Compreenda os ataques de pânico e aprenda a libertar-se da ansiedade
Terapias Psicológicas 22/09/2016

Compreenda os ataques de pânico e aprenda a libertar-se da ansiedade

Miguel Lucas Publicado por Miguel Lucas


Se você já teve um ataque de pânico ou se sofre recorrentemente de ataques de pânico, certamente qualifica as sensações sentidas de terríveis. Provavelmente o seu primeiro ataque de pânico veio do nada, de repente você sentiu tremores, medo, falta de ar, sentiu-se como se estivesse tendo um colapso, levando-o a pensar que a sua vida estava em perigo.  O que sentiu e pensou, foi uma reação de medo, uma resposta do seu organismo a uma percepção de perigo extremo. Poderei dizer que foi uma resposta normal do organismo perante uma percepção de ameaça imaginada.

Em dois artigos que escrevi anteriormente acerca da problemática em torno dos ataques de pânico, expliquei como lidar com um ataque de pânico e apresentei algumas estratégias de emergência para ataques de pânico.

Neste artigo pretendo apresentar algumas explicações que possam ajudar a compreender melhor os mecanismos do medo e a forma de raciocínio que suporta a crescente cascata de aprendizagem de respostas disfuncionais do medo de ter medo. Essas respostas disfuncionais em parte são responsáveis na manutenção dos ataques de pânico o que consequentemente dificultam a extinção dos mesmos. Apresentarei ainda formas para conseguir libertar-se da ansiedade extrema.

ataques de pânico

Passos e formas que promovem os ataques de pânico

  • Detetar o perigo. Você concentra-se nas suas sensações corporais como um sinal de perigo
  • Catastrofizar o perigo.
  • Você interpreta as sensações corporais como um risco de vida
  • Controlar a situação. Você tenta controlar a sua respiração ou usa comportamentos de segurança
  • Evitar ou Escapar. Você evita situações que fazem sentir-se ansioso ou tentar escapar delas

Então, vamos imaginar que você começa a respirar rapidamente quando se sente ansioso e começa a ficar com falta de ar. Vai emergir em você uma sensação de medo de que no futuro volte a sentir essa falta de ar, assim passa a estar mais vigilante sobre a sua respiração, verificando se está “perdendo o fôlego”. Você também pode começar a focar-se no seu ritmo cardíaco. Quando você notar que a sua respiração se tornou mais rápida, começa a pensar que vai parar de respirar e que pode entrar em colapso, ter um ataque cardíaco ou até mesmo morrer.

Você, começa então a alterar o seu estado, passa para o modo de “controlador”  e tenta recuperar o fôlego, talvez fazendo respirações profundas, ou respirações rápidas, que o fazem ter ainda mais falta de ar. Pode ainda  passar a adotar comportamentos de segurança, por exemplo, você abranda o seu ritmo de caminhada ou caminha junto dos edifícios para poder agarrar-se em caso de perda de equilíbrio.

Eventualmente, caso tenha vindo a praticar exercício físico, passa a evitá-lo (dado que o exercício físico aumenta o batimento cardíaco) ou começa também a evitar situações que possam “deixá-lo ansioso”, como sentar-se num cinema lotado ou ir ao shopping. Neste caso muito provavelmente desenvolveu transtorno de pânico com agorafobia.

Passos e forma que promovem os transtorno de pânico com agorafobia

Algumas dos seguintes exemplo fazem sentido para você?

  • Concentra-se em todas as sensações corporais que não parecem “normais”.
  • Interpreta essas sensações como um sinal de uma catástrofe prestes a acontecer.
  • Antecipa qualquer situação onde você pode ter essas sensações.
  • Evita essas situações, se puder.
  • Mas, se você não pode, então faz algo para que se sinta seguro.
  • Se você sobreviver à situação, atribuiu a sua sobrevivência aos seus comportamentos de segurança.

Quando você sentir as sensações de ansiedade aumentando, você pode ter alguns destes pensamentos:

  • Eu vou vomitar.
  • Estou prestes a desmaiar.
  • Eu devo ter um tumor cerebral.
  • Estou prestes a ter um ataque cardíaco.
  • Eu vou ter um derrame.
  • Estou prestes a sufocar até a morte.
  • Eu estou ficando cego.
  • Estou perdendo o controle de mim mesmo.
  • Estou fazendo alguma besteira.
  • Eu possa machucar alguém.
  • Eu posso me machucar.
  • Eu vou gritar.
  • Estou com muito medo de me mover.
  • Eu estou ficando louco.

Liberte-se dos seus pensamentos catastróficos

A marca registada e o grande motor do seu transtorno de pânico é a sua crença de que as sensações físicas são perigosas. Qualquer pessoa com transtorno do pânico deve fazer um checkup médico completo antes de começar com qualquer terapia cognitivo-comportamental. Depois de comprovar que não existe nenhum problema médico, tente distanciar-se das suas sensações e olhá-las mais racionalmente.

Apresento algumas interpretações mais razoáveis:

Batimentos cardíacos acelerados, falta de ar

Pensamento de pânico: Eu estou tendo um ataque cardíaco.
Resposta racional: No meu exame médico eu não tinha qualquer problema cardíaco. Eu já tive estas sensações antes e nenhum me provocou qualquer dano. O meu cérebro está a enviar-me um alarme falso, dizendo-me que estou em perigo, quando na realidade não estou. A minha reação é simplesmente a resposta normal do meu corpo a um alarme, a uma reação de medo, imaginada por mim mesmo.

Tontura, fraqueza, desorientação

Pensamento de pânico: Estou prestes a entrar em colapso ou a desmaiar.
Resposta racional: Este é um fenómeno temporário causado pelo facto de que o meu sangue está circulando em diferentes partes do meu corpo para longe do meu cérebro. Se me sentar calmamente e respirar normalmente eu vou retornar a um estado de calma e as tonturas irão passar.

Pensamentos a cem à hora, agitação

Pensamento de pânico: vou começar a gritar e perder o controle.
Resposta racional: não há motivos para gritar. Eu não tenho nenhuma ideia clara do que “perder o controle” significa. Eu posso observar os meus  pensamentos a cem à hora sem qualquer perigo, posso simplesmente assistir aos meus pensamentos negativos, perceber o seu conteúdo, mas não os seguir.

Aumento da intensidade dos sintomas físicos

Pensamento de pânico: O meu pânico está a escalar. Se ele não parar, eu vou ficar maluco.
Resposta racional: Os ataques de pânico são auto-limitados. Depois de atingirem um pico máximo de sensações desagradáveis, estas começam a diminuir por conta própria. As sensações de pânico são simplesmente o resultado da excitação e não representam nenhum perigo para mim.

ataque de pânico

Elimine os comportamentos de segurança

As pesquisas sobre transtornos de ansiedade mostram-nos que provavelmente você está fazendo algo para sentir-se mais seguro. Se você tem transtorno do pânico, certamente usa no seu dia a dia alguns dos comportamentos de segurança que apresento a seguir, e que supersticiosamente mantêm a sua crença de que o pânico é perigoso e precisa ser controlado.

Alguns comportamentos típicos de segurança:

Senta-se perto das saídas de emergência ou da porta de saída, Procura sempre que possível ter alguém para acompanhá-lo, anda devagar ou de forma rígida, tenta recuperar o fôlego, caminha agarrando-se aos edifícios ou a um suporte, usa óculos escuros, bebe para se acalmar ou usa medicação para a ansiedade, etc.


Você também pode ter tendência para  repetir declarações de auto segurança ou orar. O problema em confiar nos comportamentos de segurança  é que você propõem-se a fazer uma exposição às situações temidas (o que até podia ser recomendado), mas  ao expor-se, acreditado que a razão pela qual nada de mal lhe aconteceu foi porque teve esse pensamento  (por vezes mágico) e comportamento, é muito prejudicial. Os comportamentos de segurança são prejudiciais, porque têm a sua origem na crença de que  o pânico pode infligir-lhe danos, e cada vez que executa esses pensamentos e comportamentos de segurança, reforça o medo e consequentemente produz uma mensagem a si mesmo de que teme os episódios de pânico.

Indução de pânico

Existem várias formas ou técnicas que você pode intencionalmente utilizar em si mesmo para causar os sintomas de pânico  com o objetivo de perceber e verificar que eles não são perigosos.  Tal com referi anteriormente, deve verificar com o seu médico antes de iniciar qualquer abordagem. Certifique-se que você não tem uma complicação respiratória grave, asma ou complicações cardiovasculares. Converse com o seu médico se estiver grávida.

No entanto, num programa de tratamento psicológico com abordagem cognitivo-comportamental o psicólogo pode ajudá-lo intencionalmente a provocar falta de ar através da respiração rápida ou induzir uma sensação de desrrealização olhando para uma luz. Para induzir a sensação de tontura, utiliza-se uma cadeira giratória, para rodar sobre si mesmo, assim você aprende a sentir tonturas em ambiente protegido, o que permite perceber que nada tem a temer  quando sentir tonturas.

Depois de ter induzido os sintomas, sob supervisão, consegue observar-se a si mesmo e reconhecer que as sensações desagradáveis sobem até  atingirem um pico para em seguida diminuírem a intensidade, e pouco a pouco voltar ao seu estado normal. A seguir ao exercício deve respirar normalmente, relaxar os ombros, sentar-se, observar as sensações e descrever a si mesmo o que está acontecendo.

O objetivo é perceber que irá sentir-se seguro quando abrir mão de querer controlar-se. Assim que perceba que as suas sensações físicas não lhe podem causar dano nenhum, foi dado um grande passo para a superação do seu problema. As técnicas atrás descritas denominam-se de exposição interoceptiva.

Praticar a exposição

O evitamento é uma prática comum a qualquer transtorno de ansiedade, pelo que um dos antídotos eficazes é a prática da exposição. Uma forma de estruturar o inicio da prática de exposição é fazendo uma listas das situações temidas. Em seguida, você pode começar a praticar de forma imaginada, através de visualizações da situação temida. Quando se sentir suficientemente treinado nos passos e nas formas de raciocínio que deve ter para enfrentar a situação sem aplicar comportamentos de evitamento ou de segurança, a exposição pode ser efectuada. Certamente irá ter êxito.

Aos poucos, com mais tempo, aumente a intensidade e a duração da exposição. Perceba todos os comportamentos de segurança que usualmente faria e abra mão deles.

Lembre-se das respostas racionais e das interpretações de catastrofização acerca do perigo que descrevi acima. As sensações corporais são simplesmente excitação fisiológica, e os pensamentos negativos muitas vezes são falsos alarmes. Pense em você como estando a assistir a um filme, você sabe que está sentado confortavelmente a processar algo que lhe é externo. É simplesmente uma ficção, um faz de conta. E nada terrível está acontecendo. O filme chegará ao fim.

Na verdade, o medo que faz disparar o pânico, é um pouco como um filme de terror ou suspense, se você se confundir com ele irá ter medo, mas se conseguir abstrair-se sabe que nada de mal lhe poderá acontecer. E nada lhe pode acontecer, porque as consequências do seu medo, são todas elas imaginada por si mesmo, baseadas em sensações corporais suas (interpretações negativas) e consequentes pensamentos catastróficos.

Praticar o desconforto

Sem sombra de dúvida que sair da zona de conforto é algo assustador e difícil até para quem não sofre nenhum tipo de transtorno de ansiedade. Um conceito útil de interiorizar é o “desconforto construtivo”, ou seja, praticar fazendo coisas que são desconfortáveis para que você possa fazer as coisas que realmente precisa fazer. Numa fase em que a ansiedade comece a atingir níveis insuportáveis, pode ser difícil propor-se a fazer o oposto daquilo que quer. Pelo que não deverá colocar-se em situações desconfortáveis sem previamente ter em consideração algumas estratégias facilitadoras e construtivas.

Propor-se à exposição ou a situações que lhe são desconfortáveis são práticas úteis para superar os transtornos de ansiedade, no entanto, existem algumas considerações que têm de estar presentes no sentido de não terem um efeito aversivo.

Para tolerar o desconforto é necessário que tenha em mente:

  • Que consegue aplicar eficazmente as técnicas respiratórias e de relaxamento
  • Que não deve ter comportamentos e pensamentos de segurança
  • Que deverá propor-se às situações desconfortáveis em termos hierárquicos, começando das menos para as mais desconfortáveis
  • Deve ainda esforçar-se por ter sempre presente um pensamento virado para respostas racionais.

Dica: Perceber que consegue tolerar o desconforto e que está munido das estratégias que lhe permitem ser bem sucedido é uma premissa que tem de estar presente na prática do “desconforto construtivo”.

A melhoria está ao seu alcance

Se tem vindo a sofrer com os ataques de pânico e apesar das tentativas de superação e de todos os esforços que tem vindo a realizar para melhorar, não tem conseguido resultados positivos, certamente com o meu livro os seus dias de “terror” irão terminar: Ataques de Pânico – Saiba como superar os seus medos.

Clique na imagem em baixo para ter acesso ao livro e recuperar a sua qualidade de vida:

livro ataques de panico

Abraço,

Miguel Lucas

Novo usuário?
Comece aqui
Obtenha Grátis o Programa “Diga Não À Depressão”
Obtenha Grátis o Programa “Diga Não À Depressão”

Receba os vídeos gratuitamente no seu email e aprenda como superar a depressão.

Comentários
Avatar for Miguel Lucas
Rita

Muito bom o texto! To passando por uma situação bem dificil devido ao excesso de ansiedade e medo, gostaria muito de poder compartilhar com vc meu problema. Beijos

Avatar for Miguel Lucas
JOYCE

Oi Rita .. Boa tarde !! Como esta voce hoje? Vc melhorou depois desses anos ? Acho q estou com o mesmo problema e gostaria de compartilhar a cura. bjks

Avatar for Miguel Lucas
Julia Lopes

Estou precisando de ajuda, muita ajuda !!!

Avatar for Miguel Lucas
Simone

Estou com Esses sitomas,sinto me do,muito me do..mim ajuda

Avatar for Miguel Lucas
May

Como eu posso ajudar vcs? falem oq estão passando por favor, não guardem esses sentimentos ruins!!!

Avatar for Miguel Lucas
gleyci18

oi , como vcs estão hj em dia? venho pasando pelos mesmos problemas. topam fazer um grupo de watsapp? para podermos compartilhar?

Avatar for Miguel Lucas
George Augusto da Silva

Estou sentindo as mesmas sensações, parece que estou entrando em colapso, ataques cardíaco ou coisa assim… Já formaram o grupo de whatsap? Quero participar. (85)989011558

Avatar for Miguel Lucas
Angelica

Não sei como me livrar dessas sensações horríveis já não saio mais de casa sozinha não consigo ficar com meu filho..passo mau todos os dias..como me livrar disso me ajudem..

Avatar for Miguel Lucas
Ma

May poderia entrar em contato comigo ? (11) 997231792

Avatar for Miguel Lucas
Paulo valente

To passando por este sofrimento…todos os dias tenho a sensaçao que vou morer…isso ta prejudicando demais minha vida….me ajudem por fabor…nao sei msis o que fazer….meu wapp (91) 989589580….alguem me ajuda ai com suas experiências e algum material de leitura….aguardo…obgd a todos

Avatar for Miguel Lucas
Jefferson

Olá queria saber se você pode me ajudar estou passando pela mesma coisa. Me ajude wats 91989252680

Avatar for Miguel Lucas
Andréia

Também estou passando pelas mesmas coisas. Se já tiverem feito o grupo no whatsapp me adicionem para partilharmos 016981304108.

Avatar for Miguel Lucas
July

Parece fácil dar conselho aos outros, mas só sabemos como realmente é quando acontece conosco. Passo por isso há alguns anos e venho aprendendo a lidar com a situação. Estive a ponto do meu marido sair do emprego pois eu tinha crises fortes e consecutivas. Minha vida inteira desestruturou e acabei tendo que me fortalecer para reverter. Uma dica acho que é muito válida: Faça planos para a sua vida! Comece algo novo e tente ir até o fim. Uma nova rotina nos tira dessa zona de medo e nos faz mais otimistas.

Avatar for Miguel Lucas
Rose Garcia

Miguel, boa noite. Gostaria muito de poder contar algumas situações que estão acontecendo com minha filha, o pai dela e a esposa dele. Minha filha só tem 8 anos…..estou confusa, não sei como agir….
Pode informar o telefone da sua clínica….fica em SPaulo?
Grata
Rose

Avatar for Miguel Lucas
carla

Oi,parece que vc estava descrevendo tudo o que estou sentindo,principalmente sobre ansiedade e compulssividades.Tem dias que se pudesse nem saia da cama pra fugir da realidade da vida.Tenho buscado ajuda mas parece que não ta fluindo.Foi muito bom falar sobre isso,obrigada.

Avatar for Miguel Lucas
maria

ola boa tarde, o meu problema tambem penso que seja ataques de pânico, ha pouco estava bem e de repente o meu coração disparou com um batimento cardiaco bastante acelerado a 138 batidas por minuto, começo logo a tremer, com dificuldade em respirar e a achar q me vai acontecer algo de mal, ja fiz varios exames ao coraçao e está tudo bem, a medica diz q são crises de ansiedade, também tenho medo de ir para longe de casa com medo q me aconteça isto. Pode-me aconselhar? Muito obrigado

Avatar for Miguel Lucas
Debora

Oi Maria td bem?

Sinto o mesmo q vc mais a aceleração do meu coração é em questão de segundo e ja passa, tenho mto medo e fico transtornada, e o seu demora pra passar?

Avatar for Miguel Lucas
JOYCE

COMO VC ESTA MARIA ? PRECISO COMPARTILHAR A CURA PRA ISSO . ME SINTO PERDIDA .

Avatar for Miguel Lucas
May

joyce vc quer conversar? como posso ajudar vc? me passa algun contato ou qualquer coisa tipo facebook, email etc

Avatar for Miguel Lucas
gleyci18

olá maria,passei por tudo isso… se quiser ajuda pode contar comigo… tenho watsapp.. 84 987977397 .. se precisar é so chamar. uma coisa te digo.. so depende de nós… fui á diversos médicos e nada adiantou.

Avatar for Miguel Lucas
Marley

Estou tendo palpitações e aceleramento duas vezes as dias sempre por volta da 16:00hrs e depois das 18:00 Vc teve alguma assim

Avatar for Miguel Lucas
AndreA

Também sinto vários desses sintomas. Podemos partilhar. Me adicionem no face para conversarmos http://www.facebook.com/AndreiaMSilvaa

Avatar for Miguel Lucas
Aline

olá, tenho crises com sintomas como: tonturas, temores, aceleramento cardiacos, azia, peso nos ombros e braços, suores nas mãos e pés, dormencias, cãibras há anos… os sintomas minimizam ou intensificam, mas nunca somem. isso pode ser causado por ansiedade?

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Aline, obrigado pelo comentário.

Sim, existe uma forte possibilidade de estar relacionado com a ansiedade excessiva.

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
Aline

Boa Noite!Já tomei clomipramina mas me deu reação alérgica e depois tomei fluxetina e os efeitos foram os mesmos,não sei mais o que fazer todos os dia durmo e acordo com aceleramento no coração as vezes penso que é coisa da minha cabeça mas as crises tem acontecido cada vez mais forte eu fico em constante alerta com medos de ter outras crises,já não tenho mais vida estou sofrendo muito me ajude se puder.

Avatar for Miguel Lucas
Carlos

Eu tenho uma crise de ansiedade e depressão há algumas problemas de saúde muito pior por ataque geral corpo com sintomas como alegria, stress, palpitação, boca seca, vazio emoção, falta de apetite, visão confusa, tontura e etc durante ha 7 meses por isso perdi entre querido de morte… Espero que Deus entregue as minhas mãos.

Avatar for Miguel Lucas
cicera

me ajude estou pasando uma situaçao muito ruim ataque de panico muita anciedade tomo remedio controlado mais nao melhoro me ajude

Avatar for Miguel Lucas
Murilo

Oi querida tenho uma coisa para falar pra vc isso são coisas da sua cabeça pois vc já dorme pensando no seu amanhã se vai acontecer ou não, tente dizer para o sue medo q o dono da sua vida e Deus q só ele pode dar e tirar nossa vida se ele quiser pois também sofri desse problema um ano, não estou 100%bem mais sei q minha vida e de Deus só ele pode tocar nela acredite em Deus pois só me libertei quando busquei ajuda em Deus e ele me curou de tudo isso as vezes achava q meu coração ia sai pela boca… rsrsr… fui ao cardiologista mais tava tudo bem com meu coraçãozinho assim como o seu e saudável tira esse medo pois o objetivo do nosso inimigo e acabar com nossas alegrias… quantos momentos bons nós perdemos achando q vamos morrer… se temos Deus em nossas vidas teremos vida e vida com abundancia… creia em Deus e viva pois só Deus e nós mesmo podemos nos curar desse mal… "Mil cairão ao teu lado, e dez mil, á tua direita, mas tu não será atingido." _ Sl 91; 7 " Tudo que pedires em oração crendo recebereis." Mt 21; 22. Creia q vc vai ficar bem.
Só Jesus Liberta

Avatar for Miguel Lucas
Vinicius

Só Deus pra nos libertar de todos esses pensamentos ruins e negativos :'(

Avatar for Miguel Lucas
Sarah

Oi querida tenho uma coisa para falar pra vc isso são coisas da sua cabeça pois vc já dorme pensando no seu amanhã se vai acontecer ou não, tente dizer para o sue medo q o dono da sua vida e Deus q só ele pode dar e tirar nossa vida se ele quiser pois também sofri desse problema um ano, não estou 100%bem mais sei q minha vida e de Deus só ele pode tocar nela acredite em Deus pois só me libertei quando busquei ajuda em Deus e ele me curou de tudo isso as vezes achava q meu coração ia sai pela boca… rsrsr… fui ao cardiologista mais tava tudo bem com meu coraçãozinho assim como o seu e saudável tira esse medo pois o objetivo do nosso inimigo e acabar com nossas alegrias… quantos momentos bons nós perdemos achando q vamos morrer… se temos Deus em nossas vidas teremos vida e vida com abundancia… creia em Deus e viva pois só Deus e nós mesmo podemos nos curar desse mal… "Mil cairão ao teu lado, e dez mil, á tua direita, mas tu não será atingido." _ Sl 91; 7 " Tudo que pedires em oração crendo recebereis." Mt 21; 22. Creia q vc vai ficar bem.
Só Jesus Liberta

Avatar for Miguel Lucas
celia

é fácil pregar falar se você realmente nunca teve o problema tem várias pessoas QUE BATEM NO PEITO QUE SÓ JESUS LIBERTA SIM EU CREIO QUE ELE LIBERTA COMO PODE LIBERTAR DE UM CÂNCER MAS QUERO VER SE FICAR MESMO COM SINDROME DO PÂNICO OU DEPRESSÃO SE NÃO PRECISARÁ DE REMÉDIO, É FÁCIL FALAR DOS OUTROS MENINO CRIADO NA IGREJA COM 19 ANOS, NÃO FALTAVA CULTO ERA BEM DE VIDA, TINHA DE TUDO, OS PAIS NÃO PERCEBERAM E ELE SE ENFORCOU NO CORRIMÃO DA MANSÃO DOS PAIS, TEM MUITA GENTE CRENTE COM DEPRESSÃO, TRANSTORNO BIPOLAR, SINDROME DO PÂNICO SENDO TRATADA COM IGNORÂNCIA COMO ESPIRITO IMUNDO, GENTE ESTAMOS NO SÉCULO XXI NÃO NA IDADE MÉDIA VAMOS LEVAR OS CONSELHOS DE CRISTO, SUAS PALAVRAS SAGRADAS E DEUS COM MAIS SERIEDADE E ENTENDIMENTO CHEGA DE IGNORÂNCIA

Avatar for Miguel Lucas
eunice

sou psicologa , pastora e sou ansiosa … realmente …JESUS O SALVADOR FAZ… mais temos que procurar os médicos.

Avatar for Miguel Lucas
paulo

boa tarde eu tomo aprazolan e atenolol descobri que por acaso que tenho 2 pobrema do coraçao mais que nao interferi e nao e perigoso valva mitral e extra sistole .bom agora fiz um check-up compreto do coraçao por que quando fico muito nervoso meu coraçao acelerava tinha tendencia de querer abaixa a pressao mesmo ela ta normal exsseço de calor no corpo fiz 3 tipo de exames router para ver se tinha arrtimia -normal – ecocardigrama prolapso da valva mitral nao a perigo e esteira coraçao saudavel – bom so que minha ansiedade e muito alta ataca quase que todo o dia quando nao fico ansioso e quando to no serviço ou mantendo a cabeça ocupada

Avatar for Miguel Lucas
Elaine

oi eu tenho o mesmo problema q vc.Deixa seu zap,queria entrar em contato pra saber mais,pode ser?por favor!

Avatar for Miguel Lucas
Aline

Mas gostaria de saber se isso é sindrome do pânico ou não?Pois saio de casa,dirijo e faço outras coisas,s´quando me da crises muito forte que não consigo nem fazer nada,mas é de medo.

Avatar for Miguel Lucas
Julia Lopes

Não vou a praia por que tenho medo de altura de descer a serra, não vou em lugares com muita gente, fico com premonições de catastrofé horrivellll …

Avatar for Miguel Lucas
PAULO

EU NAO PASSEI NO PSICOLOGO MAIS PELO MEU SINTOMAS SIM CONVERSEI COM UM AMIGO MEU QUE FAZ MEDICINA EU TO COMEÇANDO A FAZER EXERCICIOS FISICO ISSO PARA MIM AJUDA A TIRAR O STRESS E ALIVIA A TENSAO PARA MIM TA FUNCIONANDO PARA VC TER UMA IDEIA EU ANDAVA DE CARRO E MOTO QUE ADORO MUITO E DO NADA MEU CORAÇAO DISPARAVA E A RESPIRAÇAO FICAVA CURTA VOLTAVA AO NORMAL DEPOIS DE 10MINUTO AGORA ANDO DE MOTO E QUANDO SINTO QUE VO TER COMEÇO A RESPIRA BEM FUNDO E COMEÇO A PENSAR COMO E BOM ANDA DE MOTO E SER LIVRE ISSO PARA MIM TIRA O PESO E A ANCIEDADE QUE E O GATILHO PARA A SINDROME ACABA CESSANDO

Avatar for Miguel Lucas
nati

Eu tb sinto isso tudo efui diagnosticada cm.sind do panico

Avatar for Miguel Lucas
Adriana

Bom dia Aline!

Tenho tudo isso que você descreveu…. mas parece que essas crises veem antes da menstruação.
Qual foi o seu diagnostico?

Avatar for Miguel Lucas
Zilene Neves

bom dia! No meu caso a ansiedade, ta me atrapalhando e muito,tenho medo de tudo,estou perdendo ate o controle para escrever uma simples frase,o que eu fasso?

Avatar for Miguel Lucas
gleyci

oi, vc já tá bem? se precisar de ajuda tô por aqui.. meu watsapp :84 987977397

Avatar for Miguel Lucas
Camila

Queria participar do grupo de pânico meu celular é 017981873678

Avatar for Miguel Lucas
Diva Perez

Li o artigo e realmente achei muito interessante.Minha filha sofre de ansiedade,panico e depressao.Passou por varios medicos e infelizmente nada de resultado satisfatorio.Li sobre o TCC e gostaria de obter mais detalhes sobre o tratamento e onde consegui-lo.Pode nos orientar?
Abraços

Avatar for Miguel Lucas
gleyci

oi, sua filha tá melhor? saiba q passei por tudo isso.. aqui meu watsapp, caso queira alguem pr conversar; 84 987977397

Avatar for Miguel Lucas
Silvia Regina de Carvalho Gomes

Olá Miguel, ja li varias coisas para entender o que estou sentindo, mas por incrivel que pareca foi com o seu texto que me identifiquei, parecia que estava descrevendo o que sinto de vez em quando, que as vezes nem eu consigo explicar, mas voce explicou perfeitamente tudo que sinto, minha saude,é maravilhosa sou uma pessoa de bem com a vida, de alto altral, mas tenho alguns transtornos de ansiedade que vem do nada e acha at,e que vira um panico, porque fico nervosa achando que algo de muito ruim vai me acontecer, mas que na verdade sao fantasias da minha cabeca. Hojen dia 12 de janeiro de 2013, li seu artigo e me ajudou muito a me entender e saber que existe milhares de pessoas com o mesmo problema. Um grande abraco e gostaria que me respondesse.

Avatar for Miguel Lucas
Tiago

Olá, passei e às vezes passo por alguns desses sintomas desagradáveis, principalmente uma pequena sensação de falta de ar. Fiz exames do coração como eco, eletro e o ergométrico e segundo o médico não deu nada. Quando era adolescente tinha crises de asma alérgica, mas fui tratado e fiquei bom, acho que isso deve estar relacionado à ansiedade e pânico, pois passei por muitas preocupações há alguns meses atrás. Passei também pelo psiquiatra e ele está me medicando com um remédio adequado para esses transtornos estou me sentindo melhor, só um pouco da falta de ar que ainda venho sentindo.
Um grande abraço, e se poder me dê alguns esclarecimentos.

Avatar for Miguel Lucas
claudiana oliveira

olá miguel tudo bem? a dez meses atrás comecei a senti sintomas estranhos e sensações ruins no meu corpo: vou citar alguns exemplos,falta de ar,pensamentos negativos sempre ligados a sensacao de morte,medo de sair sozinha,medo de ficar em lugares movimentados.recentemente fui ao medico e fiz todos os exames possiveis para saber se estava tudo bem com a minha saude,graças a DEUS todos os exames deram negativos! entao continuei a sentir coisas estranhas,em um dos meus momentos de panico fui orientada a procurar um psicologo,fiz varias sessoes mas nao adiantou muito, pois continuei sentindo as sensacoes
com mais intensidade ainda . fui tambem me consultar com uma psiquiatra,ela fez o diagnostico e disse que eu estava com uma depressao leve,e muita ansiedade,entao a mesma passou um medicamento muito forte,so usei durante dois dias,pois nao estava me sentindo bem.Dez meses se passaram e eu continuo sofrendo com esse problema. Gostaria de saber se a ansiedade tem cura sem o auxilio de medicamentos ,so fazendo uso das dicas de relaxamento do corpo? por favor me responda,desde de ja agradeço pelo espaço cedido e pelas dicas!!! abraços!!!

Avatar for Miguel Lucas
Joelma

Olá Miguel, faz seis meses que venho sofrendo com esse problema que não sei oque é…tive duas crises nervosas e comecei a tomar medicamento antidepressivo, porem resolvi fazer alguns exames e constou arritmia cardiaca, fadiga adrenal e insuficiencia de vitamina d, agora não sei se oque eu sinto é ansiedade por conta do meu psicológico, pois sinto uma leve ansiedade durante o dia inteiro, mais não tenho crise, é uma sensação chata, que me deixa maluca, pois não sei se é ansiedade por conta do meu psicológico ou por conta de doença física…Se puder me responder com sua opnião ficarei muito grata de verdade…Seu artigo é muito bom.

Avatar for Miguel Lucas
nuno lopes

boa noite…
informacao muito boa e interessante… á 1ano atras comecei a ter alguns desses sintomas. A internet ajudou a perceber o problema que tenho neste momento – ataque de panico. Estes problemas de foro psicologico mexe com a tua vida e com a vida de quem nos rodeia. Eu normalmente tenho os ataques durante a noite e por causa disso a ansiedade comeca mesmo antes de me deitar, porque é na cama que tudo acontece. É horrivel..
O seu documento é super completo, tendo apenas a apontar uma observacao que para mim esta em falta que é o topico tratamento virado para o tratamento convencional. Como nós podemos, por nos proprios, ajudar nos a encontrar uma resposta para o problema que estamos a passar.

Avatar for Miguel Lucas
Paola

Nossa esse site eh tudo qe algem assim como eu qe tenho panico precisa lerr.. Muito obrigada doutr pr ajudar pessoas com essas crise pq so qem tem sabe como eh desesperador.. Qe deus o abençoe.

Avatar for Miguel Lucas
Paola

Qndo senti minha primeira crise de ansiedade foi horrivel.. Era demadrugada e acordei com um aperto no peito. Qe veio o medo da falta de ar nisso veio um panico, me levantei correndo pensando ser umm infarto e fui parar no chuveiro de tanto medo.. Dai em diante eu vivia com medo de sentir outra vez, me senti doente sei la… Eu so qeria dormi o tempo todo pra nao senti nada.. Dai toda vez qe vinha uma cise eu corria ate o posto de saude ma nao consegia explicar as enfermeiraas o qe eu tava sentindo, e sabem como eh a saude pelo sus ne? Isso nao eh prioridade pra eles.. Pagei uma consulta e falei com o pisiqiatra, me receitou um remedio nossa foi terrivel pq eu tomava o comprimido e meu corpo desmaiava mas a mente ficava agitada a noite toda e pesadelos eu ficava qe nem uma louca.. Parei o Demedio com doze dias e tentei me curar sozinha e com ajuda de DEUS.. ARRUMEI emprego e comecei um curso de duraçao em dois anos…. Ainda estou estudando e durante alguns meses eu sentia so de vez enqando mas a memoria tava pessia e nao me concentrava em nada, bom agora voltei a sentir as crises todas as noites.. E fico ansiosa o tempo inteiro dai qlqer coisinha a crise vem.. Estou preocupada e resolvi fazer uma consulta.. Vou falar com o medico todos os sintomas, desconfio de hiportireoidismo.. Vo fazer exame.. Mas qe Deus cuide de cada um de vcs.. Amem.. Leia salmo 91 pq ate mesmo Davi sofreu suas angustias e revela isso nos salmos de davi.. Amem

Avatar for Miguel Lucas
renata

somente Deus com sua infinita misericórdia… tbm passo por isso….. mais Deus é fiel pra nos libertar…

Avatar for Miguel Lucas
Ana

Ola Miguel,
Neste momento estou numa situação em que acho que vou morrer a qualquer momento,ha mais ou menos 7 anos tive ataques de panico que passaram desde que engravidei, agora mais ou menos ha 2 anos voltaram as crises de ansiedade em que parece que vou desmaiar, fico com calores e frio, da-me a vilta aos intestinos e não onsigo parar quieta tenho qu estar em movimento. A verdade e que tambem não onsigo ir para lado nenhum sozinha porque tenho medo que me aconteça o mesmo, e penso constantemente que posso estar a morrer. E horrivel viver assim. Será que
e depressão

Avatar for Miguel Lucas
gleyci

oi ana tudo bem? passei por tudo que vc passou, eai como vc está? se quiser conversar aqui está meu watsapp: 84 987977397

Avatar for Miguel Lucas
Marley

Estou tendo palpitações e aceleramento duas vezes as dias sempre por volta da 16:00hrs e depois das 18:00 Vc teve alguma assim

Avatar for Miguel Lucas
Cássio

Olá Miguel ,eu li os textos e me enteresei muito pq estou passando por uma dificil fase desde os meus 16 anos sendo q já estou com 24 anos estou com a mania de controlar meu ar de vigiar minha respiração e quando eu tento ir em shows e festas não consigo ficar pq eu penso q estou ser ar pq não estou escultando eu mesmo respirando pelo barulho da festa ,shows e tal,em fim eu já tratei com pisicologos e não adiantou pq fixou em minha mente oq faço Miguel ??? eu estou muito atormentado com tudo isso estou sem prazer pra viver e tenho q ficar tomando um medicamento q se chama alprazolam de 0,5mg para eu ter um conforto mas muito pouco ,eu queria ter concluido meus estudos e neim isto consegui parei na 7 serie estou muito insatisfeito comigo mesmo .Gostaria muito q vc entrasse em contato comigo se caso vc puder obgdo Miguel abraçosssss…

Avatar for Miguel Lucas
Priscila.

Olà,nossa eu sofro miotoo com esses sintomas,sintoo mta falta de ar,desconforto nos batimentos cardìacos,penso que vou morrer,sinto a visao distorcida nossa è orrivel eu sempre acordo com medo se sentir tuudo isso e è todos os dias que sinto me sinto com mal estar,fisìco tenho muito medo o que posso fazer para acabar de vez com esses sintomas tao desagradavèis?me ajudem…

Avatar for Miguel Lucas
Maycon

Olha Muito bom vai me ajudar bastante o meu problema e sindrome do panico de ataque cardiaco e sem duvidas quando ñ estiver bem vou repetir as palavras q li no texo .
Muito obrigado.

Qualquer novidade a respeito do meu problema pode me informar por favor.Grato

Avatar for Miguel Lucas
marlene

Ola, tenho muitas crises de ansiedade, entro muitas vezes em pânico, estou sempre com falta de ar desde que acordo ate adormecer.
tenho so 22 anos e tenho medo de viver.

Avatar for Miguel Lucas
flavia

me add no face tambem sinto isso …..

Avatar for Miguel Lucas
vilma

Ola,tenho crises de ansiedade a tres anos,nao sei mais o que fazer.sinto falta de ar todo momento,junto com os outros sintomas que sao terriveis, so sei chorar porque nao vejo mais solucao para isso.

Avatar for Miguel Lucas
Sabrina

Olá , tenhos essas crises também é muito ruim as vezes choro sozinha ,pq parece que nunca vai ter fim sofro muito tenho medo ate de comer, e sinto muita falta de ar também o dia todo. mais O meu DEUS é mais que tudo e essa enfermidade me add no face

Avatar for Miguel Lucas
renata

Me add pra podermos conversar, estou desesperada e preciso compartilhar isso com alguém, vc sente falta de ar e esse é o pior sintoma das minhas crises de ansiedade

Avatar for Miguel Lucas
Aline

Renata me passa seu face pra conversamos.è bom ter com quem compartilhar essas experiencias.

Avatar for Miguel Lucas
vaneide

Essa falta de ar tbm é o meu pior sintoma, segundo de zonzeira que são constatantes

Avatar for Miguel Lucas
Damiana maria

Renata e Sabrina ,faz quaze dois anos que sofro com a crise de panico ,mais li um artigo na net que mudou minha vida ,primeiramente agradeço ao SENHOR que foi ele que me ajudou e me mostrou e respondeu minhas oraçoes .o segredo da cura da sidrome é na hora da crise voçe manter a calma e ingnorar pois no momento da crise é liberado um hormonio no seu sangue que dura em media 15 a 20 minutos e se voçe saber se controlar voçe vai se acalmando e tudo volta ao normal e nada vai aconteçer por maior que seja a crise voçe nao vai morrer e nem desmaiar,e com o passar dos dias as crizes vai sumindo e seu medo tambem porque voçe entende que se vier a crize voçe sabe o que fazer .DEUS ABEMCOE VOCES. .

Avatar for Miguel Lucas
silvia

RENATA e ALINE ME ADD NO FACE PARA CONVERSARMOS ,ESTOU PASSANDO P ISTO COM MINHA FILHA DE 13 ANOS GOSTARIA DE FLAR C VCS "" OBRIGADA!https://www.facebook.com/silvianogueira37

Avatar for Miguel Lucas
mirian

eu também tenho síndrome do pânico há 8 anos e não falo pra ninguem,pois tenho vergonha,é horrivel os sintomas parece que estou morrendo.meu Deus me ajuda.

Avatar for Miguel Lucas
Mirelly

Me passa esse é meu zap me add pra gente trocar experiencias pode nos ajudar 81987164457

Avatar for Miguel Lucas
gleyci

oi vamos fazer um grupo de watsapp para nos ajudarmos?
meu watsapp: 84 987977397

Avatar for Miguel Lucas
Sandra

Boa noite Gleyci, vamos fazer o grupo sim , ja atè te mandei um zap, eu sofro com isso ja tem bastante tempo e parece que nada resolve, vamos nos ajudar , meu zap 71 987168420

Avatar for Miguel Lucas
Alexandre Vasconcellos

Olá Marlene, também sinto as mesmas coisas que vc, só não as sinto na hora que estou dormindo, vc também é assim? e a falta de ar é constante, e se ficar pensando ela piora e vira pânico. Eu tomo frontal 0,5 e efexor xr 0,75 mas já não está fazendo efeito. Se vc tiver alguma coisa que esteja dando resultado por favor me passe, para eu falar com meu médico. Obrigado e melhoras!

Avatar for Miguel Lucas
Háll Jr

Gente , uso antidepressivos e ansioliticos a 13 anos , tenho somente 33 anos e faco 34 agora 26/11/15 , comecei com alprazolam, era uma merreca de 0,25 , depois de mto tempo tomando so ele porque eu sentia uma pequena falta de ar ate q cheguei a ir em uns 5 hospitais diferentes e nada, ate que cheguei em um pneumologista e ele subiu numa escada, pegou um livro enorme e pegou onde a pagina tava marcada , apontou e me disse q eu tinha a mesma coisa q o fiho dele na epoca em q fui no medico, ele disse q era transtorno da ansiedade, me passou o frontal, depois de uns 7 meses tomando o medicamento acho q ganhei resistencia e nao fazia mais efeito, pelo contrario, qdo o tomava eu ficava pior de qdo nao tomava, eu virei uma cobaia humana pra testes de medicamentos pra ver qual sairia melhor no meu organismo , resumo ?até hoje tomando rivotril por causa de uma faltinha de ar q tive anos atras e agora cada vez fico pior e cada vez mais tenho q subir a dosagem, esotu relatando aqui pq ate 1 mes atras eu estava completamente otimo e de repente comecou a maldita falta de ar FORTE que acontece da hra q acordo ate a hora que vou dormir, nao consigo me concentrar em nada, nao vejo tb, nao vejo meus filomes, meus games, nao tenho saido mais de casa pq to todo largado, auto estima zero, esse mes foi um horror indo em medicos , isso q moro com meu pai e ele é cardiologista e vive me zoando ao ponto de querer da um murro na cara dele de tao irritante q sao essas pessoas q nao entendem nossa doenca, falam q é asneira, q é psicologico, mas na hra q falta um comprimido, dois comprimidos e la no 3 dia sem remedio vc ta num canto da casa puixando os cabelos da cabeca falando nada com nada, chorando por tudo, completamente desnorteado , vendo tudo estranho como se voce estivesseem um mundo paralelo, so nos sabemos disso, hj to aqui agora pesquisando da hra q acordei ate o momento pra conseguir compartilhar minha experiencia com essa doenca horrivel, agora aqui nesse momento, com falta de ar apos ter tomado 4mg de rivotril, daqui a pouco estarei usando a dosagem maxima dessa porcaria q é 20mg e vou virar um vegetal, quem me adicionar no face vai ver que engana, pois sou nutricionista esportivo, pratico esportes, sou ex campeao de fisioculturismo gaucho e hoje tudo q comeco, ate mesmo academia eu acabo largando no meio qdo estou no auge ou com qualquer outra coisa pq essa porcaria vem do nada e fica ate meses , todo santo dia, ja usei tudo q é medicamento, fiz tudo q é tipo de tratamento, ja cheguei pensar ate em suicidio pra acabar com esse sofrimento, uma sensacaod e vazio, sem perspectiva de vida por nao conseguir mais lidar com tamano sofrimento, dinheiro a moda rodo q vc gasta pra no final um zé ruela te falar que voce nao tem nada ( q bom ) mas falam com aquela ar ironico, meio zoando…. a vontade é de sair correndo, largar tudo e sofrer sozinho , pq cansa voce ve seus familiares te ouvindo todo dia q vc vai morrer , reclamando disso, daquilo, esses dias falei pra minha esposa isso, q ela ja devia ta de saco cheio pq todo dia eu reclamo sempre das mesmas coisas e passo o dia no pc pesquisando e procurando solucoes e comentando com ela, vejo q ela as vezes nem olha e responde so pra nao me deixar mal, isso cansa, isso atrapalha sua vida social, dentro de casa com sua familia pois ninguem consegue sorrir e pular de alegria sentindo isso todo dia, o resultado é uma irritabilidade enorme, ao ponto de querer jogar tudo por todo lado da casa, gritar, correr, é uma loucura, qdo consigo abrir um sorriso ele é tao falso pq nao tenho como disfarçar meu desconforto, fico ofegante, agora pouco eu gravei minha frequencia, deu 15 , todo dia fico fazendo calculos de exames, tipo eco, eletro, gasometria, ultra do abdome total, mas vou dizer q nesse momento apos 20 minutos teclando eu me concentrei e percebi uma diminuida, mas como pensei nela agora ela volta e nao me larga, esse negocio é horrivel e conheco cada detalhezinho dessa m… de doenca, quem quiser me adicionar no face é Háll Gutter

Avatar for Miguel Lucas
Andreia Carneiro

Eu entendo tudo isto que você falou, eu passo pelas mesmas coisas, tenho 35 anos e desde os 16 anos que eu sofro com diversos sintomas, passei uns 10 anos com falta de ar dia e noite, não comia direito, tinha uma sensação que ia sufocar, passei um tempo comendo só coisas trituradas no liquificador,estou sempre com medo do futuro, penso nas coisas que vou fazer amanhã, semana que vem, mês que vem… Meu Deus as vezes penso que vou enlouquecer, sem falar que tenho crise de pânico, quando vou ao médico o coração acelera, parece que quase vai a mil, falta de ar, tremores, suor frio nas mãos e pés, depois passa, basta eu sair da sala do médico… Preciso mim livrar disso, estou sem paz…

Avatar for Miguel Lucas
ale

Ola miguel a explicacao que voce deu tem tudo a ver comigo, sinto nauseas,
TONTURa, acho que v ou desmaiar, tenho dor no peito e acho que e infarto,estou assim a meses, ja fiz varios exames ate do coracao e nao deu nada, acho que vou enloquecer pois o que sinto e fisico,as vezes tenho medo de fazer alguma cois a pois achl que vou passar mal, nao sei mais o que fazer, estou esperando para passar novamente no medico, tem alguma coiza que eu possa fazer ate la?

Avatar for Miguel Lucas
Ricardo Benedetti

Simplesmente sensacional o seu texto! Fácil de entender, abrange o problema em questão de todos as maneiras possiveis, e ainda coloca algumas alternativas para reeducação da mente frente as crises. Fiquei muito feliz, principalmente por ter me encontrado nesses sintomas. Vou procurar um profissional para uma avaliação (médico -pisquiatra e/ou psicológo), e colocar em práticas suas dicas para controlar/enfrentar as crises.

Obrigado.

Avatar for Miguel Lucas
rachel

ola, boa noite, acabei de ter uma crise de panico, pra distrair meus pensamentos comecei ler artigos sobre o caso vejo muitas pessoas com esse mesmo problema, lendo textos e os depoimentos me ajuda a me controlar e acalmar, parabéns pelo seu texto tem ajudado muitas pessoas.
obrigada.

Avatar for Miguel Lucas
Ane

Existe algum nome para esses sintomas, mas relacionados à pessoas!?
Por exemplo, quando uma pessoa se aproxima, esses sintomas desagradáveis começam a incomodar.
Dá a tremedeira, o rosto fica vermelho, respiração acelerada, coração acelerado, o corpo esquenta, e logo depois que os sintomas passam, sente-se um suor frio.
Geralmente esses sintomas só passam quando a pessoa que se aproximou se afasta.

Estou passando por uma situação desconfortável no meu serviço. E sinto esses efeitos desgradáveis quando meu chefe se aproxima!
Parece que tenho medo dele. Eu não sei porque sinto isso! E está ficando cada vez pior.
Se ele se aproxima várias vezes ao dia, no final eu já estou amortecida, e os sintomas desaparecem. Mas ao primeiro momento de aproximação, é como se fosse sofrer um ataque cardíaco.

Sou mulher. Às vezes acho que pode ser sentimento amoroso, ou medo de sentir, ou às vezes é ódio.
É estranho sentir isso por uma pessoa que nem sei o nome. Ele é um superior do grupo de chefes. Tem fama de dar em cima das meninas da fábrica, mas comigo ele nunca fez nada.
Uma vez só, ele me deu chocolate. Eu acabei aceitando,
Por educação. Mas eu não converso com ele, porque não falo o idioma dele.
Estou angustiada. Passam vários pensamentos. E às vezes penso que vou ter que deixar o emprego… Ou pedir a transferência.

Tentei explicar tudo, mas sei que fui muito vaga.

Teria algum nome para isso que sinto. Parece com o pânico de uma pessoa determinada.

Já senti isso mas duas vezes com dois homens antes dessa vez…
Essa é a terceira vez que me acontece.

Avatar for Miguel Lucas
sofia magalhães

Oi Ane!
Também tenho a mesma coisa! Sempre tive medo dos meus chefes! E continua esse medo! Ane, como foi a tua relação com teu pai? Ele foi muito rígido ou brabo na tua infância? Eu comecei a pensar sobre isto e vi que comigo havia relação na minha infância pois meu pai sempre foi muito brabo e quase não falava comigo. Por isso relaciono chefia—-pai. Será que aconteceu isto contigo também? Aguardo tua resposta.
Hoje em dia também sofro com síndrome do pânico ou ansiedade
Abraços
Sofia

Avatar for Miguel Lucas
Angélica

A três meses sinto falta de ar o dia inteiro como fasso para curar tomo flouxtina mas a falta de ar não acaba o que eu fasso me ajuda.. Obr.

Avatar for Miguel Lucas
cristina

ola angélica também sinto mt falta de ar… para driblar isso tomo muita agua, chás e chupo balinha e faço a respiração pelo nariz e solto pela a boca e a única coisa que me ajuda

Avatar for Miguel Lucas
sulamita

oii angelica me chama no face tbm sinto mt falta d ar e parece que eu vo morrer no ,eu face esta assim sulamita araujo

Avatar for Miguel Lucas
vania

Olá, pessoas queridas!
Infelizmente temos isso!!! síndrome do pânico pra mim é a pior coisa que pode existir na face da terra.. você está quietinha trabalhando ou fazendo qualquer coisa e do nada começa esquentar dos pés a cabeça as mãos ficam tremulas as pernas ficam moles aflitas parece que você vai desmaiar o coração parece que vai sair pela boca suor frio sensação da morte!!!! estou tomando 10 gotinhas de florais comecei hoje tomara que faça efeito!! quando a crise vem que dura de 15 a a 30 minutos eu simplesmente saio de onde estou chamo quem estiver por perto choro começo a conversar bastante e do nada do jeito que veio ela vai embora.. vivo indo para pronto socorro.. chegando lá só do médico olhar para a minha cara já sabe que é crise de pânico ansiedade e já me passa um tranquilizante e passa. eu espero e tenho fé que ainda irei me curar disso. bjus a todos.

Avatar for Miguel Lucas
Patricia

Nossa sofro com estes transtornos todos os dia é só eu ficar em um local com muita gente meu unico pensamento é….vou vomitar,vou vomitar,vou vomitar ai começo uma luta consatnte contra meu proprio corpo e no onibus sinto essa msm sensaçao o tempo inteiro,nao estou aguentando mais as vezes fico sem comer pra ver se minimiza a situaçao mas nao resolve…nao estou aguentando mais…estou muito triste com isso!

Avatar for Miguel Lucas
Cristina

Adorei o texto, e o melhor de tudo foi saber que não estou sofrendo sozinha, que muitas pessoas aqui estão passando por situações difíceis por conta de seus medos. Daqui alguns dias estarei diante de uma das maiores oportunidades que já tive na vida, porém, estarei diante de centenas de pessoas, só de pensar, meu coração acelera, e um nervosismo extremo toma conta de mim. Não quero perder essa oportunidade que pode ser única, preciso da sua ajuda, algum conselho ou técnica que possa me ajudar a superar isso!
Muito obrigada.

Avatar for Miguel Lucas
fabi

So ficou uma duvida! Uma vez q apredemos a superar, passar por isso sem panico, consequentemente paramos de sentir essas crises? Pscicolo se puder me responder….agradeço desde ja!!! Abç

Avatar for Miguel Lucas
thago

agenti pensa na hora que vai morre da logo uma falta de ar prefiro ser torturado a sinti isso so quria saber si algum risco da pessoa si sufoca

Avatar for Miguel Lucas
Gabriela

Descobri há algumas semanas que meus sintomas caracterizam Sindrome do Panico. Fui ao neurologista, recebi esse diagnóstico, estou realizando todos os exames e tomando o remédio indicado pelo médico, mas posso dizer que uma coisa que fez muita diferença foi ler este site. Fiquei por algum tempo lendo os posts e comecei a praticar as técnicas no meu dia-a-dia para me controlar mais, diminuir os efeitos das crises, e melhorei muito. Antes eu não passava por uma crise sem vomitar, agora, apesar de não ter superado tudo completamente, os piores sintomas diminuíram muito. Só tenho a agradecer por disponibilizar informações de ajuda.

Avatar for Miguel Lucas
kelly cristiana santos santiago

Gabriela queria o nome do local da clinica que foi atendida, me adicione no face kellyestrelasantiago tudo jutos.Bjs

Avatar for Miguel Lucas
gilvan henrique

ola kelly eu estou passando pelo mesmo problema que vc sera que podemos trocar algumas palavras e nos auto ajudar? o meu face é:gilvanh@gmail.com abraçoss

Avatar for Miguel Lucas
Guilherme Borba

Estou sofrendo dessa doença desde Maio, estou tomando paroxítona e buspirona, fiquei tão encucado que resolvi fazer um checkup, graças a Deus não deu nada, mesmo assim continuo ansioso, falta de ar, inquieto, insônia. Vou iniciar alguma atividade física, pois sei que pode melhorar. Caso alguém queira trocar experiências comigo, adicionem no Face Guilherme Borba ou mande um email para guilherme.borba@uol.com.br

Avatar for Miguel Lucas
jessica

Apareceram varios guilhermes borba no face….qria te adicionar no face para trocarmos experiencias… Jéssica Vieira adiciona la…obrigado!

Avatar for Miguel Lucas
cristina

ola eu também quero trocar ídeias estou desesperada…

Avatar for Miguel Lucas
Sandra

Olá gente! Vamos trocar ideias e experiências vividas, tenho certeza que isso ajudará muito a todos nós.
Quem quiser me adicionar no face ai vai meu endereço do face:
alexsandra.carvalho.52@facebook.com
Abraços!

Avatar for Miguel Lucas
sergio

Jessica voçe pode me ajudar por favor ,estou tendo crises também,eu tive sindrome de panico ,mais as crises voltaram,obrigada

Avatar for Miguel Lucas
Mirela V

Guilherme boa noite! me chamo Mirela e tenho sofrido com ansiedade..tonturas, falta de ar, tremores, coração acelerado, formigamento..eu espero que vc tenha sarado..já eu estou tomando rivotril 0,25 sublingual e por trinta dias labirin de 24 mg.

Avatar for Miguel Lucas
jessica vieira

Maravilhoso esse site, ajuda muito as pessoas que sofrem com esse problema. Ah 03 meses passei mal com tontura e falta de ar fui levada imediatamente para um pronto socorro, chegando la o clinico de plantão me disse imediatamente q era psicológico pois a minha respiração estava normal os batimentos cardiacos tambem estavam normais, desde de então venho fazendo varios exames pois sempre acho q tenho uma doença q ninguem descobre e pior que isso são as sensações fisicas dores de cabeça, dores nas costas, falta de ar, dores no peito entre outras. Esse site me ajudou muito pois é bom saber q não é só vc q sente essas sensações horriveis .

Avatar for Miguel Lucas
DANI

QUERO SEU CONTATO …..

Avatar for Miguel Lucas
maria pontes

ola Jessica tambem sofro muito com isso tinha desaparecido agora voltou com tudo as vezez me despero sinto qu o meu coração vai parar da uma tristeza profunda e alen disso tenho um bebe de cinco meses teve um dia qu me senti tão fraca que não conseguia cuidar do meu bebe ´so que não fasso nenhum trtamento sera que es tou correndo algun risco,,
me adicione no seu fac

Avatar for Miguel Lucas
Géssica Lucciola

ACONSELHO A LEREM TUDO QUE ESCREVI POIS ACHO QUE VOCÊS SE SENTIRAM MAIS ALIVIADOS !

Eu sofro com o transtorno do panico a 6 anos, no inicio antes de saber o que era o PÂNICO era coisas e sensações terríveis, me sentir apegadas a pessoas de minha família que tentavam compreender o meu problema porque muitos outros me criticavam e achavam que era frescura minha . Quando conversava com pessoas sobre esse problema me sentia aliviada . Fiz uma cirurgia de apendicite e dai o susto foi muito grande e comecei a ser portadora desse problema emocional. Fiz todos os tipos de exames que poderem imaginar , eco, ultrassom do coração, fui no oftalmologista e todos diziam que eu não tinha nada, ate que um dia minha mãe que tende a religião espirita viu meu sofrimento e decidiu me levar no parapsicologo, dai ele foi fazendo sessões e tratamentos, ate que um dia ele virou para minha mãe e disse que a cura não dependia de nenhum medico e sim apenas de mim, eles ajudariam a me orientar e digo que sim, falando parece ate que estou curada 100% mais não. Sinto muitas coisas e ultimamente estou passando por situações muito desagradáveis devido a esse problema, meu noivo agora mora em outra cidade e eu teria de ficar indo vê-lo de 15 em 15 dias mais o meu medo não me permite sair, mais agora estou confiante comigo mesma, hoje sei o que tenho e que depende de mim a minha melhora mais o mais aconselhável e você saber e admitir que é portador da síndrome do pânico pq se souber que tem isso você irá ler e ver que isso é tudo de nossa cabeça, gente sei que não é fácil mais precisamos brigar com nossa mente, ela tenta mandar em nos e nos q temos que mandar nela, quando começarem a sentir diga para você mesmo. Tem precisão de eu sofrer agora se sei que vai passar? Falando é muito fácil mais estou super nervosa escrevendo esse texto, so quem sofre disso sabe que é terrível e no nosso pensamento as vezes morrer seria a solução. QUE PENSAMENTOS ABSURDOS ! O que eu pesquiso mais na net para ler e se a síndrome do panico mata, e não mata, se você deixar o pavor tomar conta de você , você vai sofrer para o resto de sua vida pois eu convivo a 6 anos mais cheguei no meu limite e decidir lutar pq estou perdendo grande parte de minha vida com isso, tracei uma meta para minha vida, vou passar a ir visitar o meu noivo e se Deus me permitir final do ano que vem pretendo começar a minha faculdade de psicologia, vocês podem me perguntar se vou conseguir pq muito de nos ao ver falar de uma doença acha que esta também, eu mesma sou prova pq em minha cidade um menino morreu de câncer no joelho, achei que estava tb e fiz todos os exames que loucura . Sim decidir fazer a faculdade de psicologia com um intuito que é ajudar todas as pessoas que passam pelo mesmo problema que eu passei pois sei que não tenho nada e que tudo isso é de minha cabeça. Sejam fortes e sempre que achar que vai acontecer algo fale com Deus e garanto que isso ira aliviar muito vocês, se poderem ler o salmo 91 indico a vocês pq ele me trás paz e tranquilidade, e quando estiver lendo ou falando com Deus fale mesmo que você pareça esta tonto, mesmo que sua garganta pareça esta tapando e seu coração acelerado isso é obra do inimigo tentando te ver pior mais se se apegar a Deus garanto que irão melhorar . Confie pq a síndrome do panico tem cura. ! Se precisarem conversar pode mandar mensagens para o meu e-mail pq uma conversa com quem passa e sente isso alivia nossos corações !

Avatar for Miguel Lucas
francisca

boa noite,

eu já sofro de ataques de panico à 3 anos, é algo horrível, entro em panico facilmente. ao longo do tempo os ataques de panico teem vindo a piorar cada vez mais e sao mais frequentes. eu as vezes parece que dou em louca. ultimamente nem consigo dormir, estou sempre a pensar na minha pulsação que está sempre acelerada.
nao sei que fazer, entro em panico todos os dias. queria ficar bem 🙁 🙁 🙁 🙁

Avatar for Miguel Lucas
Raquel Alves

Nossa foi muito bom ler seu depoimento, é tudo que eu sinto e olha que incrivel meu namorado tb mora longe e tenho que viajar para ve-lo, creio que sentimos o mesmo medo, mais estou aprendendo e a controlar e vou mesmo assim, ja n demonstro mais minhas angustias pq cansei de ouvir que era frescura minha, e aah como eu queria que fosse mesmo. Mais é como vc falou o panico é obra do inimigo vamos nos apegar a Deus e vamos ser curadas, Deus não nos dá pensamento de morte Deus da pensamentos bons. Muito bom ler seu depoimento vamos continuar tendo fé e vamos sair dessa;

Avatar for Miguel Lucas
Elizangela

otimo depoimento

mande seu email pra mim?

Avatar for Miguel Lucas
fernanda

manda pra mim seu e-mail…preciso muito conversar

Avatar for Miguel Lucas
MARIA APARECIDA LOPES LUCAS PEREIRA

OI GÉSSICA, ESTOU LHE ESCREVENDO , POIS SOFRO MUITO COM ISSO, TEVE UMA PARTE EM QUE VC CITOU DO MENINO QUE MORREU COM AQUELA DOENÇA RUI ( TENHO TANTO PÂNICO DESSA DOENÇA QUE EVITO ATÉ DE FALAR O NOME DELA) O MEU SOFRIMENTO DO PÂNICO, É ESSA DOENÇA, EU FUMAVA E GRAÇAS A dEUS TEM 5 MESES QUE PAREI, SÓ M MEDO É QUE NAUM PASSA, . SE DOU UMA TOSSIDINHA, ACHO QUE TOU COM A DOENÇA NA GARGANTA, SE O PEITO APARECE UMA COISINHA DE NADA, ACHO QUE TENHO ISSO NO PEITO, COMO TENHO MUITA QUEIMAÇÃO, VIVO ACHANDO QUE TENHO ISSO NO ESTÔMAGO, ME ADCIONA POR FAVOR, PARA TROCARMOS IDEIAS SOBRE ESSE PÂNICO, QUEM SABE PODEREMOS NOS AJUDAR? BJUS CIDALOPESCINTHIA13@HOTMAIL.COM – QUANDO ME ADD, ME MANDE UM RECADINHO, ME DIZENDO QUE VC É A MENINA QUE PASSA PELO MESMO PROBLEMA QUE EU TÁ? BJUS

Avatar for Miguel Lucas
Viviane Barreto

Géssica, é muito incrível encontral alguém que sente e pensa examente as mesmas coisas que eu, o que mais me chamou a atençao foi você achar que tinha cancêr como o menino da sua cidade, pois comigo acontence muito semelhante ou ate pior, pois ao ver na TV qualquer anuncio de doença e o sintomas, automaticamente já me enquadro nesta doença. E sensaçao de que vou morrer é constante, sofro muito, acordo de madrugada escrevendo cartas para meus entes queridos, mensagens no celular quando vou viajar porque acho que pode acontecer um acidente e por ai vai e terrível…

Avatar for Miguel Lucas
adriana almansa

li teu texto e sinto o mesmo gostaria de falar mais com vc se for possível abraço.

Avatar for Miguel Lucas
gabriela

Ola vc tem face pra que possamos conversar?desde de ja agradeço

Avatar for Miguel Lucas
mirian

Géssica lucciola manda seu e-mail pra mim gostei de seu depoimento, eu também sofro há 8 anos. gostaria de conversar com você,

Avatar for Miguel Lucas
andre

tambem passo pelo mesmo problema , mas DEUS é maior nas nossa vidas!!

Avatar for Miguel Lucas
ana

vc mim descreveu , preciso muito de ajudar!! tudo que vc é tudo que estou passando!
mais f+e Deus que inimigo cair

Avatar for Miguel Lucas
sulamita

olá Gessica nossa ler seu comentario me deixou mt aliviada pq tenho mt medo de morrer pq sinto mt falta de ar isso e o q mais me ecomoda e q me deixa mais apavorada e tbm nao consigo dormir por causa da falta d ar mais mt obgada msm vc me ajudou e muito

ME ADD NO FACE = SULAMITA ARAUJO ,SOU DE GUARARAPES SP, TENHO 16 ANOS

Avatar for Miguel Lucas
Marluci Carvalho

Muito bom esse artigo!
Estou passando pelo problema, pois tive em 2010 e consegui me libertar e agora voltou novamente.
Procurei Neurologista e ele confirmou. Prescreveu remédio ASSERT, o efeito colateral é horrível.
Estava melhor sem o remédio, isso tomando apenas 4 dias decidi parar!!!
Tudo está na Mente e com certeza vou superar…

Avatar for Miguel Lucas
cristina

ola Miguel… estou desesperada… estou tomando o remédio escitalopram e o rivotril… meu coração acelera, a pressão arterial aumente, sinto cala frios, minhas mãos e pes suam, dores no corpo, um sono fora do normal, fico o dia todo com sensação de irrealidade (sinto como não estivesse no corpo), visão turva, queimação no peito… não sei o que fazer estou tomando o remédio tem 1 mês…. me ajude…. SOCORRO…. as vezes penso se isso é da doença (T.P) ou do remédio, ou se tenho alguma doença grave….

grata…

CRIS

Avatar for Miguel Lucas
vania

Olá, pessoas queridas!
Infelizmente temos isso!!! síndrome do pânico pra mim é a pior coisa que pode existir na face da terra.. você está quietinha trabalhando ou fazendo qualquer coisa e do nada começa esquentar dos pés a cabeça as mãos ficam tremulas as pernas ficam moles aflitas parece que você vai desmaiar o coração parece que vai sair pela boca suor frio sensação da morte!!!! estou tomando 10 gotinhas de florais comecei hoje tomara que faça efeito!! quando a crise vem que dura de 15 a a 30 minutos eu simplesmente saio de onde estou chamo quem estiver por perto choro começo a conversar bastante e do nada do jeito que veio ela vai embora.. vivo indo para pronto socorro.. chegando lá só do médico olhar para a minha cara já sabe que é crise de pânico ansiedade e já me passa um tranquilizante e passa. eu espero e tenho fé que ainda irei me curar disso. bjus a todos.

Avatar for Miguel Lucas
Angelica

Ristinaola cristina ja tem 6 meses que estou com ests falta de ar so nao sei se tem cura ja estou desistindo ja faz 3 dias que nao estou tomando fluocxetina vamos ver ate quando vai durar is meus ataques de panicos graças as deus conteolou so isto msm que me atrapalha…. boa sorte pra nis

Avatar for Miguel Lucas
cris

Gostei dessa matéria ta me ajudando bem a lidar com essa situação .
Não é fácil mais se confiarmos em DEUS tudo Ele pode nas nossas vidas e tbm essas dicas são de bastante ajuda brigado.

Avatar for Miguel Lucas
Thiago

Muito boa essa matéria eu tenho ansiedade sempre que eu sinto meu coração acelerar,falta de ar,tontura, medo eu gosto de ler essas matérias que isso e passageiro e não vou morrer por mais difícil que seja a situação nada vai me acontecer eu também falo aqui que Jesus me ajudou muito a manter eu na fé que sempre vou estar seguro muito boa a matéria

Avatar for Miguel Lucas
rafael

me aliviou ver esse esses comentarios.e uma fase ruim da vida pensa que vai morre.que vai ficar louco que vai perder a memoria aff.rsrs.

Avatar for Miguel Lucas
Tchesco

Boa noite neste exato momento estou em crise sentindo extrassistoles, pressao arterial alterada, dores no peito, venho convivendo com essa Patologia a 07 Anos, e como li aqui as crises parecem que a cada momento pioram, busco explicações tento controlar as crises e tudo e em vão, faço uso de Alprazolan e Lexapro, neste período fiz todos os exames de coracao que vcs possam imaginar ate cateterismo e em todos a mesma constatação "Não tem nada no seu coracao", com isso vêem as incertezas será realmente que não tenho nada, enfim o sofrimento e demais me sinto refém dos meus próprios pensamentos qué me manipulam e me fazem sofrer como jamais imaginei !!

Avatar for Miguel Lucas
Karina

Oi e simplismente perfeito os comentários como me ajudam ! Usei êxtase por 4 anos ate que comecei a passar mal fui pro hospital com o batimentos a quase 160 mão entortando falta de ar,tomei medição e fui pra casa,ai com minha burrice usei de novo e passei mal fui pro hospital fui medicada e liberada,e lá vai eu de novo usar ai da 3 vez que passei mal foi a pior coisa que ja podia ter me acontecido,meu pescoço começou a entortar sozinho meu maximizar de cima virava pra um lado e o de baixo pro outro estavam quase quebrando foi horrível ai fiz promessa que nunca mas usaria êxtase estou a 4 meses sem usar nada mas infelizmente sinto medo de passar mal igual das vezes que fui pro hospital,sinto muitas faltas de ar sinto minha garganta tampando e meu pescoço virando sozinho e horrível fiz bateria de Isame e nao deu nada o medico falo que e picicologico e ate hoje quando tomo algum medicamento passo mal minhas mãos e pés soam frio sinto medo e falta de ar ! Se alguém passar por isso que quiser conversar comigo no facebook me add Karina Soares estou de blusinha top verde água e shortinho tirando foto no espelho ou me manda email k-Soares-rosa@hotmail.com

Avatar for Miguel Lucas
Abigail

Foi muito interessante os comentários que li pois tenho síndrome do pânico andei bastante tempo bem e agora a quase um mês tenho me sentido muito ruim com medo até de ir no trabalho sempre com medo de me sentir mal

Avatar for Miguel Lucas
Daniele

Tenho síndrome do panico, cada época é um medo diferente, o meu maior medo agora é de ficar cega, pois vejo tudo embaçado, a visão turva , uma dor de cabeça horrível, tonturas, e dores e fincadas nos olhos… Tenho muito medo de fechar os olhos e na hora que abrir não enxergar mais nada… As vezes quero muito fazer uma coisa, estou feliz ai do nada vem o medo mais e se eu ficar cega do nada… Fecho os olhos as vezes para ver como é ser cego, me da um medo enorme… E minha visa tem ficado nublada o dia todo… Tenho medo de ter um derrame e ficar cega, tenho medo que o nervoso em excesso pode me deixar cega… Sera que uma pessoa nervosa em excesso pode ficar cega? Será que vou melhorar? Quero muito me livrar desses medos é horrivel…
Queria muito uma resposta. OBRIGADA… Dani.

Avatar for Miguel Lucas
Tania

Tenho os mesmos sintoma.Qual o seu facebook?

Avatar for Miguel Lucas
lucas

tbm tenho esses sintomas. É horrivel!!! medo de nao voltar mais ao normal.
Como voces estao hj?

Avatar for Miguel Lucas
juliano batista

Já estou a quase um ano com síndrome de ansiedade .Mais já estou me tratando e algumas coisas deste site começaram a mim ajudar a entender melhor o meu problema.E gostaria de receber mais informações sobre esse assunto.mto obrigado.

Avatar for Miguel Lucas
kelly cristiana santos santiago

queria saber se tem clinica aqui no Rio de janeiro? como cuidar desse sintomas de panico, medo, ansiedade, obrigado por me responder.

Avatar for Miguel Lucas
Valéria

Olá, boa noite. O meu quadro é um pouco diferente dos que foram relatados aqui, pois o meu grande medo, que me acompanha desde pequena, é o verdeiro pavor de estar com alguma doença grave…(em geral é o câncer), eu perco o sono, fico tendo pensamentos de morte… sempre acho que estou prestes a descobrir que tenho uma grave doença e que vou morrer… e isso é um verdadeiro terror… fico em pânico… e o pior é que não tenho coragem de realizar os exames… evito ir a médicos para fazer os exames de rotina porque acho que o médico vai me examinar e me dar a notícia da doença grave… então acabo negligenciando a minha saúde… deixo de fazer os exames básicos que toda mulher tem que fazer com pavor de estar doente…tudo por medo de procurar os médicos, pois tenho medo de fazer qualquer tipo de exames que possam me revelar um diagnóstico terrível… e isso está ficando pior a cada ano que passa… atualmente estou com 46 anos e preciso me cuidar por causa da menopausa… e não fui realizar os exames que a ginecologista pediu… de sangue pra dosar os hormônios, ultrassonografia transvaginal, mamografia… tentei fazer e dei uma crise na hora do exame e o médico que realizava os exames teve que interrompe-los e pediu que eu retornasse no outro dia , quando estivesse mais calma… e isso já faz alguns meses e eu não consegui voltar… Por favor me ajudem!! Não posso mais continuar desse jeito… estou sofrendo muito… sem contar que preciso realizar os exames que são importantes pra minha saúde… mas o fato é que não sei lidar com as situações que envolvem doenças… me ajudem!

Avatar for Miguel Lucas
Vanda

Oi Valeria tb tenho os mesmo sintonas que vc, mas luto tds os dias para ficar bem.
tB tenho sua idade e as crise parecem pior agora.
Faço td os meus exames com o coraçao na mão mas faço pois tenho minha filha e meu marido que precisam de eu fique bem.

Tente fazer os exames e vera que esta td bem…..

Avatar for Miguel Lucas
alberto andrade

As vitaminas B tem ajudado a repor a seratonina. Leia sobre as vitaminas B no tratamento da s. do panico.

Avatar for Miguel Lucas
flavia

sinto muita falta de ar a todo momento tenho que ficar controlando minha respiração isso e muito ruim parece que vou morrer ja fui em medicos eles falou q e ansiedade alguem quiser me add para trocar ideias …. flavinha-123-vinha@hotmail.com

Avatar for Miguel Lucas
vanderlando r damasceno

ola Jéssica Lucciola olha gostei muito do seu comentário, a um ano e alguns meses estou sofrendo muito com vários sintomas relacionados acima. sinto meu coração acelerado. uma sensação de desmaio, um desconforto no peito um medo falta de ar tonturas medo de morrer uma angustia,penso que vou morrer nossa tenho sofrido bastante dores de cabeça e vários outros já fiz exame do coração hollter eletro teste ergométrico graças a deus tudo normal vc pode mim ajuda conversar comigo
se poder add no face vanderlando r damasceno agradeço

Avatar for Miguel Lucas
chelle

Nossa tudo,tudo que eu estou sentindo foi descrito em todo o texto,eu lia as linhas e ria de mim mesma,não sabia que estava com síndrome do pânico ,já tomei remédios para depressão e ansiedade e parei de tomar por não aceitar isso em minha vida,cheguei nessa pagina procurando no Google alguma forma ou solução para os meus sintomas,ontem estava com dormência nas mãos e pés e uma pressão muito forte na cabeça ,fui no UPA com meu noivo e eu coloquei na mente que era diabetes porque li em um artigo que diabetes dar dormência e tomei aquilo pra mim e fiquei apavorada ,graças a DEUS meus exames deram normais eu não tenho essa doença tão horrível,já fiz ecocardiograma,eletro,exame da tireoide e todos deram normais,graças a meu DEUS,gente querendo conversar pode me mandar um e-mail,fiquem fortes e lembrem-se isso é minha mente me pregando uma peça.

Leiam este artigo é muito bom também,abraços a todos e força fé no pai,vamos sair dessa.

http://www.escolapsicologia.com/como-lidar-com-um-ataque-de-panico/

Avatar for Miguel Lucas
Géssica Lucciola

Nossa, achei engraçado quando vc falou q ia lendo e ia rindo , mais não leve muito esse problema na brincadeira… essa pressão na cabeça sinto muito , alguém falar de alguma doença ja sinto os sintomas, é horrível muito tempo para eu aprender a li dar com isso , e não me controlo 100% não … Tem hora quem vem umas crises que são terríveis … Quando sentir algo q seja relacionado ao panico peça misericórdia a Deus tenho certeza que ele colocara as mãos sobre vc e sobre qualquer outro filho que passe por esse problema, busque a ele e não desacredite na vida, pq não são apenas tratamentos medicinais como parapsicólogo, psicoterapeuta, psicologo, remédios como valeriana, rivotril e muito outros que nos cura… nosso maior remédio é Deus tenha certeza disso !

Avatar for Miguel Lucas
Tayssa Halla

Olá, tenho 18 anos e um bom tempo, vem acontecendo umas coisas comigo.. Eu tenho certeza de que não é ataque de panico. As vezes do nada, eu sinto como se eu não existisse.. A minha visão fica estranha.. E por impulso, e saio correndo pra qualquer lugar.. Já cheguei a abrir o portao e atravessar a rua do nada.. Não sei oq é. Mas isso ja deve estar me consulmindo a uns 10 ou 11 anos. Não sei oq fazer. Me ajudem!

Avatar for Miguel Lucas
Géssica Lucciola

Vc ja chegou a procurar um centro espirita ??? Centro espirita não é um lugar de macumba como muitas pessoas pensam la vc vai conseguir descobrir os misterios de sua alma,,. o pq q você do nada parece q não existe… Tenho 19 anos e ja passei e ainda passo por muitas dificuldades em relação ao panico.. ja perdi muito em minha vida em relacao ao meu medo … So ter fé e acreditar acima de tudo em Deus, nessas horas de aflição ele é o unico que nos conforta !!!

Avatar for Miguel Lucas
Tayssa Halla

Nunca pensei em ir a um centro espirita.. Quando tenho esses tipos de "ataques" eu sei que não é alguma coisa me consumindo, vem da minha cabeça.. é muito estranho, parece que eu não existo, é como se eu não existisse, pq quando eu tenho essas crises, parece que é sensação de sonho, parece que estou sonhando em pé,.. e alguns segundos depois, volta tudo ao normal.. Isso me apavora muito, minha pressão aumenta muito em segundos.. é assustador!

Avatar for Miguel Lucas
cristina

Se apegue em Deus ele é o único que pode te ajudar, sei exatamente o que vc sente, pois sinto o mesmo e desesperador. Parece que vou enlouquecer, me dá uma crise fortissima e depois passa. E é quase todo dia.

Avatar for Miguel Lucas
Tayssa Halla

É exatamente isso cristina parece que sou louca, vem forte, e do nada some.. Já pesquisei varias coisas a respeito e não achei nenhuma explicação. é quase todo dia, é duas vezes por dias.. é horrivel!

Avatar for Miguel Lucas
Ana

Tayssa Halla,

Penso que te referes à Despersonalização. Está directamente relacionada à ansiedade. Tb já me aconteceram situações dessas. É uma situação super estranha, difícil de explicar… parece que estamos a ver-nos num filme… como se fossemos narradores! As melhoras, para todos!

Avatar for Miguel Lucas
cristina

Não procurei um especialista para saber se tenho síndrome do pânico mais desconfio que tenho.Como tenho problemas respiratório não consigo lidar com a situação, sinto muita falta de ar todo dia, uma pressão na cabeça, pressão no peito, visão turva, tonteira , mãos suadas, fico desesperada tenho medo de sair e passar mal na rua, só saio com meu marido. Fico muito chateada porque tenho vontade de fazer muitas coisas mais não consigo, fico travada. O pior é quem ninguém entende, me dão conselhos como se fosse algo sem importância, frescura. Vendo esses comentários vejo que não a única.

Avatar for Miguel Lucas
nik vargas

gente eu sinto a mesma coisa mas eu nao falo pra ninguem e horrivel fica o dia inteiro achando que vai morrer quen
tenho alguma doença que se a pessoa ta com alguma doença eu tambem tenho ai fico com indisposiçao cansaso eu tive depressao pos parto a 8 anos mas desde entao tenho essas senssasoes que vem evai tenho medo de sair e passar mal se to em algum lugar penso q vou passar mal e logo parece q vou desmaiar eu procuro me destrair pr essa senssasao sair sera q tenho sindrome do panico porq quandome distraio essa senssaçao passa e muito chato pois tenho 3 filhos e preciso tar bm disposta pra cuidar deles sera q tenho sindrome do panico me ajudem

Avatar for Miguel Lucas
Carol

É imprenssídivel mesmo fazer um chekap

Avatar for Miguel Lucas
Amanda

Oi ja não sei mas oque fazer a uns 5 anos vi um acidente com um menino e eu sempre fui muito fragil ou idiota rs más quando cheguei em casa eu fui deitar e não coseguia dormir sentia um medo horrível comecei a chorar e não conseguia parar mais sentia muito medo mas mas não sabia doque desde esse dia foi tudo piorando não conseguia dormir acordava com muito medo mudei muito ja nei sei sei quando vou estar de bom humor ou com raiva de tudo , tenho medo de me tornar uma pessoa má seim controle eu eu não sei direito se ja tive uma crise porque quando sinto algo tento esconder ou ficar quieta pra que ninguém desconfie , o pior é ficar o dia todo pensando sem parar em coisas inúteis eu queria ajuda porque não cosigo falar com ninguém sobre isso fui ao medico e quando falei que sentia muito cansaço e falta de ar e ela disse q era ppreguiça e q era coisa de adolescente eu neim falei o resto pq não ia resolver nada passei de novo pq eu tenho umas crises de por causa de algo relacionado ao sistema nervoso o medico disse q eu ia ter q passar com o psicólogo pq não era normal ter tantas crises mas vai ffazer quase 3 meses e ainda não consegui nada bom eu sei q tem muitas pessoas q sofrem assim como eu e sabe o quanto e duro sentir tanta coisa todos os dias eé um horror , e como minha família num sabe de nada e também acho que não se impirtem pq nunca se importaram mesmo poden até dizer q sim mas eu sei q nao rs qem tiver muita paciência de ler e puder dar umas dicas ,eu sei q eu tinha q passar no medico mas não da espero q possam me ajudar

Avatar for Miguel Lucas
Raquel

ha uma semana venho sentindo esses sintomas agora mesmo to com o rosto todo formigando, medo de tudo, falta de ar eu so queria voltar a ser quem eu era!!!!

Avatar for Miguel Lucas
gabriela

boa tarde sabe eu sofri a primeira vez de sindrome do panico com 11 anos. eu fui tomar banho e minha mae havia lavado o banheiro com varek, eu entrei e tomei de porta fechada ai dali a pouco comecei a sentir muito mal e tive uma reaçao de alergia na respiraçao. depois disso vivia com medo de morrer sem ar. minhas maos tremiam,minha garganta,maos e pes formigavam,meu corpo suava frio e tremia e eu so ficava bem depois de conversar com minha mae. ai comecei air ao psicologo e psiquiatra e comecei a tomar com prescriçao do psiquiatra um remedio controlado chamado cloridrato de clomipramina ele me ajudou bastante hoje nao tenho mais sindrome do panico mas ainda tenho ansiedade e as vezes começo aficar daquele jeito de novo ai convesso ou leio livros e passa. mas doutor o que faco nestas horas que sempre as 6 da tarde?

Avatar for Miguel Lucas
wesley henrique

olá,é eu sofro com o transtorno de anciadade a muito tempo desde meus 12 anos hoje tenho 18 e agora atualmente ,eu tenho muito medo de desmaiar por causa desse transtorno e entrar em coma e também de me ocorrer algum ataque cardiaco esses são ospontos principais que me calsam o transtorno. eu não tenho plobrema cardiaco e sou muito bem de saúde mas não sei o que faser pra extinguir este medo .o que eu faço ? obrigado de coração pelos concelhos que eu li neste artigo , que des o abençoe.

Avatar for Miguel Lucas
Jarbas

Oi, tive a 6 meses atrás um sintoma estranho, desde então, ele me persegue . Fui á uma festa no dia 27/07/ 2013 , no dia da festa, logo pela manhã acordei com rinite alérgica, tomei um anti alérgico, passei do dia inteiro pensando que não poderia beber, pois iria passar mal, fiquei com esse pensando até a hora da festa , mesmo, pensando nisso o dia inteiro, inventei de tomar um dose de Whisky, na realidade nem cheguei a tomar, só coloquei na boca e veio aquela sensação de falta de ar, coração acelerou, senti aquele vagão no peito, só que não bebi mais, fui ao posto médico na festa medir a pressão estava normal 12;8, até então estou até sentindo essa sensação de falta de ar, aquela respiração pesada, nunca tive dificuldade para dormi, hoje tenho, meu corpo fica dando choque quando vou adormecer … Já não sei mais o que faço, as vezes penso que o melhor seria morrer . tenho 24 anos !

Avatar for Miguel Lucas
soli

Gostaria de ter certesa que isso é um ataque de panico, essa minha falta de ar que me da somente quando lembro que tenho falta de ar, fui varias vezes no cardio nao tenho nada, mas mesmo assim vivo com esse medo nao sei o que fazer com tanto medo é desesperador

Avatar for Miguel Lucas
Rosana

Boa tarde pessoal.
Eu tenho 24 anos e fiquei com ansiedade o que me dava pânico de tudo,os pensamentos são os piores, você acha que está morrendo do coração ou da cabeça. Comecei a tomar remédio controlado porém me senti mais agitada e todo dia vinham os sintomas. No quarto dia parei de tomar a medicação por conta própria, comprei o livro O SEGREDO e comecei a ler; coloquei na minha cabeça que se EU quisesse melhorar disso melhoraria, pois era somente a minha mente fraca que me causava tudo aquilo. A noite tomo chás, treino respiração lenta antes de dormir me concentrando no estufamento que o ar proporciona ao entrar, procuro não lembrar do que sentia desviando o pensamento para outra coisa e agradeço todos os dias por estar curada e bem!
Está dando muitíssimo certo graças a Deus. Espero que com vocês também dê resultado. Abraços.

Avatar for Miguel Lucas
graça fernandes jesus

muito bom ajudar as pessoas nom caso tao serio ne ? mas eu vivi e vou diser o que sei sobre ele eu sei quen e sei quem ele e ; e uma serpente e espiritual a prasença dela deixa a alma nao a pessoa mas a alma em panico a depressao na verdade ela e : as angustias do inferno ; nos somos muitos ainda carnais e so e so carnais nao queremos ver um palmo alem do nariz . na vida espiritual que e mas real que esta ; vida . mas ajudar DR voce pode e claro com o seu carinho um remedio tbm pra aliviar um pouco o nervos e muito bom eu digo tudo que e bom eu digo e bom / mas diser curar depressao nao ha . primeiro nao e doença e uma opressao uma presença do espirito contrario das almas que pasa a comtemplar os horrores da outra vida sem DEUS . porq com DEUS e uma alegria que nao dar pra contar agente chora de algria em ves de chorar com medo medo de sentir o medo fica oTempo todo eu vou eu vou sentir o medo eu vou sentir dinovo os profetas sentiram veja comigo as angustias do inferno salmo 116 eu deixo p vc os laços da morte eles contam com as palavras deles o que sentiram a tanto tempo ha mas de 3 000 mil leiam o salmo 116 leiam e passe para os outros leiam em forma de oraçao amor a DEUS adoraçao ele so e digno de adoraçao e nos muitas veses adoramos tanta coisa que nao presta pra nada criaturas que sao humems mortos que o senhor ensinou que nao amasem e nos estamos colocando dentro de nossa casa imagem de criaturas mortas se vc tem em casa tira as eu digo por esperiencia jesus me deu em sonho isto elas sao mortas nao pode socorrer os vivos c e de DEUS serva a DEUS EM ESPIRITO no seu coraçao ele te ouve nao sei escrever bem comprei so pra este fim jesus me curou da depresao cura e quer curar todos que vier a ele a paz de jesus

Avatar for Miguel Lucas
MARIA DAS GRAÇAS FERNANDES GRACAFERNANDESJESUS@GMAIL.COM

muito bom ajudar de todas as formas as pessoas que estao se sentindo angustiadas . nen todas as angustias sao depressao eu acho minha esperiencia quero deixaraos que soferm hoje e senti o que eu senti; MAS quero diser nao sou nada apenas um grao de areia que DEUS escolheu pra faser e mostrar tao grane coisas como depresasao panico todas as causas da nossa mente toda e qualquer doença ela vem primcipalmente e unicamente da alma como viveu o que ja fez por onde andou onde pisou . eu afirmo o que eu mesma vive ; o mal e na alma e de dentro do mais profundo da alma ou melhor da mente ; Porq da mente SOMOS UMA feitura de DEUS isso todo mundo . temos uma alma um espirito e um corpo isso e a semelhança de DEUS . quando o senhor manda nos servir de todo o nosso coraçao ne vc sabe e mandamrnto que todos sabem servir a DEUS d todo o teu coraçao e todas as tuas forças ;estas palavras quer diser mesmo e de toda tua mente E MENTE porq mente? a mente e onde esta a alma a força de todu esta na alma nao no coraçao apenas neste coraçao que bate no peito mas ele se refere aos sentimentos do homem que esta na mente ou melhor alma ; quer isso ? no passado israel tento pecado contra DEUS ele os entregou nas maos dos seus inimigos era de todos ao redor os homens eu digo . e certamente nas maos dos seus inimigos espirituais veja o qu eu digo aprendi e posso lhe ajudar ; e a unica saida e DEUS : salmo 116 Eles foram entregues a sofrerem as angustias do INFERNO so muda o nome tabom so o nome verifique o que dis o servo de DEUS castigado pela depressao ele dis ; ANGUSTIAS DO INFERNO ME CERCARAM E TORRENTES DE IMPIEDADE ME IMPOSERAM TEMOR veja tambem o profeta de DEUS JO so muda o nome ele ora pra que dEUS NAO LHE FAÇA SENTIR NOVAMENTE O QUE ELE COLOCOU O NOME ESATO DE TERROR OU DEPRESSAO DEPRESSAO OU ANGUSTIAS DO IMERNO NABUCODONOZOR O REI teve que esperimentar por muito tempo e foi entregue completamente e enloqueceu DEUS TERMINOU FICARIA LOUCO E TERIA UM OUTRO TIPO DE CORAÇAO IRIA COMER MATO COMO OS ANIMAIS VEJA DANIEL 4 sao 37 capitulo que vai meu amado te capacitar ainda mais pra ajudar isto e de DEUS como e as angustias do inferno ? E DERREPENTE PORQ VEM DE DENTRO DESTRUINDO TUDO DEREPENTE NAO ESTAMOS MAS A MESMA HA UMA CERTA IMPREÇAO QUE FISEMOS TUDO ERRADO HA UMA IMPRESSAO QUE VAI PIORAR A QUALQUER MOMENTO E VAMOS MORRER : HA UM CORAÇAO TAO DESPARDOS QUE RESPIRAÇAO SE TORNA DIFICIL A FALTA DE FORÇA ESTA EM TODO CORPO NAO DOENA DA CARNE MAS ATACANDO A TODA ELA ESTARAR DOENTE BOM MEU AMADO DR DEIXO LHE A PAZ DE JESUS EM TUDO QQUE FISER SEJA PROSPERO ESTE E MAS UM AVISO QUE

DOU ESTOU FASENDO NAO SO ESTE TRABALHO PRA AJUDAR NAS EVANGELISAÇAO DE TODAS AS NAÇOES E TBM AJUDANDO NAS INTERPRETAÇOES DE SONHOS ESTRANHOS QUE MUITAS PESSOA DE DEUS ESTA RECEBENDO DE DEUS E UMA REVELAÇAO : E MUITOS SE ENGANANDO COM AS ASTROLOGIAS PRA INTERPRETAR O QUE VEM DE DEUS : SEUS SONHOS VEM DE DEUS ELE SE REVELA A MU

ITAS PESSOAS HOJE VOU DEIXAR JOAO 17
v 3 e ele ele so amem em nome de jesus

Avatar for Miguel Lucas
Luciana

Estou sofrendo muito com tudo isso que todos relataram mas estou com muito medo da tamanha falta de ar. Muita dificuldade para respirar e está me comprometendo demais, estou desesperada.

Avatar for Miguel Lucas
Geisiane

Oi Luciana,Também sinto muita falta de ar me manda um email para gente conversar melhor:geisianeferreira@live.com

Avatar for Miguel Lucas
Damiana maria

Calma Luciana ,o conselho que te dou é voçe ler um artigo na net chamado SIDROME DO PANICO FIU AO INFERNO E VOLTEI depois que li finalmente entendi o que tava acontecendo comigo e entendi que a sidrome tem cura é só voçe saber lidar com ela na hora da crise e aos poucos seu medo acaba e a subistancia que é liberada no seu sangue diminue ate acabar ,nao estou curada totalmente mais ja nao tenho medo da crise porque sei que se vier enfrento ela e no maximo 15 minutos passa e por nao ter mais medo estou quaze curada PARA A HONRRA E GLORIA DO SENHOR .

Avatar for Miguel Lucas
rose

Estou em tratamento há quase 4 anos. Tratei com terapia e medicação por um ano. Retirei a medicação e continuei a terapia. Após um ano sem a medicação, tive uma recaida e voltei a tomar os remédios. Contínuo na terapia e estou no processo da retirada dos remédios, com a dosagem sendo diminuída. Ainda tenho alguns sintomas e sempre tento enfrentar os efeitos. Tenho conseguido,mas quando me sinto muita cansada ou relaxo em situaç
ões que me deixam estressada , tenho crises de pânico. Vou fazer aulas de yoga , quero muito me libertar dessa situação. Perdi muito de minha autoconfiança depois que tudo começou . Mas como eu aprendi, foram muitos anos de situações estressantes e mal resolvidas. Chegou em um ponto que meu corpo e minha mente deram "curto circuito". Aos poucos estou aprendendo a confiar na vida.

Avatar for Miguel Lucas
Luis Marques

Boa noite,

Sou o Luis, tenho 41 anos e ler este artigo de fato ajuda a compreender melhor o que se passa comigo, realmente eu que não tenho problemas cardíacos nem pulmonares, não fumo nem nunca fumei na vida, pratico desporto regularmente e sou vegetariano, não tenho graças a Deus nenhuma doença crónica, mas infelizmente tenho este problema de Ansiedade e ataques de pânico que sempre tive desde os meus 14 anos. Teve anos em que não tinha ataques, mas nos tempos em que me sentia mais deprimido lá vinham os ditos ataques. Por vezes conseguia controlar outras vezes tinha que ir para uma zona de conforto onde me sentisse seguro. Por vezes começo a pensar como é possível um ataque de ansiedade, pânico e medo causar tantos sintomas físicos?
Já não tinha ataques de ansiedade à mais de 8 anos, mas neste momento como atravesso um momento de depressão, pois estou desempregado, os maus pensamentos voltaram. Também sempre fui muito tímido e solitário e obviamente não tendo namorada neste momento também não me ajuda. Felizmente tenho ainda os meus pais que são os meus melhores amigos, o que me vai dando alguma calma e tranquilidade.
Nunca viajei para fora do meu país, não por não querer ou gostar, mas por causa desta ansiedade que sei que irei sentir se algum dia tivesse que fazer alguma viagem longa, e só a ideia de estar fechado dentro de um avião durante algumas horas acho que enlouquecia.
Gostaria de saber o que recomenda quando tiver estas crises em público o que devo fazer para evitar o mal estar de sensação de falta de ar, que é o pior sintoma.
Obrigado.

Luis Marques

Avatar for Miguel Lucas
MARCOS

Olá pessoal,realmente não sei si eu tenho ataque do pânico,mas tudo indica porque tenho todos os sintomas.Quanto recebo noticia ruim acho que vai acontecer comigo,fico tonto,pouca respiração,acho que vou morrer,o tempo pra mim muda.Realmente é uma coisa horrível já não sei o que fazer.Preciso de ajuda

Avatar for Miguel Lucas
Ajuda

https://www.facebook.com/pages/Transtornos-de-p%C3%A2nico-ansiedade-depress%C3%A3o/456377441154494

Gente, sei como é difícil passar portodos esses sintomas e não ter com quem conversar. Criei uma página para que juntos nós possamos vencer todos os nossos medos, aflições e tristezas.
Quem quiser pode enviar msg que eu respondo.

Avatar for Miguel Lucas
Pedro Luciano

sinto isso ta com 6 meses, coração acelerando, falta de ar, tontura, ja fiz um monte de exames, e Graças a Deus nao deu nada, peço pra todos os medicos q eu vou pra me passar mais, so q eles nao passam, fui no cardiologista semana passada o q ele me falou foi: vai viver tua vida. quando começa coloco a mao no peito, e quando o coração ta batendo mto devagar fico com medo de ter uma parada cardíaca. Fico melhor quando leio essas postagem de pessoas falando o mesmo q eu passo,

Avatar for Miguel Lucas
Adalan

Muito bom o texto e esclareceu várias coisa que tem passado não comigo mas sim com minha namorada, ela vive isso atualmente e realmente é muito triste de presenciar
Os sintomas dela são dores de cabeças, falta de ar, dor no estomago…
Tudo está bem quando a vejo, quando estamos juntos e por ae vai,os sintomas aparecem quando vou me despedir dela, e deixa-la na casa dela, as vezes estou a levando pra cara dela, e no meio do caminho começa todos os sintomas dito acima, ela ja fez exames, e nada consta ou seja, é da cabeça dela, assim como suspeitei desde o principio de tudo…
Estou lendo e pesquisando sobre isso, pois quero ajudá-la a acabar com isso, ou ao menos amenizar …

Avatar for Miguel Lucas
Luciano

Ola, sou mais um com essa bosta de panico, sempre acontece a noite, acordo com muita falta de ar, parede que minha garganta vai fechar , minha pressão arterial vai a 20X10 , parece que estou morrendo e terrível, já tomei um monte de remédio não resolveu, a unica coisa que ajudou foi a caminhada e musculação, grande abraço a todos e melhoras

Avatar for Miguel Lucas
Fabio

tenho 30 anos e sou mais um nessa situação horrível e que maltrata muito. (hj 09/02/14== 2:00 horas da manhã) deitei 11:30 para dormir mais os velhos pensamentos perturbadores não me deixaram pegar no sono e fizeram eu levantar sem pedir licença! falta de ar, coração acelerado, medo de fechar os olhos e quando abri-los novamente eu não ser mais eu, não saber onde estou. medo de ficar louco, sair correndo, me machucar ou ferir alguém…fico triste por não ser uma pessoa normal, ver minha vida passando e eu não poder me livrar disso..por deixar isso ser maior que eu. desculpa pessoal desabafo.

Avatar for Miguel Lucas
Bruno

Cara, eu sofro a mesma coisa, acho bem triste também, minha primeira crise foi quando eu fumei um baseadinho, fiquei mt loko e achei q estava ‘pirando’, mas minha mãe me ajudou, mas logo isso não saiu mais de dentro de mim, a minha segunda crise foi quando eu estava no computador, dai eu imaginei minha pressão descendo, fui checar… E nada.

depois dai, nunca eu tinha tido isso mais, porem em um dia, eu ouvi alguem, na madrugada batendo na minha janela (a janela e virada pro meu quintal) imaginei que fosse um ladrão, ou sei lá. Fiquei com muito medo, muito mesmo, dai em diante só terror, meu coração começou a doer, eu ficava imaginando um Ataque Cardiaco, um AVC, pressão baixa e etc.

Minha mãe disse que sentia a mesma coisa, e ela foi no medico e eles disseram que ela tinha ”ataque de ansiedade” e deram remédios a ela e ela se curou, ela sentia a mesma coisa q eu sinto, mas eu to com vergonha de dizer isso para ela, sei la, nem sei um modo para falar isso ”-mãe eu fico imaginando coisas, tipo q eu vou morrer.” Isso é mt constrangedor, enfim, meu peito esquerdo ta doendo, eu to com medo de dormir e ter um ataque cardiaco ou algo do tipo,

Avatar for Miguel Lucas
renata

Meu Deus, é muito emocionante ler todos os desabafos aqui e perceber que vc não está sozinho, sinto as mesmas coisas que vc. Melhora pra nós, só quero minha vida de novo.

Avatar for Miguel Lucas
Aline

Renata meu face é Mateus RoqueAline Moreira,minha foto está eu e meu marido com roupa de festa.
Ou meu email:aline.moreira000@gmail.com,me chama no bate papo se quiser.
abraços.

Avatar for Miguel Lucas
albar@gmail.com

Eu sinto a mesma coisa que vocês todos. Tem tempo que passo bem, viajo, até para fora do país, de repente, lá vem ela: a crise da ansiedade generalizada…
Mas,uma coisa estou aprendendo.Não estou sentindo aquela sensação de terror quando sinto que ela está chegado. Eu estou fazendo o seguinte: espero chegar. Eu abraço o meu medo digo para ele: o que você tem para me ensinar, por que está se manifestando em mim? Eu aprendi, por esses dias com Paul Ferrini " Os quatro passos para vencer o do medo". Ferrini diz que quanto mais se luta para a ansiedade passar, a ansiedade se potencializa mais, fica mais forte. Então eu deixo ela passar, sem lutar com ela, sem procurar uma solução. Por que Ferrini também diz "as soluções, os pensamentos que surgem nos momentos de medo, não servem para nada. Essas decisões são provenientes do ego e o ego nunca tem razão.

sentir medo

Avatar for Miguel Lucas
Aline Moreira

Esse artigo e bem explicado,tenho sentido todas essas sensacoes e ja fiz todos os exames e nao tenho problemas de saude,mas as crises se agravaram so quem passa pra saber.obrigado.

Avatar for Miguel Lucas
Bell

Ola, li seu post sobre o assunto e me identifiquei bastante, fui parar no pronto socorro com frequência cardíaca em 199, porem fiz exames de sangue e eletro e não deu nada, meu corpo tremia, minhas mãos travaram e eu não conseguia enxergar nada. o Medico me passou Setralina, porem eu não tomei, li as contraindicações na bula e não tomei, dizem que esse remédio te deixa igual a um zumbi, e eu preciso trabalhar pra sustentar meus filho, você acredita que com uma consulta com você, pode me explicar melhor e me orientar. No pronto socorro quando passei mal tomei o Diazepan e fiquei aérea por mais de uma semana, to com medo.

Muito obrigada

Avatar for Miguel Lucas
erineia

eu me indentifiquei com os comentarios sofro tenho dores no peito no durmo pensando o que tenho que enfrentar no dia seguinte medo dos pensamentos negativos fiquei assim depois que perdi a confiança no proximo

Avatar for Miguel Lucas
wanessa

ola tenho todos esses sintomas perdi minha mae a 1 ano e meu irmaõ se matou no mes que minha mae completaria uma ano que tinha falecido, desde entao venho sentindo esses sintomas horriveis tenho duas filhas pequenas que precisasam de mim, sinto mtaa falta de ar, formigação no rosto e mtoo bom saber q nao estou enlouquecendo, que existe mais pessoas com essas crises horriveis, tenho a sensação que vou morrer a qualquer momento lendo ak os comentarios estva sentindo as crises aii me deu um alivio acho mto bom conversar com pessoas que tbm sentii isso se alguem quiser me add no face pra poder trocar ideias wanessabarbosaluis@hotmail.com , odeioo sentir isso mais meu DEUS e maior que tdoo isso e eu sei que vou superar , BOA SORTE A TODOS NOS QUE DEUS NOS AJUDEE se apeguem nele pq so ela pra nos ajudar.

Avatar for Miguel Lucas
renata

Sofro com crise de ansiedade a pouco mais de 2 anos, e pela primeira fez sinto o pior sintoma dessa doença que destruiu minha vida e está destruindo minha família, a falta de ar. Não conseguir respirar é a pior coisa do mundo e minha unica pergunta e questionamento sobre isso: É possivel eu sentir falta de ar ininterruptamente por 1 semana durante o dia todo por conta da ansiedade? Ja fiz alguns exames e não acusaram nada. Estou extremamente nervosa com a dalta de ar, não tenho mais qualidade de vida.

Avatar for Miguel Lucas
Geisiane

Oi,Renata estou igual a vc me manda um email pra gente conversar melhor geisianeferreira@live.com

Avatar for Miguel Lucas
Vaneide

Essa falta de ar é o dia todoooooo

Avatar for Miguel Lucas
Natália

Olá,
Eu não entendo muito bem o que acontece comigo e não tenho certeza de que realmente é um ataque de pânico. Sou meio nova e tenho certos "ataques" desde que me entendo por gente. Quando menor, dizia aos meus pais ser "tontura" por sempre me sentir tonta. Quando eu tinha isso, meu tato e visão distorciam o tamanho das coisas. Por exemplo eu olhava para uma janela grande e ela ficava pequena e mais alta e sentia-me horrível; com o tato, se eu pegasse em alguma coisa durante esses ataques parecia que minha mão estava inchada e enorme e as coisas não eram o suficiente para preencher minha mão. Meu cérebro trabalhava mais que meu corpo acompanhava e já aconteceu de eu começar a correr involuntariamente em um corredor, esperando meus pais abrirem a porta.
Quando tinha uns 7 anos pararam os ataques até os 9, porém estes eram menos frequentes que os que eu tinha na idade de 7 pra menos. Tenho 16 anos agora e ainda tenho isso. No meu último eu tremia violentamente e tudo aconteceu ao mesmo tempo. Fiquei 30 min tendo isso e depois relaxei e dormi na hora. Quando acordei minha cabeça doía e ainda tremia levemente (Acordei de madrugada, sempre tenho esses ataques de noite) e não conseguia dormir. Tive o "ataque" de novo e se eu fechava os olhos imagens muito perturbadoras apareciam em minha mente.
Estou ficando louca? O que é isso? Minha mãe não acha que seja algo que importe então não me leva ao psicólogo. Eu vou ter isso pra sempre? Tem cura?

Avatar for Miguel Lucas
Patricia

Já tive esses sintomas, sempre sentia falta de ar ,dor de cabeça , pernas moles , dor no peito . Sempre eu entrava em desespero, muitas eu vezes eu, ia no hospital muitos exames e sem diagnostico . Sofri muito com isso , muito mesmo!! Mais um dia conheci a Jesus e hoje ele me libertou da dor de cabeça e desses mal estares , Jesus me deu controle sobre tudo isso ! Pra honra e Gloria dEle !!! Que isso possa ajuda-los !!! Que Deus os abençoe !!!!

Avatar for Miguel Lucas
cristiane

Não imagina q tinha pessoas que passavam pelo q eu estou passando, achava q era só comigo passo noites terriveis hoje resolvi procurar na internet acho q foi Deus q me fez entrar bem neste site pois aq encontrei respostas q o medico não soube me dar, eu estava achando q estava perdendo a razão tinha medo pois fico sozinha em casa com meu filho tenho medo de q algo de ruim aconteça. me aliviei um pouco de saber q isso não é uma anormalidade mas q pessoas assim como eu infelizmente tbm tem esses sintomas, me sinto melhor apos ver esta postagem e os comentarios. Q Deus possa acalentar o coração de cada um aq, que o espirito santo nos proteja sempre…

Avatar for Miguel Lucas
cristiana

So Deus pra curar amem e espiritual’.

Avatar for Miguel Lucas
Fer

Ola Miguel, vc me descreveu no texto, parece q estava contando o q acontece no meu dia a dia, tenho 23 anos e sofro a 1 ano e 4 meses tive crises de parar no hospital, so Deus na minha vida… gostei muito do texto o q mais me encomoda agora e a falta de ar…

Avatar for Miguel Lucas
Paulo Viana

Boa tarde, há algumas semanas comecei a apresentar crises em que sinto falta de ar, coração acelerado, desconforto no peito, uma leve tontura, algumas vezes minhas mãos formigaram. Fui atendido várias vezes no Pronto Atendimento, fiz eletrocardiograma, exames de sangue e não encontraram nada, consultei num consultório particular e refiz exames de sangue, glicose, hormônios, ecocardiograma também e graças a Deus nada também, os médicos me falaram que isso é uma crise de ansiedade, mais tenho medo de ter algo pior, se tivesse algum problema no coração, NENHUM desses exames encontraria? Agora toda vez que faço esforço físico sinto que vou passar mal. Me ajude

Avatar for Miguel Lucas
Letícia

Ola meu boa noite , li quase todos os comentários realmente os sintomas são parecidos , ? horrível mesmo, sinto tbm e aparece do nada, to lutando e estou pela fé qe vou sair dessa, falo eu mas o meu desejo e que todos aqui se curem ,pois so quem passa ,sente sabe , mas eu creio no milagre de Deus na minha vida e na vida de vcs, vamos ter forcas e lutar contra a nossa kente

Avatar for Miguel Lucas
Fernanda

Ola Leticia sou a Fer q tbm deixou um comentario, tbm creio que Deus fará um milagre em nossa vida, mas o choro é inevitavel, como nesse momento q estou escrevendo c muita falta de ar choro sempre fico desesperada, sei q tenho q me manter em controle, mas vem um medo não sei de onde………que Deus abençõe tds nós…..

Avatar for Miguel Lucas
Mariana

Falae então, eu do nada fico com uma (sensação) de falta de ar, e ai eu fico com os pensamentos meu Deus sera que eu vou morrer, ai eu fico toda nervosa ai eu uso uma tecnica que é tipo bocejar ai eu sugo o ar, ai da um alivio..
so que é assim eu to respirando normal, ai na hora que eu me toco que eu to respirando pelo nariz, parece que eu não consigo mais respirar pelo nariz!

Eu ja tentei respirar pelo nariz so que parece que o ar não vem..

Eu tive uma infancia muito perturbadora e então eu creio que é por causa disso tendo: + de 17 cacoetes, vendo brigas frequentemente dos meus pais, presenciando coisas terríveis, mas tudo isso ja passo. so que eu ainda apresento esses sintomas.. D:
eu tenho 12 anos, até.

Avatar for Miguel Lucas
Vaneide

Tbm preciso bocejar diariamente pra melhorar minha respiração, meu marido disse que respiro normal, mas suspiro e bocejo o dia todo, acho que criei essa técnica de bocejos tbm

Avatar for Miguel Lucas
silvia

Mariana vc tem idade da minha filha ,estou passando pelo mesmo problema com ela ..Peça sua mãe para me add no face para conversarmos .p favor !! Obrigada

Avatar for Miguel Lucas
bernacy arruda

Vivo constatemente com med , principal nao tiver um adulto k possa me socorrer, entro em panicoe nao consigo mas nada, to sofrendo mto nao sei mas o que fazer.

Avatar for Miguel Lucas
Gustavo

Ola pessoal, tenho TAG e sindrome do panico. Mas sempre consegui me controlar. Mas ultimamente (5meses) velho tendo sintomas diarimente. Tonturas, coracao acelerado, visao embaçada, pes e maos gelado. Tenho muito medo de ter uma doenca grave. alguém pode me ajudar por favor? Tenho 30 anos e nao estou suportando mais isso. Eu ja acordo pensando nisso, dai je nao sei estou somatizando tudo isso.

Avatar for Miguel Lucas
Guilherme

tbem uso a técnica do bocejo , sinto falta de ar o dia todo , tbem fico suspirando para aliviar. me ad no facebook posso ajudar vcs facebook.com/guii.karsburg ou procurem no google (
guilherme karsburg facebook)

Avatar for Miguel Lucas
guilherme

alguem ae que sinta tbem uma moleza em uma parte do corpo?

Avatar for Miguel Lucas
Victor Matheus

Bom dia sou Victor Matheus tenho 20 anos estudante de enfermagem.
Tenho um grande problema de ansiedade e queria muito a cura, estou tentando me consultar com algum psicologo e creio que irei conseguir, desabafar, falar que eu estou sentindo para ver se ele me dará alguma luz. Em algumas situações pareço que não vou conseguir realizar sei que sou bom no que faço mais acabo sempre desconfiando que eu não consigo. Tenho um grande teor de insegurança e queria mudar isso. Consequentemente a ansiedade me levou a ter síndrome de tourette que estou procurando a cura também tremores, insegurança, dormindo mal tudo isso eu creio que mudara.
Se alguém tiver alguma resposta para isso deixo a que meu e-mail victormvarjao@yahoo.com.br

Grato

Avatar for Miguel Lucas
Karina da costa santos

Olá estou sentindo os sintomas da ansiedade, há dois meses minha médica me passou o fluoxetina e melhorou algumas coisas como ânsias de vomito e voltei ter apetite, mas as dores no corpo todo não passa principalmente peito e costas, pernas dores o dia todo e tb sinto como meu ar estivesse faltando, é normal aninda estar sentindo tudo isso, tomo paraoxetina há mais de 2 anos por causa da síndrome do pânico agora comecei sentir ansiedade demais depois de ter mudado de rotina. Espero uma resposta muito obrigado.

Avatar for Miguel Lucas
Flávia

Oi gente, li alguns depoimentos e confesso que até senti um alívio, pois percebi que não sou a única. A minha história de pânico começou quando perdi minha mãe de maneira repentina, demorei alguins anos para descobrir. Em 2009 passei a fazer uso de medicamentos e melhorei bastante. Porém senti a necessidade de me libertar desse uso pois o Clonazerpan já estava afetando meu raciocínio lógico e minha digestão. Estou a 1 ano sem medicamentos. Recentemente perdi minha avó, que era uma mãe, uma pessoa muito especial na minha vida e vi tudo acontecer de novo, tve crises e tomei remédio e agora esto tentando me equilibrar novamente. Tenho a sensação de vazio, de solidão e falta de proteção. Hoje lendo esses depoimentos me acalmei. obrigada, mesmo sem conhecê-los senti força para continuar. Coloco-me a disposição para trocas, acredito que o melhor remédio são as palavras positivas e DEUS acima de tudo.

Avatar for Miguel Lucas
kethilyn

Tudo o que esta escrito é o que to passando o meu começou com um negocio na garganta que parecia que eu tinha algo instalado que me deixava com falta de ar, dai fiquei focada nisso e preocupada dai minha mãe comentou que podia ser tireode. fiz exames de sangue urina

Avatar for Miguel Lucas
kethilyn

Deu ate uma aliviada depois que li este texto, é tudo o que estou passando, o meu começou com um negocio na garganta que parecia que eu tinha algo entalado que me deixava com falta de ar, dai fiquei focada nisso e preocupada, minha mãe comentou que podia ser tireode. fiz exames de sangue, urina, ultra son na garganta, por causa da falta de ar, fiz eletro cardiograma, e todos exames deu negativo graças a Deus. Só que esse panico só pioro, eu achava que meu coração ia parar a qualquer momento, eu tremia a mil por hora, meu coração acelerava sempre, e os médicos diziam que era tudo do meu psicológico, eu já estava de cama ai minha irmã começou a me levar a força pra sair comer no Mc Donald, e vários outros lugares todo dia, pra distrair, só que tudo que eu comia vomitava por causa da ansiedade e o pânico, dei uma melhorada e sempre que me distraio passa, só que também sempre volta 🙁 e tenho pânico de assistir jornal, porque só passa coisas ruins, esses dias falou de um jovem que morreu de infarto apenas com 17 anos ai achei que ia acontecer o mesmo comigo e passava mau, tudo que falava de morte de coração eu quase desmaiava achando que comigo ia acontecer igual, sempre gostava de fazer compras sozinha, dai passei ter medo de sair sozinha imaginando que poderia morrer no caminho, eu tenho insonia, e quando chega de manhã, não quero levantar da cama pra nada de medo, sabendo que meus dias serão tudo igual, com medo de passar mau, ai a vontade é fica na cama o dia todo, não consigo mais viver minha vida, é como se eu não existisse, olho pra fora estranho tudo, como se eu já tivesse morrido, tem pessoas que vivem, e outras só existe, e eu me sinto assim como se só existisse e não servisse pra mais nada, não consigo fazer nada, tenho medo de arrumar emprego e isso me prejudicar na empresa, mês que vem começo com a psicóloga, que tudo de certo em nome de Jesus, poderíamos todos se reunir e fazer um grupo no facebook com esse assunto para um ajudar o outro. O que acham?

Avatar for Miguel Lucas
Renato

Olá, meu nome é Renato moro em Pesqueira-PE, tenho esse problema a 4 anos e sofro muito com isso pq ja me atrapalhou muito na vida social e geral, hoje tenho 20 anos e minha vida mudou completamente de 2010 pra cá, todos esses sintomas eu tenho, e é muito dificil tentar lutar contra isso, mas quando eu entro oração com DEUS me da força pra vencer e quero com o poder Dele e a ajuda de profissionais poder me libertar disso e dizer que minha fé me curou. se puder juntar pessoas em um grupo no face será otimo, vou deixar meu face aqui se quiser me add agradeço. https://www.facebook.com/renatinhocarva

Avatar for Miguel Lucas
Elaine Sodré

Olá! Também sinto essas mesmas coisas que você! Tenho crises de vômitos, formigamento, batimento cardíaco irregular, pânico de morrer! ;tbm nem posso ouvir falar d morte q fico abalada! Iniciei o tratamento com o psiquiatra e ele disse que meu nível de ansiedade está muito alto! Estou tomando os remédios e orando muito! Gostaria muito d trocar umas ideias c vc, pois só nós sabemos o q passamos! Vai ai meu email: elaine-sodre@hotmail.com

Avatar for Miguel Lucas
andre

tambem passo pelo mesmo problema , mas DEUS é maior nas nossa vidas!! meu face é andresimbalista@hotmail.com. vamos conversar sobre este mal. mas ele tem cura, pode acreditar.

Avatar for Miguel Lucas
Douglas

Olá, Tenho crises de ansiedade desde meus 10 anos logo apos a separação dos meu pais, acho que é devido minha infância que não foi nada fácil, antes não sabia oque era e agora 9 anos depois descobri que tenho, a sensação é a pior e lendo os comentários ajudou muito, espero que todos tenham melhoras, essas crises atrapalham muito o dia-dia, só quem passa sabe como é, ultimamente vem se tornando cada vez mais frequentes, espero superar isso.

Avatar for Miguel Lucas
bya

vc é psicólogo,o q vc me diria sobre vc parecer q a todo minuto esta balançando,como por exemplo se fizer exame neurologico,fechar o olhos e tentar manter-se em equilibrio,seu corpo fica balançando,e o mesmo q acontece com olhos fechados acontece quando vc esta fazendo atividades normais.Vc acha q é problema p neuro ou psiquiatra?

Avatar for Miguel Lucas
graça

Amigos
vou ser curta para não estar a contar a minha historia.
Posso dizer que há mais de 25 anos que tenho crises de ansiedade e panico que fizeram com que só vá a sitios que conheça não tenho amigos ( porque quem não sabe o que sentimos fala lodo em 112 e isso só piora) e atá no trabalho me prejudicou bastante.
Sei o que sentem e por vozes só da vontade de esconder e fugir .
Semore tomei ansioliticos em doses altas.
Em fevereiro deste ano fui a uma consulta de medecina chinesa que se baseia em florais , e ao longo destes meses tive uma ou duas leves crises.
Comprar os florais numa casa de produtos naturais não é o indicado , nessa consulta a terapeuta mistura gotas para tudo o que depois de nos ouvir acha necessario.
estou satisfeita com isso e reduzi bastante os ansioliticos .
Queria deixar o meu testemunho caso ajude alguem
Abraços
Graça

Avatar for Miguel Lucas
iza Uchôa

A 7 meses sinto tudo isso mecionado o pior que nao me levanto pea nada , e a sensação de culpa por nao cuidar dos meus filhos ta me matando.me ajude por favor !

Avatar for Miguel Lucas
Paula

Comecei a sentir essas crises, a uma semana venho tendo muita muita falta de ar parece que a qualquer hora vou esquecer como respira e me sufocar, e fico achando que vou morrer ou infartar,ontem
Fui ai medico meu coracao tava accelerando mas a respiration sdgundo ela tava normal e fiz exams de Sanger que tam bem dermal
Normal, falta
Mais um resultado to muito desesperada nao consigo dormir acho a vou infartar ou sufocar a falta de at tem uma semama so mas nao para, comecou a noite r agora fica todo o dia! A uns meses vendo tendo pensemros de trajedia! Se meu Telefonica toca ja acho q minha filha foi sequestration ou stripe lads ou caiu qualquer atraso ja penso trajedia eh muito ruim sempre penso que vou otter ou que vao mortar as pessoas ou acontecer coisas ruins, eu tentava controlar esses pensamemtos mas agora piorou sinto falta de at todo tempo, acho q vou parar de respirar doindo ou que vou enlouquwcer a qualquer momento! Nao tenho vontade de sair de Casa mais e fico querendo sempre dormir pq dormindo nao sinto falta de ar’ foi bom ver que nao estou sozinha nessa! Tenho 25 anos e meu face é Paulinha Heilbuth SOU de Mina’s Gerais, qu
For add pra converse fala que foi da pagina! Melhoras para todos nos e que possamos superar!

Avatar for Miguel Lucas
matheugabrilpedrosorodrigues

gente estou com falta de ar 🙁 estou com medo de morrer gente ora pra mim por favor

Avatar for Miguel Lucas
mayra

Bom dia, Miguel. Quero comprar seu livro sobre Ataques de Pânico, mas quero na versão escrita. Como encontro? Não achei pela Internet.

Avatar for Miguel Lucas
Nome mari vieira

Olá, miguel sofro a muito tempo de transtorno de ansiedade.. tenho muito medo de apagar ja passei muito mau tive uma arritmia q meu coração bateu 150 e nao sei oq fazer me ajuda pfavor! Ja fui em psiquiatra tomo remédios direto mas parece q nao tem cura essa doença acho as vezes q vou fucar louca, da até vontade de gritar pra ver se passa isso.. tomo antedepressivos direto ja fiz varios exames do coração e nao da nada quero muito saber como e q eu paro com esses pensamentos malucos

Avatar for Miguel Lucas
Andreia

Parece que estou me vendo nos textos. Neste exato momento eu estou tentando driblar o ataque e dizendo a mim mesma afirmações que possam me permitir encarar o pânico.
Obrigada por esse artigo!

Avatar for Miguel Lucas
Mateus Rodrigues

falou tudo que sentia uma coisa horrivel pensei que iria morrer eu me tremia faltava a respiração e o meu coração estava batendo muito rápido, pensava que era o futebol quando jogava ,agora eu sei .Origado

Avatar for Miguel Lucas
Jaqueline

Tenho 25 anos e tenho crise desde os meus 6, 7 anos de idade. No meu caso, quando pequena tive febre nervosa, era só passar algum nervoso de dia, que no meio da noite acordava. – era o tempo de acordar os meus pais, e cair em convulsão. Quando eu tinha 5 anos, começou essas crises, fui receitada por um neurologista, meio comprimido de gardenal. Como sou cristã, depositei toda minha fé em Deus, e decidi com 5 anos de idade, que não tomaria mais. E assim o fiz. Desde o dia que decidi, até hoje, nunca mais tive crise convulsiva. Deus me curou eu sei disso. Mas desde então, esse fantasma me atormenta. Achava que de repente, poderia acontecer isso na escola, sentia todos os sintomas, língua e mãos dormentes. Como as professoras eram despreparadas, de certo modo achavam que se tratava de uma criança estranha, sem ao menos, falar com meus pais sobre o caso. Enfim, em minha vida tive que conviver com isso.. Por muito tempo, as coisas ao meu redor, ajudavam para a minha piora, com professores autoritários, alunos zuadores que trancavam as portas, amigos que se diziam amigos, pular de proposito para que o elevador parasse. Confesso que sofri demais na minha vida escolar, e com alguns amigos. No último ano de escola, devido a um problema de casamento dos meus pais, piorei, e repeti duas vezes o 3º ano – mesmo com todos esses problemas, era boa aluna. logo em seguida comecei a namorar, e como me senti muito segura, não tive mais esses medos. Ingressei na faculdade, e por encontrar pessoas maravilhosas, tb me senti muito segura, e não tive crises durante esse período. Casei, depois engravidei, confesso que quando soube que teria meu filho cesarea fiquei deprê, tinha me preparado para ser parto normal. Depois que o tive, criança saudável, sabe como é, bem sapeca – passei a não dormir como antes, me alimentar. Surgiram problemas de saúde com minha mãe, contas, isso e aquilo outro, que comecei a ficar ansiosa demais.Não me dei muito bem na minha cidade com a 1ª facu e decidi ingressar na facu de Pedagogia, inicialmente para dar uma boa educação ao meu filho e trabalhar com isso. Mas antes, trabalhei em: agências, telemarketing, e depois como caixa de supermercado. Trampos que mexeram demais com meu psicológico. Antes até conseguia me controlar, mas agora desenvolvi uma coisa muito estranha, não consigo para de mexer a minha barriga, fico toda hora contorcendo, e as pessoas percebem. voltei ao neuro e ele disse que era psicológico. Mas fico toda hora com medo de desmaiar, ou até mesmo ter uma crise convulsiva. Sinto essas coisas no ônibus, já até evito pegar. No elevador, até na igreja senti fobia. No meio da noite, acordo com tremores, vontade de correr, de chorar, coração acelerado. Estou sofrendo prq até pra dirigir tenho medo, que tenha uma crise. Quando vem, fico contorcendo minha barriga, nossa é um horror. Miguel vc ja viu algum caso assim? da pessoa ter esses tic nervoso, já tentei, mas não consigo parar de mexer a minha barriga, desde o momento que acordo, até a hora que vou dormir – aliás sinto que parece que fiz mil abdominais, fico cansada, creio que seja um por tanto contrair o musculo, ser um cansaço fisico. Dormindo não mexo a barriga. Mas é batata é passar nervoso no dia, que eu fico mais me mexendo e com todos os sintomas de sindrome do pânico, ai seja a hora que for, desço vou respirar um ar puro pelo prédio, ou ligo no desenho, meu esposo tenta me acalmar. Percebi que fiquei assim depois que me tornei mãe, é tudo novo pra mim. Essa situação parece até engraçada, mas conviver com isso, com tanta gente preconceituosa, que ri dos outros, só porq seus problemas são diferentes dos meus, é fogo! me ajude como posso me curar desse mal que está tudo na minha cabeça 🙁

Avatar for Miguel Lucas
Renato

olá, meu nome é Renato e sou de Pesqueira-PE, a quatro anos no meio de 2010 eu estava muito ansioso sem saber e queria ficar forte em duas semanas pra voltar as aulas kk eu tinha apenas 16 anos e nao tinha o entendimento q tenho hoje sobre o que passo e sobre meu corpo e academia, resultados e tal….aí no meio do ano de 2010 me deu pela primeira vez um ataque d panico, o primeiro d muitos, ele ate foi fraco e deu só uma tontura na academia, mas como eu nao sabia doque se tratava eu achei q fosse fraqueza e comecei a comer muito, só q no outro dia os sintomas ainda estavam acontecendo e uma semana depois na escola eu senti q o dia nao estava mais como antes, eu estava desorientado sei lá e comecei a ficar muito ansioso pra ir embora pra casa, aí deu uma loucura na minha cabeça como se meu cérebro fosse explodir e a vista ficou embaçada, o ar parecia estar acabando boca seca demais, me levaram pro hospital e la perguntaram a minha mae se eu estava drogado ou tinha tomado bomba, minha máe sabia q nao e falou q eu estava ansioso d mais, aí eles me botaram no balãozinho e medicaram depois q acalmei voltei pra casa, aí foi q falei oq estava acontecendo pra minha mãe e ela resolveu me levar a medica que me disse oq estava acontecendo comigo era ansiedade e passou o fluoxetina por 6 meses e tratamento com a psicóloga e tal….assim fui melhorando melhorando e 6 meses depois estava bem melhor quase 100% mas só a base do remedio e sem ir mais a psicóloga, isso me resultou em 1 ano e meio bom, e depois q parei de tomar o remedio por 5 meses os sintomas voltaram e assim mais um ano sofrendo até q voltei a tomar o remedio voltando a ficar bom, só q depois q parei por uns 6 meses voltaram os sintomas agora em 2014 estou sempre estudando por esses sites como esse e aprendendo q além de nao ser o unico com esse problema, tbm tem pessoas inteligentes como o Miguel Lucas que me esclareceu muita coisa por aqui, muito obrigado mesmo cara vlw, estou esperando pra fazer consulta com o psiquiatra espero conseguir me curar 100% ja q agora sei muito mais sobre esses ataques confio em DEUS q vou melhorar abraço.

Avatar for Miguel Lucas
Terezinha

Eu tive depressão pós parto aos 17 anos, e as vezes sinto muit a ansiedade ja tomei remédio muito tempo só que agora estou tendo algo e crises deferente os sintomas são esses minha memoria tem um pique como sir eu tivesse desmaio coisas de segundo ai parece que estou sonhando e esses momento fica tudo ruin paraçe tudo misturado na minha cabeça e quando estou perto das pessoa fico calada enquanto a crise passa. ficarei muita grata com sua ajuda

Avatar for Miguel Lucas
Vanessa

É exatamente o que precisava,estou sentindo tudo isso e fico muito desesperada sem saber o que fazer. Sinto medos a muito tempo como poder sair sozinha,ficar em casa e principalmente da morte,sinto como se fosse morrer a qualquer momento,tenho crises de falta de ar e dores no peito,deito e acordo sempre com medo e apreensiva. Gostaria de poder esquecer esses medos e viver normal,como qualquer jovem da minha idade… 🙁

Avatar for Miguel Lucas
Edylaine

Oi… nossa me identifiquei muito cm os problemas citados! Ah 6 meses sofro cm ataques! toda hora cm falta de ar pensamentos de mortes.. já acordo cm medo de passar mal.. Não sei mas o que fazer! Fico toda hora colocando a mão no peito p ver se meu coração ta acelerado ou lento de mais. Fiz isames e deram tudo ok… mas essa sensação nao passa! Preciso conversar cm alguem q me compreenda e esteja passando pelo mesmo problema q eu….

Avatar for Miguel Lucas
renato ferreira

tem face Edylaine me add ae renatiinhoooo@hotmail.com

Avatar for Miguel Lucas
Rose

Edylaine, eu sinto as mesmas coisas, e estou assim fazem 4 meses, se quiser conversar e compartilhar, talvez podemos encontrar respostas pro que está acontecendo e buscar uma saída. Quer deixar seu email, e a gente vai se falando? Abraços e melhoras

Avatar for Miguel Lucas
Ana

Tayssa Halla,

Penso que te referes à Despersonalização. Está directamente relacionada à ansiedade. Tb já me aconteceram situações dessas. É uma situação super estranha, difícil de explicar… parece que estamos a ver-nos num filme… como se fossemos narradores! As melhoras, para todos!

Avatar for Miguel Lucas
Aline de Breu

Boa tarde, tenho síndrome do pânico e estou pra fazer uma viagem pro exterior pra ficar por um ano e estou muito apreensiva. Ontem estava em um vôo doméstico e tive um ataque de pânico e nem queria ficar dentro do avião, As aeromoças forma me acalmando e acabei me tranqüilizando depois de algum tempo. Estou muito preocupada com a viagem de longa distância. Queria muito comprar o livro mas não sei se ele vem em português já que tentei comprá-lo e o valor estava em dolar.

Avatar for Miguel Lucas
Mariana O

Olá primeiramente quero dizer que adorei a matéria,me identifiquei muito!Eu tenho 26 anos e tive minha primeira crise de síndrome do panico com 16 anos fiz tratamento e por muitos anos consegui controlar minhas crises!Mas infelizmente td voltou passo o dia todo com a sensação de morte,coração acelerado,tb fico achando que tenho um monte de doenças,isso tem atrapalhado muito a minha vida deixei de ir a academia pq meu coração acelerava,o que e claro que e totalmente normal!Quase não falo do assunto tento ao máximo esconder o que passo,pois a maioria das pessoas ao meu redor desconhece essa doença,ai procuro a internet e vejo que muitas pessoas como eu sofrem do mesmo problema!Tenho medo de nunca me curar…não quero viver o resto da minha vida assim,só queria ser uma pessoa "normal" e sair desse mundinho que parece ser só meu! Um grande abraço a todos que aqui contaram seus relatos! Que Deus misericordioso possa nos curar!

Avatar for Miguel Lucas
Marina Soares

Alguém me passa o email para conversarmos

Avatar for Miguel Lucas
luis carlos

Meu caso e muito estranho não sei oque se passa comigo, eu sou muito ansioso e tenho medo ate de atender o telefone de casa, quando fico muito nervoso fico ate sem falta de ar e perco ate a fala, estou muito preocupado com isso , alguem pode me ajudar ?

Avatar for Miguel Lucas
kalyne

boa noite,

estou passando por sensações muito desagradáveis, que vai além de sensações irreais,é como se o mundo parasse,me vem a mente imagens de pessoas,é tipo um dejavú,e acompanhado de falta de ar,sensação de desmaio,nauseas fortissimas e dor de cabeça,as vezes penso que vou cair morta,o que pode ser? (ps:estou vivenciando um periodo de muita anciedade)

Avatar for Miguel Lucas
rosilene

muito bom! li pela primeira vez o que de fato acontece comigo,cheguei apensar que eu fosse a unica pessoa no mundo que sentisse essas sensaçoes…ja tinha ouvido falar em panico mas nunca parei pra ler sobre isso. me sentindo melhor

Avatar for Miguel Lucas
Romulo Fernandes

Este artigo e ótimo . Me vi no mesmo. Realmente sinto tudo isso. Já foi pior mas está sendo controlado. O fundamental e ter fé em deus por isso por estar associado a algum problema de origem espiritual também . Deus e maravilhoso

Avatar for Miguel Lucas
Marina Soares

Olá! Venho através desta mensagem dizer que não estou aguebtando mais passar por essa situação de pânico, ansiedade e depressão. Convivo com tudo isso ha 11 anod,e a 2 anos aceitei as medicações. Já passei por vários médicos, os mais renomeados, caros etc….mas até o momento não obtive a cura ou até mesmo uma melhora. Sofro a cada dia que passa acho que estou morrendo,tem dias que não me sinto em meu vorpo,fico 24 horas pir dia medindo meus batimentos cardíacos, sinto muita falta de ar e estou me privando de viver,tenho medo de viajar,de sair p um passeio,devfazer exercício físico de minhas filhas irem para a escola…. minha vida está um tormento,pois acordo e durmo pensando em morte. Eu quero voltar a ter uma vida normal,poder sentir o gosto de viver, de ser feliz e aproveitar minhas filhas e meu marido, pois os meus sintomas estão afetando meu casamento também. Estou cansada de ir ao hospital com falta de ar ou dor no peito e ouvir que eh psicológico. Chego às vezes a pensar que meu problema eh espiritual…. preciso de uma ajuda urgente, antes que eu acabe fazendo o pior.

Avatar for Miguel Lucas
Olavo

Marina, eu posso imaginar o quão difícil está sendo pra você. Eu tenho sintomas de falta de ar também, isso é corriqueiro. Ou seja, todos os dias ao extremo. Já tomei alguns remédios mas não surtiram efeito. Já fiz vários exames para todos os órgãos e meu corpo físico está ultra saudável. Sou espírita e se você acredita ou conhece o básico da doutrina, saberá que no fundo se trata realmente de um problema espiritual. Procure um centro espírita, frequente regularmente, faça orações e leia o evangelho. Muitos, eu sei, não acreditam e eu os respeito. Mas logo lhe digo: nosso problema (incluindo de todos) relacionados ao pânico, sensação de morte, medo, ansiedade extrema, etc, se trata de um problema espiritual de obsessão. O meio acadêmico pensa de outra forma, é óbvio, porém se a ciência em conjunto com o homem não conseguem resolver nosso problema, lhe pergunto: em que ou o quê nos resta recorrer ? A Deus ou ao entendimento e explicação que foge os padrões "racionais" e convencionais que lidamos dia-a-dia. Faça um teste, leia sobre obsessão espiritual e suas possíveis causas e com tal entendimento terá uma segunda alternativa para a possível resolução de seu problema. Pense por um outro lado. Não custa nada, é de graça e não irá piorar o seu estado. Te Desejo boa sorte e que Deus nos ilumine.

Avatar for Miguel Lucas
amanda

Gente me chamo amanda sofro de crise de panico desde 2012 eu estava melhor mas ultimamente tudo voltou eu tenho muitas dores no corpo e sempre que me ataca tenho também crises de arrotos toda hora parece que isso alivia minha sensação de esgasgo so penso em morte e doença o dia inteiro ja tomei citagram mas parei so penso em coisas ruins tenho medo de dormir e morrer sinto muita dor no peito e na costa antes meu coração acelerava e dessa vez sinto que vai parar cada vez vem de um jeito e minha pressão sobe devido ao nervosismo me ajudem por favor preciso parar de pensar tanta coisa ruim!!!!!!

Avatar for Miguel Lucas
silvia moraes

Oi!!um belo dia estava indo trabalhar um ano atras ai tudo mudou.desde la não sou a mesma pessoa passei mal na rua meu corpo gelava e suava meu batimento fortes..ansia e dor de barriga fui pro medico em prantos ..muito medo minha pressao subio muito e taxa de acucar caiu..foi horrivel achei que era o meu fim..bom dela pra ca nunca fui a mesma ja fiz dois checapes ..tres medicos fiz holter ..eletro..ercometrico.tiroide emograma completo.e nada..vivo um dia apos o outro .trabalhando tenho uma familia linda ja perdi as contas de quantas vezes vou ao hospital la me sinto segura..so deus na minha vida…hj tomo atenalou ..fluxetina..clonazepan..e rivotril sublingualco quando tenho pani..minha pressao ocila quando fico anciosa..tenho medo e fico como estivesse numa motantanha russa e.horrivel..quem poder me ajudar com palavras agradeco..

Avatar for Miguel Lucas
rosa

eu a alguns anos cuidei de um irmão com esquizofrenia e meu pai q tinha alzamer (n sei escrever essa palavra desculpe) ai como as vezes tinha tanto medo do meu irmão ter crise comecei a tomar um remdio chamado rivotril que melhorava um pouco , mas hoje ja mudei trabalho meu paizinho faleceu e ainda tenho isso mas por cada besteira fico ansiosa com medo de perder o juizo tbm hoje tomo gardenal e dois rivotril queria ajuda !!até hoje tenho medo de ouvir falar dele mas ele ta tomando remdio e nunca mas teve crise mas naão e mas a mesma pessoa quando cuidava dele fkava com medo até de ouvir a voz dele.

Avatar for Miguel Lucas
rafael

ola pessoa sofri um ataque da sindrome do panico a mais de um mes e ainda estou acamado…sinto me muito mal…um mal estar que nem eu sei explicar…ta dificil…vou deixar meu face caso alguem queira trocar ideis estou a disposiçao.
faceé rafaelleondas@yahoo.com.br tem uma foto de um cara de moto vermelha..
QUE DEUS ESTEJA CONOSCO.

Avatar for Miguel Lucas
Anderson

Sinto a mesma Coisa ja venho sofrendo com isso a 2 anos e meio com essas crises hem acontece que doi tudo o coração acelerar a pressão fica oscilando suores no pe na mão a cabeça doi falta de ar a senssação que vou infarto nossa e orrivel minha vida mudou des do primeiro ataque nunca mas consegui trabalhar pois sempre que saio de caso acho que vou passar mau na rua.. não sei mas oque fazer com tantos poblemas sinto pena da minha esposa meus filho que nunca mas levei pra passear..
So peço a DEUS que tome Providencia em Nossas Vida que Sofremos com essa Doença orrivel.

Avatar for Miguel Lucas
priscila

olá tenho crises de panico sempre a noite e ha poucos tempos começou a surgirem durante o dia, tenho falta de ar tontura tremor dor de estomago e enjoos,e acabo ficando sem noção da realidade, e sempre me da surtos que eu acabo derrubando tudo o que tenho nas mãos é horrivel, me ajuda por favor isso é sindrome do panico?

Avatar for Miguel Lucas
Jean

Queridos, tudo na vida ha uma soluçao, acreditem. O ser humano, isto e, nossa natureza, busca varias
formas de defesas, colocando por vezes muita vontade e empenho para isso. nao sou filosofo, pastor, padre..sou uma pessoa temente a um ser maior, senhor dos senhores chamado DEUS, o qual mandou seu filho JESUS CRISTO para que aquele que CREIA viva e receba essas promessas: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com ABUNDANCIA João 10:10/ Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação. Salmos 91:16/ NENHUM mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.Salmos 91:10. , Amem

Avatar for Miguel Lucas
Barbara

Uau, parecia que estava falando comigo…
Eu sempre acho que vou ter um ataque cardíaco e já passo por isso a uns 5 anos…
Isso ja esta me enlouquecendo e ainda sim me recuso a tomar medicamentos.
O seu texto eh maravilhoso e me ajudou nesse momento.

Avatar for Miguel Lucas
anna

Olá miguel eu me encaixo perfeitamente no seu texto. A alguns anos minha mãe morreu nos meus braços de ataque cardíaco desde esse dia nunca mais tive paz. comecei a sentir tudo q ela sentiu antes de morrer pensava q a qualquer momento iria morrer da mesma forma na época com 19 anos e cada vez piorava mais minha situação pois nao conseguia dormir sozinha nem ficar em qualquer lugar sozinha foi a pior época da minha vida passei uns 6 anos assim detalhe q ta com 8 anos do ocorrido ja melhorei bastante mais ainda tenho sensação de morte tenho medo de dirigir as vezes nem consigo dormir pq penso q pode acontercer algo enquanto durmo. triste mais graças a deus to melhorando a cada dia

Avatar for Miguel Lucas
simone

na primeira vez que tive uma crise parecia que estava tendo um derrame começou com uma dor de cabeça do lado direito começou a adormecer e formigar meu lado direito do corpo e meu olho ficou embaçado depois esquentou meu corpo tive dor no peito foi horrível e depois disso tenho tido muitas crises mas vou procurar ajuda com psicólogo porque sei que é uma doença e precisa ser tratada como tal.

Avatar for Miguel Lucas
Lionel Fernando

Muay Thai é um exercicio Bom para essa situção?
Porque sinto palpitações fortes e sustos cardiacos,
Sem contar que eu sinto todos os sintomas que vc citou ai em cima, ja fiz um eletrocardiograma e nao deu nada.
Treino muay thai a 3 anos, e agora to afastado a 1 ano,
Sera que posso fazer os exercicios pesados na academia sem medo de o coraçao explodir ?

Avatar for Miguel Lucas
Eliane Medeiros

Acabei de ter uma crise de pânico. Comecei a tarde com vontade de vomitar, minhas pernas sem força para ficar em pé. Agora à noite, comecei a ficar zonza, minha linguá fica branca, meus lábios ficam formigando, queimação no estomago, boca seca,palpitação que aumenta em segundos chegando a me dar falta de ar, mão tremulas, sudorese, inquietação, sensação que vou morrer. Após todos esses sintomas, acrise se vai e nada acontece. Tento me controlar dizendo que não tenho nada, que isso é coisa da minha cabeça. Faço orações e tento me concentrar em outras coisas. Tudo isso, porque comecei em um trabalho a uma semana e amanhã o dono da empresa estará comigo, pela 1ª vez e eu terei que responder por um monte de coisa que talvez ainda não tenha o total conhecimento.

Avatar for Miguel Lucas
Cleriston Lincoln

Ja fiz vários exames e nenhum deu um resultado que justificasse os sintomas, apos uma lida vi que posso me encaixar na situação acima.

Avatar for Miguel Lucas
dj

To com uma dor no pescoso q parece na arteriA e ela vem dando umas fisgadas no pescoco sera q e crise de paanico pois cada vez q acontece isso fico mais precupado boto a mao no coracao tambem.

Avatar for Miguel Lucas
eunice

Ola eu sinto uma.sensaçao de falta de ar como se nao estivesse respirando dor no peito visao turva e quanfo vou andando parece que estou sem. Ar ai penso que vou morrer ja fiz varios exames do coraçao como holter eco eletro teste ergometrico e nao deram nada estou tendo esses sintomas.sempre isso pode pode ser ansiedade.

Avatar for Miguel Lucas
Daniel

Tive problemas com drogas 15 anos.. usei muita cocaína hoje sou liberto
jesus curou a ferida mais a sic atris ficou.. no começo era só umas sensação
com o tempo fico mais forte, mais forte, até um ponto que eu queria sair correndo.
foi muito terrível.. tentei remédios, tentei de tudo.. até que certo ponto encontrei jesus.
ele me liberto e hoje posso dizer que estou salvo e livre..

Deus abençoe a todos.

Avatar for Miguel Lucas
jlav

bom dia!

Nesse artigo parecia que estava descrevendo oque estou passando…. Não sei oque fazer a respeito, gostaria de ajuda

Avatar for Miguel Lucas
GILBERTO

Meu Deus essas sensações são horríveis.

Senhor nos livra deste fardo, que cada um encontre a cura como for de sua vontade.

Eu além do pânico desenvolvi agorafobia.

Os farmácos só pioram a situação, os psiquiatras não se preocupam com sua saúde e sim em mantê-lo dopado e alienado a verdade.

Os tarja vermelha ainda digo que são úteis, mas os tarja preta são o mesmo que veneno para o cérebro.

Avatar for Miguel Lucas
GILBERTO

O pior de tudo é que a cada tentativa de cura que falha vem aquele sentimento terrível de impotência.

Que pelo sangue de Jesus todos encontrem a cura, ela está dentro de cada um de nós e não fora, por mais difícil que seja lidar com isso e entender certas coisas, essa é a verdade.ino

Procuramos fora o que está em nosso interior. Até mesmo Deus está dentro de nós e procuramos fora. O próprio Jesus afirmou o reino está dentro de vós.

Avatar for Miguel Lucas
Nagelo

Estou de cara com esse texto …e ajuda mesmo…sofro a mais o menos uns 3 anos que vai me dar um ataque cardíaco e que vou morrer … é muito triste pois minha familia também sofre junto com minhas crises … essa matéria me ajudou muito , pois agora sei que é fixação da minha cabeça pois faço todos os exames e nunca da nada e tudo que está escrito nela é o que sinto.

Muito obrigado pela ajuda .

Avatar for Miguel Lucas
naldiane Lopes

sinto tanta coisa deis dos meus 16 anos q passo tão mal.que vou para o medico e nunka da nada

Avatar for Miguel Lucas
Michel Gonçalves

eu tava com dor no peito e falta de ar e dor no ombro quando n doía o ombro eu n tinha medo de morrer agr eu tenho, vejo q todos me ama e eu amo eles e preciso ficar aq quando meu avô morreu eu fiquei assim fui pesquisa como um infarto acontece e comecei a ter os sitomas do nada fui no medico e fiz os exames e n tenho nada nem colesterol e nem diabete nada mesmo… mas fui atras e mais e falei q tinha dor no coração e fiz aqueles exame de coração e coloca os ngc em vc e a medica falou q era normal e eu perguntei serio vc entende disso e ela falou mais o menos… ai mostrei o medico e ele falou vai num cardiologista parece q ta maior o seu coração

Avatar for Miguel Lucas
vera

Ola venho sentindo esses sintomas tenho muito medo de morrer e sempre com medo de alguma doenca(xancro)tenho azia,desconforto, as vezes um no na garganta e respiracao acelarada acordo muitas vezes.

Avatar for Miguel Lucas
vera

Como posso adquirir o livro?

Avatar for Miguel Lucas
gleice

Oi boa tarde uns meses atras passei muito mal,vumitei tive diarreia mal estar no corpo,fui e voltei do hospital 3 vezes…na terceira vez o medico falo que era crise nervosa…hoje ja fais 3 dias que to com mal estar no corpo tive diarreia to com dor de cabeça e anjoo,to com sensaçao que vou morrer o que pode ser alguem pode me ajuda…se vou no medico tem uns que fala q é virose..acabei de comer e to com muito enjoo

Avatar for Miguel Lucas
Vinícius

Oi, bom dia!!
Estou muito mal, com sudorese de dia e de noite.
Sensação de morte!
Estou muito ansioso e com medo!
Estou pensando que estou com HIV, fiz o exame hoje, sai daqui ha 4 dias!
Tenho sensação de morte, mal estar, uma sensação horrível!
Será que estou ansioso!
Estou somatizando o problema como se eu já tivesse a doença!
Por favor, me ajudem!!

Avatar for Miguel Lucas
andre

Ponto de encontro de portadores da Síndrome do Pânico, Ansiedade Generalizada e outros transtornos causados pela ansiedade. Aqui trocamos informações, experiências e boas vibrações!

https://www.facebook.com/groups/semtranstonooficial/

Avatar for Miguel Lucas
mariana

acabei de sentir uma coisa mto estranha, nunca aconteceu comigo antes, começou acelerando os batimentos cardiacos, e a respiraçao, n sentia falta de ar mas sim ofegante, a visao ficou meio turva, pensei q ia morrer, aconteceu do nada, senti algumas vezes um sentimento de angustia, um aperto no peito, mas passava, mas hj foi horrivel, pensei q ia morrer. sera q estou com panico???

Avatar for Miguel Lucas
Ana Cristina

Miguel Lucas o meu marido tem crises de pânico , já procuramos o seu livro em todas as livrarias do Distrito Federal (Brasil ) e não encontramos , como fazer pra obter o livro Ataque de Pânico em versão papel ? Desde já agradeço pelo Livro.

Avatar for Miguel Lucas
Talita

Olá também tenho situações parecidas ja tem mais de 2anos já fiz todos os tipos de exames q nunca constaram nada.
Sinto falta de ar,sinto minha garganta tampar,coração acelerar,câimbras,dores no estômago,dor na nuca, tontura e sensação de querer vomitar é horrivel.
Sinto medo de tudo e quando o telefone toca tenho a sensação de que algo ruim aconteceu ou esta pra acontecer da um frio na barriga q não tem explicação e tem muita gente que acha que é exagero até mesmo frescura não sabem que isso é terrivel pra quem tem.

Avatar for Miguel Lucas
Luis

Estou a mais ou menos um ano com esse problema , minha primeira crise foi apos fumar unzinho, a famosa bad trip (viagem ruim) mesmo sem fumar continue tendo crises , as primeiras vezes foram horriveis, a minha garganta trancava, o nariz seco, parecia q o ar nao estava vindo e o meu peito doía demais demais ,o coracao amil , parecia que ia explodir… sempre ensava q ia morrer, mas nunca morria .. Com o passar do tempo fui percebendo q era coisa da minha cabeca ,e fui melhorando sozinho, Este texto me ajudou um pouco, um pouco…ainda nao estou 100% mesmo sabendo q n vou morrer , mesmo sabendo q nao vai me acontecer nada , ainda assim nao estou seguro de mim mesmo , nao consigo fazer as coisas q gosto , nao do jeito qquero pelo menos… Fazer academia , jogar futebol , tenho q fazer prestando atencao e mim , nao consigo me desligar do panico e simplesmente esquecer , isso me atormenta muito.. Queria alguem pra conversar , alguem q sinta as mesmas coisas q eu..

Avatar for Miguel Lucas
bruno duarte

ola,incrivel cara seu depoimento mesma situasao que eu passei indentico eu tanbem estrei nessas crises apoi ter fumado uns,tanto que apos 8 anos fumando parei,mais ate hj sinto essas crises eae ce ta melhor??

Avatar for Miguel Lucas
Giulia

Caraca, esse livro é ótimo!
Muitas das coisas que li fazem sentido.
Tenho tido medo de morrer pois venho tendo sensações ruins, com falta de ar, aperto no peito, sensação de muito cansaço, etc., e com isso, penso poder ser algum problema cardíaco, ainda mais sabendo que na minha família existe histórico.

Avatar for Miguel Lucas
Liz Mello

Essa materia foi muito útil pra mim.Valeu Miguel!

Avatar for Miguel Lucas
Carina

Olá Miguel,

Muito interessante seu artigo. Estou sofrendo com o possível transtorno do pânico e tomando Lexapro com Rivotril. Entretanto, alguns dos meus sintomas divergem dos sintomas descritos para pacientes com pânico. Meu coração parece que vai parar e não fica acelerado, também sinto dor nas costas no lado direito. Quanto aos demais sintomas, tenho todos eles. Fiquei internada e cheguei a ser submetida a um cateterismo, ou seja, em princípio não tenho nada no coração. Você acredita que estes sintomas divergentes sejam causados pelo próprio transtorno do panico? Obrigada,

Carina

Avatar for Miguel Lucas
Carina

Tenho um grupo de auto ajuda no watts quem estiver interessado me add , 11 991084544

Avatar for Miguel Lucas
Sara

Boa Tarde Miguel, eu tenho ansiedade a algum tempo, e ainda não consegui livrar-me destes pensamentos maus, a fraqueza de manhã, o corpo a tremer de repente e as vezes durante o dia todo..
por favor, gostaria que me ajuda-se..
Comprimentos

Avatar for Miguel Lucas
ALESSANDRA

que bom ler estas palavras. Só que tem esse problema sabe o quanto é difícil e penoso. Sofro desse mal a 2 anos e venho tentando me reerguer a cada crise. Minha vida profissional já foi desmoronada e a pessoal quase, sorte que tenho uma pessoa que passou a me entender depois que viu uma de minhas crises. O que mais quero na minha vida é me libertar. Porque os meus sonhos mesmo que sempre idealiei tive que colocar em segundo plano. O foco agora é me curar!

Avatar for Miguel Lucas
susana silval

ola eu tanho ataques de panico mas eu hoje senti um aperto na boca do estomago e paito sintome quenta e comeso a tremer to con diarreia e a boca seca sera que tou a ter um ataque ou um enfarte sinto o braso dorido na rotula do onbro i senti o coracao a bater muito rapido tomei o comprimido e paro da bater muito rapido o que sera

Avatar for Miguel Lucas
João Paulo

Obrigado, isso tem me ajudado muito. Sou jovem e tenho muito medo. Mas lendo acabo ficando mais calmo. Muito Obrigado.

Avatar for Miguel Lucas
jair faria

como posso saber se estou com isso

Avatar for Miguel Lucas
Filipe Rodrigues

Boa noite!!!Nenhum artigo foi capaz de descrever o que eu estou sentindo como esse!!!Falou absolutamente o que sinto,atualmente trabalho em um hospital aqui na minha cidade e depois de ver tantos casos de doença acabei piorando.Tudo começou quando despertei em mim um medo gigante de ter contraido o virus do HIV absolutamente do nada.Pois á anos tenho relacionamento serio apenas com uma pessoa.Eu morria de medo só de pensar que um dia eu teria que ir em uma clinica fazer um exames desses.Enfim um dia em que eu acordei disposto fui fiz o exame e a resposta veio de acordo com a que eu esperava(por não ter tido comportamento de risco)veio não reagente.Pensei que a partir desse dia eu seria uma pessoa livre e feliz de todos os medos que moravam dentro de mim.Que nada! Eu estava super enganado.Ai quando em um belo dia vi um paciente aqui no local onde trabalho tendo um infarto,ai começou a ideia em minha cabeça que eu por ser uma pessoa gordinha apesar de só ter 24 anos poderia morrer de um infarto a qualquer momento,passei a ter examente os sintomas descritos no seu artigo,eu passo o dia inteiro tentando controlar pulso,batimentos cardiacos,temperatura e visão…Isso quando não fico procurando ar para respirar sem estar com falta de ar alguma.Quando verifico minha pressão ela sempre dá alterada,pois eu fico extremamente nervoso na hora que vejo um aparelho de pressão na minha na minha frente.Resultado!!!Estou tomando um remedinho para a pressão receitado pelo medico,mais a ideia não sai da minha cabeça.Sinto dores de cabeças leves todos os dias de tanto pensar nessa situação 24 horas por dia…Todos os dias quando acordo agradeço a Deus por mais um dia,pois a ideia de que algo de ruim vai me acontecer não sai da minha cabeça.Agora enquanto escrevo me sinto um pouco mais aliviado,pois na minha casa faço de tudo para parecer que estou normal para não preocupar a ninguem.Por incrivel que pareça até agora estava com falta de ar..Comecei a escrever e passou…Detalhes minha mãe tem historicos de depressão,e eu quando estou com amigos,com minha companheira sou um ser humano normal.Mas esses pensamentos vem quando estou só.Passo o dia imaginando como será amanhã,minha visão embaça,sei que é pela luz do computador,que sou acostumado a ficar em cima direto.Mas mesmo assim acho que estou cegando.Não sei se ainda acompanha esse artigo…Mas gostaria que me respondesse me dando dicas de como posso melhorar essa minha neurose.Acho que vou sair desse emprego..Quanto mais pessoas doentes vejo…Mais ideias bobas aparecem em meu pensamento.Boa noite.

Avatar for Miguel Lucas
gilson

gente. eu tive ataque de panico na primeira vez dentro de um onibus. pensei q ia morrer. fui parar no hospital. fiz todos os exames e ainda assim nao dava nada e sempre continuava com os ataques.. ja estavam insuportaveis. eu comprei um livro virtual em um blog como esse e li o livro. posso dizer que no meu proximo ataque apos ler o livro eu controlei e nunca mais voltou. eu me curei.

Avatar for Miguel Lucas
Fabricio

Sinto o tempo todo que estou a beira da morte, qualquer coisa que sinto logo penso que seja extremamente grave isso me deixa tenso, ansioso e com falta de ar, uma dor de coluna já perece um infarto ou ataque cardíaco, estou tentando alternativas para melhorar como atividades físicas e alimentação, mais o pensamento ruim ainda persiste, mais a luta não para acredito que estou no caminho certo! Muito bom ler estes posts, me faz sentir bem melhor.

Avatar for Miguel Lucas
Ezequiel

Galera acho que há solução,

Quando a noite vou dormir não consigo sempre passo do horário pelo meno que sinto, parece que vou iniciar em um ataque cardíaco e vejo se me descontrolar mais vou te-lo peço até as vezes para minha esposa me dá um espaço, mas acho que isso vem diminuindo e sei de que forma, não adiantar tomar remédio nem médicos acredito que tenha a cura disso, mas para ter certeza preciso saber um pouco dos seus hábitos para concluir a minha experiência para ver se haverá solução para esses sintomas ruim. Abs, rock.ownar@hotmail.com

Avatar for Miguel Lucas
Laerte oliveira

olá amigo, sou Laerte, Tenho 19 anos , e já tem 1 ano que sofro com essas crises , eu venho aqui e me alivio , por que vejo que existe casos iguais os meus , e nao penso que é loucura , esses dias apertou demais , o tempo não passa , estou sem animo pra nada , aquela sensação em que você virou um zumbi .. vive por viver , mais não encontro a solução , vou marca para ir no psicologo. infelizmente meus pais não deram muita bola pra isso , mais o que me causa mais medo, é essas crises em q eu não mando mais em mim..como se eu luta-se contra eu mesmo , vc está consciente , sabe a causa, mais a solução é difícil .. e espero q eu tenha uma vida normal , pq isso me afeta demais . E OBRIGADO PELO TEXTO AMIGO, está ótimo , saiba q vc está ajudando muitas pessoas
,

Avatar for Miguel Lucas
rivaldo alves

tive esses ataques tbm de ansiedade …perdi completamente 5 anos da minha vida,descobri a minha cura sem tomar nenhum remédio,se alguem quiser conversar sobre o assunto me add no face!

Avatar for Miguel Lucas
João Alves

Sofro de ataques de pânico, e um dos principais sintomas são medo de ficar cego, medo de perder todos os meus 5 sentidos,mais creio que isso surgiu por conta de cobrança excessiva de minha familia em relação a religião, sempre me foi imposto o medo, o medo de ser castigado por Deus,ou seja o medo por seres sobrenaturais e divindades em geral,tento viver uma vida normal,mas sempre esses dogmas me oprimem, sou timido, creio que por baixa auto estima, não gosto da minha aparência, nunca me considerei uma pessoa normal,acho que todos pensam que eu sou louco,por mais que eu não tenha cometido nenhuma loucura,tenho dificuldade de me relacionar com as pessoas, tenho medo de expor meus sentimentos pois penso que sempre vão me prejudicar,ou vão usar o que sabem contra mim, e pra completar ainda sofro de depressão por conta de todos os outros sintomas, e também por ter vivido essa vida de opressão e cobranças, e até mesmo de maus tratos.

Avatar for Miguel Lucas
Hugo

Oi João olha não sei se vou conseguir te ajudar mais você tem muito ainda pela frente fique calmo tudo passa, tente conversar com seus pais para entrar em um psicólogo ou um analista, eu acho que um analista seria muito bom porque ele vai te ajudar a se ajudar na vida se precisar me chame no whats App se precisar conversar, se quiser responda essa mensagem q eu te passo ele.

Avatar for Miguel Lucas
ANA

Oi, boa tarde, eu me chamo Ana,

há alguns anos atrás eu comecei a sentir umas crises de pânico horrível, eu pensei que isso tivesse acabado para sempre, porém agora voltei a sentir e, não tenho vida, não sou feliz, vivo esperando a morte, tudo começa com uma sensação de arritmia, o meu coração parece estar batendo irregular.

Parece que vou morrer e tenho medo de sair.

Avatar for Miguel Lucas
Hugo

Oi Ana, também fiquei igual a você e hoje ainda tenho um pouco mas melhorou bastante, de vez em quando ainda tenho alguns ataques de panico que me incomodam muito mas aprendi a me recuperar bem deles porém ainda tenho um pouco de medo de sair para ir em alguns lugares e passar mal neles se quiser me chame no whats App tudo tem solução é se quer uma notícia boa pelo que vi em vários artigos como esse isso é só um pensamento ninguém nunca morreu por síndrome do pânico
Wpp: 3599891141

Avatar for Miguel Lucas
Liana Passos

Mudou a minha vida esse artigo!! MUITO OBRIGADA!!!!!

Avatar for Miguel Lucas
Hugo

Olá, o artigo me ajudou muito a esclarecer alguns sintomas como a falta der ar, fiz vários exames e sempre a mesma resposta que tudo estava perfeito mas continuava a sentir vários sintomas como falta de ar, tonturas, enjoo, e que meu corpo estava fraco e que eram só em determinadas situações como durante a aula, o que era curioso era q meu anti braço ficava gelado e parava de sentir ele não sei porque.
Acho que tudo começava por mim antecipar os ataques e preferi não usar medicamentos apenas homeopatia e a análise faz três meses que estou tratando e e estou melhorando bastante mas dependendo do ataque eles me abalam muito e chego as vezes a ter muito medo de voltar ao progresso 0. O artigo me ajudou a reagir durante um ataque me ajudou muito tive pensamentos muito mais calmos e racionais, muito obrigado !

Avatar for Miguel Lucas
maria sousa

Doutor acho q eu fui a primeira pessoa a ter um ataque de panico, a primeira vez aconteceu por volta dis anos 80 eu era garota quando tive a primeira crise, minha familia n sabia mas o q fazer ja tinham me levado em td tipo de medico. Achavam q eu estava enloquecendo, sempre ia parar nas emergencias de hospitas. Resumindo hoje tenho 42 anos e ainda tomo remedios antidepressivo e ansioliticos. Ja fiz varios acompanhamentos psicologicos e psiquiatricos e ainda tenho panico . Hoje sei me controlar mas o q eu queria mesmo era me libertar de uma vez por tds.

Avatar for Miguel Lucas
Karine

Nossa, me sinto assim, essa semana sinto palpitações do nada…..iniciou-se no ônibus num dia de chuva, onde estava lotado e eu me vi sufocada….comecei a respirar pouco, porque tinha a sensação que estava respirando o ar do moço que estava ao meu lado e da menina que estava em pé no corredor…enfim…agora em qualquer lugar fechado sinto meu coração bater e também uma vontade de ar ….ar…..ar…..e por vezes um barulho mais alto tomo um susto repentino…muito estranho essa sensação…meus exames do coração estão OK, então acho que to sentindo isso de crise de ansiedade….agora ler todo o artigo e comentários pra ver se tem cura isso. Obrigada

Avatar for Miguel Lucas
Davi

A dês anos mais ou menos me senti do nada primeiro a respiração agoniado comecei a respirar profundamente e me dava mais agonia ainda é a falta de ar só almentava só que com o passar do tempo comecei a me abtuar e a criar minhas próprias crenças eu comecei a ficar mais em casa não saía mais e assim isso começou a faser parte da minha Vida mesmo contra minha vontade e assim também do nada isso dês de quando senti minha primeira agonia respiração enregular difícil ai derrepente estou bem só que derrepente estou trabalhando caminhando conversando e derrepente vem um pensamento minúsculo só que eu não gostei desse pensamento minúsculo e ai parece quê o pensamento vai crescendo e esse pensamento relâmpago começa a me afetar daí vem a agonia falta de ar desânimo dor na nuca desconforto no corpo na cabeça e daí vem meio que um pânico medo é uma mestura de coisas desconfortáveis agora de uns dias praca veio um pensamento de que não consigo pensar direito e isso já ta martelando na minha cabeça ja fas um dês dias e vem todos esses sintomas que me paraliza moro em SC cidade de Florianópolis me chamo David me ajudem por favor oque devo faser para isso acabar obrigado a vcs.

Avatar for Miguel Lucas
maura medeiros

Por favor preciso de ajuda, minha filha teve um desmaio há mais o menos 4 anos atrás, ela estava em um evento da igreja. Todos pensaram que era hiperglicemia pois ela não tinha se alimentado direito.
Depois de mais o menos um ano ela arrumou um emprego em um salao de beleza e assim que começou a trabalhar ela teve outro desmaio. E novamente depois de um ano ela estava indo para o colegio cedo e desmaiou dentro do onibus , a levei no medico neurologista comecou a tomar remedios controlados um tal de Depacote e tambem torval mas ela com 16 anos tinha que ficar vigiando pra tomar o remedio ate que perdeu a vaga do Neurologista. Há um mês atrás ela teve outro desmaio desta vez ela estava em casa sozinha lembrando que eu nunca presenciei uma crise dela , mas ela conta que sente as vistas escurecer e depois nao ve mais nada acorda e ssnte que esta toda dolorida inclusive as costa perto da nuca e os braços.
Depois deste ultimo desmaiou ela foi em uma festa de aniversário com o namorado e la pelas 3:00 da manhã ela teve uma crise totalmente diferente das anteriores,esta esta ela não conseguia respirar se debatia procurando ar e acabava desmaiando o namorado dela puxava o ar com respiração boca a poca, e assim foram umas 8 crises seguidas ate chegar no pronto socorro, la o medico disse que era cises de ansiedade.Depois disto ela teve outra crise com muita com a mesma falta de ar mas agora deu para enrrolar as maos elas endurecem e ela não consegue se mexer a levei no psiquiatra ele disse que eo primeiro desmaio dela e epilepsia e que estas crises agora pode ser devido ao tempo que ela ficou sem o medicamento , mas também disse que e pode ser também síndrome do pânico hoje mesmo ela teve outra crise de talta de ar.Estou desesperada me ajudem o que realmente minha filha tem? OBS: ELA USA RINOSORO POIS O NARIZ VIVE ENTUPIDO ESTE REMEDIO VIROU UM VICIO ELA DISSE QUE NAO CCONSEGUI FICAR SEM POIS SE NÃO ELA NÃO CONSEGUE RESPIRAR

Me ajudem que eu devo procurar?

Avatar for Miguel Lucas
kely

ola
A dois anos tenho passado por este problemas,os sintomas são dor no peito falta de ar dor no braço,o pior sintoma é a dor no peito forte e sempre quando vem a crise parece que vc vai morrer de infarto.
fiz varios exames nao tenho nada no coração,sinto dores no corpo e comecei a tomar a flluoxetina,o medo de morrer faz com que a crise piora.mas eu tenho buscado a cura em Deus.É a maior luta que já passei.eu achava que era só eu que sentia isso, dor no peito falta de ar e sensação que vai ter um infarto e isso é mentira não vamos morrer não.Deus nos deu vida em abundancia e o medo não é de Deus.Vamos sair dessa situação eu creio nisso .Deus abençoe vcs

Avatar for Miguel Lucas
thiago

ola pessoal boa noite tenho 28 anos
estava procurando uma explicação para os sintomas que ando sentindo e percebi que a maioria das pessoas aqui sentem a mesma coisa que eu sinto
eu ando sentindo ataque cardíaco que parece que meu coração vai sair pela boca muita falta de ar dor no peito nao consigo ficar em lugar muito fechado que parece que vou desmaiar e tenho muito medo de ficar sozinho coisa que eu nunca tive e com sensaçao que as paredes vao vair encima de mim
nao me abro muito pra minha familia pq eu sei que eles irao me chamar de malucome outras coisas
precisso saber oque e isso eu nunca tive e estou assustado com isso
desde ja agradeço a todos
tenha uma otima noite e que Deus nos ajude a superar essas coisas

Avatar for Miguel Lucas
Eduardo

Ola. Tenho 21 anos e aos 18 tudo começou, mesmo sintomas que vc, sofri muito no começo mas quando aprendi a controlar e aceitar que estava com sidrome do pânico tudo começou a melhorar, ainda nao estou 100% bem, mas sei que estou bem melhor que antes…No começo fou muito dificil

Avatar for Miguel Lucas
Eduardo

Ola. Tenho 21 anos e aos 18 tudo começou, mesmo sintomas que vcs, sofri muito no começo mas quando aprendi a controlar e aceitar que estava com sidrome do pânico tudo começou a melhorar, ainda nao estou 100% bem, mas sei que estou bem melhor que antes…No começo foi muito difícil chegava a ir ao hospital todas as madrugadas coração acelerado , falta de ar, sensação aue ia ter um infarto… depois comecei a evitar lugares fechados ou sair de casa sozinho até mesmo ficar em algum lugar sozinho…mas depois decidi que ia super tudo isso…jamais conversei com alguem sobre isso…, superei sozinho com apenas deus ao meu lado…Não posso mentir que as vezes ainda tenho alguns sintomas desses mas hoje em dia sei contralar… temos que escolher viver e nao deixar qe isso estrague nossa vida.
Bom se alguém quizer conversar trocar experiências . Meu email é carloseduardomartins123@gmail.com.
boa noite a todos

Avatar for Miguel Lucas
anonimo

A gente podia criar um grupo no whats pra conversar sobre isso

Avatar for Miguel Lucas
Denizinha

Dia 4 de julho passei muito mal falta de ar, coração acelerado, sensação de desmaio, achei q ia morrer e minha mãe conversando comigo falou para eu me acalmar q ia passar, fui me acalmando e então meu corpo começou a tremer o corpo todo, fui para o PS e o médico q me atendeu falou q era crise de ansiedade me deu um diazepam e dipirona na veia para as dores q estava sentindo no peito. FIS um ECC e deu normal graças a Deus, então procurei minha médica e contei o q aconteceu ela me passou fluoxetina. Mais ainda me sinto muito mal fico o dia inteiro com as vistas embasada, angustiada, me sinto estranha uma vontade de chorar. E quando vai chegando a noite piora na hora de dormir parece q minha respiração daí parar o coração acelera, minha barriga DOI, meu peito queima, meu braço esquerdo DOI demais fora as dores pelo corpo. Passei mal novamente e fui parar no PS Fizeram outro ECC, eletro, e raio x e td normal a medica me passou novamente diazepam para me acalmar e que era ansiedade. Mesmo me sentindo mal o dia inteiro sei q e coisa da minha cabeça q parece q vão me deixar louca mais estou buscando a Deus, pois quando está querendo me dar uma crise coloco louvores e fico cantando até passar sei q Deus vai me curar eu tenho fé e profetizo isso. Tenho uma filha pequena q também me fã forças quando olho e vejo q ela precisa muito de mim . E muito ruim isso essa sensação. Que o senhor nos conforte e nos de força para passar por essa situação q tira nosso chão.

Avatar for Miguel Lucas
lucas

denizinha, passamos mal praticamente no mesmo dia e sinto os mesmos sintomas que voce.

Como está hoje?

Avatar for Miguel Lucas
Deise

Estou passando por isso é horrível não desejo a ninguém. Toda hora tenho medo de morrer, de ter um ataque, é muito ruim estou ficando desesperada, com muito medo. Sinto aperto no peito, dor nas costas, no pescoço quando respiro, falta de ar, as veses tenho uma crize de tremedeira e meus pensamentos são toda hora bombardeados com a ideia de que algo ruim vai acontecer, é muito ruim. A um mês tive uma taquicardia e o medico passou um medicamento pra estabilizar meus batimentos e fez um eletro em mim, ele disse que não deu nenhuma alteração, mas fico pensando que ele leu errado e fico sentindo essas coisas. Tomei amytril por uma semana e parei com medo de ficar dependente, fiquei uns dias sem sentir nada e agora voltou tudo de novo, estou com muito medo.

Avatar for Miguel Lucas
CLEONICE SBRUZZI

alheios, sei ue não deveria, mas sofro. O que me aconselha? Bjos aguardo sua resposta

Avatar for Miguel Lucas
lucas vieira

olá amigos . Estou sofrendo deste mal a quase 2 meses.
Sinto muito medo de estar sendo diagnosticado errado.
Isso começou comigo passando mal no serviço (tontura, falta de ar) fui parar no pronto socorro e fui liberado. Voltou a se repetir no outro dia, e depois no outro, e depois no outro.

O que mais me deixa aflito é a minha visao que parece ter sido afetada. Uma sensação de irrealidade. uma angustia terrivel q me invade, que parece que vou surtar.

Ja estou tomando remedio mas tenho medo dele nao funcionar em mim.

Preciso da ajuda de voces.

Avatar for Miguel Lucas
lucas vieira

Caso alguem esteja passando pelos mesmos sintomas que eu, ou que ja tenha superado, por favor, entre em contato comigo. Vamos nos ajudar.
lucasborges.90@gmail.com

Avatar for Miguel Lucas
hall

Passo por isso exatamente 12 , 13 anos por ai e é bem assim, qdo comecei a tomar o remedio os sintomas eram esses, depois os remedios q eu tomava feio cobaia receitado pelos medicos especializados na area me tornaram uma pessoa dependente e pior do que antes onde poderia ter sido tratado com psicoterapias, pois agora sou um dependente dessa porcaria que me atormenta a mais de 1 decada, mas me add no face que conversamos bastante sobre isso, ate um tempo com esses sintomas achava q iria morrer, entrava em panico, ainda sinto isso, mas aprendi a enoglir de tanto que as pessoas q nao tem isso criticam, te chamam de fresco, te mandam descasar q passa, q é psicologico, q é ladainha, mas vc aprende a ignorar e a suportar o q vc tem e aprende a lidar ou simplesmente aceitar e entender q isso nao vai te matar, é chato ? é mto, faz com q a pessoa perca praticamente toda vida social, deixa de sair, de se exercitar , tudo em funcao do medo, por achar q sofre de algum problema cardiaco, pulmonar entre outros, mas é assim comigo tb, visao louca, ate luzes eu ja vejo piscando coloridas, mas agora é mais forte qdo deixo de tomar, ultimamente tenho sentido mta falta de ar q dura da hra q acordo ate a hra q durmo e no dia seguinte é a mesma coisa, ja cheguei tomar 6mg de rivotril foraoutros remedios uns 2 anos tomando 2mg apenas e de repente comecou essa loucura e nem com 4mg ta dando conta…. cuidado, se vc tem a tempo de nao tomar essas porcarias, fuja delas pq vc nao vai melhorar com esses remedios nunca, vc nao faz ideia do q é fazer o desmame desse tipo de medicamento ou ate mesmo qdo falta e vc nao tem a receitinha azul ou de controle especial pra comprar e nem farmacia q te venda sem receita, ai vc vai sentir o poder da abstinencia e vai ver o que é entrar em surto de verdade ao ponto de cometer uma atrocidade consigo mesmo, é horrivel, tenho 13 anos de experiencias, sensacoes entre outros pra compartilhar com todos aqui, pra lembrar, tenho 33 anos e completo 34 dia 26/11 ate poucos dias achei q iria morrer com a idade de cristo, é fogo o tamanho da paranoia, mtos anos de agonia mto tempo perdido e desperdicado em funcao desse maldito remedio pra controlar esses colaterais q eu poderia ter contido com um tempo logico, mas nao seria dessa forma com todos esses colaterais q possuo agora, eu sinto que minha vida as vezes nao tem mais sentido, me paro olhando pro teto do quarto com tantas coisas pra se fazer, é brabo amigao…. nao é questao nem de depressao, essa porcaria me deixa assim pq estou preso e nao consigo sair disso, forca de vontade nao me falta.

Avatar for Miguel Lucas
Jederson

Olá boa tarde….eu relutei em acreditar que isso é possível mais estou começando a cair na real… sou uma pessoa que sempre fiz esporte luto Jiu Jitsu a anos sempre fiz luta de 6 a 10 minutos com intervalo de 1 minuto e hoje me pego na situação de não conseguir fazer uma luta de 6 minutos desde de que a 3 meses atras na minha primeira luta após o término entrei em desespero pela falta de ar e o pior é que eu conseguia respirar mais ao mesmo tempo parecia que meu pulmão estava travado ….resumindo isso começou a acontecer com frequência e hoje me encontro em desanimo total e sem saber o que fazer para voltar a ser quem eu era….obrigado pela atenção….

Avatar for Miguel Lucas
kamila

Gente… pra quem sofre disso , vou fazer um grupo no whats pra noscomunicar e falar das experiências deixem o DDD e. o numero

Avatar for Miguel Lucas
Hall Jr

Sofro dessa "doença" vai fazer 13 anos em dezembro , estou com 34 anos, sofri muito e ainda continuo sofrendo, posso falar que de todas as experiencias que passei, a de ser cobaia de medicamentos pra vida ter sentido sem todos aqueles colaterais que te deixam louco alem de enfrentar pessoas bestas que nao entendem o que nos sentimos e ironizam , deboxam mas quero ver o dia em que um dos filhos dessas pessoas tiverem os mesmos problemas e se depararem que realmente é algo muito desagradavel e que se a pessoa nao tiver um bom tratamento pode levar ate ao suicidio, entao estou aqui pra expor 13 anos de sofrimento e nunca acaba, so piora porque os medicamentos nao fazem mais efeitos, seu medico acaba te fazendo de cobaia de novo porque cada organismo vai reagir de tal forma diferente de outros, e por fim, estou a disposicao pois tb preciso de uma terapia e conversar com pessoas que tem o mesmo problema, deixo aqui meu facebook com mto prazer e adoraria compartilhar o que passamos com transtornos de ansiedade, panico etc… http://www.facebook.com/tomatecrurau , um forte abraço pra todos q que Deus abençoem todos voces e por ultimo , muita força , não desistam pq a vida é mto importante, pareco um hbipocrita dizendo isso ja que algumas semanas atras estava falando de suicidio por nao aguentar mais acordar e dormir falta de ar por semanas e cada vez mais aumentando dosagens de medicamentos , tentativas de desmames entre outros e nada mais resolve, so subindo, subindo e a cabeca derrentendo cada vez mais ao ponto de so pensar bobagens e ficar trancado no quarto se auto analisando, posso dizer que falta de exercicios nao é, sou praticante de musculacao e exercicios aerobicos a 18 anos , nutricionista esportivo e ex campeao de fisioculturismo gaucho, então é isso pessoal , aguardo com maior prazer pra abrirmos uma comunidade e expandirmos, pq o melhor remedio é a troca de experiencias, o q faz com que fiquemos tranquilos pois pensamos, poxa aconteceu a mesma coisa com ele e com aquela e mais aquela pessoa e elas estao bem, eu tb ficarei, entao essa é a questao e a chave mestra da situacao, mais uma vez obrigado pelo espaco e uma ótima noite pra todos.

Avatar for Miguel Lucas
Camila

Nossa, ao ler esse texto parecia q eu escrevia, tudo começa do nada, e parece nao ter fim.. fiz tantos exames.. e parecia que cada vez que um exame mostrava q eu não tinha nada, surgia outra dor, outro medo e la ia eu fazer outro exame.. lendo os comentários me identifico com a maioria, tentei entender pq isso acontece, nao conseguia ver uma explicação. Sempre fui uma pessoa com bons amigos, familia, cheia de sonhos, e nao me via com motivos pra sofrer c essa doença terrivel. As pessoas ao redor acham que é frescura, qtas idas ao hospital, quantas vezes do nada: "acho que vou desmaiar".. cada pensamento que morreria, que teria uma doença grave, mas uma coisa eu posso dizer: JESUS, ele é nosso unico remédio, JESUS não morreu naquela cruz pra que nos tenhamos uma vida dessas, ele nos quer feliz, e não podemos aceitar isso. Repreenda na autoridade do NOME DELE, não é facil, não é mesmo, mas não desista.

Avatar for Miguel Lucas
jooh silva

ola tenho 20 anos eu fiz hoter deu arritimia mais depois k ganhei meu filho sinto meu coracao acelera todos os dias falta de ar eh soquinhos na garganta fiko pensando k vo morrer nao sei mais k aco ja faco tratmento meu cardiologista acha k eh pisocologico o que vcs acham

Avatar for Miguel Lucas
Renata

Venho sentindo alguns desses sintomas a duas semanas,fiz exames e não acusou nada,já tive esses sintomas outras vezes,mais tinha passado e agora não estou conseguindo nem comer,sinto uma dificuldade enorme de engolir parece que fecha minha garganta e tenho que voltar a comida pra trás,não consigo dormir bem tenho queimores no peito,meu coração parece parar uma falta de ar horrível.Preciso muito de ajuda quero minha vida normal de volta,poder viver sem ter medo.Desde de já agradeço. 🙁

Avatar for Miguel Lucas
Isabel

Preciso de ajuda,,perdi minha mãe tem 6 meses e eu estou tendo muita ansiedade,, eu já sou ansiosa + agora eu estou ao extremo,e não sei o q fazer,,sinto dores no corpo como se eu fosse morrer,e é uma situação horrível,, m ajuda por favor!!

Avatar for Miguel Lucas
Ronel Batista Negrão

Isabel, oi, meu nome é Ronel Batista Negrão
, e tudo que você escreveu, também estou passando, ainda sofro muito com a morte de meu pai, e estou sofrendo muito com esta maldita ansiedade, principalmente com o trauma de chegar à noite, as vezes acordo no meio da madrugada com o coração batendo forte, realmente é muito ruim minha amiga. Más tenha certeza de uma coisa, eu e você iremos superar e aprender a lidar com esta sensação horrível, mesmo que demore para que isto ocorra. SE desejar podemos ser amigos,. Penso eu que não devemos esconder o problema que estamos passando, pois é mais que natural pedir por ajuda ou socorro, afinal ninguém é de ferro. E o ato de dialogar em alguns casos com alguém que realmente entende, serve como parte de uma terapia ou tratamento de cura. Abraços…..

Avatar for Miguel Lucas
Douglas

Me passa teu zap pra gente conversar quem posso ajudar

Avatar for Miguel Lucas
Dilmar Júnior

Ola, gente tudo bem?
Eu tenho crises de ansiedade panico!
Tenho medo do escuro às vezes… As vezes fico meio traumatizado quando chega À NOITE. É como se tenho aquela sensação de que algo ruim vai me acontecer à noite rsrs
meu coração palpita. sinto faltas de ar. sudorese. pensamentos negativos.. penso que vou ter um ataque cardiaco. pes e maos ficam gelados!
affs!
Meu Deus! me ajudem!

Avatar for Miguel Lucas
Ronel Batista Negrão

Dilmar, oi, meu nome é Ronel Batista Negrão
, e tudo que você~e escreveu, também estou passando, principalmente com o trauma de chegar à noite, as vezes acordo no meio da madrugada com o coração batendo forte, realmente é muito ruim meu amigo. Más tenha certeza de uma coisa, eu e você iremos superar e aprender a lidar com esta sensação horrível, mesmo que demore para que isto ocorra.

Avatar for Miguel Lucas
Taiane

Gente gostaria de compartilhar, o que sinto com alguém, me add no face Taiane França e-mail taiane_rocha10@hotmail.com

Avatar for Miguel Lucas
Jessica Mendes

Descubir a um mes que tenho a sindrome do panico apos passar muito mal, com tonteiras, formigamentos, acelaracao de batimentos cardicos, vomitos entre outras coisas… cada dia tem sido uma luta pq as vezes tenho duas tres crises no dia o pior de td e asensacao de achar que vou ficar maluca a qualquer momento e o medo que fico de mim mesma , fico com medo de machucar alguem ou me machucar e muito ruim td isto que to vivendo ! Só que ja comecei meu tratamento com psicologo e pisiquiatra e tenho me apegado nos medicos dos medicos O MEU SENHOR… tenho rezado sem cessar pedindo minha cura e jah percebi melhoras e relacao a alguns pensamentos ruins que estavam me atacando, tipo cada dia e um dia de surpresa pra mim porque nunca sei se terei novas crises mais uma coisa e certa Deus estara la comigo quando acontecer e sei que cedo ou tarde me curarei desta tal Sindrome! Orem amigos, rezem pecam aquele la em cima que Fez o cego enxergar e o paralitico andar! Jaja estaremos curados.

Avatar for Miguel Lucas
Janaina

Nossa eu tenho isso desde 03/2010 me deu uma dor de cabeca e derepente uma tontura q pensei q ia morrer , fui para o hospital me deram remedio para labirintite e fui embora de la pra ca qndo to em crise vivo parecendo q estou pisando em ovos, nao gosto de claridade , tonturas diarias , formigamento braco e pernas ,um no na garganta incrivel logo penso q to com um tumor na garganta ,na cabeca , medo de tudo se to no carro ja imagino eu abrindo a porta e caindo do carro , so coisas horriveis , medo de fazer mal a alguem , que horror gente , ai pego e deito no sofa mas os pensamentos ficam a 1000 nao param tremedeira ,parece q treme por dentro…vivo olhando o relogio ,nao vejo a hora de acabar o dia e dormir pq é a unica maneira de nao sofrer

Avatar for Miguel Lucas
Luiz Segundo

Não sabia que tantas pessoas passavam por isso. Estou passando por essa situação de medo e ansiedade. Para mim era irreal, que era coisa inventada. Hj vejo quanto grave é, pois as crises vêm de uma forma inesperada e penso sempre que é o pior. Mas vou superar e não vou me entregar. Desejo a todos força e estamos juntos para sairmos dessa. Feliz Natal e próspero ano novo

Avatar for Miguel Lucas
Rodolfo

Sofro com isso também.. minha esposa nem imagina que sou assim, e olha que ela é psicóloga e tenho vergonha de contar. Alguém já deve ter visto meus casos de tremedeira… pra piorar sou Policial Militar e isso atrapalha nas minhas funções. Sinceramente, conhecendo minhas reações, até evito certas condutas em trabalho, mas isso me deixa mal, pois quero trabalhar melhor. De vez em quando dá uma tremedeira incontrolável, além da falta de ar, até escondo minhas mãos. Evito também sair em certos locais e acabo sempre optando por áreas "seguras" para mim. Não era assim antes.

Seu texto foi muito esclarecedor e vou tentar por em prática em algumas situações diárias.

Avatar for Miguel Lucas
leticia

sofro disso desde junho/2015
minha primeira crise foi de madrugada. desde então eu tive outras crises e não consigo mais viver em paz sem sentir medo de que uma nova crise apareça. fora o medo constante de ficar louca…

se alguém quiser conversar let.leticiaoli@hotmail.com

Avatar for Miguel Lucas
Jaque

Tudo que estou lendo e tudo que sinto, ja fui pra hospital e agora o medico me deu remedio,estou tentando nao tomar pois nao adimito sentir isso. Mas ultamente estou com falta de ar o dia todo, eu tinha uma vida normal, agora nao vivo mais por conta de tudo que sinto,tenho 25 anos e uma filha q precisa de mim, mas nao estou mais conseguindo viver, ja tive vontade morrer pra ve se isso para… gente eu nao aguento mais, sera que um di vo volta a ser normal a levar uma vida normal. Sera q isso um dia vai para? Ler tudo que li me conforta pois vi que nao sou a unica a sentir isso… desejo que todos nos tenhamos forcas para busca a melhora dentro de nos…

Avatar for Miguel Lucas
A

A diz
O seu comentário aguarda moderação.

Comecei a passar mal no final de 2014, sentia falta de ar, vomitava, meu coração ficava acelerado, ficava tonta, tinha sensação de desmaio. Sempre ia ao médico, foi detectado uma exifagite por conta da ansiedade. Sempre ia ao médico a noite, com o coração acelerado, tonta, me tremendo toda e como sempre com medo de morrer, mas como sempre os médicos falavam que era crises de ansiedade. Durante o ano de 2015 fiz vários exames, ecocardiograma, vários eletroscardiograma, fiz até um holter 24hrs e não foi detectado um problema sequer no coração. De maio até o final de 2015 com o tratamento com a psicóloga fui melhorando, achei até que já estivesse boa completamente. Só que tive muita pressão esse final de ano, tenho 15 anos eu saia 6hrs da manhã de casa e só voltava 8hrs da noite todo dia, isso me cansou e me fez mal. Tive uma crise na escola e no metrô, chorei e quase desmaiei. Desse dia pra cá nenhum dia eu me sinto completamente bem, sempre fico com o coração acelerado, aperto no peito, às vezes tonta. Essa madrugada eu tive uma crise e comecei a me tremer muito, sempre fico com medo de morrer esse pensamento não sai da minha cabeça, mas graças a Deus passou e eu consegui dormir. Tenho dormido muito mal, acordo durante a noite nervosa. Fiz os exames de coração novamente e não deram nada, só estou esperando o resultado do novo holter. Mas não entendo Pq isso acontece, sou uma pessoa comunicativa, extrovertida, porém muito ansiosa. Ultimamente estou tão quieta, até pra sair de casa eu fico receosa. Meus últimos 2 eletros deu BRD incompleto de 1ºgrau, a doutora disse que não é nada grave e pode ter dado isso por conta do nervosismo também. Mas eu fico com muito medo, às vezes fico pálida e o coração acelera, fico tremendo. Será que é nervoso mesmo?

Avatar for Miguel Lucas
Mateus

Recentemente passei mal , quase morri devido ao uso de uma medicação que tinha como efeito colateral aumentar a pressão arterial. Já tem um mês que eu não sei o que é me sentir bem. Se sinto fraqueza, dificuldade de respirar, ou qualquer outra coisa, a primeira coisa que vem na minha mente é que vou ter um ataque cardíaco ou algo do tipo. Tem medo de ficar em casa sozinho ou ir a lugares longe de casa, com medo de passar mal. Já fui a um cardiologista e nos meus exames estão todos normais. Acredito que eu esteja com ataques de panico. Ao sentir um sintoma, automaticamente meu cérebro desencadeia outro é assim sucessivamente. Faço exatamente o que está escrito no artigo. Tento controlar a respiração, às vezes começo a orar, fico checando os batimentos cardíacos e assim por diante. Quando sinto essas coisas, tenho medo de estar morrendo. Mas aí que tudo indica, meu problema é psicológico. Vou seguir as sugestões do artigo. Espero que eu possa melhorar o mais rápido possível.

Avatar for Miguel Lucas
Tamires

Eu tbm sintia isso, é horrível, dava tremeideira, achava q iria morrer a qualquer momento, então começou a piorar cada vez mais, além da ansiedade tbm me deu depressão junto, eu não queria ir para a faculdade, não levantava da cama, só chorava, não tinha ânimo para pentear os cabelos, não tinha ânimo pra nada, passei no médico e estou tratando com remédios, exercicios físico é claro que o meu remédio não é pra sempre, graça a Deus estou bem melhor, ainda sinto falta de ar, e as vezes dores no peito e palpitações, mesmo eu tendo ainda isso eu digo que eu melhorei 100% , consigo me controlar, eu estou me conhecendo cada dia mais, e aprendendo a lidar com isso.. Não desejo isso nem para o meu pior inimigo. Espero que todos que tenha ansiedade melhore…

Avatar for Miguel Lucas
Elison

Quando eu estou jogando bola, quando eu canso, eu nao consigo respirar direito polo nariz, ai eu fico tonto parecendo que eu vou desmaiar

Avatar for Miguel Lucas
maria de jesus cruz

ola sofro 4 anos com o maldito pani não dou osa dia p ele nunca tomei remédio mas ta insuportável sinto cada vez na caicaco tenho medo de sair de saca sozinha mim ajude esse sai-te e minha unica esperanca

Avatar for Miguel Lucas
Anônimo

Sofro com crises de pânico des dos 3 anos e hoje com 17 já tomei mais remédios que um hiv positivo,perdi muitos momentos que eram para serem bons por conta disso.Os remédios parecem mais um placebo do que uma ajuda,não sinto quase diferença nenhuma.Eu realmente não gostaria de passar o resto dos meus dias com isso me acompanhando, espero que um dia alguém possa me ajudar.

Avatar for Miguel Lucas
ju

E muito ruim eu acho que e meio depressivo isso mais eu to teno pela 2 ves mais a primeira foi pior mais passa com ate um mês mais e ruim hora q paresse ta bem vc c v ruim quando eu ando de moto paresse que mi ha visão fica estranha não sei fica tudo meio corrido fico muito carente .mais deus e bom isso e provaçao e vo passa estou sem trabalho acho que e anciedade também .as veses parece que eu n sou eu sentimento deq nunca mais vou me senti eu vê as coisas como era .se alguém já passo por isso me responda ai .

Avatar for Miguel Lucas
Jefferson

Gente… No começo deste ano tive o desprazer de conhecer essa crise de pânico. No começo eu achava que estava tendo um ataque cardíaco, infarto, alguma coisa do tipo pois sentia muita falta de ar, dor no peito, taquicardia, sudorese, visão escura, câimbras nas mãos e pés, tremor no corpo e fraqueza nas pernas. Ufa… Chega cansei. Então… Como não sabia o que era

Avatar for Miguel Lucas
Jefferson

Gente… No começo deste ano tive o desprazer de conhecer essa crise de pânico. No começo eu achava que estava tendo um ataque cardíaco, infarto, alguma coisa do tipo pois sentia muita falta de ar, dor no peito, taquicardia, sudorese, boca seca, visão escura, câimbras nas mãos e pés, tremor no corpo e fraqueza nas pernas. Ufa… Chega cansei. Então… Como não sabia o que era meu medo de morrer só aumentava e minhas idas para emergências eram constantes e exames simplesmente não detectavam nada. Por fim pra resumir… Descobri que sofro disso, tomo medicamento mas ainda assim às vezes do nada me vem alguns sintomas. Gente quero me libertar disso! Por favor ajudem-me a vencer essa doença que está tirando a minha qualidade de vida.

Avatar for Miguel Lucas
Luiz

Jefferson primeiro de tudo por mais que seja dificil se acalme que isso irá passar …. outro detalhe o medicamento irá resolver seu problema tenha paciência, não ocupe sua mente com problemas isso vai acumular no cerébro e seu quadro poderá piorar , digo isso pois tive estes sintomas não consegui tira-los da mente fiquei com um grande medo de morrer, e essa tensão que eu tinha acumulados de problemas no trabalho, namoro, em minha casa, faculdade , passei a sentir outras coisas que por sinal eh muito pior que as sensacoes do panico , nao estou conseguindo controlar mais meus pensamentos por incrivel que pareça e perdi interesse em algumas atividades que antes me completavam e me deixavam feliz, ainda estou buscando minha melhora para essa nova questao.
Entao faça coisas que vc gosta encha seu pensamento com coisas positivas que vai dar tudo certo, e procure ajuda de um psicologo e psiquiatra. Espero ter lhe ajudado não desista nem se der por vencido. Vamos conseguir nos livrar disso. Acredite.

Avatar for Miguel Lucas
Adrielle

Eu preciso muito de ajuda, estou passando por crises de ansiedade e panico, parece q vou morrer, meu coraçao parece q vai sair pela boca e parece que o ar nao vem. É horrivel, se criarem um grupo de whats participo, eu nao aguento mais.. Faz um mes que estou assim.. E tudo começou por causa de uma visao dupla que tive, fiquei assustada e com medo. A visao dupla continua mais somente qndo acordo, e eu tenho muito medo de tudo, ja fiz todos os exames e nao deu nada. Sera que pode ser do psicologico?

Avatar for Miguel Lucas
Mirelly

Oi adrielle eu sou mirelly e participo de dois grupos sobre panico se vc quizer me chama no zap 081 9 87164457

Avatar for Miguel Lucas
Victor

Gostaria de participar de algum grupo no whats, ou cv com alguem que esteja passando por isso. Tem como me adc ? N aguento mais, estou passando por tudo isso ja tem alguns meses

Avatar for Miguel Lucas
Adrielle

E eu nao quero depender de remedio, quero tomar somente coisas naturais, alem de rezar bastante, que é o que ja estou fazendo. Sera q consigo a cura somente me controlando e com remedios naturais?

Avatar for Miguel Lucas
Paulo

Estou passando por essa situação não esta nada faliu , cada vez fico mais preocupado , já passeei em 2 médicos e ainda não me convenci que não tenho nada , mais vou vencer esse problema e todos vcs vão por que Deus é por nós , Melhoras a Todos quero ver o depoimento de cada um curado livre desse mal.

Avatar for Miguel Lucas
Lucas

Estou me sentindo assim faz tempo ñ consigo parar em emprego nenhum pq ñ consigo dormir direito e chego atrasado ñ consigo me divertir pq penso q irei morrer tenho uma filha de 5 aninhos e nem pra ela consigo dar atenção então se alguêm aqi quiser conversar me chama no whats uma palavra de quem passou ou passa por isso me ajudaria muito 555496416790

Avatar for Miguel Lucas
Carvalho

Olá, crises de panico, coração acelerado, medo passageiro.

Avatar for Miguel Lucas
Natalie

Bom dia, eu estava fazendo um tratamento com citalopram 5mg e bromazepam 1,4mg em pequenas doses, porém como demorei para comprar os medicamentos, eu comecei a ter muitos efeitos como diarreia e vomito nos primeiros dias, pelo oq percebi quando voltei a tomar comecei a sentir a visão turva, falta de concentração, meu psiquiatra diz que não é o remédio, falou pra eu parar de tomar o da manha que contém citalopram e só tomar da noite o bromazepam e estou fazendo isso e estou a 2 semanas ainda com a visão turva, falta de concentração, ele diz que o medicamento tem doses baixas e que não ocasionaria isso, o que vocês acham ? Eu estou ficando preocupada já, pois esses sintomas não saem de mim, já fiz exame de sangue urina está tudo normal, mais estou com medo que possa ser outra coisa, ou vocês acham que é pelo fato do remédio mesmo ?

Avatar for Miguel Lucas
Valeria Oliveira

sofro muito com isso não durmo mais como antigamente choro bastante não tenho mais vontade de estudar e nem de trabalha.e um coisa sem explicação sinto a quela sensação que vou morrer sinto minhas forcas indo embora e só o que vem em minha mente e que vou morrer.quem pode me ajudar me ajude por favor..

Avatar for Miguel Lucas
Rodrigo

Boa tarde estou tendo esses sistomas faz 2 meses fiz eco, eletro, teste de esteira e deu tudo ok ai passei no check up fiz uma bateria de exame de samgue urina ainda vou voltar a passar com a médica mais abri e vi os resultados ok preciso fazer uma tomografia da cabeça e um exame de coluna e da tireiode pra ve se esta tudo bem no meu caso eu trabalho e dirijo moto e carro mais teve um dia que estava em casa e tive o meu primeiro e único ataque de panico veio do nada começou no peito e foi indo pro corpo todo durou segundos mais fiquei na hora pirado porque achei que iria morrer fui direto pro medico falei tudo e fiz um hemograma deu tudo ok é psicologico mais como eu to no incio estou confuso em saber lidar é dificil quando to trabalhando fico angustiado e ancioso meu medico e psicologo falou pra eu me distrair e praticar caminhada alem do futebol society mais ta sendo dificil mais eu vou lutar e vencer com fé em Deus quiser trocar experieências me chama no wats 11951400313

Avatar for Miguel Lucas
Alberto jorge chongo

Eu sessação de tountura ja a 1 mes perca d ar e a perto no peito.depois de uma longa caminhada a pé eu me sinto tounto, mas eu normalmente sou uma pessoa muito agitada. Ate conseguia correr em resistencia ate 1hr de tempo.mas desde que dectei esse sintomas tenho medo de fazer esses movimentos. Preciso de ajuda.

Avatar for Miguel Lucas
Rodrigo

se alguem quiser torcar experiência so me chamar no wats acho que pode me ajudar e ajuda a pessoa que entrar em contato 11951400313

Avatar for Miguel Lucas
Leticia

Fico tao aliviada ao ler esses textos,ando muito triste pq nao estou conseguindo dormir devido as crises de ansiedade e ai estou tomando rivotril,odeio,sera q a hora q melhorar vou poder parar de tomar. Bjos

Avatar for Miguel Lucas
Tatiane

Tem grupo no whats? Me adiciona por favor. Estou precisando muito (73) 99804-7809

Avatar for Miguel Lucas
Elian

se tiver eu tb preciso muitooo (85)99970977

Avatar for Miguel Lucas
Elian

ops desculpa o numero é 85-999790977

Avatar for Miguel Lucas
TAIS

tenho muito medo de ficar sozinha em casa , se sei que to sozinha acordo do nada no meio da noite e nao durmo mais , qlq barulho fico em panico so fica sozinha nao consigo dormi e fora que um dia quebrei o vidro da minha csa pra fingir que alguem quebro so pra alguem me leva embora da li , so pq escutei um barulho que parecia ter pulado o muro , tenho muito medo de ficar sozinha , penso so em coisa ruim e acho q vai acontecer
me ajuda

Avatar for Miguel Lucas
leidiene pereira dos santos

Estou sentindo mtas dores tbm,acordo no meio da noite com pés e maos dormentes e sinto Q meu coração vai parar ,e logo em seguida meu coracao acelera

Avatar for Miguel Lucas
Kenia

Também sofro muito com a síndrome do pânico e principalmente a pnigofobia.
Se caso tiverem feito um grupo de whatsapp ou face, me add pra trocarmos experiências, pois vejo claramente que muitos de nós aqui precisamos de ajuda.
Meu whats: 066 99936 4288
Agradeço a todos e peço a Deus que nos cure…

Avatar for Miguel Lucas
Bruna Lonize

Olá. Hj tive uma crise. Acredito que foi uma crise de pânico. Quem já passou por isso por me ajudar. É comum ficar com alguns lapsos de memória após a crise?

Avatar for Miguel Lucas
Rafael Do Vale

Adorei o texto, me fez sentir muito melhor. Um dia, eu estava sentado estudando e de repente comecei a sentir um desconforto muito grande. Tive a sensação de estar tonto, aquilo me deixou nervoso então um formigamento passou a tomar conta das minhas mãos, e logo se espalhou por todo o corpo. Fiquei todo trêmulo e sentindo muito frio. O coração havia desparado e eu pensava que iria morrer. Também senti a sensação de falta de ar. Meus pais e eu principalmente fiquei desesperado. Fui ao médico no mesmo dia, e não me deram um diagnóstico correto, apenas me deram diazepam intravenoso para que eu me acalmasse. Depois desse dia, tive muito medo de que os sintomas voltassem e eles voltavam! Minhas mãos ficavam tortas agora. Uma semana depois resolvi passar no cardiologista, pois queria ter certeza do que era. Fiz vários exames, eletro, eco, Holter e tudo estava normal no final das contas, graças a Deus. Então o Doutor apontou para ataque de pânico. Depois de saber que estava tudo normal com o coração me tranquilizei mais. Porém ainda tenho esse medo que me aflinge vez ou outra, mas aprendi a me controlar. O segredo está muito na respiração. Penso em coisas boas e respiro lentamente. O Doutor me passou para tomar Rivotril, quando viesse o "ataque" e então passei a tomar um por dia. Mas me deixa tão calmo, o coração tão lento que penso que ele vai parar, então evito toma-lo porque isso tb me ataca, uma preocupação boba. A nossa mente é realmente muito incrível, pode nos deixar loucos. Mas eu desejo a todos que passam por isso, que se acalmem, pois Deus é maior. Pense que está tudo bem, porque de fato está! Seu corpo está ótimo, cheio de saúde! E tenha fé, procure pessoas boas para estarem ao seu lado e não tenha medo de desabafar, pois tudo voltará ao normal.

Avatar for Miguel Lucas
Rafael Do Vale

Se alguém quiser conversar comigo, estou aberto de bom coração. Meu email é rafaeldovale01@gmail.com

Avatar for Miguel Lucas
Ajuda

Quem quiser ajuda so chamar whats 11944307790

Avatar for Miguel Lucas
Rafael

Galera,

Boa tarde a todos, fui diagnosticado a 4 meses com o famoso transtorno do pânico, afirmo que fiquei com muito medo de tudo que aconteceu e os sintomas apresentados (Sensação de loucura, angustia muito forte, tristeza grande, formigamento, queimação no peito, sensação de desrealização e etc.) Sempre fui uma pessoa ativa e para cima e ficar em uma cama sem entender o que estava acontecendo me deixou ainda mais para baixo e parecendo estar em um túnel sem saída. Estava muito resistente em procurar ajuda medica e ir ao psiquiatra pois achava que iria ficar doido de vez e foi exatamente ao contrario pois hoje estou com apenas 4 meses de tratamento e praticamente já conseguir reverte quase todos os sintomas e vivendo minha vida normal, ainda estou com a medicação mais já estou iniciando o processo de desmame da medicação e estou conseguindo vencer essa batalha pesada contra esse transtorno. Não é fácil pois lutamos contra nos mesmo, com o nosso desanimo mais estou provando que sou mais forte. Caso alguém esteja passando por isso e queira trocar ideia estou à disposição para ajudar, meu contato é (031) 99950-3931 podem me chamar no zap zap que vou ajudar com maior prazer. Abraços a todos é Fé em sua recuperação e em DEUS !!!

Avatar for Miguel Lucas
Janaina Agra

Boa noite ,sinto q vou morrer a qlqer momento ….estou com muito medo d sair d casa ….náo consigo desviar deste pensamento…..alguem esta passando por isso ?meu contato é (12) 99758-9485

Avatar for Miguel Lucas
Camila

Queria participar do grupo de pânico meu celular é 017981873678

Avatar for Miguel Lucas
rosilda

oi pessoal estou passando por tudo isso me ajudem qro participar do grupo +55595983510282

Avatar for Miguel Lucas
Marco barbosa

Boa noite.
Gostaria de participar do grupo.
Tenho transtorno do pânico desde 2009.
Ja tratei…melhorei um tempo.
Agora voltou e sem estar nas crises meu coração dispara toda hora.
01532 99830 0730.
Marco António.

Avatar for Miguel Lucas
Joziane

Olá. Eu sofro das mesmas coisa. Parecem quem me descrevem acima. Gostaria de participar do grupo watsap. Me ajudem. Obg. 021972911355

Avatar for Miguel Lucas
Gilmara santos

Gente!
Passo pelo mesmo problema a mais de um ano, por favor quem tiver dicas ou qualquer outra coisa me ajudem. Chega me da um desespero.

Se tiverem grupo quero muito participar. 82-99823-81830

Avatar for Miguel Lucas
Fabiane de Andrade felix

Pela amor de Deus …já é três horas da madrugada tou ak na procura de ajuda….também quero entrar no grupo 74981461969…..preciso de dicas gente. ..

Avatar for Miguel Lucas
Dayan

Olá pessoal consegui me livrar deste mal, sei como é ruim e como se sentem. Mas tem cura e não precisei de remédios. Se quiserem conversar entrem em contato pelo whatts app: 81973069015.

Avatar for Miguel Lucas
Mi

Galera tenho um grupo de whatsapp de pessoas que sofrem de síndrome do Pânico, transtorno de ansiedade generalizada . Whatsapp 11 931464481. Vc não está só !
O grupo superando pânico tem objetivo de entender a patologia da mente, fortalecer e ajudar a lidar com o medo , o pânico, tag ( Transtorno de ansiedade) e de também fazer amizades pois aqui somos uma família.
No grupo não é permitido:
* Cenas obscenas,
* Qualquer tipo de conversa no particular e ou no grupo que possa causar constrangimento

Avatar for Miguel Lucas
Josué Ramos

Olá eu sofro dessa doença, e gostaria de participar do grupo de no whatssapp para compartilhar com os demais e aprende a mi controlar melhor (99)988327775

Avatar for Miguel Lucas
Mi

Galera tenho um grupo de whatsapp de pessoas que sofrem de síndrome do Pânico, transtorno de ansiedade generalizada . Whatsapp 11 931464481. Vc não está só !
O grupo superando pânico tem objetivo de entender a patologia da mente, fortalecer e ajudar a lidar com o medo , o pânico, tag ( Transtorno de ansiedade) e de também fazer amizades pois aqui somos uma família.
No grupo não é permitido:
* Cenas obscenas,
* Qualquer tipo de conversa no particular e ou no grupo que possa causar constrangimento

Avatar for Miguel Lucas
Graciella Barbosa

Boa tarde! gostaria de entrar no grupo do whats.. 11 98498-8281

Avatar for Miguel Lucas
Patricia

Boa noite estou passando por alguns desses problemas, que no texto acima fala as vezes penso q vou morrer. Se alguém. Já fez um grupo pode me add 7191603251

Avatar for Miguel Lucas
Mi

Galera tenho um grupo de whatsapp de pessoas que sofrem de síndrome do Pânico, transtorno de ansiedade generalizada . Whatsapp 11 931464481. Vc não está só !
O grupo superando pânico tem objetivo de entender a patologia da mente, fortalecer e ajudar a lidar com o medo , o pânico, tag ( Transtorno de ansiedade) e de também fazer amizades pois aqui somos uma família.
No grupo não é permitido:
* Cenas obscenas,
* Qualquer tipo de conversa no particular e ou no grupo que possa causar constrangimento

Avatar for Miguel Lucas
Eliza

Boa noite,
Tenho uma dica que pode ajudar, testem e me digam, mas antes deixa eu contar o meu caso, sei que caso é um caso, mas talvez o que faço ajuda a vocês também.

Desde que comecei a dormir sozinha no meu quarto ( porque antes dividia o quarto com meus irmãos) que pelo menos 1 vez no ano eu acordava assustada, mas ao despertar voltava a dormir de novo e nem me lembrava direito do que tinha acontecido.
Agora, depois que casei e me mudei para outro país, bem longe dos meus queridos pais, tenho tido crises constantes, mas sempre um vez por noite ( vi aqui que tem gente que tem mais de uma por noite).

Comigo é assim, abro os olhos, mas não acordo, fico com os olhos arregalados tentando acordar, desesperadamente tentando respirar e só quando vejo luz, é que acordo, e consigo voltar a respirar, o coração fica muito acelerado e a luz que for, seja do abajur, de uma lanterna, da luz do quarto mesmo, quando o marido também acorda e acende, aí sim, so depois de haver luz que eu acordo e fico aliviada e sem nem pensar direito, volto a dormir rapidinho e não acontece mais.

Houve noites em que eu ia iniciar uma crise e apertadava no interruptor do abajur e ao acender me acalmava e eu voltava a dormir.
E então entendi que se houvesse luz, o pouco que fosse, mas que eu pudesse ver o que estava a minha volta, eu acordava, via o que estava a minha volta e sem me assustar, voltava a dormir.

Desde que reparei nisso, tenho deixado o leitor de livros ligado (aqueles de acrílico transparente), ele tem uma luz de led, fraquinha, mas que ilumina o suficiente para quando eu acordar, saber onde estou e ficar tranquila. Ele é à pilhas, porque se faltar energia, terei luz do mesmo jeito.

Não sei se é uma crise de pânico. Mas sei que se houver luz eu não tenho as crises, mas se não houver luz, posso ter ou não a crise, porque não são todas as noites, já reparei que é somente quando estou muito cansada. Mas se houver luz, não tenho crises.

Hoje, aliás ha alguns minutos atrás tive a pior crise até o momento, e nem consegui mais dormir, porque eu estava sozinha, não tinha ninguém para vir me acender a luz ( esqueci de ligar o leitor de livros), o quarto da minha sogra fica ao lado, ela percebeu e acendeu a luz. Porque normalmente fico com falta de ar e desesperada, mas não faço barulho, hoje foi a primeira vez que gritei, pedi socorro mesmo. E graças a Deus ela veio acender a luz.
Eu sinceramente não sei o que acontece se alguem não acender a luz. Lembro de uma vez que estava sozinha mas consegui abrir a janela para ver a claridade da rua e poder respirar, mas quase saltei dela (30m).

Então fica a minha dica, deixe uma luz fraquinha perto de vocês, (não muito perto porque podem se assustar e quebrar a luzinha e piorar a situação) mas que dê para ver o que está a vossa volta, testem e vejam se resultam e me dê um feedback por email, eu achei que estava sozinha nisso.
E pra quem acredita em Deus, orar tem sido meu consolo, e por incrível que pareça quando oro de coração antes de dormir, não tenho crises.

Um abraço de conforto a todos e todas que passam ou passaram por isso!

Avatar for Miguel Lucas
angela

vejo tantas pessoas como eu e me sinto tao sozinha .tenho medo de morrer eu sou muito triste nao consigo sair de casa ..tenho síndrome de pânico….passo isso para meus filhos as vezes dou crises na frente deles e sao constantes tomo diazepínicos antidepressivos …ultimamente durmo mias que tudo evito o maximo ficar acordada…….as vezes choro sozinha peço a DEUS misericórdia por favor…..nao tenho ninguem meu marido e muito ignorante me trata mal quando estou tendo uma crise evito ficar perto dele….as vezes preciso so de uma palavra ou um abraço me sinto tao so ..nunca disse pra ninguem vou ao medico faço exames tudo normal..mais minha alma nao esta bem fico com medo de morrer o dia todo acordo de madrugada pra ver meus batimentos….por favor me ajudem……!

Avatar for Miguel Lucas
Sara

Achei muito interessante este artigo e acho que vou imprimir para ler e ajudar-me.
Sempre fui muito ansiosa, mas gostava dessa ansiedade, dava-me ritmo de vida. Até há um ano atrás não tinha problemas, em estar sozinha, viver sozinha, andar de autocarro sozinha, ir a concertos. Só que , com o falecimento de um ente muito querido em Abril do ano passado (2016) criei uma tristeza grande, e medo de imensas coisas, pois seguiram-se mais situações de perda durante o ano.
Tentei abstrair-me com séries televisivas, andar a pé, andar de passadeira em casa, fazer alongamentos, escrever, cozinhar, e comecei a informar-me sobre meditação e a tentar meditar. Continuei a socializar com amigos mas o meu medo agora é estar sozinha, não quero viajar seja de comboio ou autocarro sozinha, muito menos de avião. E não gosto e tenho medo de estar rodeada de pessoas que mal conheço. Só me sinto bem com os meus amigos.
Como durante o ano fui-me acalmando, não fui a psicólogo, mas fui ao médico fazer análises de rotina para saber como estava a minha saúde. Isto porque, em Abril tive um ataque de pânico num restaurante (fiquei indisposta, pensamentos mil à hora, arrepios de frio, náuseas) o que me levou a chorar fora do restaurante e a tentar respirar fundo. E nos meses que se seguiram acordava sempre com nó no peito e angústia.
Ao longo do tempo cresceu a desmotivação e o medo, apesar de menor, continua cá, então decidi ir a uma psicóloga e fui a primeira vez há um mês atrás e gostei muito. Mas sei que tenho a tendência de me fazer de forte e se calhar ela apercebeu-se disso.
Falando nos pensamentos de segurança que o artigo fala, eu acho que todas as pessoas têm, no fundo, pensamentos de segurança, senão ninguém viveria em paz.
A minha segurança é meditar, estar com família e amigos, respirar e agora ando a tentar usar aromaterapia. E bem recentemente apercebi-me que algumas comidas deixam-me mais bem disposta que outras. Café, cortei completamente. e adicionei mais alimentos sem processamento, como os "whole foods".
Cada um tenta fazer o que lhe dá mais conforto, e não se pode negar, que o ser humano no fundo precisa de se sentir seguro para viver, sejam quais for os pensamentos que transmitam essa segurança.

Avatar for Miguel Lucas
Lilly

Seu artigo é excelente!

Avatar for Miguel Lucas
fabiano

gente sinto a mesma coisa mas tenho muita fe em deus e ele vai tira isso de mim
tem grupo de zap coloca eu AI 31 85609282

Avatar for Miguel Lucas
Iury Matos de Souza

Sinto os mesmos sintomas , mais tem vezes que sinto dor na cabeça , tontura e pior de tudo quando vou dormir parece que meu coração vai parar e eu tenho que respirar fundo..

Avatar for Miguel Lucas
Eliane Andriolli

Eu preciso de ajuda

Avatar for Miguel Lucas
tamiles

eu comecei a ter crise de pânico ao meus 26 anos hoje estou com 29 e desde então não tive mas vida começou assim eu fui em um aniversario foi maravilhoso cheguei em casa dorme normal acordei bem levantei fiz minhas coisas normal quando deu onze e meia da manha eu deitei de novo com alguns segundo se passaram eu sentir falta de ar um aperto no peito a garganta seca como se eu fosse morre corre de casa eu estava sozinha com muito medo morro em um apartamento desse e fui para casa da minha madrinha cheguei la contei o que estava sentindo que eu ia morre e cada vez estava mas forte a sensação comecei a toma agua e nada então nesse dia minha vida mudou comecei a sentir dor em todo meu corpo sempre falta der ar dores que eu não sabia o que fazer cheguei a pensa que estava com hiv câncer todas doença comecei a passar em médicos vários médicos pois era tantas dores mas fazia enxame não dava nada tomava remédio e nada fiz tantas coisas com medo da morte fui ate em centro espirito e nada cheguei a trava a coluna ter tosse colo tudo com o medo eu cheguei a sentir umas 20 dores em meu corpo saia de um lugar ia para o outro esmagrece muito so deus e minha família sabe ok passei então um dia fui de novo no medico chorando com dor no peito tomando o lado esquerdo o medico conversou comigo depois de tantos enxame mim encaminhou para a psicóloga e o psiquiatra foi ai que vim mim sentir melhor comecei a tomar o setralina mas não fiquei dependente quando fico anciosa e vejo que vai mim dar o ataque tomo cha de camomila erva doce mim acalma eu já desse de ônibus porque mim dava falta de ar das pernas para baixo paralisava eu ainda sinto o ataques são tantos sintomas que não da para falar mas hoje consigo lidar melhor fora a sensação de que vou fica louca quando vou dormi da um aperto na cabeça um vasiu na mente como se eu foi esquecer de tudo ou não acorda mas mas o pior e que eu fico ali como se estivesse acordada sentindo vendo tudo mim batendo para abri os olhos so deus em nossas vidas,

Avatar for Miguel Lucas
Lucas Ricardo

Quem tiver grupo de whatts me add por favor 1196485-5982

Avatar for Miguel Lucas
Roberta

Olá se tiver algum grupo vc poderia me add tb kkkk.11996653446

Avatar for Miguel Lucas
Dercia

oi também sofro com essas crises preciso de ajuda porfavor

Avatar for Miguel Lucas
Junio

Alguem que possa m sinto os mesmos sintomas as vezes acho que vou morrer sinto constantes dores peito… Muito ja fiz eletro e o teste nao foi constatado nada preciso de ajuda por favor 31995209668 fico muito grato

Avatar for Miguel Lucas
Adriano

Gostaria de entrar no grupo tb 21968305500

Avatar for Miguel Lucas
Daniele

Mudei de escola esse ano,fui para uma escola técnica que é bem maior e integral.Duas semanas depois comecei a chorar bastante na escola e não entendia o motivo,achava que iria passar,só que já fazem quase 3 meses e todas as vezes que estou indo a escola me dá uma crise de pânico incontrolavél,choro muito,e fico com muita falta de ar.E simplesmente não entendo o porque estou chorando,e horando muito a ponto de passar horas e horas chorando,sem saber dá uma explicação.Só o fato de pensar na escola,ja começo a ficar com muita falta de ar,e chorar bastante…Isso poderia ser indicio de pânico ? Ou algum tipo de ansiedade?
ME RESPONDAM POR FAVOR,PRECISO MUITO.

Avatar for Miguel Lucas
Roberta

Olá me chamo Roberta e já faz 3 anos q descobri a síndrome do pânico nos primeiros seis meses tomei medicamento mais não me ajudava então decidi parar…. Desde então minha vida não está sendo a mesmo sinto q estou perdendo a minha vida para está doença… Não consigo me concentrar direito estou um pouco depressiva e parece q nada dá certo queria muito a minha vida de volta sempre fui alegre pra cima e hoje parece q nada mais faz sentindo hoje esses ataques não são com tanta frequência mais sempre estou em alerta e parece q nada q eu faça mude isso sempre insatisfeita com as coisas se alguém. Tiver passado por isto é tiver alguma resposta pra me ajudar vou agradecer meu e-mail e robertacrukovic@gmail.comobrigado

Avatar for Miguel Lucas
Paula

Excelente texto. Só quem sente todas essas sensações sabe o quanto é apavorante e desesperador. Perdemos muita qualidade de vida.

Avatar for Miguel Lucas
Alexsandra

Estou precisando de ajuda mim colocar no grupo. Pelo amor de Deus 88 99845560

Avatar for Miguel Lucas
Giovana

Galera, tenho 18 anos e eu tambem estou passando por isso e sinto muito medo mesmo… Se alguém poder me ajudar deixa o whatsapp. Vamos fazer um grupo!!! Aguardo respostas

Avatar for Miguel Lucas
Whalefy

Olá, eu sofro de ataque de pânico, e esses dias tomei consciência disso. Li este post com a sensação de que ia ter um AVC, e depois que estava quase tendo um infarto. Esse post me tranquilizou mt, e giovana, eu quero entrar nesse grupo.

Avatar for Miguel Lucas
jenifer

Olá gente, tbm sinto estes sintomas todos. Parece que estou prestes a morrer,tenho muito medo. Se alguém quiser conversar sobre isso ou tiver algum grupo no Whatsapp me chamem 35997030501.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *