Depressão: Como aceitar que precisa de ajuda psicológica?
Terapias Psicológicas 22/09/2016

Depressão: Como aceitar que precisa de ajuda psicológica?

Miguel Lucas Publicado por Miguel Lucas

A depressão é um transtorno de humor que quando não recebe a devida atenção por parte da pessoa que sofre, certamente irá afetar negativamente os seus pensamentos e comportamentos. Não existem fórmulas mágicas, nem tão pouco um tratamento que tenha 100% de eficácia com todas as pessoas. Isto acontece porque a depressão necessita do envolvimento da pessoa na sua recuperação, e como tal, a participação da pessoa joga um papel fundamental na sua recuperação. É importante que a pessoa que sofre aprenda a lidar de forma funcional com os seus pensamentos, comportamentos e crenças, que usualmente podem apresentar-se alterados devido às mudanças decorrentes do problema relacionado com a depressão.

Claro que existem formas, tratamentos, terapias e mesmo alguns medicamentos que quando aplicados devidamente e inseridos num programa de recuperação surtem um efeito positivo na superação da depressão. No entanto, por vezes, algumas das pessoas que sentem a sua energia diminuída, a irritabilidade aumentada, o prazer geral afetado negativamente, desmotivação para as tarefas habituais, excesso de pensamentos negativos, baixa autoestima, tristeza profunda, cometem o terrível erro de não procurar ajuda psicológica. Talvez por desconhecimento, ou por más experiências, ou por descrença nos profissionais, o que é certo é que resistem à procura de uma solução, arrastando a sua situação até a uma zona alarmante para a sua vida. Surgindo na grande maioria dos casos, a pergunta derradeira: Porque é que não consigo ser feliz?

Se você ou algum familiar seu se encontra numa situação idêntica à descrita, pondere a situação, dê-lhe a devida atenção e procure informação no sentido de esclarecer-se melhor. Aprofundei este assunto no artigo: Como dar apoio a alguém com depressão?

mulher depressão

A pessoa que possa estar a enfrentar um momento depressivo, tristeza profunda ou se sinta desmotivada e desadequada para grande parte das suas tarefas, certamente irá passar por algumas fases inerentes ao seu momento menos bom, ou até mesmo terrível. Mesmo que não se encontre com depressão clínica, pode usufruir de perceber e saber detetar a fase em que se encontra ou que pode vir a passar, no sentido de não piorar o seu estado, ou na melhor das hipóteses não cair em depressão severa. Ou, se já se encontra (desde que devidamente diagnosticada) com depressão (leve, moderada ou severa) ficar informado da situação problemática em que se encontra e da consequente necessidade de procurar ajuda profissional. E na minha opinião, de preferência ajuda psicológica.

Apresento as  cinco fases que a pessoa que tem depressão ou que tem simplesmente alguns dos sintomas da depressão acima descritos e sente a sua vida afetada negativamente no seu dia-a dia por um período prolongado (mais do que seis semanas) , deve ficar ciente no sentido de sensibilizar-se na procura de ajuda.

PRIMEIRA FASE

DesconhecimentoEstas mudanças físicas estranhas poderão ser depressão? Às vezes, tudo o que uma pessoa precisa é de alguém para destacar o óbvio. Não suponha que uma pessoa pode ligar os pontos entre os sintomas depressivos e a depressão como um transtorno de humor tratável. Usualmente não. A pessoa pode passar a ter insónias, perder peso, ter falta de apetite, perda de prazer nas coisas que gostava de fazer, percebendo que algo de errado se passa, ir ao médico, fazer análises sanguíneas e não existir justificação para a enorme falta de energia (sintoma muito comum e severo presente no diagnóstico de depressão).

No entanto, é igualmente importante caso vá ao seu médico, que ele não tenha o ato bem intencionado de lhe prescrever antidepressivos baseando-se apenas na descrição dos seus sintomas, sem que faça o devido diagnóstico, ou de preferência que o encaminhe para um psicólogo ou psiquiatra.

Ainda que você possa ter grande parte dos sintomas comuns da depressão, pode não preencher os critérios de diagnóstico para a depressão, e eventualmente estar a sofrer de um outro transtorno psicológico que tem comorbidade com a depressão. Devido a este fato, é aconselhável e premente que consulte um profissional de saúde mental.

Para aprofundar o assunto, leia: Compreender a depressão, sintomas, causas e tratamento

SEGUNDA FASE

NegaçãoO quê? Eu, deprimido? De jeito nenhum! Às vezes uma pessoa precisa de uma exposição repetida à mesma ideia a partir de várias fontes para que possa refletir sobre esse assunto. Seja consistente e persistente. Conte com a ajuda de familiares e amigos. Por vezes a palavra depressão está associada a fraqueza da pessoa. Como se apenas as pessoas fracas psicologicamente pudessem desenvolver depressão. Um perfeito equívoco. A depressão é susceptível de manifestar-se em qualquer pessoa. Não é praga nenhuma, não é desprestígio nenhum, nem tem de ser um estigma. Usualmente, numa primeira fase a pessoa não quer admitir que pode estar a ficar desanimada com a sua vida, que o seu humor está terrivelmente alterado. A própria negação é um potenciador da depressão.

Numa fase leve, em que a pessoa começa a ter pensamentos deprimidos, a depressão pode não ser mais do que apenas um conjunto alargado de erros de raciocínio que a pessoa começou a cometer. Se a pessoa não entrar em negação, olhar o seu problema de frente e não se estigmatizar, poderá com relativa facilidade suprimir esses pensamentos e rapidamente estabilizar o seu humor, sem avançar para cenários piores.

Para aprofundar o assunto leia: Depressão, será um erro de raciocínio?

TERCEIRA FASE

Resistência. Ok, eu estou deprimido, mas eu não preciso de medicação, nem de terapia psicológica ou de ajuda profissional para resolver meus problemas. Vou orar, vou meditar, vou comer alimentos orgânicos para me recuperar. Ainda que todas estas componentes possam ajudar como complemento, não podem ser consideradas tratamento ou terapia.

Algumas pessoas em determinadas situações também se recuperam de infecções graves, sem o uso de antibióticos. As pessoas levam muito mais tempo para se recuperarem dessas infeções e às vezes corre mal levando a pessoa à morte, devido à ausência dos antibióticos. Porque não usar grande parte dos recursos à disposição?

Acredito que por vezes a pessoa que se vê na situação angustiante de lutar contra a depressão, possa sentir-se desesperada, em parte, devido ao processo de tratamento. Por vezes os sistemas nacionais de saúde não estão preparados para trabalharem em coordenação. E, alguns profissionais demasiado tradicionais e de “vistas curtas” agarram-se em demasia aos seus conhecimentos, não abrindo a porta à interdisciplinaridade. Desta forma, a pessoa que sofre pode ter receio de que se for ao psiquiatra tenha de passar longos períodos sobre o efeito de medicação. Ou, noutro caso ponderar a terapia psicológica, criando a ideia que terá de caminhar eternamente para o consultório e ficar dependente do psicólogo.

depressão

Ambos os cenários na verdade são suscetíveis de acontecerem. Por vezes o maior problema das pessoas que sofrem de depressão, está exatamente no tratamento. Isto acontece, mas é possível ser um paciente “inteligente” da saúde mental. Estabeleça metas razoáveis ??com um terapeuta/psicólogo ou psiquiatra e definia um prazo para atingir esse objetivo (superar a depressão). Muitas pessoas vão ao psicólogo ou psiquiatra durante anos mantendo exatamente os mesmos problemas. Você faria isso com qualquer outro profissional de saúde? Claro que não.

Se teimosamente o seu problema continua a persistir passado largos meses. Se você continua a aumentar a sua lista de medicamentos ou recorrentemente substitui uns medicamentos por outros, obtendo o mesmo resultado, coloque esse tratamento em questão. Se continua a ir às consultas de psicologia, e continua a sentir-se da mesma forma, ou de forma sistemática tem recaídas, questione o profissional, coloque a terapia em questão.

Se já passou ou está a passar por um cenário idêntico, tente obter uma segunda opinião ou tente uma abordagem diferente. Não desista de forma alguma. Persista na sua tentativa de recuperação total, ela é possível. O tipo de medicação ou terapia pode não estar a surtir efeito, mas você pode ser proativo e esperançador.

FASE QUATRO

ConsciencializaçãoEu sei que preciso exercitar-me, ativar-me, passar a fazer pequenas tarefas, dormir mais, regular os meus pensamentos negativos, mas eu simplesmente não me apetece. É importante relembrar à pessoa que sofre que somos todos humanos. Ficar abatido, não ter vontade e resignarmo-nos é natural acontecer. No entanto, a pessoa que sofre se pretende melhorar a sua condição, terá de fazer a pergunta derradeira:

O que eu me proponho a fazer, mesmo não me apetecendo?

É importante que a pessoa responda todos os dias a esta questão, durante o processo de recuperação. E faça o que está previamente planeado, mesmo não tendo vontade para isso. A pessoa tem de tomar consciência que não poderá movimentar-se pela sua vontade, mas sim por aquilo que sabe que tem de fazer para ajudar-se a si mesmo.

Aprofundei este assunto, no artigo: Olhe a depressão como ela é, paralisia da vontade

FASE CINCO

Aceitação. Eu acho que a depressão é algo com que eu tenho de aprender a lidar. A depressão estabelece uma relação com os acontecimentos de vida. Numa primeira fase os estados deprimidos são uma reação natural à perda ou percepção de perda. Aceitar esta ideia e esta reação pode ser esperançador.

O fato de aceitar-se que se está a atravessar um momento difícil, que se enfrenta um período de vida em que grande parte das coisas significativas podem estar a ir numa direção oposta à desejada, pode capacitar a pessoa para sentir-se capaz de fazer algo para superar esse período angustiante.

Se a pessoa conseguir perceber que os sintomas físicos desagradáveis que sente, são uma consequência da sua avaliação do momento em que se encontra. E, como tal não pode deixar de não sentir-se abatida. No entanto, no exato momento que a pessoa percebe e aceita isso como um fato, fica numa posição vantajosa para ajudar-se a si mesmo. Sem estigmas, sem ataques ao seu ego, sem menosprezar-se ou vitimizar-se. A pessoa entende que tem um problema, mas que não é o problema. Que apesar de estar deprimida, pelo seu querer pode fazer algumas coisas para voltar a sentir-se bem. É claro que com o devido enquadramento e ajuda profissional.

Aceite o seu estado, mas não fique resignado a ele. Aceita o seu momento, mas faça algo para sair dele. Se algumas coisas não resultarem, continue firme, faça outras que possam surtir efeito.

Informamos, que aqui mesmo no Blog da Escola Psicologia pode ter acesso a terapia psicológica com base na abordagem cognitivo-comportamental. A terapia cognitivo-comportamental é na atualidade a terapia não medicamentosa mais eficaz no tratamento da depressão. Para mais informações consulte: Consultas de Psicologia Online

Abraço

Novo usuário?
Comece aqui
Baixe Grátis o e-book “Seja Um Vencedor”
Baixe Grátis o e-book “Seja Um Vencedor”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.

Comentários
Avatar for Miguel Lucas
lala

Oi Miguel, você conhece/ recomenda os florais de Bach?

Avatar for Miguel Lucas
lala

Oi Miguel, não tinha visto a sua resposta no post anterior!
Obrigada por responder!

Avatar for Miguel Lucas
Blogando Com Vigor

Muito bom! Bem que você poderia falar sobre TDAH e seu tratamento!!!

Avatar for Miguel Lucas
Antonio Manuel Pereira Carvalho

Estou a passar por uma depreção e gustava de entender e tentar dar a volta ó seja gustavava tambem de receber os seu livros para já um refrente au meu problema espero ter sido entendido obrigado e agurdo vossa resposta.

Avatar for Miguel Lucas
catarinacerqueira

eu estou escrever este artigo porque presiso de ajuda tenho vomitos vomito em nervos magreci muito nao e normal nao tenho despossiçao para nada e dame para matar começa a sobir tenho tido ajuda do meu namorado nao sinto bem comigo propria sinto os meus nao me comprendem preciso de ajuda mas tenho medo e vergonha tenho 19 de anos de ajuda se me poderem ajudar

Avatar for Miguel Lucas
willian

estou com depressões !!não consigo fazer nada !!!
estou sentindo falta da minha familia!!
alguem pode me ajudar!!

Avatar for Miguel Lucas
Cristina

Oi, tenho 26 anos estou cansada de viver na corda bamba, sem expectativa de futuro preciso e quero ser feliz.
Eu não sei o que tenho, mais há muito tempo que eu não tenho alegria em viver, na verdade nem lembro o ultimo momento feliz que passei.
Sempre gostei de fazer uma retrospectiva da minha vida pra ver tudo que eu passei e consegui supera pra me sentir melhor e mostrar pra mim mesma o meu valor, porém de um tempo pra cá não está dando muito certo como acontecia antigamente. Quando paro pra pensar só consigo ver o que aconteceu de ruim e o que deu errado e isso está me deixando pior.
Não tenho coragem de contar a ninguém, por que eu sempre mostro para as pessoas um lado em mim que não existe mais, a alegre a que não se importa. Quando estou sozinha me sinto mal quero companhia de amigos e pessoas que eu amo perto de mim. Chego a ligar pras pessoas convidando as pessoas pra minha casa e quando chegam me dá vontade de me esconder de me trancar de ficar sozinha de ter paz e sossego.
Nunca falei com ninguém mais quando eu tinha uns 19 anos tomei uma cartela de um remédio pra tentar me matar, uma vizinha tinha feito o mesmo quando eu tinha 15 anos e ela entrou em coma quase não sobreviveu. Meu azar é que o mesmo remédio me deu apenas alergia no corpo, fiquei toda empolada e fui para hospital com suspeita de rubéola e nunca contei a ninguém.
Eu sei que preciso de ajuda, tenho vontade de morrer e ao mesmo tempo tenho medo de conseguir fazer isso, sempre fui muito religiosa acredito em Deus e sei que quero paz e a morte não é uma solução racional.
Eu sei que estou piorando, penso muito em fazer as coisas como estudar, passear. Faço planos e sempre desisto por pensar que não vai dá certo, o horário, o dinheiro… Isso sempre uma desculpa qualquer pra me isolar em casa.
Hoje eu não estou bem, como não consigo falar com ninguém pensei em escrever, pois é mais fácil me expressar.
Se eu não precisasse trabalhar acho que eu ficava em casa pra sempre, não gosto de sair nem pra ir à padaria que é menos de 100 metros da minha casa.
Eu não quero dormir pra não chegar amanhã e nunca quero acordar pra ter que sair lá fora.
Eu só vejo o lado ruim das pessoas e parece que todos estão falando de mim.
Perco pessoas que eu amo e que no fundo eu sei que me amam por achar que eu sou maldosa, não faço amizades novas e as que eu tenho de muitos anos já acostumaram com o meu jeito.
Estou gritando por dentro e não sei se até quando eu vou aguentar.

Avatar for Miguel Lucas
dinho

estou passando pela mesma coisa, se quiser, talvez de certo, podemos conversar, expor nossos prblemas a fim de nos ajudar, ou apenas nos consolar 05191217081 Dinho, um abraço e melhoras….

Avatar for Miguel Lucas
Cristina

Depois desse desabafo me sentir melhor, acho que foi um passo que tomei pra mudar um pouco. Não me sinto tão apavorada como antes, apenas um frio na boca do estomago e isso já é um progresso. Ando dormindo muito, quase não sair de casa esse ultimo mês… Ouvir música me ajuda bastante e você pode tentar Dinho, que Deus conceda o conforto ao seu coração.
Eu gosto de escultar essa música do Regis Danese -"Ressuscita o Meu Sonho."

Avatar for Miguel Lucas
Adrielly

Me sinto exatamente assim, se pudesse ficaria o dia inteiro na cama e não sairia mais de casa.
Sei como é se sentir assim.
Espero que vc melhore, desejo do fundo do coração que vc fique bem!
Abraço.

Avatar for Miguel Lucas
Adriano

Olá,

A depressão realmente deve ter um acompanhamento por especialista. Porém, acredito que na maioria dos casos deve haver um gatilho de problemas/sentimentos complicantes na vida dos pacientes. Mantenho um blog, que começou nessa semana, chamado Bruma e Maresia (http://brumaemaresia.blogspot.com.br/).

Vou tentar colocar lá coisas legais, talvez ajude quem não esteja na melhor das fases da vida. Um grande abraço,

Adriano

Avatar for Miguel Lucas
sozinha

Estou doente de tristeza. Minha alma pede ajuda. Não estou conseguindo superar morte na família. Sinto dores no corpo, dor de estomago, ânsia de vomito, mal estar, choro toda hora. Minha vida parou e não consigo reagir por mais que eu queira e preciso.Não consigo nem receber visitas, conversar, ver gente. Parece que minha vida acabou. Não consigo sair disso gente, por favor me ajude.

Avatar for Miguel Lucas
edenilson sobieski smolak

eu nao sei o que fazer mais na minha vida , eu tenho 23 anos , sou muito desmotivado , ao mesmo tempo que eu quero algo eu ja nao quero mais , tento caminhar para frente , mas nao da parece que o destino so me puxa para traz tenho muitos sonhos mas nao consigo realizar nem um , nao sinto vontade de trabalhar , saio muito pouco e quando saio prefiro sair sozinho , perdi a confianca nas pessoas , tenho dividas enormes em meu nome e nome de terceiros , cometi a maior burrada da minha vida , por relacionamento que eu tive . tento conversar com amigos proximos mas ninguem me entende , meus pais so me cobram as coisas , eu eu so penso em ficar em casa , sozinho ouvir musica para passar meu tempo , mas tbm quero um amor verdadeiro , estou conhecendo um rapaz , mas tenho medo de acontecer tudo de novo o que aconteceu anterior mente .. nao sei o que eu faco . me ajudem por favor?

Avatar for Miguel Lucas
MARIA HELENA

GENTE ESTOU EM UM ESTADO DESESERADOR MINHA FILHA ESTA COM DEPREÇÃO . DEVIDO , EM 2011 DURANTE UMA GRAVIDEZ E POR NEGLIGENCIA MÉDICA ESTAVA GRAVIDA FOI AO MÉDICOS VARIAS VEZES RECLAMANDO DE DORES MUITAS DORES . TODOS FALAVAMQUE REA NORMAL DEPOIS DE MUITOS DIAS ELA PIOROU ESTA COM AS MÃO É OS PÉS DORMENTE VOLTOU LÁ . DAI É QUE FORAM FAZER EXAMES ERA APENDICITE . OPERARAM COM SIMPLES É O QUE FALAM NA VERDADE ESTAVA EXTUPORADA .TEVE K ABRIR A OPERAÇÃO , DEU INFEKÇÃO , FICOU NA HOSPITAL 60 DIAS .NUNCA VI NA MINHA VIDA TANTO SOFRIMENTO.DAI TIVERAM QUE FAZER CESARIA COM O BEBE SEIS MESES E MEIO .ELE SÓ DUROU 4 DIASM AGORA ELA TEM OUTRO BEBE . TEM ALERGIA DE LEITE .. QUANDO FORAM FAZER EXAMES PARA VER DERAM. CONTRASTE COMEÇOU A DAR CONVULÇÃO . FAZ TRES MESES QUE ESTA INTERNADO POIS TEVE VARIOS PROBLEMAS . RESULTADO ELA ESTA COM UMA DEPREÇÃO NÃO ACEITA , NINGUEM QUER FICAR SOZINHA , NÃO ACEITA TOMAR REMEDIO MUITOS DIAS QUE NÃO DORME .. HONTEM FOI UM PSKIATRA NA CASA DELA CONSEGUI FAZER ELA TOMAR UM RENEDIO MAS HIJE DIZ QUE NÃO VAI TOMAR MAIS NENHUM ,PORQUE DOPARAM ELA . DIFICIL . DESCUPEM É UM DESABAFO DE UMA MÃE DESESPERADO SEI QUE É QUAZE IMPOSSIVEL RESLOVER ALGO POR AQUI MAS…

Avatar for Miguel Lucas
beatriz

ola bom tudo e todo mundo me irrita falo coisas alem da conta e depois me arrependo tudo eu choro nao tenho paciência com mais nada tenho medo …falo na hora e nao me arrependo mais depois penso no que fiz e vejo que fiz burrada…. nao sei mais o meu jeito de agir mais preciso de ajuda!!!!

Avatar for Miguel Lucas
Bruno

Todos que gostam de uma boa mensagem diária, recomendo esse App. Receba e compartilhe com seus amigos mensagens dos mais diversos temas otimistas, motivacionais, amor, carinho entre outros. Baixem no link abaixo. É bom e gratuito. Ah e não esqueçam de avaliar.

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.gallotti

Avatar for Miguel Lucas
BRUNO MACIEL

A MINHA MAE (62 ANOS NAO BEBE E NEM FUMA)ESTAVA NUMA FASE(EM 15/08/2013) AONDE ELA NAO DORMIA CHORAVA SEM LAGRIMAS INQUIETA ANDAVA PARA LA E PARA CA, MAO SE ESFREGANDO PES JUNTOS CABECA DE LADO, GEMENDO(HUM HUM HUM) COMO DE AGONIA E ANCIEDADE, TINHA MANIA DE TODA A HORA VER A HORA E PEDIR PARA AJUDA-LA. EM 20 MIN ELA PERGUNTAVA A MESMA COISA 15 VEZES. E NAO CONSEGUIA SIMPLISMENTE DEITAR DIZIA QUE NAO QUERIA COMER, DIZIA QUE NAO DEFECAVA QUE NAO TINHA LAGRIMAS OU SEJA TUDO DE RUIM, ESTOU TRATANDO ELA COM UM PIQUIATRA E ELE INDICOU O REMEDIO -CIPRAMIL- CUSTA R$ 189,90 HOJE EM DIA DEPOIS DO DIA 15/10/2013 ELA DEU UMA MELHORADA SO QUE AINDA ESTA COM AS SEGUINTES MANIAS (GOSTA DE FICAR NO TOTAL ESCURO, SE NAO DESLIGAR ELA DIZ QUE NAO DORME, NAO SENTE FOME E NAO FAZ COMIDA DIZ QUE NAO TEM NADA(MAS TEM TUDO), E QUANDO TEMOS O QUE SE PEDE DIZ QUE NAO DA PRA FAZER E NAO DIZ O PORQUE, RECLAMA QUE AMAQUINA DE LAVAR FAZ UM REC REC QUE INCOMODA E DIZ QUE DEMORA MUITO E QUANDO LAVA NA MAO LAVA MAL LAVADO,NAO EXECUTA NENHUMA TAREFA QUE FAZIA DE ANTES, NAO GOSTA DE TOMAR BANHO E POUQUIIIISIMO RIR, PERDEU UNS 5KG DESDE 15/08/2013, E ESTA DESANIMADA, MAS ELA E UMA PESSOA INTELIGENTE, O QUE PEDIMOS PARA FAZER ELA FAZ, MAS SE ELA VER ALGO SUJO ELA SO FAZ SE VOCE LEMBRA-LA.GOSTARIA DE SABER SE VAI LEVAR + QUANTO TEMPO PARA ELA MELHORAR. TUDO ISSO POR FALTA DE EQUILIBRIO DA SERETONINA E NORADRENALINA.

ME AJUUUUUUUUDE POR FAVOR!!!!!!

Avatar for Miguel Lucas
Nomemaria daguiabezerra

tenho 51 anos tou muito doente tenho sindromo de panico depressao e agora o medico falou quer estou com efizema pomona choro muito sinto muita dor mas ninguem acredita em mim choro muito tenho muito de deixa minha filinha de 5 anos ela e tudo pra mim e eu tudo pra ela mim ajude a viver mas uns anos criar minha filinha meu filho ja tenhe 22 anos opai trabalha fica so nos duas fico chorando com medo de passa mal quer que eu fasso mim ajuda pelo amor de deus espero respsta boa noite deus abencoe

Avatar for Miguel Lucas
Maria Teixeira

O meu marido desde de Outubro de 2013 que não anda bem.
Sempre tivemos um casamento esplêndido durante estes 13 anos. Um dia sem nada prever começou a ter um discurso estranho. Perante tanta insistência da minha parte ele acaba por dizer que quando me deu um beijo sentiu que alguma coisa mudou e não sabe o quê, o que ele acha é que deve ser uma coisa má para o ter perturbado tanto. Então a partir daí ou seja desde de Outubro de 2013 anda constantemente a pensar no que realmente mudou e se me ama ou não da mesma forma, se o que sente por mim que ele não sabe o que é se dá ou não para continuarmos casados. Não consegue saber nem decidir nada. Tudo o que lhe pergunto em relação ao assunto ele diz que não sabe o que fazer, nem o que decidir. Já fui a um psiquiatra com ele mas ele acha que é um problema emocional e que não está doente, então recusou tomar a medicação que lhe foi receitada. Posteriormente começou a frequentar consultas de psicologia desde Dezembro de 2013, onde a psicóloga o aconselhou a tomar medicação para além da terapia que lhe tem vindo a fazer. A verdade é que ele continua cada vez pior e eu não sei o que lhe fazer. Por vezes chora compulsivamente, por vezes diz que acha que não se identifica com nada e que não sabe o que anda neste mundo a fazer. Em certas alturas diz que só queria ter a vida que tinha de volta e me pedir desculpa e perdão por todo o sofrimento que me tem causado e para continuarmos com a nossa vida, mas que não o faz porque tem medo que no dia seguinte regressem as dúvidas todas em relação ao que sente por mim. Já não sei mais o que fazer para o ajudar começo a ficar sem forças. Por favor ajude-me.

Avatar for Miguel Lucas
Dhenifer

Oi.
Eu tenho 14 anos e sofro de depressão adolecente.Ja faz um tempo que eu estou asim e acabo deixando este proplema se acravar por não saber em que confiar ou a quem recorrer.Meus pais descobrirão a um tempo mais não tomam atitude sobre o assunto nem falam comigo sobre ele.Eles so falam que vão arrumar curços para mim fazer e sair um pouco de casa.Eu sei que isso não é solução mais não tenho forças para fazer eles pensarem em outra coisa e tambem quem deveriam saber né?
Eu não conto sobre isso para ninguem, fico o dia todo escondendo meu mal humor e minha tristeza entença porque tenho medo da reação das pessoas sobre isso tudo.Tenho fasses de desespero e perdi conpletamente a vontade de viver estou frustrada com tudo! Oque devo fazer? me ajuda!!!

Avatar for Miguel Lucas
Nomejean

Preciso de ajuda, sofro a anos calado e pra piorar, só posso contar com minha mãe, e minha namorada de quatro anos me deixou, para complicar tenho muitos conhecidos e nenhum amigo.
Me sinto sem vontade do que eu mais amava, surf, sk8, bike, um lugar que senpre sonhei pra viver eu nem curto direito, não sou feio, ms me sinto um nada.
Ms se a gente for sempre se suicidar ou fazer bobagem, a cada crise seria um egoísmo com n´s mesmos…

Avatar for Miguel Lucas
rosiele moreira

verdade..
Deus tem muito piedade de mim por não deixar eu ter morrido porque varias vezes tentei me matar..

Avatar for Miguel Lucas
mauricio

eu me sinto assim também!

Avatar for Miguel Lucas
rosiele moreira

eu não tenho facebook me exclui pratimente das redes sociais.

só tenho e- mail mesmo.

Avatar for Miguel Lucas
BRuna KArla

Oi,
Fui mae ao 16 anos, tenho dois filhos o Guilherme e Manuely, amo demais meus filhos são minha vida…. Só que infelismente eu não soube escolher um pai pros meus filhos, estou criando sozinha, abri mao de muitas coisas, relacionamentos estudos..e desde então vivo enfrentando a vida..sempre demostrei ser uma pessoa forte, mas no momento estou abalada acho que psicologicamente, tenho me setindo franca, sinto a nescessidade de algume pra me ajudar, pra me dar colo as vezes, mas e dificil..~sou uma mulher bonita, mas a beleza vem acompanhada de duas encmendas que são minha vida, e sempre as pessoas que me envolve, no começo fala que n a problemas, porem quando estou realmente gostando a pessoa começa com algumas indiretas em relação a filhos; estou me relacionamento a tres meses, ele e advogado e eu uma escriva de policia…so que ele mistura algumas questoes de trabalho com relacionamento, e estamos em crise, gosto dele estou passando por problemas familiares, financeiro, e agora sentimental, não sei como fazer, nao sou de desabafar dizer o que estou sentindo, escrever e mais facil pra mim…sei que estou precisando de ajuda..to me sentido so….sufocada, vivo chorando, nao estou sabewndo como enfrentar meus problemas, se algume poder me indicar algo, por favor, estou aki.

Avatar for Miguel Lucas
rosiele moreira

pra mim tambem é mas facil de escrever.

agente com filho temos que suportar muita coisa.

Avatar for Miguel Lucas
juliane

oi , meu nome ee Juliane tenho 19 anos … bom , renho muitos problemas , dificudades (aprendizado , atencao , falta de humor , insonia , falta de apetite, pessimismo emfim uma serie de problemas … Sei que muitos aqui passam pelo mesmo problema e se quizerem desabafar posso nao ser muito certa pra isso mais poderiamos tentar nos ajudar . me adcionem no face Juliane Caroline terra roxa parana bjs , melhoras a todos!

Avatar for Miguel Lucas
rosiele moreira

eu acho que ja estou na 5° fase .. isso é tão ruim.

Avatar for Miguel Lucas
rosiele moreira

eu preciso conversar tenho tantos problemas.. não sei o que faço.

Avatar for Miguel Lucas
Claudia

Tenho o mesmo problema, acho que ninguém gosta de mim.
Antes eu gostava muito da minha casa, queria que o dia acabasse logo pra eu voltar pra casa.
Hoje, pra mim meu melhor lugar é no meu trabalho, lá o tempo passa que eu nem vejo.Em casa encontro um marido de cara feia pra mim, me trata com grosseria……
Eu já entendi que sou sozinha no mundo, só tenho Deus por mim.
se quizer me add no face é claudiachaves79@hotmail.com no perfil esta Claudia Chaves

Avatar for Miguel Lucas
ana

Bom….faço esse relato pois há vários meses venho passando por isso pedindo ajuda para amigos e familiares….mas as pessoas levam na brincadeira,….eu tenho um bom emprego…marido…não tenho filhos…..mas não sou feliz….fico triste facilmente….não gosto de ver maldades praticadas contra pessoas e animais….e sei também que não posso mudar o mundo….por isso na maioria das vezes tenho vontade de morrer….tirar minha vida de alguma forma….choro e sofro muito….estou pedindo ajuda….mas não sou compreendida…..sem rumo não se oque fazer…..

Avatar for Miguel Lucas
joana

nao consigo falar oque sinto nem olhar para pessoa

Avatar for Miguel Lucas
carol

Preciso de ajuda. Estou passando por problemas financeiros , no meu casamento eu não aguento mais tentar ser forte. Quanto mais tenho tentado pior fico não tenho mais força. Eu entro em desespero conversar comigo está difícil. Os problema

Avatar for Miguel Lucas
carol

Preciso de ajuda. Estou passando por problemas financeiros , no meu casamento eu não aguento mais tentar ser forte. Quanto mais tenho tentado pior fico não tenho mais força. Eu entro em desespero conversar comigo está difícil. Os problemaS estão cada vez maiorés meu marido não tem paciência elw não está me suportando. Estou ficando agressiva grito quebro tudo fico andando na rua até de madrugada tem dia que não aguento minha casa não quero ir pra casa não suporto a idéia da separação entro em desespero quero bater ele me traiu estou em fase de desespero tô no limite quero sair gritando chorando preciso de ajuda tô em desespero me ajuda . carolinapg.86@gmail.com

Avatar for Miguel Lucas
artur

whatsapp 027999474020

não sou medico mas posso ser seu amigo e juntos lutar contra a depressao e etc

Avatar for Miguel Lucas
raiane borges dos santos

Tenho 15 anos, estudo e tenho um problema q pra mim é muito serio.
nao sei mais o que faço.. tenho pensamentos negativos, sou muito timida, nao consigo apresentar trabalhos, nao consigo olhar no olho, conversar com as pessoas, minhas maos ficam soando muito, tenho medo de ficar em publico, desinvolvi um cisto na cabeça, ate porq eu na minha idade tenho q fazer amizades…é o que todo mundo fala pra mim, nao quero desperdiçar minha vida, essa fase q devia ser perfeita.. sabe eu queria ajuda, conselhos.. se alguem puder me ajudar aqui está meu Whatsapp (091)83129357.

Avatar for Miguel Lucas
Artur

whatsapp 027999474020

não sou medico mas posso ser seu amigo e juntos lutar contra a depressao e etc

Avatar for Miguel Lucas
Andréia

Tenho 16 anos.Apresento comportamentos estranhos segundo as pessoas com quem convivo.Nao tem uma noite se quer que eu consiga dormir por completa,tenho extrema facilidade em perder peso e nenhum animo para procurar um profissional.Ja pensei inumeras vezes no assunto,mas sempre surge um imprevisto,estudos,medos,tristeza e o mais intrigante,vergonha…Tenho muito medo de machucar alguem ou mesmo ficar louca.

Avatar for Miguel Lucas
artur

whatsapp 027999474020

não sou medico mas posso ser seu amigo e juntos lutar contra a depressao e etc

Avatar for Miguel Lucas
Roberto

Me ajudem por favor só penso que vou morrer,as vezes em me matar,por favor eu imploro ajuda,já perdi meu emprego,tô sem coragem tenho duas filhas,não posso morrer tenho 33 anos por favor meu face robertoeto@yahoo.com.br Beto Souza 11 959393512

Avatar for Miguel Lucas
Cristina

Olá,
Peço uma orientação, tenho uma irmã que está depressiva já a muito tempo, anos pra falar a verdade. Ela já tentou suicídio várias vezes e agora está usando drogas para ter coragem de terminar o que começou se matar de vez, essa é justificativa dela. Ela conta muita mentiras porque toda a família esta tentando ajudar e esta de olho nela, mais ela não esta nem aí.
Estou totalmente perdida como consigo ajudar no caso ela não quer mais ajuda mas ela tem um filho de 5 anos que está assistindo tudo isso. Gostaria de ter orientação e ajuda para levar ao medico porém não tenho dinheiro teria que ser médico da rede publica.

Avatar for Miguel Lucas
thales rodriguest

Gente quero desabafar mas, tenho vergonha de falar para meus amigos pois sei q eles nao me entederiam. ME AJUDEM POR FAVOR

Avatar for Miguel Lucas
thales rodrigues

meu whatsapp 011 952829399 me ajudem por favor

Avatar for Miguel Lucas
Andréia Carvalho

Gente,tenho 31 anos,sou casada a 10 anos e tenho um filho de 3 anos que nasceu com sindrome rara(atresia de coanas)tem traqueostomia e gastrostomia,nao trabalho,só cuido dele,meu marido ñ me da valor nenhum,vive me humilhando,acho que tenho depressão desde pequena,mas nunca fiz tratamento,também acho que tenho pânico,pois quando alguem fala comigo fico meio com medo,medo de gaguejar,de falar alguma besteira,enfim,tambem sou bipolar(eu acho) moro de favor na casa dos parentes do meu marido,ninguem gosta de mim nem fala comigo,vivem debochando de mim e dando risadinha,gente ñ sei mais o que fazer,por causa de tudo isso tenho medo de sair à rua sozinha,acabo gritando com meu pequeno e me estressando com tudo e com todos,alguem me ajude por favor!!!
Grata

Avatar for Miguel Lucas
artur

whatsapp 027999474020

não sou medico mas posso ser seu amigo e juntos lutar contra a depressao e etc

Avatar for Miguel Lucas
joana

Ola, sou a Joana. Desde ha dois meses para ca a minha vida desmoronou completamente. Começo tudo quando comecei a ter dores de cabeça muito fortes e um mau estar constante ao ponto de nao me conseguir levantar da cama. Desde ai já fui ao medico mais vezes do que fui em toda a minha vida e disseram me que eu tinha um depressão e comecei a tomar anti depressivos e iniciei o psicologo. No entanto continuo a achar que tenho uma doença grave que me esta a matar apesar de ja ter feito muitos exames. O que posso fazer?

Avatar for Miguel Lucas
artur

whatsapp 027999474020

não sou medico mas posso ser seu amigo e juntos lutar contra a depressao e etc

Avatar for Miguel Lucas
Pedro

Acho que sempre tive um jeito triste de ver a vida, fui criado com pais que sempre discutia, brigava e me sentia triste por isso , na minha vida nunca tive muitas oportunidades. comecei a trabalha cedo para ajuda na alimentação da família, meu pai alcoólatra e que não estava muito afim de fazer os filhos felizes, conseguir começar a faculdade e ter um trabalho que sonhei mas esta sendo difícil pois as vezes acho que não vale a pena continuar e deveria morrer pra a dor e medo acabar. no momento escrevo essas palavras sem vontade de ir pra faculdade ou trabalhar. me vejo sozinho, não namoro e não vejo o motivo de namorar.só quero me desligar desse mundo.

Avatar for Miguel Lucas
sonia cruz

Ola bom dia daqui fala sonia cruz tenho 21 ano o meu numaro telemvel 910054943 A minha morada e rua da alegria patio nomero 18 apeadeiro de sarrilhos montijo codigo postal 2870-630
Estou a envbiar mensagem porque eu tenho ansiedade fiquei assim desde falceu a mnha filha fez agora 9 messes e ja foi ao medico de familia passou-me uns compremidos que o sedoxil mas nao ajuda muito e estou a pedir ajuda porque nao tenho possiblidade de pagar consultas de psiquiateria e se me podessemm ajudar agradecias muito obrigado

Avatar for Miguel Lucas
tony

Oi, estou procurando ajuda, estou com muito depressao, minha vontade é de morrer. ja estou planejando de como cometer suicidio.
sempre tive uma tristeza, nunca confiei em ninguemmpra conversar sobre isso. tem dias que esta tudo bem, mas quando eu estou bem, tambem fico meio estranho. medo que a tristeza vai voltar. mesmo quando eu estou bem kero me matar pra nao sentir essa tristeza.
nesse momento estou chorando, chorando muito.
nao sei a real causa do que me faz sentir assim, tenho vergonha, tenho medo de as pessoas descobrirem que tenho depressao.
vi na internet uns remedios que se tomar muitos levaria a obito, tomei e nao senti nada, so sono.
tenho medo de tentar suicidio e nao dar certo.
Me separei a poucos dias, minha depressao voltou com toda a forca que tinha.
sai de casa, da casa que morava com minha esposa e meu enteado, estou morando com meu irmao.
estou lutando contra essa dor, ja fiz coisas so pra tentar esquecer.
Se Deus existe, peço por favor que me leve.
penso muito em cometer suicidio ocasionando um acidente, mas sei que assim deixo um problema pra pessoas que querem viver.

Eu vou morrer, eu quero morrer.
quer me ajudar? me mate, sem tortura, ou me de uma arma que eu mesmo faço isso.

Avatar for Miguel Lucas
Victor

Cara, também tenho esses pensamentos sei o quanto é dificil, que tudo melhore…

Avatar for Miguel Lucas
artur

whatsapp 027999474020

não sou medico mas posso ser seu amigo e juntos lutar contra a depressao

Avatar for Miguel Lucas
Leticia silva

Também estou passando por momentos difíceis na minha vida , tudo parecia estar perfeito, sou casada a 18 anos tenho 3 filhos lindos e saudáveis, somos cristãos , e acreditava que tudo seguiria bem , sei que problemas surgem as dificuldades vêm, mais sempre passamos por ela e damos graças às Deus por isso. E agora depois desse tempo não consigo mais ver uma luz no fim túnel , sei que Deus está comigo por isso ainda estou viva, mais não sou compreendida por meu esposo, não sei fazer ele feliz e ele também não me faz feliz, sei que nos amamos , mais nos tornamos diferentes em algumas coisas que nos afastou como amigos e companheiro. Quando estamos perto brigamos por qualquer coisa, quando estamos longe sentimos falta um do outro, me sinto sozinha, sem colo , sem um abraço ,agradeço a Deus por meus filhos que sempre dão seu amor sincero pra mim, mais sinto falta da companhia do meu esposo como amigo e companheiro, quando esta com seus amigos ele tem muita conversar e assunto, e comigo não , parece que somos dois estranhos numa casa. Não aguento mais essa situação. Choro todo o tempo. Mais agora tenho chorado mais pra Deus, e não ficar lamentado todo o tempo e também não quero discutir com ele mais. Estou crendo em Deus que só ele mudará essa situação.

Avatar for Miguel Lucas
Mell passos

Amigos eu to aqui pra ajuda vcs a sai dessa depressão. Ñ Sou psicóloga mais sou amiga. Meu face. Mell Passos.

Avatar for Miguel Lucas
VILSON

muitos problemas que aconteceream todos juntos ….guardei um a um dentro de mim….tentei resolver os mais faceis , mas ….derepente explodi.. meu nervos tremim na pele que eram visiveis …passei por ataque de choro ….tentei me acalmar com bebidas….remedios para dores de cabeça entre outros…..durmia 3 a 4 horas por noite …acordava com pesadelos e meus nervos travados , nao conseguia mais ficar na cama…anda pela casa até amanhecer…procurei uma psicologa e ela me contou uma historinha …que achei que era para criança e me deu um texto do DRAUSIO VARELA …para ler em casa…..e pensei ….só isso ,,,,,esperava mais,….depois de 2 dias procurei um psiquiatra….estou usando 3 remedios ….1 de faixa preta….., pelo menos agora ….vejo um pouco de (LUZ)

Avatar for Miguel Lucas
Marco Aurelio

O mais dificil é admitir que tenho o problema.
Oque me impreciona é que pelo texto eu tenho todos os sintomas
De depressao.
Ando com mania de perseguiçao.

Avatar for Miguel Lucas
avila

OLÁ não sei mais fazer da minha vida,preciso de ajuda estou a cada dia mais ciente disso, procuro ajuda com Deus mais sei que tudo e no tempo dele, mais não sei se suporto mais tudo isso, a cinco anos conheci um rapaz por quem me apaixonei, no começo não entendi pq algo me dizia que ele não era uma pessoa para mim, sempre tive esses instintos mais com ele resolvi não dar ouvidos quiz ouvir apenas meu coração, ele me ignorava mesmo estando comigo, nunca me levava para sair, ou me mostrava para a familia ou amigos, mais vivia na minha casa, comia bebia dormia tinha tudo do bom e do melhor, que eu podia oferecer tinha me separado recentemente tava começando do zero quando o conheci, as vezes não tinha o que comer e ele via mais fazia de conta que não quando via que não tinha nada ia embora, que mal tchau me dava, depois postava no face que estava em peixaria ainda postava a foto, passei por tanta coisa quando ficava doente sabia que eu cuidaria e sim cuidei farias vezes, ate que um dia veio a pior decepção ele me apareceu noivo de outra, e adivinha moça de familia bem de vida formada, familia bem influente, mais acho que o pior não foi isso, foi a humilhação foi ele sair dizendo que eu nunca fui nada, que eu era sua lavadeira e cozinheira que ele me pagava para eu não passar fome com meus filho, e todo o resto que ainda ouvi que de lembrar so aumenta essa dor,sou uma pessoa pobre mais batalho sol a sol para sustentar minha casa meus filhos nunca precisei pedir um centavo de ninguem nem roubar ou me prostituir sempre trabalhei passei muitos altos e baixos ate mais baixos mais sempre estive ali, e nunca precisei humilhar nem pisar em ninguem para conquistar algo e sempre me orgulhei de ser assim, mais sinceramente não estou assim por ter perdido ele mais sim pq fico me perguntando por que ele fez tudo isso, não fui atras nem dele nem dela para brigar nem fazer confusão, nem sei se deveria ter ido estive com ele durante 3 anos e nem um pedido de desculpas eu mereci, não entendo pq ele fez isso, se não queria porque ficou porque dizia eu te amo pq não foi atras do que ele realmente queria status, sei que nunca o ofendi ou maltratei, nem arrogante nunca fui sempre o tratei muito bem, talvez esse tenha sido meu erro,talvez seja isso que me deixe tão mal,a vergonha de ter passado por isso, por que ele oi tão ruim que deixou isso chegar ate meus amigos e colegas, sabe o que e vc ver pessoas do seu trabalho rindo da sua cara ou outros com olhar de pena, pois e assim que me olham ate hoje, não consigo me relacionar com ninguem não sei se e por medo ou receio, vim ate aqui pra tentar desabafar um pouco ja que nõ tenho com quem falar sobre isso, e pior ele ainda me procura, e fico fugindo.

Avatar for Miguel Lucas
Natalia

Preciso de ajuda. Não sei o que está acontecendo comigo mais de 2 anos se passou e muita coisa mudou. Fui ao extremo de não ter onde morar e oque comer e por mas que eu tenha recuperado isso financeiramente. Aluguel uma casa e hj consegui um emprego ainda sinto que algo está estranho. Não consigo ser feliz, já tentei de tudo. Não encontro sentido na minha vida. Já tomei todos os calmantes que tinham em casa na tentativa de acabar com essa dor mas como podem vê não deu certo, não queria desistir de tudo. Só queria uma ajuda pra tenra entender oq está acontecendo.

Avatar for Miguel Lucas
Felipe

Natalia, caso queira desabafar tenho whats 11964366287, muitas vezes conquistamos tantas coisas e mesmo assim aquele vazio vem e tenta nos derrubar…

Avatar for Miguel Lucas
davi

ola gostaria de saber qual e o papel do psicologo na depressão qual e o melhor tratamento para a depressão muito obrigando

Avatar for Miguel Lucas
Martinez

Oferta de empréstimo de dinheiro e investimento entre o privado
Eu sou um investidor e credor financeiro. Coloquei sua disponibilidade para oferecer meu empréstimo confiável honesto rápido e grave. Precisa de financiamento para o seu projeto? Ou empréstimo particular.? Sou rápido, fácil e confiável, nenhum arquivo é muito grande para mim, fundos ilimitados. Minha oferta de empréstimo variando de € 5.000 a € 15.000.000 com uma taxa de juros de 2%, para mais informações, contato meu e-mail: ( martinez_2012@hotmail.fr )

Avatar for Miguel Lucas
Nildimar

Boa tarde meu nome é Nildimar tenho um filho de 21 anos ele é completamente per tubado não trabalha a alto estima dele é la embaixo largou de estudar não tem amigos só conversa pela internet me agride o tempo todo não aceita tratamento venho lutando a muitos anos ele ficou assim por causa da rejeição do pai ele tomou aversão de mim me culpa de tudo acha que eu sou responsável porque seu pai não quis saber dele e tem muita raiva por eu ser pobre e o pai dele ter dinheiro e não ter ajudado ja tentei de tudo caps posto procurei a defensoria a ultima vez que caps foi na minha casa ele me deu um monte de murro tem espirito de grandeza não aceita sua condição de pobre eu não aguento mais vou ter de abandonar ele não aceita nada tentei interna-lo o caps não autorizou por favor neste caso que devo fazer pior que ja estou a ponto de enlouquecer eu to doente por causa dele me ajudem .

Avatar for Miguel Lucas
Leanderson

Sou, ou acho que era, uma pessoa Alegre, de fato muito alegre. Estou sem vontade alguma pro trabalho, e às vezes quase sempre não ando suportando as pessoas que trabalham comigo, e meu "chefe" é meu sogro e cunhado. Estão acontecendo coisas que me desmotivam, não faço nada, não tenho vontade de fazer nada, não consigo procurar outro emprego, pois estou sem vontade, a maioria das vezes fico irritado com tudo, até com minha esposa. Não sei o que está acontecendo comigo, mas a cada dia que passa fico sem vontade de fã fazer as coisas, nem me estresso com nada, é como chegar em casa e nem conversar, sentar em algum canto e ficar calado. Quando olho no espelho vejo que minha expressão mudou, não consigo nem olhar para mim mesmo do jeito que olhava. Não sei o que se passa dentro de mim, me sinto um vazio imenso, tristeza relacionadas ao passado e situação de vida no presente. O que faço, como voltar a ser aquela pessoa viva e alegre de antigamente?

Avatar for Miguel Lucas
ines

SIMPATIA PRA PESSOA AMADA SE ARREPENDER E VOLTAR LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre P.S. de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que P.S. venha para MIM, afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele P.S. não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS . simpatias para pessoas se arrepender

Avatar for Miguel Lucas
chikha

Oferta de empréstimo de dinheiro e investimento entre o privado
Eu sou um investidor e credor financeiro. Coloquei sua disponibilidade para oferecer meu empréstimo confiável honesto rápido e grave. Precisa de financiamento para o seu projeto? Ou empréstimo particular.? Sou rápido, fácil e confiável, nenhum arquivo é muito grande para mim, fundos ilimitados. Minha oferta de empréstimo variando de € 5.000 a € 15.000.000 com uma taxa de juros de 2%, para mais informações, contato meu e-mail: ( martinez_2012@hotmail.fr )

Avatar for Miguel Lucas
loan

Testemunho de um empréstimo
Eu consegui obter um empréstimo de uma instituição de micro-crédito,
que foi capaz de me encontrar rapidamente.
Ela ajudou-me a pedir uma soma de € 45.000.
Se você também precisa de um crédito, empréstimo ou você não tem permissão Banking,
  PS: Por favor entre em contato por e-mail se você estiver na necessidade de um empréstimo.
Aqui é o seu e-mail: loanseriousgmail.com
Compartilhe esta informação para ajudar os nossos irmãos, nossos amigos e outras pessoas necessitadas.

Avatar for Miguel Lucas
Rosi

inesSIMPATIA PRA PESSOA AMADA SE ARREPENDER E VOLTAR LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre P.S. de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que P.S. venha para MIM, afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele P.S. não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS . simpatias para pessoas se arrepender

Avatar for Miguel Lucas
Jhonny

Estou na fase de aceitação há tempos, tenho plena consciência do que acontece comigo (chega a ser algo surpreendente) e é exatamente por isso que sei que meu estado é irreversível. Eu não estou com depressão, eu sou a depressão. Ela faz parte de mim e já a aceitei como "modeladora" de minha personalidade. Não procurei ajuda, mas conheço os métodos, sei o que tentarão me fazer ver (e os menos profissionais até tentariam me forçar a ver a vida "com outros olhos"). Ao contrário do que dizem eu sou totalmente mente aberta, basta dizer palavras que façam sentido e que realmente condigam com a realidade.

Avatar for Miguel Lucas
Türkiye Finans

Precisa de um empréstimo? Se assim for, entre em contato conosco para obter mais informações através do email: (tuerkiyefinansbank@linuxmail.org)

Avatar for Miguel Lucas
Giseli

Eu não consigo me controlar,sinto uma desconfiança muito grande do meu marido,estou sufocando ele,sinto uma angustia dentro de mim,ja perdi quilos ,nao durmo direito,precisava de uma ajuda.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *