Olhe a Depressão como ela é: A Depressão é diferente da Tristeza
Terapias Psicológicas 22/09/2016

Olhe a Depressão como ela é: A Depressão é diferente de Tristeza (Parte II)

Miguel Lucas Publicado por Miguel Lucas


Nesta segunda parte sobre o esclarecimento dos equívocos acerca da depressão, tentarei desmistificar o facto de grande parte dos profissionais de saúde abordarem a questão do tratamento, numa perspetiva passiva e de vitima por parte da pessoa. Tal como já referi noutros artigos, a depressão está muito mais relacionada com a forma como a pessoa afectada encara a vida e, consequentemente como reage, age e pensa perante os problemas, do que propriamente a ver com um desequilíbrio químico no cérebro.

A DEPRESSÃO É DIFERENTE DE TRISTEZA

A verdadeira depressão pode surgir de várias maneiras, e têm muitos fatores subjacentes. A depressão não é o mesmo que ficar triste ou angustiado algumas semanas, porque se chateou com um amigo ou fica zangado consigo mesmo porque alguém teve a promoção que você deixou fugir. É perfeitamente natural e até saudável ter algumas reações negativas a esse tipos de experiências, mas se você consegue continuar com a sua vida diária e sentir-se bem acerca de outras coisas ou noutras áreas da sua vida, você não está deprimido.

A apresentação clínica da depressão é muito variada, e caracteriza-se  por um conjunto de sintomas que interferem com a capacidade de trabalhar, estudar, comer, dormir, divertir-se. Mas, alguns sintomas da depressão são mais significativos para a confirmação do diagnóstico e necessariamente devem estar presentes: humor deprimido ou perda de interesse ou prazer. Estes sintomas predominam a maior parte do dia, na maior parte dos dias, no mínimo durante duas semanas, infligindo sofrimento ou limitação significativa no funcionamento geral da pessoa.

Caracteristicamente a pessoa deprimida apresenta sentimentos persistentes de tristeza, ansiedade, angústia ou vazio, desânimo, desesperança, cansaço e perda de energia, melancolia, crises frequentes de choro sem causa aparente, diminuição da capacidade de sentir prazer e interesse em atividades que anteriormente gostava e tinha prazer, inclusive o sexo, hobbies e rotinas diárias, insónia, diminuição do apetite e do peso, pensamentos lentificados, diminuição da memória e concentração, atividades físicas mais lentas, dificuldade em tomar decisões, sentimentos de culpa ou fracasso, sentimentos de inferioridade e pena de si próprio, desvalorização, persistência de pensamentos negativos e depreciativos, pessimismo, isolamento, irritabilidade ou impaciência e inquietação.

Com menos frequência aparecem dificuldade ou incapacidade para chorar, aumento do apetite, sonolência excessiva. Há também dificuldade para iniciar tarefas e para terminar o que começou, preocupação com a morte, pensar que a vida não vale a pena, desejo de morrer, sensação de que nunca vai melhorar, queixas frequentes de dores no corpo, desconforto no peito, alterações digestivas. São ainda comuns alterações dos sintomas com períodos de piora e melhora criando a falsa sensação de recuperação.

Outra aspeto a considerar sobre a depressão é que, se não for tratada, pode causar a deterioração perigosa da saúde emocional e física da pessoa deprimida. A depressão normalmente começa como algo “esquisito”, a pessoa pode apenas sentir-se mentalmente confusa e ter pouca energia física. Nesta fase, uma pessoa que tenha pouca informação sobre a depressão pode até pensar que está constipada ou com gripe, ou que apenas precisa de uma pausa na sua rotina normal.

CRITÉRIOS DE DIAGNÓSTICO PARA A DEPRESSÃO

Para o diagnóstico adequado da depressão são usados os critérios definidos no DSM-IV (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais 4ªEd.) da American Psychiatric Association (APA).

Critérios diagnósticos para Transtorno Depressivo Maior DSM-IV (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais 4ª Ed.) – APA:

A. No mínimo cinco dos seguintes sintomas têm de estar presentes durante o mesmo período de duas semanas e representam uma alteração a partir do funcionamento anterior; pelo menos um dos sintomas é (1) humor deprimido ou (2) perda do interesse ou prazer.

(1) humor deprimido na maior parte do dia, quase todos os dias indicado por relato subjetivo (p. ex., sente-se triste ou vazio) ou observação feita por terceiros (p. ex., chora muito). Em crianças e adolescentes, pode ser humor irritável.

(2) acentuada diminuição do interesse ou prazer em todas ou quase todas as atividades na maior parte do dia, quase todos os dias (indicado por relato subjetivo ou observação feita por terceiros).

(3) perda ou ganho significativo de peso sem estar em dieta (p.ex., mais de 5% do peso corporal em 1 mês), ou diminuição ou aumento do apetite quase todos os dias.

(4) insónia ou hipersonia quase todos os dias.

(5) Agitação ou retardo psicomotor quase todos os dias (observáveis por outros, não meramente sensações subjetivas de inquietação ou de estar mais lento).

(6) Fadiga ou perda de energia quase todos os dias.

(7) Sentimento de inutilidade ou culpa excessiva ou inadequada (que pode ser delirante), quase todos os dias (não meramente auto-recriminação ou culpa por estar doente).

(8) Capacidade diminuída de pensar ou concentrar-se, ou indecisão, quase todos os dias (por relato subjetivo ou observação feita por outros).

(9) Pensamentos de morte recorrentes (não apenas medo de morrer), ideação suicida recorrente sem um plano específico, tentativa de suicídio ou plano específico para cometer suicídio.

B. Os sintomas não satisfazem os critérios para um Episódio Misto.

C. Os sintomas causam sofrimento clinicamente significativo ou prejuízo no funcionamento social ou ocupacional ou em outras áreas importantes da vida do indivíduo.

D. Os sintomas não se devem aos efeitos fisiológicos diretos de uma substância (p. ex., droga de abuso ou medicamento) ou de uma condição médica geral (p. ex., hipotireoidismo).

E. Os sintomas não são mais bem explicados por luto, ou seja, após a perda de um ente querido, os sintomas persistem por mais de dois meses ou são caracterizados por acentuado prejuízo funcional, preocupação mórbida com desvalia, ideação suicida, sintomas psicóticos ou retardo psicomotor.


A Depressão é um transtorno de humor que se repete, isto é, que recorre, com frequência. Os episódios depressivos duram algumas semanas ou meses alternando com períodos, longos ou curtos, de humor normal. Mas num grande número de casos, aproximadamente 20%, é contínua, segue um curso crónico sem intervalos de melhora, principalmente quando não é tratada de forma adequada .

PROCURAR ESCLARECIMENTO E AJUDA

Independentemente do género (sexo), muitas pessoas não reconhecem os sintomas de depressão ou não consideram que seja um transtorno clínico. De acordo com as estatísticas, o que se verifica é que muitas pessoas não procuram tratamento, ou quando procuram estão num estado já bastante avançado. Algumas pessoas afetadas pela depressão não reconhecem que se encontram num estado disfuncional e que necessitam de tratamento, sendo que algumas não acreditam existir um tratamento que lhes resolva o problema. Pode ser muito difícil ajudar alguém que não reconhece ter um desequilibro emocional e humor diminuído.

Um sinal claro do problema, é que a pessoa está a tornar-se socialmente isolada. Isso é algo que precisa ser revertido o mais rapidamente possível, porque as pessoas começam a ser cada vez mais esquivas, ficam cada vez mais isoladas.

É importante confrontar  a pessoa (ou confrontar-se a si mesmo!) que apresenta sintomas de depressão e tentar levá-las a conversar com um profissional, para que possam receber tratamento adequado. Um dos maiores equívocos sobre a depressão é que os antidepressivos só por si resolvem e tratam o seu problema. Podem na verdade, numa primeira fase ajudar e incrementar algum impulso para a acção, no entanto é importante perceber que a medicação não muda a forma da pessoa pensar, nem tão pouco faz com que a pessoa aprenda algumas competências para lidar com determinadas situações da sua vida. Uma pessoa que está deprimida pode precisar fazer mudanças no seu estilo de vida. Alerto para o facto, de este ser um problema inerente ao próprio estado deprimido, dado que muitas vezes as pessoas são incapazes de motivar-se para fazer essas alterações necessárias e muito importantes para a superação da depressão.

depressão

Apresento em seguida as cinco grandes áreas em que as pessoas “vivem” a espiral negativa da depressão:

SENTIMENTOS

A depressão na grande maioria das vezes desencadeia uma tristeza profunda, angustia e irritabilidade, mas de uma forma mais incapacitante que as experiências emocionais usuais. Por vezes os sentimentos parecem surgir do nada, especialmente o choro, quando parece não existir nada pelo qual chorar. A depressão também envolve um sentimento de desprendimento e constrição. Quando uma pessoa deprimida sente emoções positivas, elas são normalmente silenciadas ou inibidas. Isto refere-se à anedonia, que literalmente quer dizer, “incapacidade para sentir prazer”. Quando as emoções negativas se fazem sentir, elas chegam rapidamente e em grande força. Esta cascata emocional drena grande parte da energia da pessoa deprimida. Algumas pessoas referem-se à sua depressão da seguinte forma:

“Eu sinto-me como se estivesse a viver num quarto escuro, como se as coisas se movimentassem à minha volta como sombras.”

SENSAÇÕES

A depressão também produz uma variedade de sintomas físicos desagradáveis, como dores abdominais, dores no peito, dores de cabeça, e tantas outras dores e desconforto físico. Os padrões de respiração têm tendência a diminuir, passando a existir um decréscimo de oxigénio no sangue, por esta razão a concentração e o foco atencional podem ser afectados. A tensão aumenta, o que provoca um aumento na inquietação, particularmente à noite. A fadiga é comum, tendo como resultado uma diminuição na vontade para a atividade física, originando mais problemas musculares e dores. A depressão está ainda relacionada com o aumento do risco para a saúde e doença, provocando um impacto negativo na resistência do sistema imunitário. As pessoas deprimidas tendem a ver-se a si mesmo como “doentes” numa perspetiva geral.

PENSAMENTOS

Todos nós temos uma tendência natural para pensar de forma negativa e de forma exagerada sobre alguns assuntos, verificando-se isso na forma de preocupação, mesmo quando não estamos deprimidos. Claro que o rácio dos pensamentos negativos em relação aos positivos aumenta ainda mais quando temos depressão. O pensamento deprimido é caracterizado por  pensamentos do tipo “preto ou branco” e perfeccionista.

Os pensamentos auto-críticos são comuns, tais como: “eu sou um desgraçado”, ou “Eu sou um derrotado”, ou “Nada me sai bem”, ou “Não tenho sorte nenhuma”. O pensamento e raciocínio está normalmente focado nos fracassos e desapontamentos que aconteceram no passado, gerando sentimentos de culpa e de vergonha. Num estado deprimido, as pessoas passam grande parte do seu tempo a rever os erros do passado, culpabilizando-se por a vida não lhes estar a acontecer como desejavam, e imaginado resultados catastróficos no futuro.

Um outro tipo de pensamento muito usual nas pessoas com depressão é a ruminação sobre o facto de se sentirem deprimidas, tendo pensamentos recorrentes do tipo: “O que está errado comigo?” ou “Porque é que não posso ser feliz como as outras pessoas?”. Este tipo de pensamentos alimenta ainda mais a espiral negativa da depressão.

MEMÓRIAS

As pessoas deprimidas gastam imenso tempo relembrando acontecimentos passados, especialmente aqueles que fazem disparar sentimentos incapacitantes e angustiantes. As memórias relembradas seguem uma direção negativa.

Por exemplo, as pessoas com depressão tendem a recuperar os acontecimentos negativos mais facilmente do que os acontecimentos positivos. São accionadas um conjunto de redes neuronais associadas às situações negativas marcantes, podemos dizer que a pessoa deprimida tem uma tendência para pensar de forma catastrófica. A memória sofre influência dos estados negativos em que a pessoa se encontra, contribuindo desta forma para a construção de um ciclo negativos de pensamentos distorcidos.

Por exemplo: Uma pessoa é capaz de recordar os momentos mais traumáticos da sua infância, podendo qualificar a sua infância como terrível. Seletivamente as pessoas deprimidas relembram-se da grande maioria dos acontecimentos negativos.

COMPORTAMENTOS

A depressão afeta os padrões de comportamento diários e é afetada igualmente por eles. As pessoas deprimidas têm um forte impulso para enveredar por um excessivo conjunto de determinados comportamentos disfuncionais, tais como comer, dormir e consumir álcool em excesso, negligenciando alguns comportamentos mais saudáveis, como o exercício físico, atividades de lazer, ou passar tempo com os amigos e família. Têm ainda uma propensão para passar mais tempo “dentro das sua cabeças” e consequentemente afastam-se das outras pessoas e das atividade que exigem acção física e necessidade de atenção e concentração. Isto acontece principalmente por dois motivos, primeiro pela ausência quase total de prazer, e segundo porque muitos dos comportamentos são efectuados (ou não são efectuados) para preservar a pouco energia que resta.

Não enveredar por comportamentos positivos e construtivos devido à falta de energia é um problema central no tratamento da depressão, porque aumenta os próprios problemas inerentes à depressão. À medida que a pessoa fica menos ativa, o corpo naturalmente produz menos energia e fica mais fraco e com menos capacidade de resposta, levando a um ciclo de feedback negativo.

RESUMINDO

Ajudar alguém com depressão pode às vezes ser difícil, porém um pouco de educação e esclarecimento sobre o assunto pode fazer uma enorme diferença. O tratamento pode envolver coisas tais como a prática do exercício físico, toma de antidepressivos (se necessário e sempre em paralelo com terapia psicológica), terapia social, terapia psicológica, alimentação adequada, mudanças de estilo de vida, ou uma combinação. A coisa mais importante no tratamento da depressão é, não só reconhecer os sintomas, mas também  reconhecer que a depressão é distintamente diferente de tristeza, abatimento ou desmotivação.

Informo, que aqui mesmo no blog da Escola Psicologia você pode usufruir de Consultas de Psicologia Online para o tratamento da depressão. Este é um serviço pago e está acessível em: Consultas de Psicologia Online. A sua ajuda profissional à distância de um Clique.

Na terceira parte deste artigo, irei descrever os seis principais mitos/equívocos acerca da depressão. Fique atento.

Abraço,

Miguel Lucas

Novo usuário?
Comece aqui
Obtenha Grátis o Programa “Diga Não À Depressão”
Obtenha Grátis o Programa “Diga Não À Depressão”

Receba os vídeos gratuitamente no seu email e aprenda como superar a depressão.

Comentários
Avatar for Miguel Lucas
R,

Depois de muitos anos reconheci que tenho algo errado comigo.
Muitos desses sintomas eu tenho.Exceto o choro,pelo contrário eu as vezes sinto que não tenho sentimentos e nao consigo esbanjar.Mas eles são tão parecidos com problemas de Baixa auto-estima,como diferencia-los??
Baixa auto-estima é uma derivação da depressão ou uma origem para o surgimento?
Como funciona Antidepressivos,causam dependência?
Obrigado.

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá R, obrigado pelo comentário.

A auto-estima e a depressão estabelecem uma relação forte sem que necessariamente sejam causa ou consequência. Não devemos reduzir essas dificuldades ou transtornos a apenas uma ou duas coisas. Esses assuntos têm de ser abordados em relação à sua história de vida, objetivos e dificuldades e não de forma isolada com se estivéssemos a falar de algo que é distinto do individuo.

Praticamente todos os medicamentos, quando tomados por períodos alargados, causam dependência, mas isso só por si não é condição para perceber se deve ou não tomar. Deve sempre informar-se com um profissional na área.

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
angelina

olá adorei sua materia muito interessante como sofro de depresão
então passei a sentir muita dor de cabeça de um lado apenas da cabeça como se estivesse queimando junto com a dor e sinto muita tontura e ansia ao mesmo tempo isso pode ser devido a depresão que causa esse efeito
obrigado espero a resposta

Avatar for Miguel Lucas
Bruno

eu sinto muita angustia, muita ansiedade, muita tristeza, a maior parte do tempo só muito negativista eu não percebo isso só quem convive comigo
me cupo por tudo que a de errado na minha!
isso pode ser uma depressão?

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Bruno, obirgado pelo comentário

Para concluir um diagnóstico de depressão é necessário um levantamento de informação específico e exaustivo. Não devemos partir prematuramente para uma conclusão que por vezes erradamente categoriza algo que na verdade não é bem assim.

Provavelmente está a passar por um período mais desgostoso e mais deprimido na sua vida, não tem de ser nevessariamente depressão.

Para conseguir um dignóstico ele deve ser feito por um profissional!

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
jura

tudo q está ae escrito eu sinto, mas ate hj não tive coragem de ir ao psicanalista me consultar. eu vivo no passado as dores no peito as vezes são insuportáveis. fui rejeitada e trocada por 3 vezes por aqueles q amei e ainda me sinto de lado, mesmo sendo atraente (é o q dizem, perdi a esperança no amor e em Deus, tou na fossa e não sei como saír e nem sei se quero mesmo saír dessa, porq ter esperança numa coisa melhor poderá vir a ser outra decepção e vale a pena nem tentar querer.

Avatar for Miguel Lucas
Mlpfnaf

Jura, não sou psicóloga nem nada assim, mas eu te aconselho a passar um tempo com os amigos, com quem te dá valor, decepções acontecem deve ser difícil, se se sentir muito mal se abra com alguém que vc confia,se não quiser tudo bem, mas é uma ajuda. Prefira sair com amigos, família, conheça novas pessoas

Avatar for Miguel Lucas
Jackeline

Gostei da sua matéria. Parabéns
Sinto muitos sintomas, falta de apetite, falta de energia, não tenho amigos, sentimento de culpa, morte, dores no peito, cabeça, nuca, sem explicação médica, tristeza, choro todos os dias, pessimismo, irritabilidade…

Avatar for Miguel Lucas
shirley camargo

a primeira grande crise que eu tive foi em 2008…uma forte dor no peito ,parecia uma faca espetada..a dor era tanta que gritava que ía morrer..fui ao hospital aqui em portugal e me receitara Elontril..fiquei pior minha cabeça ficou confusa e comecei a ver coisa e a delirar..chorava e ria ao mesmo tempo..ate que minha lingua começou a enrrolar..enfim..novamente pro hospital..zyprexa e minha lingua desenrrolou e comecei a voltar ao normal…encaminharam para um psiquiatra..parecia mais louco do que eu nem falou comigo direito..medicaçao e casa..fim da historia tive que me encontrar sozinha e com conhecimentos que adiquiri ao longo do tempo

Avatar for Miguel Lucas
DANIEL MONTEIRO

tenho 30 anos passei por varias perda,mas busquei conhecimento religioso e filosófico.
descobri que a vida não é simplesmente viver, é saber como viver
somos agente transformador de nos mesmo
busquei na psicanalise como enfrentar as perdas, por temos tendencia de querer só ganhar e se dar bem, mas no decorrer da vida existem percussos que nos causa acidentes gravíssimos que não tem aparência externa, ficam as cicatrizes na alma as feridas aumentam a cada dia,
a melhor maneira de viver é liberando o perdão para ser livre de quem nos aprisiona
hoje entendo que os problemas existenciais são como chuva de verão logo passa
o que devemos ter é paciência,
o que não resolve hoje, resolve amanhã,porém devemos plantar bons frutos para que possamos ter uma colheita, maravilhosa.
não podemos deixar ser dominados pelos problemas existenciais, dominamos eles e não eles a nós.

Avatar for Miguel Lucas
Maria do Carmo Alves dos Santos

Possuo vários sintomas citados, já tenho um histórico de "sofrimentos torturantes" desde que mudei para cidade que odeio muito.. últimamente tenho um "click" que me faz comer muito e outro que me faz sentir enjoos só de olhar.. Levantar da cama para fazer minhas atividades, me causam dores intensas e que duram o dia todo(mesmo depois de uma noite de sono, elas aparecem como se sempre estivessem lá..), às vezes tenho difículdade pra pegar no sono, mas quando durmo não tenho vontade de acordar, só pra não sentir tristeza, raiva, melancolia, angustia, falta de energia, sinto tudo isso quase todos os dias nessa sequência, não tenho prazer em nada, já fui em psicólogos, só dizem que só tenho que mudar meus hábitos.. tentei várias vezes mas não consigo, práticamente 10 anos tentando sair dessa e nada.. só altos e baixos. Nem sonhar que algum dia posso voltar para minha cidade natal consigo mais.. perdi as esperaças..

Avatar for Miguel Lucas
franciele

tenho muitos sintomas estranhos choro muito sinto que não tenho capacidade pra nada sinto que só estou neste mundo pra oculpar espaço a maior parte do tempo só penso em coisas que ja fiz de errado e me ponho a me lamentar…pode ser uma depressão???

Avatar for Miguel Lucas
Ane

Eu tenho 15 anos, até o ano passado eu era uma pessoa alegre, divertida, pensava que tudo daria certo e mesmo que desse errado eu ficava triste sim, mas não ficava com pensamentos ruins, sempre fui positiva minha infância não foi boa, meu pai nos ameaçando, tentando matar a mim e meus irmãos, nunca pensei sobre isso. Mas nesse ano eu comecei a ficar triste em excesso por tudo que acontecia/acontece comigo, passei a me cortar agora eu sou uma pessoa fria, sempre fui tímida só que agora sinto medo das coisas, medo de tentar tudo, choro muito por qualquer coisa, emagreci demais em menos de um mês, não consigo comer e não sinto vontade e quando como penso em vomitar tudo, minha mãe sabe disso tudo, mas ela não se importa; ando sem vontade de nada, nem de ficar no PC, sair, conversar. Só sinto vontade de ficar deitada, não consigo comer mais nada, estou emagrecendo muito, não por querer, eu não quero, mas acontece. Eu escrevo quando me sinto assim, escrevo como estou me sentindo, eu tento me distrair em casa, mesmo com problemas aqui me só que aí eu rasgo e penso "não faz sentindo, isso é idiota", na minha infância eu era muito solitário e frequentava uma psicóloga, eu tinha entre 8 a 10 anos de idade e me sentia melhor. Depois que parei de ir ficou tudo bem comigo. Mas agora tem um ano e meio que me sinto assim, minhas notas na escola caíram muito eu nem me importo mais. Todas as noites choro antes de dormir, ou ligo o chuveiro sento no chão e choro muito e às vezes nem eu sei o motivo. Eu me magoo comigo mesma pelas coisas que já fiz, fico triste comigo e minhas atitudes e com o que eu deveria ter feito e não fiz e enquanto choro eu me corto e penso "Deus, por favor, me tira daqui, me leva do mundo eu quero morrer atenda pelo menos esse pedido meu". Eu acredito em Deus, acredito que ele exista e esteja ao meu lado, mas às vezes automaticamente vem na minha cabeça: “Deus, por que o senhor faz isso comigo? O Senhor me odeia? Por que eu não posso ser feliz? Por que acontece isso comigo? Por que eu não posso ser feliz? O Senhor é outro que me odeia como minha mãe e todos aqui? Me leve deste mundo, por favor.” Eu penso em me suicidar, penso às vezes em me drogar, em beber ou fumar (nunca fiz isso), ir pra um lugar sem ninguém injetar drogas em mim até eu ter uma overdose, ou penso em jogar álcool sob meu corpo e depois acender um fósforo. Eu estou sozinha não tenho amigos (não verdadeiros) já minha mãe e meus familiares não se importam mesmo sabendo disso tudo. Tenho a maioria dos sintomas citados também, isso pode ser depressão?

Avatar for Miguel Lucas
renato

Ane JESUS te ama e tem um plano maravilhoso na sua vida

Avatar for Miguel Lucas
Carla

Ane te entendo perfeitamente. Fui diagnosticada com depressão, faço uso de antidepressivo e vou começar a fazer um tratamento com psicólogo. Tenho 36 anos, sou rejeitada por alguns membros da minha família inclusive pela minha mãe, e a minha mãe me rejeita desde o dia em que nasci, ela tomou remédio para me abortar enquanto estava grávida e ai eu nasci de 7 meses, mas até um tempo atrás isso não me afetava tanto, pq tinha o amor incondicional do meu pai. Meu pai infelizmente veio a falecer em novembro do ano passado, ele teve cancer e eu fiquei doente (depressão) desde quando fiquei sabendo do diagnóstico dele. Eu e meu pai tínhamos uma sintonia tão profunda e tão linda que alguns dos meus irmãos ficavam incomodados, sou a caçula de 7 irmãos. Enquanto meu pai ficou doente só eu e minha irmã mais velha é que cuidamos dele, e após a partida dele me sinto muito sozinha, sozinha de verdade, tem dias que choro tanto que parece que vai me faltar o ar. Mas quero te dizer uma coisa, existe uma pessoa que nos ama acima de qualquer coisa, e esse alguém é JESUS! Ele deu a sua vida para nos salvar, não pense que Deus não te ama, sei que não está sendo fácil o que vc ta passando, mas vc pode ter certeza que todos os dias ele te fala: Filha estou aqui do seu lado! Eu te amo! Deus nunca nos desempara, ele sempre cuida e nos ampara. Nós é que muitas vezes queremos ver o agir dele no nosso tempo, mas Deus tem a maneira dele de trabalhar e no tempo dele. Seja forte, pois todos os dias tento lutar contra a depressão, tem dias que não tenho vontade de sair da cama, sinto uma angustia e dor no peito que nunca passa e não sinto alegria em nada. Mas eu tenho muita fé em Deus que vou sair dessa e vou vencer e vc também vai minha querida. Você é muito jovem e ainda tem muito o que viver. Te desejo toda felicidade do mundo! E tenho certeza que nós vamos vencer. Se quiser pode me escrever, terei o maior prazer em dividir minhas experiências com vc. Fica com Deus!

Avatar for Miguel Lucas
tarli

Oi Carla tudo bem? Gostaria muito de tambem poder dividir minhas experiências com vc passamos por coisas bem parecidas isso tambem piorou depois q perdi meu querido papai, porém graças a Deus eu tenho melhorado por que eu creio q Deus cuida de mim e se ele levou meu pai é por que ele era o dono dele e ainda é.O nosso Deus ñ nos quer dessa forma e além disso Jesus morreu por nós para q nós tivessemos uma vida plena de felicidade e paz ñ quero ñ posso e ñ vou morrer disso preciso trabalhar para meu Senhor por que o tempo está próximo ele está voltando e eu quero ir morar com ele, tenho certeza q O SENHOR DOS EXERCITOS PODE NOS CURAR tchau!!!

Avatar for Miguel Lucas
wellington nunes

Estado emocional afetado pelas sensações adversas

Cuidado com a tristeza. Ela é um vício!
(Gustave Flaubert)

O Nosso estado emocional é afetado negativamente por indução de pensamentos confusos e incoerentes com as nossas convicções. Consequentemente mais pensamentos virão dando a luz às sensações adversas, as quais passarão a interferir, sutilmente, em nosso estado racional, confundindo o certo com o errado. Isso poderá ocasionar comportamentos emocionais nocivos à nossa saúde emocional, como desconfiança de pessoas em quem sempre confiamos; medo de que algo certo e rotineiro dê errado; sentimo-nos inseguros diante de atividades que estamos acostumados a realizar…………….
http://sensacoesadversas.com.br/

Avatar for Miguel Lucas
wellington nunes

Eu posso ser feliz?

Administrar a emoção é o nosso grande direito. Direito de ser feliz, de ser livre das mágoas, de ter prazer de viver, de navegar com segurança nas turbulentas águas das relações sociais.

(Augusto Cury)

A falta de entendimento a respeito das Sensações adversas é um fator muito preocupante, uma vez que opera contra o nosso sentimento de bem estar e felicidade; pois, não saber as suas causas, nos expõe à mercê dos seus sintomas, e sempre que nos propusermos a guerrear contra algo que nos incomoda, é preciso, primeiramente, estudar o adversário, pois, sabendo as suas fraquezas, a vitória ficará mais fácil.

É preciso estudar novas propostas e elaborar uma forma de oferecer oportunidades de saída, ou seja, formas de enfrentar e tratar as sensações adversas, superando os seus sintomas, os quais incomodam milhões de pessoas em todo o mundo, fazendo-as sofrer sem entenderem o porquê destes sentimentos, as quais se questionam frequentemente:

– Será que eu posso ser feliz?

Sim, as pessoas podem e têm o direito de serem felizes, podendo ter a alegria de ser a pessoa maravilhosa que há dentro de si mesma. A maior parte das nossas vidas não é determinada pelas coisas que acontecem, mas sim pela maneira como reagimos a elas.

http://sensacoesadversas.com.br/

Avatar for Miguel Lucas
deyvid

ane senti as lagrimas sair dos meus olhos seu relato seria tudo o k estou sentindo a 13 meses tinho um bom relacionamento social agora tudo perdeu a graça.preciso conversar como pode melhorar esta situaçao.

Avatar for Miguel Lucas
marlete

Ane, eu sei que a adolescencia e muio dificil, os hormonios estao a mil.Sei tambem que voce se sente excluida e ausencia de amor.Faço um esforço bem grande, procure estudar, fazer novas amizades, ter um bichinho de estimação.Olhe para garotos e garotas da sua idade.Planeje algo de bom em sua vida, fique longe de pessoas adultas problematicas.Sei que vc tem Deus no seu coração.Sei que e dificil , mas lembre-se Jesus sofreu muito e morreu por nos.Ele te ama muito, so quer que vc confie nele, no amor dele, busque-o mais.Quanto a sua mae nao se importar com vc, talvez ela tambem esteja tao desanimada com tudo e nao tem forças nem com ela mesma.Sendo sempre ameaçada como vc relatou.Seu pai e um doente, ele precisa de ajuda.Rezem por ele.Quinze anos e uma idade muito bonita , mas um pouco complicada.Logo, logo, vc vai amadurecer, ter novos objetivos.Nao pense mais em suicidio, ouvi relatos de pessoas que tentaram, quase morreram, quando voltaram, falaram que elas ficam passando todos os dias pelas mesmas cenas.Entao pense bem, Deus te ama.Muitas pessoas te amam, e nao se machuque mais.FIque com Deus,

Avatar for Miguel Lucas
anonimo

Ane, eu sei que a adolescencia e muio dificil, os hormonios estao a mil.Sei tambem que voce se sente excluida e ausencia de amor.Faço um esforço bem grande, procure estudar, fazer novas amizades, ter um bichinho de estimação.Olhe para garotos e garotas da sua idade.Planeje algo de bom em sua vida, fique longe de pessoas adultas problematicas.Sei que vc tem Deus no seu coração.Sei que e dificil , mas lembre-se Jesus sofreu muito e morreu por nos.Ele te ama muito, so quer que vc confie nele, no amor dele, busque-o mais.Quanto a sua mae nao se importar com vc, talvez ela tambem esteja tao desanimada com tudo e nao tem forças nem com ela mesma.Sendo sempre ameaçada como vc relatou.Seu pai e um doente, ele precisa de ajuda.Rezem por ele.Quinze anos e uma idade muito bonita , mas um pouco complicada.Logo, logo, vc vai amadurecer, ter novos objetivos.Nao pense mais em suicidio, ouvi relatos de pessoas que tentaram, quase morreram, quando voltaram, falaram que elas ficam passando todos os dias pelas mesmas cenas.Entao pense bem, Deus te ama.Muitas pessoas te amam, e nao se machuque mais.FIque com Deus,

Avatar for Miguel Lucas
Mlpfnaf

Eu não sou assim mas eu sei como pode ser difícil se sentir sozinha, sentir como se o mundo te odiasse, isso nunca aconteceu cmg, mas eu sei que vc sofre. Mas não se preocupe, eu tenho um pouquinho de medo de perder meus amigos, mas eu penso "quem não está do meu lado não era pra estar, Deus sabe o que faz". Então não se culpe ou coisa do tipo, pense assim, se sua mae não liga pra vc, azar dela ela não te merece, se vc não tem amigos relaxa, eles ainda virão, então procure conhecer pessoas, com cuidado claro, e se acalme

Avatar for Miguel Lucas
and

Olá, tenho 15 anos e tudo isso parece presente em minha vida, minha mãe tem depressão e pânico(só quem tem alguém da família com isso sabe como é difícil de lidar). Até então tudo bem, eu sempre relevava os fatos que acontecia na minha vida particular.. Foi então que conheci alguém, da minha idade, uma pessoa totalmente diferente das outras, unica, exclusiva, que nem eu mesma acreditava ter a conhecido, essa pessoa pensa totalmente diferente das outras e me fascinei. Isso aconteceu no começo deste ano, porém, eu nunca imaginei que apos eu conhecer essa pessoa, minha vida virasse totalmente do lado contrario, meu mundo desabou e ao mesmo tempo me sinto lisonjeada, minha vida não é a mesma desde então, eu me tornei outra pessoa, uma pessoa melancólica, isolada.. Ninguém consegue me compreender, eu só me sinto bem quando estou perto do mal (a pessoa), nesse momento tudo parece irreal, um mundo paralelo e único.. Nos tivemos um relacionamento, eu adorava passar horas e horas na madrugada trocando mensagem com essa pessoa sobre ”nossa forma de pensar”.. Minha vida está sujeita a um mundo que só eu conheço, um mundo melancólico no qual sinto prazer e desconforto ao mesmo tempo. Choro sem motivo frequentemente e minha vida é dominada por esse sentimento de tristeza e ambição de ”conhecimento” , isso é tão frequente que já se tornou rotina, todos os dias da minha vida, durante quase um ano, anoite, eu me sinto triste.
Me desapeguei de Deus, dos meus pais, da minha família. Me tornei uma pessoa mais fechada e sozinha, depois que conheci esta pessoa. Fui apresentada a maconha, mas nunca fumei, sempre fui contra drogas, mas com o tempo e a convivência com amigos que usam, me tornei a favor, tanto, que pra me livrar desta melancolia pensei varias vezes em fumar maconha ou tomar LSD.
Durante esse ano eu só penso em festa e mais festa, amigos e mais amigos, mas é claro, uma parte de mim voltada pra esta pessoa. Quase reprovei por não levar a serio meus estudos, por se desligar do mundo real.. Me sinto tão distante do ”bem” e próxima ao mal, as coisas que não me fazem bem.. Me afundei neste sentimento e nunca mais consigo sair, ninguém pode me ajudar, esse abismo é meu conforto e meu medo, já estou acabada, sem volta.Talvez possa ser depressão, mas acho que se eu for em um especialista, nunca vou conseguir descrever o que ”realmente eu penso e sinto!”
Estou escrevendo isto agora chorando, ao som de pink floyd(o que me deixa mais triste por ouvir). Sou apaixonada por musicas, comprei até um violão, mas me desliguei dessa parte de se esforçar fisicamente, passo 24 horas em casa, exceto as horas de escola e festas. Larguei meu treino que eu tanto adorava, era uma ótima atleta, uma ótima filha, menina certa que ia na igreja todos os finais de semana. Agora me desapeguei de tudo isto, tudo por um único motivo: a pessoa que conheci..
Desde então o que me resta é dormir e acordar com minha melancolia..

Avatar for Miguel Lucas
scz

2012. Já fazem dois anos e eu nem sei como você está. Não sei se um dia lerá isso. Não sei se está viva. Não sei se já se sente bem. Hoje você tem 17, e eu 18.
O mundo não é feito de coisas simples. Não se pode generalizar a existência humana. "Viver é angustiar-se", como diria o filósofo. Existem infinitas maneiras de se ver a mesma nuvem.
Na sua breve existência, quando você toma consciência de si e dos outros, você passa a olhar para o seu eu e a questionar-se, procurar por respostas que você sabe que de imediato não poderão ser respondidas. Tentando definir se a razão tem razão, se a alma enobrece o homem, se há algo na metafísica, transcendental, qual é a definição de certo e errado, bem e mal, ser ou não ser. E você sente, sente e não sabe explicar. Você sente. Com todas as suas entranhas você sente a angústia de estar a procura de algo que não supre as necessidades humanas – essa que precisa por tudo a prova, que acha que a razão explica o Universo, mas que não nota que sem ela resignamo-nos à insignificância. Pois o universo sem nós, será sempre o universo – tal como antes fora, e como será. Se você acredita em um Deus infinito, assim Ele também será, sempre Deus, com ou sem nós. Infinito.
O fato é que somos pequenos. O fato é que não sabemos de onde viemos, nem para onde vamos. Alguns acreditam que nada há após a morte. Outros já tiveram experiências com ela e não tiveram medo, mas encontraram significados reais para suas vidas: viver. Viver, amar, cuidar. Talvez seja essa nossa missão, não? A única coisa que eu sei é que diversos relatos sobre aquela mesma nuvem serão contados à você, e como verdade. Como se aquela fosse a sua única natureza. Contudo, quem decide dar forma à nuvem é você, pois ninguém pode olhar com seus olhos. As suas escolhas cabem somente a ti. É a responsabilidade da sua vida, do que você vai fazer com ela, levando em conta que não está sozinha, que suas decisões geram impactos na vida de outras pessoas. E é nessa hora que o ser humano toma a sua cruz, a responsabilidade de, conscientemente, dizer: "isso é o que eu quero acreditar pra minha vida, pois por mais que no fim isso não seja verdade, minha vida terá valido a pena, pois consegui ser luz em um mundo de trevas". Do filme: algumas vezes, coisas que podem ou não ser verdades, são coisas
que um homem precisa acreditar, pois são coisas que valem a pena acreditar.

E confiar….
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve." (Mt 11.28-30).

Avatar for Miguel Lucas
Rapha

ADOREI O ASSUNTO E PASSO POR ISTO ATUALMENTE. A QUASE 2 ANOS, CONHECI UMA MULHER MAIS NOVA 3 ANOS. NO COMEÇO A GENTE NAO VIVA SEM O OUTRO, NOS VIAMOS TODOS OS DIAS, TINHAMOS RELAÇÕES EM LUGARES LEGAIS, ETC. COM OS PROBLEMAS DA CASA DELA, RESOLVEMOS NOS JUNTAR. A LEVEI PRA MINHA CASA ONDE MORO COM MEUS PAIS E MINHA IRMA. A CASA É PEQUENA MAS DEU CERTO. COMPREI CAMA DE CASAL E GUARDA ROUPA. DEPOIS DE 6 MESES ELA RESOLVEU VOLTAR PRA CASA DA MAE E DAI EM DIANTE NAO DEU MUITO CERTO….BRIGAMOS, DISCUTIMOS E DESCONFIANÇA. A MAIS DE UM MÊS QUE SINTO ANGUSTIA, FALTA DE AR, PAREI DE ME ALIMENTAR, TENTEI ENTRAR NUMA ACADEMIA, MAS N CONSEGUI IR, ME AFASTEI COMPLETAMENTE DOS MEUS AMIGOS E DA MINHA FAMILIA. HJ EU MORO COM MEU IRMAO E QUANDO SAIO DO TRABALHO EU VOU PRA CASA FICAR NO MEU QUARTO CHORANDO E LAMENTANDO O QUE EU FIZ DE ERRADO. SINTO DORES PELO CORPO E NADA ME MOTIVA. NAO COMPAREÇO EM COMEMORAÇÕES DA MINHA FAMILIA COMO ANIVERSARIO, NATAL POR EXEMPLO. ME EXCLUI COMPLETAMENTE. ME LAMENTO POR TUDO ISSO E ME CULPO. TENHO MEDO DE NAO SAIR DESSA PORQUE POR QUASE 2 ANOS ELA É A MINHA UNICA RAZAO POR EU ESTAR VIVO POIS JA TENTEI SUICIDIO MAS PENSEI NA MINHA FAMILIA E NAO FIZ. TALVEZ A MORTE SEJA UMA LIBERTACAO DESTE SENTIMENTO HORRIVEL Q HA DENTRO DE MIM, MAS PENSO QUE AINDA NAO É A HORA. ME AJUDEM???

Avatar for Miguel Lucas
Mlpfnaf

Vc ja tentou conversar com ela? Tenta conversar com ela é esclarecer tudo, tente não se isolar o tempo todo, isso não ajuda

Avatar for Miguel Lucas
eunice indingaro

todos estes sintomas estou sentindo, estou muito nervosa impaciente, e c muita tristeza,

Avatar for Miguel Lucas
Maria

Gostei de suas informações, descobri que os males que sinto todos são por causa de depressão, eu não tenho como cuidar disso, já procurei a igreja, já casei, pensando ser solidão, nada resolveu, na verdade não tenho como tratar este problema. Hoje mesmo estou doente do estômago com uma possivel gripe, desânimada, triste e com desejo de morrer imenso as vezes penso que serei uma eterna insatisfeita com a vida. Mesmo assim obrigada.

Avatar for Miguel Lucas
Fernando Júnior

A DEPRESSÃO PODE TRAZER PENSAMENTOS RUINS, PQ TENHO GOSTADO DE ALGUÉM QUE NÃO GOSTA DE MIM, E JÁ É A3° VEZ QUE ISSO ACONTEÇE, ENTÃO É MUITO RUIM. eU SEMPRE CHORO, PAREÇE QUE EU ME FAÇO DE VÍTIMA PRA MIM MESMO E PAREÇE QUE GOSTO DISSO (ISSO PODE SER DEPRESSÃO), TAMBÉM TENHO PENSAMENTOS RUINS COMO ALGUÉM ME FALA: SUA VÓ ESTÁ MAL NO HOSPITAL (AI EU PENSO: AH QUE BOM ELA VAI MORRER), TIPO COISAS ASSIM, MAS NÃO TENHO ÓDIO DA PESSOA, PENSO POR PENSAR, PAREÇE QUE TEM ALGUÉM DENTOR DE MIM QUE QUER PENSAR ISSO, MAS EU NÃO QUERO, E ISSO É RUIM, PAREÇE QUE EU SÓ QUERO O MAL DAS PESSOAS E PAREÇE TAMBÉM QUE NÃO TENHO AGIDO VERDADEIRAMENTE COM AS PESSOAS. Isso é depressão, ou tem algum outro nome???

ME RESPONDA ASSIM QUE LER!

Avatar for Miguel Lucas
Glee

Olá . . . essa parte q vc falou que pensa algo q não quer pensar, as vezes acontece comigo, so que esses pensamentos nao sao seus, o diabo faz isso, fica lançando pensamentos sobre assuntos de nossas vida, desta maneira vem pensamos do tipo; somos pessoas ruins, não merecemos perdao e nem misericordia, cuidado; Ore e expulse esses pensamentos todas as vezes que eles surgirem, pois lembre-se; nao sao seus.

Avatar for Miguel Lucas
fabryne

sinto todos esses sintomas, acabo de sair de um relacionamento de 5 anos , fui traida, enganada,choro muito,sem parar, só tenho vontade de ficar no quarto chorando, nao falo com meus pais,nao gosto do barulho, enfim to me sentindo muito mal,.

Avatar for Miguel Lucas
Miriam

Bom dia, meu namorado ele esta desanimado com tudo na vida, chora pelos problemas que não pode resolver sobre os pais dele, já pensou em dirigir com seu carro com velocidade a cx dágua pra bater e morrer mais não fez, chora quando lembra de ter pensando nisso, quer ficar sozinho isolado, acredita que não tem amigos porque ele um dia ele falou que não precisa de amigos, enfim não sei como ajuda-lo, ele trabalha mais tá desanimado, a faculdade ele não esta indo, hoje ele sempre quer me ver, ficar comigo abraçado. queria ajudar ele sair dessa mais não sei mais o que dizer a ele.me ajuda por favor, obrigada

Avatar for Miguel Lucas
paula

ola bom dia meu nome e paula André não tenho ninguém com quem conversa portanto procuro solução aqui tenho 18 anos já sou casada i tenho 1 filho desde janeiro desce ano venho tento problemas financeiros adquirir muitas dividas i venho tendo decepção uma atras da outra tenho mim sentindo muito mal mim sinto fraca li o" credito diagnostico de depressão" a cima e mim encacho no (1),(2),(4),(7),(9) tenho sentido dores físicas principalmente no peito esquerdo descendo pro braço passo a noite toda sentindo isso um desconforto enorme choro muito sem motivo i sem nem percebe tenho pensamentos ruins i não consigo esquecer coisas qui mim fizeram mal no passado não sei o que fazer.

Avatar for Miguel Lucas
camila

Paula tudo bem contigo,se precisar de alguém pra conversar pode contar comigo meu email é camilla_bac@hotmail.com

Avatar for Miguel Lucas
Nalva

Tenho 44 anos sou casada e tenho um casal de filhos jovens. Não tenho coragem de procurar um piscologo. Sinto quase tudo que foi diagnosticado como depressão, mas tenho muita vontade de viver. quando criança fui molestada e não sei se isso tem a ver com o que eu sinto. Me ajude estou quase perdendo a minha família. Obrigada!

Avatar for Miguel Lucas
Glee

Olá tauvez possa ser por isso, mas o que vc deve fazer é tentar mudar a sua mentalidade, porque eu li uma vez que as vezes um pensamento ruim desencadeia outro e outro, assim é como se formasse um labirinto se vc nao tomar as rédeas da sua mente e emoções fica sendo refém dela, quando vem um pensamento negativo comece criticando esse pensamento e perguntando p si mesma de onde que ele vem? e porque ele veio? Qual a razão, descobrindo o porque vc percebera q nao tem logica ficar triste por um treim q ja passou e q NAO vai voltar a acontecer, substitua pensamentos ruins por bons; escreva uma lista de coisa boas a pensar; pegue na internet e leia todos os dias; ao acordar e antes de dormir, escreva o que vc quer, seus projetos e leia todos os dias; assim vc convencera a sua mente a pensar da maneira que vc quer. Assim construirá a vida que deseja. Ore, leia a bíblia; peça a Deus que te ajude, fale com alguém q confie, conte tudo o que sente, desabafe, procure uma igreja evangélica, fale com uma pastora que te ajudara na parte da libertação de seu espirito. faça caminhadas pode ser 10 mim por dia, te ajudara fisicamente, é isso, nunca desista de vc. . .siga em frente, um dia de cada vez, um passo de cada vez . . . Fica com Deus

Avatar for Miguel Lucas
Sérgio Henrique

Olá gostei muito do blog tenho problemas como foi citado ai eu ligo uma coisa com a outra derrepente eu chego a um ponto negativo e vou ficando angustiado tento mim afastar dos amigos pra ver se eles são o problema mais na realidade o problema esta em todo lugar que vou tudo em minha volta esta negativoo eu penso em coisas do passado como por exemplo uma cena do dia que pela noite eu lembro e começo a pensar ne como foi aquilo em fim acho que estou um pouco depressivo preciso de ajuda.

Avatar for Miguel Lucas
Sérgio Henrique

Eu também penso que estou doente penso que vou morrer logo pensamentos que só mim trazem angustia desanimo preciso de ajuda

Avatar for Miguel Lucas
cct

Além de todos estes sintomas, serà que uma pessoa com depressao, tem tambem pensamentos de ser capaz de fazer mal ao proximos dele??? O meu marido diz que tem muitos pensamentos assim, e que prefere matar-se que algum dia, ser capaz de fazer as coisas ruins que pensa! Serà que é um sinal de depressao????

Avatar for Miguel Lucas
Clark

A falta de memoria e desesperança é um sinal claro, ainda sou afetado por minhas crenças de que não existe Deus e somos meros animais, q o amor não existe e tudo baseado no desejo,o q me faz desejar a morte e me tirar desse ciclo sem sentido.

Avatar for Miguel Lucas
MRO

Tenho estes sintomas e não sei como agir, minha vida está sem sentido, sem brilho. Tenho um sentimento de culpa enorme por ter me separado ha 5 anos e ter feito meus filhos sofrerem, me separei pq meu relacionamento de 16 anos ja estava desgastado, hj me sinto culpada por ter privado meus filhos de uma familia e a convivência com o pai, ele com raiva de mim se afastou dos filhos. Sempre me cobrei ser uma boa mãe e falhei. Eu trocaria a dor que eu sentia no passado que era só minha, pela dor dos meus filhos hj por não terem uma familia, eu fico fora de casa para trabalhar e a saudade deles e a culpa estão destruindo minha vida. Náo vejo graça em nada e não sei o q fazer.

Avatar for Miguel Lucas
ilza

sinto mt s dorers no corpo todo dia e noite parece que não vou aguentar !! quero morrer mas ao mesmo tempo sinto mt medo da morte fico imaginando como seria morrer na água no fogo, e sinto a angustia de estar morrendo assim !!! do todas as minhas roupas e gasto dinheiro para agradar as pessoas mesmo que isso me faça faltan !!! não dumo quase a noite e nem ao dia e para ter coragem de fazer alguma coisa tenho que beber vinho cerveja ou qualquer tipo de bebida que contenha alco!! bebo como se tivesse tomando agua abro a boca para sair o cheiro pq tenho nojo do sabor apenas quero oq ela me proporciona !!!!

Avatar for Miguel Lucas
Vanessa

Obrigada elas informações.
Eu estava pesquisando na net: tristeza, falta de ar, ansiedade, etc e cai neste site. Sim eu estou com depressão e eu sei onde tudo começou, mas achei que tinha superado. Agora com essa certeza, vou mudar o rumo da minha vida, buscar um tratamento adequado, por que vejo o meu ex namorado seguindo a vida dele, super feliz, enquanto eu continuo revivendo todos os fatos e magoas que ele de alguma forma teve participação. Eu pensei que estava bem e um pequeno acontecimento desencadeou o retorno de todos os sentimentos depressivos, mas agora com menor intensidade, ou pelo menos é o que parece!
Obrigada pelas informações!

Avatar for Miguel Lucas
Gabriel Pereira

Sinto um vazio imenso,irritabilidade e tenho muito estrece,tem parti do dia que tenho ótimo humor,mas no mesmo instante fico depressivo. Ja cheguei a pesquisar na net modos de suicídio indolor,no momento estou desempregado,e passo cerca de 7 horas no PC,me faz sentir melhor,quando saio vou me deitar,detesto doce mas ultimamente como muito.sinto-se um imprestável.Quando ando na rua sempre acho que as pessoas estão olhando para mim,criticando minhas roupas,meu modo de andar ou o quanto sou feio ou desinteressante.E isso.

Avatar for Miguel Lucas
Regis Almeida

Vc praticamente descreveu a minha vida , mesmo nao me conhecendo , tenho alguns sitomas descrito aqui no site , tenho outros que nao aceito que tenho , nasci com problemas mais os outros nao enxergam isso , sai do emprego faz anos sem espectativa de voltar , por causa da doenca que so eu sei que tenho ,me isolei no quarto , passo o dia todo aqui , me afastei dos amigos , pedi para eles nao me chamarem mais , nao quero ninguem , ja pesquisei na internet formas de se matar , pessoas que cometeram suicidio , so tenho meu pc , acho que é a unica coisa que me compreende , moro com minha mae ainda , mas sindo que nao deveria esta aqui ainda , deveria ter casado ou sumido daqui , sinto que estou atrapalhando , ja sai de casa por uma semana ,fui para outro estado,fiquei na rua durmi na rua , minha intencao nao era voltar mais , pena que nao tive coragem de me matar no mei do caminho , nao consigo ficar na fila para pagar contas pois a anciedade me ataca e afeta meu estomago me dá ansia de vomito do nada … pesquisei sobre depressao e vim parar nesse site …nao sei ate quando vou suportar .. se eu tivesse uma arma me dava um tiro nesse momento ;(

Avatar for Miguel Lucas
Leila Brito

Adorei esse artigo tudo que estar relacionado esta acontecendo comigo perdi meu marido a 1 ano e meio e até agora não consigo me recuperar. tenho 31 anos casei e fiquei 5 meses e 5 dias casada.

Avatar for Miguel Lucas
Alessandro dos Santos

Olá,adorei o seu site me ajudou bastante pois tenho vivenciado episódios depressivos.Estou quase me formando em Literatura e pretendo iniciar o bacharel em Psicologia.Sinto muito medo e ansiedade de não conseguir alcançar os meus objetivos.Não quero ser um profissional pobre de atitude ou valor.Pretendo procurar ajuda psicoterapeutica mas possuo muitos medos.Obrigado.

Avatar for Miguel Lucas
ziuza maciel

Olá! Eu sou mae de um rapaz que está com 25 anos e agora eu percebo que ele apresenta um quadro de cuidado. Como separar a depressão da esquizofrenia? Eu gostaria muito de que oudesse conversar online com ele. Quem sabe ele aceitarria. Estou disposta a pagar o tratamento se conseguir
falar com ele. obrigada

Avatar for Miguel Lucas
renata ferreira

eu sinto quase todo aquele sintomas mas o que e pior so fico deitada nao faço nada que era de costume tipo lavar roupa vazilia limpar casa. tenho uma filha de 9anos e um espozo. todos estao me jugando muito dissendo que sou preguisoza. nao sei mas o que eu faço da vontade de morrer para livrar desta dor que tanto me sufoca me ajude.

Avatar for Miguel Lucas
Marisa Santos

Olá.. Pois já tive muitos sintomas descritos acima, onde fui medicada com citalopram, pois neste momento estou sem medicação á 1 ano, onde estou novamente com medo de tudo, sempre a pensar em doenças, pois como o meu pai faleceu muito novo com problemas de coração eu penso que tenho o mesmo problema, não sei mais o que fazer isto todos os dias na minha cabeça torna-se muito complicado.

Avatar for Miguel Lucas
rodrigo

oi,as vezes eu sinto uma tristeza,uma negatividade.e ja cheguei a sentir dores na barriga e no peito,e lembro da minha infancia e da falta de atençao do meu pai,isso pode ser um principio de depressao

Avatar for Miguel Lucas
Anônimo

Tenho problema com bebida desdos meus 15 anos so sinto prazer quando bebo
ja fiz 5 internacoes mas sempre durou pouco tempo tomo antidepressivo mas
nao resolve hoje estou com 35 anos trabalho desde os 9 perdi o pai com 3anos tenho uma filha de 16 anos que so me liga para pedir dinheiro tenha um menino d 6 aninhos mas nao consigo dar a atecao que ele merece e tenho uma enteada de 16 anos que me gosta mais do que minha filha trablhao numa empresa familiar e nao e facil como somos uma familia a cobranca e maior
nao consigo ter prazer em quase nada na minha vida mas a bebida me ronda sempre sei que sou um alcoolatra que nao posso beber mas as veses vejo na bebida a minha solucao ja nao sei mais o que fazer

Avatar for Miguel Lucas
Pedro

Cara eu aconselho a quem está deprimido e lendo esse texto, a procurar ajuda o quanto antes, pois eu estou com esse problema, por diversos motivos da minha vida, vivia sem esperança de nada, e só foi aumentando, parece que nunca diminui só aumenta de sábado para domingo passei a madrugada em claro chorando muito, e pela noite o pessoal daqui de casa saiu no domingo a noite e eu acabei tentando um suicídio, fechei a casa e coloquei minha moto dentro do meu quarto, lacrei as janelas, liguei a moto e fiquei esperando a morte, resultado desmaiei por pouco não morri, meus pais chegaram a tempo me levaram a um hospital onde fui socorrido, e a médica que me atendeu me deu um encaminhamento para um psiquiatra, fui ontem a uma clínica contei tudo e ele diagnosticou depressão, e passou antidepressivos, estou sob efeito dos mesmos, e também recomendou acompanhamento de uma neuro psicóloga. Enfim se vocês identificam seus problemas com o desse texto procurem ajuda rapidamente, antes que piore e façam alguma besteira como eu.

Avatar for Miguel Lucas
renato

Pedrão Jesus te ama procure JESUS que tudo isso passa um abraço

Avatar for Miguel Lucas
Pedro

Vendo alguns comentários, e alguém pergunta sobre como é o princípio, no meu caso não lembro como realmente começou acho que com o decorrer das coisas que iam acontecendo não me dei conta que estava entrando em depressão, mas me recordo que ficava lembrando do passado, também querendo com todas as forças reviver os melhores momentos da minha vida, me isolei muito, tinha dia que comia muito, em compensação tinha dia que eu comia só um pacote de biscoito, esquecia de beber água, sorria muito com os amigos até bem mais que devia, disfarçava meus problemas dormia pouco, insônia, horários desregulados, sedentarismo também, mudei quase que completamente minha rotina, pensamentos negativos que não saiam de mim… e tantas outras coisas que ficaria cansativo relatar aqui, mas os principais foram esses. Espero ter ajudado alguém, fiquem bem saúde a todos

Avatar for Miguel Lucas
Ângelo

Acho que tenho depressão, mas temo em falar para minha familia diretamente, principalmente minha namorada… Não tenho sono, fome entre outras diversas coisas… algumas vezes sim. Perco massa corporal e ganho muito depressa. Queria q minha namorada fosse como antes, errei muito, nem tanto, era jovem…acredito que ela n me ame mais, tenho quase certeza…isso tem contribuido muito p o meu jeito hj,alem de prol d familia… Ja tentei me matar em uma coleta, mas foi horrivel, percebi q n kero morrer, quero viver, e viver bem com ela e todos…algumas coisas me incomodam muito. Espero q n seja depressão…que seja apenas uma tristeza…sei la..

Avatar for Miguel Lucas
Karol

Olá ,Minha vida anda tão sem sentido , Só sei chorar , mais apenas choro quando meus pais não estão por perto . Minha vida nao tem alegria nenhuma , sempre fingo que estou bem na frente dos meus pais e meu namorado , não quero que eles perceba isso , mais eu preciso de ajuda e não consigo ninguem para me ajudar , quando a angustia e muito procuro ir na igreja , mas não sinto vontade de nada , brigo com frequencia com meu namorado , irrito facíl , sem querer eu ataquei ele , e isso esta me destruindo
ja tentei varias vezes tirar minha vida , sempre que eu brigo com ele bate uma raiva, e tenho problema de nervoso ja , eu passo mal , perco a respiração , e começo a babar , meu corpo doi todo , e meus pulso ficam latejando de dor , meus pais eles levam mais pela parte ispiritual, só fui ao neurologista uma vez que eu tinha surtado , o médico falou que eu estava no quadro de escrisofenia , e tomei remedio , mais depois q acabou decidi n tomar , mais de uns meses pra ca isso vem voltando . uma angustia terrivél eu sinto . quando isso ataca n sinto vontade de comer , n da vontade de fazer nada , poq so sabe quem ja sentiu isso , minha cabeça fica ingasturada ñ e uma dor e parecendo que ta engruijindo ! me ajudo me da uma dica o que devo fazer isso realmente e uma depressao ? o que eu devo fazer? não tenho ninguem que eu possa compartilhar isso …

Avatar for Miguel Lucas
sandra

karol eu tava bem assim como vc eu te aconselho a procurar uma IGREJA,e tambem a ir ao um medico e esplicar tua situaçao o dr vai ti receitar um remedio fraquinho ,e tu vai ti sentir melhor assim como eu espero ter ty ajudado abraçoss.

Avatar for Miguel Lucas
wellington nunes

Karol

O que você pode estar sentido sensações adversas, são alguns dos seus sintomas, tristeza, amargura, desanimo, angustia, isolamento, na maioria das vezes nem sabemos a causa ou a origem, por isso o incomodo , se pelo menos soubéssemos a causa seria fácil resolver

Nesse estagio da sensação adversa o que mais nos incomoda, é estamos sentirmos emocionalmente abalados, e a pessoa que nos diz que nos amo, não percebe o que estamos mal, e que estamos precisando de ajuda, como consequência a culpamos, por não fazer nada a nosso respeito. http://sensacoesadversas.com.br/

Avatar for Miguel Lucas
Valesca

Bom na verdade quem me diagnosticou com depressão foi a endocrinologista. Tomei um choque, já que eu não tinha sintomas de querer só dormir, fraqueza. Os sintomas que eu sentia começava com tontura, coração acelerava, ansiedade, medo de morrer, mal estar, tremor interno noturno… E ela alegou que a depressão tem quadros ansiosos. Fiz tratamento com antidepressivos e um calmante e reposição de B12 que estava bem baixa. Melhorei. Passei no psiquiatra, ele mal olhou na minha cara. Foi só eu ficar nervosa e comecei a chorar e ele mudou a postura, mas não fez seu próprio diagnóstico, apenas concordou com o diagnóstico que eu passei. Fraturei meu pé e estou afastada e os sintomas voltaram… Tontura, ansiedade, coração acelerado, dor no corpo, até falta de ar…. Está horrivel…

Avatar for Miguel Lucas
NINE

BOA NOITE MEU NOME E NINE TENHO 22 ANOS, E NA VERDADE PARECE QUE TENHO DEPRESSAO EM, ME SINTO TODO DIA MUITO ANGUSTIADA, E AS VEZES ME SINTO TER FALTA DE SENTIMENTOS EM MEU PEITO, ME SINTO SOLITARIA E SO AO MESMO TEMPO, ECOM SE EU ESTIVESSE RODIADA DE GENTE AS SOZINHA, EXCLIUDA E TAL. E COMO SE NINGUEM ENTENDESSE O QUE SINTO EM MEU PEITO, POIS E UMA DOR TAO FORTE EM MIM, QUE MUITAS DAS VEZES ME SINTO FORA DE SI, VONTADE IMENSA DE LARAGAR TUDO E SUMI PARA BEM LONGE, CHORO FREQUENTEMENTE, E TAMBEM TA MUITO DIFICIL EM MINHA VIDA PARA TOMAR DECISOES POIS NESSA PARTE ME SINTO MUITO CONFUSA E TAL. EU TINHA UM GRANDE SONHO DENTRO DE MIM, DE UM DIA SER COMPOSITORA ERA O MEU MAIOR PRAZER NA VIDA, E DE UM TEMPOS PRA CA, NEM ISSO MAIS FAZ SENTIDO EM MINHA VIDA, NAO CONSIGO MAIS ME CONCENTAR PARA COMPOR COMO ANTES, TA TUDO ERRADO EM MIM, A TAMBEM COMECEI A FUMAR COMPUSIVAMENTE, LOGICAMENTE PARA ME ACABAR, POIS PENSO QUE E A SOLUCAO PARA TODOS MEUS PROBLEMAS NA VIDA, TA MUITO DIFICIL MINHA VIDA. A NOITE GOSTO MUITO DE PENSAR NA VIDA E TAL. POIS E ONDE TENHO SOSSEGO EM SI. ALGUM TEMPO COMECEI IR A IGREJA E BUSCAR A DEUS. NO COMECO DA MINHA IDA A IGREJA TAVA ME SNTINDO TAO BEM , MAIS MUITAS COISAS FORAM ME FERINDO E TAL, MUITAS COISAS ABNDONEI EM MINHA VIDA, MAIS AINDA ESTOU FUMANDO, E A MAIOR DOR EM MIM, E POR DESAGRADAR A DEUS, POR ESTAR DIANTE DOS CAMINHOS DE DEUS FUMANDO E TAL. POR NAO TER FORCA CORAGEM E ATITUDE E FAZER ALGO PARA MUDAR MINHA VIDA. ME DOI TANTO SABE, VER QUE CADA DIA MAIS E MAIS EU DESONRO DEUS, E NAO POSSO SER ALGO QUE EU QUERIA SER NA PRESENCA DE DEUS. A CADA DIA QUE SE PASSA ME SINTO MAIS E MAIS TRISTE, MAIS SEI QUE UM DIA DEUS VAI ME SOCORRER E ME AJUDAR, E ME DAR A VIDA QUE EU SEMPRE QUIS, A VIDA, DE VIVER DE CORPO E ALMA PARA DEUS, TE AMOOOOOO DEUS MEU.

Avatar for Miguel Lucas
Henrique

Saudações,

Desde cedo aprendi a me cuidar,e não contar com ajuda de outras pessoas.
Tem sido muito difícil pra mim ultimamente,pois,sair de casa está sendo um problema enorme,sair da cama para escovar os dentes,tomar banho,e demais atividades rotineiras um martírio.pensei em mil maneiras de como cometer suicídio,e ao contrário de muitas pessoas que choram,eu não consigo sentir nada além de um vazio,e uma vontade de ficar sozinho e em silêncio…
Já estive assim na adolescência ,e agora de novo me acontece.
As pessoas me associam a alegria,festa,sociabilidade,pois era assim que eu era,e hoje estou desse jeito.minha família é ignorante demais para entender o que é depressão,o diálogo é quase impossível.
No demais parabéns pela matéria,e continue tentando ajudar o próximo.

Avatar for Miguel Lucas
wellington nunes

Henrique

Li o seu comentário e senti que deveria lhe responder.

É normal quando nos sentimos assim querermos nos isolar, ou culpar os que são próximo de nós por estarmos tão tristes, pois o que mais nos entristece e desanima, é que achamos que estamos bem, e quando menos esperamos a tristeza volta e quando volta é pior, perdendo o controle dos nossos pensamentos, Como consequência, traz insônia, desanimo, desconforto muito grande. Tem Said? Tem jeito? Sim teve para mim.

Em primeiro lugar não se condene, essa dor que às vezes sente no peito pode ser a falta de perdão, como esta sua relação com sua família.

http://sensacoesadversas.com.br/

Avatar for Miguel Lucas
MARIA DAS DORES DA PAIXÃO

BD !!!!!!! ME SINTO ASSIM COM UMA TRISTEZA , MUITO PECULIAR .A TRISTEZA , TOMA CONTA DE POR Ñ ACHAR Q TENHO FORÇAS , MEU FILHO E EU , TEMOS DE VEZ ENQUANDO UNS ARTRITOS , POIS ELE PERDEU O PAI MUITO CEDO , ELE NEM CHEGOU A CONHECE-LO E ISSO VEM ME TRAZENDO UM DESCONFORTO , POIS ELE ALEM DA REBELDIA , FICA PRATICAMENTE ME ACUSANDO , PELA MORTE DO ,,PAI, Q FOI TÃO PREMATURA ME AJUDEM OU Ñ TERIA UM JEITO MAIS SIMPLES ?
, AOS 35 ANOS . MORAMOS SÓ NOS DOIS , E DE UNS DIAS PRA CÁ , ELE , VEM ME AGRADINDO COM PALAVRAS PESADAS E, ISSO ME DÁ UMA TRISTEZA E AO MESMO TEMPO UMA IMPOOSIBILIDADE DE Ñ SER AQUELA MA~E Q ELE TERIA Q TER ,

Avatar for Miguel Lucas
wellington nunes

Oi Maria que bom que está se expressando é um bom sinal para uma melhora de seus sentimentos e de relacionamento tanto com você mesmo quanto com outros.

Esta tristeza que sentimos, na maioria das vezes não é por nada, e até perguntamos a nós mesmos, se estou bem por que deste sentimento? Observe sempre que acontece um momento de felicidade, e no dia seguinte acordamos com uma sensação de tristeza, então passe a observar se acontece com você. Isto é como se alegria fosse um corpo estranho dentro de nós, e entra a tristeza para eliminar aquele momento bom, TEMOS QUE APRENDER A SERMOS FELIZES e não permitir que a tristeza, nos domine, e se tem um corpo estranho em nós é a tristeza.

http://sensacoesadversas.com.br

Avatar for Miguel Lucas
nilcilene

Tenho depressão e síndrome de pânico há uns anos. Já fiquei um bom tempo sem tomar remédio, fiquei bem e achei que estava curada. Hoje, eu tomo remédios e tento controlar meus sentimentos, minha respiração. É um trabalho diário. E não podemos perder a esperança que vai melhorar. Temos que ir em busca da cura. Seja lá qual for o nosso problema, não podemos perder a fé em Deus.

Avatar for Miguel Lucas
wellington nunes

Nilcilene ; – Uma ilustração para refletir, seu time de futebol ganha um determinado jogo, e você sabe o resultado, mas as pessoas que torce para o outro time,que é seus adversários, para te provocar dizem que seu time perdeu, como você se sente triste! Ou nem liga para tal ofensa! Claro que não ligara, pois você esta segura no resultado do seu time, ele é vencedor, mesmo que dizem ao contrario nada mudara o resultado, não é verdade.

Se você esta cura será normal os sintomas lutar contra sua vitoria, pois ele reinou por um tempo em sua vida, ele quer seu espaço de volta, seja segura da sua vitoria, e quando a sintomas bater em sua mente querendo te dominar você diz, eu sou vitoriosa, sou curada, mude seus pensamentos não permita que a ansiedade domine seus pensamentos e seus sentimentos, pensa mais em Jesus, ele te amou, ama, e sempre te amara

As sensações adversas são responsáveis por varias perguntas sem respostas é um tema pouco discutido, mas de fácil o entendimento.

http://sensacoesadversas.com.br

Avatar for Miguel Lucas
P.H

É eu achei que tinha gente igual a mim, e vejo que tem e tem muitos.. eu fico triste de verdade mesmo sem conhece los. pois sei o quanto é ruim ficar com esses sentimentos. sabe por vezes sinto tudo que foi dito no artigo, uns dias mais outros dias menos alguns deles nem quero levantar da cama, mas preciso. vou pro trabalho querendo voltar, moro sozinho, as vezes deixo de comer, ou me alimento pouco,quando estou muito ”down” eu bebo pra tentar relaxar e dormir nem sempre da certo (detalhe eu nem bebia) só vejo minha namorada (que é a unica pessoa que tenho nesses meus dias) uma vez ao mês ela mora noutra cidade acho que por esse motivo nossa relação não anda muito boa, eu quero ir de vez pra la no inicio do ano mas temo que ela queira terminar antes disso…estou tentando e providenciando para que não aconteça se acontecer…ai sim é que eu vou piorar pois vou ficar sem ninguém, mesmo sendo simpático não tenho amigos, sou distante da família. enfim os problemas estão aumentando sejam eles causados por mim ou não…

Avatar for Miguel Lucas
wellington nunes

P-H
Você não esta só temos Jesus, Ele é o único que não nos decepciona, mas para relacionarmos com outras pessoas, dependera do meu relacionamento comigo mesmo, em outra explicação é eu ser feliz, não posso colocar a responsabilidade da minha felicidade em uma outras pessoas.

Ser feliz depende exclusivamente de mim, é um estado de espírito, eu decido ser feliz, e começo a viver como tal, mesmo que a circunstância diz o contrario, eu não mudo meu estado de alegria, não é pensar positivo e real, e para isso acontecer preciso:

-Perdoar quem me magoa ou me magoou
– Desviar do pecado, o pecado mata devagar
– Procurar praticar um esporte
– Renovar nossa mente, para que experimentamos qual seja a boa, perfeita, e agradável vontade de Deus em nossa vida

Então não nascemos para viver humilhados e sim para reinar, tudo é possível para aquele que crer em Jesus

http://sensacoesadversas.com.br

Avatar for Miguel Lucas
P.H

Obrigado amigo! sim se alguém me magoar eu perdoo, sou bom de coração eu devo ter pecados, as vezes posso comete los mesmo sem perceber somos todos humanos…tambem pratico esporte, ando de bike e outros e sim devo ser humilde não humilhado suas palavras são reconfortantes é dificil mas eu vou seguir vou ver no que dá. mais uma vez obrigado.

Avatar for Miguel Lucas
Renata

Ola,tenho sim alguns sintomas tristeza angustia isonia dor nuca,meu problema nao e sempre eu estou com problemas no meu relacionamento e acredito q isso ajudou a causar minha depressao porque nas discusoes c ofensas e baixo nivel me descontrolo total c as ofensas q ele me faz mas nao consigo me desligar desse grande amor ele tb tem muitos lafos bons eu fico agressiva quando ele fsla ou faz coisas q eu nao gosto ou queto.mas amo esse homem entai faltaou resoeiti e pireu choro fico no quarti nao comi.IE o que devo fazer?preciso d ajuda tenhi vontade d me matar.e agora so quero ser feliz c ele.E do mais c outras pessoas q nao me provocam sou de boa nao agreciva sou meiga.é estranho tsnta raiva e depiis amo ele.

Avatar for Miguel Lucas
wellington nunes

Renata tudo bem, o namora é um momento de conhecer o outro, e de saber se é a pessoa certa para passar o resto de sua vida com ela, uma maneira de saber se é realmente seu futuro esposo, é você não ter medo de perdê-lo,

Eu sempre dou conselho aos casais de namorados; “a não namorarem mulher de outro”; -o que significa:- namorar alguém que você não vai casar com ele(a), as fezes não é pra ser , e se for vai acontecer naturalmente, é melhor terminar um namora de que um casamento.

O medo é porque você esta desmotivada você precisa se recuperar primeiro, nem sempre estes sintomas é de depressão, as sensações adversas pode esta prejudicando suas emoções. Sua mente deve estar confusa procurando resposta

http://sensacoesadversas.com.br

Avatar for Miguel Lucas
Vanessa

Olá , a alguns meses tenho me sentido muito pra baixo , a unica coisa que tenho vontade de fazer é dormir , estou comendo mais que o normal , tenho muita ansiedade e na escola meu desempenho está horrível . Em casa tenho muitos problemas , todo dia brigo com minha mãe . As vezes parece que ela não se importa comigo , e faz dois 2 dias q não paro de chorar , em qualquer lugar que eu esteja . E toda hora quero ver meu namorado , ele é a única pessoa que me entende , que me da carinho . Eu queria conversar com minha mãe sobre isso tudo , mas ela nunca vai entender . Será q isso é o começo de depressão ou é apenas uma tristeza ?

Avatar for Miguel Lucas
P.H

a gente podia dar um jeito de se falar não sei.. tentar se ajudar…eu ainda volto aqui certamente..

Avatar for Miguel Lucas
wellington nunes

Oi Vanessa

È bom você comentar o que esta sentindo, mas toma cuidado, pois percebo que suas emoções esta abaladas, mas esta no inicio, fácil de se tratar, são as sensações adversas que esta querendo ganhar espaço em sua mente trazendo situações ruins; e o primeiro sintomas e desacreditar de quem estar por perto, trazendo tristeza, desanimo, e sentimos é assim; “ninguém me ama ninguém me quer”

Toma cuidado, pois neste estagio entregamos a nossa confiança a pessoas que poderá aproveitar de nós, pois sua auto-estima esta em baixa, e qualquer elogio ou palavra que traz animo a você, consideramos a verdade e dizemos; – A ele me entende!

Procure falar com pessoas maduras que realmente possa te ajudar sua mãe, tia, por exemplo, evita conversar neste momento com homens ou com pessoas que ao invés de te ajudar atrapalhe, ou aproveita, converse com Deus, se você crer Nele, Ele é um bom ouvinte; pode falar com Deus que foi eu que pedi para você ir ate Ele.

http://sensacoesadversas.com.b

Avatar for Miguel Lucas
Bruno Y.

Sempre tive algo ruim em mim, mas não sei se é um caso para nomeá-lo como ‘depressão’.
O fato é que desde criança (hoje tenho 22 anos) sempre tive alguns complexos, irei citar os principais e gostaria realmente saber se devo procurar ajuda:

– Sempre fui completamente desmotivado;
– Me acho incapacitado para realizar até mesmo tarefas mais simples;
– Me comparo com as demais pessoas, me acho sempre abaixo delas e fico abatido por isso;
– Sou extremamente pessimista, não consigo de maneira alguma pensar de forma positiva, sempre acho que vai dar errado;
– Tenho pouca interação social, assim como tenho poucos amigos;
– Raramente saio de casa, saio apenas para curar a faculdade (já cheguei a passar mais de 1 mês sem pisar para fora do portão);
– Há 3 anos eu não durmo durante a noite pois fico mexendo no computador (durmo quando amanhece);
– Sou viciado em internet (parece que vou ter um ataque se ficar sem);
– Nunca tive um emprego e acho algo extremamente difícil de conseguir, pois já tenho 22, não tenho experiência alguma e minha timidez e incapacidade causam fobia só de pensar em arrumar um emprego;
– Não faço nenhum tipo de exercício físico;
– Tenho preguiça de fazer tudo;
– Sinto que as vezes queria viver uma outra vida, um outro mundo, e acabo procurando refugo em jogos e filmes e fantasio minha vida com os mesmos;
– Sou tímido e tenho medo de falar principalmente com meninas (só consegui ‘ficar’ aos 19 anos, e desde então foram apenas 3 meninas);
– Apesar de ter namorado uma garota (4 anos mais nova) durante 3 anos, não tivemos relações sexuais e continuo virgem (ela terminou comigo pois disse estar se sentindo atraída por outros e pelo fato de eu não conseguir mudar meu jeito pessimista de ser, o que me deixou ainda mais complexado e desde então sinto angústia e choro todos os dias, isso ocorreu há 2 semanas e não consigo esquece-la de forma alguma);
– Não tenho um pai, minha mãe cuidou de mim sozinha até os meus 7 anos, quando conheceu meu padrasto (que até tenho boa relação), mas ela nunca me disse nada sobre meu pai biologico ou sequer citou seu nome;
– Em casa nunca tive conversas relacionadas a namoro ou sexo e a maioria dos assuntos faz eu ficar constrangido de falar com minha família, então nunca fui muito aberto com eles;
– Sinto que tenho uma mentalidade abaixo para a minha idade;
– Sinto sentimentos de tristeza na maior parte do tempo e quando fico feliz parece que ‘sinto falta’ da tristeza, não sei, parece que me apeguei aos sentimento ruins;
– Sempre tenho pensamentos como ‘não gostaria de ter nascido’;
– Sou um pouco hipocondríaco, sinto que qualquer leve doença pode ser algo grave como um câncer ou alguma doença que não existe tratamento;
– Penso que a vida não tem propósito ou valor, então já tive alguns pensamentos suicidas mas não tenho coragem de tirar minha própria vida;

Por favor, gostaria muito de ter ao menos uma resposta para saber se devo me preocupar e buscar ajuda ou tudo que sinto é controlável.
O fato é que de maneira alguma eu teria coragem de dizer essas coisas para minha mãe e meu padrasto, tento parecer uma pessoa normal na frente deles e procuro não preocupá-los (sem contar que dizer essas coisas seriam constrangedoras).
Penso que tudo isso são complexos que irão se dissipar conforme eu vá envelhecendo, porém, sinto que venho ficando preso a essa vida.
O que devo fazer, eu realmente não gostaria de buscar ajuda pessoalmente nem dizer a ninguém tudo isso.

Avatar for Miguel Lucas
P.H

a gente podia dar um jeito de se falar não sei.. tentar se ajudar…eu ainda volto aqui certamente.. faça o mesmo se possivel

Avatar for Miguel Lucas
wellington nunes

Oi Bruno

Você é normal não precisa se preocupar, a virgindade não è hoje um pecado, não que condeno quem não tenha, mas é um presente que você tem para dar a uma pessoa que Deus vai lhe dar, e é para ela, que tem que se entregar , eu casei virgem e minha esposa também, e bom saber que sou homem de uma mulher só, e minha esposa pensa da mesma maneira,

Quanto a timidez, pode ser vencida, tem exercício de teatro que vai lhe ajudar, eu fiz e funcionou, a questão da sua baixa estímulo, não permita que seus pensamento te domine, não posso viver com que as pessoas falam de mim, nem o que eu acho, e sim o que Deus diz a meu respeito, e ele te ama muito, não esqueça disto.

Sempre que a sua mente tentar jogar você para baixo, tenta falar o que Deus já falou a seu respeito, aprenda a se sentir feliz, a felicidade e um estado de espírito, não por momento, por um momento ficamos mais felizes, não coloque momento ou pessoas responsável pela sua felicidade você ira se decepcionar.

http://sensacoesadversas.com.br

Avatar for Miguel Lucas
P.H

Amigos (acho que posso chama los assim pois nossas situações são parecidas) voltei aqui…estava com 58 kg ha 15 dias atras, sempre fui assim magro…eu disse q as vezes deixo de comer e tals…mas acho que depois de minha namorada ter falado em terminar a coisa ficou pior. nessa ultima semana me alimentei corretamente no entanto hoje me pesei e estou só com 50 kg =/ eu tomei um susto! acho que estou ficando doente, para isso eu posso ver um medico agora quanto as outras coisas eu realmente não vejo uma solução imediata…estou mal… eu vou pro trabalho agora…

Avatar for Miguel Lucas
Bruno Y.

Também estou assim, depois que terminei com minha ex de 54 kg eu fui pra 49 em menos de uma semana, realmente é complicado.
Me alimento pouco, não bebo muita água, e o que já era complicado com ela piorou tudo sem ela.
Eu sempre fui deprimido mas depois que ela me largou eu fiquei ainda pior, está difícil.

Avatar for Miguel Lucas
LUCINEIDE SOUZA CAMPOS

não sei mais o que fazer vivo constantemente com medo de morrer,as vezes não sinto que estou presente neste mundo é como o espirito estivesse indo embora e a morte estivesse me levando entro em pânico e a pressão sobe o coração dispara. posso morrer por causa da depressão com síndrome do pânico,ou tem cura,tomo fluoxetina 80 mg,clonazepam mg e cloridrato de clorpromazina 25 mg.me ajude preciso muito de uma orientação.o meu caso está muito sério.

Avatar for Miguel Lucas
wellington nunes

LUCINEIDE

Muitos religiosos colocam a depressão como uma doença demoníaca, eu não acredito, o diabo não tem este poder, mas ele pode aproveitar da circunstância, são momentos de desespero que falamos coisas que não gostaríamos de ter falado, e ele aproveita para fazer o que ele mais gosta de bagunçar nossas vidas, quero lhe dar um conselho; – leia o salmo 1, e depois medita nele e pede a Deus para falar em seu coração ;

Troque seus pensamento pelo salmo 1, e toda vez que a ansiedade ou nervosismo querer aparecer em sua mente, pense no texto lido, isso vai lhe ajudar; pois trocara o mal pensamento pelo que é bom;

Vou interceder por você, quero ministrar em sua vida paz, amor, domínio próprio, toda sorte de bênção, visita http://WWW.sensacoesadiversas.com.br

Avatar for Miguel Lucas
Rubenita

Perdi minha mae a poucos meses e durante o tempo que ela esteve no hospital que eu a acompanhei e depois que faleceu Tenho tido alguns desses sintomas e ainda uma raiva e uma desconfiança de alguem que me ajuda muito. Faz parte da depressao esses sentimentos tambem?

Att

Avatar for Miguel Lucas
wellington nunes

Rubenita

Nem tudo que sentimos e depressão, mas vem como sugestão,assim como outras coisas em nossas vidas, cabe a nós recusar, ou aceitar.

Temos o poder de escrever partes da nossa vida, seja ela parte boa, ou a parte ruim, a começar pelo perdão. Perdão não é um sentimento, espero sentir e depois vou perdoar perdão e um mandamento, devemos perdoar, e se aprendemos isso resolveremos muitos dos nossos problemas.

http://WWW.sensacoesadiversas.com.br

Avatar for Miguel Lucas
Fabiana

Nossa!! Chorei ao ler isso. Tenho todos esses sintomas desde a minha adolescência.
No meio de muitas pessoas eu procuro estar alegre e ativa. Mas quando estou em casa, quero sempre ficar sozinha e não quero ficar perto nem das minhas filhas. Cumpro com as minhas obrigações (com muito desânimo) mas não quero conversar e nem fazer programas em família. Estou sempre no quarto só.
Ha uns três anos, um clinico percebeu que eu estava com depressão e me passou o citalopran. Melhorei, mas tive recaida e hoje estou tomando de novo. Me sinto melhor, mas nem todos os sintomas desapareceram.
Será que depressão tem cura?

Avatar for Miguel Lucas
wellington nunes

Fabiana

O que pode mais nos incomodar, é a recaída ou os sintomas que vem do nada e por nada, e as sensações adversas, que pode se tornar crônico, e pode passas a ser uma depressão, podemos trabalhar com estes sintomas antes que eles nos dominem, olhe em sua volta você tem tudo, por que se sente triste, é justamente para atrapalhar a desfrutar.
Permita que seja feliz curta sua família, quantas pessoas queriam ter uma família e não pode ou perdeu.
Entenda que Deus esta com você, mesmo que a circunstância diz ao contrario, você é especial para Ele, evita ficar só, aprenda a aceitar sua família perto de você, os sintomas de sensações adversas sempre estará por perto devemos aprender a rejeitar-las.

http://WWW.sensacoesadiversas.com.br

Avatar for Miguel Lucas
Bruna

Olá!
Não consigo entender como uma pessoa pode ter esses tipos de sentimentos. Tenho um namorado maravilhoso, tenho estabilidade profissional, tenho saúde, tenho amigos, mas mesmo assim não consigo ser feliz! Não tenho vontade de sair de casa, faço tudo que tenho que fazer, mas com grande sacrifício. Quando falo pras pessoas que, por mim, eu ficaria em casa dormindo, ou deitada assistindo televisão, sem falar com ninguém, elas não acreditam. Muitas vezes eu não quero sair de casa, e quando saio, pra fazer qualquer coisa, minha vontade é voltar correndo e me trancar dentro de casa. Tenho um cachorro, pq já ouvi falar que animais de estimação podem ajudar a melhorar esses sintomas, mas não melhorou. Comecei a fazer atividade física já vai fazer um ano, mas não tenho vontade de fazer e, por isso, minha frequência na academia não é das melhores. Rezo todas as noites, sinto falta de algo espiritual, mas ainda não me identifiquei com nenhuma religião. Tenho medo de ir em um psiquiatra, ele me receitar um remédio e eu ficar dependente, não conseguindo ser feliz sem a medicação. Estou perdida, não sei o que fazer! Muitas vezes já pensei em me matar, mas acredito que estamos aqui para passar por todas as dificuldades que nos são apresentadas e se matar é para os fracos, e me considero uma pessoa forte, dentro do possível. Sou assim desde a adolescência, hj tenho 27 anos e ainda tenho todos esses sentimentos conturbados. Perdi o meu pai quando eu tinha 17 anos e isso só acentuou meus sentimentos. Muitas vezes sinto dores no estômago, já procurei médicos, fiz todos os tipos de exames, e não tenho nenhum problema.Tenho a impressão de que não estou agradando, em todos os lugares que eu frequento sempre acho que estou incomodando, não me sinto parte de nada, nem ninguém. Minha família não me procura, e eu também não procuro eles, até já tentei, mas eles nunca me convidam pra nada. Sou muito diferente dos meus familiares, todos eles são super extrovertidos e eu sou mais introvertida, converso e tal, mas não consigo ser como eles, e acredito que cada um tenha uma personalidade que deve ser respeitada, mas é muito difícil se achar tão diferente das pessoas que te criaram ou até mesmo cresceram contigo. Quando tento ser parecida com eles me sinto mal, não é natural é tudo muito forçado. Enfim, não sei o que fazer, pra onde me guiar, me sinto perdida, sem chão, sem expectativas.

Avatar for Miguel Lucas
wellington nunes

Bruna oi, li seu comentário, é em sintomas muito parecidos com os sintomas da sensação adversos, que até conseguimos ser feliz, mas anão conseguimos continuar felizes por muito tempo, o primeiro conselho é não coloque a responsabilidade de sua felicidade em pessoas, momento e coisas, elas podem trazer momento bons, não a felicidade, entenda sobre sensações adversas e saberá como ser feliz e manter a felicidade

Porque experimentamos sentimentos que às vezes não queremos?

Tristeza, ansiedade, amargura, nervosismo, insatisfação?

De onde vem esses sentimentos?

http://sensacoesadversas.com.br/conceituando-sensacoes-adversas/

Avatar for Miguel Lucas
Laudiceia

Affff… Já estava mau, agora tenho certeza! Acho que vou tomar um remédio. Sedilax.

Avatar for Miguel Lucas
Jacira maria

ola sou jacy tenho 33 anos eu acho q estou no ramo de depressao perdiei tudo na minha vida perdiei meu emprego perdiei uma filha tenho dois filhos so mãe solteira mim encontro muito depressiva quero um conselho. conviviei com um pessoa psicopta que mim levou tudo que eu tinha sou n levou a minha vida que eu sei q ela e muito importante pa deus.

Avatar for Miguel Lucas
Stephany

Olá,
Acredito que eu tenha depressão a uns 10 anos, apesar de ter apenas 20 anos de idade. Mas se agravou a 6 meses atrás, após algumas experiências traumáticas. Perdi "amigos" e me isolei completamente, perdi o emprego da minha vida por causa da depressão. As vezes eu acordo bem, mas logo a angústia volta e fico mal de novo. Algumas pessoas se aproximaram de mim, mas não consegui manter uma amizade saudável porque qualquer coisa que eles me diziam me atingia. Tentei ir a uma psicologa que a empresa pagava, mas assim que me dispensaram não consegui mais bancar. Meus pais ficam desesperados pois tenho ideias suicidas toda vez que alguém me magoa ou em outras vezes do nada elas aparecem. Não sei o que fazer, me sinto um fardo para todos. Mesmo que eu tente pensar positivo, não dá certo.
Perdi quase 10 kg em 2 meses, não consigo recuperá-los.
Não sei o que fazer.

Avatar for Miguel Lucas
wellington nunes

Oi Stephany

Esses sintomas crescem por pensamentos, criamos um mundo imaginário, onde as pessoas que mais amamos agora se tornam nossas inimigas, como pai, mãe, irmãos, cônjuge, e até mesmos nossos amigos, não permita que seus pensamentos te dominem, medita em coisas que te faça bem, tem um versículo bíblico que e ótimo para pensar funciona quando eu preciso, Felipenses 4:6 a 8

Não estejais inquietos o Stephany, por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Quanto ao mais, Stephany, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Porque experimentamos sentimentos que às vezes não queremos?
Tristeza, ansiedade, amargura, nervosismo, insatisfação?
De onde vem esses sentimentos?

http://sensacoesadversas.com.br/conceituando-sensacoes-adversas/

Avatar for Miguel Lucas
Stephany

Muito obrigado. Têm sido muito difícil lidar com tudo isso, ainda mais que meu pai disse que se eu me matar, ele também o faria. E que eu teria culpa pela morte dele.

Avatar for Miguel Lucas
EMANUELLE

OI TENHO 22 NAO TENHO MUITO AMIGOS PRA MIM MINHA VIDA NAO FAZ SENTIDO ME SINTO NUM BURACO ONDE QUE NAO TEM SAIDA VEJO TODO MUNDO SE DANDO BEM NA VIDA CONSTRUINDO SEU DESTINO E EU SEMPRE NO MEMSMO BURACO A NOITE DA UM APERTO PEITO SENSACAO DE VAZIO ME SINTO SOZINHA PERDIDA TENHO ME DE ARANJAR OUTRO EMPREGO ME SINTO INSEGURA POR TER TIDO POBLEMA NO SERVIÇO QUE EU ESTAVA PARECE QUE VAI REPETI TUDO DE NOVO

Avatar for Miguel Lucas
SMOS

Eu não consigo aceitar uma separação que já faz 10 anos, foi por causa de outra e eu não suporto vê-los felizes, fico me perguntando como alguem que destruiu uma familia pode estar tão feliz? Tambem tinhamos uma situação financeira muito boa e fico o tempo todo pensando porque hoje não consigo nem pagar minhas contas enquanto estão lá desfrutando de tudo que era pra ser meu.. choro toda hora, fico agressiva com as pessoas que são proximas a mim, fico me culpando o tempo todo por ter perdido ele e tambem por não ter guardado dinheiro

Avatar for Miguel Lucas
Champinhon

Não sei se tenho essa porcaria, mas vou me livrar dessa vida porque eu não aguento mais ficar sem o Chorão……..

Avatar for Miguel Lucas
Mauro

Eu tinha depressão, minha vida não fazia sentido algum, não tinha mais amigos todos casaram, só pensava em trabalhar e ir pra casa dormir.
Uma certa vez já que minha vida estava uma grande porcaria, indo para casa resolví passar em um puteiro para ver se eu conseguia encher a cara e ficar bêbado vendo um monte de biscate dançando. Pois é bebí bastante e acabei saindo com uma prostituta e depois disso viciei em ir para o puteiro e curei da minha depressão, então foi assim que descobri que para quem é solteiro e fica deprimido o tempo todo a solução é ir para um bom puteiro torrar o dinheiro e pegar todas as putas que tiver lá, você vai curar da depressão rapidinho, ficar feliz novamente mesmo pobre depois de gastar toda a grana nas noitadas, o importante é ser feliz não é verdade?

Avatar for Miguel Lucas
Ana

Boa tarde,
Li a matéria e me enquadrei em quase todos os sintomas. Ando cansada, bebendo exageradamente, choro sem motivos, não consigo dormir, comer, me concentrar. Ando abatida e sem vontade de trabalhar, vontade de ficar deitada o dia todo e desinteressada pela vida. Contudo, faço um enorme esforço pra estar sempre sorrindo a fim de não passar minha tristeza pra outras pessoas. Me sinto muito só e na minha solidão me desespero. Mas com fé em Deus eu vou e preciso sair dessa. Quero ajuda. Não quero que isso consuma meus dias como tem sido há uns 5 meses.

Avatar for Miguel Lucas
simone

me sinto assim a 4 meses foi quando resolvi parar de fumar e nao me arrependo so nessa historia de ficar deprimida larguei meu namorado de 2 anos e nao consigo ser feliz sorrir de verdade se senti bem me sinto angustiada e trite finjo de estar bem o tempo todo pra ninguem perseber pq acho que eles sentem pena de mim….

Avatar for Miguel Lucas
Henrique Estevam

óla meu nome é Henrique, tenho 17 anos , não tenho sentimentos, nem de felicidade nem de tristeza, o que é isso tem a ver com Depressão ?

Avatar for Miguel Lucas
Algum ou Ninguem

faço tratamento a quase 2 anos e sinto-me do mesmo jeito ou talvez pior. Tem uma raiva que a cada dia parece aumentar e do nada. Não consigo pegar onibus e as vezes nem sair a um super mercado que parece que tudo me irrita e da vntade de bater ou fazer algo para que a outra pessoa que nem conheço se machuque. é como se ao passar uma pessoa ao meu lado o meu lado ruim pedisse ou soprasse em meu ouvido para bater ou sei lá por o pé na frente para se machucar. Sinto e percebo que meu celebro me prega peça uqase sempre. Troco palavras.. nomes… e esqueço de como se faz algo que eu sei que sei fazer e a impossibilidade de fazer/lembrar eu entro em prantos e fico irritada. Não sei,,, mais só sei que fico de saco cheio de mim mesma e me sinto insurportável, Se tenho de sair para qq lugar na metade do dia me sinto hiper cansada como se tivessem sugado toda minha energia e entro num desespero tão grande de deitar. É horrivél …. quem passa por isso sabe como é… É como se fosse um cancer nos comendo por dentro e como não tem diagnostico certo para muitos é bobagem. TODO EM NOSSA VIDA TORNA-SE DIFICIL .. TUDO.. ATÉ O INSS POR SER UMA DOENÇA DE CERTA FORMA INVISIVÉL.

Avatar for Miguel Lucas
luanna

ola, sou luanna..e msm com todas as minhas angustias nk quis procurar ajuda, mas de mt tempo pra cá sinto que vou explodir, um vazio que se mistura com dor…choro bastante as vezes do nada me vem uma lembrança da qual tenho mágoa e sinto uma dor no peito…já me disseram que devia procurar ajuda mais alem de achar que não consegiria me expressar perante uma pessoa que nao conheço, n acho que preciso de remedios ou de alguem dizendo que estou doente….ja tive atidutes ruins e pensei que nao tinha mais saida alem de morrer..acho que meu maior problema é que tenho mts magoas no coração e elas sempre voltam na minha mente e acabam comigo sem mais nem menos…o que faço,? sinto mt dor de cabeça, desanimo, fico deitada o dia inteiro e nao me sinto bem, alias me sinto um lixo…alguem me diga o que devo fazer…obgdd

Avatar for Miguel Lucas
wellington nunes

Luana que bom que se expressou, é o principio da cura, mas, você mesmo já fez o seu diagnóstico, o que você tem é falta de perdão, a dor no peito é um sintoma bem claro, quando se tem uma mágoa.

Então o que devo fazer? Ore a Deus e diz; Deus eu perdoou quem me magoou e peso perdão quem eu magoei, só com este ato sua vida será libertar e sentira um alivio bom, se sentir desejo procure a pessoa e peça perdão pessoalmente, quando fizer não é hora de justificar e nem de falar sobre o acontecido, é hora só de pedir ou líber perdão.

Caso não faça continuara sentindo a dor no peito e prendera sua vida na da outra e não conseguirá ser feliz, poderá ter momentos felizes

http://sensacoesadversas.com.br/conceituando-sensacoes-adversas/

Avatar for Miguel Lucas
taiana

talvez eu devesse ler tudo mas já na metade leio mais não entendo.
sinto muita tristeza muitas vezes penso em morrer , pq muittos dissem sentir pena de mim .
msm tendo muitas pessoas a minha volta sinto me só . msm eles querendo me agradar nada me estimula . tudo que eeu faço nada presta tudo sai errado . não sei mais o q fazer . conserteza deveria morrer mm .

Avatar for Miguel Lucas
wellington nunes

Oi tatiana:

Será que morrer resolveria ou começaria os problemas, é normal quando não temos respostas o mais viável que vem na nossa mente é a morte, ou sumir, mas não seria o correto o certo e querer mudar nosso estilo de vida, o ser humano não foi feito para viver sem Deus o vazio que sentimos e a falta de relacionamento com nosso criador Deus. Ele te ama de mais, não tenha duvida, tem uma terapia que pode lhe ajudar faça o seguinte:

– Coloque duas cadeiras no quarto e convide Jesus para sentar em uma delas, na outra sente você, diga tudo a ele o que esta sentindo, e peça ajuda a Ele, você vera e sentira ,que sua vida vai melhorar, me de resposta depois.

http://sensacoesadversas.com.br/conceituando-sensacoes-adversas/

Avatar for Miguel Lucas
elio gomes

Boa tarde
Tenho um filho com 6 anos que começou a frequentar a 1º classe, todos os dias o menino chora e vomita de manha antes de ir para escola, na escola passa o dia chorar a perguntar pela mae, se possivel gostaria de saber a vossa opiniao em relação a este caso.
cont. 965039142 Elio

com os melhores cumprimentos

Avatar for Miguel Lucas
Yuri

O que você escreveu é exatamente o que eu sinto: dor, angústia, depressão.
O pior é que há motivos, que vem perdurando há anos e realmente só consigo levar td pelo lado negativo.Sinto as pessoas afastadas de mim, sinto-me sufocado e é como se tudo não tivesse mais sentido.
São vários problemas que até então não consegui resolver e tudo se mistura na minha cabeça de uma tal forma que vivo para pensar e pensar nisso…
Tenho dificuldades de concentração e de exposição da minha oralidade no meio de muitas pessoas, falo pouco, penso muito.
Muitos problemas me rodeiam e eu me sinto assim, fraco, física e espiritualmente.
Enfim, aproveito para parabenizar seu post.

Avatar for Miguel Lucas
Célia

Agora sei que realmente estou com depressão.Sempre fui uma pessoa alegre,calma e positiva.De uns tempos pra cá(+ ou _) uns 7 meses,estou ficando muito agressiva,chorona,perdendo o controle e a paz de tudo!penso que foi porque perdi a guarda do meu filho para o meu ex,e porque meu filho(8 anos)preferiu morar com ele.hoje sei que não eceitei isso muito bem!Já fiz escandalos,apronto barracos,fico procurando encrenca,brigando com tudo e com todos.Comecei a exagerar na bebidas alcoolicas,e já tentei ate pular de um carro em movimento.Antes eu achava essas coisas um absurdo,mas sei que isso é real.Está sendo muito dificil pra mim,porque só recebo críticas e ainda não fui diagnosticada.sei que preciso de tratamento,mas na rede pública é muito dificil conseguir tratamento.

Avatar for Miguel Lucas
janio

Percebi varios sintomas desse em meu irmão e no inicio dessa semana percebi que vem aumentando o nervoso dele. Ele esta a 3 (tres0 anos desempregado e vinha se queixando. Essa semana mesmo peguei ele esculhambando nosso pai do nada eu perguntei a ele o que meu pai fez de errado ele só dizia que meu pai era um safado, inrresponsavel fiquei assustado pois ele falava pra mim com os olhos arregalados, olhando para a parede gesticulava bastante achei que ele ia ate bater em meu pai. O que devo fazer a partir de agora? posso tentar resolver aqui em casa? ja que isso começou a poucos dias, ou devo procurar de imediato ajuda medica? algo dificil de ele aceitar,
POR FAVOR ME AJUDEM GRATO.

Avatar for Miguel Lucas
welito

Oi pessoal.tenho 21 anos,e a depresao na minha vida veio sedo aos 14 15 anos , eu brigava muito com meu irmao,odiava ele ja pensei em matalo,nao sei se foi so porcausa da brigas .eu senpre fui nervoso tinha medo da minha mae nao me buscar na escola quando era pequeno larguei a escola cedo por vicio em video games fliperama, comecei a ficar em casa brigava muito muitos problemas ,fiquei muito depressivo nao saia mas de casa fiquei 4 anos sem botar o pe para fora d casa,via minha vida passando minha juventude indo embora eme perguntava oq a de errado comigo ,pencei q era espiritual ,comeceia a ler a biblia perdoei meu irmao,ouvia radio red aleluia pois nao conceguia sair de casa,tomei coragem e sair fui a igreja universal e d nada resolveu ,so me deixo mais pertubado minha cabeca era uma confusao nao concordava mas tinha medo d ficar na deprecao e minha juventude ir enbora tenho quase todos os sintomas nao tenho animo minha esxprecao afasta as pessoas e de tristeza cansasso. Ja tentei o suicidio quero viver mas to sem forcas e cada situacao ruim me deixa mais depresivo me sinto um lixo sem pespequitivas de namorar e ser feliz choro muito sem motivacao e as dificuldades da vida me poem para baixo larguei o emprego sem vontade de procurar outro nao tomo banho nao saio ,fico remoendo a minha juventude 4 anos nessa maldita deprecao preso dentro d casa aos 14 15 anos hoje tenho21 carente e desanimado quero ser feliz no amor mas a depresao nao deixa quero ser livre e alcancar a felicidade o q faco desanimo para procurar ajuda medica!

Avatar for Miguel Lucas
Luana

É difícil dizer o que sentimos não é verdade. Nem sei como começar…Tenho 22 anos e sou estudante universitária e estagiária na universidade em que estudo. Desde que me lembro, sempre fui uma garota tímida e vista com o "orgulho da família", aquela pessoa que não erra, que está sempre pronta a ajudar, nunca se irrita com nada, sempre educada e com um futuro promissor. Isso tudo sempre foi um peso pra mim, me deram ou eu me apossei de responsabilidades que não eram minhas desde a infância. Foi difícil ser uma adolescente que não podia sair pra curtir uma balada, viajar ou dormir na casa de colegas, sair e chegar fora do horário determinado. Minha mente parece um turbilhão de pensamentos que não pára nunca. Me sinto sozinha, sinto vontade de gritar, de chorar até a dor que há em meu coração acabar. Eu sempre fui assim, triste, mas somente na enclausura. Na frente de todos eu demonstro ser feliz, mas um amigo bem próximo foi capaz de ver meu verdadeiro EU. Ele é a única pessoa com quem compartilho meus pensamentos melancólicos. Já faz alguns meses (mais ou menos 5) que ele vem notando alguns comportamentos estranhos em mim, como minhas roupas que estão cada vez mais folgadas, ou minha voz que é cada vez mais baixa e triste, sem força. A verdade é que eu não consigo comer, sinto fome mas não consigo comer nada. Eu finjo estar me alimentando na presença da minha família, ninguém nota o problema que eu tenho. Ninguém me vê de verdade. Eu não consigo dormir direito mais, minhas noites são em claro, entre pensamentos e lágrimas de frustração por eu não conseguir ser o que eu preciso ser. Não quero ser fraca, não posso desapontar minha família, mas parece que eu parei no tempo, nada acontece em minha vida. Eu sinto um vazio no meu coração, é como um grande buraco, que a cada instante que passa, fica mais profundo ainda. É desesperador. Estava aqui pensando nas coisas que meu amigo me falou, sobre procurar ajuda, então eu pesquisei na internet doenças relacionadas aos sintomas que sinto. Meu amigo acreditava que eu tivesse anorexia, mas é além disso, é um sentimento de fracasso, de derrota. Às vezes, na hora de acordar para ir estudar, eu me levanto da cama e deito novamente, e faço isso algumas vezes até que minha irmã me convence a levantar de vez. Eu sinto vontade de ficar deitada o tempo inteiro, só pra descansar meu corpo que está destruído e sem forças sem nenhum motivo aparente. Sinto vontade de encostar minha cabeça em qualquer coisa e só apagar, mas minha mente não pára, não me deixa seguir em paz. Eu já não sinto prazer em sequer fazer compras no shopping, ou ir à uma lanchonete. Não sinto vontade de conversar, não telefono pra ninguém. Me sinto presa em mim mesma. Minhas roupas não servem mais em mim, isso foi o estopim pra que eu procurasse informações sobre meu problema na internet, e ao acessar esse site ou blog, nem sei exatamente do que se trata, me deparei comigo mesma. Não sei o que fazer, não quero morrer, preciso ter uma carreira de sucesso pra agradar minha família, eu não posso fracassar. Sinto minha vida escapar de mim, é como água que escorre por entre os dedos. Preciso de ajuda, mas não quero falar sobre isso com minha família, seria uma vergonha.

Avatar for Miguel Lucas
marcia

..bah ,gente tenho genética dessa bosta de depressão ,sinto todos esses sintomas ..me trato a 12 anos com remédios e terapia "enjoei "de fazer,..consigo continuar o caminho da vida por dois motivos o amor que sinto pelo meu filho e por Deus,senão já teria feito mer..a,mas com a graça de Deus consigo sempre levantar das minha crises,sou mto forte e positiva consigo trabalhar com o racional, leio mto sobre essa doença se assim posso dizer, que fodi com a gente é um enorme maltrato…e qndo consegui aceitar isso em mim, sei como conduzir a situação em todos momentos,o que mais me ajuda "parece mentira ‘ E DAR AMOR AS PESSOAS E AJUDA-LAS COM SUA DIFICULDADES EMOCIONAIS..por isso acho essa doença mto doida ,claro q as vzs sinto-me cansada e da vontade de desistir ,mais, aí me sinto covarde e vou com tudo matando leões com minha fé..nao me me abaixo p essa doença de mer…a sou alegre, e extovertida ,sou social e luto p continuar assim…gente fé e força usem todos recursos p não desistirem , serem positivos e mostre p si mesmo o qnto vc é forte..nao dxe seu auto estima baixar..mande o mundo a mer..da e vivem como podem e como gostam…assim é nossa história de vida ..GUERREIROS bj a todos!!

Avatar for Miguel Lucas
Fabiana

Eu já tive depressão, fiz psicoterapia, tinha consultas mensais com psiquiatra e tomava anti-depressivos. Achei que estivesse bem e com o tempo parei com tudo, até mesmo os remédios. Só que agora, eu estou me sentindo mal novamente. Ando muito cansada, desmotivada e triste. Tenho dor de cabeça todos os dias, do que me lembro isso já acontece a quase um mês, é tão frequente que já deixo uma garrafa de água e um comprimido ao lado da cama pra quando eu acordar. Minha auto estima é baixíssima e as vezes eu me acho um fracasso como pessoa. Desde 2011 eu me corto, o cutting veio junto com a depressão… a terapia me ajudou muito e achei que tivesse recuperado o controle mas agora tudo parece retornar. Voltei a comprar giletes nos momentos de tensão e frustração. O meu braço está horrível, cheio de cicatrizes e por vezes tenho vergonha. Já faz um tempo que eu quero ligar pra minha psicologa, mas estou com vergonha… isso só me faz pensar em como nada nunca dá certo e que eu nunca vou superar a automutilação, a depressão e o vazio que sinto.

Avatar for Miguel Lucas
Alliny

Sinto todos esses sintomas todos! Minha mae fala q estou mal e doente e oreciso de ajuda medica mas n nao me sinto doente. E me contrange a ideia de ir a umedico contar. Mas lendo esse artigo vejo q tenho todo, incrivelmente todos esses sintomas e pior nas semanas w tenho um crise de vhoro oi fico pior eu passo extremamente mal minha pressao sobe sinto vertigem e ja desmaiei, quando vou aos medicos napnao conto q estou mal e triste e exausta de acordar e olhar pras pessoas e so conto os sintomas mas swmpre fico mal da saude devido estat realemnye exausta de viver. Ja cheguei em.crises d choro a me arranhar morder socar a cabeva apertar pernas bravos me aranha ate cortar coom as unhas e ate mesmo em.um so episodio com uma faca, td por nao suportar sentir uma angustia e desespero e tristeza e cansavo e imcapacidade e quero q a vida acabe pra q eu pare de pensar e sentir isso q e muito agonianteai sinto uma riva e furia e me.machuco na ideia de transformar a angustia e dor q sinto na mente pra algo fisico e desviar minha mente do sofrimento. Nao sei o q fazer nem com quem falar e a primeira vez q leio algo igual ao q eu sinto e nao sei o q fazer. So levanto e trbaljo pq e uma forma de fugir e diafarcar o estado q eu estou e as pessoas pergubtam o q eu renho e digo nada so mal estat dor de cabeva mas nao e! E triste horrivel cansativo e exausyivo levantar e vi er assim. Nao sei como posso mudar mas quando olja uma foto de minja a mais de uma ano naoe revoneco e nao me vejo sorrindo sincerente novamente.

Avatar for Miguel Lucas
ALINE

Bom dia!!!!!
Meu nome é Aline e tenho 27 anos, nossa é complicado descrever em palavras tudo que estou sentindo, bom eu tive um casamento conturbado durante 6 anos e me separei a 4 anos mas retomei minha vida em outro estado com meu filho, comecei do zero mas tenho problemas em me estabilizar em empregos, perco com facilidade a vontade de trabalhar ou sou demitida ou pesso demissão, tenho vontade de ficar só dentro de casa, não sinto vontade de fazer nada nem de assistir tv, me sinto cansada, sinto um peso grande em ter que sustentar minha casa e meu filho sozinha, não tenho animo de fazer nada, não vou na casa de amigos enfim trabalho porque sou obrigada mas fico contando os minutos para ir pra casa assim acabo não desempenhando um bom trabalho, chego do trabalho as 18:00 hrs e vou direto para o quarto so quero dormir, acordo por volta das 20:00 hrs dou comida ao meu filho e volto a dormir até o outro dia.
Tenho um relacionamento a 3 anos com um rapaz ja tentamos morar juntos mas sem sucesso ele não tem paciencia com criança e acabamos brigando por isso mas continuamos juntos, nisso ele se envolve com outras pessoas e eu sempre com ele, sinto uma dependecia dele fora do normal como não saio e não me envolvo com outras pessoas sempre acabo ligando para ele que sempre vai ao meu encontro mas sei que para ele a vida segue….
Ja não sei o que fazer sei que tambem é dificil ficar com alguem com um filho e acima de tudo com uma pessoa sem animo sem vontade de fazer nada.
e assim minha vida segue contando os minutos para que o dia termine e assim os dias vão passando

Avatar for Miguel Lucas
Ana Carolina

Oi, eu sinto alguns desses sintomas frequentemente, tipo;
Dor de cabeça, cançaso, as vezes fome de mias, anciedade,
ultimamente muita tontura ao mim levantar da cama ou andar, muita insonia
e tamb tenho um medo enorm de morrer… porrisso as veses fico imaginando muitas besteiras e nisso chorro e onten tive uma crise que quebrei copos e jarrar em minha casa!!!!
Sera que isso é iniçio de uma Depreção?

Avatar for Miguel Lucas
Ana Carolina

Oi,tenho 15 anos,sou estudante do ensino medio, Eu sinto alguns desses sintomas frequentemente, tipo;
Dor de cabeça, cançaso, as vezes fome de mais, anciedade,
ultimamente muita tontura ao mim levantar da cama ou andar, trato minha mae e meu marido mal, na escola tou perdendo a vontade de estudar, muita insonia
e tamb tenho um medo enorm de morrer… porrisso as veses fico imaginando muitas besteiras e nisso chorro e onten tive uma crise que quebrei copos e jarrar em minha casa!!!!
Sera que isso é iniçio de uma Depreção?

Avatar for Miguel Lucas
Thyago

Ana ja tinha postado um comentário sobre meu problema, tentei suicídio em Julho de forma séria parei no hospital mesmo, de lá pra cá fiz uma consulta com psiquiatra o mesmo me passou antidepressivo , sim dá um certo alívio mas é uma droga querendo ou não, e também fiz umas 12 sessões na psicóloga até hoje me consulto dei algumas crises mesmo dentro do tratamento mas sabe o que melhora mesmo esse quadro ??? Exercícios não academia somente mas mistura academia com um esporte estou praticando muay thai, lá desconto meus stress minha tensão e me diverte levanta minha auto estima, quero que você que lê isso faça o que eu estou dizendo para ela, procure algo se mexa, não vem com desculpa que não tem tempo dá sim na minha academia tem aula de muay thai das 22 as 23 procure uma academia assim, se não gosta faça outra coisa, natação mas não fique parado é comprovado que diminui as vezes até acaba com depressão

Avatar for Miguel Lucas
monica

Se eu tivesse um namorado crente, bonito como vc; com essa voz linda; humano; carinhoso e fiel como vc parece ser ,eu ficaria curada da depressao. bjs so de te ouvir estou melhor

Avatar for Miguel Lucas
camila

Constantemente penso em me matar. Me machuco dando-me socos e tapas na cara pois sei que não mereço estar aqui. Me excluo do mundo e não tenho dó de ferir àqueles ao meu redor. Queria ajuda, mas mesmo com terapia isso ainda está em mim.

Avatar for Miguel Lucas
Silene

Já tem alguns anos que tomo medicação, pois sou ciclotímica. No momento passo por temores e medos com relação ao FUTURO. Há o sentimento de desesperança e também de desamparo. Sou solteira , não tenho nenhum relacionamento nem filhos. Meu irmão é mitomaníaco e minha irmã tem transtorno obsessivo de colecionar. Convive com muitos gatos.Há momento de melhoras. Já tomo remédios desde os 42 anos.Hoje tenho 54 anos.Como haver motivação para viver? Qual o significado da vida? Se possível mande uma mensagem que venha me dar ânimo e estímulo

Avatar for Miguel Lucas
Francisco Abreu Kaveto

muito obrigado gostei imenso do artigo, sou o Francisco Abreu Kaveto de acordo com que se dsse eu sofro de dessa doença não me dó conta, fico nervo rapido, sinto muita fome mas não tenho muita apitite, sinto muito sono, a cabeça me doi muito e os pensamentos negativs tomam conta de me tenho muito medo até de falar com alguém (raramente no publico). é tudo isso mesmo . mas costarias de saber as couas que traz a depessão.

Avatar for Miguel Lucas
claudineia

Já pra começar li tudo e chorei muito,minha vida esta sem sentido,tenho 28 anos mas nao sei como sair dessa sozinha,percebi algo errado porque dentro de mim tento resgatar alguma coisa que me faça feliz mas nao consigo,o meu casamento tenho por mim que ja se acabou,se bem que ouvi dele palavras que foi dai em diante que tudo começou mudarpois guardo magoas,eu gravida ja de nove meses ele estava bebado disse que amava minha irma,nossa daquele dia em diante tem sido muito dificil,comecei a tratar diferente,meus sentimentos foram bloqueados ali,o problema é que me fechei hj me sinto um grande vazio,nao sou feliz,engordei as pessoas falam como me deixei assim,as vezes querem me ajudar com minha aparencia pra levantar meu estima mas o problema esta dentro de mim,e meu marido hj ele nao me entende,elogia outras mulheres,olha pra outras mulheres na minha frente e começou a sair,tipo tem vida de soltero,e eu com 2 filhos em casa.tinha muitas amizades,hj não mais m,e sinto só,isolada,quero procurar serviço mas mal consigo sair de casa,fico só em casa,logico quando tem algo que eu presiso resover saio da toca.e o meu marido ficou viuvo com 25 anos,a esposa se matou por causa dessa depressão então parece que algo me rodeia,sei la.

Avatar for Miguel Lucas
carla

oi, estava lendo seu artigo muito bom, parabéns, tudo que estou sentindo a semana passada fui no hospital 2 vezes com dor no corpo e pressão baixa , perco as forças choro muito tenho um dor no meu peito, se a alma doi´é minha alma que doi,qu horrivel isso troco o dia pela noite, quando não emendo o noite e o dia, estou indo no psicologo não sei se esta adiantando.

Avatar for Miguel Lucas
licio

Meus amigo foi com grande alegria que procurando um motivo para minha tristesa encontrei esse blog.olha minha esposa faleceu a dois messes depois de 28 anos de casados, sim tinhamos nossos problemas como todos os casais mais eramos felises vivo numa tristesa que não tem fim acordo todas as manhãs triste presisando converasr com alguem pois pareçe que nigeum entendem nossa tristesa, a minha sorte é que sou muito religioso e com a fé em Deus procuro me ajudar, masi sei que o sofrimento e a tristesa só entedem que esta passando por ela e por isso desejo conversar e fazer amizade com aqueles ou aquelas pessoas que possam trocar ideias ..muito obrigado ….

meu email..é …liciogomes07@yahoo.com.com.br…….esse é o mesmo do facebook..Deus abençoe a todos

Avatar for Miguel Lucas
karla

sinto tudo isso, ja não sei mas o que fazer , to cansada de tudo e de todos !!!! se pudesse desparacia pra nunca mas exisitir.

Avatar for Miguel Lucas
Florencia Bandera

Tengo todos eses síntomas para falar a verdade.e horrivel , me sinto triste , nao tenho animo para nada, nao como, tengo muito sonho , dores de cabeza, nao sei o que faser , con quem debo falar?

Avatar for Miguel Lucas
ana

Olá, sou uma pessoa deprimida e já nem sei mais o que fazer. Estava fazendo tratamento com um neurologista, mas não estava adiantando. Ai troquei de médico, o médico atual me passou uma série de exames e descobriu que eu tenho um nível de serotonina abaixo do normal. Já fazem dois meses que estou fazendo tratamento com antidepressivo, mas não consigo observar uma melhora. O desespero, a dor, a tristeza continuam sem parar, já não estou suportando. O que eu faço? Não consigo lidar com minha tristeza e pensamentos suicidas me passam pela cabeça constantemente, já não sei o que fazer. Poucas são as pessoas que entendem o que eu passo, aqui em casa dizem que eu vivo de mal humor. Hj eu ouvi eles falando que é melhor me deixar sozinha no quarto até meu mal humor passar. Não sei como fazer para eles entenderem que eu nem sei direito o que é isso que está acontecendo comigo. To me sentindo tão perdida, tão só, tão desesperada. Me ajuda! Por favor me ajuda!

Avatar for Miguel Lucas
Alexandre

Olá ana.Também passo por um momento horrível na minha vida.Acredito que se conversarmos poderemos dividir as angústias.Pode me mandar um email.

Avatar for Miguel Lucas
Sharon Mendes

ola// wauu fiquei imprecionada com tudo isso.. eu tenho 16 anos e tenho depressao desde aos 11 anos, tentei me suicidar varias vezes, tenho tido choros constantes todos dias, sem motivo algum, sentimento de culpa, sempre com sentiment de duvida, incapaz de tomar decisoes.enfim tudo isso q esta ai eu tenho, e sou muito infeliz, eu trato a doença mas parece q so piora cada dia, pior eq ainda sou muito nova :'(

Avatar for Miguel Lucas
Alexandre

Sharon,também passo por um momento assim.Se vc quiser pode falar comigo e se abrir.Poderemos nos ajudar.Meu email é alexandreimori@yahoo.com.br

Avatar for Miguel Lucas
Veiga

Não sei o que eu tenho realmente, mas fico muito aborrecido quanto tenho algo pra fazer em breve e depende de mim, até que chegue o dia isso me atormenta, fico ansioso pra que cancelem, quando há a possibilidade de não acontecer, eu fico bem, só não me aborrece se tenho a opção de não ir, ai sim, fica fácil. Outra coisa é quando falo algo pra alguém ou grupo, e depois de remoer o que falei, começo a achar que fiz errado, bom, isso me liquida, e fico remoendo isso por dias, até que apaga. Comecei com indecisão pra comprar coisas, as vezes desisto, ou quando compro, acho que não devia ter comprado, então penso muito, mas muito em fazer, e mesmo assim, as vezes fico mal, muitas vezes desisti da comprar por achar que ia me arrepender. Não sei qual é o meu caso, acho que depressão não é, pois ví aí casos bem mais preocupantes que o meu.

Avatar for Miguel Lucas
Marco Aurélio

Hoje, 18/02/2014, está fazendo 02 (dois) anos que perdi a pessoa mais importante da minha vida até aqui, minha companheira. Já tive tempo suficiente para esta constatação. Aceitei relutante as saudades e a tristeza da solidão. Busquei explicações com Deus e os homens. Ainda, espero o convencimento através de Deus de que as coisas deveriam assim acontecer. Leio e rezo muito, tentando agora encontrar um novo rumo. Todavia, comecei a sentir aflições de toda ordem, aqui já relatadas, o que me leva a crer em estado de depressão. Medicação, conselhos, tratamentos – duvido. Pelo que observei, a maioria acha que o isolamento é a solução, mas é disso que se queixam, inclusive eu. DESCOBRI HOJE, este artigo e seus comentários, porque já não aguento mais. MINHA INICIATIVA, não vou transferir para ninguém a responsabilidade pela minha felicidade. Nasci no reino do amor de Deus, falarei sempre seu nome, e ele me ouvirá. Já me fez encontrar a todos voces e irá me ajudar a voltar ser feliz. MEU DESEJO é que maioria dos que aqui se manifestaram chorosos, voltem a se manifestar felizes. Só precisamos encontrar uma nova razão de viver, observando as leis dos homens e de Deus. CONCLAMO, procuremos todos esta "nova razão", verdadeiramente, acreditem, não vale a pena sofrer, felicidade para nós e para quem conosco viver. COM CERTEZA FAREI MINHA PARTE, "EU QUERO SER FELIZ NOVAMENTE". – iramarc@terra.com.br

Avatar for Miguel Lucas
Regina

Ola amigos..
Entrei de novo numa terrível depressao,algo que nao me acontecia ha tempos.sou tb BIPOLAR E TENHO A SINDROME DE PANICO.Procurei uma psquiatra com quem me trato destes sintomas,que me indicou varios remedios.ms nenhum faz efeito.E opior é que nem consigo chorar.acho que se isto me aontecesse,poderia tirar de meu coraçao esta angustia,a perda do sentido da vida,e vivo sozinha,sem apoio da familia,que dizem isto ser "frescura.E isto me irrita e me deprime mais ainda.
ja tentei o suicidio varias vezes,mas nao deu certo e agora,NAO PENSO MAIS NISSO NAO.
Mas to com mts problemas financeiros que só a aumentam e nao consigo nem os resolver,devido ao total desanimo que me vejo.
Mas existe algo que nao entendo:
-qdo me sinto assim,minha VALVULA DE ESCAPE É "LAVAR ROUPAS".Isto é normal amigos?
a cd dia que passo só espero a noite pra ver se sinto PAZ..e depois de tomar a medicaçao da noite.nao assisto mais tv e as tardes sao insuportaveis.nada me anima.abs a todos e se alguem puder me explicar o motivo em "LAVAR ROUPAS",AGRADEÇO DESDE JA.QUE JESUS ABENÇOE A TODOS,APESAR DE TER PERDIDO ATE MINHA FE.

Avatar for Miguel Lucas
Regina

Ola amigos..
Entrei de novo numa terrível depressao,algo que nao me acontecia ha tempos.sou tb BIPOLAR E TENHO A SINDROME DE PANICO.Procurei uma psquiatra com quem me trato destes sintomas,que me indicou varios remedios.ms nenhum faz efeito.E opior é que nem consigo chorar.acho que se isto me aontecesse,poderia tirar de meu coraçao esta angustia,a perda do sentido da vida,e vivo sozinha,sem apoio da familia,que dizem isto ser "frescura
Mas existe algo que nao entendo:
-qdo me sinto assim,minha VALVULA DE ESCAPE É "LAVAR ROUPAS".Isto é normal amigos?
BENÇOE A TODOS,APESAR DE TER PERDIDO ATE MINHA FE.a cd dia que passo só espero a noite pra ver se sinto PAZ..sao insuportaveis.nada me anima.abs a todos e se alguem puder me explicar o motivo em "LAVAR ROUPAS",

Avatar for Miguel Lucas
wellington

Ola meu nome e Wellington. Não sei como contar minha historia resumida,mas vou tenta .sempre gostei de jogos de video game,larguei a escola pouco a pouco acho que por causa dos jogos ficava só em casa nao saia,parei de sair de casa la pelos catorze anos de idade,sempre fui meio desligado das coisas quando uma menina tava me dando mole nem percebia isso antes de parar de sair de casa,desde sempre sentia dores de cabeça ,antes de ter depresão,não sei se tem algo a ver.muitas brigas dentro de casa meu irmão me batia isso me deixou com muito ódio dele,isso mexeu muito com meu psicológico,fora que eu me achava mito feio pois meu irmão me zoava muito senpre me achei orivel, isso mexeu muito comigo,pensei em fazer ate plastica,odiava meu pai,são muitas coisas fiquei viciado em pornografia,tinha desejo sexuais fantasias esquisitas isso tambem mexeu muito comigo.então comecei a parar de tomar banho e fiquei dos catorze ate os,mais ou menos ate os dezoito anos em casa sai no maximo algumas vezes para tentar estudar de novo pois os anos estavam passando eu nunca tinha beijado na boca,isso tambem mexeu muito com meu psicologico,eu sai poucas vezes e depois parei.eu tinha raiva do meu irmão pois me batia pensei ate em matalo,cheguei a planejar,mas não fiz,eu me achava covarde e sempre quis ser uma pessoa ruin para as pessoas não judiarem de mim isso tambem mexeu com meu psicologico,odiava muito meu pai,eu era muito afobado nas coisas quando queria algo era logo eu ainda sou meio ancioso.enfim tudo isso acho e fora que sempre fui nervoso mais covarde não tomava atitude sempre quis ser corajoso isso mexeu com meu psicologico,tudo isso me levou a ficar trancado no quarto escuro sem sair durante meses acho que ate um ano e meses.quase fiquei louco de pedra. Acho que fiquei trancado sei la pra me fazer de coitado não sei só sei que fiquei com depresão profunda, sem vontade de nada tive todos os sintomas ai descritos no post,depois comecei a ir para igreja universal pois eles vendem milagres fui buscar a cura da depresão na igreja universal,o que eles falaram as doutrinas tudo para roubar dinheiro tudo o que eles falaram la mexeu mais ainda comigo quis ate me suicidar por eles falavam que era um demônio,tudo la e o demônio para agente ficar com medo de sair da igreja e parar de dar dinheiro pra eles ate se agente trair nossa mulher e o capeta que fez eu querer isso,cambada de ladrões perdi muito dinheiro isso tambem naquele desespero para sair da depresão mexeu comigo i muito pois acredito em Deus.quando eu sai do quarto perdoei meu irmão porque não queria mais ser depressivo arranjei um trabalho em uma loja de pipas meu primeiro trabalho,consegui dar meu primeiro beijo arrumei uma namorada que sempre passava por la,foi bom para auto estima um alivio melhor dizendo ,perdi a virgindade mais alivio do que qualquer coisa pois já me achava muito velho aos dezenove anos ainda virgem,mais alivio me senti mais normal e não tinha mais vergonha podia falar que não era mais virgem,emfim so quero saber uma coisa,que me pertuba,quando estou falando com alguem me sinto extremamente tenso soando muito cara de raiva parace que estou com ódio não faço por querer fico com presão na cabeça respiração dificiul dor no peito muito tenso,não sei o que á comigo não gosto de sair de casa por causa disso as pessoas se afastam de mim pois pensam que eu não vou com a cara delas ou odeio elas por causa que me sinto assim,pra mim atender as pessoas na loja que trabalhava era orivel ate ficava no estoque ,onde tinha um vidro que dava pra mim ver se tem gente na loja,ficava la traz porque ficava desse jeito soava e muito tenso ate para falar era meio dificiu,acho que ate espantava a clientela fora os comentários de que eu sou louco,eu percebia tudo e ate pensava se era louco mesmo,uns diziam que era um demônio que me deixava desse jeito que eu era endemoniado,por isso dei muito dinheiro para igreja,milhares para ser curado eu estava ficando quase louco porque não era curado e minha vida só passando e eu ficando velho uns dois anos na igreja e nada muito angustiante porque o tempo só passando e eu ficando velho para traz na igreja todo mundo me observava por causa desse jeito e ficava me olhando eu ficava mais tenso ainda ate o pastor me dando indireta eu percebia ele me chamando de pertubado.por favor me digam o que que ta acontecendo comigo pois quero ser feliz fico desse jeito ate com minha família por isso fico sempre sozinho longe da minha mãe irmãos e pai.minha vida esta passando,vou fazer vinte dois anos me ajudem por favo em nome do criador!

Avatar for Miguel Lucas
Alessandra

Olá, minha sogra é bipolar, vive em depressão, ela tem esquecido muito das coisas, se perde frequentemente, ela começa a se arrumar para sair e so fica pronta 4 ou 6 horas depois. Repete varias vezes a mesma historia, e faz a mesma pergunta 1 milhão de vezes …Antes de entrar em crise ela começa a fazer a todo momento um barulho com a boca, como se estivesse chateada (ti,ti,ti,ti) mais ou menos assim, além de ficar com a boca seca ! Porque ela faz esse barulho ? Ela pode estar com Alzheimer ?
Obrigada.

Avatar for Miguel Lucas
janeide

gostei muito agora eu entendi tudo o que tenho os sintomas e desse jeito obrigado por este artigo parabéns.

Avatar for Miguel Lucas
neves

ao ler este belo artigo chego a conclusão de que estou com grave depressao… , sou empresário onde nao me posso queixar da vida , mas sinto um vazio enorme , dor cabeça constante , muita fadiga , sem vontade de fazer as coisas que gostava antigamente, ja foi a 2 psiquiatras e nao dou continuidade ás consultas pk penso que vai passar,…. ando sempre a espera que isto passe e tem sido dificil lidar com isto… passo tardes a dormir!

Avatar for Miguel Lucas
Sara

tenho quatro anos de um relacionamento conturbado,um ano terminamos enfim ele namorou outra pessoa,me senti a pior pessoa do mundo foi dificil pra curar a magoa q senti dele

Avatar for Miguel Lucas
V A G

Convivo diariamente com lembranças de atitudes minhas que me causaram rejeição na sociedade em que mais me convivo e sou acometido de pânico por ter agido daquela forma a cada vez que me vem tais lembranças..
Não consigo me libertar destas lembranças e destes pânicos, os meus atos passados e que são um tanto recentes atrapalham a construção de cada momento presente ou da esperança de um futuro melhor. O conselho de viver o presente e esquecer o passado está difícil de ser colocado em prática. ( Não chega a ponto de pensar em suicídio mas o arrependimento é extremo ).
Infelizmente não há como fazer um backup como em um PC, seria ótimo ter a oportunidade de corrigir aquelas palavras e ou atitudes.
Se houver algum exercício mental ou algo que não sei me expressar e que possa renovar minha vida, fica aqui o meu HELP.

Avatar for Miguel Lucas
Amanda

Choro do nada..sinto angústia com frequência… eu era alguém mais animada e hoje não tenho ânimo pra nada. Sinto tanta pressão que eu devo vencer que tenho que fazer isso é aquilo, que tenho que agradar que ser forte. Mas eu não consigo mais. Minha cabeça está fervendo com tantas coisas.
Meu trabalho vai mal, minha família não me sinto próximo e não consigo me sentir parte dela.
Minha vida sentimental é uma merda. Só eu que sempre me envolvo. Acho que não sou digna de carinho e afeto. Toda noite fecho os olhos esperando ficar nos meus sonhos. Não aguento mais fingir que está tudo bem quando dentro de mim está péssimo.

Avatar for Miguel Lucas
jucy de jeovah

ai gente… também estou transtornadissima e deprimiderrima… apesar de nunca aparentar… visto a mascara da falsidade e do alto astral e todos a minha volta acham que stou mega pra cima… pois passo a impressão de ser super de bem com a vida… mas não sabem como eu sofro por dentro… Mas geminiana como sou… jamais vou dar o braço a torcer e deixar as inimigas verem que estou pra baixo… aqui pra essas recalcadas… cato todos os homens que vejo na minha frente e desconto as minha angustias sendo a mais vababunda do pedaço… não estou nem ai pra fama de put4 que tenho entre as inimigas…o importante e os machos gostosos que eu cato… adoooooooooooro! mas o problema e que ninguem me leva a serio e me tratam como objeto… Acreitam que esses dias ate o whatapp o gatinho que eu tava afim não me respondeu… fiquei arrasada e quase me matei… mas pensei no gostinho que as inimigas iam ter com minha morte e dei a volta por cima.. (fui as compras e ao melhor cabeleleiro da minha cidade)… e no outro dia apareci linda e loirissima na empresa fazendo o gatinho se arrepender de não ter me traçado.. adoro

Avatar for Miguel Lucas
daniel Camargo pinto

ai amiga eu tambem estou nessa situação… sofro muito pq sou viado enrustido e tenho quase certeza que todos aqui na minha empresa já notaram… arrumei uma namorada de fachada pra disfaçar mas decidi terminar pois não estava dando conta de ter que encarar aquela vagina dela.. (eca!) e o pior de tudo e que no meu Serviço tem um bofe delicioso que vive dando em cima de mim… mas eu como todo enrustido, mau resolvido tenho que manter a linha e fingir que gosto de mulher…e isso me faz sofrer muito e ficar arrasada… e como sou pisciano sofro muito com tudo isso… então chego em casa a noite e choro horrores ouvindo Lady Gaga… ai amigas me ajudem… pq essa vida de viado enrustido tá osso!

Avatar for Miguel Lucas
cristiane

oi meu nome é cristiane e dez de que eu me conheço como pessoa eu cinto uma tristeza minha mãe sempre me falo que deviria ter me matado quando eu nasci mais hoje sou uma mulher adulta eu penso se ela tive se me matado antes de eu nasce as pessoas que vive perto de mim não iria sofrer tanto comigo eu não quero morre mais se eu não tive se nascido seria melhor para todos deste mundo na escola tinha vezes que eu não queri fazer nada só chora e chora uma professora a te tira sarro de mim falava para os meus colegas de sala que eu teria que ter um lençou para limpa minhas lagrimas eu hoje sou casada mais eu tenho ainda isto meu marido não gosta dos parentes dele mais eu acho que se ele vive se com outra pessoa ele seria mais feliz eu não sei fazer ele feliz eu não sirvo para nada eu não consigo trabalha nos meus trabalho eu não fala com ninguem por eu não fala as pessoas fica fazendo de tudo para mim ser mandada em bora e quando isto a conte se eu penso como eu vou chega na minha casa e fala para o meu marido que eu fui despedia ele só sabe fala para mim que eu não paro em trabalho nem um sabe quando acontece isto não da vontade nem de ir para casa me da vontade de fica na rua e esquecer quem eu sou esquecer que eu tenho uma vida uma familia bom esquecer de tudo mesmo neste momento que eu estou escrevendo eu estou mal eu nem posso ter um facebook bom eu tenho 3 mais meu marido não deixa eu mexer pq ele fala o mal que eu estou sentido é culpa do facebook e já fiquei 3 meses sem comer estou quanda dia magra as pessoas que me conhece fala o que eu fiz para em magresce assim bom eu preciso muito de ajuda se não vou fica louca

Avatar for Miguel Lucas
ester

meu nome é ester to encostada agora fazendo tratamento não tenho vontade de nada não sei o que faço tenho doi filhos sou separada tenho depressão me ajuden por favor

Avatar for Miguel Lucas
sonia landgraf

Lendo a matéria, parece que descobri que todos os meus sintomas é de depressão.
Como posso me ajudar???

Avatar for Miguel Lucas
Caryne lima

Oi meu nome é caryne e tenho 17 anos , parece que descobrir que tenho depressão .Desde que terminei um amizade colorida me sinto assim ,já faz oito meses que não consigo me relacionar com niguém.
Tenho medo de me decepcionar novamente, já que nunca tive muita sorte no amor .As vezes me vem um vazio uma dor por dentro como se algo estivesse me destruindo . Já tentei esquece-lo mas sempre me vem as péssimas lembranças , o que eu poderia ter feito para evitar .
Eu não sei como procurar ajuda porque se eu contar para minha mãe não vai acreditar .
O que devo fazer ?Como procuro ajuda ?
Obrigada .

Avatar for Miguel Lucas
meriane dos santos paula

A 5 meses q passo por isso, a 3 anos me mudei de cidade para estudar e estava namorando a mais de 2 com uma pessoa e ela me deichou e arrumou outra!
Meu sententos são de tristeza, choro todos os dias, vivo com o rosto inchado, vontade de morrer sentimento de inferioridade, pensamento negativos ou de como sou ruim e como ela é melhor pois, foi a escolha dele!
Ando tendo crises de desespero de ligar mil vezes nao importa a hora, manda mil mensagens e me sentir pior ainda porque ele não me atende ou não me responde!
Me sinto um lixo, nao sirvo para nada. Ano que vem termino a minha faculdade mas estou sem forças para continuar não me sinto bem, minha familia já não quer mais saber de mim pq acha cha q é frescura!
Eu e ele tentamos reatar mas eu já estou tao insegura q estraguei tudo e ele voltou com ela, vivo vendo coisas no face que me deixam mais triste ainda mas n consigo evitar e já n ando dormindo quase nada ..
Não sei mas oque fazer

Avatar for Miguel Lucas
Airton

Maravilhoso este artigo! Indicado até para quem não tem esse transtorno! Parabéns pro autor!

Avatar for Miguel Lucas
Guilherme

Sabe é complicado e uma vontade grande de desabafa pra o mundo e sabe uma impressão que vai morrer você se senti especial e doente mental e começa pensa é isso mesmo ? Eu to doente mental nunca pensei que chegaria a esse ponto e as coisas só pioram

Avatar for Miguel Lucas
Paula Gonçalves

Eu tive um episódio de depressão profunda a 10 anos atras. fiz o tratamento e melhorei, mas de um tempo pra cá estou começando a ficar da mesma forma. gostaria de saber se realmente verdade que quem já teve recaída tem que fazer o tratamento pelo resto da vida. Obrigado!

Avatar for Miguel Lucas
carla

sinto todos esses sintomas, dor de cabeça dor no peito e muita tristeza eu não saiu mais de casa e não tenho vontade de ver ninguem as vezes nem consigo me levantar da cama tenho vontade de sumir pra bem longe não aguento mais viver dessa maneira eu não sirvo mais pra nada estou desesperada eu começei tratamento psiquiatrico mais não vi nada acontecer queria voltar a ser o q eu era antes não tenho ninguem pra conversar me sinto muito mal as vezes eu acho q não vou mais conseguir sai dessa acho q é o meu fim.

Avatar for Miguel Lucas
Adriana Silva

Durantes anos me senti exatamente assim, qdo tava no fu ndo do poço vendo uma entrevista sobre depressão, procurei um psiquiatra, me trato a 4 anos, melhorei 95%, mas ainda tomo medicamento em dose menor, será q um dia posso ser como antes?

Avatar for Miguel Lucas
Grazyella

Acho que posso ter depressão por que tudo q acontece com migo ..choro muiito sem para não paro de pensar nisso um minuto so fico chorando tanto tenho vontade de morrer,não tenho apetite …não consigo estuda, muito sono ,etc sera q tenho depressão??devo me consultar com um psicologo??

Avatar for Miguel Lucas
cida xavier

Gostei muito pq sofro muito, não sei se realmente o que minha filha tem seja depresão mas lendo esse artigo tudo leva a cre que ela esta depressiva,, naõ sei mais o que fazer pra ajudala mesmo poque ela não me deixa nem olhar direito pra ela
meu consolo e chorar, chorar e chorar
como eu queria que ela ficase bem mas ela não gosta de sair nem com migo e nem com ninquem
parece que tem medo de tudo ,, tem vergonha de olha pras pessoas e nem gosta de ser olhada por niquem
as vezes choro muito, me pergunto poque meu deus
sonhei tanto com essa menina, e agora aje como se eu naõ fosse mãe dela Ai, como doi.. as vezes
chamo pra sair mas ela se cobre e finge que naõ me ouve
ou as vezes guando falo com ela, não responde, ou as na maioria das vezes fica cantando
e se eu continuo falando ela fica cantando, Ai eu pergunto meu deus o que foi que eu fiz pra merecer isso,,
ela e assim com migo,com o pai e com o irmão,, Agora como se não bastase tudo que ela quer fazer faz no quarto pra niquem ver
Se ela ta na conzinha eu ou opai ou ate mesmo o irmão entrar ela corre pro quarto dela
,aaa meu deus naõ sei o que fazer,, ela precisa das coisas
mas quando vou falar com ela ela diz que naõ quer nada e pedi com brutalidade pra eu deixar ela em paz,,,AI PRA eu saio como se ela fose a minha mãe… ela naõ fala mais com o Pai dela nem com migo e o irmão,,,se eu falar com ela ela pedi pra deixar ela em paz.
RESSUMO ,,"socorro não sei o que fazer,,
a unica coisa que eu sei e que por causa dela nossa familha e só TRISTEZA..POR FAVOR "SOCORRO"e o pedido de uma MÃE DESESPERADA…POR FAVOR!!

Avatar for Miguel Lucas
Douglas

Tenho 16 anos,tenho fobia social, sou extremamente tímido, não fui em especialistas mas creio que tenho autismo leve. Por esse fato fico o dia inteiro em casa trancado em um quarto e gosto bastante de estudar, ler livros, ouvir músicas etc… Eu simplesmente não falo com ninguém na escola, sou uma pessoa muito calada, e a mais ou menos 1 anos conheci meu lado sombrio, sou cheio de pensamentos ruins. Tenho praticamente todos os sintomas citados acima. Gosto de ler os comentários desse site pois assim eu não me sinto sozinho, Alivio-me em situações alheias. Durmo e quando acordo é deprimente pra min pensar que tenho lidar com as situações rotineiras mais um dia, e também devido os problemas infelizmente ouve uma dúvida na existência Deus, e pra min quando eu estava em situações desastrosas e infelizes eu desabafava com Deus, porém mão perdi a fé. – Tenho fé em Deus, e acredito que ”um dia” minha situação possa melhorar, e o que estou vivendo no presente é só uma fase da vida. Abraços a todos!

Avatar for Miguel Lucas
Douglas

Tenho 16 anos, tenho fobia social, sou extremamente tímido, não fui em especialistas mas creio que tenho autismo leve. Por esse fato fico o dia inteiro em casa trancado em um quarto e gosto bastante de estudar, ler livros, ouvir músicas etc… Eu simplesmente não falo com ninguém na escola, sou uma pessoa muito calada, e a mais ou menos 1 anos conheci meu lado sombrio, sou cheio de pensamentos ruins. Tenho praticamente todos os sintomas citados acima. Gosto de ler os comentários desse site pois assim eu não me sinto sozinho, Alivio-me em situações alheias. Durmo e quando acordo é deprimente pra mim pensar que tenho lidar com as situações rotineiras mais um dia, e também devido os problemas infelizmente ouve uma dúvida na existência Deus, e pra min quando eu estava em situações desastrosas e infelizes eu desabafava com Deus, porém mão perdi a fé. – Tenho fé em Deus, e acredito que ”um dia” minha situação possa melhorar, e o que estou vivendo no presente é só uma fase da vida. Abraços a todos!

Avatar for Miguel Lucas
alex bronkx

Oiii eu sou alex, tenho 18 anos, e ja sou casado, eu e minha mulher naum estamos 100%, estou com fome so que naum consigo comer e nem dormir a 5 dias, passo o dia todo chorando pensando nela e nas brigas q eu tive com ela, vou falar pra vocês ja pensei em me matar, ja me matei mentalmente, meu coraçao ta destruido, e hj sim eu tentei me matar de verdade, presciso de ajuda porque eu amo mto essa mulher eu naum quero perdela, eu so penso em desgraça pfv eu estou pedindo ajuda naum aguento maisss

Avatar for Miguel Lucas
Marcone Cerqueira

Olá meu querido, o médico diagnosticou que estou com depressão profunda. nunca fui adepto a medicamentos ( até mesmo os analgésico) porém, me sucumbir pela necessidade de ter minha vida de volta mas, ultimamente estou sentindo umas sensação tão diversas como:
1 – Um cansaço extremo, dores pelo corpo todo X uma vontade de sair correndo pelo mundo e sumir esquecer das obrigações .
2 –Uma euforia/ frenessi tão grande. porém curto quanto o salário minino, logo depois disso uma tristeza sem fim
3- Sinto uma necessidade de dormir, mas ao mesmo tempo eu tenho medo de dormir.
4- as vezes quero comer algo q me dava extremo prazer e sei q era prazeroso comer( acabo comendo muito msm sem fome ) fico me sentindo culpado pela gula. Já tem outros dias que ñ como Nada… vez nada… enjoado até à alma. Fico me sentindo confuso, sem saber ao certo. Até msm p/ falar com meu medico e ele acha q estou ficando louco.

Avatar for Miguel Lucas
MARA

MUITOS DOS SINTOMAS CITADOS ,MAIS O QUE MAIS ME INCOMODA É O ISOLAMENTO PREFIRO NÃO ESTAR COM AS PESSOAS, NÃO IR A FESTAS, NÃO SAIR DE CASA , FAÇO TRATAMENTO A ALGUNS ANOS TOMO ANTIDEPRESSIVO MAIS A TRISTEZA, ANGUSTIA , SENTIMENTO DE INADEQUAÇÃO, SENTIMENTO DE CULPA, BAIXA ESTIMA, SENTIMENTO DE INCAPACIDADE, INCOMPETÊNCIA EM TODOS OS ASPECTOS DA VIDA ESTÃO SEMPRE COMIGO.
UM ABRAÇO.

Avatar for Miguel Lucas
elaine

Oi lendo este histórico percebi que estou na fase de depressão m triste saber mas ja tem alguns meses que choro sem para vontade de morrer sinto direto do nada começa pensar na vida e choro isso porque amo muito uma pessoa que me decepcionou muito me abandonou do nada sinto falta da gente só tenho vontade d chorar e morrer mais nada me sinto sinto estranha do nada mudo de comportamennto minha cabeça dói muito tds os dias fica martelando dedor d

Avatar for Miguel Lucas
A.

Vem tentando procurar ajuda. Ha meses q não durmo direito, me sinto horrível, nada da certo na minha vida, parece que não pertenço a esse mundo, não quero pular de uma,ponte, mas as vezes desejo que um caminhão faça esse trabalho por mim.

Avatar for Miguel Lucas
Fernanda

Eu faço tudo errado na minha vida. Sou a pessoa mais mentirosa que conheço. Ultimamente tenho pensado muito em me matar, mas me falta coragem por enquanto. Mas ainda tenho ido na academia mesmo assim apenas para tentar disfarçar para as pessoas o que esta acontecendo, para que ninguém perceba que o que eu quero realmente é ficar em baixo da coberta e não sair mais. Não perdi meu emprego porque meu chefe é um santo, porque menti para muitos que estava com câncer de mama. E isso complicou minha vida. Me sinto culpada e com medo e com vontade de me matar.

Avatar for Miguel Lucas
reinaldo

eu sou infeliz, naum tenho direção de vida, as vezs acho que deus ja cansou de min por que nem dentro da igreja consigo sentir mais nada, tenho vontade de fazer que impacta como no tipo ficar em coma por 15 dias so drmindo para poder apagar meus olhos para naum precisar ver o dia e nem a noite, agora pouco eu estava pesquisando oque ´´e menos pior usar drogas ou beber pois preciso ralaxar meus pensamentos, eu acredito em em deus tudo mas eu sinto magoado com tudo um vazio que chega doer meu estomago ae ja tomo café, tomo agua, proucuro algo pra comer, por isso eu to pesqisando oque é menos pior beber ou usar drogas desde que naum seja como cigarro pois naum suporto o cheiro.

Avatar for Miguel Lucas
Camila

Bom venho tentando "descobrir" o que acontece comigo já tem um temp. Me sinto sensível demais em alguns momentos chego a sentir vontade de chorar por nada, já em outros fico muito irritada chego a um nível de estresse que nem eu sei da onde vem. Estou sentindo a necessidade de me isolar pois nao consigo controlar esses sentimentos, porque a qualquer hora me sinto muito estranha e acabo me estressado ou chorando por algo bobo, e com isso estou perdendo a vontade de fazer as coisas porque evito me socializar com as pessoas que eu gosto. Tem hora que me sinto totalmente inútil, que me pergunto o que estou fazendo da minha vida, que nunca consigo nada ou nunca vejo prazer em nada que faço. E acabo tendo muitos pensamentos negativos como: "sou a pessoa mais idiota do mundo" "sou inútil" "nao sirvo pra nada"e entre outros que acabam a cada momento me deixando mais pra baixo.

Avatar for Miguel Lucas
Fernando

Eu praticamente não tenho mais objetivos na minha vida. Até praticamente 1 ano e meio atrás eu era "normal". Tinha amigos, tinha minha família perto de mim e tudo o "necessário" para ser feliz. Só que eu estava esse tempo longe da minha mãe que estava morando aqui (em São Paulo) e eu morava em Pernambuco. Eu vivia bem, mas sentia saudades dela e isso veio com uma força que eu nunca imaginei. Eu não podia escolher entre os meus amigos e a minha mãe, e vim morar aqui, unica e exclusivamente por ela. E já que perdi meu pai com 8 anos de idade, eu não tinha uma filiação em quem pudesse me sentir acalentado. Consegui completar o ensino médio e simplesmente não fiz mais nada, não cresci como pessoa. Tentar se adaptar a outro lugar e outras coisas, pra quem morava em um lugar a mais de 14 anos realmente não é nada, nada fácil; Só que isso não é impossível, tanto que isso se tornou impossível pra mim. Eu não consegui fazer amigos, não consegui encontrar uma pessoa se quer, em quem eu pudesse chegar e conversar durante uns 2 minutos nem que fosse só pra saber se ela está bem. Em algumas vezes, eu fico até 1 mês sem sair de casa pra ver como está o dia. Durmo quase 80% do dia e venho perdendo peso gradativamente. Muitas pessoas dizem que sou um adolescente de 16 com uma mente de um adulto de 35, ou até mais! As únicas coisas que me alegram são a minha Guitarra( tenho ela como se fosse minha irmã) e meus amigos da cidade onde eu morava que me telefonam as vezes pra saber como eu estou. Nada mais do que isso. Outras pessoas que me conhecem dizem que estou assim porque "não vejo deus". (Sim, eu sou ateu, mas "entrei" no ateísmo com 13 anos de idade, e vivi uma das melhores fases da minha vida, inclusive). Como já era de se esperar as ilusões e os sentimentos de morte vem todos os dias, e tenho medo que isso acabe sendo mais forte do que eu no final. Eu li todos os depoimentos acima e realmente fiquei mais "motivado" a escrever sobre tudo que estou sentindo. Quero dizer a todos que vivam os melhores momentos incessantemente, como se fossem os últimos. Que agradeçam todos os dias as pessoas que tentam desesperadamente mudar essa situação por qual vocês passam, que se olhem no espelho e digam a si mesmos que ainda há uma chance de que isso vai mudar logo. São essas "pequenas grandes atitudes" que me dão força a cada dia e espero muito, muito mesmo que vocês façam da mesma forma.

Avatar for Miguel Lucas
daniele

oi boa tarde!!!me vejo em quase todos os sintomas,nao me sinto bem comigo mesmo tenho problemas que ja vem de infancia,nao tenho minha familia mas pra me apoiar pela uma escolha que fiz…tudo que eu criticava minha mae antes agora ta acontecendo comigo,nao tenho vontade de sair de casa,engordei de uma certa maneira que nao consigo olhar no espelho,uma hora eu to rindo dai do nada meu humor muda nao me sinto feliz sinto um vazio dentro de mim que ninquem consegue entender!!!!por mim fico dentro de casa o dia inteiro nao tenho vontade de nada!!!

Avatar for Miguel Lucas
Camila

De todos os itens, tenho todos infelizmente. Essas sensações físicas descritas, me perturbam demais. Fui ao psiquiatra e psicologa, mas me deram medicamentos e auxilio, mas nunca me disseram o que eu tinha, o que me deixava mais confusa ainda, por falta de respostas desisti. E tenho horror a tomar os medicamentos que me prescreviam, me sinto ainda mais impotente sobre o efeito de remédio, algo em mim diz: "você é uma covarde, isso tudo é frescura da sua cabeça". Então parei o tratamento. E não sei o que fazer. Na minha cabeça tem dúvidas o tempo todo e fico louca por não saber de onde encontrar a resposta. Como eu posso me ajudar? Estou mesmo com depressão? Por que eu não melhoro?

Avatar for Miguel Lucas
Tatiane

Oi, meu nome é Tatiane, tenho 19 anos. Antes de tudo quero contar um pouco sobre tudo que aconteceu, antes de iniciar estes sintomas muito parecidos com depressão! Não tenho certeza e nem procurei um profissional nessa área, porém faz quase um mês que faço pesquisas sobre depressão e em diferentes sites reconheço os sintomas parecidos com os meus. No início de janeiro de 2014, eu tinha um emprego de caixa, antes era vendedora e fui promovida. Acreditava eu, por inocência que era por capacidade, mas descobrir que não. Como meu patrão percebeu que eu não ia ficar com ele, pôs para fora. Diante de tudo isso, não perdi o emprego, continuei na mesma empresa porem em loja diferente. Por pura coincidência, com 3 meses iniciaram ligações; ameaça de morte tanto para mim como para minha família; estrupo,etc. (moro em uma cidade não muito evoluída para ser cidade) devido as oportunidades serem poucas, eu trabalhava em uma cidade próxima. Com todas essas ligações, e via que a coisa era séria, larguei meu emprego, com medo, pois estrupo era comum.Logo em seguida faleceu uma pessoa que eu gostava muito, tudo isso mim abalou muito. Hoje mim encontro desempregada, estudo, sou acadêmica de farmácia, não faço nada durante o dia, e sinto um vazio muito grande dentro de mim. E não mim sinto bem na rua ou perto das pessoas. Meu único objetivo é comer e dormir! Quero ficar direto dentro de casa, é como se eu não tivesse mais vontade de viver. Já procurei emprego e não consegui e nem mim esforço, pois não tenho tanta força de vontade. E quero que você mim ajude se possível ! obrigada….

Avatar for Miguel Lucas
Alexandre

Olá Tatiane.Também passo por momentos horríveis hoje.Sinto que nunca vou mudar e vou terminar na solidão de tudo.Se quiser conversar,meu email é alexandreimori@yahoo.com.br

Avatar for Miguel Lucas
Marcia

Oi meu nome é Marcia tenho 12 anos, ultimamente estou com insonia com um tipo de medo, pensando que minha vida não vale mais a pena continuar, estou chorando muito durante o dia, tenho vários pensamentos negativos, fico me relembrando de coias boas que me aconteceram alguns meses atrás, fico com um pouco de tontura, e ancia. Isso pode ser depressão?

Avatar for Miguel Lucas
Gabriela

Olá tenho 18 anos, eu sinto todos os sintomas.
Eu não sei direito quando começou, até penso que eu nasci com isso. Pois eu sou assim desde de quando eu me conheço por gente.
Tenho muita vontade de fazer exercício físico, ir a praia, ter amizades, ou seja, ter uma vida normal. Mas eu não consigo e quando faço algo parecido, eu não consigo sentir prazer algum. Sou estudante de música e amo o que eu faço, mas mesmo assim me falta concentração nas aulas. Já pensei em suicídio inúmeras vezes.
Não tenho namorado, pois ninguém nunca vai se interessar por mim, até porque, eu me odeio… Eu me vejo sempre muito sozinha porque eu não ninguém para eu conversar e quando tenho as pessoas não me entendem. Eu sou sozinha e não tenho ninguém por mim. Eu não aguento mais viver assim. Choro muito a toa, muitas vezes não há motivo ou por motivo banal. Eu nunca consigo ficar com o mesmo humor durante o dia (24hrs). Vivo sozinha com a minha avó, pois meu pai não me aceita na casa dele por causa da minha madrasta ( que não gosta de mim) e minha mãe tem outra família e a gente se dar muito bem eu aqui e ela lá.

Avatar for Miguel Lucas
alexandre

Olá Gabriela.Eu tbm passo por momentos horrívei hoje.Se quiser conversar,poderia me mandar um email(alexandreimori@yahoo.com.br).Acredito que dividindo as angústias vc diminui as dores.

Avatar for Miguel Lucas
SUELY

BOA NOITE

EU SINTO A MAIORIA DESSES SINTOMAS ,ANTES EU CULPAVA OS OUTROS ACHAVA QUE TUDO ERA PRA ME PROVOCAR ,MUDEI DE CIDADE ABANDONEI EMPREGO E AMIGOS DE MUITOS ANOS
MAS HJ VEJO QUE NADA ADIANTOU O PROBLEMA SOU EU ,MIM SINTO PERDIDA INCAPAZ E SEI Q NAO SOU NAO TENHO ALEGRIA DE VIVER …MINHA VONTADE E PARA DE TRABALHAR
DE SAIR FICAR TRANCADA EM MEU QUARTO ATE NAO MIM SUPORTAR MAIS TENHO DOIS FILHOS UM DE DEZ E OUTRA DE 23 ANOS ,TENHO 42 ANOS MAS NOS ULTIMOS 4 ANOS E ASSIM QUE EU VIVO ..ACABO AFASTANDO AS PESSOAS Q AMO E SOFRO MUITO COM ISSO DESCONTO NA COMIDA AI MIM CULPO .. SINTO DORES NO CORPO NO PEITO E UMA IMENSA VONTADE DE FICAR QUIETE NO MEU CANTO SO VENDO A VIDA PASSAR DORMIRRRRR..A MINHA FFAMILIA NIGUEMM ENXERGA ISSO POIS SEMPRE FUI AQUELA DURONA FORTTE QUE ENFRENTAVA TUDO NAO TINHA MEDO DE NADA …HJ EU NEM SEI COMO SUPORTO VIVER COM ESSE IMENSO VAZIO.

Avatar for Miguel Lucas
Alexandre

Olá Suely.Também estou indo nessa direção.Preciso de alguém pra conversar.Se quiser me manda uma resposta.Meu email é alexandreimori@yahoo.com.br.

Avatar for Miguel Lucas
karine portilho vieira

Oi! tenho praticamente todos esses sintomas exeto o de suicídio, mas me faço forte para que as pessoas não percebam que estou com problemas pois sou uma mãe e mulher trabalhadora, mas agora não estou trabalhando pello fato de que apareceu uma outra doença, a fibromialgia que está relacionada a depressão também, sofro com tudo isso, foi surpreendente o que está acontecendo comigo, pois sempre fui muito ativa e agora não tenho animação quase pra nada e me sinto sem forças para realizar tarefas pequenas e quando realizo fico muito exausta… enfim… são muitas coisas! gosto de ler tudo e gosto de musica gospel, eu preciso de ajuda, pois já procurei psicólogo,mas não estão disponíveis pra mim pois são profissionais que trabalham pelo sus. obrigada! karine

Avatar for Miguel Lucas
Vitoria

Olá, vi sua matéria e achei interessante. Passei por tratamento psicológico também, a médica disse que eu tenho " picos de depressão" e hoje que estou escrevendo essa mensagem aqui, já vai fazer 3 semanas que estou com algumas desses sintomas citados acima. Não entendo porque isso ocorre comigo, estou perdendo a vontade de estudar, não tenho mais vontade de ir a escola por alguns motivos de lá também. Só fico bem quando estou em lugares tipo academia, que consigo destrair minha cabeça. Fora isso até na minha própria casa fico ruim, angustiada, o meu problema também, era muito pensamentos, distorções cognitivas, mas mesmo com 3 meses de terapia, eu não consigo lidar comigo mesma !

Avatar for Miguel Lucas
Daniella

oi tenho 13 anos vou contar um relato que esta acontecendo comigo.
eu sou muito senssivel e quando uma pessoa chama minha atençao eu começo a chorar tenho ciumes da minha mae e as vezes pensso que ela me odeia fico com raiva só de ouvir a voz da minha irmã, odeio o meu pai porque de tres filhas ele só presta pra me chamar de lixo quando amanheçe eu fico deitada e pedindo pra Deus que isso acabasse fico feliz e na mesma hora fico triste e começo a chorar nao tenho mais vontade de estudar de ver meus parentes, amigos e tenho nojo do meu ex-namorado queria trabalhar pra ter meu proprio dinheiro tenho muito medo do meu quarto e tenho vontade de morrer mais tambem tenho medo fico desejando morte pras pessoas chingo tudo que vejo pela frente tenho medo de que eu amanheça morta.
o que significa tudo isso? por favor me ajudem!

Avatar for Miguel Lucas
monica machado

maravilho esse assunto me ajudou muito tenho todos esses sintomas mas não faço tratamento procuro pensar que tenho q viver pois minha filha de penas sete anos precisa de mim.Isso me da forças para ir em frente.

Avatar for Miguel Lucas
Ricardo

Bom dia!! pessoal.. a depressão é maior de todos os males, eu acho..tenho 43 anos e a 08 anos convivo com ela.. peço a Deus todos os dias que me fortaleça e que me deixe sair dela.é horrivel, mas com a graça de DEus iremos vencer.. se algume quizer conversar sobre essa doença pode me mandar o email que quem sabe podemos nôs ajudar..abraço a todos.

Avatar for Miguel Lucas
thallys

bastante esclarecedor obrigado!!!

Avatar for Miguel Lucas
Letícia

Olá, eu ultimamente tenho alguns desses sintomas, comecei a percebê-los e não queria ceitar de jeito nenhum e na verdade nem sei se é Depressão… Não tenho pensamentos tipo ” sou uma idiota, uma desgraçada nada eu faço direito” não tenho isso, apenas não tenho mais ânimo pra fazer as coisas como eu tinha, sempre fui uma pessoa animada mas não consigo por mais que eu me esforce eu finjo q esta tudo bem mas parece q a cada dia meu corpo fica mais pesado e fica mais dificil de pensar coisas boas, eu sempre fui o tipo de pessoa que tenta ajudar a outra e fala coisas bonitas sobe como ver a vida de um jeito melhor e ser sempre otimista mas eu estou sentindo um vazio mt grande… Conversei com meus pais pq eles me viram chorando era a qualquer hr do dia as lágrimas simplesmente caem não consigo parar choro de soluçar… e falei tudo que precisava pra eles e eles tentaram me ajudar muuuito, e pronto… comecei a tentar me auto-ajudar pq sempre achei q tudo depende de nós mas eu não consigo parar de querer chorar e ainda sinto um vazio e passo muito mal… Estou entrando em desespero porque todos a minha volta sempre me vêem como a mais brilhosa q chega e anima tudo, não quero olhar pra mim mais com as pessoas tendo dó de mim, nem mesmo meus pais , eu só queria voltar a como eu era antes eu não quero ficar com isso pra sempre isso ta acabando comigo… e não sei ainda se é depressão, mas tbm nao sei se é tristeza pois não eprdi ninguém não tenho nada de triste na minha vida isso q me dá mais odio por que eu não tenho nada do reclamar da minha vida, eu trabalho , faço faculdade tenho muitos amigos tenho uma família maravilhosa mas parece q tudo isso ainda não é o suficiente… Será que devo procurar um Psicólogo ou será que é só coisa da minha cabeça ?? o meu pai me falou que eu devo desviar minha atenção pra outro lugar pensar em outras coisas mas não consigo é como se o meu cérebro me forçasse a ficar me torturar com isso , não quero ficar louca.

Avatar for Miguel Lucas
Eliani Brito

Olá, gostaria de comentar um pouco sobre o que estou sentindo:
Além da tristeza, sinto um bolo em meu estômago, como qualquer coisinha e me sinto extremamente cheia. Não tenho vontade de comer, exatamente nada, como forçadamente. Estou sentindo uma fraqueza enorme, qualquer coisa que faço tenho que descansar. Sinto falta de ar e a noite uma chieira no peito. Tenho muita dor de cabeça e emagreci muito.

Avatar for Miguel Lucas
regina

Tenho hj 41 anos, miha depre começou aos 15 anos , era muito magra e complexada,e depois que um namorado largou de mim por uma menina de corpo perfeito e escultural, fiquei muito doente, perdi o chão, minha paranoia era engordar a qualquer preço, tomava 1 lata de leite condensado por dia, vitaminas com farinha d trigo pura…chegava a vestir calças por baixo para parecer maior.., me fechei para tdo e todos..ñ saia mais de casa…mas mesmo assim arrumei namorado… me caseei e hj tenho um filho de 16 anos,mas ainda sinto depressão…muita angustia,,tem dias q só kero cama e ñ ver ninguem e para ajudar tenho q cuidar da minha irmã q desenvolveu disturbio biopolar,sou a unica pessoa q ela tem , temos um irmão mas ele só ker saber de curtir a vida , de status, de passear e postar nas redes sociais é um futil…Tenho medo tomar antidepressivos e desenvolver euforiai bipolar ,não aguento mais essa sobrecarga, o que devo fazer?

Avatar for Miguel Lucas
meire

Olá, eu estou grávida de 15 semanas e me sinto mto mal, nao tenho vontade de fazer nada, nao consigo comer direito, e tenho mto medo de morrer. Ou d entrar em depressão, mnha mente parece q vai enlouquecer, meu corpo treme mto. O que sera q esta acontecendo comigo? Me ajuda por favor esses sintomas são da gravidez ou não?

Avatar for Miguel Lucas
Marcos Oliveira

Tenho 43 anos casado, tenho um filho de 2 anos e 7 meses, após 17 entre namoro e casamento (14 de casado), fui surpreso pela minha esposa aonde ela me declarou que a vida a qual ela está passando não pertence a ela e que voltar procurar Deus, acredito isso foi por motivo de uma envagelização de uma religião a qual ela está profundamente fissurada pelo ensinamento, esqueçedo até mesmo do convivio familiar não da mais atenção como era antes, nunca tinhamos colocado na nossa relação a questão religião até pq sabia que ela frequentava uma religião, mas não participava de ato em pró desta, para me era apenas uma participação voluntaria, mas estes ultimos 2 anos percebi que ela está mesmo fazendo um trabalho para entrar mesmo na doutrina desta religião aonde existem uma doutrina a ser cumprida, quando fiz o questionamento a ela ela declarou que a vida que leva não é de Deus e que estava determinada a procurar Deus foi ai aonde me senti tão ofendido e perguntei pra ela o qual motivo fez isso se nós fomos um casal alegre e agora depois que varias pessoas está levando leituras e fazendo ela acreditar que a vida atual dela não serve e aonde fico, perguntei para ela se realmente as pessoas que estava levando ela acreditar encontrar Deus tinha uma base familiar a qual eu conheço nenhuma tem, inclusive um menbro deles tem uma familia acabada e pq essa pessoa não vai fazer sua base familiar e deixar a minha feliz, sendo que ela tem uma familia destruida? Quando usei essa palavras foi pior percebi que ela está completamente diferente foi ai eu decidi sair de casa, mas tenho um filho o qual não merece passar por isso. Hoje não durmo, não tenho fome, todo meu sonho para o futuro acabou,não tenho nenhum motivo de alegria estou vivendo um inferno na minha vida, estou procurando um tratamento para tentar aliviar minha dor.

Avatar for Miguel Lucas
VAnderlei Cristoforo

Ola me chamo Vanderlei tenho 37 anos.
Minha esposa me deixou há quase um meses e essa perda para mim não esta fácil.
Tenho problemas para dormir, comer e trabalhar. Não consigo me concentrar no trabalho e nem relaxar.
Tudo que eu faça não adianta nada. Já tentei sair e me senti mau no local que eu estava, não tenho amigos para conversar, pois minha vida foi dedicada somente ao trabalho.
Não tivemos problemas de traição, não sei mais o que devo fazer.
Eu ficava toda hora olhando o zap para ver se ela me chamava para conversar e mas não chamava, eu quem puxava o assunto e ela sempre seca nas palavras e me desprezava.
Amo muito ela, me preocupo muito com ela. Pois ela tem uma história de vida muito difícil na infância e eu sinto que estou preso a isso.
Ela se mudou e eu estou tentando ajuda-la não por dó e sim porque eu gosto dela e quero ver ela bem. Comprei algumas coisas para a casa dela, não na esperança de reatar e sim querendo ajudar.
Para eu não ficar olhando o tempo todo ela no zap eu a exclui não sei se fiz certo mas estava fazendo mau para ela em ficar procurando ela o tempo todo o dia todo.
Pois bem tenho dias muito ruins em minha vida e não esta sendo fácil.
Obrigado pela ajuda.

Avatar for Miguel Lucas
bruna

Não sei o que acontece comigo, todos os dias penso que as pessoas irão morrer sinto uma angústia e uma tristeza que me fazem chorar e não parar mais.. Não sei o que faço.

Avatar for Miguel Lucas
ANE

Ola,ando muito preoucupada com meu jeito,ando muito nervosa,nada ta bim ,meu auto estima ta super baixo,sinceramente nao sei o q fazer,to num namoro q nao me traza felicidades e sim tristezas,mais nao consigo sair dele…td ta ruim…nada ta bom..queria mudar a visao e foco das coisas….

Avatar for Miguel Lucas
Rivianne Freitas

Porfavor, minha vo estar com depressao… o estado dela estar serio,ela nao consegue comer. estar cada dia mais fraca..ja nao anda por conta da fraqueza…..
empurramos comida,tentamos d tudo.Damos aos poucos o alimento so que,ela nao consegue,nao tem animo para se alimentar…. se tiver algo que saiba para nos informar mande alguma coisa para o meu email.

Avatar for Miguel Lucas
Juliana

Há algum tempo venho sentindo um enorme vazio e uma completa falta de interesse pela vida, me sinto só e choro varias vezes ao dia. Sinto que tem algo errado comigo e o que tem me mantido de pé são os meus dois filhos que precisam de mim. Na solidão dos meus pensamentos eu tenho uma enorme vontade de morrer e só não o faço pelos meus filhos, quando a angustia se torna dolorosa eu escrevo até cansar, dessa forma eu consigo aliviar o que estou sentindo por algumas horas. O pior momento e quando estou em casa com o meu marido, é como se ele sugasse toda a minha energia, e o que mais me irrita e ele não perceber que preciso de ajuda, que em cada gesto de desespero meu é um pedido de socorro, mas ele sempre me ignora como fez a vida toda. Não sei mais o que fazer, nem até quando vou aguentar.

Avatar for Miguel Lucas
Carla

Eu tenho todos esses sintomas exceto falta de apetite pelo contrario eu como demais principalmente chocolate e não tenho insônia…. mas eu vivo triste, vazia, tenho tipo uma dor no peito q chego a ficar sem ar, sou negativa ao extremo, não dou certo na minha área profissional e nem sentimental e com isso me sinto diminuída e passo achar q só o "fulano’ tem direito de ser feliz….eu escrevo isso com lágrimas no rosto….. eu desejo a minha morte…amo a vida qdo to dormindo e odeio qdo amanheço o dia, enfim…..ta foda

Avatar for Miguel Lucas
ELIANE

Olá, estou passando por um problema com minha mãe, ela tem depressão, e meu pai faleceu a 2 meses , eu procuro fazer tudo para o bem dela mas ela não aceita ela fica brava se irrita comigo e até me acusas de maltratar ela, eu não sei o que faço….. to perdida ela mora sozinha eu vou na casa dela parar ficar com ela a cada quinze dias, mas não consigo ajudar ela em nada. o que faço

Avatar for Miguel Lucas
michele

oi, vi que me caracterizo muito com as citações a cima, por ex;: não tenho vontade de sair de casa, fico maior parte do tempo na cama, tenho muitas vezes sono e acabo dormindo o dia inteiro, mas também tenho insonia, se faço algum trabalho dentro de casa logo ja me sinto cansada, não tenho vontade de ir trabalhar mas vou por que sou obrigada, o sexo tmbem nao tenho vontade, muita ansiedade , como tudo pela frente e vomito tudo depois, ja senti vontade de me matar varias vezes e fico planejando como fazer isso, sem que algum familiar saiba disso. relembro tudo o que ja fizeram para mim de mal, e gardo no coração e isso me angustia muito, se vejo pessoas conversarem eu penso logo que estao falando de mim e falando mal, quando alguem da bronca em mim nao consigo ficar seria sem pre choro como uma criança, pessoa dificil de lidar, não consigo compreender as pessoas faço tudo pra ser do contra, e sim alguma vezes choro sem explicação, muito ciumes da minha familia, ciumes de amigos, etc, e concerteza tem muita outras coisas,. o que fazer?

Avatar for Miguel Lucas
biancanc

Lendo a matéria que por via das dúvida. é ótima me vejo e me preocuo tpenha praticamente esses sintomas e estoucom. medo

Avatar for Miguel Lucas
luciane

meu filho de nove anos vem apresentando sintomas de irritabilidade,tiques motores no início e agora vocais,chega parecer a sindrome de touratt,no entanto estou achando que possa ser uma depreção,por favor me ajude com esclarecimentos estou tentando de tudo para ajudar meu filho.

Avatar for Miguel Lucas
Isaac N. borba

boa tarde, gostei de sua explicacão sobre depressaõ. acho que sou 70% depressivo, por 45 anos.vou cuidar disto obrigado.

Avatar for Miguel Lucas
Leonardo

É dificil até de escrever…. Ainda respiro, mas já me sinto morto por dentro. Perdi a vontade de viver, e tudo que eu mais quero nesse momento é descansar. Moro sozinho, e já faz 4 dias que estou trancado dentro de casa, sem ver ninguem, sem falar com ninguem. A fome bate as vezes, mas já não sinto nem mais vontade de comer. A minha única esperança nesse momento é esperar que Deus me leve e que esse meu sofrimento se acabe de vez. Sempre fui uma pessoa boa, nunca fiz mal a ninguem, mas infelizmente nunca consegui fazer amigos. Sempre me dediquei para ajudar minha familia mas infelizmente nunca fui reconhecido, pelo contrario, sempre fui muito julgado. Que Deus me perdoe por estar desistindo de tudo e por não ter mais forças.

Avatar for Miguel Lucas
Thiego

Na verdade eu era depressivo, não posso afirmar com clareza o que mudou. Mas não consigo sofrer mais por isso a ponto de me debruçar em lágrimas e em um estado de não querer fazer nada. Acho que minha cabeça não consiga ficar muito tempo parada sem pensar em nada. Pode ser uma crise de ansiedade que também é diagnostica com depressão.

Avatar for Miguel Lucas
vera

Vivo c uma angústia muito ruim dentro do peito pode estar tudo correndo muito bem e mesmo assim tenho pensamentos ruim que me afligem. Por que será .

Avatar for Miguel Lucas
bruno onurb

Eu reconheço que sou depressivo, é complicado pois do nada ela vem e me destrói por dentro ontem 26/12/2014 um dia após o natal momento feliz alegre de harmonia um atrito familiar foi o suficiente para me destruir acabar com o ano todo em mente me vejo como uma ovelha negra, sinto que as pessoas amigos e parentes não gostam de mim mas sim me aturam não consigo ir trabalhar um forte desanimo para tudo até para beber um copo d’água. Me sinto preso a solidão só consigo ouvir musicas triste e relembrar do passado as conquistas que ainda não terminei que ainda ontem estavam felizes por estar prestes a conquistar se transformam em fracassos e vontade de desistir e o mais chato de isso tudo é que só eu sei oque estou sentindo mas para muitos é drama e frescura da minha parte…

Avatar for Miguel Lucas
tiago ferreira

hj sera meu ultimo dia pra quem pensa que nao voces vao ter noticias nao muito agradaveis cansei de tudo amanha dou um fim em tudo hj sera o dia de lembrar em quem foi realmente importante estou na casa do meu irmao apenas para me despedir dele e do meu sobrinho dessa vez nao terei chance chorei como nunca havia chorado o que vou fazer nem me ver pela ultima vez sera capaz sei que vai ser muito dificil pra minha mae mas vai ser meu unico jeito de acabar com toda dor que estou sentindo nesse momento é o melhor que posso fazer tinha muitos planos para o futuro mas o futuro nao existe mais palavras nao me farao desistir do que decidi pra mim ja chega — se sentindo sem importância.

o negativismo ta me fazendo desistir de tudo estou me sentindo muito sozinho mais a vontade de acabar com a minha vida logo esta cada dia se tornando uma realidade mais presente so eu sei o que estou passando estou me sentindo muito culpado por tudo e isso seria um modo de aliviar a dor dos que ficam, tentando isentá-los de culpa pois sou onico culpado quero ter de ter paz A vida não tem sentido quando não se ve mais sentido na vida sensaçao de ser nada esta contagiando meus pensamentos nada mais parece fazer sentido não posso garantir que vou sair dessa a depressao que estou apenas peço desculpas para todos por nao ter conseguido lutar se algo eu fizer nao me julgue nem tenha pena de mim apenas pense que agora estou em paz que foi o unico jeito da minha dor acabar o mais rapido possivel nao sou mais o tiago que voces conheceram me tornei outra pessoa por ter sido fraco pois nao tenho mais forças pra lutar e minha morte seria a unica solucao nesse momento para acabaria com toda dor que sinto sozinho e calado parece que tudo ta dando errado por causa do que estou fazendo comigo faço pra mim mas acabo fazendo pras pessoas que estao ao meu redor e que me amam isso nunca foi minha intenção tenho um problema e vou precisar da ajuda de todas as pessoas que gostam de mim quero sair desse pessadelo quero pensar em coisas boas pq o bem so atrai o bem gosto muito de voces

Avatar for Miguel Lucas
PATRICIA TEODORA INOCENCIO CAMACHO

Oi, gostaria de falar sobre minha tia, até um mês atrás ela era a tia mais ativa que alguém pode ter,fazia aulas de exercícios prá memória, hidroginástica, caminhada, tai chi chuan, viajava e de uma hora prá outra, perdeu o apetite, não consegue dormir mais, e começou à caminhar com lentidão.
Estou muito assustada, levamos ela à clínica local e receitaram muitos remédios *para abrir apetite, anti depressivo, etc. mas o que me intriga é que não foi uma coisa que foi acontecendo aos poucos, foi bem derepente…..num dia ela estava ótima e no outro começou com essa crise.
Aguardo um comentário.

Avatar for Miguel Lucas
Jessica

Acredito que eu esteja com depressão, pois tenho boa parte desses sintomas. Mas não sei por onde começar, ou melhor, nao sei com contar as pessoas, para que me ajudem realmente. Estou cansada de estar assim ….

Avatar for Miguel Lucas
Andrea Ribeiro

Boa noite
Neste momento me encontro com um choro que parece que nunca vai parar sinto que preciso de ajuda, já comecei um tratamento com o psiquiatra estou tomando o medicamento Velija cloridrato de duloxetina, no primeiros dias senti ums melhora muito significativa, mas meu choro voltou sinto uma tristeza enorme meu coraçao está dolorido uma vontade de bada, e esse choro que não cessa, alguém poderia me ajudar me sinto sozinha e a mim cada dia parece que minha tristeza sumenta, amo estudar as aulas começou a 20 dias não tenho vontade coragem de enfrentar uma sala de aula,estou muito triste comigo mesma parece que a vida vai acabar nesse momento de tanta dor,se alguém puder me ajude

Avatar for Miguel Lucas
marlete

Andrea acho que vc esta com sindrome do panico, eu tenho isso.Voce precisa muito fazer um esforço e sair de casa.Tente ir ate a escola, fique um pouco por la.Respire fundo varias vezes, se a medicação nao esta resolvendo converse com seu psiquiatra.Procure sair mais com amigos, jogar conversa fora.Sei que tem horas que da vontade enorme de sair correndo e voltar para casa, como um porto seguro.Alguma coisa aconteceu com vc que acabou ocasionando esta tristeza.As vezes alguem que cvc gosta muito e te magoou, ou soube da perda de alguem mutio querido.Falta de dinheiro, nao sentir amada.Tudo isso faz a gente se sentir assim.mas procure fazer caminhadas, ler gibis se vc gostar, vai te distrair e logo vc melhora, vc vai ver,,,,nao se entrega nao viu..De repente vc tem ate um pretendente na escola te esperando.vai la, pense poisitivo e tudo vai melhorar acredite, nao existe problemas que nao possamos resolver,Deus te ama e esta sempre com vc…..se cuida

Avatar for Miguel Lucas
Weldes Silva

Olá boa noite a todos me chamo Weldes tenho 21 anos e tenho todos esses sintomas citados acima.
Desde pequeno minha vida é bem complicada, nasci em São Paulo (Capital) e quando tinha 1 ano e meio meu pai se separou da minha mãe e então trouxe eu e meu irmão mais velho pra morar em Recife (PE), quando completei 9 anos de idade passei a trabalhar junto com meu pai e meu irmão, vendendo artesanato, parei de vender artesanato em 2009 e então passei a trabalhar como ajudante de pedreiro do meu pai, em 2010 meu irmão já estava com 19 anos então saiu de casa e foi pra São Paulo morar com nossa mãe e eu fiquei aqui em Recife até terminar os estudos, já com os estudos terminados em 2012 meu irmão vem e me leva pra São Paulo pra então poder conhecer minha mãe pessoalmente e tentar fazer um futuro por lá, passei 2 anos por lá e então resolvi voltar pra Recife porque não estava me dando muito bem com minha mãe, e então to por aqui em Recife sem trabalhar porque trabalho aqui é meio difícil e ainda sem a ajuda de ninguém pra dar nem o dinheiro dos currículos fica mais complicado ainda.
Enfim nunca tive uma infância de verdade, não podia sair pra brincar porque era sempre trabalho ou estudos, quando não era um era outro, sempre fui bem dedicado aos estudos por isso terminei logo.
Bom mas desde do final de 2013 que venho tendo dificuldades em dormir a noite, então passei a dormir mais a parte da manhã, e venho tendo esse desânimo esse apego a coisas do passado sempre pensando no pior, e essa vontade de acabar com a própria vida porque nada dá certo, minha vida virou tipo uma bola de neve descendo uma montanha, cheia de decepções sempre uma atrás da outra, não confio mais nas pessoas porque sempre espero que uma hora eles vão me decepcionar.
Só sei que minha vida é uma droga, é um total desperdício eu ainda estar respirando.

Avatar for Miguel Lucas
Valdirene

Bom dia tudo bem? À minha filha de 8 anos conseguiu uma reclassificação na escola e foi da terceira série para a 4ª série, de início ela ficou muito feliz, mas agora ela está muito desanimada ,senti falta dos colegas da terceira série ,se sente angustiada para aprender as lições da quarta série ,mesmo sem ter essa pressão da parte do professor , pois a professora está disposta a ajudá la, mas acredito que na mente dela ela está exigindo demais dela, acorda desanimada sem vontade de ir pra escola mesmo depois de conversarmos bastante com amigas , ela vai dormir bem mas quando está a caminho da escola ficar desanimada. Como posso ajudá la. obrigada!

Avatar for Miguel Lucas
erica

Olá, tenho vários desses sintomas relatados acima, não consigo pensar positivo e tenho abusado do álcool. Não sei mais o que fazer. A insônia já faz parte da minha rotina. Às vezes acho que estou enlouquecendo. Só penso em doenças.

Avatar for Miguel Lucas
Léia

Olá,
Sinto alguns dos sintomas descritos, já senti mais, procurei tratamento, e fiz uso de medicação prescrita, fluoxetina e rivotril, hoje ainda uso rivotril,tenho insônia. As minhas queixas são: desânimo, falta de energia, dores musculares e nas articulações. Alguns desses sintomas apareceram após a perda súbita do meu emprego, perdi o chão, a motivação e o prazer por tudo. Estou sedentária, obesa, to na menopausa e sou hipertensa. Sempre fui muito ativa e sentia prazer em tudo que fazia, hoje não ligo pra nada, a casa fica suja e bagunçada ai eu penso: "pra que limpar se vai sujar". Gostaria de reaver minha energia e o prazer que sentia até alguns anos atrás. Me dê um conselho, por favor!
Obrigada.

Avatar for Miguel Lucas
jocilea de oliveira castro

tudo que li tem haver comigo,estou num grau muito avançado de depressão,nao como ,durmo pouco dores fortes na cabeça eno peito .choro muito e penso muito em suicídio eja tentei no passado.nao posso com antidepressivo pois tenho glaucoma eso 10% de visão de uma vista aoutra nada eo remédio provoca uma pressão na cabeça insuportável.nao tenho mais vontade de viver.me ajuda!

Avatar for Miguel Lucas
D.

Mto boa a matéria…Parabéns! Tenho 22 anos, na minha família tem histórico de depressivos(tia e prima). Já há algum tempo percebi q durante o período fértil sinto mta irritabilidade, dores no corpo e dor de cabeça, chega a atrapalhar a minha relação com a minha família, tamanha minha irritação. Devido há alguns acontecimentos no meu relacionamento fez-me ficar triste, abatida, e sempre remoendo o passado, mas tento não ficar lembrando. A minha relação com minha mãe não é a melhor, posso dizer q desde meu nascimento não nos damos bem, tudo q acontece dentro de casa minha mãe diz q a cupa é minha, coloca vários defeitos… Só q eu me sinto a pior pessoa/filha do mundo pq faço de tudo para agradá-la, mas ela nem sequer fala nada… Ela conta q na época da gestação meu pai bebia mto e ela vivia se lamentando e morria de arrependimento de ter engravidado de mim, até pensou em abortar. Senti q minha auto-estima está mto baixa, sinto vontade de chorar do nada, não sei onde foi parar minha vaidade, parece q as vezes vivo com o pensamento na lua, estou esquecendo constantemente dos afazeres, recados, palavras/nomes… não sei o q está acontecendo! Sinto dores no peito, cabeça e ombro, como se eu não fosse aguentar ficar sentada com postura ereta… Sinto também q já está afetando na minha aprendizagem e dedicação na faculdade, não tenho mais nenhum interesse pelo curso. Acho q está tudo dando errado em minha vida… ##Quero contar com a ajuda de alguém!

Avatar for Miguel Lucas
'-'

Eu tenho 15 anos , e alguns meses , estou com sintomas triste , antes eu era uma pessoa muito feliz com os amigos e familia , mais eu comecei a me sentir sozinha , sem amigos , e minha familia distante , sempre amei tocar violão , andar de skate , mais agora não tenho vontade de nada , tenho uns pensamentos estranhos que acaba comigo , choro todos os dias com esse meus pensamentos ,tento lutar contra isso mais não consigo , como eu tenho apenas 15 anos tenho medo de falar pra minha mãe que preciso de ajuda , e se ela não acreditar , preciso muito de ajuda

Avatar for Miguel Lucas
rai

Olá, tenho 15 anos e sofri muitas decepções no passado. Há alguns meses atrás comecei a me sentir totalmente triste, choro por qualquer besteira, não sinto mais vontade de sair com meus colegas, sinto que todos ao meu redor são falsos e hipócritas. Perdi a vontade de me arrumar, de cuidar dos cabelos e meu único amigo agora são os fones de ouvido que tocam a todo momento músicas tristes e nostalgicas. Ninguém a minha volta percebe que não estou bem, mas pra falar a verdade ninguém poderia me ajudar… Acho que não quero ser ajudada, quero continuar assim, como estou. Sem namorado, sem amigos verdadeiros e sem vontade de viver. O mais estranho é que consigo dar conselhos e ajudar todos que me pedem ajuda, é como se eu já tivesse vivido 100 anos e passado por todos os tipos de situações possíveis, mas quando se trata de mim eu nunca sei o que fazer, acabo afastando quem tenta se aproximar de mim, magoando as pessoas e me sinto um monstro por causa disso. Desculpem o desabafo, é a primeira vez que escrevo sobre meus sentimentos…

Avatar for Miguel Lucas
janaina

olá rai..Estou exatemente como você é uma dor que não da para se explicar você só que ficar sozinho no seu canto sem ninguem pra jugar pra encher o saco,você que fugir de um pesadelo que parece não ter fim..Tudo que você faz ou pensa em fazer da errado..É uma tristeza incontrolavel,vontade de morre,parar de ser um problema pra todos,é querer sumir não ter ninguem pra falar nada pois sempre que alguém fala é uma ofencia é uma tolici todos acha que é uma fase que logo acaba..Minha famlia sabe que ando triste que so fico na minha que ja nem "como" mais,sempre que eles tenta ajudar eu nego porque eu sei que eles vão fala sempre a mesma coisa,já tentei me matar mais de duas vezes..Olha tbm sou muito boa de conselhos mais não sei colher eles para mim ajudar os outros é o meu forte!! Mai seu não me ajudo e tudo o que você disse ai tudo cade detalhe está acontecendo comigo não digo que estou feliz por ter mais pessoas nessa situacão pois eu não desejo isso para ninguem,mais eu achei que só eu era assim..Desculpa ai mais foi bom desabafar e ler o seu sentimentos

Avatar for Miguel Lucas
Jacquellane

Boa noite !
Me chamo Jacquellane , tenho 24 anos .
Estou casada a dois meses , amo meu esposo , mas já não sinto vontade de namorar , quero ficar longe dele .
Bem , acho que jamais conseguiria dizer O que realmente se passa por minha cabeça .

– não tenho vontade de viver ( na verdade desde pequena que sinto que não deveri ter nascido )
– todas as noites só faço chorar ,
– não vejo sentido algum na vida ( pq tantas coisas ruins ? Pq Não podemos falar o que realmente
pensamos ? Pq não podemos ser nos mesmo ? Quem nunca mentiu ? ) .
– só penso em coisas ruins ,
– Amo crianças , mas na minha cabeça quero que coisas ruins aconteça com elas 🙁

Avatar for Miguel Lucas
Jacquellane

Boa noite !
Me chamo Jacquellane , tenho 24 anos .
Estou casada a dois meses , amo meu esposo , mas já não sinto vontade de namorar , quero ficar longe dele .
Bem , acho que jamais conseguiria dizer O que realmente se passa por minha cabeça .

– não tenho vontade de viver ( na verdade desde pequena que sinto que não deveri ter nascido )
– todas as noites só faço chorar ,
– não vejo sentido algum na vida ( pq tantas coisas ruins ? Pq Não podemos falar o que realmente
pensamos ? Pq não podemos ser nos mesmo ? Quem nunca mentiu ? ) .
– só penso em coisas ruins ,
– Amo crianças , mas na minha cabeça quero que coisas ruins aconteça com elas 🙁

Avatar for Miguel Lucas
Tayane

Boa tarde , adorei a materia , a um bom tempo tenho pensamentos ligados a depressão ha um bom tempo mesmo, me lembro muito de coisas ruins , de erros , enfim mais a 3 meses tem ficado mais forte o sentimento de vazio, tristeza angustia (fechada nos meus proprios pensamentos) choro muito facil as vezes sem motivo aparente mais oque me incomodade mesmo é que posso dizer que há 4 meses tenho chorado todos os dias , me sinto muito infeliz e ingrata ao mesmo tempo tanta coisa eu ainda tenho pra viver e não tenho mais perspectivas pro futuro não tenho sonhos…tenho problemas com o sexo desde que perdi a virgindade, não sei se isso pode ter algo incomum mais faço parte de palestra no grupo CATVA por esse motivo, tb tenho vontade de morrer pra descansar quando a tristeza aperta mesmo , já tentei por algumas vezes tomar remedio mais sem resultado e fico com o pensamento de que sou covarde até pra isso…

Avatar for Miguel Lucas
Kelly

Adorei Sua publicação Doutor Miguel Lucas
de todos artigos o seu foi o único que achei claro e objetivo.
Parabéns

Avatar for Miguel Lucas
Ana Carolina

Eu sinto quase tudo isso.

Avatar for Miguel Lucas
Valdecir

Me definiu em tudo.. 🙁

Avatar for Miguel Lucas
Raquel

eu não estou com depressão,mais tem uma pessoa que tá praticamente me deixando louca,já passei por muitas dificuldades quando eu tinha de 15 aos meus 21 agora,mais vou lhes contar minha história.
Eu fui entregue aos cuidados do meu tio paterno,enquanto a minha mãe cuidava da minha irmã mais nova,eu estava com 1 ano,passado os dias,a minha mãe biológica mandou meu pai vir me busca,mais só que a minha mãe de criação ficou triste por vários dias,daí meu tio foi me buscar,só que a minha mãe biológica não quis me entregar, daí meu pai lhe disse: Qual das duas é tua? E ela respondeu eu fico com a mais nova. Daí meu tio me trouxe de volta.Pra mim crescer e ser escrava delas,minha mãe de criação e sua filha mais velha.
Fui humilhada de todas as maneiras. Sai de casa as meu 18 anos pra ir morar com meu marido. Fui humilhada mais ainda, e pior. E estou morando com meu marido,na qual tá sendo um inferno.
Estou quase ficando louca,todos me chamam de louca,e por esse motivo comecei a pesquisar sobre depressão.
Sei que não estou,porque eu sempre tive pusso firme. E terei agora também. beijos Raquel.

Avatar for Miguel Lucas
Dan

Tenho 16 anos e tenho uma angústia muito grande dentro de mim, Posso até estar vivendo um momento alegre, mas não consigo sentir esse momento.. e não paro de pensar em morte..tenho muito medo de envelhecer, mas ainda sou tão jovem…

Avatar for Miguel Lucas
Douglas

Oi, me chamo Douglas. Eu li essa sua matéria, porque queria saber o que tem de errado ou o que não tem de errado comigo. Eu não sei se tenho depressão, não sei se tenho algo de fato ou se isso é frescura minha, mas gostaria muito de uma ajuda ou um conforto. Ultimamente, eu ando bem desanimado, triste, cansado, irritado, estressado. Talvez, se eu parar para pensar, eu sempre fui assim, mas estou agora atingindo um nível bem mais alto do que qualquer outro anterior. Não consigo descrever as coisas que sinto, sério. Eu fico até cansado de falar sobre isso, mas vou tentar me descrever um pouco e contar algumas coisas pra ver se ajuda. Eu sou adotado por meus tios e os chamo de pais, eles nunca me deixaram faltar nada na mesa, nunca me deixaram passar frio ou ficar sem cuidados quando eu estou doente, porém eles são frios comigo. Meu pai nunca se interessou em me dar um feliz aniversário, minha mãe nunca tentou me entender e sempre me criticou. Eu sou gay e sempre soube disse e todos colegas da escola também, e por isso tive meus piores anos na escola. Ouvia piadas de todos os tipos, apanhava dos outros e sempre fui diminuído por todos. E isso fez eu me tornar uma pessoa muito má e venenosa, mas graças a boa internet, estou a cada dia me tornando um ser melhor. Eu usava um rede social chamada Tumblr que era uma válvula de escape pra mim, porém ela me ajudou a ir mais ainda pra o fundo do poço. Recentemente, eu me assumi gay para minha família e as reações foram diversas. Minhas irmãs me "apoiam" e meus pais fingem que nunca contei nada, se tornaram religiosos e se antes eu já era invisível em casa, agora ficou tudo pior. Eu ando muito estressado, não consigo estudar, me sinto fraco, desanimado, minha auto-estima é muito baixa, muito mesmo, eu não choro por meus problemas, muito pelo contrário, eu choro assistindo dramas alheios em ficção. Eu sinto que vou reprovar novamente na escola e fico mais triste ainda, porque sei que vou ter que morar mais 1 ano com meus pais e não conseguirei completar o médio. Aqui em casa, eu me sinto muito, muito triste. Porque, meus pais me colocam pra baixo com as criticas que eles me fazem e eu já pensei na possibilidade de suicídio algumas vezes.
Eu não me sinto pronto pra viver, mas não tenho coragem pra fazer isso. Eu não sei qual meu problema. Talvez, eu seja o problema. Sempre guardei tudo pra mim. Os meus problemas na escola, se é o fato de meus pais me prenderem em casa e não permitirem eu sair, se é minha auto estima baixa, se é minha falta de interesse ou meus draminhas de adolescentes. Eu não aguento mais tudo isso e não aguento mais ir pra escola. Eu detesto ir pra escola e os únicos motivos que eu tinha pra ir já se foram… eram meus amigos. Por favor, me ajude. Eu não sei o que fazer.

Avatar for Miguel Lucas
Deia

Olá, gostei muito da matéria, mas não sei se o que sinto pode ser depressão ou até mesmo magia negra de parentes mal intencionados que tenho morando próximo a minha casa. Casei recentemente, amo muito meu marido, temos uma casa linda, ambos trabalhamos em lugares bons e ganhamos razoavelmente bem. Amo minha casa, adoro limpar, cozinhar e descansar nela, mas quando meu marido chega em casa, a simples presença dele me irrita. quando estamos no sofá olhando tv, ou na cozinha. Nos outros ambientes da casa nada acontece. Tenho tristeza, me sinto culpada e tenho vontade de chorar, não sei mais o que fazer. Alguém teria alguma dica?

Avatar for Miguel Lucas
maria ivone paes

Estou passando por periodo depressivo ,mas a minha familia nao ve,quando tento esplicar a minha situaçao nao dao impotancia ,isso me deixa mais pra baixo,estou tomando setralina -antidepressivo .É o que faz eu viver.

Avatar for Miguel Lucas
RENATO MELO

TENHO 38 ANOS E SOFRO DE DEPRE A 34 ANOS, AO 4 ANOS OBSERVEI QUE EU ERA MAIS TRISTE QUE TODOS, MAS FUI VIVENDO, NA ADOLESCENCIA QUASE ME MATEI, E DEPOIS FUI TRABALHAR, PORÉM SEMPRE FUI TRISTE MUITO MESMO, DEPOIS CASEI E A MINHA MULHER ME ABANDONOU E A DEPRE VOLTOU A MORAR COMIGO E DAÍ NÃO NOS SEPARAMOS MAIS, VIVO UMA VIDA CINZA E APÁTICA TOTALMENTE DESESPERANÇADO, NAO VEJO PERSPECTIVA DE MELHORIAS NA MINHA VIDA E NEM DESEJO POR ISSO. SÓ PENSO NUMA MORTE RAPIDA, PERDI TOTALMENTE O INTERESSE DE ESTAR NESSE MUNDO DE CÃO. EM OUTRAS PALAVRAS ESTOU FUDIDO!!

Avatar for Miguel Lucas
ESTER

Olá! Confesso que sempre fui depressiva, mais creio que Deus já está me curando.
Mais gostaria de saber o que significa: Hipovoalto ou hipovoltado Lento?
Têm alga coisa haver com a depressão?

Aguardo suas respostas, desde já obrigada!

Avatar for Miguel Lucas
Tião

eu acho que causa rasão motivo circunstancia disso e a perda de esperança sem esperança e difícil eu por exemple quando tinha 14 anos pensava que mi tornaria um exímio guitarrista a unica coisa que consegui me tornar e num babaca fracassado sem talento

Avatar for Miguel Lucas
janaina

olá,tenho 17 anos,ando passando por uma fase muito dificil,já não durmo mais,já nao tenho vontade de me arrumar,so penso em chorar,não estou mais comendo..Tetei me matar de novo mais nem pra isso sou capaz,ja fui até a minha igreja mais nada adiantou não tenho forças nem para orar,tudo esta dando errado…Minha familia olha para minha situção e fala que é tudo uma fase que vai passar.So tenho vontade de ficar no quarto e chorar …Estou com dores nas costas na nunca e não sei o porque minha amiga diz que é porque estou muito nervosa,pois não consigo ficar mais calma qualquer coisa é motivo pra mim brigar e se derramar em lagrimas o que faço não sei mais pra onde ir..Tenho medo tenho angustias tristeza rancor vazio dentro de mim…Acho que não nasci pra ser feliz e sim uma pessoa totalmente incapaz de se levantar..So quero que essa dor acabe…E que alguem possa me ajudar quero ser feliz ser igual a todos mais não consigo não sou capaz de nada…

Avatar for Miguel Lucas
Cecilia

Eu sempre fui falante e animada, mas tenho medo pois diante de problemas fico instável e penso em suicidio. Ultimamente tenho me sentido incompreendida e extremamente irritada, perdida, estou oscilando muito de humor. Não sei o que tenho, já tentei ir a psiquiatra e psicólogo, mas não gosto , não me sinto à vontade conversando com um estranho.

Avatar for Miguel Lucas
Gabriela Souza

Olá!Gostei muito de sua matéria!Gostaria de saber se tenho baixo estima ou depressão,Porque recentemente fui muito humilhada!Por pessoas desagradáveis,tenho apenas 13anos é fui rejeitada por quatro rapazes.É tenho muito complexo de iinferioridade.Eu antes gostava muito de apreciar pessoas bonitas,hoje em dia quando vejo uma pessoa bonita tampo meu rosto,seja aonde for!Eu choro toda hora,tenho pensamentos muito negativos,sinto que quero morrer ou me suicidar,quando penso que não tenho uma beleza grande,começo a me sentir inútil ou envergonhada.Me sinto um pouco melhor pela manhã,mais depois tudo piora,me escondo das pessoas e não tenho vontade de sair é ando tendo alucinações.O que o senhor acha que eu tenho?
Obrigado pela atenção.

Avatar for Miguel Lucas
Vanderleoia Bernhard

Eu acho Que sou uma pessoa que tem depreçao,,choro muito sem motivos,tenho raiva de mim mesma,me da vontade de quebra tudo Que tenho, n?o tenho vontade de fazer nada,tenho vontade de fica sozinha no Meu quarto sem ver niguem no escuro so passa pensamentos negativo na minha cabeça, n?o tenho vontade de compra mais nada e saber de uma coisa santo dores pelo o Meu corpo todo tudo Que eu fazo tenho Que grita com um odip tão grande vontade de sir matar eu Propia Porque e uma perto sem esplicacao horrivél o Que eu santo ,,,,me da vontade de fica em um luga e n?o ver niguem e mei ouvir niguem oque ne fortalece e minha lagrimas tenho Que chora ?muito para esta coisa sair de dentro de mim e triste

Avatar for Miguel Lucas
anonimo

A única solução concreta que tenho para depressão é buscar a Deus de toda alma e coração não to falando aqui de religião ou placas de igrejas nada disso tô falando de ter fé que DEUS existe e ele quem cuida de nós e se nos procurarmos nos encontraremos, e procurá-lo não é bater de porta em porta de igrejas, nem no meio das multidões, ou na frente de uma imagem de escultura feita por mãos de homens, mas procura-lo e ajoelhar na beira da cama fechar os olhos e conversar com ele pedir socorro mesmo, nesse mundo cheio de tanto mal, aonde não dá mais pra confiar nas pessoas o melhor é confiar em Deus e ele pode amenizar nossas inquietações , nossos temores e a tristeza , não que tudo vai transformar em mar de rosas, não espere isso aqui nesse mundo não porque o mundo já está amaldiçoado, mas existe um outro lugar para aqueles que procurarem a Deus e redimir dos seu pecados e isso é tudo que o inimigo das nossas almas chamado: diabo não quer que você enxergue ele veio para matar, roubar, destruir e está fazendo isso com muitos principalmente com os jovens, a ciência aumentou, a tecnologia avançou e muitos estão iludidos com tantas coisas pereciveis e esquecem do mais importante A ALMA, que esta dentro de cada um de nós e que prestaremos conta dela no ultimo dia, talvez essa tristeza seja sua alma chorando pedindo socorro ela quer que vocÊ procure Deus e eu tenho certeza de que se vc procura-lo vai encontrar porque ele vive e ouve as nossas orações, não deixe ser enganado pelo diabo ele só quer ver voce se afundar nas drogas, na bebida, na tristeza, nas brigas até conseguir te levar á morte para simplesmente roubar a sua alma e viver com ele nas profundezas do inferno não deixe ele fazer isto com voce e o único jeito de isso não acontecer é voce procurar DEUS de todo o seu coração.

Avatar for Miguel Lucas
Geovana

Sou adolescente ainda. E fiquei com todos esses sintomas ao término de um namoro, e estou assim, minha mãe não sabe. Pois choro escondida, me tranco em lugares sozinhos, não sei oque fazer…!

Avatar for Miguel Lucas
Saniele

Quase todos esses sintomas me identifiquei muito. Estou passando por problemas no meu casamento a três anos. Moro na casa da minha sogra e não nós damos tão bem. 3 anos assim. Mas de alguns meses atrás comecei a prestar atenção em muitas coisas. Tenho insônia quase diariamente, de manhã até a tarde não tenho disposição, larguei do trabalho que eu amava, fico imaginando coisas ruins e com isso alimento muita raiva. Nervoso nem se fala. Sempre gostei de me isolar em um lugar escondido mas agora está frequente. Já me imaginei em coisas horríveis acho que ninguém imagina isso. Está afetando o meu casamento perdi o prazer de fazer as coisas perdi a minha vaidade. O que está acontecendo comigo?

Avatar for Miguel Lucas
Milena

Eu sinto muitas dores abdominais,tenho pensamentos negativos em excesso,não tenho ânimo pra nada,já tem muito tempo que não tenho vontade de fazer sexo,tenho 31 anos e acho que isso vai me levar à morte em bem pouco tempo,não tenho paciência com pessoas,tudo me irrita,quando elas falam,quem está por fora acha que é frescura,que vc é preguicoso,mas só quem sente sabe,tbm tenho muita dor de cabeca quando penso muto em algo,fiquei assim depois de uma decepcão amorosa,perdi meu emprego,sofri ingratidão,sei que temos que estar preparados para todas essas coisas,mas isso me pegou num momento onde vc está esbanjando alegria e de repente tudo se perdeu,tudo ao mesmo tempo

Avatar for Miguel Lucas
João junior

O cdddddsgrhgujgs JVC jangadas chefe chegado chxfecfe

Avatar for Miguel Lucas
Gerson

De uns tempos para cá eu era alegre muito divertido gostava de ficar no pc ; conversar com meus pai principalmente com minha mãe mas agora mudou de umas semanas pra cá eu tive um problema nos olhos e estou tendo que usar óculos depois disso acabou, me sinto só,tem hora que estou triste outra feliz e sinto come se minha vida não fizesse mas sentido me sinto sufocado, de vez enquandl fico pensando em coisas ruins e com vontade de chorar mas eu seguro, é como se nada fizesse sentido ME AJUDEM POR FAVOR

Avatar for Miguel Lucas
Vanessa

O meu sintoma frequente é a dor no peito.Parece uma culpa fora do comum e na vdd eu sinto isso desde a adolescência, época que os choros eram mais frequentes.Hj em dia n choro mais a não ser que haja um motivo que eu ache real. Nmr permito errar no trab , e qnd erro…só Deus!As dores no peito tb aparecem sem um real motivo .Só ivo cansada,sem vontade de conhcer as pessoas, sem vontade de trabalhar, sem vonfade de ir as o confraternizações. Me ajude!isso pq fico achando realmente q a vd n vale a pena, que tô saco cheio…

Avatar for Miguel Lucas
Thais

Tenha chorado a toa e sem motivo algum…as vezes passo um dia bem,no outro passo a metade dele bem e a outra metade tenho picos de sensações como uma tristeza sem motivo aparente e vontade e chorar a toa…estou tendo insonia quase toda noite e acordo com mau humor e irritada.as vezes sinto vontade de ir pra algum lugar bem longe e não voltar mais pra casa mas passa rápido..tenho me alimentado normalmente,não deixei de frequentar os lugares que gosto mas muitas vezes almoço em um restaurante e no meio da refeição sinto vontade de chorar e choro mesmo, mas passa logo.será que isso é depresssao?

Avatar for Miguel Lucas
Amanda Fallini

Me identifiquei com a maioria dos sintomas. Na maioria do tempo me sinto triste, mas não choro atoa. Tenho vergonha de mim e da vida que tenho. Acordo irritada todos os dias, e não tenho paciência pra nada. Perdi o apetite e por isso estou emagrecendo. Fico o dia inteiro sem fazer nada, na verdade, não sinto vontade de fazer nada. A cada momento que se passa tenho mais e mais pensamentos negativos e desejos de suicídio.
Parei de ir a escola desde julho, e acho que estou piorando.. Por quê não sinto vontade nem de sair pro meu quintal.
Tenho 16 anos e até 1 ano atrás eu tinha uma vida normal. Não me aconteceu nada drástico para meu humor mudar de uma noite para o dia.

A muito tempo eu tive essa dúvida se tenho depressão ou não, mas nunca contei a ninguém ou comentei sobre isso em um site. Espero que vocês me respondam..

Avatar for Miguel Lucas
Rebeca

Sentir um vazio , que está faltando alguma coisa .. As vezes da vontade de sorrir , outras de chorar

Avatar for Miguel Lucas
Gilardo

Tenho todos esses sintomas
Não consigo acreditar e nem aceitar que estou assim …
Já acabei com alguns relacionamentos que tive por causa dessas sintomas
Procuro me distanciar de todos, sem querer ter ninguém por perto

Avatar for Miguel Lucas
Luiza

Eu estou passando por algo assim como se minha vida não valesse nada. A vontade e só de morrer.

Avatar for Miguel Lucas
josimar

ola meu nome e josimar eu perdi meu pai e minha mae eu sinto muita falta deles e dpois da morte do meu pai comecei a ter alteração de humor muito forte eu não consigo mais controlar meu choro e estou tendo muita perda de memoria e muita dor de cabeça eu sinto muita angustia impaciência eu brigo por qualquer coisa atrapalhando muito minha vida social e no meu emprego tem noite que eu rezo pra não ter que acordar me acho feio incompetente e um grande fracassado

Avatar for Miguel Lucas
Izabella de barros

Olá eu estou sempre em crise tipo mt pesadelos acordo gritando meu marido diz até falando não não não, tenho depressão a 4 anos agora estou morando em SP com meu marido sem família por perto e ele só vive trabalhando, choro mt ando estressada demais angustiada e sempre chateada com alguém, ando sempre triste ,abatida,sofrendo demais, e falta de ar quando fico nervosa e a pressão sobe de vez,a única coisa única coisa que possa fazer e se acalmar e relaxar mais eh mt difícil, peço q meu marido mim leve ao hospital mais ele fala estou trabalhando e eu falo espero q não seja tarde depois,pois a coisa ta ficando seria…não aguento mais só não mim Mato pq eu penso na minha família principalmente meu marido, agora mim diz o que faço?não sei mais o q fazer…

Avatar for Miguel Lucas
Bruno Abreu

A depressão é isso.

Você acha que é um problema que não consegue ou não se pode resolver que esta causando esta condição.
Sem alguém atento por perto dificilmente conseguimos ajuda bem no começo.

As vezes eu busco o isolamento pensando que terei paz, mais é uma pegadinha, quando fico só eu fico mais triste.

Por outro lado, sem a agitação do dia a dia comum, consigo perceber bem claramente os sintomas sorrateiros da depressão.

Pra todos nós teve um começo, não importa qual.
Faço terapia a 2 anos.
Só ali nas consultas semanais eu percebi que não priorizava e nem amava a mim.

Continuo não me priorizando nem me amando como deveria, porem hoje eu consigo perceber claramente isso acontecendo e as vezes consigo corrigir isso.

Eu defino a depressão como falta de amor própio.
Se nos amassemos mais, pensaríamos mais em nós que nas nossas esposas, esposo, filhos, parente e até amigos.

vou praticar agora mesmo um exercicio: vou pra um ponto bem feliz da minha vida e vou ficar lá uns 10 minutos, até eu trocar essa sensação ruim por aquela boa.

Fé, força e foco.

Avatar for Miguel Lucas
Janete

Ola, cheguei a um ponto da minha vida que nada mais faz sentido. Perdi a pessoa que amo, estou longe da minha familia, sozinha num pais que nao me faz feliz, sem amigos, porque quando se e emigrante nao se deve confiar em ninguem, porque todo o mundo so procura quando precisa ou quer passar a perna, as vezes acho que perdi a fe em Deus e so me pergunto: pra que viver?? O que estou fazendo aqui?? Peso na terra!
So tenho vontade de chorar a toda hora, estar fechada num lugar escuro sem ninguem, nao quero conversar com ninguem, nao tenho vontade de comer, uma dor dentro de mim, uma tristeza, fico perdida no tempo sem saber o que fazer, as vezes nem sei onde estou e como fui ali parar. No trabalho (a unica coisa que ainda tenho de bom) todos me perguntam : "Que se passa?? Agora voce nao ri mais, cade a menina sempre feliz que voce era?? Cade a alegria desta casa que era voce?" So queria adormecer e nao acordar mais! So ainda nao pus um fim a tudo, porque sei que isso seria uma dor tremenda para a minha familia, assim vou siofrendo aqui sozinha e em silencio, e eles pensam que estou bem.
Quando e que isto vai acabar??

Avatar for Miguel Lucas
Andrea

Me enquadro em praticamente quase todos os sintomas desde a adolecencia…. Menos perda de apetite e perda de peso… Falta de concentraçao, parar as coisas pela metade sempre por desanimar, pensamentos e acontecimentos negativos me consomem diariamente, mesmo que eu ja tenha perdoado a pessoa…. Fica ruminando, ruminando…. Tudo que me dizem de positivo (que sou bonita, que me ama blablabla), penso que no fundo foi só por cortesia da pessoa… Que a unica que me ama de verdade é minha pitbull, que está velhinha….
Tenho vontade de sumir sempre… Na verdade, tenho vontade de dormir e não acordar mais…. Pensei em suicidio uma vez, mas Deus tratou comigo na hora em que ia tomar os comprimidos… Disse que eu não poderia tirar algo que não me pertencia… E me levou para o dia de minha confissão de fé e batismo perante minha igreja, quano entreguei minha vida a Cristo. Então sei, que não tenho o direito de tirar minha vida…. Mas sempr penso em orar e suplicar que Ele me recolha…. Me sinto tão inútil, tão sem valor…. Com sentimento triste de rejeiçao pela minha mãe…. Aprendi a sofre calada, pois detesto parece "coitadinha"… Quero me mostrar bem, memso que eu esteja um caco por dentro…. Recentemente comecei a tomar sertralina devido a uma grave situaçao que meu marido e eu estamos passando… Mas devido a uma raçao alergica a ele, tive que parar a dez dias…. Todos os maus acontecimentos estao me assolando todos os dias. Passo o dia "bem" enquanto estou na compania de pessoas, mas quando estou sozinha (tento o maximo possivel), começo a chorar até pela minha amada cadela que morreu a quase 20 anos…. São dores como espada que atravessam a alma….

Avatar for Miguel Lucas
Leticia T.

É frustrante ver que sou jovem e não consigo mais ter a força que eu tinha pra correr atrás do que eu quero, e que agora uma simples frase pode me desestruturar completamente. É vergonhoso ver como me tornei fraca e incapaz de melhorar, e enquanto meus amigos estão avançando eu estou ficando pra trás.
Os pensamentos suicidas estão aumentando e isso está me assustando.

Avatar for Miguel Lucas
cris

tenho depressao ha 10 anos e faço uso de varios anti depressivos.
agora estou preocupada porque percebo que ninguem mais se importa comigo.
apenas no momento de muita crise é que alguem me da atençao.

me sinto NINGUEM,pois ninguem me enxerga e isso me deixa no fundo do poço.

acredito que todos cançaram de mim,afinal sao dez anos.

Avatar for Miguel Lucas
Walter

Me identifiquei com praticamente todos os sintomas, com enfase no total esgotamento de energia, memória, diminuição considerável da capacidade cognitiva e um tipo estranho de confusão que vem e vai, mas as vezes, vem várias vezes no mesmo dia, e chego a ter que parar pra reconhecer o lugar onde estou novamente e continuar meu caminho, já fiz exames e não tem nada de errado comigo ou com a minha cabeça, meus exames de sangue deram excelentes, achei que esses sintomas desapareceriam com a entrega do TCC e a finalização da minha faculdade, porém continuaram, já fui medicado com Cloridrato de Fluoxetina e atualmente estou tomando Nootropil, Fluoxetina me deu muito sono e preguiça, meu rendimento no trabalho caiu demais e eu optei por parar de tomar, o Nootropil está ajudando consideravelmente minha memória, porém junto com isso as crises de confusão estão voltando turbinadas e o humor autodestrutivo e intolerante parece que está piorando também.

A questão é a seguinte, como tratar isso? Pelo texto consigo ver que tem muita experiência na área e gostaria de conversar mais sobre, sendo que é a primeira vez que estou enxergando isso como Depressão.

Aguardo um contato

Avatar for Miguel Lucas
Fabíola

Tenho todos os sintomas, quando criança tive síndrome do pânico, a medida que fui crescendo foram acontecendo perdas na minha vida, perdi meus pais, entre outras coisas, o sentimento que tenho hoje aos 45 anos é bem pior, estou desempregada, tenho dois filhos lindos, meu marido está pra perder o emprego dele por que a empresa que trabalha esta falindo, estou desesperada e sem forças pra reagir, sei que não posso nem me dar ao luxo de ficar doente, tenho que reagir, mas tento e não consigo, por conhecer um pouco da vida, sei que está energia e negatividade de meus pensamentos podem ter desencadeado todos as coisas ruins que me aconteceram, pior é que sei disso e não consigo reagir, tenho pensamentos de acabar com esse sofrimento, mas não posso,se não meus filhos vão sofrer e passar necessidade mesmo sem ninguém pra tentar trabalhar e garantir o sustento deles, preciso muito de ajuda psicológica pra tentar reagir pois se eu não reagir prejudico minha família e muito.

Avatar for Miguel Lucas
JUAREZ CARIBE DA CUNHA

Tenho angustias, ,tristeza,falta de ânimo, insônia(tomo PATZ 0,5mg) ,falta de concentração, não choro(começa a vontade, fica entalado, sai algumas lágrimas e não desabafo), sem vontade de sair e quando saio fico a parte,as vezes converso muito pára mostrar que está tudo bem , GUARDO MUITA RAIVA DENTRO DE MIM, pensamentos negativos e por ai vai. Olhar um nascer do sol ou escuridão não gera nenhuma emoção. Estou sentindo que estou a beira de explosão. Neste momento de escrever , estou tendo uma vontade de chorar mas ao mesmo tempo vai embora a vontade.
Há solução??????

Avatar for Miguel Lucas
G. Rodrigues

Olá,

eu tenho uma pessoa que sofre de depressão em minha casa, minha mãe. E de um tempo pra cá tambem tenho me sentindo com esse mal (não sei nem como chamar, talvez doença). Não entendam mal só estou muito confuso quanto a tudo, tenho 21 anos sou estudante de engenharia civil na unicamp, moro longe de casa a mais de um ano, e me sinto ansioso, triste, com um vazio no peito, penso muitas das vezes que fracassei na vida, não sou feliz, não sinto prazer em sair, ver jogos em bares que eram coisas que me deixavam feliz não fazem mais efeito. Me sinto sozinho carente, com sérios problemas de me relacionar emocionalmente. Não penso em suicidio ainda, ainda. Tenho bebido em excesso pra poder parar de pensar nessas coisas, sei que não é a forma mais adequada de lidar com o problema mas é oque acabei adotando, tenho problemas fortes de concentração pra escrever longos textos como esse preciso parar reler e tentar lembrar o fio, o rumo que queria dar. Sou jovem, mas me sinto cansado em excesso e durmo mais do que julgava nescessario. Escuto muito que várias pessoas gostariam de ter oque eu tenho mas não me sinto feliz, só sinto uma dor no peito, a sensação de vazio. Tem algo de errado comigo?

Avatar for Miguel Lucas
Anônimo

Amigos, nunca levei a sério essa parada de depressão, até começar a não sentir vontade de fazer nada, não tive uma vida difícil, sou bastante sociável, acho que tudo começou a 10 anos atrás quando me
Mudei de cidade, me isolei por um ano, depois conseguir fazer fortes amizades na qual sinto saudades pois voltei a minha saudade de origem. Me identifico com as coisas citadas nesse artigo, não sinto prazer, vontade de realizar atividades, fico em casa a maior parte do tempo, me sinto inferior às pessoas, inútil, medo de machucar quem está do meu lado, ansiedade, pensamentos suicidas.
Não procurei ajuda médica mas estou frequentando academia e praticando exercícios até alivia, mas volta a tona do nada.

Avatar for Miguel Lucas
Cíntia

Incrível, parecia que vc estava me descrevendo, chorei compulsivamente lendo este artigo… Já estou extremamente isolada e confesso que penso e planejo a minha morte quase todos os dias, além de invejar as pessoas e me questionar porque eu não sou assim ou assado?? Porque não tenho sorte?? Porque não sou feliz??? Realmente não sinto pra,er em nada e não vejo saída para resolver toda a dor, angústia, ressentimento, tristeza que sinto…
Afinal esse SUS de merda nunca vai me ajudar mesmo
Desculpem o desabafo….

Avatar for Miguel Lucas
Isadora

Olá, eu sinto que estou precisando de ajuda, mas como buscá-la? Eu tinha uma vida muito organizada, eu gostava e sentia prazer naquilo que eu fazia, eu não sinto vontade de fazer as coisas. A única coisa que eu sinto é que eu preciso de ajuda.

Avatar for Miguel Lucas
Niuck Silva

eu tenho todos os sintomas, inclusive as dores abdominais e no peito. Perdi totalmente a concentração nas aulas, todos ao meu redor estão percebendo minha mudança, sempre fui de fazer as pessoas ao meu redor felizes, não gostando de vê-las tristes e sim sorrindo, feliz! Mas hoje, o caso se inverteu e a triste da história sou eu! O problema é que eu dependo ainda dos meus familiares, e estes são os únicos que não enxergam para me levar em um especialista. Não são muito de acreditar na tal "depressão" , e eu de novo; sofro com isso! Não tenho ninguém que me ajude! Porventura sou de menor ainda, e isso que estou sentindo não é apenas "crise de adolescente" …

Avatar for Miguel Lucas
nayron

boa noite, hoje estava escutando musica e me bateu uma tristeza profunda então resolvi pesquisar pra saber oque poderia ser, eu creio que seja depressão mas preciso de um pré diagnostico para procurar um profissional.
de um tempo pra cá eu venho sentindo essa tristeza, as vezes choro, quando estou deprimido fico pensando em me matar, tenho vontade de morrer mas sem sofrer fico pensando em como morrer,quando escuto musica fico pra baixo e começo a pensar nas coisa, familia, amigos etc..
as vezes choro de tristeza, as vezes de alegria e as vezes choro pensando na tristeza da minha familia quando eu morrer. As vezes fico triste quando estou sóo, sem amigos do lado,passo quase todo o dia extressado com qualquer coisa. Entao por favor me ajudem pois preciso saber primeiro um pré-diagnostico pois na minha cidade e muito caro uma consulta dai sim irei procurar ajuda aqui

Avatar for Miguel Lucas
Iury

As vezes eu estou parado na escola do nada vem pensamentos ruins, vontade de suicídio, tudo por causa de uma pessoa que eu gosto de mais porem ela nem fala CMG, e estou notando que a cada dia mais eu estou ficando mais agressivo, não consigo mais me concentrar na matéria que a professora passa, minha memoria esta ficando cada dia mais ruim, já nn choro mais MSM que eu machuque meus olhos eu já nn choro nem de dor.

Avatar for Miguel Lucas
B

Não pesquisei sobre depressão. Apenas pus no Google se era possível que alguém chorasse sem motivo real, e acabei aqui. Fui lendo e me identifiquei com muitas coisas. Eu não tinha percebido que não passo mais tanto tempo com minha família e prefiro ficar sozinha que sair com eles. E não sei bem o que significa sentir prazer, faço a maioria das coisas por ser necessário, na verdade. Sinto dificuldade para me concentrar e gasto muitas horas do meu dia relembrando o passado. Na realidade, me encaixei em muitos sintomas, e estou com medo porque algumas pessoas de minha família usam antidepressivos. Como ter certeza de que realmente é depressão, e não apenas uma fase ruim?

Avatar for Miguel Lucas
lana

olá! tenho 10 anos e choro tds os dias, parece q td da errado,ñ tenho mts amigos e sinto q a maioria das pessoas me odeiam.isso é uma depressão?

Avatar for Miguel Lucas
Mirella

Tenho depressão desde os 15 anos de idade. Abandonei a escola, amigos e me isolei. Procurei ajuda, tomei remédios… Ficava bem por um tempo e depois piorava de novo. Agora estou com 23 e estava melhor até ter uma nova recaída. Abandonei a faculdade, curso e voltei a estaca zero novamente. Só como e durmo sem querer fazer mais nada na vida.

Avatar for Miguel Lucas
Filha do Rei

Tenho todos os sintomas, engordei bastante em pouco tempo faço uso de antidepressivos e faço terapia
as vezes é muito difícil pois as pessoas tendem a ser ignorantes achando q as dores de cabeça corpo são invenção ou frescura
me sinto muito sozinha
a depressao realmente é o mal do século

Avatar for Miguel Lucas
Cris

Depois de ler tudo isso cheguei a conclusão de que preciso urgente de ajuda.

Avatar for Miguel Lucas
Nathalia

Fazem 6 meses que eu tenho todos os sintomas. Eu preciso de ajuda mas não consigo pedir a ajuda de ninguém pq sempre tenho aquele sentimento de estar incomodando. Eu ja tentei me matar quando era mais nova e me mutilava. Nao sei o que fazer pra perder esse medo de pedir ajuda, sinto que a cada dia eu tô me afundando mais.

Avatar for Miguel Lucas
Pryscilla Rodrigues

Boa tarde! Me nome é Pryscilla . Tenho todos esses sintomas , principalmente choro sem fim … vivo com os olhos lacrimejando mesmo sem perceber… Quando vejo as lágrimas já estão correndo pelo rosto. Quem vê fotos minhas não imagina o nivel de tristeza constante que eu sinto. Em fotos estou lá sempre arrumada e bonita, mas no meu olhar quem me conhece diz que vê uma tristeza sem fim… Tenho um namorado que tb não ajuda… Fala que eu me faço de vítima em tudo ao invés de me dar um colo ou me ajudar… Moro sozinha com minha filha e ela me vê chorando , o que não é nada saudável p ela… coisas pequenas como um buquê de flores, um jantar fora, uma demonstração de carinho , nada disso sou capaz de conseguir do meu namorado… que diz que vivo num conto de fadas Que quero casar a qualquer custo… me sinto muito sozinha, muito rejeitada… não sei qual é o meu problema…

Avatar for Miguel Lucas
Josi

Olá, gostaria de saber porque fico para no tempo não consigo fazer quase nada, me sinto fora do mundo. Gostaria de morrer pra acabar com os pensamentos a angústia mais fico parada achando que não que sou tão a normal que nunca vou morrer

Avatar for Miguel Lucas
sdregewgwetgdsgf

eu acho que tenho um caso grave de depresao
no começo eu achava que era so uma coisa normal ficar triste etc
mas depois esse sentimento foi aumentando cada vez mais
de noite eu chorava quase todo dia por coisas que nao erao mutio importantes
eu sentia profunda, angustia e irritabilidade, mas de uma forma mais incapacitante
Por vezes os sentimentos parecem surgir do nada, especialmente o choro,
quando parece não existir nada pelo qual chorar
eu tenho extremos pensamentos auto-críticos sentimentos de culpa vergonha
angustia ,tristeza ,vontade nem determinação nem força para fazer nada
nao falo com ninguém pois sei que vao rir de mim e achar que e idiotice ou algo que nao é importante
pois eles vao fazer isso pois nao estao passando pelo que estou passando
eu nao aguento mais tanta tristeza raiva,criticas (principalmente sobre mim)
eu ja li muitos blogues,e eles falam sobre muitos dos sintomas da depressao e eu me identifico com todos
eu estou escrevendo isso pra ver se eu botar pra fora eu melhoro…
eu nao entendo muito as vezes penso em me matar ,muitas vezes ja tentei,
ja cortei os pulsos (varias vezes ,) ja fis muita coisa idiota
nao sinto mais prazer indo em festas etc,eu posso rir fingir esta alegre mas lah no fundo me sinto um lixo ,
que estou me segurando o máximo pra nao chorar perto dos meu amigos e pedir ajuda e conselhos
mas nunca Faso e nao pretendo n quero que riem de mim,ou sintao penas,ou acham que sou idiota menininha ,e fraco
afinal a maioria das pessoas so veem nossos defeito…
Nao sei mas o que faser…

Avatar for Miguel Lucas
Dada

Não sei dizer exatamente o que eu tenho , eu choro por tudo e por causa de todos, se falam Grosso comigo, se me olham diferente, ou fazem casa feia pra mim.. já é motivo pra choro. Fico ansiosa de mais, ao ponto de desmaiar, vômito ou diarréia. ..algumas pessoas olham pra mim e dizem que sou uma menina mimada.. Mas sempre fui muito independente, lutei para ter meu carro, meu emprego , meus sonhos.. mas agora estou me sentido tão pertubada, sem ânimo pra nada, sem vontade pra sair, sem vontade pra viver, meus sorrisos as vezes Saem mas duram pouco. Tenho vontade apenas de ficar no meu quarto.. ! Diversas vezes tenho vontade de sumir…As pessoas as vezes não tem mais paciência comigo. Tento me apegar em Deus.. mas sinceramente não sei o que tenho..

Avatar for Miguel Lucas
Carlos

Tenho vários desses sintomas.Tudo começou quando comecei a sofrer bulliyng na escola com uns 12 anos,desde então minha vida é um inferno.Tenho apenas 18 anos,perdi toda minha adolescencia em casa vegetando,sem sair pra curtir,sem amigos.Tenho medo do meu futuro,de não conseguir realizar meus sonhos,de continuar assim pelo resto da minha vida,de nunca namorar (sou virgem).Enfim,é dificíl,às vezes só queria morrer e acabar com esse sofrimento,parece que isso nunca vai mudar.

Avatar for Miguel Lucas
Uma Garota

Me sinto como se estivesse á seis pés de profundidade,gritando e ninguém me escutasse.São tantos problemas,é tanta dor.Você quer desabafar,mas onde estão seus amigos e sua família,e eles vão te escutar?Eles se importam?E o que alivia sua dor?Eu me sinto como se eu fosse um caos.Eu queria poder ser feliz novamente,eu queria poder dar a chance para que novas pessoas entrem em minha vida.Eu queria poder começar do zero.

Avatar for Miguel Lucas
Tici

Nossa tudo que esta ai eu ja passei e as vezes ainda passo. Sempre tive desde pequena problemas com depressao por varias coisas que me aconteceram desde que eu era criança. Abusos, minha mae nunca estava em casa, apanhava por causa dos meus irmaos e meu pai nunca quis me conhecer e piorei depois que engravidei tive depressão pos parto, o pai da minha filha nao me apoiava e foi a epoca do meu casamento que eu mais sonhava com a morte, eu nao aguentei e me separei mas me senti aliviada como se tivessem tirado um peso das minhas costas ainda sofria muito mas lutava pra continuar viva por causa da minha filha. Eu vivia trancada num quarto escuro, me escondia das pessoas, eu lembro que uma vez me escondi debaixo da cama pra eu nao ver meu ex namorado. Eu tinha crise semana sim outra nao, as vezes eu estava bem de manha de tarde eu ja queria morrer, e a tudo que me diziam me machucava e feria. Mas ja melhorei muito antes tinha crises de semanas, hoje não mais. O que realmente me fez melhorar foi em me apegar em Deus. Hoje vou a igreja tenho amigos, ate participo do teatro da igreja. Coisa que eu nunca imaginava fazer, porque sou muito timida, eu nao me sinto bonita nem nada. Mas nao sei porque agora existe uma força dentro de mim que verdadeiramente acredito se de Deus, porque por mim mesma eu nao tenho força pra nada. Gente é serio eu mudei muito, mas hoje ainda tenho crises mas sao tao raras e nao duram tanto quanto antes, e eu consigo trabalhar, conversar ter uma vida normal, apesar de saber que eu nem estou tao bem assim por dentro. E eu voltei a sonhar isso ja tem alguns meses, voltei a ter prazer na vida, voltei a amar as coisas a minha volta, apreciar pequenos detalhes. E hoje sonho em fazer faculdade de psicologia quero ajudar muito pessoas como eu, ninguem a nossa volta nos entende acha que é frescura, e so se dao conta quando ja nos entregamos, minha mae hoje me apoia ate porque tenho um irmao que infelizmente sofre do mesmo problema, e ele ja se entregou ele mora numa casa abandonada no forro dela e nao deixa que ninguem se aproxime se nao diz que vai se matar. Eu sei que tenho problemas mas depois que passei a olhar a minha volta e perceber que existem muitas pessoas que sofrem como eu decide mudar e so consegue isso ajudando outras pessoas. Daqui algumas semanas vou começar a fazer trabalho voluntario novamente e estou feliz por isso. Nao deixem de acreditar, um dos nossos maiores problemas nao encontramos um proposito na vida, busquem por esse proposito algo que vai motiva los a continuar na caminhada da vida, persistindo sempre em frente. Se alguem quiser podemos trocar contato e conversarmos no whats ou ate montar um grupo no whats, para ajudarmos uns aos outros, dando força. Meu numero 069992554048.

Avatar for Miguel Lucas
Ashley

Eu tenho 17 anos e há um ano que comecei a me sentir assim, e de ha um tempo para cá as cousas pioraram. Tenho todos os sintomas apresentados, ja quis matar me mas não consegui. Tenho constantemente vontade de me magoar pois penso que mereço. Durmo quase todo o dia e toda a noite, passo o tempo fechada no quarto as escuras. Entro constantemente em panico e sinto vontade de chorar. Minha mae já esteve em depressão e quando lhe digo como me sinto e lhe disse os sintomas ela me disse que nao tenho motivos para ter depressão. Não sei o que fazer mais, pois ela diz que nao tenho nada, mas cada dia que passa odeio me mais e mais. Por exemplo tenho medo de coisas novas, inscrevi-me numa escola e fui aceite, no início quando me candidatei estava anciosa mas quando recebi um email a dizer que fui aceite entrei em panico e comecei a chorar e nao entendo o porque…. Sinto que nao aguento muito mais, mas ninguem me ouve nem me ajuda…

Avatar for Miguel Lucas
adriana

este artigo tem me ajudado muito! após uma separação de 20 anos e fiquei com a responsabilidade dos filhos e apos isso perdi o emprego e estou passando por isso,interessante que estava preocupada porque um dos sintomas era nao conseguir chorar ai olhei no artigo que é um dos sintomas,não estou triste estou praticando exercícios físicos ! não entendo porque há piora a noite! estou tomando vareliana passado pelo médico! muito bom esse artigo agradeço muito

Avatar for Miguel Lucas
layla

nossa eu gostei bastante da leitura que fiz aqui sobre a depressão,eu tenho apenas 19 anos
e estou com grande parte das coisas que li ,algumas coisas aconteceram comigo e posso dizer que nao consigo ser a mesma pessoa de antes ,emagreci perdi apetite ,meu humor ja nao é o mesmo ,me inrrito com pessoas falando com toques e barulhos ,eu percebo o quanto mudei e sei que estou mal ,a verdade é que nao tenho vontade nem alegria pra nada ,eu tenho pessoas maravilhosas do meu lado porem quando paro pra pensar nas coisas da vida me vem uma vontade enorme de deixar as coisas de lado e me desligar do mundo ,aos poucos quero buscar d novo a pessoa que perdi mas pra isso eu preciso primeiro acreditar em mim .

Avatar for Miguel Lucas
Franciane

Olá, eu quero ajuda. Preciso saber o que faço, eu choro direto, não tem um dia em que eu não chore, por qualquer coisa, quando descuto com meu namorado, ele me irrita e eu passo o dia com ressentimento, fico pensando sempre pra onde vou quando morrer, tenho medo de morrer logo, tenho medo de perder ele, por ser assim, chorona e briguenta, tenho vontade de chorar por tudo, até

Avatar for Miguel Lucas
N pacheco

(me sinto como estivesse num quarto escuro e tudo que se move ao meu redor sao apenas sombras) isto se resume em minha realidade.

Avatar for Miguel Lucas
Thais Menezes

São vários sintomas que sinto , eu tenho 20 anos , minha infância não foi fácil , foi sofrida , meu pai se perdeu na dependência química ,perdendo loja ,carros , e família, porque ele batia na minha mae,brigava com meu irmão mais velho , até que um tempo ele deixou minha mae em paz de vez , eu sinto falta dele ser um bom pai ,por ele sabe ser e vejo ele ainda , quase todo dia , mais vejo q passaram anos e ele contiua do mesmo jeito peço a Deus por ele ,pois ele não era assim , a minha mãe lutou muito pra da de tudo pra mim e meus irmãos , então ela trabalhou em outra cidade , e eu me sentia muito só , eu buscava em relacionamento um carinhoso ,um aconchego , então minha mae casou de novo e foi mora em outra cidade ,eu fui com ela , logo depois q vim pra minha cidade passa o natal , conheci meu "namorido" , e voltei pra minha cidade , era tudo bem no inicio ate ele mudo o jeito comigo , ele não é agressivo não nunca me encosto a mão , mais o jeito de me tratar , eu já tendo problemas demais , sempre fui mais carente , ele nem se importa , leva tudo a brincadeira ,me trata com falta de educação, e me faz sentir mal , antes de meu relacionar com ele eu tive uma crises de sintomas de depressão não conseguia sair sozinha e me dava um frio no coração e batedeira, já faz um tempinho que estou mal , sinto vontade de morrer , quero dormi o dia todo ,sinto dificuldade pra respirar ,meu coração acelera ,minha mão suar muito, choro as vezes sem motivos ,sou muito ansiosa, fico pior ainda porque ele meu "namorido" fingi não esta acontecendo nada , ele odeia conversa ,não creio q seja culpa dele , mais ele ta fazendo eu me afunda mais , e preciso tomar uma decisão na minha vida ,pois já ta difícil e ele não me ajuda , agora mesmo são 05:54 da madrugada ,eu acodei as 02:00 horas da madrugada e não consegui durmi mais , já lavei vasilha até a casa limpei , peço a Deus pra tirar essa angústia de mim ,pois minha mãe e meu irmão mais velho já sofreram de depressão ,e minha mae ate hj depende de remédio , eu não sei os fazer , só peço força e pra Deus tira esses pensamentos de morte de mim .

Avatar for Miguel Lucas
Jason

Esse artigo me deixou mais tranquilo. Eu tenho depressão desde dos 13 anos e hoje tenho 25.
Eu comecei a me tratar tem alguns anos e infelizmente eu parei o tratamento quando me vi melhor, tive uma recaída demorei dois anos para voltar ao tratamento. Infelizmente o remédio não está fazendo efeito, tenho que esperar até a próxima consulta e isso me deixa agoniado. Lendo esse artigo me identifiquei com a maioria das coisas, acho que me ajuda ler sobre como me sinto, me da uma perspectiva melhor sobre o problema.

Avatar for Miguel Lucas
srn

Engraçado, tenho vários desses sintomas. Me sinto um inútil e não vejo qual o motivo de estar vivo. Passo vários dias em casa e não sinto vontade de estar com pessoas. Sinto muita fome e engordei 40 kilos.
Começou na infância com as violências domésticas, vendo todo dia brigas, sangue e violência psicológica. Tentei me matar com 14 anos metendo a cabeça na parede.
Era reprimido e abusado por minha própria mãe. Só de pensar nisso, sinto vontade de sumir e não ver ninguém na minha frente.

Avatar for Miguel Lucas
Lília

Hoje eu estava tão triste,com tantos problemas e situações martelando minha cabeça,daí entrei aqui e li o relato das pessoas,foi quando entendi…não tenho problemas…sou abençoada…O que preciso é de força para conseguir superar tudo. Peço a deus por todos aqui que estão tristes,espero que todos melhorem. A vida é tão linda…Deus botou a gente no mundo pra ser feliz.
Vamos fazer assim…toda vez que alguém estiver triste demais…entre aqui e leia o relato de tristeza do outro…assim …olhando os problemas dos outros…veremos que o nosso é bem menor…e rezando a Deus que ajude nosso próximo..veremos que já estamos curados.
Força meus irmãos! A tristeza faz parte da vida…só não podemos deixar que ela domine tudo!
Busquem um rochedo para se agarrar nesses momentos ! Lutem..não desistam..todos somos fortes…nossa força está no amor…vamos amar…amem cada pessoa e cada momento de suas vidas..nós venceremos…somos todos guerreiros !!

Avatar for Miguel Lucas
Simone

Gente Tem Um Grupo de ajuda no whats Que Possa Ajudar Bastante Juntos Somos Mais Fortes Quem querer entrar Me chama no whats 019988932595

Avatar for Miguel Lucas
Simone

Whats Juntos Somos Mais Fortes 019988932595

Avatar for Miguel Lucas
joao pedro

Bom, eu sou um ser que nao se considera mais humano pela coisas que ja vi na vida e pelo que senti. tenho 19 anos agora mais pareço um velho falando sempre ..
no fim do ano de 2010 e durante o ano 2011 foram simplesmente a melhor fase da minha vida morta , eu senti o amor pela primeira vez sim o AMOR nao o sexo isso é futil pra mim ..conheci tanto o amor de ‘amores’ tanto como o amor de amigos . Eu sempre fui muito alegre digo , bagunçero xingava d mundo pessoal ria comigo eu ria junto sentia a vida ,me sentia vivo a vida .. conforme o tempo foi passando eu fui destruido pelos meus amigos por motivos que até hoje nao entendo , simplesmente virarao pra mim em e olhavam como se eu fosse estranho e me afastarao deles. meu maior problema sempre foi o afeto assim como minha maior qualidade o Afeto .. de tanto eu querer amar as pessoas eu me machuquei severamente com isso . eu tinha 14 anos na epoca e foi um ano com mudanças execivas pra mim ,amigos me destruindo , amores que me disserao que tinha nojo de mim nao sei por que , minha crença em algum tipo de faccao ( religioes etc ) simplesmente apagou , eu começei ficar cego desse ano pra ca entao cara foi um ano que foi muito bom e muito ruim . com 14 anos eu começei entra no ‘mundo’ dos jogos que foi onde achei um certo tipo de ‘refugio’ pra minha solidao ! sou um cara super super casero e nao saio pra festas por que nao tem ninguem pra me chamar e eu nao tenho animo de ir só. ja experimentei droga ,cigarro,sexo com homem e mulher , bebidas ,fujir de casa, nada adianto . começei a encarar o fato de que sou um lixo como ser humano , a unica coisa que devia fazer é concentrar nos estudos crescer arruma emprego ajuda meu pai em casa e pronto ! mais hoje em dia sou um exemplo de vagabundo. eu quero trabalhar mais nao tenho corajem de entra curriculo nos lugares , e fico mal por isso por que quero ajuda em casa por que é so eu e meu pai aqui so que nao consigo . quando fiz 15 anos foi o ano em que senti que começei a apodrecer por dentro ,ainda tinha sentimentos e e sorria pras pessoas de vez enquando , conheci mais 3 amigos de la pra ca e como ja nao tinha muita coisa de ‘bom’ dentro de mim foi uma investida de amor que dei nessas pessoas que nossa achei que ia ser feliz apartir dai , resultado de ter afeto muito grande é uma dor maior ainda. eu chorei algumas madrugadas sozinho e em silencio por esta sozinho e nunca ter um amigo de verdade , começei a fala comigo mesmo e considerar o reflexo do espelho como alguem pra eu converssar , parei de estuda ,começei ficar trancado dentro do quarto , so no computador uma vida ruim ! eu nao sei bem quando foi que eu me travei no tempo e fiquei la enquanto as coisas evoluem eu fiquei ali travado simplesmente ocupando espaço no mundo !.hoje bem agora agora , eu nao tenho mais vontade de tranza por que vejo como algo futil e monotomo demais , nao tenho vonatde de viver ah sim ja tentei me mata 2 vezes escondido so que nem pra isso eu sirvo pensei comigo mesmo, se nem a vida nem a morte me quer onde é meu lugar? Meu pai tenta ser a melhor pessoa possivel pra mim mais mesmo reconhecendo nao consigo deixar claro pra ele que eu reconheco isso ! nao tenho mais sonhos desejos ,vontade de querer amar alguem ou matar alguem nada e nada ! eu passo grande parte do dia olhando o nada e me perco nas minhas memorias que me puxam pro passado e me deixam muito mal muito mesmo . eu ja tentei milhares e milhares de vezes PARAR de lembra do passsado ,inclusive as vzes que consigo suprir isso pareçe que as coisas vao melhorar , mais ai A PORRA do meu cerebro inssiste em sonhar com algo do passado e eu acordo muito mal por isso a cara eu sei la nao tem sentido pra mim. ja falei pra Deus caso ele exista que der pra me matar logo que seja rapido eu me conformo de ir pro inferno caso tenha um pelo menos la ia sentir algo ou simplesmente a morte e o sucego depois o fim de uma existencia um eco no tecido do tempo , algo que existiu e nao existe mais ,e sem ir pra um inferno ou ceu simplesmente desliga eu e pronto da um fim sem memorias sem consciencia sem anda de nada isso seria a melhor coisa do universo pra mim o que anceio sempre ! eu sou sozinho muito sozinho os ultimos 5 anos passei só e e nao sei como lidar com pessoas humanos , eu nao sinto or fisica e muito menos sentimental , sou um corpo apenas com um certo tipo de conciencia,naa mais que isso! eu nao consigo pensar em nada , quando penso em pensar em começa trabalha e viver uma vida normal de uma pessoa , meu cerebro induz a um ciclo monotomo o que eu de fato nao quero faze parte ! duvido muito que alguem vai ler isso qeu to escrevendo por que é um artigo bem antigo mas se alguem ler eu gstaria de saber se tem uma forma de eu me desliga do universo ! sei que digitei muito mais infelizmente isso foi so uma pequena ‘parte’ da minha vida.. Sabe , eu custumava dizer que , assim que encontrasse o ser que me completasse e me amasse assim como eu amaria , nao interesssa se fosse homem ou mulher , um simples ser que me encaixasse AI sim eu consiguiria ser feliz de FATO ! isso foi o mais proximo de desejo ou sonho que tive desde entao , mais eu abandonei a ideia . olha eu nao ligo se alguem da minha familia morre nao ligo se um animal de estimaçao meu morrer nada , digo é claro que eu tenho la uma coisa ali e outra aqui mais nada concreto ! eu gosto muito do meu gato mais se ele morrer que diferença vai fazer ai penso dam esma forma com pessoas , so só seres existindo em um ponto do universo e morrendo perante o tempo o que nao significa nada pra ele !ja tentei buscar a entender a ultilidade da vida e cheguei a algumas conclusoes que nao vou dizer ! eu me considero um ser com intelecto superior a maioria , nao to falando que sou um Stephen Hawking , so que a grande maioria . eu reconheco que ja tive depressao e talvez ainda tenha , mais eu sou simplesmente um ponto nulo aqui ,eu nao aguento viver e serio queria muito simplesmente sumir , nao vou me matar e faze show de ameaças de morte a mim mesmo , acho babaquisse isso ! porem a morte imedianta seria a coisa mais proxima de feliz que eu poderia receber agora ! me sinto um lixo por nao ser bom amigo , bom filho bom namorado ,bom dono bom ser humano. nao entendo o por que as coisas pra mim tem de ser tao complexas , hoje sou cego do olho direito praticamente e enxergo mal d esquerdo ! eu perdi a essencia da vida , perdi a alma com tanta dor do passado nao é frescura minha acredite ! e nem to tentando ENGRANDECER o que sinto nesse texto de 50000000000 mil linhas , so que o que a forma como a vida me modelou é estremamente ridicula e negativa . bom vo parar de digira pq se nao vo começar a me abrir de verdade .. so quero saber se existe uma forma de me apaga do plano existencial ou simplesmente eu voltar a sentir a vida . pra voces terem noçao eu sou tao nojento e repulsivo que sinto prazer no cerebro prazer de sexo ( sem orgasmo ! ) mais muito prazer quando vejo pessoas gritando de dor e morrendo , me da uma energia isso que ate me assusta , foda que como vou fala isso pras pessoas ao meu redor? ela vao apontar julgar eu e me destruir como sempre fizerao ! ja pedi pro meu pai interna eu em um hospicio ele diz NAO QUE HOSPICIO O QUE VOCE TA PRECISANDO E TRABALHAR E SIAR DE CASA ! ele nao me entende ,como todo mundo nunca me entendeu , as pessoas dizem , vode poderia faze um livro da sua vida joao pedro ! eu so do um sorrisinho de lado mais nada . enfim enfim desculpa pelo texto nao sei resumir minha historia !
Mas sou uma poeira do passado preza no presente assombrando as pessoas constantemente ! Que lastima de destino o meu abb meu deus ..

Avatar for Miguel Lucas
Vivian

Eu n tenho vontade de sair de casa nem de conversar com ninguem , choro ate com comercial na tv . E nada me deixa feliz , penso mtas vezes q pra agente vive , estou cansada e n vejo graça em nada e o pior n seu pq estou assim

Avatar for Miguel Lucas
cerberos ferreira

Passei esta noite procurando informações sobre meu caso na internet, por causa dos meus problemas comportamentais eu procurei ajuda a um tempo atras e o psiquiatra me passou rivotril e carbolitium pra me ajudar contra a bipolaridade,impulsividade entre outros problemas.

infelizmente não consegui seguir em frente (como sempre tudo que faço me parece incomodar, ate este tratamento.) hoje em dia estou me sentindo ainda pior, me sinto meio que morrendo, não consigo me agradar com nada por mais de um dia, por mais que eu goste das coisas tudo me incomoda e eu vejo que sou um chato que nao consegue se divertir,

tenho vontade que alguem me force a ser uma pessoa melhor pois por mais que eu queira eu sempre desisto do tratamento,

comecei a escrever querendo pedir alguma coisa mais nem sei mais por que escrevi aqui estas coisas.

não consigo tomar remedio pois eles me tão vontade de exagerar.

Avatar for Miguel Lucas
cerberos ferreira

tenho raiva de pessoas tristes perto de mim, e sinto furia ao me sentir triste, e estranhamente nos momentos que me alegro eu me sinto mal por estar sorrindo pois sinto que alegria me faz um tolo e triste me sinto sabio e irritado me sinto confiante. um sentimento leva ao outro extremo e com isto sou muito insensivel com as pessoas que gosto( que estranhamente são as pessoas que mais me irrito por gostar delas).

Avatar for Miguel Lucas
Alini

Eu me identifiquei com sua matéria. Tenho quase todos os sintomas. Ultimamente deixei de lado a academia, não sinto ânimo nem energia para nada. Meu maior prazer é estar comendo ou bebendo cerveja. Se eu pudesse e tivesse grana suficiente para bancar isso, beberia todo dia. Não tenho amigos, isso piora minha situação. Pior ainda, não tenho família. Passo meus dias chorando,tem dias quem nem banho eu tomo. Num episódio de choro constante, fui levada a um psiquiatra, onde ele disse que eu estava no estágio inicial de depressão. Fui medicada. Mas meu marido acha que eu não tenho depressão e me proibiu de continuar a medicação, nem ao psiquiatra voltei mais. Eu sinceramente cheguei a um ponto em minha vida que preferiria estar sozinha. Minha auto estima nem existe mais, perdi a conta de quantos anos faz que estou assim. Tenho 2 filhos adolescentes, ultimamente levanto todos os dias obrigada, pois preciso preparar a comida deles, mas se eu pudesse mesmo, ficaria o dia todo na cama bebendo ou comendo. Odeio minha vida, mas me odeio mais por chegar a esse estado.

Avatar for Miguel Lucas
stefany milena

Oi meu nome é Stefany, tenho 23 anos, sou casada há 5anos. Sinto que estou com algum problema só não sei é inicio de depressão ou depressão mesmo, mais com tantas decepções que tive em tão pouco tempo no meu casamento, comecei a desistir doa meus objetivos, acho que não sou capaz de conquistalos, antes eu começava a fazer uma coisa e terminava

Avatar for Miguel Lucas
stefany milena

Oi meu nome é Stefany, tenho 23 anos, sou casada há 5anos. Sinto que estou com algum problema só não sei é inicio de depressão ou depressão mesmo, mais com tantas decepções que tive em tão pouco tempo no meu casamento, comecei a desistir doa meus objetivos, acho que não sou capaz de conquistalos, antes eu começava a fazer uma coisa e terminava, agora comecei a fazer um curso e já estou pensando em desistir, consegui uma bolsa na faculdade mais nem procurei saber quando começa as aulas, tenho difuculdades pra dormir, quando me deito vem mil e um pensamentos e raramente são bons, mais meu maior problema é para acordar, geralmente consigo depois das duas da madruga e o mais cedo que me levanto é as duas da tarde, sinto que isso está me prejudicando muito, em casa e no curso e até mesmo no trabalho, pois as vezes levanto em cima da hora de ir para o serviço e acabo chegando atrasada, antes eu gostava de sair pra me divertir com as amigas, hoje não tenho mais vontade de sair pra canto algum, tem dias que se minha mãe não me liga eu não saio nem pra ir na casa dela, e olha que ela mora em cima da minha casa, as vezes sinto um vazio dentro de mim, não tenho nem nunca tive vontade de me matar, acho isso uma loucura, mais acho que tenho algo grave que pode estar me matando aos poucos e que eu só vou saber quando estiver bem grave ( tipo um câncer), tenho uma filhinha de 4 anos e tenho notado que eu mau fico com ela, mesmo ela morando comigo, porque a maior parte do tempo que estou em casa fico dormindo e ela assistindo, isso é um pouco do que sinto, você acha que eu devo procurar um profissional ?

Avatar for Miguel Lucas
hugo faria

Sintomo sempre triste.nada da certo.sintomome culpa.a minha familia me rejeita.nao me apetece comer.bebo muito.nao durmo bem.so cpaz de estar muitas horas mesmo deitado.nao tenho namorada.nao tenho trabalho.sintome um coitado.confuso.tudo a minha volta e negativo.perdim um interresse por muitas coisas.e isso ja vem deste crianca.medo de morrer.medo de avancar.e muito dificil mesmo.

Avatar for Miguel Lucas
Rodrigo

Bom pessoal, não consigo levantar da cama por nada. adquiri dívidas em 14 lugares diferentes não tem como pagá-lo, não sei que fazer da minha vida.

Avatar for Miguel Lucas
Andreza

Oi gente,meu nome é Andreza tenho 19 anos
E eu desde pequena tenho esse vazio essa vontade de chorar essa angústia q me prende de tudo.
Agr cm 19 anos sinto q está pior, choro quase tds os dias tenho. Muita ansiedade, muito sono..minha mãe diz q eu q durmo demais.Mais estou dormindo mais q antes.
Eu acordo as 10:30, abro os olhos e durmo dnv até as 16:40 se deixar até anoite..O problema é q anoite n durmo
Só durmo atarde e na manhã.
Tenho problemas para me relacionar com as pessoas.sou muito tímida tbm.acho q parte da minha depressão é a timidez e frustração.Nada na minha vida da certo.
-NÃO tenho ânimo,nd me anima..Eu amava ver animes e escutar música.nen isso hj eu ligo mais.
Eu namoro mais ele n passa mt tempo cmg então acha q está tudo bem cmg.
As pessoas q me vêem assim disem q é pq eu sou assim msm desde pequena.
Eu fico sem apóio para tentar melhorar.
Não sei oq fazer gente.queria muito melhorar
Bjs ..obrigada pela atenção de quem leu.

Avatar for Miguel Lucas
Andreza

Outra coisa q esqueçi de falar
Não consigo emprego por causa da timidez e falta de ânimo para tudo.
Preciso trabalhar mais msm que conseguisse emprego como vou trabalhar em depressão?
Preciso melhorar pois nen de casa saio..pra escola so.
Fico mt cm a cabeça baixa, ou seria olhando pra um lugar,sem falar nada. qualquer atitude de pessoas me deixam triste e quero chorar.
A felicidade das pessoas me faz ficar triste não sei pq
Isso é estranho.
Antes me isolava e agr estou mais isolada ainda.meu corpo só pede cama..Eu só penso em deitar.na escola me sinto incomodada.sempre pensando em deitar.
Sou excluída na escola n só por pessoas n dar importância para mim.mais também pq eu n converso, n inyerajo n exponho minha opinião nunca.So fico quieta.
Sei q sou doente, estranha pois coisas simples q pessoas fazem como falar por chamada de vídeo pela wedcam, eu jamais consegui por vergonha de mim do meu jeito quietona.
Estou perdendo minha vida eu sinto isso é não está demorando.
Obg pela atenção. Bjs

Avatar for Miguel Lucas
vilsa

boa noite
há 50 dias perdi meu filho que foi espancado e durante 6 dias ficou em coma vindo a morte meu filho deixou esposa e 2 filhos ,Sou artesã e apos td isso venho tento dificuldades em fazer meu trabalho sem vontade de fazer ,meu artesanato ,limpeza de casa ,comida ,banho ,sair quero ficar só em casa me sinto mal por isso pois não estou conseguindo atender minhas clientes isso pode ser depressão
att vilsa

Avatar for Miguel Lucas
Ana Julia

Tenho 95% dos sintomas citados, mas eu quero ajuda , não quero sentir mas isso , mas na minha cidade marquei consulta 3 vezes no posto de saúde , mas a atendente mandou eu desistir pois a piscologa quando não falta esta de atetado não esta predisposta a trabalhar

Avatar for Miguel Lucas
dina esther o del nero

Boa Tarde ,Preciso de ajuda ,Tenho 73 anos Sou diabética Alto Grau , Sou nervosa e sem energia Faço todos meus serviços .mais obrigada.Passei muitas tristeza Perdi minha irmã mais nova ,E uma neta ,Com ccr e minha filha tbm teve ccr ,Eu era chorona ,e a mais de um ano não choro nadinha ,tenho vontade ,mais não consigo ,Porque sera?e minhas narinas corre o dia todo e não estou com resfriado Vcs podem me orientar? Muito Obrigada,.

Avatar for Miguel Lucas
Alguém

Boa noite!
Me identifiquei com todos os sintomas( parabéns pela matéria)
Não tenho vontade de sair, acredito que tudo pra mim só dá errado, não tenho vontade de ver ninguém, crise de choro repentina, penamento que ninguém gosta de mim, desejo de sumir. Ultimamente até o latido do meu cachorro está me incomodando, o toque do telefone me deixa estressada. Preciso de ajuda

Avatar for Miguel Lucas
Carol

Minha cunhada tem ataques de raiva quando ñ consegue o que quer e é extremamente mal educada , acho que ela se aproveita da situação para conseguir coisas da mãe , a garota tem 25 anos de idade
fica o dia todo na cama assistindo seriados( gastando energia com o ar torado o dia todo) e vai para a faculdade quando quer .
Em uma dessas crises de loucura dela ( grita , bate porta , chora, entra no quarto e lá fica ) chegou a quebrar o pc do meu marido ( ela acha que dinheiro cai do céu. Só Pode! )
tento economizar o máximo possível, pois minha sogra paga as contas e meu namorado é universitária, estuda de manhã e atarde e eu impossibilitada no memento pois tenho uma bebê e estudo de noite.
Queria saber como agir ? ( estou quase enlouquecendo tbm , muita coisa todos os dias para aguentar ) obs: ñ vejo a hora de acabar a faculdade arrumar emprego e sumir de perto ñ aguento mais . é neném é marido triste e irritado e cunhada loca dentro de casa . Jesus me socorre! os dias estão se tornando insuportáveis.

Avatar for Miguel Lucas
Rosangela Azevedo

Olá me identifiquei pois percebi que realmente devido aos sintomas possivelmente estou com a depressão, mas quero e preciso da a volta por cima começando a fazer alguma atividade fisica pois sei que terei forças para superar essa praga… me sinto triste constantemente pena de mim acho que eu sou sempre a mais prejudicada em tudo e sinto até o afastamento das pessoas Obrigada pela dica.

Avatar for Miguel Lucas
jenifer

Oi,tenho 18 anos, falam q essa fase e uma confusao atras da outra. Bom eu me auto mutilava desde os 8 anos, passei por muita coisa ja , violencia domestica entre meus avos q me criaram, ele bebia e batia nela, meu pai falava q nem meu pai queria ser, , brigas, estudo, cortes, e acabei indo para um reformatorio onde passei meses so, onde vi e segurei uma irma praticamente se mata e morrer nos meus bracos . Depois continuando a me corta eu bebia, fumava, ate tenta suicidio tentei mas os medicos me salvaram, e comecei a ir pra psicologo e realmente eu parei. Mas do nada minha mente me quebra, e quando fico nervosa tremo q chega ate a bater o queixo, e choro, tendo q me segurar a n explodi, e a vontade de volta a me mutila volta, mas n volto pq jurei pra mim msma a n volta. N sei oq passa cmg. Mas na frente dos outros o sorriso sempre ta ali, mas qnd to sozinha choro e muito.

Avatar for Miguel Lucas
REGINA

BOA TARDE,

POR FAVOR ME AJUDE !
ME SINTO TÃO SEM VONTADE DE NADA QUE NÃO TENHO VONTADE NEM DE ESCREVER COMO ME SINTO, PRECISO QUE ALGUEM ME DIGA O QUE , COMO FAZER ALGUMA COISA

Avatar for Miguel Lucas
Heliana

Simples assim, sem vontade, sem perspectiva, desmotivada .Me sinto triste, mas ao mesmo tempo não tenho vontade de chorar, estou apática, sem nada.

Avatar for Miguel Lucas
Carl

Passo 24 hrs por dia , pensando em tirar minha vida, e a dos meus 4 filhos! Planejo tudo !! Tenho tudo em casa,conforto e tudo!! So nao tenho amigos e parentes por perto!! So sou eu e eles!! Isso é normal? So nao fiz nada ainda pq nao conheço ninguém que tenha uma arma!! A morte seria mas rápido!! Nao posso morrer e deixar meus filhos sozinhos!!! Eles tem que ir também !!

Avatar for Miguel Lucas
Anglina

Olá, Estou com muita angústia , ansiedade, já não sei o que sinto e nem sei que remédio tomar,
Fico tentando disfarçar os sentimentos e não tenho vontade de fazer nada em casa, comida me dá ânsia, não gostaria de mostrar isso pros maus filhos, me ajudem.

Avatar for Miguel Lucas
Anglina

Olá, Estou com muita angústia , ansiedade, já não sei o que sinto e nem sei que remédio tomar,
Fico tentando disfarçar os sentimentos e não tenho vontade de fazer nada em casa, comida me dá ânsia, não gostaria de mostrar isso pros maus filhos, me ajudem.voces tem alguma forma de ajudar
Neste casos…?

Avatar for Miguel Lucas
Galvão Filho

ESSE COMENTÁRIO FEITO NO DIA 10 DE NOVEMBRO, É UMA LOUCURA E FALTA DE VERGONHA NA CARA. DE QUE OS FILHOS TEM CULPA? SATANÁS ESTÁ AGINDO NA TUA VIDA.
FAÇA O SEGUINTE, TIRE SUA VIDA, MAS DEIXA A DE SEUS FILHOS. DE ALGUMA FORMA VC VAI PARA O INFERNO.
PENSAR EM TIRAR A VIDA DOS TEUS FILHOS ISSO É UM ABSURDO, NÃO TEM NADA HAVER COM DEPRESSÃO. OU FOI CHIFRE OU FOI A ESPOSA QUE NÃO TE SUPORTOU MAIS.
COLOQUE CHUMBINHO NO PÃO E TOMA COM CAFÉ, MAS NÃO TIRE A VIDA DOS TEUS FILHOS.
VC É UM DEMÔNIO PURO.
TIRE SEUS FILHOS DESSA ARMADILHAS DO CAPETA.

Avatar for Miguel Lucas
Jhonnatan

Eu nao sei o que sinto, sempre pensei bem diferente de todosos adolescentes, enquanto o que eles pensam. Ormalmente seria: "por que eu existo" ou ficar pensando coisas negativas ou que ninguem o quer, eu penso totalmente diferente mas parece ainda pior, para mim nao importa por que estou aqui, afinal sabendo ou nao nao tenho escolha, e suicidio seria somente uma forma rapida de ir ao inferno, nunca tenho reacao de nada, nao consigo prestar atencao em nada mas consigo raciocinio rapido para respostas, sou do tipo que nao reage nem a tristeza como se fosse algo inutil a se pensar e atrazar meu tempo, eu me sinto como se tudo fosse um sonho, sem sentir nada o dia todo, como se meus olhos ficassem vendo o infinito enquanto meu corpo reage a tudo sosinho, ‘ap tenho certeza se e depressao pois se for para ver por sintomas alguns nao coincidem, se alguem oque e isso diga por favor.

Avatar for Miguel Lucas
emmanuel

Naõ sei se sofro de depressão, mas tenho uma suspeita…
Penso em coisas negativas o tempo todo, não tenho vontade de sair, não sinto prazer em comer, beber… Minha mãe não compreende isso (Tenho 15 anos e moro com minha mãe) e quando vou falar com ela, buscando tanto apoio quando a ajuda de um profissional, ela diz que vou melhorar e deixa o assunto de lado… Como resolver isso?

Avatar for Miguel Lucas
wilkim

a um ano eu sinto um vazio enorme e um aperto no coração,..me sinto incompleto, depois que perdi um ”namoro”, ja faz um ano e meio que vivo assim, eu nao consigo chorar, nao sai lagrima, mas fica aquele aperto constante…isso me atrapalha tanto na vida, a comer, dormir, estudar pra faculdade. Não sei mais o que faço, sera que tenho depressão ou é apenas uma tristeza ?

Avatar for Miguel Lucas
Bf

É seu primeiro namoro mais longo ou mais "sério"? Se sim, tenho uma boa notícia: a probabilidade de ser tristeza e de passar é bem alta =) comigo aconteceu o mesmo, levei 2 anos pra esquecer. E mais uns meses pra começar a me interessar e dar certo com outras meninas. Abraço

Avatar for Miguel Lucas
adecildo

bom dia a todos, meu caso é bem complicado de se entender, pois sou casado a 17 anos no interior de SP e a 10 conheci uma outra mulher que convivo maritalmente com as duas durante estes 10 anos, porem uma sabendo da outra a, questão está sendo a seguinte, sou policial e trabalhei em São Paulo, durante 14 anos, e sempre me dividia como podia, mais devido a minha segunda mulher ter entrado na policia nosso relacionamento ficou problemático devido ao seu cargo policial, ela passou a acumular animais de ruas, todos que encontrava trazia pra casa onde ocasionou nossos atritos, resolvi pedir transferência para o interior e abandona-la , hoje sinto-me muito mal tudo que foi exposto no testo referente a depressão venho sentindo, por me sentir culpado em deixa-la com todos os animais, obs: claro que antes de desistir dela fiz tudo que estava em meu alcance porem ela passou a ficar agressiva e continuou o acumulo de animais, sempre me dizendo que o maluco era eu, não aceitava ser tratada nem tão pouco doar alguns dos bichos, ao final estávamos com 67 cachorros e 24 gatos;
Peço uma orientação a respeito, quanto minha decisão, no interior tenho meu filho adolescente que tambem precisava de minha ajuda, obrigado .

Avatar for Miguel Lucas
Josianne

Eu sinto falta de ar,aperto na garganta,vontade de chorar,parece que eu vou morrer ou tenho uma doença grave,tremores,calafrios,falta de concentração ,falta de apetite,desanimo…alguem pode me ajudar eu não sei bem ao certo o que eu tenho ate hoje….tomo diazepam

Avatar for Miguel Lucas
lucas

Ai geral, namoram vao tudo se fuder, tava querenu FIK triste, to na bad, malzao mermo, escutanu Pablo e comendo chocolate, curtindo minha bad de boa entrei no site e li os comentário achanu que minha vida era uma merda mar o que tem de mlk fundido aqui, pqp…achei que tava no fundo do poço viu, tem corno, tem viado, tem gorda tem ate sem perna ai…eu brinco mas é pra reflexiona mermo, que tem mt mlk pior que nooix e eu n num dava valo PA mainha quando eu n queria come repolho e ela falava das criancinha na africa que n tinha nem o que comer, é verdade…e vcs que pede ajuda pra Jesus, falo que e perda de tempo viu, já fui em tudo que e igreja na católica o que maia fizeram foram grita no meu ouvido numa língua lá, que parece mais língua de demónio que de anjo viu, aconteceu nada, só meu ouvido que fico zumbindo uma semana, já fui na evangélica mas mas fiquei com medo pq, o povo pra fala gosta de fala o nome do capeta, quase n falava de Jesus, sai de lá com mais medo e insegurança ainda, tinha um nego do meu lado, marcao fi da égua, gritava do nada do meu lado, fiquei com raiva dele, acho que ate o pastor ficava puto, ai apre n ouvia nada, deus n falava CMG, só tão fundido que nem papai do céu gosta de mim, ai fui tenta fala cum lá de baixo, vai que ele me dava uma luz, vi na NET que sacrifício na lua cheia dava resposta, fui lá na tia Zilda, que deus a tenha…e robei uma galinha dela, peguei a mais preta pq me falaram que satanás era emu, ai esperei anoitece e fui lá na mata do lado do casa , a bixa gritava em..deu pena mas consegui, ja tinha visto meu avo matanu galinha antes…sujei a topa todinha, ma só burro tbm fui se camisa branca, vi na TV que os macumbeiro usa branco tbm, queria faz igualzim, dai mqtei a tadinha e nada…parecia sena de filme sem som, pq tava sem som nenhum mermo, ai PA n faz disfeita peguei a galinha e levei PA casa, dei PA mainha que fico toda curiosa de como eu tinha conseguido ela, falei que foi brinde das brincadeira na iscola, mainha e burra acredito, dia seguinte comi a galinha, tava boa viu, mas a blusa mainha pego dps, dei 5 conto pra tati minha irma fala que viro mocinha, mainha e burra, acredito….nem deus nem satanás mim ajudo, nem tao me ajudando pq a bad vai e volta, a vida e uma merda, a minha em especial merda bem merda mermo, saber que tem gente com a vida tão fudida quanto me ajuda, valeu seus fundido, continuem na merda, n quero ta sozim nesse barco fedido.

Avatar for Miguel Lucas
Rodrigo Zizas

Tenho praticamente todos os sintomas, ás vezes parece que eu me esqueço de tudo e tento seguir em frente, mas logo vem as lembranças ruins, tudo o que me fizeram de mal, e eu fico nervoso, triste, deprimido, não tenho vontade de fazer nada, totalmente infeliz.
Acho que minha vida está passando e eu estou perdendo, não consigo sorrir, não sinto vontade de fazer amigos, espero o dia passar para poder dormir, mas na hora de dormir fico acordado.
Odeio minha família, quero sumir e não voltar mais, já falei isso pra eles, assim que eu puder vou e não volto mais, me sinto melhor quando estou longe deles.

Avatar for Miguel Lucas
sandra

ha 6 ano perdi minha unica filha!! fiquei claro , sem chao, mas no inicio mesmo com essa tristeza maior que existe. me apeguei a estudos de religiao, e fazia muitoo artesanato ,para me manter ocupada,mas hoje com muitas dores de coluna acabei por ficar mais isolada.e hoje em dia me vejo com esses sintomas, muito sono , nao consigo fazer nada, ou quase nada. me levanto faço algumas coisas em casa , mas logo me vem o sono e volto pra cama. realmente ,tento ,penso ate um mudar me reerguer ,mas o desanimo eé maior . nao sei ate quando vou suportar essa solidao e esses sintomas de cansaço ,sono, e cada vez mais isolada, alem da minha obsidade ,sinto dores terrivei nos joelhos e pernas, agora comecei a sentir dores de cabeça. sou hipertensa ,mas minha pressao agora vivi baixa, tipo 10/6

Avatar for Miguel Lucas
Selma pereira rosa

Vejo vários comentários. Que não tem nada a ver com depressecao. As pessoas confunde depressecao com tristeza e etc.

Avatar for Miguel Lucas
Paula Soares

Olá, Boa noite!
Queria muito pedir a ajuda de vocês pôs eu estou vivendo um inferno na minha vida depois que eu sai do meu trabalho e na minha vida sentimental, quero me matar, não consigo sair na rua. Eu nunca fui assim, quero minha vida de volta, socorro!

Avatar for Miguel Lucas
Bruno

Eu me sinto muito mal, triste, incapaz, com uma angústia muito profunda – principalmente agora já que por algum motivo eu me sinto apaixonado por uma garota, fico olhando as fotos dela o dia inteiro e chorando por me sentir incapaz mesmo de me aproximar dela -, eu não consigo comer direito algumas vezes, fico agressivo, perco o sono e sinto que preciso de ajuda, no entanto não consigo contar a minha mãe minha suspeita.

Avatar for Miguel Lucas
Glee

Ola, vc gosta dela? entao pare de olhar as fotos dela, ore e peça p Deus te guiar a pessoa certa e peça p ele te confirmar se é ela, se for fale com o seu pastor, peça a opinião dele o que ele acha, ele poderá te ajudar, a falar com ela, ou se não for ela a pessoa p vc, vc nao perderá mais tempo, porque ficar olhando as fotos so vai fazer vc gostar mais dela e ela as vezes nem sabe q vc existe, pense nisso, vc esta alimentando algo em seu coração q ninguém vai poder suprir. E quanto ao contar; conta logo p sua mãe, vai ser um peso a menos p vc!!

Avatar for Miguel Lucas
Carol

, não quero me quexar mais a maioria do que está escrito é oque sinto, não sei se estou aliviada ou não, por saber que oque eu tenho, tem um motivo e é uma doença. E não por pensar que era eu que tinha culpa. Tenho vergonha de

dizer oque sinto pra as pessoas, entao sofro escondida, não demonstro pra ninguém, mais agora tá sendo difícil fingir que estou bem. Eu só queria entender porque isso nao passa e só piora, os sentimentos são passageiros tipo vem e vai, mais quando vem, sinto incapacidade de fazer qualquer coisa, ja estou me prejudicando no trabalho de novo, mais 1 vez, de 4 que havia desistido e pedido demissão, 1 faculdade incompleta e agora sem enteresse em sair, eu sinto muita frustração quanto a tudo isso, estou perdendo meu eu, não estou me conhecendo mais. Choro por tudo isso me irrita. E me irrito por tudo. Ja nao quero mais viver assim, tenho medo de magoar pessoas queridas. Isso me magoa muito.

Avatar for Miguel Lucas
Maiara Andrade

Olá…Tenho vontade apenas de chora gritar tenho muita dor de cabeça e tô sempre intrigada chateada brava com qualquer coisa o barulho me chatea…E tenho horrível dor de cabeça que posso até toma remédio mas perco o sono …Por favor me ajudem …..Não sei se estou doente ou apenas e estresse
Obrigada

Avatar for Miguel Lucas
Melissa

Oi, já deve ter um tempo que você postou isto, mas eu li tudo e acabei percebendo vários sintomas que sinto. Ainda não sei bem se é tristeza ou depressão, pois tenho 13 anos, seria possível uma depressão com essa idade ?
Quando estou com quem gosto, parece que estou bem, mas continuo com essa sensação de vazio, baixa-estima… e quando estou na escola me sinto tão mau que não sei explicar, sinto muita vontade de chorar, é imensa a vontade. Parece que simplesmente tudo é passageiro, mas parece que a cada dia piora e parece que o tempo não vai passar e nada vai ser melhor, e não demonstro muito para as pessoas…
Tenho vergonha e medo de contar para um dos meus familiares pois eles falam ou demonstram como se eu estivesse louca, ou como se sempre eles têm a razão e eu nunca teria isso… não sei o que fazer…

Avatar for Miguel Lucas
Danilo

Ola, tenho 35 anos sou homem, ja fui casado hj divorciado tenho uma bela filha de 10 anos, atualmente desempregado. Li toda a materia e vi que tenho todos os sintomas, me sinto como se todas as pessoas que me conhecem, meus vizinhos, amigos, conhecidos me olhassem na rua e sentissem pena de mim, eu tenho vergonha de sair na rua, a minha rotina é ficar em casa desanimado, e fico me perguntando porque tudo da errado pra mim? nao tenho vontade de se matar mas tenho vontade de morrer, sabe quando vc acha que sua existencia atrapalha de alguma forma a vida de alguem, diretamente ou indiretamente ? ja pensei em varias coisas em sair pra outro lugar onde ninguem me conheça e viver como um andarilho ou mendigo ate um dia morrer, ou simplesmente parar de comer e beber. Não aparento esta triste deprimido pra ninguem, quem me ver, apenas vai me ver como um homem serio, as vezes ate dou risada ou faço alguem rir, mas por dentro estou um lixo, um derrotado na vida, sem expectativa nenhuma pro futuro. Nao tenho amigos pra sair, tenho sim uma namorada a qual nao sabe disso, eu nao sei como fazer isso passar, nao estou pedindo que minha vida seja 100% maravilha, mas seria bom se as coisas acontecessem um pouco melhor, sempre, sempre, sempre e sempre tudo da errado. me sinto como se eu fosse um excluido de Deus. por mais que eu ore, reze tudo continua do msm jeito ou pior.

Avatar for Miguel Lucas
Vilzon

Somos muitos Danilos. José. Melissas etc. A espera de nos encontrarmos.
Nascemos humanos. Talvez seja o preço. Se cuidem nesta vida meus amigos de infortúnio pois até agora não nos provaram a existência de outra para redenção. NEMASTE

Avatar for Miguel Lucas
Suelen

Tenho 61 anos e depressão desde de 32 anos as primeiras crises fora horríveis, mas com um tratamento simples na época fiquei boa em parte-se mesmo assim achei que estava curada e parei a medicação e fui feliz e quando nem esperava chegou outra crise logo fui ao médico e comecei-me tomar outro medicamento e sofri bem e tive que começar a tomar para dormir tbm, dali por diante minha vida foi assim tempos bons tempos ruins e passei por muita coisa na vida e nada me satisfazia comecei a mentir à criar as coisas na minha cabeça procurando uma felicidade imaginai ria depois que fiz sessenta anos a depressão me derrubou direto e toca aborrecimentos fiquei turrona brava e me revoltada e quando fui a um psiquiatra caro ele disse que meu problema era pânico me encheu de ilusão e eu mudei a medicação e fiquei feliz por três meses e do nada um aborrecimento que me deu muito medo eu cai de novo só que dessa vez ela me fez sofrer mais pois não consegui sair da cama pra trabalhar um medo uma vergonha pareço uma criança choro tenho vergonha de meus filhos e minhas netas meu marido já está me ignorando aliás viver assim pra que, me alimento razoável mas só se me derem nas mãos perdi tudo na vida é não entendo o que estou tomo os medicamentos que me deixam um pouquinho melhor pois hipnótico não uso por favor me ajudem vou acabar sozinha nesse mundo que Deus nosso pai tenha misericórdia de mim e de todos que passam por isso tenho que vencer esse medo, me orientem tô com pânico de médicos me ajudem eu imploro fiquem com Deus

Avatar for Miguel Lucas
joao

Poxa. So lamentações. A vida ultimamente não tem sido fácil. A vontade de viver sinceramente acabou . Por fora vivo normalmente, mas meu interior está destruído. O mais engraçado é que tenho plena convicção de que a vida é bela. Sim, ela realmente é, mas para alguns. Não dá mais para viver assim. Isso tem que acabar.
Jesus, só você pode tirar a vida. Estou aqui aguardando ansiosamente o seu abraço.

Avatar for Miguel Lucas
Ray

Faz um tempo que me sinto estranha, meu comportamento mudou, qualquer coisa eu me estresso e perco apetite, uma angústia me consome, a dois dias, eu choro sem parar, passo o dia bem, mais a noite uma vontade de tirar a própria vida me consome, eu sempre choro no banheiro, e a gilete sempre fica próxima a mim, e a vontade de passar ela por alguma veia que eu possa morrer é tão forte, mais eu sou tão fraca que nem tirar a vida inútil que tenho eu consigo, tenho medo da dor, medo de me culpar por ver as pessoas sofrendo por mim, eu sou acompanhada por psicóloga, mais eu não tenho coragem de falar pra ela, tenho medo, ela vai me perguntar a razão por eu está assim, mais eu mesma não sei. "Não sei"as palavras que mais falo, nunca consigo tomar a frente e falar o que quero, tenho medo de me julgarem. Eu posso está com depressão?

Avatar for Miguel Lucas
Ilma

Olá boa tarde. Este artigo e muito legal parabéns pelo trabalho.
Olha não sei se tem alguma coisa haver com oque eu vou falar
Eu tenho 30anos sou casada tenho filhos uma vida legal .mas comigo carrego um vazio quause sempre mi sinto só um vazio abandonada pela família não me sinto bem perto das pessoas prefiro ficar só aí mi sinto com um sentimento de solidão uma tristeza quause sempre estou enrritada tudo está ruim pra mi começo a chorar tenho tudo pra ser feliz mas não vejo graça nei mutivo minha família irmãos pai não liga pra mi .mi sinto usada pelas as pessoas as vez mi da mi matar

Avatar for Miguel Lucas
Anônimo

Achei que era o único que me sentia assim, eu namoro, minha namora também tem depressão eu que ajudo ela à superar mesmo, não demonstrando à ela que eu também tenho problemas muito sérios, mas é assim, parece que não tem ninguém para nos ajudar, parece que até aqueles que tentam nos fazem chorar mais. Pensamentos de suicídio são bem frequentes mas tudo bem, boa sorte pra quem tem, espero que se recupere, algo bem mais complicado ainda é que não queremos sair da depressão, pelo menos eu sou assim, perdi totalmente o foco de tudo, estou sempre escutando coisas que me deixam pra baixo, sempre queremos ficar tristes, alguns não querem, mas depois de muito tempo você acostuma e não se vê de outra forma

Avatar for Miguel Lucas
Anônimo

Poxa, eu tenho depressão e nem sabia

Avatar for Miguel Lucas
Augusto

Não sei se tenho depressão mas poderia me responder ficaria agredecido bom tenho trabalho estudos e um hoby que eu pratico quase toda a semana, o trabalho e a semana toda o estudo e no periodo de manha e trabalho a tarde mas acabo faltando a escola quase sempre fico viciado em serie querendo mais e mais ver serie e acabo nao conseguindo dormir e nao consigo tambem prraticar meu hoby por desinteresse me sinto muito culpado quando falto a escola quase sempre penso que se tivesse o poder de voltar no passado faria tudo ao contrario nao tenho interesse em nenhum tipo de relacionamento me sinto tambem bastante culpado quando eu nao foco no meu hoby sinto q eu deveria enfiar uma faca em mim mas penso que as pessoas ao meu redor vão sofrer vou ao trabalho pq eu preciso de dinheiro falto ao meu curso dentista e nao sei oq acontece comigo me sinto triste ao ver meu estado.

Avatar for Miguel Lucas
jor

Não tenho interesse de fazer nada o que pode ser?

Avatar for Miguel Lucas
Fernando

Minha esposa está com alguns sintomas que caracteriza depressão, mas como posso ajuda la ela fala que não tem nas e não quer procura ajuda de um especialista, me ajudem!

Avatar for Miguel Lucas
Paulo

Pessoal a 6 dias não como praticamente nada simplesmente não desce…choro não tenho ânimo pra nada mais tento disfarçar o máximo pois não quero que minha família me veja assim…que as outras pessoas sintam pena de mim… só Deus pra me ajudar.

Avatar for Miguel Lucas
Felipe

Meu nome é Felipe tenho 26 anos, sou residente do Rio de Janeiro, bairro Campo Grande.

Já faz um tempo que eu estou depressivo. Já pedi ajuda, mas sempre me rebatem as mesmas respostas " Você precisa é disso… Você precisa fazer aquilo", ou simplesmente julgam como "palhaçada ou brincadeira".

O meu problema cresceu lentamente ao longo dos anos. Minha infância foi divertida, até a morte dos meus tios, esses que foram meus pais. Daí em diante eu comecei a me isolar.
Na escola eu ficava a maior parte do tempo sentado esperando a hora passar. Tive amigos, poucos amigos. Haviam meninas que se interessavam por mim, pois não era feio, não tão feio eu acho, mas nunca fiquei com nenhuma. Na adolescência tive alguns amigos. No meu ensino médio tive um dos meus melhores amigos, mas perdi contato depois que saí da escola. Também tive um grande amigo de infância, mas ele ficou maluco depois que perdeu os pais. Já não tenho contato com ele há mais de 10 anos.
Posso dizer que não vivi a minha adolescência, não curti, não namorei, eu me isolei nos videos-games dessas lojas tipo Lan House. Tempos depois me afundei nos jogos estilo MMORPG, onde virava dias e noites jogando para fugir da realidade. Conquistei meus melhores amigos online. Eu já não entrava no jogo para jogar… Eu entrava no jogo para me divertir com meus amigos, até que novamente perdi um grande amigo. Sebastião, um senhor de mais de 60 anos sofreu um ataque cardíaco e morreu jogando (perdas atrás de perdas). Mas até aí eu não estava tão ruim. Arrumei meu primeiro emprego em um sistema de jovem aprendiz, onde fui o único da turma a ser efetivado na função de fiscal rodoviário, mas não era de se admirar… Eu era o único que não era bagunceiro, o único quieto e comportado, o único que não se misturava. Bom… Esse trabalho de ajudou a perder um pouco da vergonha, que era demais. Arrumei até uma namorada, fora uns beijinhos aqui e ali, mas nunca fui muito mulherendo. Tudo isso graças a um camelo que tinha uma bancada de doces no ponto onde eu trabalhava. Ele era muito engraçado. Eu passava muitas horas ao seu lado, e ele fazia as mulheres do ponto sorrir e como eu era mais bonito que ele… Sempre sobrava pra mim. Ou seja… Ele cantava e quem pegava era eu. Essa foi uma boa época, não pelas mulheres, mas por eu conseguir um amigo que me fazia feliz. Na verdade, essa foi a época onde mais fiz amizades. Até que resolvi morar com a minha atual esposa…………
Por onde começo… Posso resumir da seguinte maneira (casa, trabalho, nada de diversão, já faz 7 anos fim). 7 anos sem amigos, pois ela é muito ciumenta. Não saio para lugar nenhum, nem ela. Ou melhor, ela vai para a casa dos pais e (.)
Há algum tempo sinto muitos dos sintomas citados acima, mas o que mais me incomoda é o fato de me sentir vazio, sensação ruim que não sei explicar, bloqueio que não me deixa estudar, palpitações no peito, e o pior de tudo, ser antissocial.

Nossa já escrevi bastante, mas como não tenho nada para fazer, vou escrever mais…!

… Bom, depois que fui demitido do emprego acima, ainda trabalhei em mais 3 lugares. Numa metalúrgica, num hospital e com o meu pai que tinha me abandonado quando pequeno, mas reencontrei com ele muitos anos depois. Ainda não moro com ele, pois ele é "uma porra loca e irresponsável". Vou nem entrar em detalhes, mas foi esse cara que me fez sair dos outros empregos para trabalhar com ele, mas nunca deu certo. Cara irresponsável!

Acredito que eu esteja escrevendo atoa, mas me sobra tempo para isso, e se você leu até qui é porque também está atoa também e se sentindo mau como eu.

Hoje eu não estou empregado, faz 7 meses que estou parado e vendo a minha reserva diminuir aos poucos. Talvez seja por isso que meu quadro tenha se agravado. Hoje já não consigo sentir prazer com nada. Jogar que me fazia tão bem já não tem nenhum prazer, assim como o sexo. Tenho ereção, mas não como antes. Antes eu fazia sexo 6 vezes ao dia hoje é 2 no mês. Estou vendo os dias se passarem e fico pensando se será assim até eu envelhecer e morrer. Eu começo a chorar quando paro para pensar em como mudar. Não sei o que posso fazer, não quero mais trabalhar de carteira assinada, ter que cumprir horário de trabalho. Não suporto ver pessoas falsas com sorrisos forçados. Mas sindo muita saudade de amizades sinceras. Infelizmente não se encontra pessoas como eu nas ruas normalmente. Os que ficam nas ruas são uns moleques de só sabem falar merda. Falar merda com os amigos é bem divertido, claro! Mas com o linguajar desses caras "nois vai, nois é pica". Eu não aquento! Obs: eu sei que o correto é (nós)
, mas esses pohas não sabem.
Ah foda-se. Vou arrumar alguma coisa para me distrair.

Se tiver um outro carinha ou mulher, que seja, passando o mesmo que eu, e não consegue mais fazer amizades pois ninguém entende o que estamos passando. Deixa uma mensagem no zap. (21) 9 6562-2177. Quem sabe não fazemos um grupo para nos motivarmos.

Gostaria de fazer novas amizades, mas não quero amizade de qualquer um, quero amizade de quem dar valor para uma. Não me importa se você é gordo, aliás eu também estou meio gordinho, não me importa se é feio, a beleza é passageira, não me importa se é velho, pois um dia eu também serei velho, a não ser que eu morra antes…

Eu quero é ser social, feliz, quero viver… Não posso morrer com 26 anos. Você, quantos anos tem? Acha que sua vida acabou?

Felipe
(21) 9 6562-2177 WhatsApp
felipe_fksa@yahoo.com.br

Avatar for Miguel Lucas
naiara

oi eu sinto tontura tristeza ansiar de vomito n tenho vontade de sair fico triste do nada da vontade de chorar sou casada e as vezes sinto que meu marido me deixa de lado isso pode ser depressao

Avatar for Miguel Lucas
Anônimo

Estou muito mal, não sei mais como sair disso, penso muito em suicídio não converso com ngm sobre isso não tenho com QM falar, por um casamento infeliz me anulei e me isolei, vivo por medo e ameaças que se ne separar ele vai se suicidar como a mãe dele fez ou me perseguir e tirar minha paz, como se não fosse o bastante ter consumido minha vida. Não sei o que fazer eu vou acabar magoando muito minha mãe se fizer essa merda, mas não tenho mais como viver assim.
As pessoas não aceitam a depressão acham que é frescura e como se a gente optasse por ser assim é uma tortura.
Preciso de ajuda

Avatar for Miguel Lucas
marcos

Boa tarde, tenho 32 anos e não sei o que anda acontecendo comigo, de uns meses para cá ando me sentindo muito triste, não consigo dormir bem a noite e de dia fico exausto só de saber que tenho de levantar da cama e ir trabalhar. As vezes sinto um grande vazio dentro de mim, e tenho pensamentos suicidas, muita pressão no trabalho, e por ouvir mal, meu chefe fala gritando comigo, em um tom que só fala para mim( justifica que não escuto bem).
Acho que sou um inútil e que as pessoas não gostam de mim.
Acho que o mundo estaria melhor sem mim.
Nunca tive problema com peso, mas engordei 15 kg em menos de 1 ano, e nunca consegui ganhar peso, mesmo fazendo academia e tomando suplementos, eu não engordava, e agora em menos de 1 ano ganho 15kg.
Será que alguém poderia me dar alguma dica se estou com algum problema?
Obrigado.

Avatar for Miguel Lucas
CRISLAINE

O mais triste é me ver nessa situação e não ter força pra tentar sair dessa. A única saída que vejo me falta coragem pra segui la.

Avatar for Miguel Lucas
patrícia chaves

Gostei de ler a sua matéria. procurei este assunto pq me sinto diferente, triste, mas não sei se é depressão. Tenho 39 anos e de há um tempo para cá deixer de gostar de fazer o uqe sempre me deu prazer, como um simples banho de mar! a minha vida é trabalho casa, casa trabalho. a unica coisa que adoro mesmo fazer é dormir e estar com os meus gatos (se possível a dormir!). Mas não sinto esses sintomas como angustia, ansiedade, dor no peito.. não penso na morte, nada disso. mas me sinto triste quase todos os dias, sinto que me falta um rumo! Tenho um emprego estável, uma vida pessoal estável, mas deixei de olhar para mim, deixei de reconhecer a pessoa que eu era e das coisas que gostava. como por comer (e às vezes como demais!) e dou por mim a não reagir à vida, deixando o tempo passar… Já não sei há quanto tempo não apanho um sol na cara…e eu que adorava natureza! Só trabalho, trabalho e depois chego a casa exausta e durmo o méximo que posso. Continuo a cahar que talvez não seja depressão, seja só uma fase! Já andei em psicoterapia mas foi por pouco tempo, não gostei! Não tomo nada químico pq não gosto e como já disse, não tenho sintomas de ansiedade. Mas o que é certo é que dou comigo a chorar sozinha, sem motivo aparente, só sentindo uma grande tristeza no peito.

Avatar for Miguel Lucas
Helena

Oi! Eu estou viajando e era para eu estar feliz mas tem algo errado. Sinto dor no peito e me sinto meio sem ar. Estou sem interesse em nada e me canso facilmente. Estou mais quieta do que o normal, e apesar de eu não ter motivo algum para estar triste eu estou me sentindo esquisita. Além disso sinto muita vontade de chorar sem motivo. Podem ajudar?

Avatar for Miguel Lucas
Paola

Me chamo Paola, e de uma tempo pra cá tenho sentido uma tristeza profunda que as vezes parece nem ter explicação. tenho adiado conversas, medicos, contato com muitas pessoas achando que logo fosse me sentir melhor, mas já se passaram 6 meses e eu continuo sentindo as mesmas coisas. sinto uma vontade incontrolavel de chorar. sinto que minha vida esta horrivel mas eu nao sei o que fazer pra melhora-la. só me sinto bem ao lado da minha familia, mas infelizmente nao posso tê-los perto de mim, pois estudo em outra cidade e é bem longe. meu rendimento na faculdade esta pessimo e é como se minha vida estivesse estagnada durante esses 6 meses. eu durmo na esperança de melhorar mas quando acordo a triste realidade volta a tona. já fiz tratamento com psicologo ha alguns anos. sinto que preciso ainda hoje em dia, mas eu nao consigo. eu sei que eu preciso mas eu nao consigo.por favor, se puder me ajudar ficarei eternamente agradecida. nao aguento mais ficar nessa situaçao

Avatar for Miguel Lucas
Lorenzo

Deixo aqui uma outra visão da depressão e da vontade de não viver mais. Na India, quando uma pessoa enlouquece ou tenta o suicídio ela não é lavada para um manicomio nem a um médico, ela é levada a um mestre. Isto ocorre porque ela chegou ao ponto ideal de dar um salto quantico, de ir além do mundo, pois, ela, melhor do que ninguém, saiu de todas as ilusões que o mundo oferece, ela já sabe que vivemos num hospício repleto de dementes que nos fazem sofrer. Só quem chegou a este pondo, o do colapso, é que ela está pronto para absorver as verdades transcendentais, pois, caso contrário, ela irá zombar destas coisas do além. É similar a uma pessoa que está no início dos efeitos do álcool, ela recusa qualquer ajuda, ela se sente bem. Contudo, quando ela chega ao ponto de passar mal, de começar a vomitar e de prometer que nunca mais vai beber, ai sim, ela aceita café, banho e cama. Assim também ocorre com aqueles que estão felizes com todas as ilusões do mundo, ela está dormindo consciencialmente, ela não quer ser acordada, ninguém aprecia ser acordada quando dorme. Portanto, as pessoas que enfrentam o colapso em suas vidas deveriam agradecer, pois, só os sensíveis, cujos quais, são os que mais sofrem no mundo insano, vão querer as nobres verdade espirituais, pois, chegou a hora de pular fora do mundo. Como o dito por um interno de um hospital psiquiatrico: não existem loucos, existem pessoas sensíveis que não suportaram a insanidade do mundo. Tudo que li nos relatos neste espaço, eu também passei e, caso alguém perceba, são muito parecidos. Todos falam de rejeições, brigas familiáres, traições, decepções, fracassos e desilusões. Não se enganem com as aparencias atrás das mácaras, quase todos sofrem muito, contudo, disfarçam bem e distraem suas misérias com toda sorte de busca de prazeres, de ambições desmedidas e doces mentiras. Também deixo aqui um link de textos que poderão ajudar a muitos entender o mundo a si mesmos: http://www.oshobrasil.com.br/textos.htm

Abraço fraternal a todos,

Lorenzo

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *