Ele não sente medo, só confiança. Espero q todos que passaram por aqui, q passam e q infelizmente ou felizmente passarão possam enxergar tbem q tá tudo ai, diante dos seus olhos, dentro do seu coração, sempre esteve. Deus não desampara seus filhos jamais…eu mereço felicidade e todos tbem. Que Deus ilumine cada um….como vem me iluminndo.

Oração por nós e por todas as pessoas que se sentem desanimadas, sem forças para reagir, cansadas de esperar e sem saber

para que lado caminhar, pois se encontram perdidas, sem esperança pra nada.

Meu Deus, a ti eu clamo: dentro de mim há trevas, mas em ti encontro a luz.

Sinto sozinho (a), mas tu não me abandonas. Estou desanimado (a), mas em ti encontro auxílio. Estou inquieto (a), mas em ti encontro a paz.

Dentro de mim há amargura, mas em ti encontro paciência. Não compreendo teus planos, mas tu conheces o meu caminho.

Vinde, Senhor em meu auxílio. Retira minha alma do abismo da morte. Cura e liberta meu coração de todas as amarras. Preciso de ti, Senhor.

Socorre-me em minhas angústias, ansiedade e todas as minhas preocupações. Muda tudo o que eu não posso mudar Senhor.

Proteja-nos de nós mesmos, de nossas limitações e fraquezas.

Minha alma já lhe pertence, entrego minha vida, meu corpo e todas as circunstâncias. Eu confio em Ti.

Eu Te Amo….Muito obrigado Senhor.

Avatar for Miguel Lucas
Júnior

Cara to mal mesmo. Penso em suicídio. Queria que minha vida afetiva fosse mais satisfatória. Tenho relações conflituosas no trabalho. Deus me ajude!

Avatar for Miguel Lucas
Joanna Sousa

Olá. Eu sou a Joana e tenho 19 anos estou a passar por uma fase complicada.
Sei que hoje em dia as coisas não estão fáceis e há quem tenha problemas mais sérios do que os meus. Houve uma confusão de trocas de datas de exames e eu perdi o ano escolar, fiquei em casa. Infelizmente calhou no Inverno, estou há um ano em casa. Passei praticamente todos os meus dias fechada em casa há frente do computador ou a ver televisão e o melhor de tudo é que no final do dia o meu namorado vinha ter comigo TODOS OS DIAS. Nunca queixei-me de nervos ou algo do tipo.
Sempre que vem-me a menstruação mudo de humor, fico muito, muito sensível e depois comecei a pensar em várias coisas, como por exemplo o futuro já para não falar que não tenho grandes estudos.
A verdade é que perdi muito apetite, comecei a fumar mais e a beber café pela manhã todos os dias e emagreci muito. Há 2 dias fiquei tonta, vomitei e senti-me muito nervosa e com o coração muito acelerado, depois de ter vomitado e ter bebido um chá lá adormeci. No dia a seguir, há noite fiquei novamente mal disposta e fui deitar-me para ver se ficava melhor mas o coração estava muito acelerado, estava com 100 e tal.. Passei a noite no hospital e vim de manhã para casa, no outro dia fiquei nervosa e só senti-me bem quando fui ao hospital, deram-me um calmante lá fiquei e vim para casa passei bem a noite. A minha família, namorado e os meus do meu namorado têm-me ajudado imenso. O meu namorado levou-me ao ginásio, confesso que tenho-me sentido bem melhor mas lá de vez enquanto fico nervosa. Tento ao máximo evitar pensamentos negativos mas fico com medo de ficar assim por muito tempo, tenho medo de ser internada por estar sempre com esse medo, não quero passar sempre com medicação. :((((((((((

Avatar for Miguel Lucas
Suzana Lopes

Algo sobre.. automutilação, ciúmes doentio, compulsividade, falta de autocontrole, tornando a pessoa violente momentaneamente, oscilações de humor e baixa auto estima? Esses são alguns dos meus problemas, e tem atrapalhado muito a minha vida.

Avatar for Miguel Lucas
Luana

Eu estou com sérios problemas,entrou uma menina nova na minha escola e virou minha melhor amiga,mais ela me mudou,eu comecei a falar palavrão,ofender as pessoas,ficar respondona e agressiva e falar mentiras e ela esta agarrando o garoto que eu gosto a anos(mesmo sabendo que eu gosto dele)eu tentei me afastar dela,mais ela gosta muito de mim,e eu também gosto dela!!!Minhas notas também abaixaram.E eu não quero admitir,mais eu tenho depressão,já faz um bom tempo que eu descobri e só agora eu percebi que é verdade!!Eu to com medo do mundo,das pessoas que terei de conversar,dos problemas que eu terei que aguentar,eu estou com medo de mim mesma,do monstro que eu me tornei em tão pouco tempo.Aqui eu posso admitir que estou tentando me auto-mutilar,mais eu não consigo criar coragem!Nesse momento eu estou sentindo nojo de mim mesma!

Avatar for Miguel Lucas
Gigi

Oiee, to aqi pra dizer que ja passei por muitas situaçoes parecidas ao qe eu li acima ,Angustia,Vazios tremendos,solidao,desanimo,imcapacidade total,desinteresse pela vida,falta de fe,cansaso de tudo,vontade de morrer a todo momento…Mas isso nao eh normal gente quem passa por isso tem que preocurar ajuda mais rapido possivel..tanbem entender que nao eh so agt qe passa por isso e sim varias pessoas e que muita gente prescisa de ajuda PQ VIVER ASSIM NAO E VIVER,ISSO E MORRER AOS POUCOS! assim eu dou mhopiniao !!! BEIJOOOOS E ABRAÇOS FORTES FIK COM DEUS !

Avatar for Miguel Lucas
E.Jr

Olá ,Dr. Miguel Lucas , Tenho 20 anos e me casei com 18 anos. eu sempre fui aquela pessoa que era a alegria da familia,sempre fui brincalhão com todo mundo e todos tiravam brincadeira comigo.nunca fui de me estressar com niguem..Minha esposa ja falou que eu mudei radicalmente, e mudei mesmo.
estou me sentindo sozinho . to me sentindo pouco amado .estou me estressando com qualquer coisa principalmente coisas que são feitas erradas na minha presença, perdi meu pai quando eu tinha 14 anos e moro longe da minha mãe e tem 2 anos que não vejo ela .as sinto muitas saudades que da vontade de abandonar tudo aqui e voltar ate onde ela .as vezes me sinto tao só que dar vontade de sumir. antes era uma pessoa alegre hoje nao consigo sorrir de nada.até o mecânico do meu carro percebeu minha mudança ..não so ele mais irmão ,cunhada e vizinhos pessoas proximas de mim ja perceberam isso..nao sei o que fazer..

Avatar for Miguel Lucas
adilson

tenho uma colega chefe que se esta a meter na minha vida e e muito chato

Avatar for Miguel Lucas
Anderson

Ola, preciso muito de sua ajuda

Estou passando por um momento mt conturbado, nunca me dei bem com meu pai, quando pequeno ja vi ele agredir minha mãe, sempre nos agrediu verbalmente, e acho que guardo essa magoa cmg ate hj, tenho 19 anos. Ele sempre faz pressão psicologica em nos, diz q vai sair de casa e a gente vai passar fome, e parece q ele esta se separando msm, ele esta em outra casa q ele tem na Bahia, minha mãe esta muito triste e acho que carrego essas energias tbm.
Sai do meu trabalho hã uns 3 meses, estou no seguro, mas não sei o que fazer depois, tenho medo de não conseguir arrumar outros, pois so trabalhei neste serviço que saí.

por favor me ajude, estou mt deprimido
Obg

Avatar for Miguel Lucas
marzia

Aqui nos comentários foi possível perceber que a maioria está sofrendo com a catalogação que fala o Dr Miguel, já se rotularam com o "eu sou deprimido(a)", "estou deprimido(a)". há uns 15 anos atrás isso não existia; ou as pessoas estavam, tristes, traumatizadas, magoadas, melancólicas ou eram doentes mentais, alcoólatras e viciados em drogas. Agora tudo isso se transformou e se resumiu aos rótulos "deprimido" e "bipolar". Para as adolescentes que expuseram seus depoimentos aqui, eu deixo a mensagem: a adolescência é a pior fase da vida, se vocês pensam em se matar aos 16, aguentem mais um pouco, a vida tende a melhorar depois. As pessoas nunca são tão perversas quanto quando crianças e adolescentes, porque ainda não tem maturidade para se colocarem no lugar dos outros, nessas fases somos muito egoístas. Depois de adultos entendemos que tudo o que fazemos um dia volta e então evitamos fazer para os outros o que não queremos para nós e evitamos rir dos outros, humilhar, bater, etc…isso as pessoas normais, é claro, tem gente que passa a vida inteira sendo uma criança e um adolescente bagunceiro do fundão da sala de aula. Aguentem firme, essa fase vai passar. Já para os adultos, principalmente os que já tem filhos eu deixo a mensagem: Se vocês fossem absolutamente realmente deprimidos , muito provavelmente vocês não trabalhariam, não sairiam todos os dias para trabalhar; também não falariam dos filhos e nem diriam que eles são sua fortaleza e que só não cometem o suicídio por eles. Quando se é mesmo deprimido, o emprego e os filhos deixa de ter importância; ser despejado, passar fome ou ver os filhos sem casa e sem comida não é algo que o faz ir trabalhar. Vocês podem "estarem" deprimidos, mas SÃO deprimidos. No caso de vocês é um ESTADO e não um SER, e esse estado só vai ser mudado se pararem de pensar que estão deprimidos e começarem a assumir que estão magoados pelas traições do conjugue, que estão com raiva dos colegas de trabalho e amigos que não te ajudam ou que te prejudicam, que te cobram; que estão com inveja daqueles que vivem melhor que vocês; que estão de saco cheio, cansados do trabalho que exercem; que seus filhos são sanguessugas dependentes que lhe impedem de jogar tudo para o alto, enfim (essa é bem dura de assumir, eu sei), assumam e enxerguem tudo o que está errado a sua volta ao invés de colocar todo o peso nos ombros. Lembre-se que o segredo das pessoas que nunca ficaram tristes, desesperadas, desanimadas, em resumo DEPRIMIDAS é: elas nunca se culpam pelas coisas que não deram certo ou pelas coisas ruins que lhe aconteceram; elas sempre culpam "os outros": a família, os amigos, colegas, a sociedade, o governo, os espíritos, as vidas passadas, os encostos, Satanás,bebida, drogas, etc, etc… Alguns de nós nunca conseguiremos nos transformar nessas pessoas, nós ficamos deprimidos porque reconhecemos a nossa responsabilidade e culpa sobre tudo o que nos aconteceu e acontece (por isso desabafaram aqui), temos consciência disso. Então como aconselhou e explicou o doutor Miguel, NÃO SE ROTULEM DEPRIMIDOS, evitem essa catalogação e assim vocês conseguirão enfrentar o problema e vencê-lo. Um abraço a todos!

Avatar for Miguel Lucas
Jo

Amei seu comentário 10/10/2013. Sou casada, três filhos, trabalho, e estou numa fase ruim na minha vida, estamos endividados. Meu casamento, do meu lado já não sinto amor, mas quero melhor para meus filhos tenho medo da separação mas eles sempre me veem chorando pelos cantos da casa ou desentendendo com meu marido, e não estou conseguindo tomar decisões me sinto incapaz. Vivo me culpando que estou nessa situação por escolhas minhas fico pensando onde foi que eu errei.

Avatar for Miguel Lucas
Luana

Então,eu só vim ajudar, eu passei por cima da depressão, eu afastei tudo aquilo que me fazia mal, fiquei com pessoas que me faziam rir, mais eu quero dar alguns aviso, não faça NADA com cabeça quente, isso só ira piorar a situações de cada um de vocês, pare um pouco e pense : Por que eu estou assim? E tente se livras das coisas que te fazem sentir assim, ou se o problema for com a familia converse com eles ou tente abafar com um amigo(a) você se sentira melhor assim, e pelo amor do senhor NÃO SE CORTE, eu me cortei, adimito e me arreppendo e irei me arrepender, depois que eu me cortei o meu maior problema foi o corte que acabou se fundindo com os outros problemas, e piorou tudo, hoje eu estou SUPER bem, hoje o garoto que eu gosto disse que me ama, então acredite que você consegue e você consiguira

Avatar for Miguel Lucas
SÉRGIO SANTISTA

VOU DAR ALGUMAS DICAS BEM BÁSICAS , PARA SAIR DA DEPRESSÃO, SAIA DE CASA, FAÇA QUALQUER COISA NA RUA , CAMINHE, VÁ AO SHOPPING , ASSISTA A UM FILME , TEATRO, CONVERSE COM O PIPOQUEIRO, COM O TAXISTA, CONVERSE COM OS PARENTES, AMIGOS, CAMINHE NA PRAIA OU NA PRAÇA, ENFIM NÃO SE ISOLE OU FIQUE DENTRO DE UMA BOLHA, FAÇA ATIVIDADES FÍSICAS DE PREFERÊNCIA NUMA ACADEMIA PARA TER CONTATO COM PESSOAS, NÃO BEBA ALCÓOL

Avatar for Miguel Lucas
fkasfal

Eu estou com depressão e eu Gosto de uma menina ela e anão e o ano ele já esta acabando e eu não falei nada e eu estou muito preocupado porque daqui a 3 anos eu irei completar 18 anos e eu não sei o que fazer na minha vida

Avatar for Miguel Lucas
Mario

Eu estou Muito deprimido e eu não falo mais com ninguém e eu gosto de uma menina e eu não falei nada pra ela e o ano já esta acabando

Avatar for Miguel Lucas
Luana

Oiii Mario, eu fiquei uma vez assim, eu não conseguia falar com ninguém e morria de medo de chegar perto do garoto que eu gosto, eu guardei por um grande tempo uma grande dor no peito e decidi me libertar dela, eu voltei a começar com minhas amigas e amigos, e fui chegando perto de garoto que eu gosto, eu não disse á ele que eu o amo, mais eu me senti feliz naqueles momentos em que nós brigávamos por coisas bestas e os outros diziam que nós parecíamos um casal, na queles momentos em que ele disse que me amava como amiga, e que eu era a melhor amiga dele, então eu vi que mesmo não lhe dizendo que o amava eu pude aconchegá-lo o máximo possível com o meu amor!!!!!!!

Avatar for Miguel Lucas
Juliana

Boa tarde,
Há 2 anos e meio eu venho apresentando alguns sintomas, que acredito ser, depressivos. Li e leio muito a respeito deste assunto. Procurar ajuda médica foi minha última alternativa (última mesmo). Tenho medo, não gosto destas coisas, sou muito fechada e ter de falar é uma grande barreira que tenho de superar. Inúmeras vezes pensei e tentei o suicídio, e no desespero já me machuquei propositalmente. Atualmente estou fazendo terapia devido a um acidente de transito. Seria importante dizer isso tudo à minha psicóloga? Eu sinto muito medo de falar, me sinto desesperada, pois há tempos que estou tentando me recuperar sozinha, mas a cada vez que minhas crises voltam, são piores e mais intensas. Começou com uma simples tristeza, hoje já quase cometi o suicídio. O que devo fazer/falar à minha terapeuta? Serão estas minhas sensações/sentimentos sintomas depressivos?

Obrigado pela resposta e atenção.

Atte.
Juliana.

Avatar for Miguel Lucas
Ana cristina santana

Olá ,tenho 36 anos mas aparento ser muito jovem , ninguém diz que tenho essa idade eu era muito feliz me considerava uma mulher realizada, na vida profissional e pessoal , mas o tempo passou e existiram coisas em meu casamento que cada dis me entristeciam , eu amava de mais fiz de tudo por esse amor mas um dia cheguei em casa , abri a porta e não encontrei nada dele fique arrazada pensei tanta besteira, quis ate me matar nada tinha sentido pra mim! eu lutei tanto pra te- lo de volta pois não suportava mas viver sem ele os dias estavam ficando escuros pra mim e cada dia eu fui enfraquecendo e me trancando para a vida cheguei no fundo do poço. E um belo dia ele apareceu dizendo que me amava que eu era a mulher de sua vida e não conseguia viver sem mim, então resolvi voltar eu precisava sair da escuridão do sofrimento queria voltar a sorrir a me sentir feliz, foi maravilhoso enfim ele estava ali pra cuidar de mim mas ai depois de um tempo veio um temporal de tristezas eu ja não dormia todas as noites trabalhava pessima com muitas olheira parecia um zumbi, pois eu não aguentava mas descubri enfim que ele estava perdido no mundo das drogas e havia me deixado de lado eu fiquei invisivel pra ele , então oque aconteceu mas uma vez cheguei do trabalho e não encontrei as roupas dele ! ele partiu dinovo estou muito deprimida arrazada , me sentindo um trapo humano não tenho vontade de nada só penso em fazer arte , sinto uma tristeza tão grande que dá um nó na garganta e sufoca a minha alma pelo amor de Deus me ajudem estou muito confusa , a minha cabeça estou com muitas misturas de emoções e sentimentos tá doendo muito e não tenho com quem conversar . Ele fez isso comigo eu não consigo acreditar que uma pessoa tão maravilhosa como ele pode mudar assim , porfavor gente eu preciso de ajuda

Avatar for Miguel Lucas
Isabel

Oi, Ana. Melhorou? Como se sente hoje?

Avatar for Miguel Lucas
Sara

Boa tarde!

Meu nome é Sara, e sou casada com um bipolar a 7 anos, ele foi diagnosticado á 10.
Vou contar um pouco de nossa história:

Quando nos conhecemos ele era um anjo, sempre e carinhoso.
Um dia lembro que ele ficou meio estranho, e perguntei o que era, ai ele disse que era bipolar e se eu queria ficar com ele mesmo assim, como era muito novinha (18 anos) não dei importância, não achei que era nadda grave e como gostava dele, fui em frente.
Com 3 meses fomos morar juntos, foi ai que tudo começou a dar errado. Um dia do nada ele chegou em casa e disse que não queria mais, chorei, me descabelei e não fui embora. uns dois dias se passaram e tudo voltou ao normal, como se nada tivesse acontecido. E os anos foram seguindo assim nesse vai e vem.
Em uma dessas ele saiu com outra menina, mas hoje pesquisando na internet já vi que isso pode realmente ocorrer.
Já pensei em desistir de tudo e ir embora, mas gosto e no final o "outro homem" por qual me apaixonei volta e eu esqueço de tudo.
as brigas são muito sérias ele não chega a me agredir fisicamente, mas as coisas que ele diz quando está "atacado" é pior, diz que tem nojo de mim, que sou uma p*ta, uma vagabunda, e por ai vai. também pela internet já vi que isso é normal, que eles agem por impulso não tem controle da doença e isso faz parte dela. Mas para mim é muito dificil, meus amigos não entendem, dissem que é melhor eu ir embora, não tem ninguem que me escute de verdade, por isso estou escrevendo, pq quem olha de fora não sabe o que é realmente passar por isso.
As vezes pergunto se tudo isso um dia vai passar, mas já fazem 7 anos…
Quando ele está bem, já fico receosa, pois se que logo logo vai acontecer tudo de novo, me esforço para deixar as coisas todas certas, pq uma meia fora do lugar faz a minha vida virar de cabeça pra baixo.
Li na internet, que você tem q se mostrar presente, mostrar que está do seu lado sem julgar, e faço isso. Passo dias inteiros pesquisando na internet sobre o assunto, perguntou se ele quer conversar, mas sempre me xinga ou me ignora, vejo nos blogs de bipolaridade que um bipolar só quer alguem pra poder contar, que esteja ali do seu lado, semte julgar.Mas pq faço isso com ele e ele me ignora e me xinga? O que eu faço de errado.
Ele toma litio hoje em dia e fazz exames periódicos para ver a taxa de litio no corpo, mas fuma maconha e bebe cerveja todo final de semana, acho q isso faz com que as pequenas crises ocorram, e alem de ser bipolar ele é muito "cabeça dura", então não adianta eu dizer que ele não pode beber.

Bom, agora que já desabafei, gostaria que vc tirasse algumas dúvidas que tenho ainda, pq mesmo pesquisando na internet não consigo decifra-las:

– Pq ele desconta todo o ódio dele em mim?
– Pq enquanto me xinga e me trata mal em casa, com os amigos dele nada muda?
O problema será que é só eu mesmo, e não a doença? Pq se é da doença, como que ele trata os amigos dele bem? Não teria que ser igual com todos?
– O que eu faço para ele confiar em mim? Como posso conversar com ele, para que ele se abra? Pq ele não me explica o que acontece? já mostrei que estou de coração aberto esperando, sem julgamentos…

Muuuuito Obrigada por me "ouvir" como disse, não posso contar com ninguem para falar sobre essa situação, ninguem entende.

Se puder esclarecer as minhas dúvidas, ficarei muito grata.

"O tempo ruim vai passar, é só uma fase!"

Agurado retorno;
Sara

Avatar for Miguel Lucas
jussara

tenho depressão há muitos anos. Acho que tem vários tipos de comportamento AS PESSOAS QUE CONVIVEM COM AGENTE É AS QUE MAIS FOREM porque é nelas que descontamos as crises .e para os outros somos aparentemente calmos ,trata os outros bem para não se expor , o problema não não é vc . E ELE NÃO VAI TE DIZER NADA PORQUE QUANDO ESTAMOS COM DEPRESSÃO SÓ vemos problema em tudo. MINHA QUERIDA VA VIVER TUA VIVDA SER FELIZ E NEN OLHE PARA TRAZ.ABÇO

Avatar for Miguel Lucas
Kaynan Venancio

Olá boa noite, tenho 21 anos de idade estou com um problema que não to conseguindo resolver um tempo atrás acabei traindo minha namorada varias vezes só que até então eu não me sentia tão arrependido mais resolvi mudar e não fazer mais só que depois de um tempo teve um dia eu chegando do trabalho normal como de custume nos domingos passo na casa dela e la estavamos deitados no colchão e ela falou como você co 21 anos de idade tão novo de familia não gosta de sair e tão certinha ai me veio uma coisa que me paralizou na hora ai ela ja percebeu começou a perguntar por que eu tava estranho ai perguntou se eu ja tinha aprontado com ela e eu com toda aquela angustia com vontade de chorar me bateu um medo de perde ela um desespero ate então não contei deixei passar os dias pra ver ate onde ia dar isso só que não aguentei teve um dia que tava mais forte do que eu aquele peso na mente uma coisa estranha que eu não conseguia me livrar e pensei comigo tenho que abrir o jogo pra ela fala que eu trai ela e pedi o perdão dela então eu fui contei aconteçeu toda aquela historia ruim eu chorei ela chorou eu tava me sentindo um lixo so que ate hoje ela fala que não me perdou mais ta comigo so que e como se ficasse aquela mesma cena dela perguntando voc~e aprontou comigo e eu tipo paralizado e hoje qualquer coisa que ela me pergunta mesmo eu tendo a certeza que não é que eu não to aprontando mais so que quando olho pra ela eu fico sem graça e me sinto mau e toda vez qye to com ela me bate uma tristeza muito forte ainda mais quando ela faz um gesto bom por mim ai fico mais triste e como se batesse uma dó sabe ai eu acabo chorando e so consigu pensar negativo vem na minha mente que eu não gosto dela mais um onte de coisa ai imagino ela com outro so que quando me imagino sem ela sem a nossa rotina junto do dia a dia me bate mo desespero e ultimamente ando muito pra baixo e não sei o que está acontecendo comigo principalmente de manhã assim que eu acordo me bate uma tristeza so que fiquei assi depois disso que aconteceu não consigu sentir muita saudades pareçe que como se eu quisesse se afastar dela e ai da uns desespero vontade de chorar até na relação sexual tipo não fica aquela vontade mais aquele prazer e isso tudo está me pertubando no fundo eu sei que gosto dela mais esses sentimentos que estou sentindo não to conseguindo controlar e gostaria de ajuda namoro há 3 anos e é so ver ela que bate tristeza fico pra baixo quando ela esta perto fico distante sabe sem querer abraçar so pensativo com vontade de chorar ao mesmo tempo desespero as pessoas falam comigo fico no mundo da lua não consigu me concentrar muito so quando to dormindo e o mehor momento que não sinto nada não queria sentir isso ainda mais com minha namorada ela faz tudo por mim nos treinamos junto todo dia nos vemos somos muito apegados e gostaria de resposta agradeço desde já.

Avatar for Miguel Lucas
Isabel

Oi, Kaynan. Como se sente hoje? Melhorou?

Avatar for Miguel Lucas
Observatorio

Pessoal,

o e-mail discriminado não é meu, como muitos, inventei um e-mail para postar meu comentário que é real.
Eu convivi com uma pessoa por mais de décadas que desequilibrada emocionalmente, foi tóxica na minha vida. Graças a Deus consegui mudar de local. Vivi traumas desde a infância e a minha segurança me tornou mais suscetível a não me sentir valorizado diante dos outros. Minha dica para vocês é leiam, se informem sobre os transtornos de humor como a depressão e bipolaridade. Ver depoimentos reais e compartilhar também é uma benção. Consegui tratamento psicológico a preço mais popular em minha cidade, busquem por um tratamento e o maior desafio: modifiquem seu estilo de vida, medicação apenas parece não adiantar. Só eu sei como estou tendo dificuldade em alterar meu estilo de vida, mas, estamos aí nessa estrada e na luta. E se possível, evitem abordagens supersticiosas sobre a depressão que te farão sentir-se mais culpado por ela.

Avatar for Miguel Lucas
mara rosani de quadros luiz

Lendo este artigo,veio um pensamento não sabotador em minha mente.Que muitas vezes sinto-me feliz quando pratico as mesma rotina do cotidiano.Então sentir-se triste,fadigado é natural.

Avatar for Miguel Lucas
MS

Pessoal, boa tarde a todos!…… Como pessoas precisam de Deus!! Quando aceitamos que precisamos buscar a presença de Deus já é o começo pra sair do deserto.
A presença de Deus e tudo o que Ele representa nos satisfaz, traz contentamento e nos direciona pra novos rumos.
Mesmo sendo de uma familia grande(10 irmãos), passei boa parte da minha vida deprimida mas não admitia que era.Parei de estudar no 3º ano do ensino médio e não tinha muitas expectativas pra vida. Aos 21 anos achei que saindo da casa dos meus pais pra morar com meu noivo(noivei mas não quiz casar) iria dar tudo certo e que iria ser feliz. Aos 22a já era mãe e me sentia vazia e cansada de casa, marido, filho;07 anos se passaram e tive mais dois filhos. Um dia meu companheiro me disse que estava saindo de casa pra morar com outra pessoa que já estava grávida dele,meu resto de mundo desabou e ai sim fui diagnosticada com depressão, inclusive pós-parto(meu filho mais novo tinha 05 meses) e me passaram remédios fortes, desempregada, morando numa casa de 3 comodos. Fique 3 dias sem comer, sem dormir e só chorava. Queridos era um quadro que não desejo pra ninguem. Apos 2 meses de luta interior(espiritoXcarne) sentí um forte desejo de ir a uma igreja evangelica e logo na primeira vez chorei todas as lágrimas que podia e me sentí mais leve e assim foi a cada dia que ia, deixava Deus falar comigo e saia diferente, não falava com ninguem, apenas com meus 3filhos que eu tb levava. Amados, Deus me mostrou que Ele me amava de uma maneira muito especial, restaurou o meu amor por mim mesma(pois não me amava) e começou me mostrar a vida em abundância que Ele tinha pra mim. Comecei a conversar com Ele(manhã, tarde, noite e madrugada) e queria que este relacionamento se aprofundasse mais e mais(Ele já me conhecia, mas eu não o conhecia). Deixando Ele agir em mim e me direcionar, firmou meus passos, começou a mudar minha vida, meus dias, meu estado. Nesse período voltei a sorrir, passei a sonhar com o futuro pra mim e meus 3filhos. Me deu um emprego da forma como eu pedí, tirei habilitação, me deu um carro, terminei a minha casa, voltei a estudar. Enfim amados, tudo que eu precisava era de Deus, da presença Dele. Queridos o mundo espiritual existe e nele há uma guerra entre Deus(te defendendo) e o inimigo das nossas almas(te atacando). O diabo veio pra matar, roubar e destruir. Jesus Cristo veio pra te dar vida em abundância. Não é papo de Cristão, paga pra ver, experimente, você nunca mais será o mesmo. Abraços e se alguem quizer saber mais do que DEUS FEZ E FAZ na minha vida, estou a disposição.

Avatar for Miguel Lucas
Bruna diana

Boa noite. Antes demais apresento-me: Chamo-me Bruna Castro e Silva e tenho 17 aninhos ainda , mas desde os 12 que tenho sintomas de depressao , desde o ano passado que os sintomas se agravaram gravemente para pior. Enchi-me de coragem para me expor um pouco neste blog , porque realmente ando bastante perdida e nao sei mais a quem recorrer e o que fazer, identifico-me com praticamente todos os sintomas de depressão. Muitos acontecimentos graves e seguidos me levaram a este estado deploravel que estou agora. Nao me reconheço , só de olhar ao espelho dá-me vontade de chorar e no entando sempre fui uma menina de personalidade muito forte , super divertida , constantemente a sorrir.. Hoje em dia quase que nao sei o que é uma gargalhada sincera.. Ah já algum tempo que ando a pedir ajuda profissional porque sozinha nao sei como sair disto.. Pedi a minha mãe , á minha avo , ao meu namorado.. Mas nenhum deles me consegue ajudar (por variadas razoes).. e com 17 anos, ainda estudante, é obvio que nao tenho como pagar um psicólogo (mais um de 6 que tive anteriormente desde os 7 anos) .. Peço-lhe encarecidamente uma ajuda bem esclarecida do que eu possa fazer para sair desta depressao , para conseguir voltar a ser feliz e a ter prazer nas coisas pequenas da vida.. Estou cansada de me sentir mal e de so me apetecer chorar e desaparecer, cansada de me sentir uma porcaria quando qualidades são coisas que não me faltam (graças a deus ainda tenho noçao disso , so nao as consigo por em pratica).. tenho 17 anos , era suposto aproveitar o maximo da minha adolescencia e fazer o maximo pelo meu futuro, nao andar a deambular num poço de tristeza do qual nao sei sair 🙁

Avatar for Miguel Lucas
leticia

eu to mal, minha auto-estima não exite mais, m sinto como se estivesse sozinha o tempo todo, todas as noites choro em silencio trancada no quarto, minha únicas amigas namoram, e eu me sinto mal quando estou perto porque penso que não terei aquilo pra mim, minha cabeça me diz: você não vai namorar, não vai encontrar alguém porque é gorda e sabe? a sociedade faz com que eu acredite nisso, os olhares das pessoas dizem isso, vivo isolada não saio mais quase de casa, as vezes quando vejo casais na rua ou em algum outro lugar eu me sinto mal, sinto vontade de chorar de sumir, e eu não sei o porque.. tenho apenas 20 anos..

Avatar for Miguel Lucas
MS

Bruna e Leticia, boa tarde!!! Antes de mais nada quero dizer que vocês são amadas e especialmente únicas, repita isso pra vocês mesma. Deus existe, ama vcs com um amor incondicional, independente de como é ou estar. Ele fez vocês imagem e semelhança Dele e quer levá-las a viver coisas incriveis aki nesta terra. Não deixe que pessoas, circunstâncias ou até mesmo pensamentos negativos convencer do contrário. Chame a presença de Deus em orações em todo tempo, não se isolem, procure conviver socialmente, queiram sempre estar com pessoas positivas, procure alguma atividade física satisfatoria (amo caminhar), trabalhem, façam cursos, enfim procurem estar ativas. Deus ajudará vocês mudando o estado de cada uma, creiam. Se tiver alguma igreja evangélica proxima vão conhecer, não tenham vergonha de buscar ajuda. Bjos

Avatar for Miguel Lucas
Mauricio

Isso aqui é como astrologia: Não tem jeito de vc não cair pra dentro

Avatar for Miguel Lucas
giovane

MEUS QUERIDOS IRMÃOZINHOS! VOCÊS TEM UM DEUS MARAVILHOSO,PRONTO PRA AJUDAR VOCÊS! DEUS DISSE; MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO! O MALIGNO FAZ UM ESTRAGO NA VIDA DE VOCÊS,MEU DEUS! E PREÇISO FREQUENTAR IGREJA,CONHECER DEUS,SE OCUPAR FAZENDO ISTO! O ESPIRITO DE DEUS QUE ESTA COM VOCÊ PREÇISA SE ALIMENTAR DO PRO PIO DEUS ATRAVES DA PALAVRA DELE! COM O CONHEÇIMENTO DE DEUS,TERAM DISPOSIÇAO E MOTIVO PRA VIVER,ENFRENTAR A VIDA! ELA MOSTRA O VERDADEIRO SENTIDO DE VOCE EXISTIR E PARA QUE EXISTIR! DEUS E MUITO BOM! QUEM CONHECE DEUS DE VERDADE SE COMPORTA COMO DEVE DIANTE DAS DIFICULDADE! TODO MAL QUE NOS AFLIGE,ASSOLA , E ENVIADO POR SATANÁS! PORQUE? SATANÁS NÃO GOSTOU DE DEUS CRIAR UM MUNDO BOM PARA NOIS!SE REVOLTOU CONTRA DEUS,E DECIDIU FAZER MAL PARA NOIS,FAZENDO NOIS ACREDITARMOS QUE E DEUS QUE NOS FAZ MAL! SATANÁS E AUTOR DE MAL NA TERRA,POR INVEJA! SATANÁS ERA ANJO DE DEUS!

Avatar for Miguel Lucas
Henry

Meu nome é o Sr. Henry . Eu vou te amar para compartilhar o meu testemunho a todas as pessoas neste fórum , porque eu nunca pensei que eu iria pegar minha namorada de volta , que significa muito para mim. A garota que eu queria casar -me deixou algumas semanas para o nosso casamento por outro homem , quando eu liguei para ela , ela já não estava pegando minhas ligações , e também me excluído no Facebook . Quando fui ao seu local de trabalho , ela disse a seu chefe e todos em seu escritório que ela não queria mais me ver. Eu perdi meu emprego , como resultado deste , devido à depressão e desgosto, minha vida virou de cabeça para baixo e tudo mudou para o pior.
Eu tentei tudo o que pude para recuperá-la , devido ao amor que eu tinha por ela, mas nada funcionou , até que eu conheci um homem na minha viagem para a África , para algumas oportunidades de negócio que eu tinha sido enfermagem alguns anos atrás. Ele parecia uma pessoa legal , então eu abri e disse-lhe o meu problema e tudo o que eu tinha passado por na tentativa de obter de volta o amor da minha vida e como eu perdi meu emprego . Ele me disse que ia me ajudar, e embora parecesse impossível, eu tinha um pouco
de fé. Tudo graças ao desespero que habitava dentro de minha alma . Ele jurou que iria me ajudar e me convenceu , dizendo-me a razão pela qual a minha namorada me deixou , juntamente com alguns segredos escondidos da minha vida. Fiquei espantado quando ouvi isso dele . Ele disse que iria lançar um feitiço para mim e eu vou ver os resultados no próximo par de dias.
Eu viajei de volta para os EUA depois da viagem , liguei para ele quando cheguei em casa e ele disse que tinha comprado todos os materiais necessários para os feitiços e estava ocupado fazendo-os , ele disse que eu estava indo para ver resultados positivos nos próximos 2 dias.
Como um relógio , em uma tarde de quinta-feira, a minha namorada me ligou exatamente às 12:35 e pediu desculpas por tudo o que ela tinha feito , ela disse que não sabia o que estava fazendo e que o seu comportamento repentina não foi intencional e prometeu não fazê-lo novamente, se apenas eu aceitá-la de volta. Juro-lhe que era como um sonho que audição dela. Quando terminou a chamada , liguei para o homem e disse-lhe a minha namorada tinha chamado , mas ele me disse que eu não tinha visto nada ainda, ele disse que eu ia conseguir meu emprego de volta em 2 dias o tempo, e nesse sábado, altamente antecipando , eles me ligaram no meu escritório que me queria retomar o trabalho na segunda-feira e que eles iam me pagar pelo tempo que eu tinha passado em casa sem fazer nada.
Minha vida está de volta em forma agora . Eu tenho o meu emprego de volta , e eu tenho a minha namorada de volta, que por sinal eu estou muito bem casado até hoje , com as crianças.
Para mim, este homem é realmente poderoso , se tivéssemos mais pessoas como ele no mundo , o mundo seria realmente um lugar melhor. Ele também ajudou um casal de amigos para resolver muitos dos seus problemas pessoais, que os deixou felizes e satisfeitos com a vida. Estou postando isso para alguém que está interessado em entrar em contato com o homem para ajudar. Você pode enviar -lhe uma mensagem através de e-mail: princegurumarahajjispirituals@gmail.com
Eu não posso dar o número dele porque ele me disse que não quer ser incomodado por muitas pessoas , mas ele disse que o seu e-mail era um meio seguro para chegar a ele e vai responder a qualquer e-mails o mais rápido que podia. Espero que ele ajude você também … Tenha fé e boa sorte.

Avatar for Miguel Lucas

Quantos milhares de dólares custou essa palhaçada!!! Isso tá me cheirando propaganda de 171.

Avatar for Miguel Lucas
angela

Olá a todos que como eu sofrem desse mal, fui diagnosticada com depressão em 2012, fiz tratamento de apenas duas semanas, devido ao meu plano de saúde que não cobriu mais as consultas, desde então venho mascarando essa doença com sorrisos falsos e prazeres superficiais. Passei por problemas sérios nos últimos quatro anos, mortes de familiares, decepções amorosas, perder minha casa, enfim muitos problemas, cheguei a várias tentativas de suicídio, mas sempre desistia, até então tinha uma religião e acreditava que aquele não era o melhor caminho, e sei que não é, e como havia dito tive que tirar forças de onde não tinha para aguentar, hoje convivo com a depressão em todos os momentos , mas tento não me deixar levar e ser forte, conheci um ótimo homem, mas tenho medo de ele não suportar minhas crises.

Avatar for Miguel Lucas
priscila mendes da silva

não sei se é depreção mas me sinto inutil, estou com minha alto estima baixa e todos os dias acordo e durmo triste e amargurada sem motivo, o que esta acontecendo.. me sinto sempre pior que os outros não me sinto mais bem em lugar nenhum nem numa igreja, tenho 26 anos e crio meu filho de 9 anos sozinha ha 4 anos ele só tem a mim ….o que eu faço para melhorar não posso ficar assim ele precisa de mim…

Avatar for Miguel Lucas
Daniel

Como faço pra me suicidar??

Avatar for Miguel Lucas
luciana

FANTASTICA A IDEIA DESTE TRABALHO.

Avatar for Miguel Lucas
LUCIANA

D ANIEL ENTRE EM ORAÇAO EM CRISTO POIS ELE EXISTE E TODA ESSA AGONIA VAI PASSAR.POIS SUA VIDA E IMPORTANTE PARA MUITAS PESSOAS, PRINCIPALMENTE PARA VC.SE ACALME HA TEMPO PARA TUDO.ESPERE NO SENHOR.CHEIRO.

Avatar for Miguel Lucas
ana rica

engravidei aos 12 anos,pois fui estrupada,hj meu filho tem 4 anos e ja estive em depressao,hj em dia mesmo sem estar em depressao estou muiito mau, fico pensando o q direi a meu filho quando ele crescer,será q ate lá terei me recuperado?

Avatar for Miguel Lucas
Drika

Bom, De Um Tempo Pra Cá Me Sinto muito sozinha, sem animo de viver, penso que o mundo seria bem melhor sem mim, só sei chorar o dia inteiro, todos os dias, sem motivos, e as vezes penso em fugir pra bem longe, e ate msm me matar

Avatar for Miguel Lucas
Mileny

Bom , eu tenho 16 anos sempre tive essa mania de reclama da vida , antes eu reclamava menos mais já agora que arrumei um namorado estou terminando o ensino médio ,trabalho minha mãe fala que eu reclamo de tudo , eu estou pior mim sinto doente deprimida , triste mim afastei das minhas amigas não era como antes , sinceramente não sei o que fazer para melhorar eu não tenho se quer amor próprio .

Avatar for Miguel Lucas
Lenne

Boa Tarde!
Estou muito desconfia do meu marido, que esta me traindo, esta me tratanto diverente, e minha mãe esta falando que estou que nem uma velha, não tenho vontade de fazer nada estou muito pra baixo só quero ficar deitada, nao tenho animo pra nada, estou numa triste profunda, fico falando vc esta com piranha, ele fala… Vc esta doente precisa de tratamento!!!
Estou me acabando, preciso de ajudar, por favor!!!

Avatar for Miguel Lucas
Ana Bela

Ola! Venho passando por momentos de tristeza intensos e o pior é qie eu não tenho motivos para estar assim. Passei em um concurso que tanto eu desejava e nem isso me trouxe felicidade. Venho perdendo pedo,deixei de sair com minhas amigas,não sinto um pingo de auto-estima e já pensei em suicidio também. Pareçe que falta algo na minha vida (talvez u m novo amor) eu não sei…Tenho vergonha de sair na rua,pois acho que todos vão pensar que estou doente…Ja fui feliz e hoje eu não sou mais e meus melhores amigos são as apostilas,estudar virou um refúgio. Quero ajuda! Preciso de ajuda.

Avatar for Miguel Lucas
tiago

galera, ja tive tudo q vcs possam imaginar: toc, ansiedade, depressao, ataque de histeria, mas nada é pra sempre. oq ajuda muito é a ACEITAÇÃO da dificuldade, se vc está triste aceite, ja tomei vários tipos de remédios e anti depressivos. Agora o importante é fazer terapia p o psicologo lhe ajudar nas suas angustias, e explicar a vc de q forma deve ser melhor p vc entender o problema e ACEITAR. Quando vc aceita uma situação a sua mente não fica em conflito com vc mesmo, isso é a chave do problema. tenho esse problemas fazem 10 anos, e estou curado por conta do que ja passei. E tomo remédios sim, pq é necessário, p controlar a ansiedade, apesar da minha dose ser muito abaixo do normal, e já n ter efeito colateral nenhum, devido a baixa dose q tomo atualmente. Uma pessoa q tem pressão alta toma a medicação, um diabético tbm toma, e a gente tbm toma. ACEITE não questione sua mente, deixe que o psicologo faça com o q vc entenda não vc. façam isso eu fiquei bem e vcs vão ficar tbm, façam trabalhos de caridade, ajudem pessoas isso faz vc ver que sua vida não é tão pior quanto a dos outros, grande abraço! meu email se quiserem bater um papo não sou psicologo, mas já sofri um bocado e imagino a dor que vcs estão sentindo. tiagoataidee@hotmail.com

Avatar for Miguel Lucas
Nagila paola

Ola, me chamo nagila paola, tenho 14 anos.. e já me sinto destruída na vida. perdi tudo por um capricho. minha vida não faz sentido, sem DEUS corro perigo. Me perdoa meu senhor, perdoa por favor. eu prometo para mim mesma que não vou mais chorar.. mas quando a tristeza vem eu não consigo controlar. já chega de ficar me iludindo.. eu sou do tipo desligada, e espero que encontre alguém que possa me amar. só espero que Deus tire essa nuvem negra que me cobre toda hora.

Avatar for Miguel Lucas
Gabriele sobrevivente

Da vontade de ter a lupa mais doida da loja
o carrão a motoca um pisante da hora
a casa dos seus sonhos o dinheiro na conta
o salario gordo uma viagem a pampa
só que tudo tem um tempo corre atras e da conta
JESUS te deu saúde a vida c monta
criou o homem e a mulher tudo esta perfeito
seja valente para conquistar os seus direitos.

Mesmo na luta eu sobrevivo
não do vacilo para o inimigo
a chapa esquenta
o terreno movimenta
seguro na mão de Deus
se não minha perna não aguenta
tenho exemplos de sobrevivência
abrão, jô, jacó são evidencias
e muito mais que na biblia tem
relatos de pessoas que ja foram pro além
porem quem tem que acreditar
é você mesmo que esta a me escutar
é só pegar a biblia ler e ir na igreja conhecer o poder do nosso SENHOR.

(GABY, 15 ANOS… UMA SOBREVIVENTE DA VIDA DO CRIME.)

Avatar for Miguel Lucas
Gabriele sobrevivente

Não tem coisa pior do que desacreditar que DEUS é capaz de te ajudar.

Avatar for Miguel Lucas
RCKC

Fiz essa poderosa novena com muita fé em Deus nosso Pai, e antes dos nove dias, recebi minha benção.
Deus é maravilhoso.
Obrigada meu Pai por sua infinita misericórdia.

Sagrado Coração de Jesus

Meu Jesus em vós depositei toda minha confiança. Vós sabeis de tudo. Pai é o senhor do universo, sois o Rei dos Reis. Vós que fizeste o paralítico andar, um morto voltar a viver, o leproso sarar. Fazei com que eu alcance a graça que agora lhe peço (pede-se a graça com fé). Vós que vedes as minhas lágrimas, bem sabe divino amigo como preciso alcançar de vós esta grande graça (Pede-se a graça com fé). A minha conversa convosco, mestre, me dá ânimo e alegria para viver. Só de vós espero com fé e confiança (Pede-se a graça com fé). Fazei Divino Jesus, que antes de terminar esta conversa que terei convosco, durante 9 dias eu alcance esta graça que peço com fé. Com gratidão publicarei esta oração para que outras que precisam de vós aprendam a ter fé e confiança na vossa misericórdia. Ilumine meus passos, assim como o sol ilumina todos os dias ao amanhecer, e testemunha a nossa conversa. Jesus eu tenho confiança em vós, cada vez aumentando mais a minha fé.

Avatar for Miguel Lucas
Fernanda

Olá, eu perdi o gosto pela vida e pelas coisas, por eu ser muito mentirosa prejudiquei muito as coisas para mim no meu emprego. Mas nunca menti para prejudicar ninguém apenas para aproximar as pessoas de mim ou para desviar o foco de algum outro problema que eu possa ter criado mesmo que sem querer. Isso esta me fazendo muito mal. Ainda estou conseguindo empurrar meu corpo para ir na academia. Não quero e não irei me rotular. Mas nem televisão que eu adorava não assisto mais.

Avatar for Miguel Lucas
artur

ola tenho 24 anos estou muito deprimido pq estou brigado com minha irmã minha família não esta nem ai comigo , não gosto do meu povo que trabalha comigo sou uma pessoa bipolar
só ando bebendo brigando com minha esposa sou uma pessoa violento
queria uma solução pra isso tudo

Avatar for Miguel Lucas
izanilde dasilva toledo piza

tenho um pesado triste sou anfabeta meu pai morreu eu tinha 4 anos fisero feiticio pra ele des de este tempo e so sofrimento eu tenho 59 anos meu marido 65 sofrimo um trauma queacabou com nosas vida moravamos em goias quando fomos vitimas dos sem terra que levou noso sonho embora divez hoje so resta depreçao tristeza e doença estou presisando de uma alma boa que posa me dar um tratamento de dente eu so tenho 6 e ta tudo podri e doi muito como ta tudo quebrado fere tudo minha lingua nos vive so com aposentadoria do meu marido ele e doente eu fazia fachina mas tenho uma doenças nas duas maos eu derrubo tudo sem perseber meu sonho e ter dente eu tenho vergonha poque as pesoas sedesfaz de mim eu sempre trabalhei na rosa t- 016-3341-1668 ibitinga sp

Avatar for Miguel Lucas
nikita24

ola eu tenho 24 anos me sinto sozinha deprimida sou ciumenta é estou com sintomas de depre sei la tudo que faço parece que nao esta bom é tenho mania de limpa a casa é de tudo esta no seu lugar é como se algo quando esta fora do lugar me deixa impaciênte , eu tenho 1m65 de altura e estou acima do peso 78 kls me sinto feia é gorda 🙁 meu parceiro so me critica me sinto praticamente incapaz queria mudar meu quadro essa situação queria me sentir bonita queria ser feliz nao queria ser timida as vezes deixo de sair de casa porque parece que tenho medo das pessoas isso não é brincadeira isso é tao ruim eu queria me forma na aréa da comunicação mais dessa forma nao posso 🙁 é tão ruim so Deus na minha causa e na causa de alguem que viva mesma situação que a minha queria mudar sei la ser uma pessoa melhor ser social eu sou ant social as vezes so falo mesmo com amigos da net enfim ………. 🙁

Avatar for Miguel Lucas
maria dias

GOSTEI DESTE SAITE.MAS GOSTARIA DE OPNIAO.AOS27 ANOS PERDI A MINHA MAE QUE ERA A MINHA MELHOR AMIGA JA ERA CASADA TINHA UMA FILHA COM 7ANOS TINHA UMA VIDA ESTAVEL AOS 32 PERDI MEU PAI. TINHA O MEU PILAR MEU MARIDO ESTEVE SEMPRE A MEU LADO EM 27 ANOS DE CASADOS NAO ERAM TUDO ROSAS MAS OS BONS MOMENTOS SUPERAM OS MAUS A 29 JULHO2012 NO ANIVERSARIO DELE SENTIU UMA MA DESPOSIÇAO RECUSOU IDA AO SASU COMO AUXILIAR DE AÇAO MEDICA TENHO MUITAS FORMAÇOES INCLUINDO SUPORTE BASICO VIDA APLIQUEIO NESTE DIA ELE TEVE PARAGEM CARDIO RESPIRATORIA AONDE APLIQUEI S.B.V.NAO SOBREVIVEU SENTI-ME IMPOTENTE E CULPADA A1ANO DETETARAM QUE EU TINHA ATAQUES DE PANICO [MEDO] TENHO ALTURAS QUE O OXIGENIO NAO CHEGA AO CEREBRO MUDEI DE AREA NAO SUPORTO MAIS SOFRIMENTO ETAVA NO DESEMPREGO CRIEI O MEU PROPIO TRABALHO NESTES 2 ANOS NAO PENSEI MUITO EM MIM VIVE SEMPRE A AJUDAR FAMILIA PESSOAS QUE SE DIZEM AMIGAS TIREI O PRETO A PEDIDO DO MEDICO COMO TENHO UMA LOJA DE ACESSORIOS DE MODA MUDEI NAO MUITO A FORMA DE VESTIR E COLOCO MAQUIAGEM MAS A 4 MESES AFASTEI-ME SOGROS IRMAOS FILHA GENRO PORQUE EM VEZ DE ME DAREM A MAO SO RECEBO CRITICAS DE QUE MUITA RESPONSABELIDADE PARA MIM TENHO 50 ANOS COM TUDO ESTE SOFRIMENTO TENHO SEMPRE UM AR DE RISO ESTOU A TENTAR DAR A VOLTA POR CIMA NAO APARENTO A IDADE QUE TENHO SOU MUITO INDEPENDENTE SEMPRE FUI AS 3 PERDAS QUE TIVE FORAM TRAGICAS NENHUMA DE DE CUSAS NATURAIS. GOSTARIA DE UMA OPNIAO .

Avatar for Miguel Lucas
maria dias

GOSTEI DESTE SAITE.MAS GOSTARIA DE OPNIAO.AOS27 ANOS PERDI A MINHA MAE QUE ERA A MINHA MELHOR AMIGA JA ERA CASADA TINHA UMA FILHA COM 7ANOS TINHA UMA VIDA ESTAVEL AOS 32 PERDI MEU PAI. TINHA O MEU PILAR MEU MARIDO ESTEVE SEMPRE A MEU LADO EM 27 ANOS DE CASADOS NAO ERAM TUDO ROSAS MAS OS BONS MOMENTOS SUPERAM OS MAUS A 29 JULHO2012 NO ANIVERSARIO DELE SENTIU UMA MA DESPOSIÇAO RECUSOU IDA AO SASU COMO AUXILIAR DE AÇAO MEDICA TENHO MUITAS FORMAÇOES INCLUINDO SUPORTE BASICO VIDA APLIQUEIO NESTE DIA ELE TEVE PARAGEM CARDIO RESPIRATORIA AONDE APLIQUEI S.B.V.NAO SOBREVIVEU SENTI-ME IMPOTENTE E CULPADA A1ANO DETETARAM QUE EU TINHA ATAQUES DE PANICO [MEDO] TENHO ALTURAS QUE O OXIGENIO NAO CHEGA AO CEREBRO MUDEI DE AREA NAO SUPORTO MAIS SOFRIMENTO ETAVA NO DESEMPREGO CRIEI O MEU PROPIO TRABALHO NESTES 2 ANOS NAO PENSEI MUITO EM MIM VIVE SEMPRE A AJUDAR FAMILIA PESSOAS QUE SE DIZEM AMIGAS TIREI O PRETO A PEDIDO DO MEDICO COMO TENHO UMA LOJA DE ACESSORIOS DE MODA MUDEI NAO MUITO A FORMA DE VESTIR E COLOCO MAQUIAGEM MAS A 4 MESES AFASTEI-ME SOGROS IRMAOS FILHA GENRO PORQUE EM VEZ DE ME DAREM A MAO SO RECEBO CRITICAS DE QUE MUITA RESPONSABELIDADE PARA MIM TENHO 50 ANOS COM TUDO ESTE SOFRIMENTO TENHO SEMPRE UM AR DE RISO ESTOU A TENTAR DAR A VOLTA POR CIMA NAO APARENTO A IDADE QUE TENHO SOU MUITO INDEPENDENTE SEMPRE FUI AS 3 PERDAS QUE TIVE FORAM TRAGICAS NENHUMA DE DE CUSAS NATURAIS. GOSTARIA DE UMA OPNIAO .ESTOU NOVAMENTE A ACREDITAR EM DEUS.

Avatar for Miguel Lucas
Vanessa

Oi tenho 22 anos sou muito ansiosa. Na verdade essa ansiedade e de família. Mais na maioria das vezes eu sinto uma ansiedade muito forte como: Taquicardia, mãos geladas. qualquer coisinha já fico nervosa e me sinto muito mal. Quando entro de férias da, faculdade eu sempre fico chorando muito sem motivo, um sentimento horrível de que nunca vou ficar bem, pensamentos sempre negativos, auto estima pra baixo. Sempre tive minha auto estima lá em cima, sempre gostei de sair com minhas amigas, de fazer um churrasco. Mas geralmente nas férias eu fico assim 🙁 com medo de tudo até de sair de casa. Tento me concentrar pra tentar pensar em outras coisas, mas geralmente não consigo. Eu acredito em Deus, sei que só ele pode curar desses sintomas e sentimentos ruins. É quando estou assim, sempre vou numa casa de oração católica que é minha religião e acaba tudo isso. Preciso de uma opinião. O que devo fazer? Se vou atrás de uma ajuda médica ou só preciso voltar na casa de oração?

Avatar for Miguel Lucas
karine

eu sou uma pessoa sozinha sem amigos só fico dentro de casa presa meu esposo nao me leva para ver minha familia e nem pra sair para se distrair um pouco ele só me cobra as coisas como casa limpa comida e roupa lavada, tenho um bebe de 4 meses e nem sempre ele fica quieto ai n dar para arrumar casa, to desabafando aqui poque nao tenho ninguem para falar tudo que eu sinto e isso só piora meu estado, antes de casar e ter filho eu tinha alto estima eu me cuidava era muito vaidosa mais agora eu nem se quer tenho animo de me maquiar fazer o cabelo meu esposo nem liga mais pra mim nao tem desejo mais isso é oque sinto e percebo ele vive me tratando com ignorancia..sempre tenho vontade de me matar para acabar com isso mais eu penso no meu filho antes de qualquer coisa ele é um ser indefeso e precisa de mim

Avatar for Miguel Lucas
Amiga

Karine, A vida tem dessas coisas mesmo. Se apegue com seu filho neste momento, reze, faça orações e aguarde. Confie em Deus que dias melhores virão. Seu filho será sua razão de viver nesse momento. Faça tudo por ele. Se arrume. Passeie com ele e acredite que você é muito mais preciosa do que imagina. Você é necessária e seu filho, apesar da pouca idade, sabe disso. Ele te ama e precisa muito de você. Então procure forças e saia desse sentimento ruim. Você não merece ser tratada dessa forma. Seja forte, brigue por isso. Você é uma pessoa e não um bicho. Bote moral com seu marido, seja corajosa e vá atras das pessoas que te amam. Sua família. Se tiver mãe, procure o colo dela e chore, mas depois levante a cabeça e vá a luta. Lembre-se: Deus não desampara, e ele vai te dar tudo o que precisar nesta sua jornada. Bjs. Tô torcendo por você.

Avatar for Miguel Lucas
ester

nossa eu to me sentindo muito mal fico sozinha em casa fico com os pensamentos negativo achando que to ficando doida me ajuda porfavor

Avatar for Miguel Lucas
Ally

Olá, tenho 17 anos, sempre fui uma menina muito tímida, nunca tive coragem de me abrir com os outros, quando estou muito triste e sozinha, não falo para ninguém, prefiro fingir que tudo está bem. Mas na realidade, me sinto muito solidária e deprimida. Gosto muito de pensar no passado, como eu era mais feliz e tinha amigos na minha volta, sei que eu não devo ficar presa no passado, porém eu não consigo. Tento acordar e pensar "hoje será diferente!", no entanto nada muda. Sei que metade da minha solidão vem do fato de eu me sentir muito abandonada em casa, sinto que os meus pais não se preocupam comigo, a atenção deles está sempre nos meus irmãos. Pode parecer que eu sou apenas uma criança mimada e ciumenta, mas eu sinto que eles realmente ignoram a minha presença. E isso causa sérios problemas psicológicos para mim. Isso me afeta nas amizades e no amor, pois me sinto invisível, desvalorizada, sem importância, parece que se um dia eu morrer, ninguém sentirá a minha falta… Eu conheço os meus problemas, sei que estou pensando e agindo de um modo que não me faz bem, mas não consigo evitar. A cada dia que passa é como um pedaço da minha auto estima que desaparece. Tento buscar conforto ficando sozinha, até pensei em fazer intercâmbio para me livrar de tudo, e ficar num ambiente totalmente novo, mas sou fraca para fazer essa grande mudança na minha vida. O que eu devo fazer???

Avatar for Miguel Lucas
Bernardino

Ola chamo-me Bernardino…
eu sempre fui um bom garoto estudioso,amigo dos meus amigos gostava de conversar com toda gente tinha varios amigos isso apenas ate aos 9 anos infelizmente com essa idade perdi o meu pai dai passei a sentir-me inseguro sabe? o meu pai me dava conselhos me dizia o q e como fazer as coisas eu aprendia muito com ele….
depois q ele morreu veio a adolescência uma fase complicadississima na minha vida e sem ele pra me aconselhar e poder desabafar sinto-me perdido sem saber o q fazer minha mãe,meus ir mãos e amigos pensam q esta tudo bem comigo porq eu quando estou ao pé deles demonstro felicidade e ninguém percebe q por dentro estou despedaçado e todos os dias me isolo e choro choro muito por sentir-me perdido sem saber o q fazer da minha vida sem plano sem rrumo não consigo falar pro meus amigos o q sinto de tanto m isolar perdi a confiança neles ate perdi vontade de jogar futebool q era algo que gostava muito…
hoje tenho 16 anos e continuo na mesma a procura de um lugar pra mim tentando me encaixar no mundo continuo triste infelizmente e sem ninguem pra me ajudar hoje estava desesperado e então procurei ajuda na net e encontri o esse site tem temas interessantes e sei q se por em pratica o q li aque poderei ultrapassar essa fase da minha vida obrigado cara por criar esse site sério sei q muitos q estão sofrendo de depressão gostaram desse site e eu lhe peço q porfavor continue a fazer o seu trabalho é um óptimo trabalho ajudar quem precisa e agora sei onde encontrar as respostas q passei anos a procurar valeu Miguel!!!!!!!!

Avatar for Miguel Lucas
samira

oi eu estudo te tarde e estou fazendo prova de manha minha amiga da tarde nao falacomigo nao telefona i eu estou m pouco deprimida ela e minha melhor amiga

Avatar for Miguel Lucas
Sarah

Ola , tenho 15 anos e estou me sentindo muito sozinha e deprimida. Eu não tenho amigos na escola e em lugar nenhum e todo mundo me acha estranha , estou me sentindo muito triste

Avatar for Miguel Lucas
paulo fernando

tenho tudo isso, mas meus maiores sofrimentos, vem de coisas que fiz ate msmo na infancia…
por exemplo: sou um amante da natureza porem quando criança fazia algumas covardias com insetos e outros, coisa bem leves mas que afetava o bicho.
sei que toda criança faz mas me sinto culpad de alguma forma.
lembro tambem que quando criança nao tinha conversa de pai nem mae desde os oito anos fazia brincadeiras de sexo com meu irmao e passei ate os 14 anos como uma criança que so pensava em sexo mostrava o penis pra todas as crianças sem saber bem o que era e me masturbava
e munca tinha dialogo
pois tudo que aprendi foi com a vida mesmo!
cara mas fico remoendo tudo, dizem que todos as crianças fazem isso mas me sinto muito culpado, sofro muito…
so queria uma luz de como passar por isso?
grato desde já!

Avatar for Miguel Lucas
Diego

oi. boa noite. hoje me peguei sentindo todos os sintomas de uma depressão que eu já senti há alguns meses atras. sentimento de impotência, inferioridade e incapacidade de ser feliz. acredito que a depressão esta voltando. passei a tarde toda fugindo (dormindo) de mim mesmo. as vezes acho que é ruim de mais ser eu mesmo. obrigado pelas dicas do site. espero conseguir fazer o movimento contrario e parar de abraçar os sentimentos ruins. nada como um dia apos o outro!

Avatar for Miguel Lucas
Eduardo

Tenho 30 anos, sempre tive tendência a depressão, e de uns meses para cá estou vivendo mais um episódio só que desta vez está pior que as outras, parece que não vai ter um fim, já não sei o que fazer, estou desanimado no meu trabalho, no caso eu sou comerciante, o que dificulta a situação pois não posso nem me ausentar, trabalho de domingo a domingo, e até para procurar um profissional fica difícil, me sinto um lixo , tudo o que eu queria era que este pesadelo cessa-se, sinto um fardo pesado nas minhas costas. Gostaria de ajuda, para que eu saia dessa.

Avatar for Miguel Lucas
Ester

Eu tenho 15 anos no final do ano passado passei por um problema que me leva conseqüências até hoje e tive começo de depressao e fiquei MT ruim e me Soleil tive pensamentos suicidas, tentei corta meus pulsos, via vultos e me auautomutilo vivo nessa vida Pq Deus quer Pq se dependesse de mim n estava aqui mais…. tenho um medo absurdos da rejeição e da perda… sou MT sensível e as palavras q ouço me palavras q me machucam por dentro e por fora.. vivo triste e tempo todo sentindo um aperto no peito e vontade de chorar.

Avatar for Miguel Lucas
maria rosimaria da silva

sabe eu entendo pq muitas vezes me sinto assim tambem me sinto abandonada sozinha sinto que ninguem me ama me da vontade de chorar intensamente pra ver se alguem para e pergunta pq estou assim.mas te dou um conselho nao se corte procuro conversar com deus desabafe com ele a sua dor entregue o seu fardo em suas maos pq so ele pode preencher o vazio do nosso ser de vez em quando que tiver esses pensamentos de suicidio entre no seu quarto faca uma oracao sincera a deus.vc e muito nova para pensar em morrer e acredite deus te ama muito e vc tem muita coisa boa pela frente e jovem te dou um conselho procure uma igreja adventista do setimo dia no seu bairro busque constantamente ao senhor e vc vera QUAO MARAVILHOSO SERA O SEU VIVER FICA NA PAZ QUE JESUS TE ABENCOE UM ABRACO

Avatar for Miguel Lucas

Estou só. Minha irmã que morava comigo morreu há cinco anos de câncer. Tenho uma outra irmã, sobrinhas, pai, falo com eles normalmente, mas nenhum deles quer vir à minha casa. Parei de arrumar a casa, aqui tá uma bagunça,pó para todo lado, roupas pelos cantos. Antes eu chamava as pessoas para vir em minha casa para tomar um café, conversar, mas todo mundo arrumava qualquer desculpa para não vir. Quando minha irmã morreu, eu tentei seguir em frente, me mostrar forte, arrumava a casa com capricho, deixava ela cheirosa e limpa para as pessoas virem me visitar. Até me endividei para reformar o banheiro. Tudo inútil!! Meu pai não quer vir na minha casa, minhas sobrinhas nem telefonam mais pra mim. Minha irmã diz que está sempre ocupada. Nunca quis ser uma pessoa chata, insistente, carente, por isso procurei controlar a ansiedade e não insistir demais nos convites, inclusive com amigos. Mas depois de cinco anos, agora eu é que não quero que ninguém venha na minha casa. Vou me matar, mas antes vou por fogo em tudo para quem herdar essa merda de lugar só encontre cinzas pra herdar!!!!

Avatar for Miguel Lucas
m1kl

Eae, nunca comentei em nenhum blog ou coisa do tipo mas dessa vez achei q devesse. N to aq p contar minha historia c meus problemas pq ngm pode resolver, por enquanto nem eu, mas vim falar q so quando eu ouvir falar sobre oq e depressão percebi q eu tinha muita coisa incomum. N me rotulo como depressivo pq eu odeio isso qnd criança prometi a mim msm q n seria mas parece q n deu mt certo. N mt feliz aprendi q ngm bate tão duro qnt a vida. Smp fui feliz ate um certo tempo q me encheu de sentimentos pesados, sentimento de vazio, de q nd vai dar certo, de q nd q vai acontecer vai ser bom ou nn, pensamento de q a vida e sem sentido, pensamento de querer sair gritando pelo mundo um grande FODA SE, cansado de ouvir pessoas querendo te regredir sem paciência pra ouvir,discutir td isso e mt mais. Esse estado cria um comodismo q e confortável vc fica sozinho e se sente menos pior assim sendo o seu auge de bom sentimento. Essa fase eu ja passei eu to num momento q to cansado de me sentir como um pano de chão, pq pano de chão? Pq me sinto igual a um, largado em um canto no mundo q ngm quer saber ate acontecer alguma sujeira assim como tds,o inicio da vida vc esta branco limpo dos problemas de sentindo livre. Qnd pinta os problemas e ae q entra a sujeira vc passa a vida absorvendo o sujo q o mundo tem os problemas q ele te da e fica sujo largado sendo bastante descartavel. Essas são as marcas q a vida te da, te tatua permeando sentimentos q n vai sai. Momentos monotonos são torturantes fazendo reflexos de pensamentos incertos q são constantes. Chega uma hora q a paciência de esvai, smp a msm coisa td dia, chega uma hora q n da mais. Cansei de fúteis pensamentos a alguns anos eram uns tds ja mudaram isso e um tormento. To procurando acabar c essa merda mas td hora e um novo motivo q leva pra baixo e nisso td me faz querer uma conclusão mas n concluo pq n gosto do final q eu chego. Cada vez q eu me fodo sentimentalmente parece q me fortalece aprendendo a encarar as coisas ver td de outro jeito sou medicado e uso maconha extasy e álcool nada frequentemente tento utilizar pra abrir a mente. Tento suportar tudo pq no fim tenho esperanças de organizar meus pensamentos de ter novas mudanças, recomendo n perder as esperanças e lutar pela sua vida pq apesar desses sentimentos expressados aqui,pq o futuro a própria pessoa define e lutar pelo oq acredita e vital e n desistir e fundamental td e difícil e nd e tão simples ou bonito mas nem por isso vai continuar a msm coisa a vida muda smp

Avatar for Miguel Lucas
Mata

Oração poderosa para trazer a pessoa amada de volta urgente!
SE VOCÊ NÃO TEM CERTEZA DO AMOR QUE VOCÊ SENTE POR ELA, NÃO FAÇA ESSA ORAÇÃO,POIS ELA NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PELO RESTO DOS SEUS DIAS…
Faça e verá o que acontece, oração poderosa para amarrar a Pessoa Amada. Em 10 minutos após publicar a pessoa vai te ligar, troque as iniciais entre parênteses. importante ter Fé.
RAINHA MARIA PADILHA que (MGS)nesse momento esteja pensando em mim e querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar, que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que sua mente só tenha a minha presença. Que (MGS)me procure ainda hoje, AGORA me chamando para ficar ao seu lado e dizendo que me ama e que tomou a decisão certa e definitiva. Assim seja! Minha Rainha Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, peço assim: vá onde (MGS) está e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo. Pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as 13 almas Benditas. Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija onde (MGS)estiver me dê muito amor, carinho e queira ficar COMIGO PRA SEMPRE. Que (MGS)jamais deseje outra pessoa QUE NÃO SEJA EU, e que ele tenha olhos só para mim. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, te peço assim: Gira, vai mulher gira, gira ao meu favor, gira ao meu favor e traga (MGS) pra mim. E pedindo assim: Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim (MGS)de volta o mais rápido possível, louco e muito apaixonado, que dessa vez ele volte definitivamente pros meus braços. Que (MGS) ame somente a mim e me faça muito feliz. Que seja carinhoso comigo, que não consiga olhar para nenhuma outra mulher que não seja eu. Que se sinta bem somente ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu Encontro, e me peça para que eu nunca o abandone. Que (MGS) queira ficar comigo PRA SEMPRE. Assim seja, assim será, assim está feito. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Salve Sete Saias, Salve suas irmãs, Maria Padilha, Arrepiada e todas as outras da Falange. Salvem! Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido. Que (MGS) não durma e não descanse se não tiver a certeza que estamos juntos, que o corpo de (MGS) queime de desejo por mim. Que (MGS) fique cego para outras mulheres que ele não consiga ver ninguém como mulher, que outras mulheres nunca consigam chamar a atenção dele, somente eu terei esse poder. Que (MGS) não consiga nunca ter desejo e nem fazer sexo com NENHUMA outra mulher QUE NÃO SEJA EU. Que (MGS) me assuma de vez em seu coração. Faça Maria Padilha Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas com que (MGS) sinta-se bem só de ouvir minha voz E QUE ELE ME DESEJE PRA SEMPRE. Que (MGS) sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá. Pelos Sete Exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (MGS) nos Sete nós de sua saia, e nos Sete guizos de sua roupa, somente para mim (CSP). Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca desse pedido minha gloriosa Pomba Gira. Maria Padilha traga (MGS)para mim hoje, agora e sempre fazendo com que ele se torne meu definitivamente. Ainda que (MGS) resista,que com o seu poder o seu coração seja só meu. Confio no poder das Falanges da Maria Padilha, Rainha das Sete Encruzilhadas! sopre o meu nome (CSP) no ouvido dele para que ele me procure hoje. Que (MGS) não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim, pois terá medo de me perder. Que venha, feito uma cobra rastejante, humilde e manso, que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado, assim possamos ter um bom convívio. Assim seja e assim será! Eu profetizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que (MGS) está vindo correndo atrás de mim AGORA!, louco e apaixonado, o mais rápido possível pedindo para ficar comigo PRA SEMPRE, pois somente minha boca terá vontade e prazer de beijar, (MGS) você vai me assumir de vez em seu coração. Pomba Gira, Rainha das Sete Encruzilhadas, cada vez que for lida essa oração, mais forte ela se fará, estarei publicando esta oração como oferenda, pedindo que me conceda o pedido de fazer com que (MGS) fique para sempre comigo. Sei que os Espíritos da Falange da Pomba Gira já estão soprando o meu nome no ouvido de (MGS) , e ele não conseguirá fazer MAIS nada ENQUANTO não VIER falar comigo. Confio no poder das Sete Encruzilhadas, e vou continuar divulgando essa oração poderosa por sete dias. Que assim seja assim será e assim está feito.
SE VOCÊ NÃO TEM CERTEZA DO AMOR QUE
VOCÊ SENTE POR ELE, NÃO FAÇA ESSA ORAÇÃO, POIS ELE NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA
MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PRA SEMPRE

Avatar for Miguel Lucas
Fe

Me identifiquei com todos os itens da lista… Não sei mais o que fazer! Estou cansada de me sentir assim…

Avatar for Miguel Lucas
izany

o preço do livro é deprimente,,,

Avatar for Miguel Lucas
Silva

Olá eu tenho 21 anos, sou considerado jovem e novo pela sociedade, já tive depressão e fui até acompanhado por psicólogos, hj ñ sei mais se é depressão oq tenho, mas vivo muito triste ultimamente ñ importa oq eu faça pra conter isso, às vezes até esqueço-a mas quando ela vem ñ tem jeito, sou um jovem solteiro e nunca tive uma namorada, muitas pessoas da sociedade já sabem disso, mas tomo cuidado para os novos amigos e colegas ñ saberem disso, vivo sem rumo pois nos dias de folga do trabalho ñ tenho para aonde ir.
Afinal de tudo ñ sei oq farei da minha vida, se morro ou ñ.

Avatar for Miguel Lucas
Catarina rosario

Tenho 26 anos Moro em londres, Durante 7 anos vivi com um homem que nunca me deu valor, Batia me checava minhas coisas, dizia k traia u e com o tempo a familia tambem me ofendia, Tenho 2 filhos lindos, finalmente Separei me e dsd entao sinto me sozinha, tento ninguem saber a dor k Tenho dentro de mim… N Tenho vontade d tomar conta dos meus filhos, penso em me matar desistir e n sou capaz. Pk amo meus filhos..

Avatar for Miguel Lucas
REBECA

Olá, desde de muito nova eu era uma pessoa que tinha “proteção” de meus pais e da minha irmã mais velha. Não podia sair pra qualquer lugar, alias quase nunca saia. Daí por diante a minha irmã é até hoje como se fosse uma segunda mãe pra mim. Gostei muito de uma pessoa há alguns anos atrás, ficávamos, mas uma parenta resolveu ficar com ele. Hoje, não falo com nenhum dos dois, cortei relações. Fiquei muito mal naquela época me sentir muito pra baixo foi horrível passados alguns anos conhece uma outra pessoa, só sairmos uma vez e das outras vezes que marcávamos nunca deu certo, sei que eu tive 99% de culpa. Tenho medo de me envolver com as pessoas. Sempre fui uma pessoa muito quieta com pouquíssimos amigos e sou de falar pouco, além de ser emotiva, sentimental. Sempre fui essa uma pessoa muito reservada não sou de falar da minha vida, dos meus sentimentos pra ninguém, tudo que sinto fica pra mim, guardado em mim. Acho que o fato de ter gostado de alguém no passado e acontecer aquilo além de outros fatores me fez a pessoa que sou hoje. Quando fico pra baixo não quero papo com ninguém fico terrivelmente pra baixo daí começam a minha irmã e minha mãe a falar que eu tudo…. e realmente eu tenho tudo graças a Deus. Mas se estou sem fazer nada o meu começo a refletir sobre a minha vida de tudo o que eu fiz até hoje aos meus 28 anos e o que eu faço hoje é só estudar no momento. a minha mãe me disse q não dou valor a ninguém a nada, mas sei que não é verdade sei de tudo que minha irmã e eles fazem por mim, sou grata por tudo. tenho o meu jeito fechado, grosseiro de ser. já me consultei com psicologo e é tão difícil conseguir me abir com o psicologo contar sobre a minha vida, mas parei de ir infelizmente, sei que preciso voltar. Preciso voltar a ter determinação e ir atrás do que eu quero!

Avatar for Miguel Lucas
Ana Beatriz

confesso que estou péssima ,não paro de chorar ,me corto e penso em suicidio todos os dias,não consigo me concentrar no trabalho,não consigo me concentrar na faculdade ….não tenho um bom relacionamento com a minha familia,tenho traumas de infancias,sempre fui excluida rejeitada ,me sinto como se eu estivesse caindo no profundo abismo …peço socorro pois não aguento maisss.

Avatar for Miguel Lucas
Leandro

Olá, meu nome é Leandro, tenho 34. Preciso de uma orientação pois estão ficando cada vez mais cansado e sem obgetivos….

Como me sinto…

TRISTEZA CONSTANTE
VONTADE DE CHORAR POR QUALQUER COISA
DESANIMADO COM MEU SERVIÇO
DESANIMADO COM MEU CASAMENTO
CANÇASSO
ANCIOSO
PROBLEMAS INTESTINAIS
PROBLEMAS DE PELE
NÃO CONSIGO ME CONCENTRAR
NÃO CONSIGO TER OBJETIVOS
QUANDO COMEÇO A FAZER ALGO NÃO CONSIGO CONCLUIR
MEDO DA VELHICE
TENHO POUQUICIMA AMIZADES
ME SINTO MUITO CARENTE
VONTADE DE SUMIR
VONTADE DE ME SEPARAR
ESTOU ME AFASTANDO DO MEU FILHO
SAI PARA TRABALHAR MAS AS VEZES NÃO FAÇO NADA
NÃO CONSIGO RELACHAR
TENHO MUITO MEDO DE ME SENTIR INUTIL
TENHO MUITO MEDO DE MEUS FILHOS SEREM INUTEIS
TEHO DIFICULDADES DE ME RELACIONAR COM NOVAS AMIZADES
ME SINTO MAL QUANDO VEJO FOTOS DE AMIGOS E FAMILHARES EM MOMENTOS FELIZES….

Avatar for Miguel Lucas
Raissa Armendro

olá, tenho 29anos, sou casada e tenho um filho.
Sempre fui uma pessoa alegre e muito sociável, porém, depois que conhecii meu marido, há 5 anos atrás a minha vida mudou drasticamente… Hj sou frustrada, não tenho mais nenhuma amiga, pois ele me fez afastar d todas, hj sou estressada, amargurada, com a autoestima zeroo…só penso em fazer besteira.. Estou totalmente sem animo…o que eu faco…? Preciso d ajuda!
Muito obrigado.

Avatar for Miguel Lucas
Barbara

Olá, já passei por quase todos esses processos de catalogação, já admiti pra mim e pra outras pessoas que preciso de ajuda. Desde criança sofro com angústia que parecem nunca ter fim,tenho uma tristeza que não parece ter fim, e não sei de onde vem,como disse já admiti que preciso de ajuda mas o mundo é tão ruim, as pessoas não e escutao ou fingim não ouvir, só preciso dê alguém que se importe comigo e me ajude a sair desse buraco!

Avatar for Miguel Lucas
maria rosimaria da silva

SABE EU JA ME SENTIR MUITAS VEZES ASSIM MAS SE EU DEIXAR DE TOMAR MEUS REMEDIOS VOLTA TUDO DE NOVO PROCURE UM PSIQUIATRA DE CONFIANCA QUE PASSE O REMEDIO CERTO PRA VOCE MAIS O MELHOR REMEDIO E CRISTO ORE PECA A DEUS PRA TIRAR ESSA ANGUSTIA E TRISTEZA DO SEU PEITO BUSQUE A DEUS EM ORACAO CONVERSE COM ELE DIGA TUDO O QUE TA SENTINDO DESABAFE ELE E O NOSSO MELHOR AMIGO NUNCA NOS ABANDONA E NOS AMA INCONDICIONALMENTE UM ABRACO FICA NA PAZ E QUE JESUS TE ABENCOE VOU ORAR POR VOCE PARA QUE O SENHOR TIRE ESSA ANGUSTIA DO SEU PEITO SO ELE PODE PREENCHER O VAZIO DO NOSSO SER E DA NOSSA ALMA SEMPRE QUE SE SENTIR TRISTE CONVERSE COM DEUS E LEIA A BIBLIA JESUS TE AMA LEMBRE SE DISSO UM ABRACO DA ROSI
LEIA ISAIAS41:10 QUE DIZ: NAO TEMAS POR QUE EU SOU CONTIGO,NAO TE ASSOMBRES,PORQUE EU SOU TEU DEUS;EU TE ESFORCO E TE AJUDO,E TE SUSTENTO COM A DESTRA DA MINHA JUSTICA.SALMOS 50:15 DIZ: INVOCA ME NO DIA DA ANGUSTIA EU TE LIVRAREI,E TU ME GLORIFACARAS

Avatar for Miguel Lucas
mazola

Tive depressao desde aos 12 anos e, ninguem sabia. Bom com 45 anos de idade a tao forte e aliçerssada firma em que eu trabalhava(perto da aposentadoria) fechou! Fiquei maluco pois a depressão se "aflorou"! Pensei em suicídio mas pensei: o que seria dos meus pais, da minha esposa e, as amadas filhas? Iria achar que resolvi um problema mas, causaria um caos. Resumo aqui só essas frases de meu Psiquiatra, quais, começaram a resolver meu problema e hoje apesar de um pouco de medicaçao só para controle, me considero curado!…Vamos lá: temos que pensar da seguinte maneira:
1º- EU ESTOU NO MUNDO. 2º- NÃO TEM JEITO DE EU SAIR DO MUNDO. 3º- ENTÃO ESTOU SUJEITO AS COISA DO MUNDO….em resumo; "Ganhei na loteria"?…blza!…"Minha mãe morreu?"…nao adianta eu espernear ou seja tenho é que enterra-la! É forte o ditado acima, mas temos que encara-lo, só assim saimos da maldita "DEPRESSÃO". Repetindo: 1º Eu estou no Mundo, 2º Não tem jeito te eu sair do Mundo, então, 3º Então estou sujeito as coisa desse mundo!
Abraços e beijos a todos e, VAMOS PISAR NA DEPRESAO!

Ah, no 3º "entao estou sujeito as coisas desse mundo" é a chave do entendimento para sair dessa! Estamos sujeitos a coisa boas e ruins nao tem geito, todo munda tá! Depois que nós tomamos atitudes e começamos lutar para resolve-las ai sim, começamos a dominar a DEPRESSÃO.
JESUS nos abençoe .

Avatar for Miguel Lucas
julia

miguel , eu li seu artigo e gostei muito . Nesse dia estou muito mal , pois tenho apenas 13 anos e vi que eu fiz muitas coisas erradas que estao me tirando a paz e o sono . O medo de meus familiares descobrirem e nao me perdoarem mais fala mais alto que minha paz , eu me arrependo muito de muitas coisas que eu fiz , e o medo e culpa estao me deixando sem comer , sem me relacionar com qualquer pessoa e sem me focar ao meu novo trabalho , meu trabalho tambem e uma coisa que me deixa muito mal , pois tenho medo de nao conseguir alcancar oque meus pais esperam ( sou modelo ) e isso me deixa muito pra baixo , sao tantas coisas que eu nao consigo segurar tudo . alem disso meus pais se separaram a pouco tempo e isso e bem chato , meus irmaos estava muito mal tambem . alem disso tudo eu acabei de passar por uma fase dificil de doenca (eu tinha anorexia e bulimia ) me chamavam de louca e nao me entendiam , somente os profissionais que e ajudaram . acho que depois de tudo que passei , so hoje pesou tudo de uma vez . Nao vejo mais motivos para viver .

Avatar for Miguel Lucas
mazola

Julia,
Vc é muito nova e realmente o mundo é isso ai. É preciso muita experiência para saber resolver quase tudo. Um bom conselho que lhe dou é; ir à luta. Não parar nunca, pois, o importante é lutar. Mesmo sem a vitória, sentimos bem melhores sabendo que trabalhamos pra isso(vitória) e, que nem sempre é nossa!
Abraços.

Avatar for Miguel Lucas
Linne

Olá tenho 21 anos, um filho de 11 meses e estou matriculada na universidade.

Tenho um relacionamento complicado com o pai do meu filho, ele é educador físico e de artes marciais, terminei o namoro faz 2 dias. Recentemente descobri e em um dos nossos términos que ele se envolveu com uma de suas alunas de Muay thai, que já frequenta a quase 1 ano, eu imaginei que ele tivesse saído com com alguém mais não imaginava que fosse com ela! Ela me conhece, a mim e ao meu filho.
Meus amigos e familiares sempre me alertaram sobre postagens dele com mulheres e eu averiguei o seu celular e encontrei fotos deles em um motel. Não é a primeira que descubro uma traição dele, na verdade ele registra tudo que faz, ele não sabe esconder e mente muito até mesmo depois de ser descoberto.
Quando engravidei descobri uma traição da mesma forma que desta última, foi com uma aluna e até da mesma modalidade de esporte, sofri muito, só não o deixei por que não imaginava o que iria ser de mim com um filho dele, sem ele. Ele jurou que nunca mais iria acontecer.. E não aconteceu, passei a morar um tempo na casa dele, mas não suportei 3 meses por ter que conviver com a família dele. No entanto assim que voltei a morar com meus pais ele voltou a flertar por aí.. Ele é muito ciumento e não me deixa viver sozinha, fica mais difícil por que eu não consigo resistir aos meus impulsos de ficar com ele. Mas eu sei que o melhor para mim é ficar longe dele!
Sou uma pessoa muito difícil, tenho amigas, mas não para todas a horas, não que faça preencher o vazio que faz quando estou do longe dele e ao mesmo tempo me sinto mal com ele. Pior, como vou esquecê-lo se ele vive me ligando para saber como está nosso filho (e querendo saber o que estou fazendo, se menti para ele..) e vive aparecendo para ficar com ele. QUERO ME LIVRAR DELE MAS NÃO CONSIGO. Me dá uma luz!!!
Como disse faço faculdade mas estou muuuuito atrasada por conta da gravidez e disso tudo, me encontro desanimada também com o curso por conta do atraso, tudo isso junto está me deixando louca..

Avatar for Miguel Lucas
Lis

Estou me sentindo deprimida, ou seja sempre fui assim desde pequena, sempre fui triste e as vezes tenho momentos felizes. Quando conheci meu marido passei a ser uma pessoa feliz, mas o meu erro foi associar minha felicidade a presença dele, pois há um ano ele me deixou e eu entrei em uma depressão profunda. Hoje tenho acompanhamento psiquiátrico e faço terapia, tomo remédio para depressão e nada adianta. Hoje mesmo estou sentindo uma tontura louca que já vem desde janeiro e persiste por todos os dias. Minha vida é só chorar, o pessoal do meu trabalho só me vê chorando.
Tenho medo de tudo, de ficar sozinha, de passar mal. Não aguento mais pensar nele, peço a Deus que tire ele dos meus pensamentos. Fomos casados por 15 anos e ele me deixou por uma garota mais nova e que tem um filho, uma pessoa toda tatuada, usa alargador de orelhas, pearsing no nariz sobrancelhas, bochecha e fuma e bebe, tudo que ele nunca gostou. Fico me culpando pela separação. com isto minha auto estima está muito baixa, tento frequentar a academia e vou um dia e falto 30, está dificil. Quero mudar, quero viver.
Eu vivi 15 anos para ele e me anulei, outro erro.
Morro de vergonha de estar com os poucos amigos que estou fazendo hj, e ficar falando nele, é muito chato. Ouço cada coisa destas pessoas…
Sempre me dizem que tenho que arrumar outro, este não é meu jeito.
Sei que acabo me afastando das pessoas e isto é ruim, pq o ser humano nao vive só.

Até quando vou aguentar isto.

Avatar for Miguel Lucas
mazola

Lis, eu te aconselho o seguinte; estamos sujeitos as coisas desse mundo, então, nao tem jeito de sair do mundo, o negocio é lutar! Se vc nao lutar pelas coisas boas para você, ninguem lutará!
No campo conjugal, temos que gostar realmente é de quem gosta de nós!
Eu casei aos 28 anos só para sair de casa. Depois de duas filhas, vi que não amava como ela me amava. Pensei em mudar mas, como deixar uma mulher que me amava e me honrava! Fui à luta, uma luta para fazer-me gostar dela pois ela merecia. Venci! Hoje com 37 anos de casado, gosto dela mais do que nunca.
Você tem ajuda médica, é muito bom mas, só depois que você dar um basta em tudo negativo e lutar por você mesma é que verá a vitória!
abraços.

Avatar for Miguel Lucas
Maria Florentina Lopes

A depressão é uma doença terrível, porque é a tal doença da ALMA. Como uma medicação irá curar a alma? O remédio só irá dopar a pessoa e, muitas veses contrair doença nos órgãos. O remédio é só Deus e Nossa Senhora.

Avatar for Miguel Lucas
mazola

Maria Florentina: Em parte concordo com você mas, a medicaçao vai nos ajudar a repor no cérebro, substancias que o nosso organismo não está fabricando com perfeiçao a qual nos ajuda a dar entendimento de como resolver! Eu sou Cristão e mesmo assim, precisei de ajuda humana(psiquiatra. DEUS, permetiu os psiquiatras). Eu considero JESUS CRISTO maior do que qualquer um, senhor do impossível. Eu só pesso a ele(JESUS), pois está escrito: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao PAI, senão por MIM!" Uma forma que eu estou usando com bom resultados para vencer a depressão é forçando-me diante das situações; o deprimido não vê solução diante um problema ou o agiganta. É difícil, mas a medida que vamos enfrentando e resolvendo notamos que podemos controlar a depressão. Tudo isso vai acontecer é claro: primeiro com a ajuda de DEUS, dos remédios e a importante e nossa FORÇA DE VONTADE!

Jesus abençoe a todos.(descupem o portugues…é que passei rapidamente aqui, hoje.)

Avatar for Miguel Lucas
maria rosimaria da silva

ola eu tenho depressao e desde os onze anos de idade eu tomo antidepressivos sabe eu ja sofri muito com isso porque as pessoas tratam com diferenca aos deprimidos sabe as vezes eu nem falo para o medico tudo o que eu sinto porque ele e muito grosso e tambem tenho vergonha.mas digo uma coisa a todos as pessoas que estiverem se sentindo deprimidas que busquem forcas em cristo so ele pode curar a nossa alma como diz a biblia ele tomou sobre si as nossas dores e pelas suas pisaduras fomos sarados

Avatar for Miguel Lucas
mazola

Certo, buscar forças em CRISTO é o mais importante mas, Jesus permitiu os médicos e remédios, que serão nossos aliados, juntamente com a paciência e amor dos nosso entes queridos, para vencermos esta batalha! Na minha opinião, todos podem ser acometidos de depressão, sendo uns mais fortes do que outros, não permanecendo nela. As vezes as pessoas nos tratam com indiferença, porque o deprimido, se torna um chato para as pessoas que nao o entendem, ou nao teem paciência, e amor para com o deprimido! O que nos resta é lutar, orar e trabalhar em cima do problema, que nos está afligindo. Devemos também olhar e meditar sobre pessoas que estão passando por problemas piores que o nosso, e estão se dando bem! Porque eles lutam e superam e nós não?
O pensamento que meu psiquiatra passou, e que tem me ajudado, eu repito aqui: 1º. Eu estou no Mundo. 2º.Não tem jeito de eu sair do Mundo. 3º.Então eu estou sujeito as coisa desse Mundo. (ex: ganhei uma herança milionária…ALELUIA! Bateram no meu carro…rs.rs.rs..não tem jeito….eu nao vou reverter o acidente…permanecer na depressão não vai resolver……eu tenho é que tomar as devidas providencias).

abços, Jesus abençoe.

Avatar for Miguel Lucas
maria rosimaria da silva

muito obrigado por me responder e compreender a minha maneira de pensar mesmo nao te conhecendo sinto que voce e uma pessoa compreensiva que entende o que se passa com um deprimido e com nos sentimos por que muitas vezes nem os nossos entes queridos nos apoiam pelo contrario muitas das vezes eles dao as costas pra gente dizem que o temos e severgonheza friscura chamam a gente de doido e tantas outras coisas

Avatar for Miguel Lucas
rafael barata

desde a adoslescencia me sinto so!?, axo q ninguem se interessa por mim!! fico procurando os motivos e costumo culpar minha aparencia!!! por mais que eu tenha amigos legais e tal eu nao consigo uma namorada!!!

Avatar for Miguel Lucas
mazola

Rafael, você não é e nunca foi só, DEUS está com você! Você acha que nao se interessam por você, mas só depois que deixares de lado esse pensamento negativo e não se importar com ele, é que verás a diferença. As pessoas vão te notar! A garota vai chegar! Você não pode ficar complexado, e tem que sorrir, e descontrair, respeitosamente diante delas. O conteúdo interno faz a aparência LINDA!

JESUS te abençoe ricamente…abraços.

Avatar for Miguel Lucas
maria rosimaria da silva

nao sinta se sozinho deus esta sempre do nosso lado e o nosso melhor amigo nos ama e nos protege ele nunca nos deixa so por mais que facamos coisas erradas ele esta sempre ao nosso lado disposto a nos perdoar e nos ama INCONDICIONALMENTE NAO IMPORTA O QUE FACAMOS ELE SEMPRE VAI NOS AMAR E ELE NUNCA NOS ABANDONA NAS SAGRADAS ESCRITURAS DIZ EIS QUE ESTOU AO LADO DOS QUEBRANTADOS E ABATIDOS DE ESPIRITO E DIZ MAIS NAO TEMAS QUE EU ESTOU CONTIGO EU TE ESFORCO E TE AJUDO E TE GUARDO COM A MINHA DESTRA FIEL CONFIE NO SENHOR UM ABRACO QUE JESUS TE ABENCOE GRANDEMENTE NA HORA CERTA DEUS COLOCARA UMA PESSOA NO SEU CAMINHO DISPOSTA A TE AMAR E CUIDAR DE VOCE MAS NAO ESQUECA QUE O SENHOR JESUS TE AMA MUITO ELE E O NOSSO MELHOR AMIGO E FONTE DO VERDADEIRO AMOR
POR QUE DEUS AMOU AO MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU FILHO UNIGENITO PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER NAO PERECA MAS TENHA A VIDA ETERNA

Avatar for Miguel Lucas
Carlos Alberto

Oie, Bom Dia Me chamo Carlos Alberto Buscando ajudas pois a dor que sinto no peito uma tristeza que não se explicar. Apesar de eu ser Homem Sou sensível , tinha uma infância muito triste devido o problema de Álcool do meu pai, do que eu via durante a minha infância as besteiras que falava aquilo machucava muito mesmo apesar deu ta com 19 Anos ate hoje aquelas palavras ainda machuca. Hoje vivo só na esperando deu acordar amanha e ter melhorado e tudo o que aconteceu sumisse do meus pensamentos , sonhos e do meu coração.
Um Abraço a Todos!
Paz de Cristo a todos nois

Avatar for Miguel Lucas
Carlos Alberto

Oie, Bom Dia Me chamo Carlos Alberto Buscando ajudas pois a dor que sinto no peito uma tristeza que não se explicar. Apesar de eu ser Homem Sou sensível , tinha uma infância muito triste devido o problema de Álcool do meu pai, do que eu via durante a minha infância as besteiras que falava aquilo machucava muito mesmo apesar deu ta com 19 Anos ate hoje aquelas palavras ainda machuca. Hoje vivo só na esperando deu acordar amanha e ter melhorado e tudo o que aconteceu sumisse do meus pensamentos , sonhos e do meu coração.
Um Abraço a Todos!
Paz de Cristo a todos nois

Avatar for Miguel Lucas
mazola

Carlos Alberto, realmente o seu pai errou muito, pois, em vez de ser seu herói foi um carrasco mas, vc também talvez nao saiba o que ele passou para ser assim! Muitas pessoas repassam o que sofreram para o proximo. Outros procuram consertar o que de ruim passaram, agindo certo no futuro. Meu pai foi tambem um carrasco até atirar com arma de fogo em nos, ele fez. Hoje, eu só consegui aproximar depois que perdoei, e deixei o passado para trás! Faça isso, deixe o passado para trás, viva e pense só no presente, pense: coisas ruins do passa é passado e, em nome de JESUS, eu não sofro mais!

abços.

Avatar for Miguel Lucas
maria rosimaria da silva

nao fica guardando magoas do seu pai isso faz mal pra voce pro seu coracao perdoa ele voce vai sentir um alivio uma paz tao grande dentro de voce tenta conversar e ve se perdoa nao e bom ficar com raiva das pessoas principalmente do nosso pai foi ele quem te deu a vida se voce ficar assim direto voce vai ficar muito mal deprimido triste sabe raiva faz pro coracao ore peca ao senhor que te ajude a perdoar seu pai e que tire essa angustia do seu peito sabe na biblia diz que devemos amar uns aos outros como a nos mesmos e perdoar para que sejamos perdoados pelo nosso criador jeova deus mas perdoa mesmo do fundo do seu coracao eu sei que e dificil mas tome o exemplo de jesus na cruz quando ele orou ao e disse pai perdoa eles por que nao sabem o que dizem ele fez isso pra deixar o exemplo pra nos eu sei como e por que quandp eu era pequena o meu pai bebia e batia muito em mim e na minha mae e dizia coisas horriveis com a gente eu sofri muito aO PÓNTO QUE ENTREI EM DEPRESSAO E DESDE DOS MEUS ONZE ANOS EU TOMO MEDICACAO CONTROLADA EU TAMBEM TINHA MUITA RAIVA DO MEU PAI EU DIZIA PRA ELE IR PRO INFERNO PRA ELE MORRER EU DIZIA QUE O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA SERIA O DIA EM QUE ELE MORRESSE MAS DEPOIS EU MUDEI MAS AS VEZES ME VEM A LEMBRANCA DO QUE ELE FAZIA COMIGO E COM A MINHA MAE A RAIVA E UM SENTIMENYO DO INIMIGO DE DEUS DE SAtanas so quando voce aprender A AMAR OSEU PAI E PERDOAR ELE VERDADEIRAMENTE E QUE VAI SENTIR A VERDADEIRA PAZ NO SEU CORACAO ESPERO TER AJUDADO FICA NA PAZ E QUE O SENHOR JESUS TE ABENCOE UM ABRACO CALOROSO DA ROSI

Avatar for Miguel Lucas
Michele rodrigues

eu estou com depressao cheguei a passar com psiquiatra ele me médicou vi melhoras e resolvi parar com tratamento tenho 29 anos uma família linda duas filhas uma de 6 anos e uma de 4 meses no começo foi muito difícil aceita a doença queria saber porq estava c ela sinto a garganta tampando dores d cabeça constante falta de vontade de tudo… qndo começou os primeiros pensamentos foRAM eu coloquei na cabeça que minha filha maior não era minha Porq não parecia comigo porém isto qndo ela já tinha 5 anos então pensei Porq isto veio aagora então lutava c a razão e a loucura sabia que Não tinha sentido mas não conseguia tirar isso dá cabeça…. agora a mesma coisa cismei que a 2tambem não é minha toda vez que cinto meu peito queimando e dor d cabeça surge uma nova loucura agora cismei q trai meu Marido coisa q sei que nunca o fiz sou casada a 8 anos… e fico me perguntando Porq tenho estes pensamentos.. amnha vou novamente procura ajuda Porq quero vencer tenho duas filhas lindas para criar… tenho do delas queria esta feliz para brincar c elas mas não tenho ânimo que vida vou dar a elas..

Avatar for Miguel Lucas
Jonas Mariano

Tenho lido os comentários daqui, além das respostas de alguns dos membros da Escola de Psicologia. Entendo que meu problema não é nenhuma novidade e até mesmo não é grande coisa… Mas mesmo assim, tenho tido (por muiiiitos anos, desde o início do colegial) esse profundo sentimento de depressão, abatimento com a vida, nenhuma perspectiva para vida ou futuro, infelicidade, solidão, sou muito negativo e não consigo ver as coisas ao meu redor com objetividade. Hoje, já com os meus 36 anos, faço sempre uma reflexão sobre mim e sobre meus conhecidos e admito que tenho até uma certa "inveja" de meus conhecidos e amigos de muiiito tempo atrás (dos tempos do colégial), hoje casados, com famílias constituídas, alguns até muito bem profissionalmente, etc. E quando comparo comigo… Noto que verdadeiramente sou um fracassado, em tudo que me empenhei nos estudos foi em vão.
Nunca conquistei nada, nem mesmo na vida amorosa (pois nunca namorei uma garota sequer), sair pra famosa "balada" NUNCA. Hoje duvido que as mulheres sequer me vêem como homem!!!
Não posso contar com a ajuda de meus familiares, pois nem mais contato com eles tenho, à não ser que eu morra repentinamente, aí sim eles irão me procurar para que possam brigar pelas poucas coisas que consegui pela vida juntando. Nem amigos tenho, apenas "conhecidos" com suas famosas frases de "OI, TUDO BEM?!" "COMO VAI?!", "TCHAU!!", etc e só isso!
Sempre pensei também em suicídio, não cometi ainda pois sempre pondero nos prós e contras em fazer algo assim. E acreditem no que digo, prevalece mais os prós a favor disso do que os contras, não vejo nada mais de vantajoso em se estar vivo, mesmo hoje!
Até tentei "ajuda" religiosa, mas no fim, Deus ou religião nenhuma não servem pra nada! É sempre a mesma coisa!!!:
– "Se acreditar em Deus, será salvo e vai pro céu…. Se não, vai pro inferno!"

– "Se acreditar em Jesus, vai pro céu… Se não, vai pro inferno!"

– "Se acreditar no Papa e na Sta. Maria, vai pro céu… Se não, vai pro inferno!"

– "Se acreditar em Alá e Maomé, vai pro céu…. Se não, vai pro inferno!"

– "Se acreditar em Buhda, vai pro paraíso… Se não, vai pro inferno!"

Já me aconselharam procurar por ajuda "psicológica", mas sei onde procurar por um e os poucos que ouvi falar são de sites como esse, mas nada vai me ajudar apenas digitando ou falando com alguém por um computador!
Nem sei mais o que fazer!!!

Avatar for Miguel Lucas
mazola

Jonas Mariano,
VOCÊ NAO É NENHUM FRACASSADO, VOCÊ É UM VENCEDOR!
Outro dia eu vi uma família do NEPAL, que perdeu tudo, tudo tudo, e interessante; ainda tinham um sorriso pra gente, mesmo sendo um sorriso sofrido eles ainda o tinham!

Abraços.

Avatar for Miguel Lucas
amiga

Jonas, procure gostar um pouco mais de você, acreditar. Você é igual a todas as outras pessoas. Veja dentro de você onde está o problema. Procure ser mais social. Não pense muito. Não fique conceituando as pessoas ou religião. Acreditar em Deus é acreditar na vida e não em céu e inferno, isso não existe mais. Trabalhar o espiritual é o que você está precisando. Aceite as pessoas como são, procure ser alegre, gentil. Procure um objetivo, algo que goste de fazer. Procure ajudar pessoas necessitadas. Deixe de ficar sofrendo nos cantos, se sentindo o último homem da face da terra. Você é necessário. Relaxa e quando menos esperar as pessoas cinceras vão aparecer na sua vida. Deixe elas entrar na sua vida sem jultamentos. Você ainda vai conseguir ser feliz, mas precisa tirar essa casca dura de si mesmo. Abraços.

Avatar for Miguel Lucas
JGS

Vendo os comentários vejo o quanto somos iguais e como sofremos iguais por formas e causas diferentes. O quando invejamos os outros pensando o quanto são felizes e nós não (alguns, de fato, são). Também sofro, sinto não ter qualquer motivação, que não adianta fazer nada porque nada dará resultado, mas sei que isso passa, que, buscando ajuda profissional, embora às vezes pareça não adiantar, é imprescindível: não somos bons juízes em causas próprias. Vivo entre altos e baixos e atualmente preciso me dedicar a entender porque não tenho demandas pessoais, porque não consigo me dedicar a nenhum projeto pessoal que me leve a ter alegria de viver.

Avatar for Miguel Lucas
maria rosimaria da silva

JONAS MARIANO AI VAI O MEU RECADO PRA VOCENAO DIGA QUE DEUS NAO EXISTE OLHE PRA O CEU VEJA A NATUREZA O CUIDADO DE DEUS PARA CONOSCO ELE NOS AMA INCONDICIONALMENTE DO QUE TEMOS E DO QUE SOMOS NAO PODERIA JAMAIS EXPLICAR O TAMANHO DO AMOR DE DEUS POR CADA UM DOS SEUS FILHOS EU SEI QUE E DIFICIL QUANDO ESTAMOS DEPRIMIDOS NAO ACREDITAMOS QUE AS COISAS PODEM MELHORAR AI COMECAMOS A PENSAR NEGATIVO E AI VEM O DESEJO DE SUICIDIO QUE E UMA COISA DO INIMIGO DE DEUS DE SATANAS DO DIABO CONFIE EM DEUS ENTREGUE SUA VIDA A ELE COMPLETAMENTE NAO DEIXE SE VENCER PELA DEPRESSAO E PELOS PENSAMENTOS NEGATIVOS E NUNCA MAIS DIGA QUE VOCE E UM FRACASSADO JESUS TE AMA E SE VOCE AINDA ESTA VIVO E POR QUE ISSO E UMA PROVA DO QUANTO DEUS TE AMA ACREDITE CONFIE FIRMENTE NO SENHOR JESUS E ENTREGUE O SEU CAMINHO A ELE QUE O MAIS ELE FARA NA BIBLIA DIZ NAO TEMAS POR QUE EU SOU CONTIGO EU SOU DEUS EU TE ESFORCO E TE AJUDO COM A MINHA DESTRA FIEL E DIZ MAIS PODE POR ACASO UMA MAE ESQUECER SE DE UM FILHO QUE AINDA MAMA? TODAVIA EU SOU DEUS E NAO ME ESQUECEREI DE TI JESUS TE AMA MUITO NUNCA DUVIDE DISSO VOCE E PROVA DO CUIDADO DE DEUS TORRE FORTE E O NOME DO SENHOR PARAELA CORRERA O JUSTO E ESTARA EM ALTO RETIRO PROVERBIOS 18:10 NUNCA MAIS DIGA QUE DEUS NAO SERVE PRA NADA EXODO20;7 DIZ NAO TOMARAS O NOME DO SENHOR TEU DEUS EM VAO PORQUE O SENHOR NAO TERA POR INOCENTE O QUE TOMAR O SEU NOME EM VAO E ISSO O QUE EU TINHA A TE DIZER FICA NA PAZ UM ABRACO E QUE O SENHOR JESUS TE ABENCOE GRANDEMENTE

Avatar for Miguel Lucas
matias

ola sou matias de 10 anos o meu problema e na escola toda vez que eu faço uma tarefa quando eu termino depois fica esse coisa na cabeça que eu fiz errado a pagina a tarefa ta errada e depois eu penso era pra eu fazer isso
por favor me ajudem to com isso a muito tempo

Avatar for Miguel Lucas
mazola

Matias,
Isso chama-se insegurança! Esses momentos é normal na sua idade. Você precisa é dizer pra si mesmo: EU SOU INTELIGENTE! Estude bastante e, na hora da tarefa diga pra você mesmo: EU SOU INTELIGENTE! E faça tranquilamente sua tarefa com segurança!
Obs: aproveite sua idade e, dedique muito aos estudos. você vai longe, tenho certeza que serás um grande homem.

Abraços.

Avatar for Miguel Lucas
amiga

Matias, isso tá me parecendo "preocupação". Relaxa um pouco. Se estás preocupado é porque você deve ser muito inteligente. As vezes a gente erra mesmo. Errar não é pecado. Estude direitinho que vai dar tudo certo. Procure se alegrar e tenha coragem de enfrentar os probleminhas que vão surgindo na vida da gente. Não fique não ansioso. Se sentir que isso não passa, fale pra sua mãe ou alguém que você confie. bjs.

Avatar for Miguel Lucas
keisy

Tenho 23 anos, sou casada ha 3 anos, me sinto muito infeliz quando penso no que será do futuro da minha relação e da minha vida particular. Meu sonho é o mais simples e comum que existe: Quero ter a minha própria casa, desejo ter um filho e quero realiza-lo antes de fazer trinta anos, mas meu marido não tem o mesmo sonho porque ele é musico, se dedica a montar bandas que geralmente não dão certo, quer abrir um barzinho de rock, mas para isso teremos que juntar dinheiro para abrirmos este negocio nos próximos 5 anos e não temos a certeza de que este investimento dará certo. Daqui a 5 anos terei 28 anos, terei passado os últimos anos juntando dinheiro para investir em um negocio incerto ao invés de comprar minha casa própria. Eu só quero ter a minha casa e a minha família, esse é meu conceito de felicidade, sei que quanto mais velha ficar, mais difícil sera realizar o sonho de ser mãe. As vezes eu penso em ir em busca de alguém que tenha o mesmo planejamento de vida que eu porque chego a não acreditar que realizarei meu sonho com meu marido. Eu o amo, mas o fato de ele ser tão sonhador faz com que eu não veja futuro com ele.
Agradeço se puder me orientar doutor.

Avatar for Miguel Lucas
amiga

Keisy, também sou casada a anos com um músico, que também era assim. Sofri muito no começo. Tive que batalhar sozinha este mesmo sonho seu. Pensei várias vezes em me separar, porém, depois de muito tempo, consegui mudar um pouquinho a cabeça dele. Foi muita luta, amiga. Não sei se faria de novo. Converse com ele e diga exatamento o que sente. Custe o que custar. Se sentir insegura em relação a ele, procure uma vida melhor, mas se acha que não pode viver sem o amor que sente por ele, se conforme. Mas economize para seus planos: casa e filhos. Aceite ele do jeito que é ou parta pra outra. O que não pode é viver infeliz a vida toda.

Avatar for Miguel Lucas
mazola

Keisy,
Seu problema é sem duvida econômico financeiro, de grande preocupação! É o sonho de todo casal realista para com a vida. Tente conversar, dialogar, com muita tranquilidade com seu marido sobre esse futuro. Procure orientações com pessoas de sua confiança. Procure Deus, ore bastante. Entregue para JESUS seu problema(ele foi, é, e será para mim o melhor ajudador) e faça a tua parte.

Torço por vocês. Abraços.

Avatar for Miguel Lucas
Marcelo

Tenho 47 anos e me considero uma pessoa segura, boa e confiável. Tenho uma boa esposa e dois filhos maravilhosos, um bom trabalho, uma boa casa, saúde e alguns amigos. Porém esta semana aconteceram algumas coisas que abalaram as minhas estruturas. Problemas financeiros e uma ameaça de sequestro tiraram minha alegria como nunca. Sinto um nó na garganta e uma tristeza profunda. Apesar de não ser cristão praticante, acredito na existência divina desde que você faça por onde ser ouvido. Sinto no momento um desejo de jogar tudo para o alto, de sumir para um lugar desconhecido que ninguém saiba da minha existência e simplesmente deixar de ser eu para ser outra pessoa. Espero que isso passe logo, quem sabe só falte alguém para poder desabafar, não é?

Avatar for Miguel Lucas
amiga

Marcelo, você tem que se agarrar com a fé em Deus. Confie e deixe o tempo passar. Curta mais a compainha de seus filhos. Não deixe os problemas financeiros acabarem com você. A crise tá aí pra todo mundo. Viva com o que puder ter, isso não é vergonha. Não enfraqueça neste momento, porque sua familia precisa de você. Quanto ao sequetro, coisas acontecem, em dado momento, todos nós recebemos uma cruz. Tenha coragem de seguir a vida. Sai dessa tristeza que não vale a pena. Faz alguma coisa pra se ajudar, vai a um psiquiatra e toma um remedio pra amenizar e pronto.

Avatar for Miguel Lucas
Mokinhas

Ola, li com atenção o documentário e identifiquei-me em varias situações.Muitas vezes não queremos admitir que estamos com a doença (depressão) e que é apenas uma fase menos boa das nossas vidas que vai passar.Mas nem sempre passa naturalmente.Em 2004 foi a 1ª vez que tomei anti depressivos tomei durante cerca de dois anos,depois pensei para mim mesma,"eu sou capaz de dar a volta por cima sem isto," e deixei de tomar,mas falando com o medico ele disse que não era assim de um dia para o outro…passou essa fase e passados alguns anos venho para um país diferente onde não conheço ninguém onde ter um emprego fixo sempre foi um problema para mim,então depois de uma cirurgia e ficar de baixa médica ainda foi pior,a depressão voltou como nunca a tinha sentido,hoje faço apenas medicação,tentei terapia em primeiro mas ao fim de 6 sessões não vi melhoras,aqui as consultas com psicólogo não são comparticipadas,então para um desempregado fica difícil…a situação comigo,não está fácil,o negativismo reina em meus pensamentos e não tenho coragem de sair de casa para procurar emprego,ou simplesmente ver pessoas pois sinto-me inútil e indesejada,inconveniente…etc O que poço eu fazer para inverter a situação? Obrigado

Avatar for Miguel Lucas
Bruna Sofia Tavares

Olá, não sei o que tenho nem como resolver isto! Sempre tive autoestima baixa, mas nunca tinha chegado a este ponto! Antes era uma rapariga alegre, jogava voleibol, gostava de conviver, tinha imensos sonhos e de há um mes ate hoje já não tenho vontade de fazer nada! Namoro há 3 anos e sempre tive sonhos e desde que fiquei assim não consigo pensar no nosso passado, no nosso futuro, em nada! Sei que não deixei de gostar dele, porque não o consigo imaginar com outras raparigas nem me consigo imaginar sem ele! Isto é normal?? Por vezes entro em pânico porque vêm pensamentos e sentimentos estranhos, os quais nao consigo controlar e parece que vou enlouquecer! Só tenho vontade de morrer! Não sei mais o que fazer! Ajude-me, por favor!!

Avatar for Miguel Lucas
sergio

sou deprimido mas tento nao passar isso para outras pessoas mas muitas vezes choro sozinho sem que alguem possa me ver chorar amo minha esposa meu filho e meu neto que considero muito mas o no da minha garganta me faz presente em minha vida deus me leve aqui,

Avatar for Miguel Lucas
sergio

ja quis ser andarilho nao sou capas de nada sou frustado em tudo nao serei capas e vencer eu sei me sinto imcapas de ser e fazer feliz so eu sei o que se passa comigo nao posso sorrir por um minuto que choro por horas nao estou bem faz muito tempo mas esto tentando ser forte nao quero passar para minha esposa e meu filho como me sinto

Avatar for Miguel Lucas
...

Hey Sergio! O que esta sentindo deve ser realmente horrivel e sei que não quer contar para as pessoas proximas, por medo de magoa-las, mas, acredite em mim, você precisa. É muito complicado vencer essa batalha contra a depressão sozinho. Tendo uma conversa franca com quem te ama eles saberam o que sente e poderam te ajudar a sair dessa mais rapidamente! Lembre-se ELES SÓ QUEREM O SEU BEM, ou seja, é muito melhor se você der a oportunidade deles te ajudarem, ao inves de guardar tudo para ti. :3
E olha, sim, é muito mais facil falar do que fazer, porém é necessario que o faça. Se não tem coragem de conversar cara a cara que tal escrever uma carta e entregar a sua esposa para que ela possa ler?
Realmente espero que tudo possa dar certo na sua vida! Com o tempo vamos melhorando, okay? ?

Avatar for Miguel Lucas
thaina

minha melhor amiga e eu , gostamos do mesmo menino , e ele de nos duas , eles dois , estão juntos e acho que eles vão namorar, estou brava e triste , estou com uma vontade enorme de gritar e quebrar tudo , mais sei que não posso . Não aguento mais , se eu não fazer nada , vo me descontrolar , as veze acho que sou bipolar porque ajo de duas formas diferentes , uma hora ou doce , e outra extremamente agressiva . Se eu não conseguir me libertar do que estou sentindo , sou capaz de me jogar do prédio .

Avatar for Miguel Lucas
Rita de Cássia

Li vários depoimentos e percebi que várias pessoas sofrem do mal que eu estou sentido que é a solidão. Sou casada, tenho duas filhas e sou professora de ensino fundamental 1. Ultimamente vivo numa tristeza tão grande, pois estou me sentindo cansada e muito sozinha.
Ás vezes me isolo de todos como estou fazendo agora, meu marido trabalha demais e não me dar atenção e sinto uma dor no peito tão grande que penso que vou morrer. Já amanheço cansada para trabalhar e minha vontade é de ficar na cama o dia inteiro. Este é o meu último semestre da faculdade de pedagogia e era pra eu estar bem animada e no momento só sinto tristeza. Muitas vezes não vale a pena desabafar com amigos, que na maioria das vezes não são e fico aqui com minhas angústias. O marido não me entende e acha que é frescura da minha parte, mais eu sei que não é. Sei que muitas pessoas sofrem com esse problema mais eu sei o quanto está sendo difícil de encarar. Busco sempre a Deus mais tem momentos em minha vida que não tenho forças nem para orar. como é difícil viver rodeadas de pessoas e ao mesmo tempo se sentir sozinha.

Avatar for Miguel Lucas
Fernando

Também sofro desse mal. Tive uma infância muito pobre e fui uma criança cheia de traumas e muita timidez, pois nunca podia ter o que os outros tinham e tinha vergonha de tudo, da minha roupa que quase sempre de doação, da minha casa que era muito humilde. Enfim, foi uma vida muito penosa, tanto na infância como na adolescência quando tive que trabalhar em serviços pesados na lavoura e de servente de pedreiro. Depois de adulto também nunca fui feliz por completo. Trabalhei em locais onde não gostava, mas não outra escolha tinha sempre que aguentar. Atualmente trabalho em uma grande empresa, mas do mesmo modo não me sinto realizado. Estou desmotivado, não tenho muita vontade de crescer e estou acomodado em razão de insegurança e medo de assumir novas responsabilidades. Ando tão cansado que não tenho ânimo pra nada, não tenho vontade de aprender coisas novas no serviço, embora desempenho o meu serviço de maneira exemplar. Inclusive praticamente não tenho amigos e sou tido como uma pessoa recatada, buscando sempre o isolamento. Para complicar não tenho vivido bem como a esposa. Sinto falta de afeto e carinho e ela sempre me rejeita. Recentemente procurei uma psicóloga, mas não gostei muito e desisti. Achava que a mudança dependia apenas de mim e que outra pessoa não tinha como ajudar. Alguém também já passou por isso? Qual a dica que vocês me dão?

Avatar for Miguel Lucas
Brother

Brother, não sou psicologo, eu apenas estou no mesmo barco que todos aqui, ou seja, desabafando nesse blog do psicologo portugues, mas digo a voce o seguinte, de tudo que passou hoje voce diz que é casado, tem emprego ( G. Deus) pq. to desempregado desde maio, enfim e tem responsabilidade, pois isso se chama virtude, qualidade, sabe dar valor do que passou, quanto a sua esposa talvez seja bom voce ter uma conversa bem sincera com ela falando dos seus sentimentos e o que possa fazer para melhorar o que o incomoda. Melhor é uma conversa franca. Eu to passando algo parecido pois sempre trabalhei e hoje estou desempregado e ja sofro as consequencias dentro de casa.

Avatar for Miguel Lucas
Anonimo

Fui traído e expulso da vida dela após duas décadas casados, resumidamente já pensei em morrer, hoje sofro e to sofrendo, nunca esperava que um dia minha familia iria se desfazer, perdoei e mesmo assim disse que não me queria mais. Hoje após esse luto eu ainda sofro, vou procura-la e só fazer uma pergunta de onde eu errei e se tenho alguma culpa por ela não me querer mais, sabe eu preciso refazer minha vida, larguei tudo, trabalho, amigos, vou por objetivos em minha vida sou novo tenho 49 anos e vou levantar a cabeça e seguir a vida.

Avatar for Miguel Lucas
Isabel

Oi. Isso aí. A vida segue. E infelizmente passamos por momentos difíceis, mas felizmente podemos sim nos reerguer. Desejo que Deus te oriente no melhor caminho.

Vai dar tudo certo novamente. É apenas uma fase

Abraços. Boa sorte

Avatar for Miguel Lucas
Lu

Bom… De um tempo pra cá, estou sentindo uma tristeza imensa, pois não consigo nada! Não tenho nada para me orgulhar, minha vida está de ponta cabeça. Meu namorado está trabalhando demais e não me da atenção nenhuma. E esses dias andamos brigando muito, e eu não consigo dizer isso pra ele…. Sinto que estou perdida, sinto vontade de ficar em casa só, de não ter que ir a lugar algum, ficar no quarto pensando no quão inútil eu sou… Não sei, eu estou tentando me enganar, que estou bem, mas choro todos os dias por isso. Essa tristeza me consome.

Avatar for Miguel Lucas
Alan

No momento estou sentido que não "encaixo" a esse mundo, tipo , sem motivação para viver , e não consigo gostar de nada, escola, musica, tenho 16 anos, oque devo fazer?

Avatar for Miguel Lucas
wellinton souza

Eu também sinto a mesma coisa. Mais meus pensamentos são diferente. Todos ao meu redor me ama. Eu morava em um lugar e gostava de uma menina. Não sei acho que eu gostava muito. Minha mãe resolveu mudar pra Mg comigo e meus irmaos, mais eu não consigo estudar me relacionar com nenhuma mulher daqui. Eu estou nesse fim de mundo faz quase 4 anos. Hoje tenho 17 e sou viciado em jogos porq é a unica coisa que eu levei comigo… Eu realmente não sei oque fazer. Eu sai da escola ha 1 ano e não consigo mais estudar. Depois de ter me separado da unica menina que eu gostei onde eu estou morando agora não fala mais comigo e ta namorando um cara com o dobro da idade dela. Sabe as vezes eu tenho sonhos orriveis. Acho que estou entrando em depreção. Realmente preciso de uma resposta. Não consigo mais respirar aqui. Esse não é meu lugar. Eu li seu comentario e me achei meio semelhante a você.
AS VEZES DA VONTADE DE PULAR DO TERRAÇO E NÃO VIVER MAIS NESSE MUNDO…
oque me da forças ainda são os unicos 4 amigos que eu conheçi. Se você leu não deixe de responder meu comentario.

Avatar for Miguel Lucas
Uma Garota

Dependendo do que esteja acontecendo,talvez eu poderia te ajudar?

Avatar for Miguel Lucas
Renato Paulo

Estou completamente pronto a desistir de tudo. nao sei o que fazer. a doença atacou de novo. so choro e penso em morrer. estou de rastos. depressao. leva-me tudo. ja nao consigo viver.

Avatar for Miguel Lucas
Anônima

Chega a dar inveja quando uma pessoa relata ter passado 3 anos assim. Tenho 27 anos nesse estado e, com ou sem terapia, só piora. Antes eu nem bebia, nem usava remédios; mas agora não consigo suportar viver em estado de lucidez o tempo inteiro, porque viver dói, e ficar fora de si ajuda a não sentir dor. Tem momentos em que eu acordo e nem sei se estou viva ou morta; demora um tempo pra entender que ainda estou viva. Toda e qualquer tentativa de cura termina em mais dor, culpa e arrependimento. Não dá pra conviver com outras pessoas porque todo mundo acaba te mandando "pastar", pois o depressivo é um ser chato, que incomoda, fala demais e sobre o mesmo assunto, se lamenta o tempo inteiro. Qualquer tentativa de relacionamento também é um fracasso. Os depressivos colecionam fracassos e percebem que esse mundo não é pra eles. Para evitar mais dor e vexame, se isolam. Eu não tenho amigos e não saio de casa. Larguei o tratamento também. Nada ajuda.

Avatar for Miguel Lucas
Isabel

Oi. Podemos conversar, se quiser…
Muito prazer, sou Isabel

Avatar for Miguel Lucas
Natan

Oi, eu não sei muito bem o que esta acontecendo comigo, ja tem tempo que não vejo muito alegria no que fazia antes, falar com meus amigos está cada vez mais chato, minha auto estima está la em baixo, ando chorando pelos cantos o tempo todo, e as vezes com raiva de min, e fico mais tris e com raiva de mim mesmo quando volto atras da minha própria palavra, é como se eu falasse algo, e meu próprio cérebro fizesse o contrário, é como se não tivesse a força de fazer o sai da minha boca. so fico melhor na presença de uma pessoa. É por isso que digo que vou melhorar por ela mais não consigo, estou comedo de entrar em depressão. Preciso de ajuda. Por favor

Avatar for Miguel Lucas
Erica Pereira

A cerca de 4 meses fui ao medico por estar com distribuo gastrointestinal, quando voltei ao medico pela segunda vez ele me disse que poderia ser SÍNDROME PANICO, isto realmente me abalou e fiquei um tanto deprimida. Comecei a tomar Sertralina 50mg ,os primeiros dias realmente foram muitos difíceis achei que não ia sair desta,mas comecei a fazer analise com uma ótima psico onde ela me falou que eu não tinha a tal Síndrome mais sim DISTURBO NEUROVEGETATIVO pois bem tenho passado bem e ainda tomando remédio (com medo de parar de tomar) .Mas toda vez que sinto as sensações dos Disturdios no outro dia me sinto muito deprimida e com medo da não superação.
Abraços

Avatar for Miguel Lucas
nanda rodrigues

eu só choro…

Avatar for Miguel Lucas
Efe

Estou me sentido péssimo. Não tenho tido bom relacionamento com a esposa, pois ela sempre me ofende e também é muito fria, raramente me toca. Quando reclamo para ela, a mesma disse que se eu quiser posso arrumar outra mulher e ser feliz. Não consigo entender isso, porque acho que sou bom e amável com ela. Passo horas pensando no que fazer. Não queria sair de casa devido ao amor pelos filhos e como também já não sou mais jovem, fica difícil iniciar outro relacionamento e além de tudo isso gosto muito dela. Acreditam vocês que ela acabou estragando o dia do meu aniversário no sábado. Na véspera (sexta-feira) à noite fui muito ofendido. Ela me disse que sente "calafrios" quando eu a toco e que essa é a pior hora do dia, mas que tem que fazer o papel de esposa. Quando passo por isso fico muito deprimido, porque acho que não mereço. Sempre fui uma pessoa muito sofredora e também não tenho facilidades para arrumar amigos, inclusive não tenho com quem desabafar. Até no trabalho não tenho tido muito ânimo para assumir novas responsabilidades, embora tenho um bom emprego graças a Deus, inclusive me sinto rejeitado por tudo e todos. Já procurei uma psicóloga, mas não gostei e desisti. Pergunto se alguém já passou por situação semelhante para então me aconselhar o que devo fazer. Se persistir no casamento mudando a minha atitude ou se parto para separação.

Avatar for Miguel Lucas
dadu

Meu amigo estou passando pela mesma situação, depois de vinte anos de relacionamento minha esposa quer me largar sem motivo, diz que enjoo de mim , elas não nos merecem, tambem tenho trabalho mas mesmo assim não adianta não sei o que fazer.igual a vc.

Avatar for Miguel Lucas
ANA

CASE COMIGO ENTÃO SE SUA MULHER NÃO TE VALORIZA.
MEU MARIDO MORREU DE CÂNCER E NUNCA MAIS FUI FELIZ EU AMAVA MUITO ELE.
SOU LOUCA PARA ME CASAR NOVAMENTE ME SINTO MUITO SOZINHA.

CASE NOVAMENTE QUEM SABE EU POSSA TE FAZER FELIZ. TENHO 48 ANOS SEM FILHOS.

Avatar for Miguel Lucas
Isabel

Oi, Efe. Li seu comentário sobre ti. Bom, te digo uma coisa, as nossas escolhas nos fazem. Escolha o que é bom pra você. Pare. Pense. Reflita. Essa escolha vai ser boa pra mim? Coloque em um papel. Seja racional. Questione. Quais as vantagens que isso vai me trazer? Vai me trazer desvantagens? Essas desvantagens serão RELEVANTES? Essas desvantagens podem me impedir de crescer como pessoa? Pense nisso tudo é veja que o que está "em jogo" é você, cara, sua felicidade, seu crescimento.

Abraços. Desejo luz na sua mente nesse momento.
Deus o guie e abençoe.

Avatar for Miguel Lucas
Dadu

oi, hoje vivo só tenho trabalho sou funcionario publico, sei que estou em uma situação melhor que muitos, porem não me sento bem tenho uma solidão tremenda, estou separado de minha familia, depois de varios anos de relacionamento. estou depremido e angustiado, pensei varias vezes em acabar com minha vida, pois me sinto como bagaço da laranja que foi usado e agora jogam fora , minha vida não tem mais sentido , vivo em são paulo, cidade cruel e desumana no que tanje a respeito de união.Não suporto mais essa solidão , estou no meio de muitas pessoas, porem me sinto só. tenho vontade de acabar com minha existencia, não aguento mais viver assim.

Avatar for Miguel Lucas
RO

Dadu, não fique assim não, eu também estou passando o mesmo que você. Estou saindo de uma separação de 22 anos e estou muito mal e sei muito bem o que está sentindo. Mas vamos pensar que tudo vai passar e que um dia vai melhorar, viu!

Avatar for Miguel Lucas
Kleber

Sua mente é mais poderosa do que seus pensamentos, temos que trabalhar esse lado, pois com exceção da morte, tudo tem uma solução.
Abraço.

Avatar for Miguel Lucas
Efe

Prezada Ana,

Não fique tão triste assim. Certamente você encontrará uma pessoa que irá te amar, pois pelo seu comentário demonstrou ser uma pessoa amável e que merece ser feliz ao contrário de muitas esposas que não valorizam seus maridos, apesar de serem tratadas como verdadeiras "rainhas".

Avatar for Miguel Lucas
Marte

Boa Noite !
Nesse exato momento, estou muito mal deprimido!! Ia dizer que antigamente eu era um cara desencanado com brincadeiras, mais desde criança sofro muito com brincadeiras e eu não consigo
controlar… não fico bravo, nem brigo com ninguém. Mais, fico muito triste e mal por vários dias,,,
peço muito a Deus que tire isso de mim, tá muito difícil, sempre acho que tão falando mal de mim
não posso ver duas pessoas conversando que já acho q estão falando de mim. Eu fico muito encanado com isso é muito ruim, não consigo me relacionar direito com as pessoas mais , meu corpo dói muito… não me alimento direito e nem durmo direito

Avatar for Miguel Lucas
Isabel

Oi. Como vai? Podemos conversar 🙂 posso ajuda lo se quiser.

Avatar for Miguel Lucas
amanda

To me sentindo no extremo de cansada,ninguem valoriza meu esforço, eu to cansada e estressada, pq a vida eh assim? por favor alguem me ajuda? tenho 19 anos, trabalho o dia inteiro, casei faz 6 meses, e começei vestibular esse ano, trabalho o dia todo, estudo terça e quarta e cuido da minha casa, casa trabalho escola, casa comida faxina cachorros limpa casa limpa louça faz comida lava roupa limpa me.rda de cachorro cuida de marido, e de mim quem cuida? eu to muito triste, ja faz 2 anos q to aqui na firma trabaho com minha familia oq eh um inferno eles são insuportaveis, dia 05/05 eu fechei 2 anos aqui ja tenho direito a 15 dias de ferias, pedi p minha tia fazer minhs ferias p mim ela fez cara feia 🙁 eu nao aguento mais, alguem me ajuda? me dizalgo pra me ajudar? oq eu faço/

Avatar for Miguel Lucas
Rose

Oi amanda, a correria do nosso dia a dia é estressante, acredito que neste momento turbulento e sem previsão de féria vc tenha que reservar pelo menos 1hora por dia para vc, tente fazer coisas simples e sozinha, tipo uma caminhada leve, ler um livro, isso ajuda a relaxar. Se policie para não ser agreciva ou intolerante com os seus a sua volta, e tenha a certeza que tudo passa!

Avatar for Miguel Lucas
Efe

Amanda,
Não fique tão triste assim. Você é uma pessoa tão jovem e cheia de vigor. Com certeza irá suportar tudo isso e logo ficará bem. Leve as coisas mais na "esportiva". Não deixe que as pessoas te magoe e também não ligue para o que pensam de você. Quando se formar conseguirá um emprego melhor e não dependerá do trabalho com sua família. Tenha fé e força de coragem. Que Deus te dê forças.

Avatar for Miguel Lucas
Ly

Oi, eu tenho 17 anos e queria por favor umas orientações, eu nunca tive depressão, sempre fui uma pessoa alegre, agitada, enfim de bem com a vida de um tempo pra cá as coisas mudaram, meus amigos estão em outra escola muito longe, não consigo vê-los ou conversar por rede social, as pessoas da minha escola, me odeiam e eu nem sei por que, nunca fiz nada pra ninguém, apenas ajudei mas eles me olham como se eu fosse algo bem estranho, que ninguém quer ficar perto, me sinto muito sozinha, não quero ir mais a escola, os professores me tratam estranho, simplesmente não quero fazer nada, apenas ficar em casa dormir, comer, chorar, eu também trabalho numa empresa e erro muito no que faço, não consigo me concentrar, me atrapalho com facilidade e isso nunca aconteceu, tem momentos que me da um grande surto de desespero, nervosismo por qualquer coisa, acontece normalmente quando estou procurando algo e não acho, ultimamente venho falando que estou com gripe, por alguns sintomas mas não aparento estar gripada, só com um excessivo cansaço, dores no corpo, dor de cabeça, embrulho no estomago muito de vez em quando, e não sei o que fazer, sinto vontade de morrer e minha família não ajuda muito, nem sei como dizer por ser tão complicado, minha relação com eles sempre foi maravilhosa mas ficou péssima e tenho vergonha de dizer que posso estar com depressão porque na verdade nem sei direito apenas estou consciente de que não estou nada bem e preciso dar um rumo na minha vida mas fica cada vez mais difícil como se eu perdesse a energia apesar de dormir muito mas muito mesmo e me sentir como se tivesse acabado de me deitar na cama quando acordo, enfim…alguém pode tentar me ajudar no que fazer ?

Avatar for Miguel Lucas
natalia

olá, bom dia, me chamo Mariana meu caso é o seguinte, toda vez que penso em terminar ou que meu marido possa não me querer mais eu fico com meus batimentos cardiacos muito forte que chega a me incomodar bate uma tristeza acompanhada de falta de apetite i fraqueza , mais é só quando isso acontece quando alguma amiga minha fala que quer me contar uma coisa eu já penso que pode ser alguma coisa dele, que viram ele com alguma mulher ai me bate logo um nervoso, quando eu pego no celular dele só de pensar que vou mexer no celular dele eu já fico com o coração batendo forte. Quando agente tá bem eu fico normal como se nada tivesse acontecido vc pode me explicar o que tá acontecendo comigo por favor me ajude a identificar o que eu sinto.

Avatar for Miguel Lucas
Carlos

Preciso muito desabafar, e contar um pouco da minha
história.
Sinto triste e confuso, sou de uma família de
comerciantes , que foi passado de pai para filhos.
A loja começou com meus avós , depois para meus pais
e agora eu e meu irmão estamos tomando conta.
Na época a empresa vendia
muito bem, mas com a quantidade de concorrentes e
esta crise que o país está passando muitos estão
fechando as portas.
a loja despencou muito as vendas.
Trabalhamos muito de segunda a segunda e não vejo
resultados satisfatório, são apenas contas,dívidas e
Impostos.
Não consigo dormir direito preocupado, só queria
pagar minhas contas em dia.
Não sei, sinto que minha vida não prospera, só dificuldades
Trabalhamos tanto , que mesmo trabalhando com a
família sinto distante e culpado.
Sou Gay e a 8 anos descobri ser soropositivo, peguei o
HIV com meu namorado que namorei por 2 anos.
Com este trauma , e esta dificuldade financeira,
perdi a alegria dentro do meu coração, minha vida
está em preto e branco.
Toda vez quando pego uma gripe já penso pronto vou
morrer, estes pensamentos me destrói por dentro e me
desmotiva dos meus sonhos. Não vejo mais graça
para a vida.
Estou ficando com pânico de lugares com muitas
pessoas por perto, e sinto vontade de chorar quando
converso com pessoas desconhecidas.
Esta ansiedade me faz perder a fome.
Tenho medo de perder meus pais e não conseguir dar
algum conforto pra eles. Vejo eles cansados e não
sei o que fazer por eles?

Avatar for Miguel Lucas
lorena

Ola gente eu me encontro em estado de depressão muito forte me sinto oprimida acerca. De 3anos sinto ainda vontades mas não sei por quanto tempo vo resistir passei por muitas coisas ruim perdi meu namorado em um assalto perdi um parente a cerca de 4 meses ate hoje me lembro disso.ele naquela cama naquele. Estado eu ainda passando por problemas familiares de aceitação pois não sou aceita quero fazer algumas coisas que me ajudaram mas não tenho apoio pelo contrario so dor e. Humilhação de família negação tristeza. Dor ja me encontrei em muitos momentos com p desejo de morte muita a dor. Que sinto demais depois de perde quem eu amei. Me abalei demais. Me sinto mal demais não sei pq. Eu faço

Avatar for Miguel Lucas
Uma Garota

Acho que estou com depressão novamente.Pensei estar bem,feliz,mas foi um engano.Está completando 02 anos e 07 meses que estou com depressão e não consigo me sentir realmente bem.Não consigo ficar em meio á multidão,sentimentos de culpa,discussões e brigas em família,nem ao menos consigo ser aceita pelo jeito que sou,pois eu sou estranha.Sou lembrada todos os dias que eu não deveria ter vindo ao mundo.Eu me olho no espelho todos os dias,eu sinto como se eu fosse apenas um rosto,nada mais,me sinto horrível.Eu já me cortei,mas parei,depois que eu comecei um relacionamento,e foi pelo mesmo motivo que acabou.Perdi um amigo de infância,eu sinto um vazio enorme por dentro,nenhuma motivação,eu queria mesmo acabar logo com isso.Pois eu não suporto mais isso.

Avatar for Miguel Lucas
Vi22

Olá, por favor me ajude… eu tenho andado muito deprimido e triste… várias pessoas ja me disseram para eu fazer mais exercício físico e sobretudo fazer meditação mas nada resultou… eu chego à noite e fico triste (mas isto só acontece à noite) por vezes fico com a sensação de que vou parar de respirar e nao sei o que fazer… eu tambem tenho um enorme problema que é – eu nao consigo parar de pensar em uma coisa «— é mesmo grave… por favor me ajude :””””(

Avatar for Miguel Lucas
Lindozo

Olá,
Não sei se o que sinto é depressão ou ansiedade… Quando eu tinha 14 anos comecei a descobrir a vocação para a música. Passei a estudar e fui aprendendo com grande facilidade. Só que não recebia apoio da familia. Tentei entrar para a escola de musica, mas o meu pai dizia que isso era pra "vagabundo" fui então buscar o conhecimento sozinho, mas não sabia quem procurar… fui crescendo com o desejo ate que deixei de mão. Hoje já sou casado, tenho a liberdade de fazer a escola de musica, mas sinto um ENORME desanimo. Eu começo a estudar e acabo acreditando que eu não irei aprender , pois estou velho, 30 anos. Quando eu vejo pra tras o tempo que perdi, e que hoje eu já poderia ser um musico profissional, acaba batendo o desanimo e então eu saio das aulas. Eu estudo saxofone. Eu queria uma ajuda pra vencer esse problema.

Avatar for Miguel Lucas
Marcelle

Boa Noite Dr’ Estou Passando Por Um Momento muito Difícil
Em minha Vida, tenho 18 anos moro com um rapaz a 2anos porém estou passando por um momento de tristeza na qual nunca havia passado antes msm com o Fato d ter sido abusada dos 8aos 13 anos dos 13 anos até os 16 n me dar bem com minha mãe n ser bem vista pela minha família apenas pq sempre fiz td pra ser feliz MS até hj n consegui
Estou me sentindo frustrada com meu casamento Já faz 1ano. Q sou agredida fisicamente e verbalmente em silêncio pois me sinto um lixo aponto d n recorrer nem a minha própria família para me dar apoio choro. Sozinha sofro calada já tentei suicídio diversas vezes MS até hj nunca consegui já tomei remédios forts are veneno e nd aconteceu se n um sono e dps acordar normal
Nem pra morrer eu sirvo n sei MS oque Fazer
N tem um dia q eu n pense em morrer
Tenho medo d me separar e meus parentes ainda me criticarem d me exporem a situações constrangedoras sou orgulhosa e por ser tão estou sofrendo calada
Penso em pedir ajuda psicologia até pq. Tenho sistema nervoso alterado por conta da minha mãe ter tentado me aborta na gravidez

Me pergunto pq nasci se minha vida n passa de uma bola d neve que qnt mas penso q vai mudar MS se complica
N tem um dia se quer q eu n pense em me matar pfve ajude

Avatar for Miguel Lucas
Rejane

Querida…sinto sua dor ao ler seu relato…infelizmente, só sabe quem vive…eu tbm já vivi momentos de depressão por causa de frustrações amorosas…fiz terapia e recorro sempre a Deus…à oração qdo a dor aperta…falo…choro…peço ajuda a Deus….e Ele sempre coloca algo ou alguém para me ajudar…faça isso…Ele vai ajudar vc…Vou orar por sua vida…Deus te abençoe e te guarde e mostre a vc sua face.

Avatar for Miguel Lucas
Inês Machado

Estou deprimida e não tenho vó tá de de nada. .Estou tomando medicamentos mas ainda assim não tive melhoras só fico deitada. ..Estou de licença do meu trabalho do qual não gosto…não sei o que fazer para me ajudar…

Avatar for Miguel Lucas
Josiéli

De uns anos pra cá venho me isolando cada vez mais do mundo, por conta do meu pai que me proibia de sair. Aos 12 anos eu tinha muitos amigos, adorava sair de casa, fazer amizades novas. Até que quando eu completei 13 anos meu pai me proibiu de sair e brigava muito comigo, minha vida era só estudar e limpar a casa, cada vez mais eu ia me isolando de tudo,sendo deixada de lado pelas pessoas e chorava cada dia mais. Eu me sentia tão triste, falava pra minha família e eles achavam que isso era só besteira de uma menina que tinha acabado de entrar na adolescência. Hoje estou com 16 anos e minha vida é cada vez pior. Ontem mesmo tive uma briga com meus pais, pois eles acham que eu "não ajudo a limpar a casa", proibiram de ver meu namorado durante a semana até eu "começar a ajudar em casa". Eu simplesmente não aguento mais ouvir tanta reclamação deles, eu não vejo a hora de fazer 18 anos e me ver livre deles. Eles são do tipo que parecem que não gostam de me ver feliz, até porque ver meu namorado era a unica coisa que me deixava feliz na semana. Eu queria poder escrever tantas outras coisa, mas minhas lágrimas impedem isso…

Avatar for Miguel Lucas
Ana

Venho passando por uma fase muito dificil na minha vida.
Tenho apenas 21 anos, sou estudante e tenho um relacionamento de 6 anos, somos noivos e pretendemos nos casar em breve.
Sempre tivemos muitas brigas, talvez pela imaturidade. Brigas feias com ofensas e algumas vezes até agressões físicas. Sempre fui uma pessoa muito difícil, bem temperamental, brigava por tudo e sempre quis tudo do meu jeito. Ele sempre foi dócil e amável, sempre insistindo na nossa relação.
Apos 5 anos de relacionamento, descobri que ele trocou telefone com uma menina, fiquei arrasada, nunca esperaria isso dele, ele não me traiu tenho consciência disso. Eu resolvi o perdoar depois disso, mas ele meio que perdeu o interesse por mim, pois por tantos anos eu errei com ele, sendo chata e tudo e quando ele faz algo eu o crucifiquei.
Foi ai que decidi mudar, ser uma pessoa melhor, ele diz sempre que minha mudança é notável, que esta me amando demais, e que esta super feliz. Mas eu, não me sinto bem, é como se eu estivesse em outra pessoa, como se não fosse eu. Não deixo de ser e nem falar o que penso mas estou em uma tristeza profunda e não vejo saída. Me sinto inferior , só quero ficar isolada de todos, não olho mais ninguém nos olhos. Não sei o que aconteceu comigo desde este episodio, só sei que esta ficando insuportável.

Avatar for Miguel Lucas
Carol

Estou começando a achar que estou com depressão .já faz um tempo que estou chorando sem motivo algun no meu quarto eu estou numa nova escola e tenho bastante dificuldade de fazer amigos desde de fevereiro desse ano até o mês que estamos agora não fiz nenhum amigo estou detestando esse lugar não aguento mais ir pra la minha vida ta difícil todo dia eu chego fico sentada no Banco até hora de sair.eu falo para os meus pais que meu dia foi bom mais na verdade foi terrível eo pior e que eles acreditam nisso eu dou os sinais mas eles não prestam atenção estou com medo de pedir a eles pra me levarem no psiquiatra , minha mãe me chama de louca e eu acredito.eu tenho dificuldade extrema de fazer amigos ja faz mais de dois anos que não entro em nenhuma rede social não falo com ninguém a não ser meus pais , meus amigos acham que estou morta e o pior que eu mesmo acredito estar assim.eu sei que sou bem diferente das meninas normais da minha escola mas não quero mudar quem sou para satisfazer ninguem.meu estilo de ser nao e igual e eu sou só uma menina de doze anos que procura pelo menos um amigo na vida .estou começando a me odiar por dentro e a pensar coisas do tipo suicidio. Não falo nada disso com minha mãe e com mais ninguem .por isso peço descupas pelo texto grande mais precisava falar com alguém sobre isso espero que poça me ajudar obrigado .

Avatar for Miguel Lucas
ANinha

Com 23 anos mim juntei por está gravida do meu primeiro filho deixei para trás toda minha carreira profissional pelo meu filho, deixei faculdade, trabalho e etc, após tres anos do meu primeiro filho engravidei novamente após uma crise em meu casamento, choro muito sou de fica triste por diversas vezes pq não mim sinto feliz após 8 anos casada com meu esposo. Pois ele é um antiromantico, ele não bebe, não fuma e não é mulherengo, porém ele mal mim procura e é muito ignorante, fala bastante palavrões e não gosta quando mim aproximo dele para beija-ló e fazer carinho. ele é duas caras na frente das pessoas parece ser um excelente esposo e por trás mim maltrata e mim esculacha não sei o q fazer. Temos muitas e muitas dificuldades financeiras, não consigo arrumar trabalho e quando consigo fazer algo para ajudar na renda de casa não tenho quem mim ajude em casa com meus filhos e nas obrigações de casa. Sofro muito, eu chego a ficar louca dentro de casa a brigar com minha mãe, com meus filhos e com ele, e com ele é impossivél ter paz quando ele está de folga do trabalho é só confusão. Sinto mim a pior das criaturas e já pensei em suicidio só não fiz por causa dos meus filhos, não consigo deixar ele por causa dos meus filhos e por causa de uma divida q ele fez com minha mãe, tenho medo dele não paga-lá mais e tb pq não tenho como mim sustenta.

Avatar for Miguel Lucas
Barbara

eu tenho 14 anos e moro com a minha avó materna, sou muito apegada a ela mas ela esta difícil de conversar , tudo ela quer debater e na hora que ela quer que façamos as coisas a seu modo, se eu falo uma coisa que ela n concorda fica 3 dias sem falar comigo e sem olhar na minha cara, eu tbm sou estressada por conta dos estudos , minha escola é muito puxada e tenho que fazer as tarefas e trabalhos e estudar sozinha , isso me deixa nervosa pq tenho varias dificuldades na escola, eu brigo direto com minha mãe(que no caso mora em SP pq trabalha lá) e ela me irrita falando palavrões (ela sabe que eu não gosto) e me trata como se eu tivesse 5 anos , eu me sinto muito sozinha, ainda mais pq minhas amigas são ciumentas , n posso falar com quem eu quero tem que ser com quem elas acham legal , sabe eu me sinto uma marionete tentando se soltar das cordas, me sinto abandonada por mais que tenham muitas pessoas que me amem, eu estou com dor em todos os lugares do corpo , canso de respirar as vezes , eu n sou vagabunda pra querer uma vida fácil , mas eu tenho muitas responsabilidades sozinha , odeio me sentir assim, todos falam que já faz 1 més que eu estou totalmente mudada, chateada, triste ,desanimada, nervosa, sem paciência, e eu quero sumir e ficar sozinha, mas eu odeio me sentir abandonada, o que eu faço????

Avatar for Miguel Lucas
Leonardo paz

Olá . Me chamo Leonardo e vim pedir ajuda por favor . Eu ando me sentindo muito mal . Acho q deve ser psicológico ou não sei o que deve ser é um mal está muito grande é quando me distraio isso somi . Agora quando isso vem na minha cabeça . Isso aparece de repente sem eu querer . Não sei o que tenho . Não sei se deve ser depressão ou pressão alta ou baixa . Ando tento tonturas . Sensações de casaço preciso de ajuda

Avatar for Miguel Lucas
leticia

sinto sozinha e minha vida parece ser tão sem graça. Eu trabalho, sou amigada a 10 meses e desde então estou me sentindo muito pra baixo, não tenho animo pra nada, não converso com muitos amigos e não me abro com ninguém.. mesmo eu estando perto de pessoas que gostam de mim quando estou sozinha me sinto inútil, já pesquisei várias coisas pra não me sentir infeliz, pesquisei coisas pra melhorar minha auto estima

Avatar for Miguel Lucas
edu

desde o quinto ano eu comecei a sentir muito medo dos meus pais, hoje em dia tenho 12 e ja pensei em coisas que deus nao perdoa. nao tenho irmãos e sou muito só. ate hoje n tenho ninguem para conversar sobre as coisas q gosto. literalmente todo dia eu choro e fasso o possivel para ficar longe de meus pais. me tanco no banheiro, no quarto e saio correndo de casa quando eles chegam. ate hoje nao recebi um *te amo* ja estou pensando em desistir

Avatar for Miguel Lucas
tariny

to muito triste e doente, meu marido só me humilha e cada vez me deixa mais deprimida e doente. Não cuida do meu filhoi e nã me ajuda em casa. e o pior não é isso, não aguento mais ser humilhada e tudo que ele faz ta certo e tudo que eu faço ta errado. o que eu faço?

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *