3 Conceitos chave para ser bem sucedido nos seus objetivos
Motivação 22/09/2016

3 Conceitos chave para ser bem-sucedido nos seus objetivos

Miguel Lucas Publicado por Miguel Lucas

A palavra sucesso pode impelir-nos para a ideia de sermos reconhecidos por grande feitos, por ganharmos muito dinheiro, sermos uma figura pública, vencedores num esporte, subir na carreira. Mas, sucesso, de forma simples, pode ser considerado toda e qualquer ação, pensamento ou atitude que cumpra um objetivo previamente estabelecido. Seguindo esta ideia, para alcançar o sucesso é importante adotar e aplicar estratégias sólidas de forma coerente ao longo do tempo. Os alicerces para o sucesso tem tudo a ver com a atitude que se toma. Tem tudo a ver com a capacidade de manter em mente a ideia que se pretende materializar e agir assertivamente.

Charles Swindoll, disse: “A atitude é mais importante do que o passado, que a educação, que o dinheiro, que as circunstâncias, que o que as pessoas fazem ou dizem. É mais importante do que a aparência, a habilidade ou superdotação “.

Estes são princípios a levar em consideração para quem pretende ser bem-sucedido no seu dia a dia ou num objetivo maior. Independentemente de qualquer outra coisa que você possa ter feito ou não na sua vida, o sucesso está sempre ao seu alcance. Os três conceitos chave que explicarei mais adiante, permitirão criar a base para potenciar as suas motivações.

Abrir a sua mente em torno destas ideias é crucial para o seu sucesso no futuro. Não pretendo transmitir a mensagem que estes conceitos são mágicos, e que tudo o que estiver sendo programado sobre a alçada destes princípios terá sucesso. Nada disso. No entanto, afirmo peremptoriamente que aplicando os três conceitos chave, certamente você irá colocar-se num estado mental vantajoso.

1 – Responsabilidade pessoal

Os resultados que você alcança (ou suporta) são um produto das suas ações. É hora de parar de culpar o seu cônjuge, o seu chefe, os seus pais e quem mais você acha que é injusto com você. Não importa o que alguém fez ou deixou de fazer, você escolhe a sua resposta e, portanto, você é o principal responsável. Não estou dizendo que as pessoas, o ambiente ou a condições não possam influenciar negativamente os resultados. Claro que sim. Claro que isso por vezes acontece. Mas a resposta que você dá, e aquilo que decide fazer após as dificuldades sentidas, isso depende inteiramente de você.

Coisas ruins acontecem com pessoas boas. Supere isso. É hora de seguir em frente. Você pode ter sido vítima num  determinado ponto na sua vida, mas provavelmente isso acabou e pertence agora ao passado. Escolha  assumir a responsabilidade pela sua vida a partir deste ponto em diante. Até que você faça isso, você permanecerá preso. Liberte-se do passado e siga em frente com a sua vida.

Nós todos temos caminhos a trilhar e obstáculos a ultrapassar na subida para o sucesso. Até que perceba que ninguém vai percorrer esse caminho por você. Até você aceitar a plena responsabilidade pelo seu sucesso (ou falta dele). Até que você pare de dar desculpas para si mesmo. Você nunca será capaz de atingir o seu pleno potencial. De uma vez por todas liberte-se da sua carga emocional negativa reestruturando o seu pensamento para uma forma mais capacitadora de olhar para si mesmo. Olhe para si de forma mais positiva e capaz. Você é detentor de um enorme potencial que está à sua espera para ser expresso.

Para aprofundar o assunto, leia: Dê um rumo à sua vida, deixe de fazer as mesmas asneiras

sucesso

2 – Bons hábitos

Podemos chamar ao conjunto de ações e comportamentos que promovem o sucesso, de bons hábitos. Podemos igualmente falar em força de vontade ou autodisciplina. Se você quisermos ser bem sucedidos, quer seja recuperar de um problema psicológico, subir na carreira ou simplesmente melhorar um relacionamento, certamente beneficiaremos em estruturar a nossa vida, de tal maneira que repetidamente através da implementação de uma estrutura mental positiva , iremos expressar pensamentos, atitudes e comportamentos positivos. Uma nova forma de pensar, sentir e agir edificará uma nova forma de ser mais preparada para construir soluções que levem aos sucesso.

Uma pessoa sábia, disse: “Primeiro, você faz os seus hábitos, depois os seus hábitos fazem você”.

Tenho recebido muitos emails de pessoas que me dizem que gostariam de ser de uma outra forma, de agir de uma determinada maneira ou até mesmo passar a pensar de forma mais positiva. A questão que coloco sempre, é porque não o faz? Por vezes as pessoas querem coisas tão simples, tão ao seu alcance, que paradoxalmente lutam contra elas mesmo sabotando os seus objetivos.

Na grande maioria das vezes isso sucede porque criaram a crença de que é necessário algo de extraordinariamente complexo, difícil e complicado para alcançarem o que desejam. Este tipo de pensamento ou crença torna-se no principal obstáculos à mudança, e consequentemente afasta a pessoa do sucesso pretendido.

Se você quer ser bem-sucedido, um passo simples, mas de enorme impacto positivo tem de ser dado. Incorporar o pensamento, fundir-se à ideia, agir de acordo com o que perspetiva e ser do jeito que você precisa ser para alcançar o sucesso que deseja. Mas como? Simplesmente agindo da forma que diz que gostaria de agir. Ser da forma que diz que gostaria de ser. Pensar da forma que diz que gostaria de pensar. Parece ridículo  mas este é o passo que tem de ser dado.

Se você precisa cortar o cabelo, em seguida, corte o cabelo. Se você precisa de um fato novo, então compre um fato novo. Se você precisa elaborar um orçamento, em seguida, elabore um orçamento. Se você precisa de enfrentar o seu chefe, então, encontre uma forma eficaz de fazê-lo. Pare de sabotar-se, pare de ser ineficaz, e de ter atitudes derrotistas. Torne as coisas simples e tome a ação que você precisa fazer para ter sucesso.

Saiba o que as pessoas fazem para obter sucesso na área em que você quer ter sucesso e, em seguida, siga os seus passos. Eu não estou sugerindo que você tem de imitar ou copiar o trabalho de alguém. Nem um pouco. Mas, eu estou dizendo para você aprender com eles e inspirar-se neles. Uma ótima maneira de começar a desenvolver os hábitos corretos é encontrar um mentor disposto a trabalhar com você.

Além disso, pondere ler alguns dos meus artigos sobre bons hábitos de vida e estratégias para o sucesso: 

3 – Adaptabilidade

Se você quer ter sucesso, se pretende alcançar os objetivos a que se propõe, então você deve ser capaz de adaptar-se. E para adaptar-se, inevitavelmente você vai ter de mudar. Não tem de mudar a si mesmo, nem a sua personalidade, nada disso. O que vai ter de mudar é a forma como encadeia o seu pensamento. Para mudar é necessário aprender algo, estou a falar em aprender a flexibilizar o seu pensamento, de forma a que encontre estratégias funcionais de raciocinar que o levem a agir de maneira a que sirva os seus propósitos.

Você precisa crescer, desenvolver-se, inovar e evoluir na forma como estrutura o seu pensamento. O mundo não é fixo, assim, você também não deve ser. A adaptabilidade é uma habilidade promotora de sucesso.

A reter: Aceitar a possibilidade de mudança é um propulsor da adaptabilidade .

A adaptabilidade tem a sua base na flexibilidade de pensamento. A capacidade de manter o objetivo em mente apesar de todas as contrariedades e, ainda manter a presença de espírito para procurar soluções alternativas, e caminhos para a realização daquilo que se pretende, é o processo que expressa a nossa capacidade de adaptação.

Porque isso é tão importante? Porque a maneira de aumentar a probabilidade de alcançar o sucesso é não desistir de encontrar soluções. Você adapta-se. Você modifica-se. Você cresce. Mas, você deve persistir. Acione a sua atitude positiva, utilize o pensamento positivo e coloque-se no seu melhor estado de recursos. Utilize pensamentos, palavras e imagens positivas para construir um cenário favorável à obtenção de resultados de sucesso. Ter uma perspetiva de eficácia sobre as suas ações aumenta a probabilidade de sair-se bem naquilo a que se propõe.

Como Robert Schuller disse: “Olhe sempre para o que lhe resta. Nunca olhe para o que você perdeu.”

As pessoas de sucesso têm uma incrível capacidade de ir em frente. Mesmo quando a vida é amarga, essas pessoas focam a sua atenção naquilo que conseguem e querem fazer. Orientam-se mais por aquilo que pretendem alcançar do que por aquilo que perderam. Se você pretende saber mais sobre a importância da adaptabilidade, leia: Flexibilize-se, adapte-se e tire vantagem da mudança.

PARE DE IGNORAR ESTES ALICERCES PARA O SUCESSO

É preciso a atitude certa, persistência e adaptação no caminho para o seu sucesso. Não importa o quanto ou quão pouco sucesso você tenha tido até agora na sua vida, estes alicerces podem ajudar. Lembre-se, nada é mais importante do que a atitude quando se trata de construir um caminho para ser bem-sucedido nas várias áreas da sua vida. Abraçar estes três alicerces, só por si não lhe trará sucesso, mas irá garantir a sua atitude focada no alvo pretendido.

Abraço,

Miguel Lucas

Novo usuário?
Comece aqui
Receba Grátis os Vídeos “Fórmula da Positividade”
Receba Grátis os Vídeos “Fórmula da Positividade”

Dê a si mesmo a oportunidade de florescer e ser bem sucedido!

Comentários
Avatar for Miguel Lucas
waldir

olá sr miguel lucas: encontrei o seu artigo na net, gostei muito ate copiei para ler com mais tranquilidade, parabéns.
o meu maior interesse em aprender sobre esse assunto é por que eu trabalho com pessoas na area religiosa,tenho passado por algumas crises naturais da vida que preciso ter força para alavancar e vençer ja que meu objetivo e ajudar pessoas na area social , dependentes quimicos ou outros vicios e familias.
sempre afereço palestras nas igrejas so que eu preciso focar mais o nivel de segurança e uma coisa que preciso urgente saber envolver as pessoas naquilo que eu falo como tramitir pra elas segurança no que eu digo certeza pra que elas sejam envolvidas por aquilo que estou falando se tiver algo em que vcss possa me ajudar ou mandar agradeço espero fazermos um bom vinculo de ideias.
preciso saber mais sobre essa area palestras como motivar,somar,atrair as pessoas e mostrar nitidez e segurança, grato desde ja waldir pita.

Avatar for Miguel Lucas
Mari

Olá Miguel, descobri este site buscando formas de perder o medo de olhar para dentro de mim, estou adorando seus artigos e lendo-os todos, um a um.
Venho sofrendo há mais ou menos um ano com um alto grau de ansiedade, percebi que uma das estratégias que você recomenda é definir objetivos e traçar planos para alcança-los. Porém, nos últimos tempos toda vez que faço um plano a vida se encarrega de me empurrar para rumos totalmente diferentes, parece que nada dá certo. O resultado disso é muito medo, perda da confiança em mim, falta de interesse pela vida, pois parece que não importa o que eu quero, uma força maior sempre irá me colocar em outro caminho.
O que você aconselha neste caso?
Um abraço
Mari

Avatar for Miguel Lucas
Adriano

VOCÊ DIZ, uma força maior sempre irá me colocar em outro caminho. EU TE DIGO UMA VERDADE, EXISTE UMA FORÇA MAIOR SIM, MAIS PARA NOS COLOCAR NO CAMINHO DA VITÓRIA, DA SABEDORIA, DO AMOR, DA LIBERDADE, DA IGUALDADE E FRATERNIDADE… ESSA FORÇA É DEUS!!! PEÇA PRA ELE.

Avatar for Miguel Lucas
WTF

Bravo! Magnífico!
A vida é uma escola repletas de questões para serem resolvidas… saboreadas. Existem vários sabores… várias soluções. O que importa, para quem se importa é a realização no final.

"Não quero luxo, nem lixo. Meu sonho é ser imortal, meu amor. Não quero luxo, nem lixo. Quero saúde pra gozar no final. Composição: Rita Lee / Roberto de Carvalho."

Boas Escolhas!

Avatar for Miguel Lucas
marta martins

Ola Excelente seus artigos tem me ajudado muito gostaria d saber como faço
para frequentar a escola de psicologia fazer cursos ou terapias??

Avatar for Miguel Lucas
Ricardo Rojas Sierban

Olá Miguel,

Dizer-lhe o que? Apenas obrigado por abrir os meus e os olhos de tantos que por vezes sentem-se perdidos em meio a tantos desafios que a vida traz.

Eu comecei a interessa-me por assuntos ligados a psicologia humana quando trabalhei como vendedor em uma loja de materiais para construção, o trabalho de início era pesado, tínhamos que repor as mercadorias, além de vender, e comecei a desanimar-me, até que em meio a outras tivemos uma palestra sobre esquadrias e o palestrante informou logo no começo que não iria falar sobre os produtos e sim sobre a maneira que deveríamos abordar e receber os clientes para concretizar uma venda, informou sobre livros de psicologia e neurolinguística que deveríamos ler para aumentar os conhecimentos.

Este dia não só mudou a minha visão sobre as pessoas como mudou a minha visão da vida, hoje eu sou um homem com princípios e regras que garantem-me o resultados no mínimo consideráveis, porque posso não resolver tudo, mas sei que os sentimentos que crio perante as resoluções, independente dos resultados, são a melhor que consegui em virtude das ações que tomei e por isso sabendo que fiz o meu melhor tenho um sentimento de dever cumprido.

O Escola Psicologia é uma verdadeira consulta com um profissional que propõem-se a dar o seu melhor aos leitores, mais uma vez obrigado.

Avatar for Miguel Lucas
Thalysson

Esse texto mudou maravilhosamente minha vida.

Avatar for Miguel Lucas
Carlucia Oliveira

SIMPLESMENTE ÓTIMO ESTE SITE!

Avatar for Miguel Lucas
adilson

teu o
problema grade

Avatar for Miguel Lucas
vando

ola miguel gostaria de aprender mais sobre controle emocional,pos sou muinto nervoso e minhas atitude estão me afastando das pessoas, si poder me ajudar me mande um email com um pouco da sua sabedoria obrigado.

Avatar for Miguel Lucas
nicole jeane

Oi amei muito tudo que li, e sei que apenas ler não basta então
temos que exercitar diariamente os nossos conceitos pensamento enfim
e nos tornar mais focados naquilo que fazemos e objetivos que queremos
chegar….
obrigado por ter me ajudado

Avatar for Miguel Lucas
Paulo Renato

Olá. Em busca de uma ajuda, acabei encontrando o seu texto. Primeiramente, parabéns pela disposição em ajudar alguém, mesmo que virtualmente. Em segundo lugar, gostaria de deixar um breve testemunho e completar dizendo sobre o por que parei para ler seu texto. Sempre fui sozinho, largado por todos, incompreendido, sem ombro, sem ninguém. Isso contribuiu para com a meu modo de pensar até esse exato momento, pois sempre fui negativo, desistia dos meus sonhos na hora em me decepcionava, indeciso. Nunca gostei de pessoas, nem de animais, nem de plantas e nem sei explicar ao sr como consegui casar, ter um cachorro e alguns vasos de plantas. Sempre antipático, por sofrer muitas decepções, e sempre "franco demais" com terceiros, que me dirigiam a palavra. Atualmente, estou sem emprego, se tenho dois amigos é muito, não tenho uma formação, pois troquei de curso na faculdade quatro vezes e acabei tarncando, moro de aluguel, com dinheiro da pensão que minha mãe recebe, e, sinceramente, sempre tive um certo " desproposito" em viver…. Não consigo começar e concluir o que começo, sempre me desanimei com alguma coisa. Nunca tive ajuda para crescer, nem para me expressar. Sempre renegado. Não sabia mais o que fazer. Li o seu texto e percebi que precisava de algo positivo para tentar me levantar… E encontrei. Tenho ciência que sempre precisei de ajuda, pois nunca tive, porém agora, eu sei o porque fui "posto no mundo": pelo simples fato de ser capaz de viver e, se eu sou capaz de viver, eu sou capaz de qualquer coisa, até de ser feliz! Vou tentar seguir seu ponto de vista, pois o sr está com a razão no que diz: Dando certo ou errado, vai ser comigo. Percebi também que, a única pessoa que pode me derrubar sou eu mesmo, que se ninguém me ajudou, talvez seja porque, instintivamente, as pessoas perceberam antes de mim que eu era capaz de alguma coisa, e que se eu estou com 28 anos, com alguma saúde mental, com alguma saúde física, sem ter feito muitas coisas erradas, conquistei minha esposa, o respeito de minha mãe, conquistei dois amigos, tenho um cachorro, alguns vasos de plantas, é porque eu não sou tão ruim assim. Vou começar do zero e ver onde posso chegar. Espero que, quando eu esteja com o dobro da minha idade atual, eu tenha alguma história para contar aos meus filhos, a minha esposa, aos meus dois amigos e aos meus vasos de plantas.

Obrigado por esta postagem e pela oportunidade de ser verdadeiro, de falar o que sinto e o que eu espero do meu futuro após ler esta mensagem. Boa noite a todos.

Avatar for Miguel Lucas
Marcos

Olá Paulo!

Li sua mensagem e tomo a liberdade fazer alguns comentários.

Primeiramente parabéns pela iniciativa de buscar ajuda. Agora, meu caro, busque assumir o comando da sua vida e pare de culpar as pessoas pelos seus problemas pois a vida é feita de desafios para todos nos, ou seja, todos nos temos medos, angustias, problemas familiares, etc a serem superados. O imponderável pode acontecer com todos. Acredite, isso não exclusividade sua. Aprenda a transformar o seu entorno, ou seja, o que acontece a sua volta é um reflexo da forma que você vê vida, portanto, procure ter uma postura mais otimista em relação a vida e agir sempre com vista a melhorar tudo que está a sua volta, aprenda a valorizar o que você já conquisto, honre sua esposa, seus filhos, seus 2 amigos… e conquiste mais, rsrs, não fique esperando ajuda e sim, busque contribuir sempre e tenho certeza que terá melhores resultados. Você, agora com apenas 29 anos é muito jovem e tem tudo para transformar a sua vida para melhor!

Acredite: Toda criatura humana tem dentro de sí a energia necessária para transformar sua vida em busca do Bom, do Bem e do Belo! . Portanto aja agora!

Um abraço e sucesso sempre!!!!

Avatar for Miguel Lucas
Bruno

Eu confesso que eu não tenho sido flexível em algumas situações , eu não tenho me adaptado as mudanças que estão acontecendo e isso tem que mudar! , As coisas mudaram de forma tão repentina na minha vida que por um momento eu não sabia como lidar e acabei cometendo besteira atrás de besteira, eu passei por momentos de solidão ? Passei sim , porque eu não quis encarar a vida e bater de frente com os problemas e infelizmente eu acabei culpando algumas pessoas pelos meus próprios fracassos, algumas pessoas me fizeram muita mal no meu período de solidão mas a culpa não é 100% delas , se as coisas ficaram do jeito que estavam é porque de uma forma ou outra eu permiti, mesmo não querendo. Não sou nenhum otário por ter deixado as coisas fugirem do controle, a verdade é que eu fui muito ingênuo e as pessoas se aproveitaram de mim e se eu fui ingênuo significa que eu sou uma pessoa de bom coração e não deveria me preocupar com meu caráter mas eu deveria trabalhar na minha esperteza e analisar mais as coisas ao meu redor pra nunca mais me passarem a perna e me deixarem pra trás. Eu prometo que nunca mais eu vou deixar uma pessoa tomar o controle da minha vida, eu sou o dono de mim, eu sei de mim sei do meu valor !

Este site está abrindo meus olhos , muito obrigado por essas postagens.

Avatar for Miguel Lucas
Ahmed Hanif

apos a leitura, dispertei muita coisa que já não fazia ideia que estava acontecer.
está de parabéns .

obrigado

Avatar for Miguel Lucas
Artur Cesar

É inevitável! O que leva uma pessoa a digitar "Como atingir o sucesso/ser bem sucedido" num buscador e chegar a esse site é a vontade consciente de mudar tentando se libertar da inércia momentaneamente agradável, porém, à curto, à médio e à longo prazo, DESTRUTIVA! Meus parabéns pelas dicas. Acendeu uma luz de vaga-lume no fim de um um túnel imerso no breu.

Avatar for Miguel Lucas
Antonio Oliveira

esse site e otimo para deixarmos de lado os pensamentos negativos e focarmos naquilo que realmente buscamos.

Avatar for Miguel Lucas
SHAYLANNE OLIVEIRA

ESTAVA A PROUCURA DE MOTIVACAO PARA MUDAR DE VIDA E ENCONTREI TUDO NESTE SITE PARABENS PELO SEU TRABALHO POIS TEM ME AJUDADO MUITO!

Avatar for Miguel Lucas
hilton

muito bom me deu uma luz sobre muita coisa que estava apagado dentro dos meus pensamentos que nem eu mesmo tinha coragem de enfrentar e me dar a oportunidade de espandilos obrigado estão de parabens

Avatar for Miguel Lucas
max willians

olá, boa noite tudo bem gostaria de saber como que faço pra mudar na minha vida porque tudo dar errado pra mim familia não me apoia só me juga gostaria de saber como faço pra mudar um pouco essa situação ! .

Avatar for Miguel Lucas
Airton Crespim

Sr. Mhuel
Excelentes todas as matérias.
Sou pequeno empresário que estou buscando idéias e soluções para diversos problemas financeiros e de sucesso na vida, que já tenho passado, já passei dos 60 anos.
Durante todo período, tenho altos e baixos, na área financeira.

Sua matéria veio ao encontro de minhas necessidades, já estou praticando.
Parabéns

Avatar for Miguel Lucas
juda

ola sr.michel quero primeiramente agradecer pelo site li coisas ali que simplismente nunca ouvi alguem me dizer as pessoas so sabem.nos julgar e esquecem que tambem somos seres humanos a vida pra mim nao.e facil moro so nao tenho apoio nem do meu pai nem da minha mae.mas hoje descobri o novo eu o eu que vivia na escuridao com medo de tentar hoje descobri.que eu posso somos todos iguais todos temos capacidade basta querer obrigado hoje me sinto seguro e forte obrigado.

Avatar for Miguel Lucas
Luiz Gustavo

Curso:Curso Formula do Negocio Online

Treinamento Formula Negocio Online é uma treinamento totalmente em vídeo aulas que ensina o aluno passo a passo do inicio ao fim como montar um negocio na internet altamente rentável, escalável e multiplicável.

Curso completo com 18 módulos em quase 200 aulas, onde eu vou desde os Passos Iniciais até o Guru Expert Avançado, onde você vai aprender do inicio ao fim como criar seu negocio altamente lucrativo na internet baseado em marketing de afiliados.

Link:
http://hotmart.net.br/show.html?a=A2252417c

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *