Como superar um Vício?
Psicologia Comportamental 22/09/2016

Como superar um Vício?

Miguel Lucas Publicado por Miguel Lucas

Tentar superar um vício, percorre os mesmos caminhos angustiantes do tormento que uma vítima passa ao tentar libertar-se do seu sequestrador. Mas, a natureza do vício é autodestrutiva. É como se a própria pessoa desenvolvesse a Síndrome de Estocolmo, mas ao invés de se afeiçoar ao sequestrador, afeiçoa-se ao seu vício. O Síndrome de Estocolmo é um estado psicológico particular desenvolvido por pessoas que são vítimas de sequestro, em que a vítima desenvolve sentimentos de lealdade para com o sequestrador apesar da situação de perigo em que se encontra colocada.

Na grande maioria dos vícios, uns mais destrutivos que outros, a pessoa tem consciência do quão prejudicial é continuar a alimentar o comportamento inadequado, que na grande maioria das vezes toma conta da sua vida, ou pelos menos causa-lhe grandes transtornos em algumas áreas da sua vida. No entanto, paradoxalmente a pessoa vive entre o reforço positivo (afeiçoa-se ao vício) e a punição (tem consciência do mal que faz).

Todos os comportamentos de dependência têm pelo menos duas coisas em comum:

  • Ajudam as pessoas a reduzir os sentimentos dolorosos e angustiantes
  • São fortemente influenciadas ou controladas por um processo de pensamento destrutivo que tanto seduz a pessoa para realizar o comportamento, como é punida por ceder à tentação.

O lado oculto da voz interior

O vício, tal como na dança em o Lago dos Cisnes, encontra um padrão pelo qual entra diretamente na vida de uma pessoa, atraindo e condenando, confortando e destruindo. Uma vez sendo o cisne branco, inocente e gracioso, outra vez sendo o cisne negro, sombrio e destrutivo. Esta dança, pouco a pouco vai levando a pessoa à exaustão, consumindo a sua energia, os seus recursos funcionais, alterando o seu raciocínio, adulterando as ideias e os desejos.

Os condicionamentos sucedem-se, a pessoa vê-se numa miríade de obstáculos, não conseguido por vezes fazer o que pretende, como se algo comandasse a sua vida e ela fosse na grande maioria do tempo um mero espectador forçado por uma força invisível.

As pessoas que se envolvem em drogas, álcool ou jogo, que têm um transtorno alimentar, ou que lutam com qualquer outro vício estão agindo de acordo com as influencias de um processo de pensamento destrutivo conhecido como a sua voz interior.

A voz interior funciona como uma faca de dois gumes, uma vezes é afável, motivadora e sedutora, outras vezes é crítica, atroz e maliciosa. Por exemplo, se você luta com uma dependência de álcool, este inimigo interno vai tentar seduzi-lo como um amante, o pensamento aparentemente amigável (ou “voz interior”), pode dizer:

“Você teve uma semana difícil. Tome uma bebida. Você realmente precisa disso para relaxar.”

Se você estiver a tentar superar um vício alimentar, o seu diálogo interno pode atraí-lo com recompensas:

“Come um pedaço de bolo. Fizeste bem a tua dieta durante toda a semana, tu mereces. “

Depois de ceder, essa voz interior enganosamente suave transforma-se num inimigo cruel, dilacerando a pessoa em pedaços. Em questão de segundos a voz interior altera-se e torna-se maliciosa,  castiga a pessoa por se entregar ao comportamento de vício que ela própria encorajou .

“És um fraco, idiota. Disseste que não ias beber mais.  Estragaste tudo. És sempre a mesma coisa. “

alcoolismo

Entre o reforço e a punição

Tal como na dança em o Lago dos Cisnes, a voz interior autocrítica sempre desempenha dois papéis durante o tormento de um vício: sedutor e punidor. Comportamentos de dependência representam um ataque direto contra a saúde física e bem-estar emocional, e limitam a capacidade de realizar objetivos pessoais significativos na vida.

Portanto, é importante identificar as vozes críticas internas que regem esses padrões de mau hábito e desafiar os seus dilemas, aprendendo formas mais construtivas de lidar com a dor emocional e sofrimento.

Se pretende aprofundar o assunto, leia:

Quer o seu vício esteja numa fase avançada ou numa fase inicial, certamente beneficiará de um acompanhamento especializado. Procure um psicólogo, um terapeuta ou um grupo de apoio para o ajudar de forma mais sistematizada e disciplinada a superar o que o atormenta.

De uma forma geral, o terapeuta ajuda os clientes a identificar causas ambientais que precipitam as emoções dolorosas e padrões de pensamentos negativos, que, por sua vez, influenciam no envolvimento de comportamentos de dependência.

Para além de se incentivar na busca dos desejos genuínos, objetivos e comportamentos saudáveis, os terapeutas fortalecem os seus clientes, num processo que lhes permite alcançar a liberdade da dependência e dos comportamentos autodestrutivos.

Leituras recomendadas:

Apresento algumas técnicas que pode utilizar para ajudá-lo a superar o seu vício:

Identificar – É vital identificar os pensamentos (usualmente percepcionados como sendo a sua voz interior) que o irão prejudicar, atraindo-o para um comportamento destrutivo. Mesmo que esses pensamentos possam parecer amigáveis ou reconfortantes, eles devem ser reconhecidos como um inimigo. Neste processo é importante procurar padrões no seu comportamento:

  • O que ocorre ou o que passa pela sua cabeça antes de você tomar a decisão de iniciar uma ação autodestrutiva
  • Que situações funcionam como uma tentação?
  • Que cenários você sabe que são perigosos?
  • Que desculpas “lógicas” você constrói para defender a necessidade do vício?

Ao identificar os gatilhos internos (voz interior) e externos (situações) que fazem disparar a sua lista de desculpas que promovem o seu comportamento de vício, você pode tornar-se mais autoconsciente e acionar uma resposta mais adequada. Ao saber identificar a sua voz interna afável (ilusoriamente amiga), você consegue parar para refletir e resistir-lhe, não seguindo os pensamentos que vão contra o seu própria interesse.

Registar os acontecimentos – Depois de reconhecer os seus pensamentos e voz interior, você pode registá-los como um meio para se conhecer melhor e familiarizar-se com os seus maus hábitos. Ao tomar consciência de alguns tipos de pensamento justificativos que o têm conduzido ao seu vício, você pode construir uma âncora positiva que lhe permita reverter o pensamento negativo e a voz interior que promovem esse mesmo vício. Uma âncora positiva, é algo que você escolhe dizer para si mesmo, ou fazer, que lhe permitem afastar-se da tentação quando se apanha a ter pensamentos desencadeadores do comportamento de vício

Refletir e disputar – Depois de saber quais são a situações e pensamentos gatilho que fazem disparar a sua incontrolabilidade sobre o seu impulso para iniciar o comportamento não desejado, você pode tentar perceber qual a satisfação psicológica ou física na base do seu vício.

  • Que alívio físico lhe proporciona?
  • Que alívio psicológico lhe proporciona?
  • Do que é que você está fugindo?
  • Que compensação emocional lhe trás?
  • Está relacionado com algo preso no seu passado?

Provavelmente o seu vício foi maioritariamente aprendido. Certamente, depois de responder a algumas destas questões ficará mais esclarecido e, com essa informação na sua posse, está mais preparado para arranjar um substituto saudável para a funcionalidade do seu mau hábito.

Se aprendeu a implementar na sua rotina diária algo que lhe é prejudicial, tem a capacidade de aprender um comportamento alternativo, mais adequado e assertivo, podendo ainda libertar-se do possível sentimento de culpa existente.

Planejar – Sabendo as situações, os pensamentos e a voz interior que desencadeia em você o impulso para o vício, fica mais capacitado para orientar as suas ações promotoras da superação. Você pode, então, definir um plano com estratégias acerca do que fazer nos momentos em que se sinta compelido a usar ou desfrutar dos seus comportamentos indesejados.

Você pode visualizar-se a dizer não.  Você pode procurar uma pessoa para conversar, um amigo certo para sair, ou realizar uma determinada actividade que sabe diminuir-lhe os níveis de stress.

Ter compaixão por você mesmo – Todos nós enfrentamos as nossas lutas e cometemos erros. Querer lidar com o vício e superá-lo é um sinal de força, não de fraqueza, e você não deve permitir que a sua voz interior autocrítica o mande abaixo por quaisquer erros ou recaídas. Lembre-se que o desejo de autopunição é um fator tremendamente forte no apego à dependência.

Dar ouvidos ao seu diálogo interior mordaz, seguir as indicações depreciativas, desmotivacionais e sombrias só vai funcionar contra você, mesmo quando você  sofre um revés. Quando você tem uma recaída, não quer dizer que tudo voltou ao mesmo, apenas quer dizer que você tem de manter-se no caminho da recuperação, orientar a sua voz motivacional, agarrar-se às ações que irão conduzi-lo ao sucesso.

Reavivar o seu sentimento – A dependência entorpece a alegria de uma pessoa, assim como a dor. Inibe a capacidade de sentir algumas emoções e consequentemente impede-o de viver algumas experiências no seu dia-a-dia. O vício funciona como um tampão emocional, você deixa de experienciar alguns sentimentos, e por outro lado, por vezes acredita não tolerar outros.

Naturalmente, quando você supera um vício, algumas emoções surgirão mais vivas, você passará a sentir algumas coisas mais à flor da pele, pois a dependência encarregou-se de mascará-las.  Sentir essas emoções e obter bem-estar através delas vai fazer você ficar mais forte e restabelecer o equilíbrio emocional. Irá também reduzir a sua “necessidade” percebida da substância ou comportamento que estava alimentando o seu vício.

Inicialmente, as vozes críticas internas ficarão mais altas, atacarão o seu eu de forma mais intensa. Nesse momento você tem de ser persistente, ficar muito atento e orientar-se pelas suas âncoras positivas. No entanto, quando você perseverar nas suas ações, as vozes depreciativas irão diminuir e eventualmente desaparecer. Ao longo deste processo, você deve ser flexível, aberto e compassivo.

Falar com alguém é importante, e a terapia é uma opção saudável e inteligente. Quando você luta contra um vício, desafiando as suas vozes interiores destrutivas, você fortalece o seu verdadeiro eu. Você alcança um melhor equilíbrio emocional, deixando-o mais forte em face das tentações e comportamentos destrutivos.

Mais importante: Neste processo você liberta-se de todas as correntes internas que o impedem de viver o seu pleno potencial, permitindo que procure ativamente o que pretende realizar na sua vida.

Abraço,

Miguel Lucas

Novo usuário?
Comece aqui
Receba Grátis os Vídeos “Fórmula da Positividade”
Receba Grátis os Vídeos “Fórmula da Positividade”

Dê a si mesmo a oportunidade de florescer e ser bem sucedido!

Comentários
Avatar for Miguel Lucas
laniel araujo de melo

tenho vivido uma guerra mental contra o cigarro…
já tentei de tudo mais sempre acabo fumando de novo.
alguem pode me ajuda?

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Laniel, obrigado pelo comentário.

O artigo tinha exatamente esse objetivo, fornecer ferramentas para que a pessoa consiga construir alguns passos no sentido de implementar uma estratégia funcional para superação do seu vício.

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
Junior

Olá a todos. Tenho 30 anos e estou no sofrimento da cocaína ha 5 anos, desde meus 13 anos que bebo, ha cinco anos fui apresentado a cocaína até hoje não consegui mais parar de usar, uso sempre que bebo. Perdi minha mãe num acidente quando eu tinha 15 anos, dai fiquei no mundo morando em casa de conhecidos casa trabalhando. hj sou casado, tenho um casal de filhos e busco insistentemente por um meio de parar de beber e usar droga. Já não sei mas o que fazer, meus irmãos já tentaram ajudar de muitas formas, mas eu não consigo. Miguel, vendo seu depoimento, busco forças para também nunca mais caí no vício. Quero sim me apegar a Deus para mudar isso. Obrigado por compartilhar sua experiencia.

Avatar for Miguel Lucas
Sergio

Desculpe minha humilde opinião, mas não se deve esquecer que Uma vida só se renova com Deus no coração, o sobrenatural, de onde esta voz interior vem, do fundo do coração e se la não estiver Deus, daremos só ouvidos a voz que nos condena e que tenta convencer-nos que somos do mau e não temos saída, onde nos enterramos mais ainda nas "drogas" da vida; assim como a corrupção
È vicio: o roubo, a prostituição, a mentira, a maledicência, tudo que Deus não quer que você faça, tudo aquilo que nos escraviza nesta terra tudo aquilo que não nos deixa levitar seu espirito de volta ao seu criador
Falta Deus nas pessoas, falta acreditar que realmente Jesus não só existe como um único caminho rumo ao bem e o que é realmente bom
Um humilde conselho á vocês estudiosos da mente humana, que procurem estudar a mente do seu criador pois somos, imagem e semelhança de Deus, só não temos o poder que Ele tem e nem nunca teremos, de conhecer realmente a mente humana tão falha, fraca, e tão poderosa ao mesmo tempo, onde só Deus tem poder maior "o poder do sobrenatural" porque o natural já conhecemos muito bem e "sabemos" onde isso tudo vai acabar, basta voce levitar e se libertar realmente de todo vício humano rumo ao Senhor de nossas almas,
Deus
Que Ele possa abrir suas mentes para que possam ajudar o próximo a se libertar, se renovar a cada dia.

Avatar for Miguel Lucas
Andressa

Oi Junior, gostaria de poder ajudar, caso queira conversar esse é meu número 45 9904-5340

Avatar for Miguel Lucas
ivan

Minha experiencia-Fumei por 45 anos, tentei algumas vezes parar, até com palestras e ziban dados na empresa que trabalhava, nunca tive exito.Porem sabia que devia parar para ter uma boa saude na velhice. Encontrei uma conhecida que não via a 1 ano, estava mais gordinha, e lhe perguntei o porque do ganho do peso. Ela me disse que parou de fumar. Eu lhe perguntei se fumava a anos e se era uma viciada de carteirinha e ela dise que sim. Perguntei a lea o que tinha feito, me disse que um medico lhe receitou um antidepressivo, um ansiolitico por 30 dias e usar os adesivos de nicotina, eu fiz o mesmo que ela e estou ha 6 meses sem fumar, odeio o cheiro de fumantes logo que fumam e se aproximam, mas não me importo de estar no meio de fumantes. As vezes me da uma vontade louca, então encho o peito de ar como se fosse fumaça, trago o ar e a vontrade vai embora. Fumar, comer carne gorda, beber é ótimo, porem acabam com nossa sude a longo prazo. Não quero ser um velho carcarento. Felicidades, tem que querer, vai que tu consegue.

Avatar for Miguel Lucas
julio

Cara muito boa essa tua atitude de querer mudar,passei durante 11 anos pelas mesmas provações só que com o alcóol e a cocaina ,mais para mim oque me ajudou bastante,foi quando eu abri o jogo com a minha familia,chamei meus pais e minha esposa e contei tudo,pedi ajuda e prometi a eles e a mim mesmo que jamais voltaria a ser quem eu era,foi um duro golpe no meu"EU"que durante muito tempo me enganou fazendo eu acreditar que conseguiria parar sozinho. Desde então tenho conseguido superar esse trauma que tanto atrapalhou minha vida,só posso dizer que hoje realmente sou feliz !!! espero ter colaborado com a sua vitória. abraços

Avatar for Miguel Lucas
Dimas

Meu caro miguel, esse texto é ótimo. Até salvei ele para ler mais vezes até fixar bem as técnicas. Interessante foi como vc desfragmentou o assunto e falou das vozes interiores. Eu nunca tinha reparado nelas, ams depois de ler isso eu me lembro de todas as minhas recaidas e parecia que eu conversava comigo mesmo e essa voz dizia " vai la, você merece beber hoje" ou " vai e fuma um cigarrinho, só um nao vai te matar" e por ai vai. Identificando essas vozes é uma arma forte para o auto controle. Obrigado mesmo!!!

Avatar for Miguel Lucas
LÍDIA MARQUES

Olá Miguel, 🙂

Adorei o teu artigo, estive um ano sem fumar…e recaí!!!
Vou deixar novamente e estas dicas foram muito valiosas.
Obrigado,

Lídia

Avatar for Miguel Lucas
Ton

Sensacional o artigo!
Eu conheço bem essas vozes, diria que intimamente.
O vício é algo complexo; quase inexplicável.

Fui escravo das drogas por 10 anos, usava quase todas, mas a que mais me atraia e escravizava era o crack. Fumei muito, mas muito mesmo, E hoje, depois de dez anos, se alguém chegar para mim e perguntar: Ton, como você conseguiu? Meu Deus! Eu não tenho a resposta, acredita?

O que acontecia comigo era uma profunda depressão por me encontrar naquela condição, eu não aceitava no que tinha me tornado. Não admitia ser desprezado pelas pessoas por ser um viciado compulsivo um paranoia. Já chegaram a decretar meu fim muitas vezes—nossa! ele não passa desse mês se continuar assim—eu chorava, me cortava, entrava em desespero, cheguei a quebrar um ferro de passar roupa na testa para me penalizar.

Implorava para Deus interceder por mim, acreditava piamente que Ele pudesse me ajudar.
Até que um dia, nunca irei me esquecer, era noite, estava numa abstinência violenta, precisava desesperadamente me drogar.

Fui falar com minha mãe para ver se ela não podia me arrumar um trocado, ela sabia que era para droga, tínhamos uma relação bem aberta, e ela não pode me ajudar naquela noite. Foi então que num ato irracional e inconsequente que ateei fogo num colchão onde dormia, eu morava numa casinha nos fundos da minha mãe, ela então veio desesperada com uma mangueira e pela janela começou a apagar o fogo que por pouco não ficou fora de controle.

Algo estava prestes a acontecer. Quando olhei para o rosto de minha mãe tentando controlar o fogo, e vi em seu semblante: tristeza, dor, sofrimento, angústia, parei e pensei no que havia me transformado. Até então eu já fora internado 11 vezes em casas de recuperação, e tinha uma inscrição agendada para o dia seguinte, que seria a 12ª .

Com o fogo controlado, mamãe entrou para sua casa e eu fiquei o resto da noite sentado na frente da minha casinha com a imagem dela na cabeça, da sua amargura, enfim. Amanheceu e ela veio falar comigo a respeito da tal internação, " Vamos meu filho, você precisa tentar de novo, precisamos estar lá às 08:00 hs".

Foi então que algo muito estranho e inexplicável aconteceu! Pois eu respondi para ela o seguinte: "Mãe, eu não vou mais precisar ser internado, pode ficar em paz, a senhora não irá mais sofrer por isso."
Acreditem se quiser, foi como se eu tivesse me transformado no homem mais forte do mundo, e que pudesse o que desejasse, e a partir dali, NUNCA MAIS USEI DROGAS, e vou dizer para vocês o que digo para todo mundo; Se eu falar que nesses 10 anos sem drogas eu tive uma noite ou dia em que fiquei com vontade de me drogar ESTARIA MENTINDO.

Bom, já deu né, nem sei por que estou falando sobre isso, pois relembrar o passado é sofrer duas vezes, não pela droga, pela minha mãe que tanto me ajudou e que sofreu sem merecer.

Hoje, ela é a mãe mais orgulhosa do mundo; E eu, o filho!

Desculpe caro autor desse blog, li o seu texto e olha, acabei falando um monte de coisa de prefiro não lembrar, mas tá bom, foi um desabafo né.

Um grande abraço amigo, e continue com este belo trabalho!

Avatar for Miguel Lucas
Juliana

cara, vc acredite ou não chorei lendo sua história e imaginando a cara da sua mãe apagando o fogo, parabéns pela linda história de superação e amor…

Avatar for Miguel Lucas
Juliana

e como não poderia deixar de dizer meus super parabéns para tua mãe que foi e deve continuar á ser uma grande guerreira…
abraços para vocês…

Avatar for Miguel Lucas
Claus

Também chorei lendo sua história. Assim como você estou preso a um vício por 10 anos e não encontro saída. Há dias que eu penso em me matar. Não aguento mais essa dor, esta punição, esta podridão dentro de mim. meus parabéns.

Avatar for Miguel Lucas
Ton

Olá Claus, espero que esteja bem!

Entendo sua vontade de se matar. Já tentei algumas vezes, aliás, tenho duas cicatrizes na barriga. Sim, eu tentei cravar uma faca em mim mesmo. Minha sorte é que vendia tudo que tinha algum valor, pequeno que fosse, pois do contrário teria comprado um revólver e você sabe,

Mas na verdade eu não queria morrer, queria matar aquilo que me fazia sofrer tanto. Como eu gostaria de poder lhe ajudar meu amigo, como eu gostaria de ter um remédio que aniquilasse esse mostro devorador que nos habita nessas circunstâncias, mas não tenho Claus.

O que tenho e posso fazer por você é lhe escrever esta mensagem para lhe dizer: Eu não sou nem mais forte e nem mais privilegiado que você, SE EU CONSEGUI VOCÊ TAMBÉM CONSEGUE!

Ah, eu me esqueci de mencionar um detalhe crucial na minha história, talvez o mais importante, como pude ser tão ingrato. Bom, antes tarde do que nunca. Você acredita em DEUS Claus? Porque eu sempre acreditei! Você não faz ideia de quantas vezes me peguei IMPLORANDO a Ele que me curasse, que arrancasse de dentro de mim aquele mal estarrecedor.

E Oh! Não estou aqui te pregando nada e nem tentando lhe converter de suas crenças. Eu mesmo nem em igreja vou. Apenas estou te lembrando que existe um Deus que tem muito poder, e que pode tudo o que Ele quiser. Mas tem um problema. Ele não faz as coisas simplesmente porque quer, Ele faz para quem pede e pede com Fé.

Então peça Claus, IMPLORE! Faça isso no silêncio do seu quarto quando estiver sozinho. Se Deus conseguir enxergar esta Fé dentro de você, assim como muitos ouviram você também ouvirá: Vai em paz meu filho, sua Fé te salvou!

Vou pedir por você em minhas orações e espero poder ler aqui sua história de superação assim como puder compartilhar a minha. Não se esqueça Claus:

SE EU CONSEGUI VOCÊ TAMBÉM CONSEGUE!

Avatar for Miguel Lucas
Claus

Obrigado Ton. Eu acredito nele sim. Infelizmente acabei de praticar mais uma vez o meu vício. São 5 horas da manhã de sexta. Tava completamente acabado até encontrar este site novamente e por acaso ler sua resposta ao meu comentário. Você acaba de salvar minha vida Ton. Você me deu ainda mais força. Me sinto curado com suas palavras. Espero que Deus continue te realizando muitas graças. Até agora você foi o único que me apoiou na luta contra este vício e por isso sou grato a ti. Acabo de nascer de novo.
Que Deus lhe acompanhe sempre…

Avatar for Miguel Lucas
Carla

Claus, mas por mais difícil que esteja sendo, veja que o nosso colega nunca desistiu de acreditar em Deus. Tenha fé, tenho certeza q ele vai te ajudar a sair desse inferno. Abçs! Carla

Avatar for Miguel Lucas
daniela

Que lindo,me senti orgulhosa por voce
estou passando por uma situaçao que nao sei lidar
sou amasiada a 20 anos com uma pessoas que confiei a minha vida
e no dia 19/10 peguei ele com cocaina,naquele momento acabou a minha vida
pois tenho um filho de 18 anos e nao quero que ele chegue jamais perto de drogas
a decepçao foi ver o pai dele usando aquilo que era para ele levar pra longe de seus filhos
e saber que eu nao o conhecia,nunca mais vou acreditar nele,pois pra mim foi uma traiçao

Avatar for Miguel Lucas
Paulo Rodrigues

olá, me chamo Paulo.
gostei do artigo do autor, há quatro anos luto contra a bebida e maconha e dois desses anos de uso constante de cocaína, tentei suicídio por 3 vezes, e a voz interior me julga tão inútil a ponto de não poder acabar com minha própria vida!
Toco e canto na igreja, sofro de fortes recaídas e perca de peso , contra muitas tentativas em vão.
Nunca fui internado, meus pais estão querendo me internar, eu decidi aceitar pois cheguei ao fim do poço mesmo. roubei meu pai, minha mãe, bati o carro brigas constantes, me expulsaram de casa mas quiseram que eu voltasse, gostaria de ter um apoio online, e vou colocar em prática os metodos de superação.

Avatar for Miguel Lucas
Denise

Muito legal sua história! Estou com problemas relacionados a um vicio, após uma pesquisa na internet pelo assunto, encontrei o seu texto! Me emocionei com suas palavras, fiquei imaginando a cena, vc olhando sua mãe, me coloquei no seu lugar! Parabéns pela coragem e pela vitória sobre o vicio!

Avatar for Miguel Lucas
nelson

poxa cara você me ajudou muito, obrigado de coração eu ia pela mesma direção mais vou seguir sua atitude antes que seja tarde valeiu mesmo emocionante sua historia

Avatar for Miguel Lucas
leonardo

bela historia essa sua, e concerteza mta gente passa por isso que vc disse…. eu estou nessa a quase 4 anos….me julgo constantemente … pq entrei nessa?? pq nao consigo parar…?? tbm vejo o olhar de decepção dos meus pais quando me veem naquele estado…. peço a deus frequentemente para que me ajude a superar , mais sempre tenho uma recaida…. e concerteza essa sua historia vai me ajudar a vencer as drogas….. agt precisa ser forte para superar …. e confiar em deus… acredito que o crack é a pior das drogas…. mais naum é maior do que deus….
um abraço…. e continue com os seus conselhos, pq acredite ou nao, eles irão ajudar mta gente….. deus ti abençoe

Avatar for Miguel Lucas
GERALDO

Também me emocionei muito pois essas vozes tem me perturbado muito, qualquer coisa que acontece é motivo para beber, se estou alegre ou triste, mas depois da bebida é só tristeza. um abraço.

Avatar for Miguel Lucas
jorge

Eu estou na mesma situação,bebo todo final de semsna,já perdi muito ,agora vou lutar esses depoimentos me fazem entender melhor meu sofrimento aqui é uma ferramneta que mai me ajudar boa sorte pra você que Deus tenha piedade de nos.

Avatar for Miguel Lucas
Leonardo

Olá, também estou no grupo dos que choraram ao ler tua história, mas o que mais me impressionou é a força de tuas palavras, tu expressou um sentimento contagiante e muito forte no exto, me senti também contagiado por essa força que citou, além disso ainda quero citar que, essas técnicas não servem apenas para quem tem algum vício, serve para nos ajudar no dia a dia como forma de obter forças para qualquer nescecidade de superação…

Avatar for Miguel Lucas
Ton

Depois que superei esse maldito vício escrevi uma poesia que se perderá no tempo. Hoje, 20 de Junho de 2015, minha prima me surpreendeu me enviando uma foto da poesia original. Vou postar o link da imagem para complementar o depoimento que dei em 2013, espero que possa ajudar ainda mais aqueles que estão sofrendo com algum vício.

Título da poesia: Lamentos de uma dependência!
Para ler a poesia acesse este link: http://goo.gl/SpQ8Z9

Um grande abraço a todos!

Avatar for Miguel Lucas
Michele

Ton Primeiramente parabéns pela determinação e força de vontade acho bacana contar às pessoas que é possível se recuperar.
Há alguns meses meu namorado me contou que esta com problemas com a droga ( Cocaina ). Falou que começou há 4 anos, mas nunca usou com freqüência. Ainda sim é um começo para se perder.Já faziam 4 meses sem que ele voltasse. Entrei em choque quando contou ate porque sempre fui muito preconceituosa quanto a isso, e tinha amigos nesse mundo, depois de uma noite toda chorando e tentando entender o porquê, resolvi que tínhamos que conversar a respeito. No mês da recaída ele tinha passado por situação estressante a perda de emprego e as contas e o levou a um surto, pensei muito em terminar com ele mas não foi isso que aconteceu dei mais uma chance e na msm semana a decepção ele foi atrás do sofrimento outra vez. Eu desabei e falei que não dava para viver assim, que por mais que eu o amasse não era essa vida que queria para nos, e nesse dia quando ele viu que eu entrei em surto devido a problemas de saúde e acabei por parar no hospital ao ver meu sofrimento ele pediu mais uma chance prometendo que não iria mais usar, desconfiei mais dei a chance avisando que seria a ultima.Depois desse dia que conversamos muito falei que está ali pra tentar ajudar, porém ele precisaria assumir que precisava de ajuda e se ajudar antes de tudo, ele aceitou e assumiu , três dias depois ele teve uma vontade louca de usar mas lembrou das minhas palavras que quando desse essa vontade ocupasse a cabeça com outra coisa, fosse ouvir uma musica no quarto ou cantasse bem alto para distrair e deu certo a vontade logo foi embora. Ele excluiu no msm dia amigos que tinha vinculo com esse mundo, bloqueou números e contatos e limpou tudo que tinha haver e falou que recomeçaria do zero a vida, pois ele queria ser feliz sem perder a vida. Hoje faz 2 mês que ele não usa nada e não sente vontade, a vida começou mudar no dia que ele tomou a maior decisão da vida dele em abandonar tudo isso e seguir em frente sem deixar que nossos sonhos morressem… Resolveu que queria uma vida diferente com novas chances e com a força de vontade dele e a fé em Deus até agora está tudo dando certo. Arrumou emprego na área que ama, passamos juntos no vestibular e a cada dia é uma nova vitoria. Estou ao lado dele dando força para conseguir se livrar, mesmo sabendo que ainda temos uma longa luta para toda vida, mas ele está disposto a não desistir. Procurou ocupar espaços vagos com outras coisas. Estamos com a esperança de uma nova vida. Suas palavras trouxe esperança para os dias que ainda estão por vir. E o segredo é não desistir de lutar.
Obrigado e desculpa o desabafo.

Avatar for Miguel Lucas
Misia

Nossa emocionante, mãe nunca desiste sempre perseverá.

Avatar for Miguel Lucas
Natanael

Ton, fazia tempo que eu não chorava, lendo seu relato as lágrimas rolaram pelo meu rosto como há 12 anos não acontecia.

Avatar for Miguel Lucas
fran

poxa sem palavras anjo continua firme pela nossa mamãe a gente faz tudo ! emocionado

Avatar for Miguel Lucas
Enny

Estou passando por muitas lutas, já fui uma viciada em cocaína, mas me converti quando engravidei do meu filho que agora tem 5 anos,desde então estou limpa e firme no Senhor Jesus e em Deus, mas meu esposo ainda usa o crack, isso está destruindo a minha família, hoje vamos mais uma vez falar sobre internação, orem por mim, não está fácil, abandonou o emprego, como já vez outras vezes, não liga para os filhos, dorme o dia inteiro e usa droga a noite inteira, não come ,está ficando cada vez mais magro, preciso de força, ânimo, e estou buscando em Deus, é muita pressão, todas as responsabilidades são voltadas para mim, contas pra pagar, comida, filhos, casa, graças a Deus estou trabalhando, mas fica apertado só pra mim, em nome de Jesus aconteça o milagre, que o Senhor restaure a minha família em nome de Jesus.
Ele já passou por psiquiatra, mas não tomou por muito tempo os remédios, minha cunhada fez dívida de 500 reais com medicamentos controlados que estão todos na caixa, não sei o que fazer, a não ser orar e clamar ao Senhor
Não adianta conversar com ele, está cego pelo vício, sempre culpa alguém, seja pra sair do emprego ou me culpa também em casa, não enxerga..o quanto mal isso está fazendo a ele é a nós que sofremos juntos, é um desgaste emocional muito grande..Deus abençoe a todos

Avatar for Miguel Lucas
Alessandro Trancoso

Mentes brilhantes!
São de todas pessoas que ajudam essas pessoas e também daquelas que procuram esse tipo de ajuda.
Pessoas que desafiam o inesperado ou talvez até o esperado,o de sempre, o mesmo ciclo.
Tentam,recaem,levantam novamente,criam formas de lutar contra suas próprias vontades seus medos,desafios.
Enfim para se viver e ver de perto tudo isso acontecer contamos com mentes brilhantes!

Avatar for Miguel Lucas
Cláudio Nélio

Boa noite!
O segredo é manter-se na persistência rumo à vitória.
Ótimo blog!
Jesus é O Rei dos reis!

Avatar for Miguel Lucas
BRUNO

ENTÃO EU LI ESSES TEXTOS, COMENTÁRIOS MUITO BACANA, MAS O MEU VICIO É JOGAR POKER, ONTEM MESMO JOGUEI E PERDI 400.00 EM UMA HORA E MEIA… É MUITO GOSTOSO JOGAR…. E É MUITO MAIS ,DIFÍCIL PARAR…… E A ONDE TEM OS JOGOS ALI SE ENCONTRA VARIOS AMIGOS MEUS….. TENHO QUE PARAR DE FREQUENTAR ???…. ABRAÇOS A TODOS

Avatar for Miguel Lucas
Cayo

Boa noite! Parabéns para o blog, pelo tema abordado e eu não esperava que encontraria um depoimento tão grande de superação, como o de Ton. Caro, Ton! Você e sua mãe, certamente podem provar o quanto Deus é maravilhoso. E eu, até salvei o depoimento para poder sempre que possível refletir. Vocês, Ton e sua mãe, trouxeram-me uma força imensa de superação, de atitude e de vitória.

Avatar for Miguel Lucas
Sandra Santos

Olá Miguel Lucas! Aqui é sua leitora Sandra, do Brasil, tudo bem contigo?
Quero fazer um comentário e ao mesmo tempo fazer um pedido.
Sua matéria foi ótima, bem explicada, e principalmente dá-nos elementos próprios para vencer mais essa barreira.
Porém, ficou uma dúvida muito forte em mim. Qual é a diferença entre VÍCIO E DEPENDÊNCIA?
Que tal você fazer um artigo sobre esse tema?
Creio que a maioria das pessoas confundem ambos, mas dentro do senso comum sei que existem diferenças… só não sei explicá-las. Poderia me ajudar nisso?
Quero passar essa informação adiante, mas que tenha cunho científico e por alguém que tenha conhecimento sobre o tema, no caso, você.
Posso contar com tua ajuda?
Agradeço antecipadamente Miguel!
Abraços fraternos carinhosos,
Sandra

Avatar for Miguel Lucas
LABELE

Eu tenho um vício a bebida alcoolica, cerveja e vinho, não gosto de bebidas mais fortes…mas esses dois não tenho autocontrole, não é todos os dias, mas por exemplo, se tomo uma latinha, não consigo parar vou até a décima com mais uma garrafa de vinho…me sinto aliviada no início, parece que sai um peso das minhas costas,fico alegre, faço vários planos… mas no outro dia me SINTO A PIOR DAS CRIATURAS, porque quando começo eu digo que serão no máximo, estourando 03 latinhas mas uma força toma conta de mim,e viro expectadora de mim mesma como está no texto…
Não tenho uma vida ruim, passei por alguns traumas na infãncia e adolescencia, desprezo e humilhações, mas tive uma Mãe maravilhosa que me deu muito amor e compreensão, sou bonita, chamo atenção por onde passo, me casei COM UM HOMEM MARAVILHOSO e que tenta me ajudar a superar meu vício, SEI que sem a bebida sou uma esposa maravilhosa, trabalho , cuido bem da minha casa, do meu marido…MAS ESSA MERDA dessa força MALIGNA sempre me ronda…ONTEM fez um Sábado maravilhoso em SP, muito sol, gente nas ruas, e ISSO já me deu uma vontade LOUCA,INSÂNA de comprar umas Long Necks e beber, MEU MARIDO não deixou e eu fiquei REVOLTADISSIMA, disse a ele que não era nada demais somente queria comprar umas 04 Long Necks para beber com ele, em casa, que ele ERA incompreensível,que eu não podia ter um momemnto de prazer,etc,etc Depois fui ouvir Rock, o quê me AGUÇOU mais ainda, meu MARIDO coitado entrou em desespero, começou a chorar e disse que a Bebida vai acabar comigo, eu não fiquei com pena dele, pelo contrário o meu sentimento era de vontade de fazê-lo sofrer, de desprezá-lo…acabei adormecendo nos braços dele, e hoje acordei com um sentimento de CULPA muito grande em tê-lo feito sofrer, mesmo eu não tendo bebido, o Peso na minha Consciência é grande por perceber como sou FRACA, como sou ESTÚPIDA, e DEUS ainda me dá a chance de ter um marido que me AGUENTA, MEU DEUS eu preciso ter força, mais como? Eu estou chorando agora, eu tenho raiva de mim mesma por ser Fraca, por saber teoricamente o que é certo e o que é errado, mas não CONSEGUIR TER DOMÍNIO, FORÇA E LUCIDEZ quando preciso ter !!! Me perdoem, eu precisava desabafar e que Deus ajude à todos que querem mudar, Assm Seja!!!

Avatar for Miguel Lucas
Ozana

Labele, estou te escrevendo porque, entre todos os depoimentos o seu foi o que mais se identificou comigo,tenho sofrido o mesmo problema, e todas as vezes que me deixo vencer pela essa voz interior que estou acabando de identificar, que tem me enganado ao longo dos anos, que fez fazer e criar de mim mesma uma imagem altamente negativa da minha pessoa, por me fazer acreditar que experimentar so um copo nao me levara a beber ate nao poder mais e depois me punir de forma severa, so o tempo suficiente pra esquecer e repetir o mesmo procedimento e olha que nao é pouco, perdi a conta de quanto eu perdi na minha vida, nao to falando de nada material , isso é o de menos , mas de relacionamentos com pessoas maravilhosas que perdi!Finalmente depois de muito sofrimento resolvi enfrentar a arena, estou lutando como um touro furioso conta este inimigo oculto que viveu anos dentro de mim, agora ja começo a enfrenta-lo e dignamente dizer para esta voz interior-Voce tem uma sugestao,que bom, tambem tenho uma e se voce permanecer fiel a este pensamento essa criatura invisivel vai embora, apresente sua nova personalidade, monte uma linda identidade nao do que restou de voce mas, do que voce tanto tem e apenas ainda nao tinha tomado posse do que te pertence , tua vontade!Lembre-se, se voce nao pode controlar o copo enquanto ainda esta sobria imagina depois do segundo copo?A vontade dessse inimigo invisivel nao vai perder uma chance de te fazer tropeçar, caso ocorra uma recaida , isso nao é fracasso , é apenas uma caminhada rumo a sua libertade

Avatar for Miguel Lucas
LABELE

Miguel , quero também agradecer a você por ter esse Ato de bondade de compartilhar conosco os seus conhecimentos, eu também nunca tinha parado para pensar nos Gatilhos (Voz Interior) que me fazem ter vários argumentos para perder o autocontrole, eu vou imprimir esse texto, vai andar comigo na minha bolsa, e vou imprimir uma para colocá-lo ao lado da cabeceira da minha cama, vou lê-lo todos os dias ao acordar e em seguida vou pedir libertação à DEus !!! Um abraço, obrigada uma vez mais.

Avatar for Miguel Lucas
Emerson

Me identifiquei bastante com o artigo, desde que me conheço por gente estou sempre encontrando uma forma de me destruir, como é comum na maioria dos casos segui aquela escadinha do vício primeiro cigarro depois maconha , cocaína e depois o crack, usei drogas dos 15 aos 25 anos e em paralelo a esses vícios sempre jogando no bicho e no bingo, fui criado com o maior amor e carinho, tenho um Pai que foi atleta e contra qualquer tipo de droga, uma Mãe que só de estar escrevendo isso e pensar no quanto eu a faço sofrer já estou chorando, enfim com a ajuda de reunióes em grupo e após algumas recaídas e com muita força hoje aos 3 anos já não uso drogas e álcool a 4 anos, porém nesses 4 anos não fui a nenhuma reunião embora tenha certeza que se consegui parar foi por um dia terem me apresentado pessoas que também conseguiram nessas reuniões, e por ter conhecido minha esposa que é uma pessoa fora de série, trabalhadora honesta linda e sempre me apoiou mesmo nas recaídas, livre a 4 anos das drogas (fumo cigarro até hoje) sou viciado em jogo e se ja havia prejudicado minha mãe financeiramente nas drogas hoje no jogo eu destrui 20 x mais, e minha esposa que tem um ótimo salário também é refém do meu vício e sempre me ajuda acreditando que será a última vez, trabalho e meu salário vai junto para o buraco, resolvi escrever pois me identifiquei com o comentário do amigo que viu a cara de sofrimento da mãe, ontem mais uma vez me deparei com essa cara, uma pessoa que dedicou a vida inteira a mim e a me salvar da destruição que eu sempre procurei, vou seguir seu exemplo e parar já com esse comportamento e dar valor as esses dois anjos que Deus escolheu a dedo para mim, minha mãe e minha esposa.

Avatar for Miguel Lucas
Emerson

Uma correção no comentário acima, " hoje aos 31 anos" e não hoje aos 3 anos.
Desculpem o erro!!

Avatar for Miguel Lucas
Gisele

Muito obrigada, só tenho a agradecer, porque é tão bom descobrir que neste mundo de hoje existem profissionais desse nível, que dispõem,gratuitamente de sua sabedoria e conhecimento, voluntariamente,ás pessoas, dessa forma como você, Miguel Lucas, têm contribuído para a recuperação de muitas pessoas….através deste blog escrevendo sobre assuntos tão importantes e respondendo ás pessoas que acompanham.
Com certeza a partir de hoje me tornei sua leitora assídua .
Parabéns pelo lindo trabalho.
Gisele

Avatar for Miguel Lucas
graça maia

seu texto é maravilhoso,só que estou tentando descobrir meios de ajudar meu filho de 24 anos que é lindo, super inteligente, mas passa a maior parte do tempo em um jogo eletronico que ele diz que não vicia.parou de estudar.como ajudá-lo?

Avatar for Miguel Lucas
Infeliz

Eu estou no mesmo barco do seu filho. Tenho a mesma idade… estou para fazer 25 anos e estou correndo o risco de perder a faculdade que eu já luto a tanto tempo para conquistar o diploma por causa das fugas que eu dou da realidade dura e exigente da vida com os jogos eletrônicos e internet. Eu estou com um ódio profundo por ainda ser refém desse impulso maldito.

Não é problema dos jogos em si… é fraqueza mental. Apesar de eu já me considerar muito mais forte hoje do que antigamente… apesar de ter adquirido experiência e maturidade na vida que eu nunca imaginei que fosse conquistar aos 18 anos, apesar de ter crescido como homem eu continuo refém desse vicio maldito… desse impulso… dessa atração fortíssima de recorrer a alienação completa do jogo para escapar das responsabilidades, cobranças, preocupações, frustrações e toda a dureza da vida. E eu me odeio por isso. Me odeio com todas as forças.

Eu luto contra isso… já consegui ficar meses sem encostar em um jogo… já consegui me manter focado… mas eu sempre volto…. e quando volto, eu volto com a sede de um viajante perdido no deserto que encontrou uma fonte de água fresca depois de muito caminhar. E não tem dosagem, nem equilíbrio… é um mergulho completo e demorado. E quando eu paro por uma razão qualquer vem a culpa… que logo é afogada por mais uma sessão de fuga… até que chega um ponto em que o oasis se torna raso demais para você mergulhar e você se depara novamente com o deserto a sua volta…. com mais areia, com mais calor…. e daí vc se dá conta que aquela agua toda era uma miragem… e vc só perdeu tempo e talvez uma oportunidade de chegar a algum lugar para salvar sua vida de um destino miserável.

Eu luto contra essa merda de vício… mas tem horas que eu simplesmente não consigo fazer nada quando bate a vontade…. mesmo que eu nem encoste em nada eletrônico, a cabeça simplesmente não está lá comigo… está presa na merda do mundo virtual. E no final, o tempo perdido acaba sendo o mesmo.

Eu não sei o que fazer mais… até já considerei o suicídio várias e várias vezes…. mas sou covarde demais para ferir a mim mesmo fisicamente. Me sinto um lixo. Já suguei meus pais sem dó por todos esse anos na faculdade. Me iludi com ideias otimistas forçadas consciencia a dentro para manter alguma sanidade e controle para encarar a minha situação complicada na faculdade…. mas agora, na reta final, faltando extremamente pouco para terminar, eu começo a vislumbrar uma possível derrota e o desperdício de anos de estudo e dedicação e paciencia dos meus pais. Eu sou uma merda de filho… deveria ser chutado de casa e morrer como um mendigo patético em alguma rua suja. Não mereço a família que eu tenho. Não mereço a vida que eu tenho… nem esse corpo eu mereço. Se eu pudesse trocar de lugar com alguém mais decente, mais interessante, sociável, forte que perdeu a vida por alguma doença ou fatalidade, eu trocaria. Eu não mereço o que eu tenho. Tudo o que me cerca me foi dado pelo suor de outra pessoa. E eu ainda sou capaz de ser fraco ao ponto de ceder a um vício de merda desses….

Fico tentando imaginar o que eu com uns oito ou dez anos pensaria de mim mesmo com a idade que tenho hoje. Que desgosto. Decepção pura. Fracassei com meus pais, fracassei comigo mesmo…. joguei fora uma vida por acreditar que poderia viver imerso em ilusões e agindo feito um robô na vida real só para bater cartão.

Não sei mais o que fazer. Não sei se tenho coragem de recomeçar se tudo der errado. Não sei se vou aguentar a humilhação. Não vou ter coragem de encarar ninguém que eu conheço. Vou ser forçado a cortar todas as poucas relações que eu ainda tenho. Como que eu me permiti chegar a esse ponto?

Avatar for Miguel Lucas
José

Olá, parceiro! Tenho 25 anos e sofri muito por vícios em jogos. O pior é que meus vícios eram em jogos de RPG, isto é, vc mergulha de fato em outra realidade…. outro mundo.

Eu era do tipo que só parava de jogar quando zerava o jogo ou esgotava todas as possibilidades… e esse era o perigo Mortal: SÓ PARAVA QUANDO EU TERMINAVA O JOGO LITERALMENTE. Passava por cima de trabalho, família, estudos e vida social. Quando a fonte secava, igual ao que vc falou, só restava um vazio e sentimentos negativos de tempo perdido.

Se não bastasse esse vício maldito, também perdia tempo com séries de tv, Mangás, etc. Isso porque, depois do imenso vazio de perder o vício no jogo, me sentia tentado a preencher este buraco com outra coisa…. mas não conseguia preencher com algo realmente produtivo.

Pra superar este sentimento, comecei a baixar ou comprar apenas jogos casuais. Jogos que não tem história… apenas desafios. Ex: candy crush, tetris, etc. comecei a sentir que estava me desintoxicando. Era como uma abstinência que não podia ser cortada de vez, igual aos drogados.

Outra saída foi me desfazer do que me trazia o mal estar, como vender o vídeo game ou desinstalar os jogos do celular. Quando tinha uma conta em um jogo que sentia que estava prestes a me re intoxicar, fazia um bagunça nesta conta, de forma que estragasse todo o meu progresso no jogo.

Foi um caminho de muito sofrimento e hoje me sinto curado. Procure a Deus, pois com ele vc pode tudo. Procure também mais obrigações em sua vida, como no trabalho, amigos e com mulher (namorar ou casar). Com o tempo vc vai perceber que estará limpo

Não desista! Vc é mais forte que esse vício. Você consegue!

Avatar for Miguel Lucas
Rodrigo Franco da Silva

Muito bom mesmo esse texto, meu vicio acho que está a ligado mais a cultura do que a reaçoes quimicas mais acredito que todos temos algo que precisamos mudar.
Com essa leitura e o que eu ja aprendi ate hoje acredito que vou conseguir, me livrar desse vicio.
Muito obrigado mesmo.
Tambem vou imprimir esse texto e fazr uma analise mais critica, e resaltar as melhores dicas.

Avatar for Miguel Lucas
ines b araujo

Meu companheiro fuma ate mais de duas carteiras ao dia,
ele por três vezes já parou até 17 dias e logo volta, o que devemos fazer?

Avatar for Miguel Lucas
Mykaelle

Olá! Esse artigo está sensacional!! Eu luto contra o vício de roer unhas e outros vícios ligados à ansiedade. Me ajudou bastante! Muito obrigada mesmo! Um abraço!
Mykaelle.

Avatar for Miguel Lucas
dinho

sou viciado em pornorafia o q fazer

Avatar for Miguel Lucas
Jose Paulo

Ola a todos tenho um problema serio com drogas, moro em uma cidade que você não precisa andar mais de 100 metros para conseguir drogas, mais pra mim chega só é muito difícil, as pessoas já se afastaram de mim e a voz interior sempre me empurra para ignorar os comentários e achar que sou dono do meu destino coisa que não sou, bom vou continuar frequentando esta pagina quem sabe aprenda com vocês o segredo dessa luta ingrata que tenho travado todo dia..

Abraços
Jose Paulo

Avatar for Miguel Lucas
Ivan

Olá, parabéns pelo artigo.

Minha trajetória é o seguinte, fui "abandonado" para adoção quando nasci e logo em seguida fui adotado por minha mãe (Marly), a quem sou eternamente grato. Nunca me faltou amor e tão pouco bens materiais, meus irmãos, primos, tios e amigos sempre me trataram como igual.

Lógico que tive alguns aborrecimentos por ser adotado, mas, nada tão diferente do que os problemas corriqueiros de outras pessoas. Porem com o passar dos anos, fui me tornando uma pessoa distante e não conseguia progredir como pessoa e nem como profissional. Hoje aos 32 anos, percebi que estava sendo guiado pelas “vozes interiores” que algumas vezes eram afável, motivadora e outras vezes maliciosas e crítica.

Venho lutando constantemente contra estas “vozes” que me incapacitam de seguir em frente. Tento em quase todas as atividades que eu julgo importantes no meu dia como: procurar emprego, estudar, academia, amigos entre outros. Busco quebrar estas vozes maliciosas com AÇÃO, quando elas dizem: fique mais na cama, vai à academia amanha, beba álcool para ser mais legal. Então eu tomo coragem e utilizo a “âncora positiva” (palavras de incentivo para seguir em frente no meu propósito).
Nesta busca constante por autoconhecimento e melhorias na área pessoal e profissional, aconteceu algo inesperado. Percebi o verdadeiro motivo para minha “frieza, distanciamento e inércia pessoal e profissional. Chamo este problema de MEDO DA RECUSA. De tanto me indagar nas situações divergentes com perguntas como: o que estou sentindo? de onde vem esse sentimento? vai beber em busca de que? quer dormir mais por quê? E por ai vai …

Conclui então que, minha voz interior me “automatizou”. Em todas as situações divergentes e que são desafiadoras na minha vida como: procurar emprego, receber e fazer carinho, aceitar que fui abandonado ou simples gestos como dar um abraço verdadeiro ou se comunicar sem medo. As tais vozes davam um jeitinho de me desestimular, como um senso primitivo de sobrevivência para me proteger do meu pior sentimento O MEDO DA RECUSA.

:

Avatar for Miguel Lucas
Thiago

Caro amigo Ivan. Eu sei quevpostou isso a muito tempo. Eu nunca fui adotado bporem sofro todos esses problemas que voce sofre . Igualzinho. Eu tbm identifiquei isso como medo da recusa. Sempre falo a todos que perguntam porque vc nao faz isso ou aquilo. Eu penso comigo pq eu tenho medo de tudo. A voz interna sempre me diz que eu nao sou bom o suficiente para isso ou aquilo. Na verdade essa voz me faz um zero a esquerda. Sempre com medo e ansioso antes de fazer qualquer coisa.

Avatar for Miguel Lucas
eugenia braga

Bom dia, Miguel Lucas, tenho uma revista que circula em minha cidade – Jacareí / SP e gostaria de publicar seu artigo, para tanto preciso de sua autorização e, se possível, encaminhar ao e-mail indicado. A revista é "Trânsito Aberto" e trata-se de assuntos gerais, poderá visualizá-la no facebook, como "Revista Trânsito". Agradeço pela atenção.
Att
Eugênia Braga

Avatar for Miguel Lucas
joao

Boa noite, sao 5 da manha em portugal e acho que me fara bem partilhar a minha historia.
Sou um rapaz jovem e tenho vindo a me auto destruir sozinho com o vicio do ax.
Sou consumidor a 13 anos e tenho tido muitos conselhos dos familiares para deixar este vicio que vai destruindo tudo em meu redor.
Agora tou mais que nunca decidido em larga este vicio pois agora apercebi-me dos beneficios que tenho em consumir e os que nao tenho em nao consumir.
Nao é que ja nao tivesse noçao mas ficou mais realçado agora com a historia que vos irei contar.
O flominar da minha situaçao.
Eram por volta da 00:00 e eu nao tinha uma unica ganza e comecei em entrar em desespero,pois tinha dinheiro para consumir mas precisava de boleia da minha companheira para ir buscar a minha dose.
Pois o local de venda fica um pouco desviado da minha casa .a minha companheira sabe que consumo alem de nao estar muito de acordo la me ia ajudando de vez enquanto a ir buscar a minha dose contra sua vontade é claro.
Naquele dia nao me quis levar a ir buscara minha dose,pois ja estava em pijama e nao trocaria de roupa.
O meu mundo ali dezabou… discuti imenso com ela dizendo que ela nao me percebia ,que nao gostava de mim quue nao tinha respeito por mim,a discussao foi de tal maneira que fez com que me viesse embora para a casa dos eus pais.
Resumindo acabei por nao conseguir a dose nesse dia vim para a casa dos meus pais e fiquei no meu quarto sozinho sem saber o que fazer e o que tinha feito.
Pois estava em abstinencia e nem pensar correcto conseguia.
Acabei por passar a noite sozinho e sem a dita dose.
Dia seguinte la fui eu a pé buscar outra vez a minha dose e ao fim de consumir começo a pensar no que tinha abdicado para tar a satisfazer aquele vicio,e começa entao a minha vontade de o largar.fui pedir ajuda a 2 dias mas o processe de internamento ta um pouco demorado devido a ter de fazer muitos exames para puderem me ajudar.
Mas eu ja perdi tanto que acho que nao vou esperar para me intenar,irei cnseguir faze-lo sozinho em casa dos meus pais e com a minha força de vontade.
Pelo menos assim o espero.
E espero ainda ir a tempo de voltar para a minha companheira pois amo mais ela que este vicio.
Espero voltar daqui a um mes e vos dizer que estou limpo e que vou para junto da minha companheira novamente,pois começa a partir de hoje a minha recuperaçao e tentarei vencer as vozes do meu interior

Avatar for Miguel Lucas
Leonardo

NOssa que legal !!! Chorei pra caralho lendo muitos textos aki…P.Q.P.!!! Vício é foda…E lembrar de todo sofrimento que ja dei pra minha mãe…e ainda nos dias de hoje dou preocupação pra ela nas noitadas.
Mas a partir de muita coisa que li aki, fez eu refletir seriamente sobre meus vícios e o que eu to ganhando com isso.Tenho 30 anos, comecei minha vida louca aos 15 anos, bebo, fumo, chero…e ai vai. .Ja gastei dinheiro pra caralho e até ontem estava gastando pra usar mais, mais, e mais….
Quantas situações horríveis ja passei, brigas familiares, perder emprego por ficar na noitada e naum ir trabalhar, chegar atrasado, Aprendi muita coisa nas noitadas…de bom e ruim…
A questão é que se naum pararmos pra refletir de verdade e tomar vergonha na cara, o seu destino vai ser uma pessoa isolada, sem moral, baixo auto estima…Drogas é foda, destrói o homen, acaba com tudo ao seu redor!
Acredito em Deus e em mim…E quero dar mais orgulho pras pessoas que me ama, mostrar que sou um homem de verdade, e que posso viver ser drogas….to cansado de me arrepender…to com saudade de mim mesmo quando era mais novo sem vícios, andando de cabeça erguida e dormindo tranquilo, sem precisar fumar um baseado antes da janta., e depois um cigarro antes de dormir…E ai vai…Vamu correr atrás de uma vida digna, respeitar nosso corpo, mente, alma que Deus nos deu!

Parabéns Miguel pelas dicas !!! Achei essa página do nada…nunca procurei ler algo do tipo na minha vida de como parar com vícios…

Voltarei daki um mês…e quero estar digitando aki de cara limpa…e agradecendo novamente.

Mudei meus pensamentos nesse dia de hoje, e quero ser feliz de verdade sem vícios!

Avatar for Miguel Lucas
Angel

Eu também to lutando contra o vicio no alcool,tenho 31 anos,sou nova,bonita,me consideram inteligente,simpatica cheia de vida,mas quando eu começo a beber não consigo mais parar e acabo perdendo toda essa imagem,alem do mais fico muito agressiva e brigo com todo mundo,faço um monte de besteira e depois não lembro,depois do porre me sinto o pior dos seres humano,tento levar as coisas a serio,mas ultimamente nem isso tenho conseguido,não to com animo pra nada,sai de um trabalho de 8 anos porque quis e não sei o que quero fazer da vida é pior ainda porque fico com muito tempo livre e muita vontade de beber.Achei o texto maravilhoso,a parte das vozes interiores é exatamente isso,vc tenta se convencer q tem controle,que nao tem problema beber so um pouquinho,mas não consegue parar e depois vem aquela voz te massacrando pela sua fraqueza,sobre os sentimentos,eu não sinto mais nem alegria nem tristeza,realmente a gente fica insensivel,eu to desde domingo sem beber nada,aproveitei que meu namorado esta viajando (e é uma pessoa que já aguentou muito dos meus porres e diz que sou maravilhosa QUANDO NAO BEBO) pra tomar uma atitude,não quero mais ser escrava de um vicio que ate uns 5 anos atras eu abominava,não suporto mais as pessoas terem medo da minha reação quando bebo,nesse momento to chorando muito,não me conformo de um vicio ser maior que minha determinação,determinação esta que me fez sair de uma familia com 13 anos,pois minha mae faleceu e pai eu nunca nem soube quem é,de ter passado fome,frio,de não ter onde morar,de ter ficado na rua da amargura com minhas irmãos e um irmão de 3 anos(que hj esta com 19 e eu que praticamente criei ele).Não me conformo de mesmo depois de td isso que passei,de ter conseguido emagrecer 45kg(meu sonho era ser magra),de ter feito duas faculdades e estar terminando um MBA,de ter conquistado um sobrado e um carro lindos sozinha,ou melhor com a ajuda de Deus e hoje estar refem de um vicio,mas eu tenho muita fé em Deus,to implorando muito e creio que Deus vai me libertar e eu vou voltar aqui dar um depoimento de vitoria.Não quero mais viver assim!!!Nós somos muito mais que um vicio,eu quero ver as coisas como ela realmente são,nesses tres dias sem beber já tenho sentido um animo e começando a ter vontade de viver de novo.Eu creio na libertação!!!Boa Sorte pra todos nós.

Avatar for Miguel Lucas
Carla

Angel e aí como está?

Avatar for Miguel Lucas
Aki Ode

Nossa… como chorei lendo os depoimentos do pessoal!!
Eu também venho lutando a alguns anos contra o vício. A aproximadamente 10 anos tenho sofrido as graves consequências das minhas atitudes em relação ao vício, começou com uma maconha aqui, bebidas, depois veio a cocaína e o crack!!
Sempre estive envolvido em relacionamentos sérios, tive uma companheira que me apoiou muito, mas fui realmente ingrato em relação a ela e acabei me deixando levar pela vida desregrada (um dos fatores talvez tenha sido o fato de eu não a amar de verdade). Depois disso, passei aproximadamente 1 ano e meio solteiro, e nesse meio tempo tive períodos de altos e baixos… conseguia ficar algum tempo sem usar drogas, as vezes estava realmente fortalecido… Foi então que voltei a morar com meu pai que também era usuário, o que aconteceu foi que nós dois nos afundamos!! Eis que no final de 2012 encontrei a mulher da minha vida!! Uma pessoa maravilhosa, aquela com quem eu gostaria de passar o resto de minha vida ao seu lado!! Quando começamos a planejar ficarmos juntos eu resolvi parar com tudo… (detalhe que ela não sabia da minha condição… na época). Decorrido aproximadamente 1 ano em que eu estava limpo, infelizmente eu cedi as "vozes interiores", e infelizmente tive uma recaída feia… onde passei a tarde inteira "sumido"… e tudo o que eu pensava era em Deus… lembro me que eu pensava… "Deus me perdoe por tudo isso… me desculpe Deus… O que eu estou fazendo"…
Eu estava com as chaves da casa, e minha esposa mobilizou a família inteira dela, porque obviamente ficou preocupada, que algo houvesse me acontecido… um acidente de carro, ou qualquer coisa do tipo.
Quando cheguei em casa, o chaveiro estava trocando as trancas do portão, meu sogro cabisbaixo, e minha esposa me colocou para fora de casa… Estou a uma semana e meia fora de casa, fui para a casa do meu pai… tenho percebido que as vozes estão mais vorazes… querem que eu decaia… Pra ser sincero estou um pouco temeroso, mas já a uma semana tenho trabalhado no sentido de eliminar maus pensamentos com uma técnica parecida com a apresentada pelo Dr. Miguel Lucas. Graças a Deus encontrei este artigo maravilhoso… porque… eu até hoje só chorava!! Minha esposa me ama também, mas precisa de um "tempo para se fortalecer" segundo ela.
Enquanto isso estou me sentindo completamente só… e sem apoio… Cabe ressaltar que meu pai está bem, não usa mais nenhum tipo de drogas!! Graças a Deus!
Eu entendo o que minha esposa deva estar sentindo… me sinto muito culpado pelos meus atos.
Não estava aceitando a situação de ela querer um tempo, de ficarmos longe, de fortalecer-se distantes, no meu íntimo eu acredito que um casal deva fortalecer-se juntos, mas entendo a decisão dela, e vou esperar quanto tempo for necessário.
Muito Obrigado ao Dr. Miguel Lucas, pelo artigo maravilhoso… e inspirador, sem dúvidas que colocarei em prática tudo o que aqui li… e assim como meus caros amigos acima, quero voltar aqui daqui 1 mês e dizer, "EU ESTOU LIMPO, ESTAMOS RECONSTRUINDO NOSSA FAMÍLIA…"
Em breve estarei de volta!

Avatar for Miguel Lucas
Helena

Entrei nesse artigo na procura de uma ajuda para meu filho,sei que é ele que tem que querer ser ajudado,ele já me pediu ajuda e eu achei que estava ajudando,mas pra falar a verdade eu não sei como fazer,ontem ele chegou meio perdido por ter em plena segunda feira saído e só voltado na terça,faltou no serviço mais uma vez e como sempre fui falando um monte para ele,dizendo que ele não merece ter essa vida,que deus não o colocou nesse mundo para isso,que ele é bonito,inteligente e capaz de fazer o melhor por ele mesmo,e outra tem um filhinho muito lindo que completará 11 meses e que só de ver o pai ele fica feliz,então foi sentando aqui pensei vou procurar algo para ajuda-lo sei que pela internet vou encontrar pessoas que se livraram do vício e achei esse site e andei lendo o texto do Dr.Miguel e gostei e vendo os comentários achei muito interessante para mostrar ao meu filho,sei que no começo ele vai dizer: ta mãe depois eu leio,tudo isso pro que não tem o hábito da leitura,mas vou copiar e gravar o site para mostrar a ele que quando se quer de verdade se livrar de algo que não está fazendo o bem para si e para os outros,ele consegue se livrar desse mal que é o vício e o dele é o da cocaína,mas tenho fé que eu vou conseguir ajudá-lo, juntamente com Deus. A todos vcs que estão tentando eu digo não desista vá que vc consegue ponha deus,Jesus em seu coração e mente que tudo dará certo e os que conseguiram meus parabéns que Jesus esteja sempre com vcs para jamais cairem em tentação novamente.

Avatar for Miguel Lucas
Cristina

Olá a todos! Muito bom aprender sobre nossos mecanismos internos .. Porém estou sentindo na pele a terrível dificuldade de aplicá – los na prática. Tenho 34 anos e não consigo entender como depois de mais "velha" estou indo para o fundo do poço no vicio da cocaína. De 5 meses para cá não consigo mais viver um dia sem essa maldição. Meu marido faz uso esporádico. Há um ou dois anos experimentei curti, mas nunca senti necessidade de mais. Oro todos os dias para me livrar dessa maldita adicção. Já prometi a Deus ao marido e a mim mesma que não vou mais usar, mas eu sempre crio meios, desculpas e artifícios para me aproximar e consumir. Já emagreci 6 quilos em três meses. Minha mãe não sabe ainda. Meus amigos do trabalho também não. Mas já estou sem ânimo pra fazer qualquer coisa. Quase toda segunda feira eu falto. Não aguento mais enganar aos outros e a mim mesma. Já fui a uma reuniao de NA fiquei muito emocionada com o carinho e o acolhimento de todos, mas no dia seguinte continuei usando. Fiquei com vergonha de voltar. Meu salário já não sobra nada, há três meses estou no vermelho. Faço drama para comprar coisas para meus filhos. Mas nenhuma cerimônia pra deixar 50 $ na boca e consumir numa tarde. Eu já estou com pensamentos suicidas há umas duas semanas. Sei que o poder de Deus é maior que tudo, mas o círculo vicioso que estou me colocando entre euforia e depressão está acabando com meu corpo e mente. Meu espírito está fraco demais. Deus tenha misericórdia de minha fraqueza e de todos os que se encontram na mesma escuridão que estou vivendo!

Avatar for Miguel Lucas
Aki Ode

Cristina, vou te fazer uma indicação, leia o Livro dos Jovens da Seicho no ie, tenho certeza de que encontrará respostas a contento!
Estou orando por você!!
Tenha fé em Deus, pense no seu marido e seus filhos que são sua família!!
É difícil mas não permita que sua essência seja encoberta por este ser egoísta que apenas deseja nutrir seus anseios por prazeres físicos!!
Tenho fé em você! Com certeza irá superar está fase ruim!! Saiba que Deus nunca dá um fardo que não possamos carregar e superar; Os problemas e dificuldades são degraus que após superados nos levarão a um novo nível de entendimento das coisas.
Saiba que Deus está contigo, ele NUNCA abandona um filho e JAMAIS deixa de acreditar em um FILHO!!!
Tudo de bom querida!

Avatar for Miguel Lucas
S****

Primeiramente boa noite a todos.
Encontrei este site depois de muito procurar na internet sobre vícios. Sinto até um certo constrangimento pois eu sou uma pessoa que nunca pensou que passaria por isto na vida.
Meu marido é viciado em jogo de cartas. Ele conseguiu perder tudo que tínhamos: nossa casa (conseguida com tanto esforço e sacrifício), empresa, sujar meu nome, atolar em dívidas impagáveis, empréstimos em bancos, pegar dinheiro emprestado de conhecidos, fora perder a minha dignidade pois sempre fui uma pessoa correta de não dever sequer 1 real para ninguém.

Nós estávamos passando por algumas dificuldades mas acreditei em todas as desculpas que ele tinha me dito. Como não tem medo de dificuldades, encarei tudo acreditando que tudo estava sendo resolvido aos poucos e que faltavam uns 3 meses pra a situação começar a melhorar (pois até comida chegou a faltar em casa). Infelizmente eu estava enganada.
No dia 07/03/2014, ele finalmente admitiu ser viciado em jogos e que tinha perdido tudo, todo dinheiro que tínhamos para TENTAR sair logo da situação com os jogos.

Eu entendo o quão foi difícil pra ele admitir isto e enxergar, finalmente, o quão fundo estava o poço que ele insistia em cavar para ele, pro nosso filho e para mim.
Desculpem a sinceridade, mas tive vontade de acabar com ele. Nunca mais ver a cara dele na minha frente. De me ver livre daquela pessoa tão egoísta e fraca.
Mas eu não sou assim. O amo como pessoa de verdade. Não sou capaz de deixá-lo nesta hora que ele mais precisa de ajuda, de apoio e compreensão. Afinal a culpa também foi minha pois sempre deixei ele administrar TODO o dinheiro (incluindo meu salário) pois não gosto de mexer com dinheiro (hoje entendo como fui preguiçosa e negligente).

Eu decidi que vou ajudá-lo, vou fazer TUDO que eu puder para ajudar esta pessoa que tanto tenho carinho, pois sei que ele não fez com a intenção. Sei que ele precisa de uma pessoa ao seu lado e é onde estarei até quando eu puder. Pois farei o possível e impossível para ajudá-lo. Mas tem um porém na nossa história. E ele sabe disso.
Nós temos um filho lindo de 5 anos que não merece passar por isto. Jurei que esta será a única chance que darei a ele, pois mesmo o amando, tenho uma responsabilidade muito maior em minha vida que é não deixar faltar nada para o meu filho. E sou uma pessoa responsável.

Enfim, peço desculpas pelo desabafo. Não tenho ninguém com quem contar ou conversar. Estou ainda a procura de ajuda e grupos de apoio na internet.

Gostaria de deixar uma mensagem. Todo vício deve ser encarado de frente como uma doença que deve ser tratada, discutida e "medicada" da melhor forma possível. Vocês não imaginam a dor e sofrimento que o vício pode trazer para as pessoas que os amam. O primeiro passo é aceitar este mal como vício e pedir ajuda. Peçam ajuda para as pessoas que os amam (mães sempre serão mães), esposas(os), amigos(as). É nestas horas que pessoas que consideramos como amigas desaparecem. É nestas horas que seus "melhores" amigos de jogos, cervejadas, boladas de cigarrinhos, somem do mapa! Quando vcs estiverem no fundo do poço!!!
Deem valor para quem os amam! Peçam ajuda para enxergar quem são as pessoas que os amam de verdade!!!! Estas são as pessoas que vão te ajudar por AMOR! E estão são as pessoas que não merecem passar por isto.
Sejam fortes, lutem contra esses males!! Não SOMENTE por vocês, por estas pessoas também!!!
Deus (ou qqr coisa em que acreditem) abençoe e dê força pra vcs.
S***

Avatar for Miguel Lucas
sergio

Bom dia
primeiramente muita calma mesmo ,sou como escrevi neste site um viciado em jogos de máquinas ,vc pode procurar os jogadores anonimos e tb o ambulatório do HC de São Paulo onde o Dr hermano Tavares e sua equipe trata desses transtornos ,já estive em ambos no passado ,infelizmente depende mais de nós do que dos outros e eu não parei a tempo ,mas entendo o que é isso , o jogo é o mais devastador dos vícios e o mais dificil de largar ,mas não desista ,incentive o seu marido a focar no trabalho e o valorize por isso me viciei aos 37 anos em 1998 ,perdi uma fortuna e estou na lama ,mas não vou desistir ,duas palavras fé e trabalho ,sem isso não há cura.

Avatar for Miguel Lucas
Carlos Eduardo

Parabéns Miguel, você é um excelente psicólogo !!!!

Avatar for Miguel Lucas
Ivonete.

Olá Miguel Lucas

Achei muito interessante seu artigo e os comentários dos leitores. Estava a procura de algum texto para entender melhor sobre vícios, em especial em jogos. Pois, apesar de não ter vício nenhum, quis saber mais sobre o assunto para poder ajudar um amigo. No meu ver o primeiro passo e o mais importante, sempre foi e sempre será a pessoa admitir que é viciada seja no que for.

Um Abraço

Avatar for Miguel Lucas
Aki Ode

Estou de volta, um pouco mais de 1 mês depois, mas completamente limpo a mais de 1 mês!!
Como força total, cheio de esperança e de fé!! Com sonhos transbordantes e metas à grandiosas realizações!! Não tenho a minha amada ao meu lado AINDA, mas certamente vou reconquistar a confiança daquela que é a mulher da minha vida!!
Só posso dizer àqueles que desejam superar o vício, que tenham fé, perseverança e força de vontade. O primeiro passo é definir o que realmente deseja para sua vida, mas ter os pés no chão e força de vontade para vencer este que não é de fato o EU verdadeiro, mas um ser que quer autodestruir-se e afundar-se na lama…. Nós somos HOMENS cheios de anseios e verdadeiros desejos, e com força de vontade, persistência, disciplina e perseverança temos condições de concretizar o que bem entendermos… por isso tenham força!!
Muita paz e amor a todos… e em breve voltarei para dizer mais sobre o que se passa!!
Vou indicar à quem tem curiosidade e deseja superar todos os problemas a SEICHO-NO-IE.
Muito Obrigado!

Avatar for Miguel Lucas
Marcia

Olá, gostei muito do blog e das historias que muitos contaram me identifiquei muito com a Historia da Labele e Angel, pois também passo pelo mesmo problema que é o vicio da bebida, estou cansada deste tormento sempre falo que não vou fazer mais, mas não adianta meu noivo não bebe, sempre bebi muito com meu irmãos em especial com minha irmã, eramos muito tímidas e quando íamos para as baladas bebíamos muito de chegar a passar mal, o tempo foi passando e continuamos bebendo ao ir para as baladas, fazíamos muitas festas em casa, pois morávamos juntas e chapávamos muito era muito divertido na época, mas as coisas estavam caminhando para sair do controle hoje tenho 34 anos e bebo sem nenhum controle faço loucuras e depois não me lembro de quase nada somente flashes e a ressaca moral esta voz mal quer que eu acabe comigo, fico com muita depressão tenho vontade de morrer me perdoa Deus! mas me sinto uma fraca a ponto de perder todos que amo e que me amam para um vicio, descontrolada o que mais me da raiva é que acabo caindo novamente na lábia da minha mente conturbada me sinto uma bomba relógio a ponto de explodir, tenho vergonha de mim por ser tão fraca por não ter controle e me pergunto por que bebo, e a voz responde "Ah você vai para tal festa, mas tem que ter alguma bebida leva um vinho, já que você não toma cerveja" Por você não compra uma garrafa de red label e red bull" vc trabalha que mal tem chapar, você esta em casa pode beber e se cair já esta em casa" Não aguento mais…. Deus me ajude e retire de mim esse mal essa angustia tenho medo de fazer alguma loucura já pensei…. Me perdoa meu Deus, me guia e não me abandona. Amém.

Avatar for Miguel Lucas
Bruno

Um muito obrigado a todos vos por me ajudarem a perceber e entender mais um pouco de mim ,minhas fraquezas, medos, vicios, accoes e etc.foram imensamensamente motivadores para mim neste momento, sou viciado em tudo o que pego, pois consumo e consumo ate a exaustam.tds os Dias luto contra mim , mas Quando menos espero la Estou outra vez sem dar por nada . Maltrato me , rejeito me e vejo tudo negro a Volta , faco mal aos que mais amo e sinto me a perde Los de dia para dia para minha maior tristeza 🙁 ate hoje tentei superar tudo isto mesmo mas nunca muito a serio comparado as vossas historias.minha mulher me aconselhou a ver este blog e logo assim que comecei ver ate onde poderei ir ,em ambos lados , bons e maus . Amo minha familia, amo a vida mas ate ate e como se tivesse uma nuvem negra em que nao consigo fugir:( , qdo todos os Dias tento afasta la de mim , uma luta constante ate ver vossas historias.sempre pensei ser o mais forte do mundo e que nunca precisaria de nada ! Como enganado tenho vivido, Tao egoista . A minha verdadeira luta comeca hoje. Profundo obrigado a tds e forca no vosso caminho . Bless

Avatar for Miguel Lucas
Victoria

Boa noite preciso de ajuda meu marido esta viciado em jogos de cartas não aguento mais tenho vontade de abandona lo de vez

Avatar for Miguel Lucas
gabe

Meu nome é Gabriel, tenho 19 anos. Há menos de um ano atras cheirei cocaina pela 1ª vez.

Apesar de não ser dependente quimico, eu tenho conciência de que é ruim, me sinto triste e depressivo após o efeito, mas mesmo me arrependendo SEMPRE que uso e me sentindo MUITO mal, volto a usar.

Como posso evitar o consumo dessa merda?

Avatar for Miguel Lucas
Thalysson

Caro amigo! muito obrigado pelas suas palavras que atingirão fortemente os meus pensamentos e a minha forma de agir, Há 5 anos eu luto contra o vicio da cocaína, já tentei por duas vezes ajuda psicóloga más não procurei ajuda dentro de mim mesmo, me libertei dos vícios e recai novamente me sinto tão fraco e ao ler suas palavras motivadoras me fortaleceu muito, então caro amigo muito obrigado pela sua matéria incrível continue sempre assim fazendo o bem e no fim você só vai colher o bem! vou me fortalecer mais e mais, e voltarei a que pra contar a minha grande história de superação e pode ter certeza que isso não vai demorar! Que Deus lhe abençoe.

Avatar for Miguel Lucas
charles

0i eu tambem tenho este vicio do crack e ja nao aguento mais tudo que eu
suo para comprar logo logoo eu vendo por um preço insiguinificativo
quantas vezes minha mae ja chorou por minha calsa quantas madrugas que ela nao dormiu
eu varias vezes penço estou matando minha mae as poucos eu ja nao aguento mais tanta dor alguem me ajuda oque eu faço para acabar com tanto sofrimento

Avatar for Miguel Lucas
maristela

acredito que o primeiro passo a ser dado e o querer sair da situacao, Creio que primeiro voce deve buscar a ajuda de DEUS que sem ele nem um metodo funcionara e fazer entao a sua parte. Se voce realmente esta disposto a sair desse vicio a hipnose e um metodo muito eficaz que pode te ajudar a sair desse vicio

Avatar for Miguel Lucas
flavio angelo

ola eu tenho um vicio de assistir porno não consigo parar as vezes tento paro por algos meses mais quando inicio e muito pior quero. deixar não conseguo

Avatar for Miguel Lucas
indianara

Adorei de muita ajuda. Vou me aprofundar no assunto. Obrigada

Avatar for Miguel Lucas
A.S

Tenho lido bastante, sobre a cocaina
…Bom, não pretendo me estender,apenas desabafar
Sou garota de programa, e na noite 98% das pessoas que conheço cheiram, e bem mais que eu,me sinto muito sozinha,tento todos os dias lutar diretamente com o vício
Pq trabalho ao lado de uma boca, todas as minhas colegas cheiram,apenas grande maioria dos clientes cheiram,ou seja ela está presente quase que diariamente na minha vida,não bebo, nãos fumo e tento me livra a todo momento,mais esta cada dia mais difícil,as vezes uso quase nada,outras vezes um pouco mais,só que essas vozes internas vão se tornando cada dia pior, elas mudam muito,às vezes mais afável e doce, outra crítica, a crítica eu já aprendi a controla,as afável e doces está mais difícil! Tenho fé em Deus que elle vai me ajudar
Mais precisava desabafar…
obrigada

Avatar for Miguel Lucas
Anonimo

Boa noite a todos, bom vou me desabafar pois hoje mais uma vez eu PERDI, depois de 36 dias em sobriedade me entreguei ao vicio novamente e nao estou mais aguentando viver em recaída, fui criado na igreja, sempre tive do bom e do melhor, tenho os melhores pais do mundo, uma boa condição, mais conheci a tal da maconha, e dos meus 16 anos, até o dia de hoje que me encontro com 18, tenho sofrido nas garras da adicção, quando estou sobrio, estou bem e faço todos feliz, quando eu uso por mais que ninguem fique sabendo, mais dentro de mim sinto a conciencia pesar e uma acusação muito grande de que mais uma vez eu perdi, fui fraco, fiz do meu jeito e errei, devia ter resistido, mais as minhas recaídas sao muito tristes, alguns se drogam e esquece os problemas, eu não, quando me drogo, começo a ler os pensamentos das pessoas, e axo que tudo e todos estão sendo sinico comigo, eu começo desconfiar das coisas, e os pensamentos ficam acelerados na minha cabeça, minha mal gelada, e coração acelerado, quando comecei turo era lindo no meu jeito de pensar, sentia mó brisa, tudo lento, dava altas risadas, adorava dançar escutando eletronico, e relaxar escutando reagge, hoje vivo numa luta constante, pois após cada recaida eu volto a falar "NUNCA MAIS EU USO" e acabo usando, hoje eu perdi, recai mais uma vez, e aprendi que vou falar que "SO POR HOJE EU NAO USO" e vivendo um dia de cada vez, alcançarei a tao sonhada infinita 24 hrs de sobriedade, as minhas recaidas são assim, tudo começa a dar errado, e os meus pensamentos se voltam apenas em me drogar, nos primeiros dias eu resisto e até admiro um pouco da minha força, mais ai começo frequentar os lugares que ia quando usava, so pra sentir alguma sensação passada, e então começo a encontrar os amigos que eu usava e que ainda usam, ainda assim resisto, então começo a escutar as músicas que eu escutava, começo escutar todos os dias, e então quando eu menos espero, em um dia comum, normal, me deparo usando novamente, na verdade nao tem explicação a realidade é uma só, FALTA DE VERGONHA, mais não podemos nos julgar, Só Deus pode nos julgar, porque viver a base de um vicio não é facil, é uma luta 24 horas, mais leia com bastante atenção, pra voce que esta vivendo em abstinencia, e esta pensando em usar, em recair, eu fiquei internado 3 meses, cada mes era R$ 2.500,00 e hoje faço um tratamento a base de vacinas que ja custaram R$ 5.000,00 estou indo para minha quarta dose, e nao consegui ficar nenhum dos tempos limpo, fico apenas 30, 15, 27 dias e recaio, mais peço e rogo a oração de todos, para começar do zero, tudo de novo, mais dessa vez com um pouco mais de experiencia, acreditando que vou conseguir, para voce que esta aqui hoje lendo isso, saiba Deus tem um plano de salvação na sua vida, ele quer transformar o seu ser, nao se sinta fraco, nem sem valor, pois para Deus uma alma vale muito, e se tem um sentimento que conquista Deus chama-se ARREPENDIMENTO, não importa seu vicio ou o grau que ele esteja, seja forte, voce consegue muitos conseguirão, nos tambem vamos conseguir vencer, pois o pensamento é a força criadora, desejo a todos que estão no mesmo barco, muita força e determinação, vivam só por hoje, matem um leão por dia que nós conseguiremos alcançar a tao sonhade eterna sobriedade, ja fiz minha mãe chorar muito, pois fumava mais de 6 baseados por dia, dentro da minha própia casa, preferiam ver eu usando aqui do que na rua, então fingiam que nao tavam vendo, mais fiz minha mae e meu papai envelhecer muitos anos antes do tempo, dei muito dor de cabeça, e fiquei 3 meses internado longe deles, foram 3 meses de uma eterna saudade, hoje moro com eles, sou um bom filho, frequento a igreja, saio toda noite com eles, digo "eu te amo", beijo e dou muito carinho aos meus pais, mais infelizmente esse vicio me persegue e de quando em quando eu volto a usar, nao fico fora de casa de madrugada, nao fico andarilhando, nem nada, eu uso normal como se fosse socialmente, de tempo em tempo, mais nao aguento mais a depressão que me dá após usar, e o sentimento de perca também, quero vencer ! Acredite meus queridos irmãos, é hora de vencer !! Cansei de olhar pros meus avôs que estão velhinhos e ver eles chorarem por mim, quero que eles termine a vida bem, ao meu lado, por isso estou aqui, começando uma nova luta… Uma boa noite a todos, alguns dias serão tensos, mais no ultimo dia quando Jesus vier buscar a sua igreja, veremos que valeu a pena se arrepender e lutar ! Depoimentos de um grande sonhador !

Avatar for Miguel Lucas
Maria

Ao ler o artigo voltei no tempo de minha infância a qual foi marcada e encerrada quando percebi o conflito existente ao meu redor.
Meu irmão mais velho estava entrando no alcoolismo.
E pra quem já vivenciou isso, sabe como é.Lutas, sustos, micos, outras doenças envolvidas.
Foram anos de dor e sofrimento. Ele era o bêbado conhecido por todos, aquele a qual a família NÃO abandonava !
Buscávamos onde estivesse dormindo. Minha mãe o mantinha limpo e arrumado.
Aos 38 anos depois de uma convulsão quase no fim da linha Deus ouviu as orações de uma vida inteira e ele parou.
Sem estudos até então buscou pelo menos concluir o Ensino Médio.
Estudando conheceu sua atual esposa, começou a conquistar tudo que nunca teve.
23 anos se passaram, hoje tem uma pequena pousada no interior de S.P e é o orgulho da família.
Aos 20 anos tive meu primeiro filho em um casamento um pouco imaturo e complicado e ao todo quatro filhos.
Com o passar do tempo tudo foi se ajeitando e eu tinha tudo pra ser muito feliz.
Mas independente de termos uma vida correta fazendo parte de uma igreja, sendo honestos e pessoas de bem, meu marido foi assassinado.
Resumindo, alternadamente três deles foram para as drogas.
Primeiro o mais velho.Ele perdeu ao mesmo tempo o pai, o emprego e a namorada quando soube que estava usando maconha. O de 15 lutou pelo irmão até que mais tarde acabou entrando também.
A de 13 em seguida também. Eu ia as ruas, casas locais que estivesse em qualquer hora da noite e a trazia quando conseguia. lutei com unhas e dentes. Até que ela vendo meu sofrimento conseguiu largar a maconha e a cocaína.
Mas fumava e bebia. não sabia o quê fazia ou onde ia, ficava mal mesmo.
Mudava de namorados e sofria e me fazia sofrer. A ultima vez que a vi em coma alcoólico foi em sua casa onde fui chamada pelo companheiro dela.
Ajoelhada ao lado da cama eu clamei pela ultime ela também a vez pra que Deus a salvasse.
Hoje ela também está liberta do cigarro e gloria a Deus nem sente vontade.
Mas os dois mais velhos ainda estão nos vícios.eu os amo e não os abandono.
Mais uma dificuldade veio se abater sobre nós . Estou neste momento diagnosticada de câncer, fazendo quimioterapia, careca.
Mas sei que tudo vai passar e ainda vou ser feliz e todos que buscarem com fé, ainda vão se libertar.
Abraços !

Avatar for Miguel Lucas
Maria

DEsculpe os erros: Foi pela ultima vez que a vi daquele jeito pois nunca mais bebeu. Mas ela tinha muita vontade de parar e lutava muito por isso!

Avatar for Miguel Lucas
Maria

Ao ler o artigo voltei no tempo de minha infância a qual foi marcada e encerrada quando percebi o conflito existente ao meu redor.
Meu irmão mais velho estava entrando no alcoolismo.
E pra quem já vivenciou isso, sabe como é.Lutas, sustos, micos, outras doenças envolvidas.
Foram anos de dor e sofrimento. Ele era o bêbado conhecido por todos, aquele a qual a família NÃO abandonava !
Buscávamos onde estivesse dormindo. Minha mãe o mantinha limpo e arrumado.
Aos 38 anos depois de uma convulsão quase no fim da linha Deus ouviu as orações de uma vida inteira e ele parou.
Sem estudos até então buscou pelo menos concluir o Ensino Médio.
Estudando conheceu sua atual esposa, começou a conquistar tudo que nunca teve.
23 anos se passaram, hoje tem uma pequena pousada no interior de S.P e é o orgulho da família.
Aos 20 anos tive meu primeiro filho em um casamento um pouco imaturo e complicado e ao todo quatro filhos.
Com o passar do tempo tudo foi se ajeitando e eu tinha tudo pra ser muito feliz.
Mas independente de termos uma vida correta fazendo parte de uma igreja, sendo honestos e pessoas de bem, meu marido foi assassinado.
Resumindo, alternadamente três deles foram para as drogas.
Primeiro o mais velho.Ele perdeu ao mesmo tempo o pai, o emprego e a namorada quando soube que estava usando maconha. O de 15 lutou pelo irmão até que mais tarde acabou entrando também.
A de 13 em seguida também. Eu ia as ruas, casas locais que estivesse em qualquer hora da noite e a trazia quando conseguia. lutei com unhas e dentes. Até que ela vendo meu sofrimento conseguiu largar a maconha e a cocaína.
Mas fumava e bebia. não sabia o quê fazia ou onde ia, ficava mal mesmo.
Mudava de namorados e sofria e me fazia sofrer. A ultima vez que a vi em coma alcoólico foi em sua casa onde fui chamada pelo companheiro dela.
Ajoelhada ao lado da cama eu clamei pela ultima vez também, pra que Deus a salvasse.
Hoje ela está liberta da bebida e do cigarro e gloria a Deus nem sente vontade.
Mas os dois mais velhos ainda estão nos vícios.eu os amo e não os abandono.
Mais uma dificuldade veio se abater sobre nós . Estou diagnosticada de câncer, fazendo quimioterapia. Me encontro careca no momento.
Mas sei que tudo vai passar e ainda vou ser feliz e todos que buscarem com fé, ainda vão se libertar.
Abraços !

Avatar for Miguel Lucas
sergio

Bom dia a todos

Bem vou tentar ser o mais objetivo possivel ,sou viciado em jogo de máquinas a muitos anos ,primeiro conheci os bingos e depois as famigeradas máquinas ,arruinei a minha vida ,perdi o trabalho ,minha casa ,dei depois um enorme prejuizo a uma pessoa de minha família que em vão tentou por muitas vezes me ajudar ,parei de jogar em julho de 2007 época em que as casas de jogos foram proibidas por razões politicas ligadas ao escandalo do mensalão porém em outubro de 2010 voltei ao vicio jogando nas inumeras casas clandestinas da cidade ,perdi tudo o que tinha outra vez e hoje me encontro desesperado ,sem trabalho e com uma enorme dívida bancária e pessoal tb ,já procurei ajuda profissional a muito tempo mas nada resolveu e as pessoas cansaram de me ajudar financeiramente ,mas tenho muita vontade de trabalhar e largar isso de vez ,vivo insistindo em ganhar o premio maximo para sanar as dívidas ,as vezes que consigo ganhar alguma coisa acabo por perder ,as vezes só perco ,jogo sempre no desespero de recuperar ,perdi 5 quilos e fumo muito jogando ,a pior face é a solidão e a depressão ,nem a minha ex namorada que foi tão viciada quanto eu no passado me quer mais e isso me leva ao jogo como fuga , peço a todos que reflitam sobre seus vícios qualquer um destroi ,mas o jogo pela perspectiva de virar a situação é pior e mais enganador além de muito mais caro que qualquer coisa que se possa pensar ,já perdi quase 4 mil em uma noite e vi gente perdendo até 22 mil em horas ,infelizmente a corrupção deixa essa chaga mafiosa continuar ,que estiver assim pare a qualquer preço ,o jogo também mata e destroi a saúde física e mental , o trabalho é a melhor terapia para qualquer vício e é nisso que com fé vou investir .
Que todos se libertem de seus vícios é o que lhes desejo.
abrs.

Avatar for Miguel Lucas
NEUZA

Boa tarde,

Entendo bem o que vc esta dizendo, Sergio sou uma viciada nos bingos.
Já tentei ate suicídio, prometo para toda a minha família que não vou mais jogar,prometo para mim mesma, e derepente , ouso aquela voz dizendo vai, vc vai se controlar, vai jogar só 100,00 e vai em bora.
Como a gente gosta de se enganar, como nos deixamos nos enganar.
Todos os dias me pergunto.
DEUS PORQUE.
TODOS OS MINUTOS LUTO COM ESSE FANTASMA QUE SE ENCONTRA DENTRO MIM.
Vou tentar nunca mais ir jogar, mas preciso apreender me controlar.

Avatar for Miguel Lucas
Anônimo

Tenho um grande vicio contra a castidade, sou muito católico e descobri que é pecado, mas não consigo largar de forma alguma, você teria alguma dica para o vicio da masturbação?

Avatar for Miguel Lucas
Vitória

Oi, li este artigo é muito interessante e me identifiquei com quase tudo. Realmente é útil e foi de grande ajuda. Vou dar o meu melhor para me curar a base dessa explicação.
Muito Obrigada 🙂

Avatar for Miguel Lucas
pedro

parabéns Miguel pelo artigo suas metodologias são de grande ajuda.

Avatar for Miguel Lucas
RODRIGO

Tenho passado por situações para sustentar meu vício.
Eu quito o que devo e quando vejo estou novamente na auto destruição.
Já briguei com a familia e já destruí meu 1º casamento.
Mesmo passando por tudo isso, casado novamente, voltei a jogar, sabendo dos riscos e tudo mais. Mentiras, empréstimos, desvios tudo para sustentar o jogo.
Peço sempre a Deus proteção e ajuda, mas sempre falho com ele.
Tenho dívidas de poker, eu sou auto destrutívo, não sei jogar sem valer $.
Nessa ultima vez perdi muito dinheiro numa casa de jogo e não paguei.
Dessa vez não vou pagar, vou assumir os riscos, o art. 814 do Código Cívil: “As dívidas de jogo ou de aposta não obrigam o pagamento; mas não se pode recobrar a quantia, que voluntariamente se pagou, salvo se foi ganha por dolo, ou se o perdente é menor ou interdito"
Se eu quitar vou acabar voltando, estou no fundo do poço.
Coração disparado, insônia, quando durmo sonho com isso, estou sem concentração.
Estou com dívidas no banco por causa dessa merda que assombra e destrói minha vida, eu já lutei e perdi, já me xinguei de tudo tipo que é nome, mas parece que meu carro desvia para a casa de jogo, eu estou em casa e falo, parei com essa merda, em 15 minutos me vem idéias e tudo q penso não vale mais nd, só o pensamento de jogar e estar em determinada mesa apostando etc. Já ganhei diversas vezes, e já perdi diversas vezes. Hoje saio de casa com medo de ser reconhecido, que minha esposa descubra a merda que fiz. É o jeito que estou tentando lidar com isso, já pensei em ir negociar, mas dessa vez não vou, foda-se. Pensar em suicídio tb já pensei inúmeras vezes, mas não sou homem suficiente pra fazer isso, penso em como seria a vida da minha esposa que amo demais. Bom é isso, sei que existem pessoas na mesma situação que eu, pq convivi bastante gente empurrando cheques altos etc. bom é isso, estou no meu desabafo. Isso não serve como consolo, só me deixa mais triste em saber de pessoas com o mesmo vício que eu.
Dizem que o poker é o esporte que mais cresce no brasil, pode ser, mas que mostrem o lado negro tb.

Avatar for Miguel Lucas
Vinicius

Acho que eu tenho vício em chegar atrasado em qualquer compromisso q eu tenha, principalmente no trabalho. Já até perdi um emprego por conta disso. O sentimento complacente e auto compreensivo q antecede o ato, e o punitivo após são exatamente iguais ao relatado no texto. Penso em procurar ajuda mas essa vontade passa logo depois de sair do compromisso, sempre com o sentimento de que "isso é bobagem, de hoje em diante eu consigo chegar cedo", e no dia seguinte tudo se repete. Já não sei o q fazer! Há algum tipo de profissional em psicologia especializado nesse assunto, de preferência aqui no Rio de Janeiro?

Avatar for Miguel Lucas
ELIEDSON

MUITO BOM, ME AJUDOU MUITO . QUANDO EU COMEÇO A BEBER NÃO QUERO PARAR MAIS E ESSA ATITUDE ME TROUXE MUITOS PROBLEMAS POR ISSO VOU LUTAR PRA NÃO BEBER MAIS ,

OBRIGADO

Avatar for Miguel Lucas
Flávio

Minha história de vício é com o álcool e garotas de programa.
Tenho lutado duramente contra esse vício, um arrependimento sem limites no dia seguinte.
Sai com garotas de programa por 10 anos, no início parecia divertimento depois virou vício.
Perdi a conta de vezes que estava em casa pra dormir e tomava uma cerveja e começava a seqüência de várias latas, depois eu pegava o telefone e chamava alguma colega garota de programa para passar a noite.
O arrependimento era inevitável. Um dia resolvi acabar com tudo isso.
Levantei de manhã fui no quarto dos meus filhos, olhei para os dois dormindo e fiz um juramento que carrego na palma da minha mão. Todos os dias eu levanto faço uma oração peço a Deus pra me ajudar e escrevo na palma da minha mão os dias que estou livre desses dois vícios.
Estou disposto a dar minha vida pra não voltar mais nesse mundo.
Tenho grande respeito por pessoas viciadas em qualquer coisa.
É um caminho dolorido que estou enfrentando, mais acho que é possível.
Estou tentando recuperar minha auto estima que foi pro chão, ainda sinto uma grande tristeza.
Afastei dos bares e não acesso mais nenhuma página de pornografia e GP.
Eu sempre me avaliei como uma pessoa do bem, justo com as pessoas e com a família.
Mais esse mal agarrou em mim e estava me destruindo.
Sem querer me ostentar, mais sou um cara que faz parte do grupo de 1% dos brasileiros que ganham acima de 20 mil reais por mês. Porém, minha vida fora do trabalho sempre foi de desmotivação por esses malditos vícios, perdi interesse por tudo, meus filhos sempre me cobrando para passear, não saia de férias acho que era pra não sair da rotina.
Desculpem o desabafo! É a primeira vez que falo sobre isso, estou me sentindo mais leve por saber que alguém vai ler esse texto e que possa tirar algum proveito.
Hoje fazem 66 dias que estou livre, confesso que estou bem depressivo, mais não estou disposto a render!
Beijão pra todos….

Avatar for Miguel Lucas
Marlene de Moura

Ñ desista nunca de vc! pq vc já é um vencedor por está lutando, e vai conseguir isto é fato, depressão todos temos c/ vicio e sem vicio. Viva um dia de cada vez e feliz ! Sejá consciente que p/ vivermos só precisamos de Deus, água e comida. E o amor dos entes queridos, pq o resto é vaidade e ilusão, vc pode passar sem isso acredite.
.

COMO EU TE FALEI VC SOBREVIVE A TUDO ! SÓ Ñ VIVE SEM DEU, ÁGUA E COMIDA. FATO!!!!!!!!

Avatar for Miguel Lucas
Marlene de Moura

Ñ desista nunca de vc! pq vc já é um vencedor por está lutando, e vai conseguir isto é fato, depressão todos temos c/ vicio e sem vicio. Viva um dia de cada vez e feliz ! Sejá consciente que p/ vivermos só precisamos de Deus, água e comida. E o amor dos entes queridos, pq o resto é vaidade e ilusão, vc pode passar sem isso acredite.
.

COMO EU TE FALEI VC SOBREVIVE A TUDO ! SÓ Ñ VIVE SEM DEUS ÁGUA E COMIDA. FATO!!!!!!!!

Avatar for Miguel Lucas
Camilla

Me identifiquei muito com esse texto . Ele traduz de forma clara tudo que estou passando . Preciso ´parar de fumar , sinto que é algo que me domina e quem deve ter o controle sobre minha vida sou eu e não um vício .

Avatar for Miguel Lucas
Flávio

Oi Camila, boa noite.
Parar de fumar é uma tarefa muito árdua. Parei em 1996, fazem 18 anos. Antes disso já havia parado umas 30 vezes, sem brincadeira, isso mesmo.
Foi muito depressivo no início, mais busquei a fórmula de um dia de cada vez.
Foram 90 dias de tristeza total, nesse período disparei a comer e engordei 20 kg.
Mais um problema pra resolver, comecei a fazer atividade física e consegui voltar ao normal.
Hoje tenho 53 anos e livre do fumo, ainda corro sempre que posso, alimento bem sem exageros.
O que pegou pra mim nos últimos anos foi bebida mesmo. Aprendi a beber muito rápido. Parece que foi uma forma de compensar.
Olha vai em frente e experimenta sofrer por alguns dias, o resultado será tão compensador que você talvez reflita melhor.
Pense na sua saúde, no seu cheiro de mulher, ninguém merece ficar com cheiro de cinzeiro né?
Beijos pra você e boa sorte.
Hoje faz 77 dias de abstinência total de álcool, estou gostando tanto que preciso manter o pé no chão pra não fracassar.
Beijo no seu coração! Boa sorte…

Avatar for Miguel Lucas
Moreira

Eu estou viciado nos jogos online, como a betfair. estou a meter muito dinheiro e depressa perco. estou a perder a minha vida social cada vez mais. me isolo das pessoas. não sei o que fazer. preciso de ajuda.

Avatar for Miguel Lucas
Ilma S. Vieira

Eu gostei de ter lido o texto. Em relação ao vício , questiono o seguinte: os 7 pecados capitais também são vícios.quando se fala em vício, só se pensa em cigarro, drogas, jogo de azar e bebidas alcólicas. Eo vício de ser dependente químico de remédio? E o vício de tomar café? E o vício da gula? E o vício de fazer fofoca? Existem muitos vício que levam aos maus hábitos.

Avatar for Miguel Lucas
celso

Estou travando uma batalha contra o uso do crack,me ajude por favor.tenho 54 anos e ja tem dois anos qu w uso essa merda.Preciso parar.Me ajude.

Avatar for Miguel Lucas
celso

Estou travando uma batalha contra o uso do crack,me ajude por favor.tenho 54 anos e ja tem dois anos qu w uso essa merda.Preciso parar.Me ajude. Quanto mais tento mais me aprofundo

Avatar for Miguel Lucas
Sandra c a

Tenho 36 anos e sou dependente de cocaína, faco uso a 15 anos, já tive vários altos e baixos, mas estou decidida a me libertar desta droga para sempre. Como todos vcs perdi muitas coisas e pessoas pelo caminho. Meus pais tadinhos, são arrasados com o que fiz da minha vida. Tenho um filho maravilhoso de 9 anos que é a maior culpa da minha vida, que me faz punir todos os dias o uso desta merda. Conheci uma pessoa a 6 meses que tem este mesmo problema como o vicio da maconha e do álcool tbm. Tivemos um fim de semana que tinha tudo para ser maravilhoso e acabou em desastre total por uso de bebida e cocaína. Eu amo o Joao demais, o nosso namoro terminou por esta briga que envolveu nossos filhos, o meu de 9 e o dele de 4… Foi horrível pois ele começou a me dizer coisas horríveis eu fiquei totalmente fora de controle, comecei gritando e acabei agredindo ele, dando 3 socos nas suas costas, ele teve logo depois um problema serio com sua mae que eu tanto gosto tbm e hoje esta numa cama, quase com morte cerebral, im verdadeiro horror em nossas vidas. Eu então comecei a luta contra o vicio, mas tive recaídas, perdi o emprego, ficamos juntos dr novo mas ele me largou, pq alem da abstinência e todos estes acontecimentos eu comecei a ter crises de ansiedade, que são chamadas de síndrome do pânico. Estou no fundo do poço como todos vcs. Passei a ficar totalmente descontrolada, ligando, chorando, implorando pra ele voltar, totalmente descontrolada e obssecada querendo que ele me ajudasse. Como todo viciado e dependente, um comportamento lamentável e egoísta, pois ele não esta bem tbm, pois tem vários vícios, alem de estar magoado pelas minhas agressões e a situação da mae dele. Ontem tive vontade de desistir de tudo, pela primeira vez em minha vida, a tal da voz interior mais a punição e julgamento dos outros puseram no zero minha auto estima. A dor de tudo me fez perder forcas e me sentir frágil e vítima. Procurei uma amiga que me deu um livro importante e comecei a ler hoje, mesmo tendo tido uma recaída. Estava no banho a droga já tinha acabado e então pensei vou me internar, mas definitivamente, preciso trabalhar, cuidar do meu filho e não tenho dinheiro pra isso. Creio em Deus sim e sou uma pessoa alegre e otimista, mas o uso continuo e em maior quantidade nos últimos tempos tem acabado com a minha forca, fe e auto estima, o que por muitas vezes me fez pensar em parar de lutar. Quando resolvi que se não posso ser internada, nem fugir de nada disso a não ser de mim mesmo da minha fraqueza e da dependência tenho que achar uma maneira de enfrentar. Por fim entrei na NET e achei vcs, e realmente mais fácil saber que não estamos sozinhos no barco e que muitos venceram, e como todos somos realmente iguais e capazes eu tbm vou vencer, para a honra e Gloria do senhor Jesus Cristo, pelo meu filho Fabio, pelos meus pais que estão exaustos da tristeza que causei nestes últimos 15 anos e para salvar o grande amor da minha Bida o João, pois vou vencer e ainda ajuda- lo a vencer comigo. Estou deixando este depoimento, pq junto com os outros passos como: exercício físico, Deus, trabalho, auto estima e valores, este texto e todos os outros que escreverei a partir de hoje, vou contar meus passos de vitoria que serão estimulo para muitos como a historia de outros de vcs que li e me fizeram entender e acreditar, que não importa quantas vezes VC cai e sim quantas levanta e continua. Hoje escrevi a ultima mensagem para o João, dizendo que eu não falharia mais, que a vida era muito curta e linda para não sermos felizes, estou exausta de dor e tristeza. Me lembrei como já fui feliz sem nada disso e voltei acreditar com todas as minhas forcas que posso ser de novo com esta matéria espetacular e os depoimentos de vcs. Acho que mais imã forca e estimulo para lutar e não me sentir sozinha é lembrar que todos vcs cada um em seu lugar estão na mesma luta e seremos todos vencedores e orgulhosos de NIS mesmos de novo, voltarei em breve e vou te buscar João depois que eu me encontrar de novo. E este texto e todos os outros me serviram de escudo para lutar só por hoje, mais um dia 24 horas de sobriedade…DEUS NO COMANDO!!! Obrigada estamos juntos nesta!!!

Avatar for Miguel Lucas
Flávio

Oi Sandra, boa noite.
Que história difícil hem? Da pra notar que vc é uma pessoa bem articulada.
O vício não é fácil amiga! Mais se você sente culpa e fracasso por alguns momentos, olhe do seu lado que tem gente bem pior que vc.
Abraços e boa sorte!
Depois eu lhe dou umas dicas de como lutar contra essa droga!

Avatar for Miguel Lucas
Nan Francis

Ola galera eu li sobre os artigos parabens muito bom e fala muito sobre mim, e sobre o que estou passando!
Estou aoenas a 2 dias limpos! Sei que e pouco… li tmbm os comentarios muitos bons…todos nos passamos por coisas inacreditaveis….e estou mais que disposto a parar de vez com as drogas ..pois sou a 10 anos usuário de Cocaína e ja fui internado uma vez…. e tive a recaida e encontrei um remedio chamado Topiramax para tomar os estudos dizem que e excelente…. mas tenho medo…gostaria de saver opnioes sobre a respeito…obrigado

Avatar for Miguel Lucas
walysson silva xavier

tenho 33 anos morro em patos pb sou comerciante sou drogado e preciso sair dessa já fui bem de vida mais acabei quase tenho minha q e omeu alicesi

Avatar for Miguel Lucas
Mayra

Este artigo era o que eu precisava ler agora. A minha voz interior estava me pisoteando bem agora…! este vício que vou afastar de mim não é meu, eu estou certa disso; acredito que foi um trauma que sofri na minha infância, e até agora sofro algumas consequências, e esse vício é uma delas. Acontece que nunca conversei sobre o assunto com ninguém, porque sempre tive muita vergonha. Vergonha de mim, pra ser sincera. Tive medo e ainda sinto medo, porque não quero que a partir do tal vício as pessoas mais queridas tirem conclusões sobre mim; porque eu não sou o que acontece comigo no vício. Eu me enganei muitas vezes por não ter procurado uma pessoa certa pra conversar, embora muitas vezes eu quisesse; mas o meu medo nunca deixou eu procurar ajuda antes. Tomei a decisão de ir procurar ajuda especializada porque quero ser feliz plenamente; sou feliz e na minha vida não tem espaço pra recaída: é felicidade ou felicidade. Creio em Deus e creio também que vou vencer o que tem me atormentado por tanto tempo, porque eu cansei de me sentir escrava de um ato que dura só alguns minutos. Agradeço por todas as histórias que li aqui, por toda forma de compartilhar as dores de um problema, e por toda força que isso dá pra quem anda procurando uma solução.

Avatar for Miguel Lucas
Brúh

Olá eu estou passando uma situação muito dificil pois sou casada tenho dois filhos e eu e meu esposo somos viciados em cocaína sempre juramos parar mas parece que esse maldito vicio nos domina e faz com que deixamos ele nos levar,há uns dois anos venhamos com uso constante já teve época de gastarmos 1.000,00 em uma noite com isso e por mais que tentamos parece ser impossível já não sabemos mais o que fazer,já procuramos ir para igrejas mas nunca nos abrimos para ninguém para contar desse nosso vicio pois é sempre nós dois juntos e ninguém sabe uns ate desconfiam mas sempre negamos, por favor nos ajude pois queremos mudar nossas vidas e não conseguimos.
Eu como já estou farta dessa situação imploro ajuda.

Avatar for Miguel Lucas
Flavio

Oi Brúh, tudo bem?
Comovente o seu depoimento hem?
Tenha fé em Deus amiga, você vai sair dessa.
Busque a oração ou reze se for católica.
Quando tomei a decisão de parar com o álcool descobri que precisava de algo mais que uma simples vontade de parar.
Optei por conta própria ser duro com o vício, o sofrimento era inevitável.
Comece a refletir melhor sobre sua vida, seus filhos, seus amigos.
O primeiro passo é fazer um pacto com seu esposo, diga não, não e não.

Minha oração diária é mais ou menos assim:
SENHOR, obrigado por mais esse dia, obrigado por me conceder mais um dia livre do vício, obrigado por me dar a oportunidade de conseguir parar a tempo, antes que minha saúde tenha sido comprometido.
SENHOR! Não é justo que meus filhos fiquem órfãos de um pai que não teve capacidade de se salvar.
Obrigado SENHOR por me conceder à luz do dia com saúde e com emprego pra trazer o sustento da família.
Obrigado SENHOR, por me devolver a alegria de poder estar vencendo esse mal que por tantos anos me persegue.
Obrigado SENHOR, por me dar uma linda família, uma esposa integra, um filho especial e maravilhoso!
SENHOR, me guie a partir desse momento até o final do dia e que se eu cruzar com a tentação do álcool que eu seja indiferente com ele, ele nada significa pra mim, a não ser tudo de mal que me causou.
AMÉM!!

Avatar for Miguel Lucas
Fernando

Bom dia e boa noite a todos!
Li cada um dos textos,
com muita atenção.
Já passei por todos esses
vícios e olhem que não foi
por um mês ou um ano…
Foram mais ou menos quinze

Avatar for Miguel Lucas
Fernando

Quinze anos de falsas alegrias…
A última mancada foi com relação aos jogos de azar…
Foram 2 anos acho, de depressão. ..
Obviamente que no começo eram só alegrias….
O tempo passa de qquer jeito.
Faz uns 11 meses que nem cigarro nem uma lá tinha de breja rola mais

Avatar for Miguel Lucas
Fernando

Espero de coração que todos
Nós,
Homens ou mulheres….
Iniciantes ou veteranos do vício.
Familiares ou amigos, de uma vez
por todas

Avatar for Miguel Lucas
Fernando

De uma vez por todas NÃO MAIS olhemos para o passado…
NÃO MAIS deixemos a maldita voz interior dizer isso ou aquilo.
No final todos sofremos. ..direta ou indiretamente…
E que familiares tenham PACIENCIA com nós.
Qdo paramos com isso ou aquilo sempre fica uma porta aberta
Para recaídas. …tento sempre desviar dessa porta "passando por outros caminhos".

Avatar for Miguel Lucas
Fernando

Acho que fazemos parte de um percentual da população que acha a vida chata e monótona e estamos sempre à procura de novas emoções ….de riscos. …Claro que existem aquelas noites por exemplo que "ooobaaa" hj foi legal. …
Mas num balanço mensal por ex. sempre nos ferramos.

Avatar for Miguel Lucas
sergio

Bom dia

Tenho um grave problema com maquinas de video bingo e perdi tudo ao longo de muitos anos de jogo ,me encontro com altas dividas e sem trabalho apesar de ter uma pequena renda mensal ,vivo jogando em casas clandestinas o saldo sempre é negativo ,acho que não é voz interior mas um vazio ,falta de amor ,família ,todos se afastam com o tempo ,como o jogo envolve muito dinheiro se cria uma dependencia de ganhar para pagar as dívidas ,um circulo vicioso dificil de romper até pq existe um isolamento social profundo ,mas tenho fé que um dia me livrarei disso ,já fiquei anos sem jogar mas recai e agora está mais dificil ,porém não vou desistir,

Que todos voces se libertem de seus vícios
abrçs.

Avatar for Miguel Lucas
Flavio

Oi Sérgio, máquina de caça níquel como bingo ou jogo de cartas é realmente terrível.
Em 1980 eu era um jovem com 19 anos, eu me envolvi com jogos de cartas que durou mais de 1ano, minha sorte é que mudei de cidade e isso me ajudou muito.
Lembro que sentava numa mesa de jogo e ficava até 2 dias sem ir em casa.
Minha sorte é que eu era jovem e dava pra recuperar dessas bobagens.
Pra você se livrar de um vício o caminho numero um é mudar de atitude.
Talvez isso custe ter que afastar de alguns amigos.
Sair da zona de conforto é necessario, se puder procure fazer atividade física e meditacao. Um profissional da psicologia pode lhe ajudar muito.
Você precisa se ajudar muito. Vai ter um sofrimento inicial mais a recompensa virá.
Nunca pense que está livre,você terá que ter um automonitoramento pelo resto da vida.
Pode apostar que vale a pena.
Abraços e fique com Deus.

Avatar for Miguel Lucas
Fernando

Oi Sérgio

O ideal eh , se possível,

Ficar umas 2 semanas pelo

Menos num lugar que não

tenham essas máquinas.

Ou começar com pequenas metas, tipo ficar 3 dias sem jogar.

E ir ampliando esse tempo aos poucos.

Tudo tem um começo.

Abs. Boa sorte!!!!!

Avatar for Miguel Lucas
Fernando

Passei pelo mesmo pblema. …

Concordo contigo no vazio.

Mas recomecei do zero

Tipo aquele filme sozinho numa ilha

Sem comida , pouca água, um canivete….

Avatar for Miguel Lucas
Flavio

Muito duro, lidar com vício!

Avatar for Miguel Lucas
Fernando

Ditado Turco:

"NÃO IMPORTA O QUANTO POR CORRETO NO CAM INDO

ERRADO, VOLTE."

Avatar for Miguel Lucas
Fernando

Ditado Turco:

"NÃO IMPORTA O QUANTO PERCORREU NO CAMINHO

ERRADO, VOLTE."

Avatar for Miguel Lucas
Flavio

Vendo todos esses comentários, só temos uma coisa a dizer: solidariedade com esses transtornos pessoais, uma voz maior que nos domina.
Sofri muito pra vencer o vício do álcool, graças a Deus, minha vida entrou num paraíso junto da minha família. Acho improvável voltar com esse maldito vício.
Um dos vícios raros que tive por muitos anos foi sair com Garotas de Programa, isso é terrível também.
Foram anos tentando sair dessa emblemática situação.
Gastei mais de 100 mil reais com garotas de programas.
Interessante é que fiquei por muito tempo achando que era diversão, quando tentei abandonar essa vida descobri que era muito mais difícil do que poderia imaginar.
Quando pensava que ia deixar isso de lado alguma garota me ligava e eu não resistia.
Graças a Deus estou livre de tudo isso.
Só tenho uma coisa a dizer: obrigado, obrigado, Senhor.,

Avatar for Miguel Lucas
Fernando

Sempre tem como recomeçar! !!

Parabéns Flávio!

Avatar for Miguel Lucas
Fernando

Seja álcool , jogos de azar,
Cocaina e etc…..
O que era legal se torna um
Pesadelo tremendo!
Noites de insônia ..
Dias cinzas. …
Credo!

Avatar for Miguel Lucas
Fernando

Aniversário de um sobrinho….
Fui designado para comprar refrigerantes

E cervejas. …, Fomos em 2 .Eu e um
Colega que por coincidência tbm havia
parado com álcool, cigarros e jogos de azar,
Já havia uns 2 anos…Como os 2 mercados que costumamos fazer compras estava fechado fomos a uma lanchonete (do mal) que conhecíamos de antigamente. …4 estrelas o local.
Fachada para jogos de azar.
Até aí tudo bem, resumindo:meu amigo acabou torrando 600,00
reais em 30 minutos e furioso fumou 2 cigarros e tomou 2 brejas. …
Acabei arrastando ele de volta pro mundo sóbrio. ..às custas de muita conversa.
Após este episódio cheguei a algumas conclusões:
Gatilho=brigas com esposa=desequilibrio emocional="hoje eu mereço uma breja"=retorno aos velhos habitos=BRIGA COM ESPOSA.Reiniciando o ciclo que todos conhecemos. …
Velhos hábitos pode ser qquer coisa PRAZER X DESTRUIÇÃO. ..
Lembrando a todos vcs que eu e o Renato (amigo) somos macaco
Das antigas do sexo drogas e rockinroll. …Fase esta que veio a acabar a pouco tempo atrás. …uns 4 ou 5 anos.
O que eu queria desabafar aqui eh sobre o tal GATILHO
das coisas……..

Avatar for Miguel Lucas
Fernando

Por favor , ignorem erros de concordância e etc….

Avatar for Miguel Lucas
Fernando

Escrevo rápido do celular. ..

Avatar for Miguel Lucas
celso inocencio

Muito bom o seu artigo.Eu tenho 55 anos,conheci a droga maldita com 52 de la lra ca minha vida e um inferno,vou fazer como no seu artigo ,mas se vc tiver mais algo q possa me ajudar na luta contra essa dependecia maldita eu te agradecerei mais ainda.

Avatar for Miguel Lucas
Flavio

Olha Flávio, essa observação do gatilho é muito importante mesmo.
Pra aguentar a barra é necessário fugir dos antigos hábitos e principalmente uma boa relação com a esposa.
Quase fracassei por alguns momentos quando tive problema no relacionamento.
Ontem fui num almoço na casa de um colega e éramos quatro casais, por incrível que pareça, só o anfitrião bebia. Muita cerveja gelada, vinho e wisk. Tive alguns momentos de desconforto, mais deu tudo certo.
Obrigado SENHOR!

Avatar for Miguel Lucas
Flavio

é muito importante mesmo.
Pra aguentar a barra é necessário fugir dos antigos hábitos e principalmente uma boa relação com a esposa.
Quase fracassei por alguns momentos quando tive problema no relacionamento.
Ontem fui num almoço na casa de um colega e éramos quatro casais, por incrível que pareça, só o anfitrião bebia. Muita cerveja gelada, vinho e wisk. Tive alguns momentos de desconforto, mais deu tudo certo.
Obrigado SENHOR!

Avatar for Miguel Lucas
Ricardo Bispo

Muito Bom texto,

com essas ferramentas e com o auxilio de Deus com certeza nos livraremos dos nossos vícios!!

Obrigado

Avatar for Miguel Lucas
Fernando

Fracassei hj!
Uma recaída com cervejas e casa de apostas!
Droga!!!!!
Não pelos 2.000,00, mas Pela
Porrrrrra da recaída!

Avatar for Miguel Lucas
Fernando

Desculpem!
Mas falhei. …
Sensação de nadar nadar e …..
Os primeiros 30 minutos foram muito empolgantes.
Sensação de estar andando na lama.
Vou quebrar cartões e rasgar cheques. ..

Avatar for Miguel Lucas
Fernando

Pedir férias e me isolar num sítio sei lá.
Aquele pensamento agora de arrependimento e
Medo do amanhã.
Tudo de novo?
Sensação de dupla personalidade
O eu hoje (noite) pós facto.
E o eu amanhã (

Avatar for Miguel Lucas
Fernando

Cerveja trincando de gelada
Cigarros e apostando aqueles X reais e ganhando 2 X
Aquela vibração !!!!
Logo foi substituída por depressão. …
E depressão.

Avatar for Miguel Lucas
Fernando

Se arrependimento matasse.
Agora fica o medo do dia seguinte.
Da semana seguinte.
Sou compulsivo 5 estrelas. ..
Putz

Avatar for Miguel Lucas
Flávio

Pois é Fernando, essa sensação de arrependimento eu sei como é.
Mais você não pode valorizar o fracasso, já passei por tudo isso é mais um pouco.
Uma hora você encaixa uma sequência de recuperação e vai dar tudo certo.
Boa sorte!

Avatar for Miguel Lucas
PEDRO PAULO

É AMIGOS MINHA SITUAÇAO TAMBEM NAO É FACIL! COMECEI AOS 14 ANOS DE IDADE,HOJE ESTOU COM 33,DOMINADO PELO ALCOOL.TINHA DEZ IRMAOS PERDI UM POR CAUSA DAS DROGAS OS OUTROS TODOS VICIADOS E EU ME SENTINDO UM LIXO POR NAO TER FORÇA PARA ME LIBERTAR!

Avatar for Miguel Lucas
flavio

Olha Pedro Paulo, o álcool é uma das maiores desgraças da humanidade.
Estraga a vida de muitas famílias. Minha família tem homens e mulheres alcoólatras, tenho mais 5 meses que estou limpo, a fase mais difícil já passou, agora é só manter o equilíbrio. Um colega escreveu acima que a senha pra voltar é brigar com a esposa entre outras coisas.
Realmente um relacionamento conturbado no ambiente familiar prejudica muito o equilíbrio emocional.
Vá em frente e não desista nunca.

Avatar for Miguel Lucas
Fernando

Vários mheses limpo !
Não eh uma recaída besta que vai desmoronar com tudo!
Respiramos bem fundo. ..
Limpamos o suor do rosto…
E seguimos em frente!!!
Grande abraço a todos! !!

Avatar for Miguel Lucas
yasmin

eu consegui ficar cerca de 3 meses longe da cocaina que me faz muito mal
mas tive uma recaída e fique em estado de depressão muito forte
não me sinto com vontade de sair nem de ver os amigos
normalmente depois de uma semana trancada eu saio e me drogo mais ainda …
eu passei a usar apos um término de namoro, normalmente quando penso nisso
e me lembro disso eu tento bloquear os meus sentimentos com o uso de drogas, e o sei casual com um número grande de homens. mas quando acaba eu simplesmente volta a me esconder, me sinto envergonhada não atendo as ligações.
mas acho que só em ter colocado pra fora um pouco do que eu sentia aqui já me ajudou um pouco nesse processo

Avatar for Miguel Lucas
flávio

Oi Yasmin,
Não desista jamais, tente sempre que tiver recaída.
Sua vida é única e só você pode se salvar.
Você consegue. Viva um dia de cada vez.
Fique com Deus!!

Avatar for Miguel Lucas
paulo

tenho problema com dependência de álcool e drogas e, concordo plenamente com as explicações encontradas aqui. Com certeza se conseguirmos por em pratica essas instruções facilitaremos nossa libertação, uma vez que qualquer comportamento que temos começa pelos pensamentos. Muito obrigado.

Avatar for Miguel Lucas
ALLISSON

Amigo, muito obrigado por esse artigo, sou baiano, e por volta de seis meses atras minha mãe me mandou só com uma passagem de ida pra São Paulo, cheguei a ponto de traficar, roubar e agredir pra sustentar meu vicio, hoje estou há 6 meses longe de minha família, e tenho 4 meses sem cheirar cocaína e sem beber, tudo para poder ter uma família saudável e feliz! Só falto vencer o vicio do cigarro, para então poder me purificar, mas Deus vai ouvir minhas preces e me livrar de tudo que me faz mal, para poder ter novamente uma família abençoada, e que Deus alume o coração de todos!

Avatar for Miguel Lucas
Edipo Santos Oliveura

Boa Noite Amigo, Amigo estou na mesa situação. só que meu Vicio se Chama "Podolatria", tipo um vontade incansavel de pratica-lo, quero sua ajuda e de todos vcs..

Avatar for Miguel Lucas
Thays

Minha noiva esta sem usar drogas (maconha, cocaina, doce …) a mais de um ano e hoje em dia não sente mais aquelas crises loucas de abstinência. Mas esses dias estavamos assistindo um filme cheio de pessoas usando drogas, bebidas e etc e logo após esse filme começou uma dor de cabeça ENORME que ela ficou desesperada. Relacionamos a uma crise de abstinência mesmo depois de tanto tempo sem ter uma. Isso é possivel? Obrigada desde ja.

Avatar for Miguel Lucas
Diego

NUNCA PENSEI QUE ESSAS COISAS PODIAM TER VALOR, MAIS REALMENTE VENDO VITORIAS E RELATOS DOS AMIGOS, ME DERAM UMA FORCA MUITO GRANDE!!!!!
TENHO PROBLEMAS COM ALCOOL E ISSO ME TRAS MUITOS PROBLEMAS, QUANDO BEBO MUITA VEZES PARACE Q LIBERTO MEUS DEMONIOS, NAO EXISTE HOMEM FORTE OU MAIS HOMEM Q EU, TUDO É POSSIVEL, CHEGO EM CASA E TRATO MUITO MAL MINHA NAMADA E APESAR DE NUNCA TE-LA AGREDIDO FISICAMENTE, SEI Q JA A FERI MUITO POR PARAVRAS, E O PIOR, QUANDO BEBO VARIAS VEZES PERCO TAMBEM O SENTIMENTO PELO DINHEIRO, ME ENVOLVO COM O JOGO E NO MOMENTO ISSO E O QUE MAIS ESTA ME DANDO PROBLEMAS, ONTEM PRATICAMENTE PERDI TODO MEU SALARIO NO JOGO, MAIS LEVANTEI HOJE COM UM SENTIMENTO DIFERENTE, NAO DE PUNICAO, MAIS DE ESPERANCA, VENDO ESSES DEPOIMENTOS DE VIDA ME FIZERAM AINDA MELHOR, VIM DO ZERO, CHEGUEI A PASSAR MUITA DIFICULDADE, HOJE TENHO UM OTIMO EMPREGO, TENHO Q MERECER O QUE CONSEGUI, E SEI Q VOU CONSEGUIR

Avatar for Miguel Lucas
verônica.

não terei muito a comentar,qm foi vítima d drogas ilícitas sabe muito bem o desespero para uma mãe,eu só tenho a dizer uma coisa só qm é dependente sabe q se não for atrás,ela com certeza não vira até vc pense! mais forte q Deus não tem afinal ele é a nossa fortaleza,digo isso por experiência própria tenho um filho q só por hoje esta livre das drogas ilícitas,mas eu consegui por pouco tempo deixar a nicotina, ele também por mais tempo só q voltou a fumar assim como eu também agora estou na batalha contra a nicotina novamente, espero q ele também,mas foi como disse se nós deixarmos a imbecilidade de lado conseguiremos, sim afinal temos duas alternativas paramos agora enquanto estamos bem,ou paramos forçosamente quando ficarmos no leito de um hospital e se tivermos sorte sairemos desta vivos, ou vamos nos encontrar antes do tempo no cemitério q é o lugar de todos nós independente de vícios ou não,só q com uma diferença não iremos pelo tempo de Deus mas sim por desafiarmos a própria morte e sofrermos até chegarmos lá,o q é pior levarmos pessoas inocentes a sofrer por nossa imbecilidade: boa sorte a nós!. é o q posso desejar. abrç fqm na paz confiemos na misericórdia Divina….

Avatar for Miguel Lucas
Ricardo

Já passei por uma internação pelo vício em cocaína e álcool. Saí depois de 40 dias, pois não aguentava mais toda a conversa fiada (era uma "comunidade terapêutica" católica). Uma coisa que eu aprendi para o resto de minha vida: internação não existe para melhorar o viciado, mas sim para tirá-lo de circulação, pois chega um ponto em que a família simplesmente se enche (drogados são um saco) e quer que o desgraçado suma, ou morra, embora nunca admitam isso. Consegui passar num concurso público e estou trabalhando, mas quando tive uma recaída minha família me ameaçou de outra internação, desta vez compulsória. Sim, foi isso mesmo, uma AMEAÇA. Sei que sou um ser defeituoso e intratável, mas essa conversinha sobre o amor que a família tem é bobagem. Pelo menos no meu caso. Eles nunca se cansam de jogar na minha cara que eu destruí a família. Embora exista uma série de outros problemas na minha triste família, que não tem nada a ver comigo ou meu vício, de agora em diante a culpa é toda MINHA, o drogado imprestável. Acho isso muito irritante, mas é o que acontece. Perdi qualquer ilusão a respeito do "amor" que eles possam ter por mim. Já passamos deste ponto. Daqui pra frente toda a merda que acontecer na merda da minha família vai ser culpa do meu vício. A única solução pra isso é sair de casa, mas como ganho pouco ainda não posso fazer isso. Estou trabalhando para melhorar meus ganhos mensais e sumir da minha casa. Infelizmente o caldo azedou, não há como ter qualquer ilusão mais.

Avatar for Miguel Lucas
anderson

Olá meus amigos boa noite eu sou ex viciado em cocaina alcoom e cigarro resolvi deixa hoje lendo os depoimentos de vcs essa coisa de drogas mano não passar de ilusão não vale apena

Avatar for Miguel Lucas
Anderson

É sempre, a mesma coisa sempre acontece a mesma coisa depressão, sofrimento os sentimentos não mudar recaiu vai sofre de novo to aprendendo isso e vou sempre posta aqui como estou indo muito obrigado amigos

Avatar for Miguel Lucas
Flavio

Olá Anderson,
A luta não é fácil.
Mais não se esqueça que não somos ex viciados, somos viciados em permanente vigilia.
Abs.

Avatar for Miguel Lucas
anderson

Fala ai flavio tudo bem é verdade vc tem toda razão eu me expressei mal vc já esta quanto tempo limpo meu amigo

Avatar for Miguel Lucas
Flavio

Olá Anderson, tudo bem?
Estou a 179 dias de abstinência de alcool e 117 dias sem garotas de programa.
Parece pouco, mais pra mim já é uma luta muito grande.
Feliz Natal amigo, fique atento que nessefinal de ano as tentações estão presentes.
Feliz 2015.
Abraços.

Avatar for Miguel Lucas
morena

Achei o texto muito bom.
Eu tenho um vício que me acompanha desde a infância: sorvete e que, apesar de não ser tão prejudicial, como o álcool ou o cigarro, ainda assim me soa como um vício e me desagrada, enquanto dependência. Eu até posso deixar de consumi-lo, mas o substituo por algum outro tipo de doce.
Sou magra, o problema não é estético, mas essa dependência mexe com meu psicológico porque sinto que, enquanto não deixar, totalmente, de repetir o comportamento, não vou conseguir me sentir adulta, plenamente.
Sei o caminho a seguir. Apenas, tenho empurrado com a barriga, dizendo que deixarei de comer doce e assistir a algum filme, junto, na 2ª feira seguinte.
Preciso resolver isso!
Bom 2015 a todos nós.
Abç

Avatar for Miguel Lucas
ANGELICA

NOSSA MIGUEL LUCAS , QUANDO SUA MÃE TE COLOCOU ESSE NOME ,ELA NÃO SABIA TALVEZ QUE VC PODERIA SER PARA NOS OS LEITORES,UM ANJO MIGUEL,E LUCAS QUE NA BÍBLIA ALEM DE SER UM ESCRITOR ,TAMBÉM ERA MÉDICO .
OU SEJA VC JÁ ERA UM ESCOLHIDO DE DEUS .
ONTEM 3/01/15 POR CANSAÇO E IMPACIÊNCIA DECIDE ME SEPARAR DO MEU MARIDO,POR SER VICIADO NO JOGO DE BARALHO A MAIS DE 20 ANOS .
MAS COMO SEMPRE FIZ NESSES 20 ANOS DECIDE DAR MAIS UMA CHANCE A ELE DE QUERER POR ELE MESMO BUSCAR AJUDA ,E RESOLVI COMO SEMPRE AJUDA-LÓ .
E POR GRAÇA DE DEUS ENCONTREI VC AQUI.
QUERO LHE AGRADECER POR ESTAR AJUDANDO MUITAS PESSOAS,E ESPERO UM DIA PODER VOLTAR AQUI E PODER CONTAR A MINHA HISTORIA DE NOVO ,SÓ QUE DESSA VEZ COM FINAL FELIZ.

BEIJOS ;E MUITAS FELICIDADES.

Avatar for Miguel Lucas
Anônimo

O meu vício nem de longe me causou tanta angústia quanto os relatos que li nos comentários, aos quais fiquei bastante sensibilizado. Mas meu vício em pornografia que dura mais de uma década fez eu ser incapaz de ter uma vida social satisfatória e muito menos poder ter relacionamentos com mulheres. Praticamente nunca tive vida sexual, só masturbação. Já cheguei a ficar a maior parte do dia vendo pornografia, praticamente amanhecia vendo e quando acordava ia ver de novo. A três anos venho tentando largar o vício. Na primeira tentativa sutpreendentemente cinsegui ficar 30 dias sem masturbação e pornografia. Isso porque eu tinha recém mergulhado na literatura de desenvolvimento pessoal, auto-ajuda e nas edificantes teorias da PNL. Isso me motivou mad não foi suficiente. Nesses 3 anos venho tendo comportamentos bem instáveis em relação ao vício. Ora parece que eu já o superei, quando eu me encho de motivação, e ora eu estou realizando os mesmos comportamentos autodestrutivos de antigamente. Já melhorei muito, muito mesmo nesses três anos, e tenho certeza que quando eu começar a conversar com mulheres de igual para igual eu vou superar esse vício. Mesmo que essa fase transitória seja demorada e sofrida eu consigo.

Avatar for Miguel Lucas
Anderson

Fala ai flavio vc é do narcoticos anonymous ou da igreja

Avatar for Miguel Lucas
Flavio

Olá Anderson tudo bem?
Um feliz 2015 pra você e todos aqui do blog.
Em relação a minha posição é:
Não faço parte de nenhum grupo nem de igreja.
Mais isso não quer dizer que não uso a parte espiritual.
Aliás acho imprescindível, sem fé não têm como conseguir algo maior.
Eu uso meus próprios poderes que todos temos.
O poder do pensamento positivo é momentâneo, não trabalho com o ontem nem amanhã.
Já consegui parar de fumar usando essa tática, já são 18 anos.
Agora a luta é contra o álcool.
Já virei o ano limpo, estou muito feliz, muito mesmo.
Estou de férias no interior e testemunhei a poucos dias um grave acidente que tirou a vida de três pessoas, infelizmente o condutor estava alcoolizado.
Isso eu absorvo pra que sirva de exemplo é me fortaleça.
Nossa vida não tem preço.
Sinceramente não sei ate onde vou, eu sei onde quero chegar mais não tenho certeza se vou chegar.
Só o tempo me dirá
Abraços é feliz 2015 pra todos.

Avatar for Miguel Lucas
Anderson

Ola meu amigo flavio que técnica vc usar para se livra do vicio do alcoom preciso saber pois sou viciado em alcoom e cocaina minha vida tá um inferno

Avatar for Miguel Lucas
Flavio

Olá Anderson,tudo bem?
Olha, eu uso a minha força mental.
Você precisa ter um plano de onde quer chegar.
Sua mente precisa ser dominada de forma que você só pense que existe somente um dia.
O amanhã você precisa estar ciente que não lhe pertence.
Evite frequentar ambientes que você possa ter recaída.
Se você parar de beber e sentar no bar ao lado de uma churrasqueira,estará a um passo do álcool.
Se você quer parar de usar cocaína tem que fugir desse grupo.
Claro que não é tão simples assim, mais é uma base inicial.
Quando eu fumava, achava muito difícil conseguir uma motivação pra parar.
Certo dia, um carnaval de 1996, perdi minha irmã tragicamente.
Daquele sofrimento eu busquei forças pra convencer meu cérebro quê tudo aquilo não tinha volta.
Desde então nunca mais fumei.

Existe uma coisa muito importante em todo esse processo que é:
Valorizar o seu trabalho e colocá-lo como prioridade na vida.
Orar,todos os dias e agradecer a Deus por mais um dia.
Isso tem que fazer parte do processo,é tão importante como sua força de vontade.
O vício do álcool associado a cocaína é realmente avassalador.
Um leva ao outro, portanto não da pra se livrar um de cada vez.
Outro fator importante:
Colocar valores materias em segundo plano.
Desapegue totalmente de dinheiro, não coloque dinheiro como prioridade.
No futuro você volta a trabalhar essa parte.
Você precisa colocar sua vida e seu objetivo em primeiro lugar.
Caminhada e corrida tem que fazer parte do processo,
Vai lhe dar autoestima, e você vai estar precisando.
Quando eu lhe digo desapegar de coisas materiais é porque você terá tempo no futuro pra pensar nisso.
Os meus vicios foram associados diretamente com a melhora da minha condição financeira.
Abri mão de pensar nisso e passei a viver uma vida simples, sem ego,sem ostentação.
Eu sou um cara que veio da roça e um dia me vi com uma renda mensal de mais de 20 mil por mês.
Foi ai que eu comecei mergulhar nos vícios.
O assédio ficou grande e acabei por mergulhar no mundo da prostituição e do álcool.
Imagine que hoje eu mudei até a forma de lidar com essas coisas materiais.
Sou um cara totalmente realizado financeiramente mais não vejo isso acima de tudo.
Eu tenho carro de luxo,apartamento de luxo é um monte de coisas mais.
Porém, pra mim, nada disso está acima dos meus filhos e de minha esposa.
Quando fracassar, não desista, comece novamente, não se dê por vencido.
Lembre-se, você é único nesse mundo e só você e Deus poderá lhe salvar.
Abraços.

Avatar for Miguel Lucas
Matheus

Muito bom, mas ainda não consigo, é serio, é dificil muito dificil. Tenho 14 anos e já há 3 anos que quero sair do vicio do jogo e da gula ( graças a Deus que sou magro). Falar é facil, mas reagir ou fazer o contrário , como não jogar e não comer é quase impossível. Eu sei q a gula 3 um dos 7 pecados capitais e isso é a pior coisa do mundo para mim. Eu tenho fé de que um dia eu conseguirei, mas eu digo que eu acho que a minha fé não está totalmente completa, às vezes eu esqueço de falar e orar para Deus para que quero sair dessa escravidão. O jogo é ainda pior que a gula eu jogo todo dia. Se eu parar de jogar é como se eu estivesse sendo torturado, se eu jogo parece que para, como uma voz q fica dentro de mim e fala: "Joga ele vai te fazer bem, veja esse evento te trará itens especiais". E ainda mais que estou de férias, piorou a situação. Estou jogando maisdo q devia e parece que meus pais nem ligam para isso. Não deveria existir as ferias para mim, eu nem sequer saio de casa eu sou escravo do jogo e da gula. Como eu disse falar é facil, dificil é fazer. Mas eu ainda tenho certeza de que essa tortura vai passar, porque quando Deus está do meu lado, tudo posso.

Avatar for Miguel Lucas
Flávio

Olá Matheus,
Seu caso não é o único, a cada dia aumenta a legião de crianças e jovens viciados em jogos de internet facebook Whatsap e cia.
Estima-se que tenha hoje 1 bilhão de pessoas em todo o mundo viciados em redes sociais, estamos falando somente dos dependentes.
Na minha família tem jovens e adultos viciados em computador e WhatsApp.
Em relação a vício de comida é um problema sério pra saude também.
Vc referiu ao pecado capital, realmente é considerado pecado nas leis bíblicas.
Mais vc não precisa sentir um pecador, Deus não vai lhe punir por isso.
Vc precisa estar ciente que comer em excesso pode lhe trazer problemas futuros.
Se vc realmente tem 14 anos, com certeza é um adolescente inteligente. Só pelo fato de ter consciência que não está fazendo a coisa certa.
meu sobrinho, até os 19 anos, tomava suco no bico da caixinha, sucrilhos na lata de sorvete. Minha irmã achava bonito. Agora está com 23 anos e a conta já está começando chegar pra pagar. Está com 90 kilos e colestero e triglicerídeos alto.

Procure trabalhar sua consciência e conversar com seus pais sobre o assunto.
Nos dias modernos os pais não querem ter o trabalho de fazer comida saudável.
Boa sorte!

Avatar for Miguel Lucas
1324

Conheço uma pessoa que participa deste grupo..
Mas perde o contato com ele
Allisson se vê este comentário entra em contato comigo
PS: pra sempre sua

Avatar for Miguel Lucas
Taylor

Muito bom trabalho, vai ajudar muita gente. Recomendo este vídeo para quem está passando por esse tipo de problema: http://www.youtube.com/watch?v=oCDwG8C2Im0 , força e fé a todos.

Avatar for Miguel Lucas
ricardo

oi sou viciado em jogo ,bingo poker tudo que envolve dinheiro ,tudo que ganho perco no jogo, nao aguento mais essa situacao,ja estou cansado era pra mim estar bem de vida onde hoje eu me encontro na merda, trabalho para sustentar esse vicio ou melhor trabalho e tudo vai pro ralo nunca consigo nada e quando consigo nao demora muito vou e vendo o que comprei enfim nunca consigo ter nada é dificil explicar mais meu dinheiro nao rende nao consigo fazer planos ,viagem ,nada nem se que consigo pagar uma conta de luz e eu tou nessa luta ja faz anos peço ajuda para mim me libertar desse mal que me condena diariamente .

Avatar for Miguel Lucas
Fernando

Passei por situaçao muito parecida ….
Sei muito bem sobre vídeo poker,
Maquininhas em geral…
Apostas. ….etc
Tentei de tudo:
Percebi que cada um responde
Diferente aos tratamentos.
Tem gente que se livra da jogatina

Avatar for Miguel Lucas
Fernando

Com calmantes etc….
Resolvi simplesmente mudar de cidade e fazer
Novos amigos.
Frequentar novos ambientes. ..
Sair daquela maldita rotina eh o +
importante.Boa sorte!

Avatar for Miguel Lucas
Fernando

Boa noite a todos!
Boa noite Flávio!
Com o seu incansável esforço
em apoiar o grupo.
Meu caso resumindo , foi de tudo
um pouco, uns mais (jogos de azar)
outros menos (drogas)…
O importante eh um dia olhar para trás e dizer:
Uffa! Mais um dia sem isso!

Avatar for Miguel Lucas
Fernando

O que eu queria dizer aqui eh
bem simples. ..
Nunca desistam!
Sempre digam NÃO!
HOJE NÃO!
Vão ver que existe sim uma luz
no fim do túnel pessoal.
Tenho

Avatar for Miguel Lucas
Fernando

Bom, tenho 40 anos e tudo começou aos
17.
Do cigarro e cervejas às casas chiques de jogatinas.
Resumindo o resumo rsrsrs.
Gente , existe sim uma luz no fim
do túnel.

Avatar for Miguel Lucas
Fernando

Queria falar que Qdo estamos do lado de fora
Bate sabe aquela sensação de "putz ! Não acredito que fiz tal coisa por X tempo! "
A gente carrega um pouco esse peso de arrependimento,
Mas vale muito a pena cair fora.
Gde Abraço e torço muito por cada um.

Avatar for Miguel Lucas
Meiry

Minha vida mudou completamente, depois que resolvi deixar meu filho morando somente com o pai sou separado do pai dele, desde 2009.Antes ele morava comigo eu mantinha marcação cerrado ate que um dia descobri um pino de cocaína nas coisas dele na época ele com 18 anos nossa entrei em panico e resolvi entrega-lo ao pai que só trabalha e como nunca teve tempo para mais nada assim continuou hoje aos 24 anos meu filho se encontra preso, e EU também presa por uma tristeza infinita sentimento de culpa de não saber ter lidado com toda aquela situação quando descobri que ele era usuário deixei meu filho sozinho.Quando fui visita lo ele estava triste, confuso, agitado não sei como conversar com meu filho nem como iniciar algum tipo de ajuda por favor por onde começar. Enquanto ele estiver preso sei que continuara vivo mais e quando estiver aqui fora. Me ajudem a ajudar meu filho que um dia foi meigo, doce, carinhoso e uma pessoa excelente e de tanto ver eu e o pai dele naquele ambiente podre se refugiou nas drogas.

Avatar for Miguel Lucas
fernando

Mantenha a calma (1 lugar), sempre.
E vá pelas beiradas. ..
Nunca bata de frente.
Com paciência e demonstrando tranquilidade.

Avatar for Miguel Lucas
valter

A cocaína até hj foi a pior coisa q ja aconteceu na minha vida comecei em 2010 sem saber exatamente oq era e seus efeitos a longo prazo hj faço minha mãe sofrer mt por saber q tem um filho viciado e eu ja perdi td nessa vida q eu conquistei com tanto suor minha namorada nem sabe q eu cheiro pq estamos juntos ja 3meses não quero q ela saiba amo mt ela e não quero perde la ela sabe só q fumo maconha e cigarro e ja fica mt chateada … Quem poder me dar conselhos eu vou gostar meu whatsapp 949504674 por favor me ajudem pois sri quanto e dificil largar esse vicio maldito

Avatar for Miguel Lucas
fernando

Passei por tudo isso e mais um pouco.
Resolveu 90% inicialmente Qdo resolvi por conta mudar de cidade e recomeçar, com telefone novo e tudo.Os outros 10 % foram se resolvendo com o passar das semanas.Que por último larguei o cigarro.

Avatar for Miguel Lucas
fernando

Não desistam!!!!

Avatar for Miguel Lucas
RENATO

EU SOU ALCOOLATRA E JÁ TENTEI DIVERSAS VEZES PARAR PORÉM SEM NENHUM SUCESSO, MINHA EX ME LARGOU DEVIDO AO USO DO ALCOOL… TENHO UMA VIDA INFELIZ UM TRABALHO DE MERDA E VIVO CONTANTEMENTE MOMENTOS EXTRESSANTES. PENSO COM MUITO CARINHO A RESPEITO DE ABREVIAR A VIDA E JÁ QUASE CONSEGUI A PROEZA, FALTOU POUCO MAS CHEGO LÁ UM DIA… NÃO TENHO APEGO POR NADA NEM FILHO, FAMILIA NDA… MEU MELHOR MIGUINHO É A CERVEJA QUE ME ENTENDE, ME OUVE E É SOLIDÁRIO…. TA CERT QUE ELE ESTÁ ME MATANDO PORÉM É A ÚNICA COMPANHHIA QUE POSSUO E VCS SABEM QUE UM HOMEM SEM AMIGO DEVE TER SÉRIOS PROBLEMAS.
CHEGUEI NUM NÍVEL DE CLAREZA HÉBRIA QUE É A SEGUINTE: SE POSSO ACABAR COM TUDO ENTÃO PORQUE NÃO FAZE-LO… JA QUE ESTOU TRISTE E INFELIZ CREIO QUE NÃO HÁ MAIS PARA ONDE AFUNDAR. NÃO VIVO MAIS ESTOU SIMPLEMENTE NO PILOTO AUTOMÁTICO ANSIOSO PELA REDENÇÃO.

Avatar for Miguel Lucas
flavio

Olá Renato, já passei por essa agonia cara.
O álcool é cruel nas nossas vidas!
Não desista jamais, tente outra vez, não desista nunca.
A vida vale a pena…
Fique com Deus..

Avatar for Miguel Lucas
fabio

Ola amigos estou muito feliz em ver a força de todos
estou passando por o mesmo problemas é bom ver como existe gente com tanta vantade de sair dessas armadilhar do mumdo
minha vida virou um inferno depois que conhecias o álcool a droga e a prostituição

Avatar for Miguel Lucas
Rosana

Alem de chorar muito estou grata por ter encontrado este texto.
Estou ha 12 anos com meu marido. Ele sempre bebeu . Ha mais de 5 anos ele se envolveu com com Cocaina. É exporadico, mas me incomoda. Ha 3 parou de beber. Mas tem usado essa maldição. Agora estou gravida. Tenho sofrido muito. Nao sei o que fazer. Nao consigo entender pq mesmo sabendo dos maleficios, depois de 40 anos de idade a pessoa cai nessa. Estou deprimida. Meu mundo caiu. Estou se chao. Como posso ajuda lo.

Avatar for Miguel Lucas
Rodrigues

Boa noite a todos, são 2:28 da manhã agora como várias noites após o uso da cocaina a depressão bateu e eu resolvi buscar ajuda e foi legal eu encontrar esse blog e partilhar o tamanho da minha dor. Bem eu tenho 33 anos e conheci as drogas aos 15 ja usei maconha cigarro e cocaina mas hoje estou completamente viciado na cocaina eu tenho uma esposa linda um casal de filhos maravilhosos fiquei 9 meses sem usar mas a dois meses tive uma recaída e nao parei desde entao faço o uso quase todos os dias chego a usar ate jo meu trabalho no qual lidero 25 pessoas tenho vergonha de mim ja desejei várias vezes morrer pensei em me matar n veses mas minha família e minha motivação para lutar amo a Deus sempre amei e busco força nele mas não é fácil, esta semana minha esposa me esperou sair do banheiro onde eu tinha acabado de cheirar entao ela me disse meu amor olhe no espelho veja como vc está eu não vou mais fingir que nao sei de nada ve se parq de se enganar olho pre seus filhos pro seus pais seus irmãos e seus clientes e colegas de trabalho. Chega vamos junto buscar sua cura ela me ajudou muito naquele momento no dia seguinte marquei uma consulta com o psiquiatra que vai ser na terça agora hj eu usei ontem eu usei mas prometi pra mim neste momento com o apoio da minha esposa e com a fé em à Deus nqo vou mais usar eu posso nós npodemos eu vou conseguir. PRECISO VOLTAR A AFREDITAR EM MIM POIS MUITAS PESSOAS QUE DEPEDEM DE MIM ACREDITA.Obrigado a todos por partilharem o meu desabafo. Orem por mim Deus Abençoe a todos.

Avatar for Miguel Lucas
W.

Rodrigues, me identifiquei um pouco com sua historia meu amigo.
Você tem uma boa esposa, ela sabe que você esta se destruindo.
Nem te conheço, mas do fundo do meu coração, te peço uma coisa: Não espere perder sua familia, amigo. Eu perdi porque não aceitei ajuda, achei que poderia parar a hora que eu quisesse.

Agora que eu perdi, entendo o valor de uma familia.

Que Deus te ajude nesse caminha.

Forte abraço meu amigo.

Avatar for Miguel Lucas
W.

Estava lendo os comentários e vi que muitos estão buscando forças para deixar os vicios.
Bem, minha historia não diferente, não como explicar, mas sempre tive uma certa inclinação para usar coisas que me deixassem "doidão". Bebidas, maconha, cocaina, ainda bem que das outras drogas sempre tive medo. Enfim, ja faz bastante tempo que meu vicio é cheirar e beber cerveja. Fazia isso todos os dias.

Conheci uma mulher bacana e mesmo assim continuei com o vicio. A cocaina sempre esta presente em tudo…na minha primeira transa com a mulher q amo…nas reuniões de familia (Natal, Pascoa, Ano Novo…) até no nascimento do meu filho. Eu via como uma coisa normal. Minha EX MULHER, pegou algumas capsulas durante esse tempo, sendo elas vazias ou pela metade.

Até que um dia ela se cansou e me chamou de fraco, sempre disse que ia parar, mas a gota d’agua foi quando meu filho achou na minha camisa e levou pra todo mundo ver…ele só tinha 01 ano e 8 meses na época.

Hoje estou sem minha familia, choro só de olhar a foto do meu filho. Diminui bastante, o que era todos os dias, acontece somente aos fim de semana…esse vai ser o primeiro fim de semana que quero passar sem usar nada. Sabe por que? Estou tentando recuperar minha familia.

Pessoal familia é tudo. Não façam igual a mim. Não esperem perder, sério. Se vcs terem uma chance de parar tentem, não façam igual a mim que ignorei toda a ajuda.

Acredito muito em Deus e depois de muito tempo, estou de joelhos novamente orando e comecei a fazer tratamento com psiquiatra.

Eu tenho FÉ EM DEUS QUE VOU RECUPERAR MINHA FAMILIA E SER UM NOVO HOMEM.

A TODOS VOCÊS, EU DESEJO MUITA FORÇA, MUITA PAZ. QUE COM CERTEZA IREMOS SAIR DESSA.

Avatar for Miguel Lucas
Glória

Muito obrigada 🙂

Avatar for Miguel Lucas
levi

Ola pessoal quero co ntar minha historia desabafar quem sabe isto me ajude tenho 31 anos e estou afundado no vicio da cocaina ja estou no fundo do posso e nao estou conseguindo me ajudar me drogo todos os dias um gasto enorme minha familia ja percebeu eu nao sei mais o que fazer sei que e errado e preciso mudar mas nao tenho forca a unica coisa que eu posso dizer e socorro socorro socorro me ajuda me ajuda meu Deus

Avatar for Miguel Lucas
W.

Levi, mais acima contei minha historia. Eu perdi minha mulher e meu filho, eu os vejo todos os dias, porem tive que sair de casa e dormir na casa dos meus tios até conseguir um lugar.
Hoje faz 25 dias que eu não uso a cocaina. Ja tomei algumas cervejas e graças a Deus não senti vontade de usar. Como? Primeiro aceite que você é viciado, aceite o fato de não conseguir sozinho.

Acredita em Deus e Jesus Cristo? Se sim, ore, chore e peça forças, pois é isso que eu faço e quando eu tenho vontade de usar eu olho para as fotos do meu filho e faço uma pergunta: " É justo fazer isso com ele?" Se não tiver filhos, lembre do teus pais, avós e se pergunte:"É justo fazer isso com eles?"

E tente, tente não usar. LUTE!!! Eu sei que é difícil, mas se você quiser realmente parar, lute.

Converse com tua família, peça apoio. Eles te amam cara, eu só percebi isso quando meu vicio veio a tona.

Procuro grupo de apoio, tipo a N.A ou converse com pessoas que venceram o vicio. Eu pensava que não, mas afasta-se das amizades que usam, pode ser seu melhor amigo de infância, apenas diga a ele que você não quer mais usar e que ele respeite isso. Evite baladas, lugares onde você usa com frequencia. Isso tudo tem que ser deixado pra tras.

Hoje, como disse, faz 25 dias que não uso. Você sente uma grande diferença. Lembre-se da época que você não usava e pense: " Eu conseguia ser feliz sem droga e agora também posso"…Meu amigo eu sei que é muito difícil, mas pelo menos tente.

Eu usava cocaina a quase 10 anos, porem de uns 3 a 4 anos pra ca meu vicio aumentou. Eu não via graça nas coisas que eu não pudesse usar. Mas graças a Deus hoje sinto que estou vencendo.

Tente, siga os conselhos desse site, leias os comentarios e veja que ao invés de você se tornar apenas mais um, seja um homem de superação, sirva de exemplo para os outros.

Um forte abraço e que Deus te ajude.

Avatar for Miguel Lucas
Tiago Nunes

Eu tô viciado em voyeurismo, fui encaminhado á delegacia por causa disso, em uma cidade pequena, passei mt vergonha, envergonhei meus pais que são cidadãos de bens, muito queridos aqui, msm assim, não parei com a prática, qual seria minha saída, isso já tem um bom tempo, não tô aguentando mais, perdi mts amigos, relacionamentos amorosos, ñ posso perder mais, qual será minha saída?

Avatar for Miguel Lucas
weberton

ola amigos muito bom hoje estar lendo tudo que presizava entao sou conhecido por doca me involvi como a maoiria de todos começei aos 15 anos de idade hoje com 40 anos ainda nao consegui parar a cocaina esta me destruindo tenho meu propio negocio trabalho por conta nao bebo e nem uso nada na semana mais quando chega sexta feira meu Deus eu me posuo e passo o domingo todo na mair depresao do mundo quero parar com isso mais nao estou achando forças so Deus na minha vida tenho medo de acabar fazendo uma bobagem pos a vontade so e de me matar

Avatar for Miguel Lucas
deivid

ola meu nome e deivid tenho 19 anos e tenho vários vícios comecei a 4 anos com a
maconha coisa legal da fome risada sono foram 2 anos de prisão ate conhecer o álcool
e junto com ele a pior droga que o ser humano pode consumir a cocaína
te consome suga seus sentimentos acaba com sua vida te joga no abismo comprometi sua saúde
o máximo de tempo que consegue ficar sem a droga foram 1 mês hoje fazem 2 anos de uso e sabe qual e a pior coisa o pensamento interior te cega e te aprisiona ela te leva ate a droga te da um conforto para o uso e depois de usar te joga no fundo do poço e como vc ir na montanha russa e vomitar depois de sair de la e pensar eu n deveria ter ido eu cansei disso e hj estou disposto a mudar a historia da minha vida pensando so no futuro e esquecendo o passado so por hj senhor me livra dessa ilusão.

Avatar for Miguel Lucas
W.

Deivid, boa tarde irmão…realmente é muito dificil eu sei pq hj faz exatamente 44 dias que não uso a cocaina, porem não foi e não esta sendo facil ainda..Contei minha historia nos comentarios mais acima.

Existem algumas perguntas que vc faz pra vc mesmo, parece bestas, mas acredite funcionam.

Pergutas: "Com que frequencia eu uso?", "O que me leva a usar?", "Qual o motivo?"…Vc usa quando bebe alcool? Vc usa quando sai com os "amigos"?…Meu, o que posso te falar o primeiro passo e aceitar que vc é viciado. Após essa aceitação procure ajuda. Ore, mas ore muito e peça forças e sabedoria. Não importa sua religião, o certo é q temos um só Deus. Ajuda espiritual, procure um grupo de apoio. Não espere perder a confiança de pessoas importantes para reparar tudo. Não cometa o mesmo erro que o meu, eu tive que perder para aprender.

Tente resistir o maximo que VC puder, saia de perto de pessoas que usam, por mais q essas pessoas sejam legais, evite consumo de coisas que lembra vc a usar tipo bebidas. Vc vai precisar tirar um tempo pra si mesmo. E nesse site existem otimas explicações de como deixar o vicio.

Estarei orando por ti e espero que consiga!

Jesus, quer muito falar contigo.

Avatar for Miguel Lucas
Fernando

Pessoal!Nunca,mas nunca desistam!
Sempre haverá uma esperança!
Sou um dos casos considerados perdidos.
Mas estou vivo!
Olhem para a frente!
Grande abraço!

Avatar for Miguel Lucas
Edson

Olá,navegando a procura de alguma ajuda para meu problema acabei achando essa matéria que achei de muito boa!! Moro no Japão e aqui o jogo é liberado.e me encontro preso nessa armadilha,nunca tentei parar de verdade,pois não me achava doente e hoje exatamente hoje 31-5-2015 percebi o quanto estou dependente e preciso me tratar,se alguém souber alguma terapia ou qualquer coisa que possa me ajudar….agradeço desde já!! Muito Obrigado.

Avatar for Miguel Lucas
Alessandro

Preciso mti de ajunda vivo numa miséria, minha esposa e filha n tem nd, td meu dinheiro eh pra cocaina, apesar de ganhar moro em barraco vergonhoso e humilhante, deixo até faltar leite e flauda pra minha filha de 1 ano e 5 meses. ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS!!!

Avatar for Miguel Lucas
Rodrigo

Tenho passado,momentos ruins na minha vidá,tudo começo quando conheci um jogo online,nos primeiros meses éra só alegria,mais depois mesmo não sentindo mais prazer em joga,não consigo me livrar disso,já desinstalei varias vezes mais sempre retorno a baixa de novo.Perdi tanta coisa por causa desse vicio maldito.Alguém me de uma luz,de como eu posso começar á ter uma vida normal,não quero mais isso para mim não :(.

Avatar for Miguel Lucas
Vinícius

Olá, tenho um vicio um pouco diferente. Eu não consigo largar o computador para dormir e fico triste quando não estou usando o PC. Eu sei que isso me prejudica, mas eu não tenho forças para parar. Sou jovem ainda e estou preocupado com o meu futuro. Tenho de falar sobre isso com meus pais, mas eu tenho medo do que eles irão falar. Minha vida social está uma bagunça, e na escola estou piorando. Socorro eu preciso de ajuda por favor!

Avatar for Miguel Lucas
Marcos

Muito bom ler desabafo

Avatar for Miguel Lucas
Marcos

Acabei enviando o comentário sem querer, mas vou continuar daqui. Foi muito importante ler estes depoimentos sobre a cocaína, convivo com este mal desde meus 25 anos de idade. Ou desde os 20? Não sei realmente. Só sei que esse ano faço 40 e ainda sou escravo dela. Ela se tornou uma rotina e tudo que faço gira em torno dela. Quase todas as pessoas que conheço usam a mais famosa droga social. Ela é fácil de arranjar, fácil de consumir. Quando comecei a cheirar havia todo um ritual, de bater com a gilette e tal, hoje em dia prefiro dar uma chave que e bem mais rápido, as vezes meto o dedo na pacoteira e vai assim mesmo. Vocês já repararam que é só falar em parar que na manhã seguinte aparece.alguém falando ou te oferecendo pó? Sempre… Não uso todos os dias, mas sempre tenho em casa guardada. Consigo olhar pro relógio as 3 da manhã e dizer chega. Guardo a pacoteira e vou dormir. Bate a depressão mas no outro dia já sinto a vontade de dar um teco e fumar um cigarro. Penso bastante em motivos para que eu faça isso, não tenho problemas no trabalho, traumas ou falta de grana. Acho que e por falta do que fazer mesmo. Mas lendo o blog hoje me veio este pensamento… Porque faço isso? Pra preencher o vazio da minha vida. Simplesmente não consigo ficar parado. Quieto. Relaxado. Preciso da tensão da cocaína pra tocar meu dia. Qual a solução pra meu problema?

Avatar for Miguel Lucas
Gilvan pessoa do nascimento

Primeiramente um boa a noite a todos e por que não fala pouco sobre minha éxperiencia com as drogas já fui viciado em cocaína po um ano e graças a Deus conssegui para antes que fosse tarde de mais eu fumava também e já faz quase um ano que parei agora estou tentando larga a maconha mais ta sendo muito difícil. Mais eu sei que com muita força e dedicação eu vol consseguir pois e o vício mais antigo que tenho a quase 10 anos fumo e já faz uma semana que to lutando contra essas voses que eu não sabia que e o gatilho pra recaída dos que querem larga esse vício eu já parei de freqüentar lugares que tenho fácil acesso a maconha e to decidido a para pois já perdi muita coisa por conta desse vício até mesmo o meu casamento foi afetado por esse vício maldito desculpa pelos erros de português e um boa a noite a todos .

Avatar for Miguel Lucas
Rodrigo

Olá, boa tarde a todos!!!!! Me chamo Rodrigo e tenho 28 anos. Depois de ver alguns comentários impressionantes, pensei porque não entrar nesse site. Estou com dez anos que sofro do vício contra o pornô,não aguento mais essa merda de vício(desculpe pelo palavrão). Pedi ajuda pra minha mãe e e pra minha irmã. Não posso esconder que essas duas mulheres me ajudam pra caramba!!! Passei meses sem ver, mas como muitos viciados tive a minha infeliz recaída. Desde já, gostaria de que alguém se puder me ajudar com alguma indicação de livros, sites e etc. Desde já muito obrigado e uma boa tarde a todos. Um grande abraço e que Deus nos ajude. Tchau.

Avatar for Miguel Lucas
Rodrigo

Sou o Rodrigo que falei do vício do pornô hj a tarde, é que me esqueci de um dado importante é que sou solteiro.

Avatar for Miguel Lucas
Pablo

Olá, gostaria de falar com vocês sobre a NeoA, primeira REDE-terapia SOCIAL do mundo que une as pessoas não só por interesses em comum, mas por necessidades em comum. Recém lançada, tem grupos especiais só para fumantes, dependente químicos e outros, eles prometem mudar o conceito de grupo-terapia e causar um impacto social nunca antes visto!

Avatar for Miguel Lucas
Rodrigo

Olá Pablo, tudo bem?
Você sabe me dizer se esse grupo Neoa ele tem um trabalho pra pessoas que tem vício contra o pornô e se é cara? Ou pode participar pela net? Desde já, muito obrigado e um grande abraço. Tchau.

Avatar for Miguel Lucas
Benedito

Melhor site que já encontrei, quando o assunto é vício, com todo respeito aos outros, mas a verdadeira resposta que sempre busquei para o meu vício (pornografia e masturbação) nunca consegui encontrar, sempre me diziam as mesmas coisas; sou casado e sei do mal que estou cometendo com minha esposa e comigo mesmo, mas como eu disse sou um viciado nessas porcarias e estou numa luta muito tensa com isto a anos, desde a minha adolescência; também sou católico e já procurei respostas também na igreja, mas sabe, lá também não consegui encontrar, pois as respostas eram as mesmas, você está pecando, você está traindo sua esposa com essas atitudes, se você não parar com isto você vai se auto destruir e assim por diante. Com certeza isto é uma consequência dos meus atos, mas quando se quer uma resposta para um problema a única coisa que a gente quer é poder resolvê-lo ainda que o que seja muito difícil e não ser acusados, pois com isto nos afundarmos ainda mais, pois ficamos remoendo aquilo e cada vez mais nos acusamos de tal situação. Não que eu não concorde com o que já me disseram, mas penso que não era a hora certa para tais palavras.
Tudo isto não me fazia chegar a raiz do problema e o que é pior sempre me sentia culpado, um lixo, não merecia ser quem sou, me sentia uma pessoa falsa que na frente de algumas pessoas era um e sozinho era outro.
Li muitos livros de auto ajuda, livros de igreja, confessei muitas vezes com sacerdotes, fiz muitas penitências que acabava não cumprindo e isto me afundava cada vez mais, por isso digo que encontrei a resposta certa para minha situação. Meu problema só será resolvido se eu de fato olhar para quais pontos sou levado a cometer tais situações; dentro de mim já havia indícios desta resposta, o que faltava era eu ter a certeza que eu poderia lutar com isto, porém com armas certas.
Agradeço pelas palavras tão certas e providentes, a partir de hoje quero encarar meu problema com outros olhos e quem sabe voltar aqui pra dizer eu venci.
A todos eu desejo força e que seu vício também seja vencido.
Parabéns pelo artigo Miguel, ainda bem que temos pessoas que pensam nas outras.
Forte abraço.

Avatar for Miguel Lucas
lafayete

Boa noite gostaria de saber como conseguir ler mais artigos sobre teu blog

Avatar for Miguel Lucas
higor

maldita cocaina, maldito dia que aceitei usar essa droga,força a todos!

Avatar for Miguel Lucas
sergio

Eu continuo a jogar ,sei que parar já está sendo uma questão de vida e morte ,já aposto o que não tenho ,sou sozinho e adquiri alguns problemas de saúde que tenho deixado de lado porque a depressão e o vício acabam sendo mais fortes ,as vezes penso em dar fim a tudo porque não vejo mais perspectivas a frente ,como perdi uma quantia extremamente alta em muitos anos de jogo inclusive a minha casa, sinto um vazio extremo e acabo tentando a sorte que a cada dia parece mais distante ,e penso que o maior problema e a família se afastar mesmo que não totalmente ,sabe do problema mas evitam falar sobre ele ,hoje vivo sozinho e sem trabalho até pela idade ,e acho que só posso dar um conselho aos mais jovens que larguem seu vício qualquer que seja enquanto há tempo ,e o tempo é o bem mais precioso que o vício nos tira .

Avatar for Miguel Lucas
Valéria

Bom tenho 27 anos desde meus 18 conheci a cocaína, não consigo parar e quando bebo e bem pior uma vontade absurda… Estou pendendo amigos e pessoas que me amam não aguento mais isso estou pensando em internação pq não sei mais o que fazer perdi o controle..não e todo dia mas passomal.quando uso bebo
o

Avatar for Miguel Lucas
geraldo

Muito boa matéria parabéns.

Avatar for Miguel Lucas
Victor Hugo

Olá pessoal , preciso muito de ajuda , começando minha história nas drogas , aos 14 anos conheci o alcool e o cigarro , sempre sendo ludibriado pelas vozes interiores ao qual me levaram a o fundo do poço . Logo depois veio a maconha , amigos na escola , me sentia o tal , o que ouvia falar a respeito da maconha era que , só iria me causar sono , fome , felicidade , tudo o que satanas queria era destruir a minha vida .
Fui criado dentro do Evangelio graças a Deus e a minha mãe , sempre soube a importância do Poder , Amor , Benignidade do SENHOR para conosco , mais nem isso me impediu de continuar traçando dentro do mundo das drogas meus passos , que cada vez foram sempre piorando , cada vez mais me destruindo , logo depois da maconha veio a Cocaina e sempre cada vez mais , as vozes destruim meus sentindos , minhas ações boas , cada vez mais bebendo fumando , cheirando mais como sempre Deus nunca me abandonava , meu deu uma namorada a qual hj é minha Esposa , me deu dois filhos e não posso se esquecer da minha mãe que sempre esteve ao meu lado nessa luta , já passei por 3 internações mais todas sem exito , hj amanheci muito triste pois ontem tive uma recaida , mais a droga que tem me destruido a 5 ou 6 anos é o Crack a pior das drogas , ela rouba e destrói tudo ao seu redor , como família , amigos , filhos . Ela te joga no fundo dos fundos do poço e a voz me poem pra baixo, como se eu fosse um lixo , um nada , mais aqui hj nesse desabafo queria falar o quanto Deus nos ama pois nem com tudo isso que passo na minha vida deixo de lutar de tentar , um dia sairei com exito dessa batalha e darei muitas felicidades a quem sofre e sofreu ao meu lado , hoje tenho 22 anos , são exatamente 8 anos de lutas , de percas mais tbm de vitória , EU NÃO DESISTIREI ENQUANTO RESPIRAR NESSE MUNDO . AMÉM
Que Deus abençoe a vida de todos que lutam para vencer os vicios e um dia aqui irei dar o testemunho de vitória sobre a luta contra os vicios .
Obg por tudo

Avatar for Miguel Lucas
fabricio

palavras bonitas eu procuro entender como e tao dificiu ter o dominho dos nossos desejo as vezes eu acho que isso e mais que um desejo carnal como deus me deu uma mente do qual eu não consigo controlar eu também estou em uma luta contra os vicio e mesmo sem nos conhecer eu peço que oramos uns pelos outro independente de religião e juntos vamos vencer

Avatar for Miguel Lucas
gilmara

Perfeito!! è exatamente isso que acontece… Parabens

Avatar for Miguel Lucas
Nicolas

Boa noite a todos, primeiramente parabéns otimo artigo, me ajudou bastante.. Eu sou um pouco confuso , ultimamente tenho usado cocaina e já fumo cigarro a 6 anos e cocaína uso a 4 sendo que cocaína no primeiro anos que usei , usei 3 meses direto e depois só usei do novo depois de 1 ano e depois novamente mais depois de 2 anos.. Como eu disse ultimamente tenho usado. Mais eu tenho uma curiosa dúvida sobre mim e sobre o vício… Quando estou sobre o efeito da coca, sempre quero mais, aí fico uns 4 dia direto .. Obs: ( todos os dias depois das 22h até umas 4:30 da manhã ) mais depois desse tempo eu enjôo e fico tempo sem usar . exemplo : 1 mês 3 meses 1 ano 2 anos .. Até mesmo o cigarro, mais sem o cigarro eu só consigo ficar sem fuma uns 20 dias no máximo ..
Então, alguém ajuda a tirar minha dúvida .. Será que não sou viciado porque controlo o tempo , ou porque não uso pra esquecer meus problemas mais simplesmente para me divertir ? Ou sou viciado ? Se alguém poder tirar minha dúvida agradeço força a todos aí.. Vou orar por cada um essa noite !

Avatar for Miguel Lucas
Nicolas

Aaah e outra coisa importante, meus colegas de trabalho usa na minha frente quase que diariamente e eu não uso .. Obs: eles sabe que eu uso e até pergunto se quero .. Boa noite ! Tirem minha duvida aaaaa rs

Avatar for Miguel Lucas
ASM

Bom minha historia não e diferente de muitos irmãos e irmãs que desabafaram aqui, sou usuário pelo que eu saiba uns 20 anos.
Em primeiro lugar devemos nos amar, para tentarmos ficarmos fortes para nossa luta diária, que e difícil mais não impossível estou lutando todos os dias, não uso constantemente mais quando uso, uso muito e fico fora de casa por dias, e não consigo ligar para ninguém por vergonha por ter caído mais uma vez.
Não tive ainda uma perca muito grande, a não ser minha moral própria que me sinto um lixo por meses depois das minhas recaídas, minha família não entende e para falar a verdade nem eu consigo entender a vontade incontrolável que da de vez em quando.
E quando caímos na real não agregou nada em nossa vida não somou nada, apenas perdemos em todos os sentidos.
Eu acredito que temos que evitar o primeiro gole como e falado no AA, por que isso e a porta de tudo então se conseguimos evitar o primeiro gole conseguiremos ficarmos limpos.
Eu acredito muito nisto que eu falo, não consigo falar para mim mesmo, tento e tento, mais não consigo, estas palavras são para vocês, para refletirmos sobre o que estamos perdendo todos os dias, todas as horas e todos os minutos que perdemos não vai voltar nunca mais, então eu falo de novo temos que nos amarmos em primeiro lugar, tem que ser só coração que falamos que vamos melhorar não devemos mentir, para outras pessoas, porque as palavras que saem da nossa boca e nosso ouvido que ouve primeiro.
Então irmãos vamos lutar sem descansar para deixarmos esses vícios de lado, devemos sempre evitar lugares, pessoas que possam nos deixar com vontade de usar, devemos ler mais para nossa cabeça não ficar pensando como uma oficina do capeta, devemos ir em lugares melhores que tenham pessoas melhores, para sentirmos bem, e com isso juntar mais forças para nossa luta.
Fiquem todos com Deus, se quiserem uma dica a bíblia e um ótimo livro para dar uma luz na escuridão que estamos enfrentando, isso e ilusório, e ilusões uma hora ou outra passa, não e para sempre.

Avatar for Miguel Lucas
Wallysson

Olá, estava pesquisando sobre o assunto e vi esse site. Tenho 19 anos e sempre fui um pouco dono do meu nariz. Ou pelo menos sempre quis ser, mesmo quando morava com meus pais… Hoje moro só, trabalho e estudo. Há 2 anos atrás conheci algumas companhias na qual me envolvi com drogas… Me considero um usuário relax, porque só fumo maconha, todos os dias tenho que fumar para me sentir mais vivo, mas, de certa forma não me sinto tão vivo assim… Ultimamente estou bebendo muito, fumo cigarro, maconha, mas, de uma maneira controlada e sustento meus vícios, ou inicio de vício. Para ter uma idéia, faço média de quanto vou usar. Tomo 2 ou 3 cervejas em lata quase todos os dias. Fumo em média 5 cigarros por dia no máximo e de 3 à 4 baseados por dia, ou menos… Mas, sabe… Por fumar maconha não reclamo tanto… Mas, meu eu me crítica muito quando fumo cigarro e bebo. Tenho medo de me tornar mais dependente ainda, por isso tenho que parar enquanto é tempo, mas, já encontro dificuldades. Parece que se eu não fumar um beck, me sinto mais stressado. Tenho que beber para me sentir mais alegre, mais solto (e olha que sou solto e bem alegre sem isso também)… Já usei Lança, cocaina algumas vezes, mas, não uso mais, por simplesmente não "combinar" comigo. Nunca usei crack e quero distância dessa maldita e avassaladora droga. Tenho ciência de todos os males causados por essa droga, por isso não chego nem perto! Mas, apesar de não ser um grande viciado, penso que à medida que o tempo vai passando o vicio só aumenta. Por isso quero parar e criar vergonha na cara. Porque sou honesto com o mundo, mas, comigo não sou. No fim das contas eu estou me sentindo um lixo.

Avatar for Miguel Lucas
Nicolaa

Mano não fica assim , isso que você faz pra fala verdade ainda nem pode si considera como vício .. Você não e um lixo, simplesmente ta curtindo sua vida na medida do possível .. Mais não deixe de fuma sua maconha.. Mais não deixe a maconha te fuma .. Porque aí começa o vício em estágio avançado e sua vida vai vira fumaça ! Mais você não e um lixo .. Tu es filho de deus um vencedor ..

Avatar for Miguel Lucas
VANIA

Não sei como agir com um ex dependente que ontem depois de oito meses sem usar, depois de 20 anos, me disse ontem depois de varias negativas que voltou a usar por 1 semana, por estar mal com nossas brigas. Nosso relacionamento nao tem nem 2 meses e ja moramos juntos a quase 1 mes…amo muito ele..e quero ajuda-lo! Ele me pediu muitas desculpas, que foi fraco e que nao vai mais acontecer, mas estou morrendo de medo de voltar, pois nao sei se tenho estruturo emocional. Tenho ja quadro de depressao ha 13 anos com medicamento e ironicamente, ele estava me encentivando a deixar os medicamentos por me fazer mal.

Avatar for Miguel Lucas
Paulo

Primeiramente parabéns pelo texto, cada palavra faz muito sentido e explica cada situação que passei, vou contar um pouquinho da minha história .

Sempre fui muito estudioso, aos meus 22 anos me formei em engenharia e tinha uma namorada perfeita, já tinha o meu carro próprio e muitos sonhos pela frente.
Sempre gostei de qualquer tipo de jogo e principalmente aos quais envolviam apostas, muita gente levava na esportiva mas no meu caso sempre tinha algo dentro de mim que servia como alimento esses jogos. No momento maia feliz da minha vida onde mencionado no segundo parágrafo, conheci o poker (jogo de baralho) embora seja proibido este jogo no intuito de apostas no Brasil , existem várias casas de poker e infelizmente existia uma perto da.minha casa e um certo dia fui conhecer. Ao chegar na casa fui muito bem recebido com comida e bebidas de graça , era um "paraíso" , e logo na primeira noite ganhei 300 reais com este jogo, e foi um dinheiro muito fácil e que tempos depois viraria o maior inferno da minha vida.
Comecei a frenquentar a casa de poker quase todos os dias, e nisso envolvia muitas mentiras a minha ex namorada e conforme as dívidas de jogo foi aumentando meu comportamento mudou em casa, no trabalho e com a namorada e as consequências foram severas , a primeira perda foi a minha namorada e logo em seguida perdi o emprego, e a fase de desespero começou , todas desculpas que eu tinha acabou virando motivos para estar jogando novamente até que ganhei uma quantidade boa de dinheiro (10mil reais) porem o vício era tanto e as conversas que existiam dentro de mim me dizendo (volta lá e joga mais que VC irá ganhar e ganhar sempre) me fizeram perder todo o dinheiro que havia ganhado e ainda dever 8 mil reais para a casa de jogo, nisso tive que vender meu carro a única coisa material que me restava.
Finalmente minha mãe ficou sabendo e o filho engenheiro que ela tanto tinha orgulho passou a ser uma vergonha e lágrimas rolaram de ambas as partes, aquelas lágrimas da minha mãe me deram forças para parar com o vício por mais ou menos 6 meses até que tive a oportunidade de viajar para o canada por 8 meses e lá no Canadá após 5 meses morando sozinho o tédio tomou conta de mim e as vozes do meu interior começaram a falar novamente e outra vez fui fraco de fé e esqueci as lágrimas de minha mãe e voltei ao jogo, era como esperado passei 1 mês sem dinheiro tendo que pegar dinheiro emprestado, enfim não consegui me concentrar nas aulas , quase todo meu intercâmbio foi água baixo, é incrível como qualquer vício congela sua mente para qualquer coisa , você fica cego e nada entra na sua cabeça ou seja tudo o que VC estiver estudando ou fazendo você não aprende pois sua cabeça está focada no vício ou nas consequências que ele trouxe .
Após o período de intercâmbio estou no Brasil e infelizmente após 3 meses não conseguir nenhuma entrevista para recolocação no mercado isto me trouxe revolta e a solução que me veio para resolver está revolta foi novamente a voz do meu inteiro me mostrando a solução e lá volta eu denovo no jogo e hoje minha mãe fez um empréstimo no banco para poder pagar as dívidas de jogo que eu fiz, não tenho palavras me descrever a situação em que me encontro por tudo que fiz com a minha mãe e comigo mesmo.
Sei que isto não é desculpa , mas é difícil morar em um país onde ter um emprego acaba virando um sonho e solução.

Avatar for Miguel Lucas
André Ferreira

Muito boa noite. Adorei o seu texto, que desde já felicito, muitos parabéns pelo artigo. A verdade é que endividei-me em créditos, e cai na ilusão de ir jogar nas slots machines on line do casino, de forma a ganhar algum dinheiro para pagar dividas, da primeira vez saiu-me 100 euros, quando joguei 5. Agora a verdade é que continuo a jogar sempre à espera que me saia mais algo e não me sai nada. Sinto-me mal quando não jogo, e depois de jogar arrependo-me neste momento estou a tentar recuperar deste vicio, mas já não sei o que fazer. E o problema é que neste momento nem sequer tenho condições financeiras para procurar um terapeuta. Estou a tentar recuperar sozinho. não sei mais o que fazer.. Abraço

Avatar for Miguel Lucas
Marco

Para mais informações sobre vício em drogas ou bebidas alcoólicas acesse:

http://vicioembebidasedrogas.blogspot.com.br/

Avatar for Miguel Lucas
Mauro

Tenho 11 anos no vício da cocaína tenho uma esposa maravilhosa e uma filha recém nascida a droga está acabando com a minha vida e a vida da minha família ja fiquei internado 5 vezes em comunidade terapêutica hj não posso internar mais eu sou representante de vendas e sustento minha família me ajudem o q faço para largar esse vício?

Avatar for Miguel Lucas
Anonimo

Pegue sua Bíblia, no livro de provérbios e comece a estuda-la diariamente.
Faça da leitura da bíblia algo tão importante como se alimentar e siga os conselhos descrito acima nesse site.

Avatar for Miguel Lucas
Roger

Boa tarde.
Há muito tempo tento me libertar do vicio da masturbação, sou casado e tenho uma vida sexual normal com minha mulher, mas ainda assim o vicio está quase incontrolável, quando tenho oportunidade, me masturbo até sete, oito vezes ao dia, não sei mais o que fazer, já cheguei em algumas ocasiões inclusive a me masturbar fora de casa, no banheiro do trabalho, festas, etc..
Nunca parei pra conversar sobre isso com ninguém, é a primeira vez que exponho esse problema e espero que, assim como eu, todos consigam superar este problema.

Avatar for Miguel Lucas
Felipe

Olá.
Tenho 23 anos e me considero um viciado em prostituição.
Tudo começou aos 16 anos, quando juntamente com alguns amigos decidimos comemorar o aniversário de um deles com algumas prostitutas. Na época achei incrível, gastei meu suado dinheiro que ganhava em um estágio, e aquilo me fez ver o quanto era fácil conseguir sexo, era só pagar e pronto. A partir disso comecei a freqüentar casas de massagem uma ou duas vezes por mês, e a freqüência foi aumentando até chegar ao ponto de gastar toda semana com prostitutas. Toda vez que passo em uma avenida da minha cidade vejo garotas de programa por lá e não consigo controlar meu vicio, quando me dou conta já estou fazendo… Me sinto um lixo, tanto pelo dinheiro quanto pelo ato… Já contrai doença sexualmente transmissível e durante o tratamento jurei pra mim mesmo que não ia mais fazer isso, pensei que seria um incentivo pra não cometer o mesmo erro de novo mas logo quando me curei tive uma recaída… Detalhe: namoro há alguns meses, me formei agora em direito e estou iniciando minha carreira, nunca tive problemas pra me relacionar com mulheres. Muito pelo contrario, sou muito bem resolvido com a minha vida sexual, o problema é que gosto da "adrenalina" da prostituição. Porém hj tive a minha última recaída e ao chegar em casa me dei conta do buraco em que me encontro… Pode parecer besteira para alguns mas sei que esse é um vício q me faz muito mal tanto físico/psicológico quanto financeiro. Decidi pesqyuisar sobre vícios e encontrei esse texto que me motivou ainda mais a me libertar dessa prisão em que vivo. Se possível gostaria de ouvir conselhos, dicas, depoimento de pessoas que passaram pelo mesmo problema ou que enfrentam esse vício nojento… Obrigado.

Avatar for Miguel Lucas
Indio

Obrigado a todos na fé de deus ontem foi o ultimo dia que eu uso COCAÍNA. Estou focado agora vai minha mãe não merece daqui um mês volto falando da minha vitória.

Avatar for Miguel Lucas
ramon

boa sorte pra todos vcs,que Deus ilumine a vida de cada um de voces,uso maconha crack e cigarros,ha 14 anos ,hj eu tenho 28 .nao e facil ja tentei varias vezes nesses anos mas com fe em Deus vou dar mais uma arrancada na vida…pq tentar eu ja tentei.agora e hora de conseguir…determinado e com muita fe em Deus

Avatar for Miguel Lucas
DAIANA

OLA EU TENHO 44 ANOS E A 3 ANOS ESTOU A VIVER JUNTO COM O HOMEM QUE ACREDITO SER TAL ESPECIAL QUE SE ENCONTRA UMA VEZ NA VIDA . PRIMEIROS 2 ANOS TIVE UMA VIDA DE SONHO , MAS A UM ANO ATRÁS O MEU MARIDO CUMESO MI EVITAR SEXUALMENTE . PODIA TER UMA REALÇO EM 2 MESES . E COM MUITO INSISTÊNCIA DA MINHA PARTE . NÃO SABIA O QUE QE PODIA FAZER , O QUE QE TINHA ACONTECIDO . NÃO PORQUE ELE TIVESSE ALGUM PROBLEMA DE SAÚDE QUASE TODOS DIAS ELE TINHA ERECÇÃO MAS NÃO ME QUERIA MAIS .
DE POIS DESCOBRI QUE ESTAVA SIMPLESMENTE A SE MASTURBAR , AS VEZES TODOS DIAS
NÃO SEI O QUE QE DEVO FAZER MAIS ESTOU A VIVER NO SUFOCO SE NÃO FOSSE O AMOR QUE SENTO POR ELE JÁ TINHA DEIXADO A MUITO TEMO . ALGUÉM PODE MI DAR ALGUM CONSELHO ?

Avatar for Miguel Lucas
fp

Sou uma prova viva que é possível para de cheirar cocaína com a própria força de vontade, eu experimentei a cocaína com 17 anos as 22 decidir parar a mas de 2 anos sem ela não sinto a falta da droga e já vir pessoas usando e nunca sentir vontade a DROGA é a destruição da juventude que Deus abençoe e dê força a quem está viciado

Avatar for Miguel Lucas
Ivo

Meu problema pode ser encaixado em vários pontos..Comecei a beber todos os dias (ou melhor, noites)..porque Desde a adolescência não consigo durmir normalmente. Acordo dezenas de vezes com sono curto, e quando o sono vem, os pesadelos são os piores que nem no cinema eu pude ver..
Já cheguei acordar aos berros rasgando minha camisa pra me livrar de seres ou coisas que não se dizer o que era. Horrível.
Daí, quando bebo pra dormir, nada disso acontece..
Obrigado pelo espaço concedido.

Avatar for Miguel Lucas
Joe

amigo me procure no email um_amigo_anonimo@hotmail.com se voce ffizer o que eu ti disser voce irá se livrar disso, teu problema é de ordem espiritual, nao existe na medicina solução para isso

Avatar for Miguel Lucas
Rafael

Olá, eu sou o Rafael
e por mais que me doa admitir, eu sou um Viciado em pornografia e masturbação.
tenho apenas 15 anos, comecei a ver pornografia com 5 anos e fiz a minha primeira masturbação aos 09 anos de idade. daí eu fui me masturbando todos os dias, quando tinha 13 anos decidi que tinha de parar e tentava evitar tudo que me fizesse cair na tentação, fazia no máximo uma semana sem práticar o vergonhoso acto mas não adiantava caia sempre na tentação.

aos poucos fui me tornando num viciado. jurei para mim mesmo que deveria parar mas não consigo, e toda vez que caio na tentação a tal dita ” voz interior ” me rebaixa, diz que sou um fraco, um inútil e um tremendo idiota

fico arrasado. quero contar para um amigo mas tenho vergonha

por isso estou aqui pedindo apoio a vocês, porque eu quero alguém que me oiça, que me entenda e que me ajude a superar este problema.

até porque a masturbação está a dar cabo do meu físico e do meu estado psicológico

Abraços

947906763 = meu número para WhatsApp, para quem estiver interessado

Avatar for Miguel Lucas
walbert

Belo artigo! Bem explicado e com depoimentos sinceros e verdadeiros!

Avatar for Miguel Lucas
DANIEL

OLÁ MIGUEL, LUTO COM MEU VICIO DE PASTA BASE DE COCAINA, ELA É MISTURADA AO CIGARRO,
EU JÁ FIQUEI DOIS ANOS SEM USAR, MAS RECAI, FIQUE DOIS MESES AGORA E RECAI DE NOVO O CONSELHO QUE VC DESCREVE NAS VOZES E QUE ELAS SÃO GATILHOS, EU JA IDENTIFIQUEI ALGUMAS E SÃO VERDADES E OBRIGADO POR ACREDITAR QUE SOMOS FORTES EM QUERER PARAR, E QUE A RECAÍDA NÃO SIGNIFICA O FIM, MAS SÃO PEDRAS NAS QUAIS JÁ SABEMOS ONDE ELAS E ESTÃO E QUA NÃO IREMOS MAIS TROPEÇAR NELAS….

Avatar for Miguel Lucas
Tommy

Olá boa noite, muito boa matéria e muito bom os relatos, fico feliz pelos que conseguiram se livrar de um vício, e desejo força aos que assim como eu, estão tentando se livrar dele!
Meu vício acho que não foi comentado aqui, é o vício em comida, me identifiquei muito com a parte da matéria que fala sobre as vozes, uma diz "vai você pode, só um pastel não irá fazer mal" e acabamos cedendo a essa voz, voz a mesma que depois de ceder ao vício te poem pra baixo, te desanima, faz desistir de tudo que você planeja durante a semana, estudos, caminhadas, trabalho….
Acreditem se quiser, é um vício tão duro quanto o da droga, você se pega perguntando porque é tão fraco, porque as pessoas conseguem emagrecer e você não.
Ver minha mãe durante a semana, me ajudando na dieta, fazendo frango, vejo ela feliz em ver que to conseguindo seguir a risca…Porém chega na maioria das vezes final de semana, chuto o balde e como até ficar agoniado, sim agoniado!
O Máximo que já consegui seguir a risca a dieta e exercícios foi 3 semanas, depois disso engordo tudo que perdi, tenho histórico na família de doenças devido a obesidade, meu pai tinha diabetes, e morreu ano passado devido a um infarto fulminante, no banheiro de minha casa, vi ele todo ensaguentado, na realidade fui a primeira pessoa a ver ele.
Queria muito superar essa obesidade, e viver uma vida normal, me alimentar do que preciso, e não pra saciar minha voz interna!
Tenho 20 anos, tenho 110,00 KG, preciso ficar com 85,00 KG.
Desculpe tomar o tempo de vocês, foi um desabafo, que Deus abençoe a todos!

Avatar for Miguel Lucas
Igor

Olá. Comecei a usar cocaina aos 18, na época nem sabia o que era aquilo, nunca vou esquecer daquela primeira vez, hoje tenho 23, e uma luta diária para lagar o vício, com 20 tive noção que dá coisa horrivel que essa droga estava fazendo cmg, sou mal visto por muita gente na vizinhança, muitos colegas se afastaram e tenho pouquíssimos amigos. Namorei uma menina dos 20 aos 21 anos, foi a única mulher que amei, penso nela quase todo dia, apesar de estar a quase 3 anos sem falar com ela. Nesse período fiquei longe das drogas mas a voz interior acabou com tudo, após isso tive altos e baixos, passei uns seis meses longe do vício e agora estou lutando para deixar de vez. Minha mãe e pai sabem pois contei a eles, na verdade todo mundo sabe. Ontem usei pela última vez, tenho noção hoje em cinco anos que eu sou meu maior inimigo. Daqui há um mês volto contando minha vitória, que Deus me mantenha firme no meu proposito. Não sei se alguém vai ler mas eu rezarei por todos vocês! Amém

Avatar for Miguel Lucas
Bianca

Oi Igor, espero que esteja bem.
Li muitos depoimentos aqui, mas não sei porque, resolve responder o seu. Acho que me identifiquei com você quando diz que é mal visto, as pessoas tem se afastado e que você é o seu pior inimigo. Comigo acontece exatamente o mesmo, e me sinto um lixo, por todas as vezes ceder a minhas "vozes internas" e sempre ir adiante com meu vicio do álcool. Parece que não há outra maneira de livrar se a não ser procurer ajuda, e neste momento percebo que tenho encontrado muitas desculpas para não dar este passo… Já fazem mais de 10 anos que vivo deste jeito, sem nenhuma alegria no coração. Perdi muitos momentos de minha vida, inclusive os que considero mais importantes como o nascimento de minhas filhas e seus primeiros anos de vida. Lendo este post e seus depoimentos, decidí-me por pelo menos conversar com pessoas que por sofrerem do mesmo mal, entendem pelo que passo. Quem sabe conversando com vocês, não conseguimos apoiar-nos entre nós… Já que a única "ajuda" que tenho recebido em todos estes anos, tem sido julgamentos e críticas de pessoas que não estão em minha pele, e que por tanto, não sentem minha dor…..

Avatar for Miguel Lucas
Pierre

Olá Miguel e demais colegas. Fiquei bastante surpreso de entender um pouco mais sobre os vícios. Assim como todos que caminham usando os pés, também tenho um vício. E realmente lendo o artigo e me avaliando as coisas se encaixam muito bem. Fico sempre incomodado após fazer mal uso do sexo, mas basta esquecer para dar atenção a voz que me leva ao convencimento do prazer. Algumas vezes por sí só, tenho tentando descobrir o que me falta, não encontro facilmente, apenas um monte de coisas enboladas, e realmente esse prazer momentâneo vem mas nunca me sacia, apenas temporariamente. Últimamente tenho refletivo em busca de outras fontes de prazer, mas talvez esteja pensando em substituir esse vício por outro… Realmente preciso de apoio terapeutico e em breve voltarei a terapia e a dor de encarar realmente de frente esse problema.

Avatar for Miguel Lucas
Lili

Não aguento mais! Sou adicta, viciada, me vicio em tudo, cigarro, comida, compras, procrastinação. E acreditem, sou muito inteligente, super bem formada, boa, educada, carinhosa, bonita. com boa família, mas ando para trás, me sinto um zumbi. Quero ficar só parada, vivendo meus vícios. Como pode? Como alguém com tanto potencial pode viver assim? Que tipo de pessoa sou eu? Não aguento mais viver assim. Quem me conhece não imagina que lixo eu sou.

Avatar for Miguel Lucas
cristina

bom não tenho vicil em bebidas e nem drogas mais desde dos meus 7 anos eu tenho um mundo imaginário,mais chegou um ponto que isso esta acabando com minha vida,eu fico uma pate do dia me colocando no mundo imaginário e acabo perdendo a minha vida real.ainda nunca contei para ninguém o meu vicil,mais perco a infância dos meus filhos por que a maioria da parte do meu dia eu fico deita e vivendo no mundo imaginário,eu gosto da minha vida mais sinto um vazio muito grande dentro de mim as vezes me sinto não fazer parte deste mundo,sinto perdida quando estou acordada vejo os meus filhos crescendo.sinto vergonha de dizer ao meu marido o meu problema ja pensei a ir no psicologo para ver se eu tenho cura por que ja fiz de tudo,quando eu arrumo casa so fica o corpo por que a alma esta no outro lugar a maioria do meu dia e assim. me dou mau na escola ate mesmo no meu relacionamento por que qual homem vai querer uma mulher assim?

Avatar for Miguel Lucas
Joana

Tb tenho isso. Na internet tem artigos falando sobre isso. É só pesquisar devaneio é doença no google. Aguente firme. É um vício terrível. Tem alguns meses q não entro em devaneio. Tente identificar quais são os gatilhos e se afaste deles. Estou torcendo por vc. Não tenha vergonha procure um psicologo. As pessoas não compreendem é melhor um profissional. A psicologa q fui me disse q os devaneios iriam diminuir a medida q eu encontrasse situações na vida real q substituisse

Avatar for Miguel Lucas
Édjer James

Muito obrigado, suas orientações são exatamente do que preciso.

Avatar for Miguel Lucas
brenda julia

Oi, tenho 17 anos e me vejo cada dia mais mergulhada nessa prisao insana (eu mesmo). hoje em dia vejo o quanto estou no fundo do poço, antes eu achava algo inofesivo. hoje eu nao ligo mais pelo meu bom estar, minha saude, minhas realizaçoes na escola, familia, amigos…… nao namoro mais, estou sozinha. eu estou profundamente viciada em fumar comer e dormir… oque eu façowww

Avatar for Miguel Lucas
anonimo

Eu tenho que agradecer demais à pessoa que fez esse artigo. E tenho um vício horrivel: aposta. Ja me custou mais de 600 reais e eu só tenho 16 anos. Nos primeiros 100 reais eu ja tinha percebido a merda que eu havia feito, mas pensei que era só passageiro, e nas proximas centenas, eu fui apostando na "zoeira", sempre me arrependendo extremamente toda vez que eu perdia, mas eu sentia sempre que eu tinha que tentar recuperar algum dinheirinho apostando. No final, eu comecei a apostar sem nem ver, eu simplesmente conhecia algum site de aposta e do nada eu entrava em transe, e só voltava quando ja tinha perdido tudo. Mas esse artigo me ajudou muito, depois de ler ele eu me sinto mais completo, eu aceitei e reconheci meu vício, e ao invés de me sentir triste pelo o que aconteceu, eu simplesmente aceitei. Aceitei que a vida tem dessas coisas, e nao adianta me arrepender por isso, por isso é bom deixar a tristeza fluir. Muito obrigado por esse artigo, de verdade.

Avatar for Miguel Lucas
RB

Descobri recentemente que sou viciado em filmes pornograficos (na verdade acho que sabia, mas não assumia). Estou tentando largar este vício a algum tempo. O começo está sendo difícil, mas já faz alguns dias que não estou mais assistindo, nem estou mais baixando os vídeos que mandam nos meus grupos do whatsapp.

Avatar for Miguel Lucas
Vagner

Preciso de muita ajuda minha vida tá indo para o fundo do poço
Sou viciado em cocaína não sei como sair dessa vida
Já tentei me suicidar mais minha esposa chegou na hora
Não sei mais que fazer to precisando de muita ajuda
Muito obrigado espero uma resposta

Avatar for Miguel Lucas
elisa

Vagner, as vezes nossa mente ajuda nos livrarmos de algum vicio,mas as vezes estamos tão sensível que nao conseguimos com nossas forças.Ore a Deus ,te ajoelha na sua cama todas as noites ,faça uma promessa a deus ,ele te ouvira!!! cada vez que ouvir a voz te chamado para a droga expulsa em nome de Jesus e aos poucos veras que seras livre,aceite Jesus ele é poderoso para salvar qualquer um em qualquer situação,ele me curou por isso te digo com tanta propriedade!!!tenha fe!

Avatar for Miguel Lucas
Flavio

Boa noite! Li varias historias incríveis de superação, parabéns a todos que conseguiram tomar as redias da vida novamente! Tenho duas filhas lindas, que amo com a força da minha vida! E cheguei no fundo poço essa semana com o fim do meu casamento, por conta do meu vicio em cocaína e álcool, o desespero tomou conta de mim nos últimos dias, e não consigo ver a luz! So penso em suicídio, mas não posso dar essa decepção pra minhas pequenas, por favor, me ajudem!

Avatar for Miguel Lucas
cleison

sou viciado em masturbação não consigo nem um dia ficar sem me masturba vejo filmes porno e quando termino fico total arrependido não consigo ver ma mulher bonita que fico com o penis ereto e não consigo controlar sou casado e quero transar a hora que minha mulher estiver disposta mesmo assim não me satisfaço o que eu faço.

Avatar for Miguel Lucas
Rafa

Oi, eu sou viciado em cocaína e eu quero parar. Eu to tão desesperado, eu to passando em psiquiatra devido a problemas que tive com nbome, até hoje eu sofro com isso. Atualmente tomo espran 20 mg, diariamente, ele ajuda mesmo a melhorar essa situação? Nunca mais usei essa droga também conhecida como (doce), mas agora tenho usado cocaína frequentemente. Eu quero parar mas eu não to conseguindo, na hora da vontade eu recaio fácil, você pode me dar dicas do que fazer quando eu sentir a vontade de usar? Eu preciso muito de ajuda.

Avatar for Miguel Lucas
San

Hoje completo três meses sem o cigarro, é muito difícil sei bem. Na primeira semana pedi muito a Deus pra que fizesse eu enjoar do cigarro, pois só assim pegando nojo largaria o vício. Comecei a sentir o cheiro forte do fumo e isso me ajudou mto. Obrigada meu Deus !
Parei de comprar e ainda não tive recaídas .

Avatar for Miguel Lucas
kafos

Que texto muito bom cara!
me arrepiei lendo e fiquei impressionado com a exequibilidade dos seus métodos.

Avatar for Miguel Lucas
Lalina

Faz alguns anos que eu passei a ter um vício que pra muitas pesdoas é estranho eu fiquei viciada em novelas minha família me critica muito por causa disso mas eles não entendem que eu adoro não consigo ficar sem não sei o que fazer para me livrar desse vício isso me ajuda a parar de ter sentimentos ruins

Avatar for Miguel Lucas
Nicole

Boa noite.

Estou sofrendo muito com o vicio ( drogas ), estou presa a 4 anos nesse vício, tenho 22 e minha vida é resumida em pensamento de morte, incapacidade e angústia, não consigo pedir ajuda a familiares ou amigos ( que inclusive são poucos), sei, tenho idade para ser uma jovem Alegre, cheia de energia, mas todos os dias a mais de 4 anos acordo e penso por que estou viva… passei por coisas no passado que não consigo superar, não consigo trabalhar pois algo me impede de levantar e agir, como se fosse um preguiça interminável, choro todos os dias pois sem trabalhar como se vive ?, não tenho nem coragem de estudar ( sou formada em Massoterapia), muitos vão me julgar pois não tenho Fé, sempre escuto que se tiver fé em Deus tudo dará certo, vivo em uma família evangélica, já fui muito pra Igreja desde criança, nunca consegui acreditar em algo assim, isso não entra em minha cabeça, desde criança sempre sofri muito, e agora que estou nesta fase da vida não aguento mais viver assim, não teria coragem de tirar minha vida, mas desejo muito a morte.

Esse texto foi bom pra entender esse sentimento de vício.
Como perdi a confiança nas pessoas a muito tempo só aqui consegui desabafar uma parte do que sinto. Obrigada

Avatar for Miguel Lucas
Roberta

Eu não consigo parar de pensar no jogo que eu já joguei o que eu faço me ajude

Avatar for Miguel Lucas
MI

Não sei se vc ainda vai ler isso.. mas não deixa ela desistir isso tudo é normal. Tô noiva a dois anos e alguns meses e meu noivo havia parado a 2 anos de usar cocaina. No dia 15/2 teve uma recaida e agr no dia 1/3 outra mais forte..mas não desistimos eu sai correndo e fui ao encontro dele que tava desesperado é horrível ver, minha família não sabe disso e nem a dele. Porém não vimos os sinais que ele tava tendo como dores na cabeça e nas costas ignoramos isso é acabamos por descobrir tarde que era sinais da abstinência. É triste pois foram dois anos limpo e agr ele terá q recomeçar do zero novamente. Mas tbm estamos mais espertos com alguns sinais . Tenho mt medo pelo nosso futuro e por amar ele demais e devido a tudo isso passei a ser coodependente dele e tbm estou fazendo tratamento agr. Sorte a todos e mt fé em Deus e não desistam da vida e de lutar por ela.

Avatar for Miguel Lucas
Mi

Nicole.. busque ajuda não tenha vergonha de desabafar ou contar. Pois guardar só pra vc não vai ajudar a mudar nada. Fé é é muito bom sim, foi só dessa forma que meu noivo passou a ver e crer na recuperação. A luta é diária sempre mais ter com quem contar faz a luta ser mais leve. Não tenha medo e nem vergonha tenha fé e lute pela sua vida e sua recuperação, acredite em você que você pode e consegue. Te desejo muita luz e força.

Avatar for Miguel Lucas
Anderson Santos

Desde os 14 anos luto contra a pornografia. Hoje com 32 anos encontrei um artigo que me mostrou uma realidade dificil. Lutar contra as vozes do meu interior é talvez a pior luta que uma pessoa pode ter

Avatar for Miguel Lucas
Willian da Silva

Eu também estou nessa guerra, sou casado, crente, já tentei de tudo, mas não consigo me livrar, eu hoje tento me livrar de dois vicios,: a pornografia e o RPG. Eu oro peço ajuda a a Deus e sempre volto ao mesmo erro, já consegui passar mais de 4 meses sem fazer(pornografia e masturbação), mas quando volta é pior, eu as vezes sinto que isso atrapalha no meu relacionamento com a minha mulher pois a relação é viciada.

Avatar for Miguel Lucas
Jailson

Gostei muito do seu artigo.Meu vício é um jogo: League of Legends. Alguém poderia me dizer algo mais aprofundado em relação a isso?

Avatar for Miguel Lucas
José

Tem um ano mais ou menos que comecei a usar cocaina, na hora é muito bom, mais depois me sinto pessimo, e falo pra mim mesmo que vou parar, que nao vou usar mais, mais sempre que tenho oportunidade estou eu novamente usando, quero muito parar, meus melhores amigos usam tambem, o que facilita, porque sempre que nos encontramos (que é frequente) usamos.
Quero muito parar antes que piore a situação, mais nao sei como

Avatar for Miguel Lucas
Filipe

Olá a todos sou viciado em porn desde muito tempo quero deixar essa vida horrível q devo fazer??

Avatar for Miguel Lucas
joão batista otoniel feitoza

eu sou viciado e preciso de ajuda não estou conseguindo vencer a abstinencia eu sofro e me arrependo todos os dias choro

Avatar for Miguel Lucas
joão batista otoniel feitoza

sou eu denovo pesso que me ajudem pois tenho família e filhos que me amam eu não consigo ser o que eles esperan de mim pois esse vicio tem cido mais forte que eeu preciso de ajuda urgente preciso mudar pelos meus filhos eles precisam de mim e eu sei dissotenho medo de morrer em pecado nessa cituação

Avatar for Miguel Lucas
joão batista otoniel feitoza

me ajudem a me recuperar pela minha fam~ilia e minha esposa ela não merece isso e eu sei preciso entender queeu causei isso mas agora não consigo vencer essa cituação me sinto fraco e derrotado procuro pparar procuro deixar essa misiria
mas nãpo tenho força não faço nada de eerraado
não faço mal a ninguen
procuro ser onesto
e viver correto meu unico mal e essa droga
sou acusado de muita cosa wque não faço

de muitas coisas erradas mas qque não mereço
perdoa senhor por tudo meu pai
não merece
isso nem minha mãe

sou eu o unico culpado
tenho falado com
minha mulher
a respeito dos erros deça
maas ela não me ouve
perdooa
pois o unico errado sou eu

Avatar for Miguel Lucas
Antônio Diniz

Eu tenho 30 anos? já tive problemas com drogas e hoje tenho problemas com álcool? tenho dois filhos e uma esposa incrível mais não me ajuda a supera as vezes me sinto um fracasso mais sei que meus filhos e o amor q sinto por eles e a fé q tenho no único e suficiente salvador Jesus Cristo ele irá me livrar desse vício maldito

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *