20 soluções para manter e melhorar um relacionamento
Relacionamentos 22/09/2016

20 soluções para manter e melhorar um relacionamento

Miguel Lucas Publicado por Miguel Lucas

Lembra-se da última vez que entrou numa discussão ou numa briga com o seu parceiro? Não foi frustrante? Não foi doloroso? Foi mesmo necessário? O que é que nós podemos fazer para lidar melhor com estas situações sem arruinar os nossos relacionamentos? A relação com o nosso parceiro pode ser um dos aspectos mais recompensadores na nossa vida. Guardamos num lugar especial a pessoa com a qual partilhamos os inúmeros momentos de alegria. Diferenças na personalidade são inevitáveis, e aquilo que faz de nós seres únicos e individuais pode contribuir para o desacordo e conflito durante qualquer relacionamento. Aquilo que nos define enquanto indivíduo é na grande maioria das vezes o nosso principal obstáculo para um relacionamento saudável.

A gestão de diferentes personalidades, com interesses e gostos diferentes pode ser o alimento da discussão, ou não. Quando as discussões não são entendidas adequadamente, diferenças triviais de opinião podem tornar-se em verdadeiras batalhas, e provavelmente poderá afetar aquilo que levou meses ou anos a construir. Claro que existem formas de estar nas relações que são incompatíveis, podendo ambos beneficiarem da separação.

No entanto grande parte das separações são desnecessárias, pois poderiam aprender a gerir a zanga ou a fúria e impedir a construção de um ciclo negativo de discussões e conseguir reduzir o estresse no relacionamento. Estas quando acontecem, são causadoras de muita dor e desestabilização emocional. Encarando o parceiro de forma conscienciosa e com um desejo genuíno de entendimento, acredito que se consiga desenvolver a chave para o bem-estar da relação.

Mudança repentina de estado de humor

Grande parte das discussões parecem começar sem razão aparente significativa, mais parecendo lutas entre egos. Provavelmente já lhe aconteceu ter um período muito bom com o seu parceiro, tudo corre como imaginado, excelente empatia e compreensão. Mas, como todos sabemos o dia tem 24 horas e muitas coisas sucedem nesse intervalo de tempo, pequenas trocas de ideias que não coincidem, pequenos interesses que diferem, incapacidade de atender às necessidades do outro e assim sucessivamente até que o nosso estado interno se altera, passamos para um estado não colaborativo e aquilo que tínhamos falado, sentido e vivido à momentos atrás, transforma-se no pior dos nossos pesadelos. Inicia-se então uma discussão acérrima entre egos.

melhorar o relacionamento

A verdade

Antes de abordar as formas como se pode ultrapassar a argumentação, desacordos, e lutas numa relação, vamos ponderar o que acontece quando nos encontramos neste estado de desconforto. O que apresento em seguida é aquilo que provavelmente você já viveu quando está num padrão de argumentação.

Fazer a birra de criança: em determinada altura da discussão, um dos dois está calmo, enquanto o outro torna-se numa criança. Essa pessoa torna-se irracional, extremamente emocional e defensiva. Diz coisas das quais se irá arrepender mais tarde. Assim que aquela “criança” pare de se expressar, pouco a pouco irá ficando mais calma, verificando-se depois um fenómeno extraordinário. Os papeis invertem-se e o outro torna-se agora a criança com birra.

Atenção, apreciação, reconhecimento – Quando se entra no modo de criança com birra, estamos à procura de atenção, apreciação e reconhecimento. O nosso estado emocional tem a sua raiz na necessidade que temos de procurar reforço para aquilo que é importante para nós.

Egoísmo e auto-centramento – quando a nossa birra de criança se expressa, tornamo-nos egoístas e auto-centrados. Não conseguimos entender porque razão o nosso parceiro não percebe o nosso ponto de vista. Quanto mais nos esforçamos, menos o outro consegue estar sensível aquilo que nos está a aborrecer. Neste estado, não conseguimos colocar-nos no ponto de vista do outro, não levamos em consideração os seus sentimentos, e esquecemo-nos que ele também está magoado e sofre com a situação.

Mentalidade de vítima – quando estamos neste estado, sentimo-nos como vítimas. A nossa mente foca-se nas evidências que suportam a nossa história de vitimização. A mente é ávida em construir histórias coerentes, e quando nos encontramos num estado de incapacidade, vamos arranjar tudo o que nos for possível para justificar aquilo que estamos a sentir, necessitamos de sentir que existem razões para estarmos a comportarmo-nos daquela maneira.

Assim sendo a outra pessoa parece-nos a que não está a ser razoável. Sentimo-nos magoados, e vemos cada vez mais razões para a nossa dor. Pode-se dizer que num determinado grau de inconsciência, passa-se a gostar daquele cenário, pois de certa forma gostamos da dor que sentimos, dado que permite-nos representar na perfeição o papel de vitima. Alimentamos os nosso medos e receios de que a vida é feita de relacionamentos dolorosos e que ninguém nos entende.

Certo e errado – superficialmente, a batalha pode definir-se ao conjunto de argumentos que confirma quem está certo. Um dos parceiros acredita ter razão e que o outro está errado. O desacordo, rapidamente transforma-se numa batalha de egos. Tem-se uma forte e urgente necessidade de provar ao outro que estamos certos.

Emoções engarrafadas – no papel de criança com birra vai-se expressando os pensamentos auto-centrados que invadem a mente. As emoções engarrafadas na cave da nossa mente são a causa desses pensamentos, que na verdade na grande maioria das vezes não estabelecem qualquer tipo de relação com a situação que se está a desenrolar. Todos transportamos em nós algumas emoções que estão comprimidas, não se manifestando nas situações normais do dia-a-dia, e por este mesmo motivo não temos consciência delas. A não ser nestas situações de máxima tensão.

Significado alternativo – temos tendência para pegar em algumas palavras expressas pelo outro, saltando para conclusões, assumindo-se o pior. Encontra-se um significado que nos serve, mas que na verdades não é o verdadeiro significado das palavras transmitidas pelo outro. A pessoa diz a si próprio que este significado é absoluto, e permanente. A verdade é que todos nós em determinada altura portamo-nos de forma irracional, dizemos todo o tipo de coisas que não diríamos se não tivéssemos num estado emocional alterado.

Diferenças entre os sexos – os homens são tão emocionais e sensíveis quanto as mulheres. A diferença está na forma como homens e mulheres se expressam, e isto é usualmente mal entendido. Apresento-vos em seguida algumas diferenças. No entanto deverá levar em consideração duas coisas enquanto lê: 1) isto é uma generalização e nem todos as pessoas poderão encaixar-se; 2) quando me refiro às mulheres ou homens, refiro-me às qualidades e tendências femininas ou masculinas e não ao género.

Como mulher – as mulheres tendem a esconder os seus pensamentos. Quando estão aborrecidas ou chateadas com alguma coisa, assumem que a outra pessoa consegue ler mentes, e por isso deveria saber exactamente aquilo que estão a pensar sem que fosse necessário verbalizar. Normalmente verbalizam algumas pequenas dicas quando estão nesse estado. Isto é extremamente ingrato e injusto para a outra pessoa, dado que até pode querer ajudar, mas não consegue perceber como, nem entender porque razão a parceira está tão zangada. Na incapacidade do parceiro não perceber as pistas ou dicas, a mulher fica ainda mais zangada e magoada.

Como homem – os homens tendem a ser mais verbais, pensando alto. O homem até pode internalizar alguns dos seus sentimentos, mas os seus pensamentos são exteriorizados através da palavra. Porque os homens verbalizam os seus pensamentos, arranjam facilmente problemas com a parceira da sua vida, dado julgarem  que não vão magoar com aquilo que dizem. A sociedade condiciona o homem a ter um ego macho-alfa, que se comporta como se fosse uma parede, defendendo a integridade e a força dos seu carácter.

Esta força define os seus pensamentos, mantendo as suas emoções invulneráveis e bem guardadas. O homem é muito mais perspicaz e sensível do que a sociedade o admite. O homem tem a capacidade para perceber quando a sua companheira está infeliz e certamente contribuir para a sua felicidade ou restabelecimento do bem-estar entre ambos. No entanto, a tendência é que a parceira não colabore, pois não transmite as suas razões de forma clara e simples.

AS SOLUÇÕES

É inevitável que os parceiros irão ter na grande maioria das vez opiniões diferentes, todos as pessoas têm dias em que não conseguem gerir da melhor forma as suas emoções. O problema não é a existência de conflitos entre os parceiros, o problema coloca-se na forma como lidam com as situações. Quando os nossos egos se colocam no caminho, as nossas mentes tornam-se turvas entrando-se num sem número de argumentos descabidos.

Algumas pessoas usam esses conflitos como uma oportunidades para obter respostas: “ É o meu relacionamento mais forte que o problema?” Usam as situações como uma forma de medir a estabilidade da relação. Não percebendo que a própria questão contribui para o conflito, dado que força ao uso da comparação. Ao invés existe uma forma bem mais efectiva de fazer a questão: “Somos maduros o suficiente para resolver o conflito com consideração, consciência e elegância?”

Apresento em seguida alguns pontos que têm por objetivo contribuir para um relacionamento mais efetivo:

1. Consciencialização – trazer consciência à situação em questão. Torne-se no observador dos seus pensamentos, emoções, necessidades, e ego. Pergunte a si próprio:- O que é que eu quero neste momento?
– O que eu quero vem do meu coração ou do meu ego?
– Conseguir o que quero, permite-me ser melhor pessoa?
– Conseguir o que quero, permite-me trazer felicidade e realização a mim e aos outros significativos?
– Quais são os aspectos mais significativos na minha vida? Isto encaixa-se nos meus valores?

2. Expresse não suprima – fale livremente e abertamente. Sim, a verdade pode magoar, mas se você assumir a responsabilidade pelas suas palavras e falar de forma respeitosa para o outro, a sinceridade e honestidade expressa na sua mensagem irá sobressair. A outra pessoa irá apreciá-lo profundamente por isso. Esta abordagem irá permitir aliviar a tensão emocional, mas igualmente promover o entendimento mútuo.

3. Reconheça a criança birrenta – ao trazer consciência para a situação, irá ficar mais capacitado para reconhecer quando é que o seu parceiro se encontra no estado de criança com birra. Quando ele está nesse estado, será extremamente benéfico manter-se calmo. Não personalize aquilo que é dito pelo outro enquanto ele estiver naquele estado, ele não queria dizer aquilo e provavelmente mais tarde irá arrepender-se.

4. Como acalmar a criança – o estado de criança com birra, é um estado primário. Em determinadas alturas todos nos tornamos irracionais e excessivos. Sentimo-nos como se fossemos crianças novamente e fazemos birras para obter atenção ou conseguirmos aquilo que desejamos. Com isto em mente, o que é que o outro poderá fazer para nos acalmar quando estamos no estado de criança?

Sente-se com o seu parceiro o tempo suficiente para abertamente abordar o assunto acerca do que é que poderia fazer para que ele se sentisse melhor quando está nesse estado. Por exemplo, podem criar um palavra código para dizer ao outro quando ele está prestes a entrar nesse estado. E você que estratégia usa?

5. Padrão de interrupção – quando fazemos algo repetidamente, isso torna-se um hábito. Em vez de iniciar um conjunto de ações em que mais tarde se venha a arrepender, é importante trabalhar no sentido de arranjar qualquer coisa que interrompa definitivamente os comportamentos não desejados. De forma imaginada veja-se na situação desconfortável, pare, agora substitua mentalmente os comportamentos e emoções que desejaria vir a ter na próxima vez que possa sentir que está a perder o controle.

Depois, tente perceber como se sente, provavelmente bem melhor que a última vez que perdeu a calma. Ótimo, agora reforce esse sentimento, e diga a você mesmo que é isso que fará na próxima situação de desacordo com o seu parceiro. Tudo terminará bem melhor.

6. “Olha-me nos olhos” – se você verificar que o seu parceiro está a ficar no estado irracional de criança ou a ficar chateado, peça-lhe para o olhar nos seus olhos, mesmo que seja por breves momentos. Este pequeno exercício de direccionar a atenção para a presença dos dois, pode fazer com que se lembrem quem são, e o quanto gostam um do outro. Para alem disso, transmite uma indicação directa de sinceridade e objetividade.

7. Respire – feche os seus olhos e foque-se na sua respiração. Faça algumas respirações profundas e depois continue a respirar normalmente. Continue a fazer isto pelo menos durante 5 minutos. Depois preste atenção aos seus pulmões e sinta-os a expandirem-se e a contraírem. Sinta a energia que recebe ao respirar. À medida que vai mudando o foco, conseguirá igualmente mudar a seu estado mental e emocional. Para uma abordagem mais aprofundado sobre este assunto leia o artigo: 10 técnicas poderosas de relaxamento

8. Pergunte a si próprio: “ estou a argumentar com o objetivo de ganhar a discussão? – se a resposta for sim, pergunte a si próprio em que é que a vitória desta discussão fará diferença na sua vida daqui a 5 anos, ou para a semana, ou então amanhã? Este exercício coloca a discussão em perspectiva e por vezes pode fazer cair por terra toda a sua postura colocada na situação.

9. Pergunte a si próprio: “O que é que se passa comigo que eu não gosto?” – na maioria da vezes, os argumentos que defendemos são simplesmente extensões de nós mesmos, facto que poderemos não ter consciência até que possamos reflectir mais tarde, depois do erro já ter sido cometido. Quando nos percepcionamos com um forte impulso para criticarmos as outras pessoas, nós estamos na realidade a projetar aquilo que não gostamos em nós e que vemos nos outros. Observando os nossos pensamentos e comportamentos face aos outros, podemos colocar à nossa frente as inseguranças no assunto em questão.

10. Coloque-se na pele do outro – imagine-se a si próprio no papel do outro. Usando o melhor das suas habilidades, tente sentir a dor que o outro está a experienciar. Como é que ele se sente? Como é que é esta nova perspectiva? Durante alguns segundos, finja isso. O “eu” deixa momentaneamente de existir, e agora você é a outra pessoa. Experiencie as suas palavras e sentimentos como se fossem seus. Este simples exercício ajuda-o a desenvolver a compaixão e a levar em consideração o ponto de vista do outro.

11. “Como é que ele me faz sentir.” – quando consegue comunicar os seus pontos de vista, fala sempre de forma a transmitir como é que alguma coisa que aconteceu o fez sentir. Por exemplo, “quando eu não obtenho a tua opinião, isso faz-me sentir que eu não sou importante para ti”. Expressar como é que alguma coisa nos faz sentir, ao invés do que nós pensamos do que é que o outro fez de errado, reduz a necessidade instintiva de se defender. Quando as pessoas não estão num estado defensivo, estão mais receptivas a ouvir e a resolver o assunto.

12. Altere rotinas, refresque-se – vá para uma divisão diferente da casa, para um sitio que não lhe seja comum, tente colocar as coisas em perspectiva. Procure clareza e entendimento acerca dos seus sentimentos e aquilo que quer para si e para a sua relação. Veja se existe alguma coisa diferente que possa fazer e acrescente valor ao seu relacionamento. Reenquadre esta nova e fresca motivação face a uma atitude positiva e construtiva, caminhe nesse sentido e coloque a estratégia em ação.

13. Ouça – Ouça a outra pessoa. Ouça-a realmente. Dê-lhe o respeito que ela merece ser, ou não fosse a pessoa que escolheu para amar. Dê-lhe uma possibilidade de falar e expor a sua questões, opiniões, sentimentos ou ideias sem julgá-la. Renda-se a esse momento de abertura, e concentre-se nele. Ouça o outro com se estivesse a ouvir a si próprio. Ouça o outro da mesma forma como gostaria que o ouvissem a si.

14. Perdoe e aceite – relembre-se que no nosso intimo a tendência é para que sejamos “boas” pessoas. Todos nascemos inocentes, amorosos, amigáveis e generosos. Tente ver isso nos outros, tal como deverá procurar isso em si. Todos temos em nós potencial para as boas ações. Somos seres gregários, gostamos de viver em grupo, necessitamos e tiramos prazer de estabelecer contacto e laços fortes com ou outros que nos são significativos.

15. Desculpe e explique – diga, desculpa, e mostre que é isso que pretende, explicando porque razão pede desculpa. Não se intimide ou deixe que o seu orgulho se intrometa. A vida encarrega-se de nos mostrar que é curta, por isso tente fazer as coisas correctas, ao invés das coisas corretas para o seu ego. Claro que nós somos a nossa prioridade, mas as coisas que vivemos só fazem sentido, se lhes atribuirmos um propósito que normalmente passa pelo relacionamento que temos com as coisas ou com as pessoas.

16. Renuncie à defensiva – renuncie à necessidade de se colocar na defensiva quando existe um discussão. Esteja atento quando o outro expressa os seus sentimentos. Não trate aquilo que o outro expressa usando a critica, ouça com aceitação e com um desejo genuíno de amor ao outro. Esta não é uma luta pelo poder é uma conversa. A expressão dos sentimentos e das necessidades do seu parceiro nada tem a ver consigo.

promover o relacionamento

17. Foque-se no que o outro fez bem – quando estamos chateados com o nosso parceiro, tendemos a focar-nos naquilo que fez de errado ou que não gostamos que faça ou diga. Lembre-se: aquilo no qual nos focamos expande-se. E esta capacidade torna-se uma desvantagem, dado que amplifica as coisas negativas nas quais nos focamos. Isto transforma-se em mais negatividade e aborrecimento.

Foque-se naquilo que o outro fez de correcto. Foque-se naquilo que gosta nele. Foque-se nas características pelas quais se orgulhou e fez com se apaixona-se, e que consequentemente faz dele um ser único e extraordinário.

18. Pare de apontar o dedo – colocar a culpa no outro matem a luta viva. É uma progressão natural culpar os outros ou as situações pela nossa infelicidade e desconforto. Na verdade as Coisas que poderemos ter controlo são os nossos pensamentos, ações e reações às situações de vida. Poderemos nós culpabilizar os outros pela nossa infelicidade?

Não será mais assertivo e realista colocar-se numa situação de fazer algo proativo no sentido de direccionar os seus pensamentos e percepcionar-se com capacidade de resolução face á situação desencadeada. “não podemos controlar o vento, mas podemos direccionar a vela”. Isto é verdadeiro e capacitante. Coloca assim a vida nas suas próprias mãos, direcionando-a para o caminho que pretende percorrer.

19. Gratidão – a capacidade que todos temos para colocar a nossa vida em perspectiva é uma bênção. Mudando o nosso foco, mudamos também o nosso estado de ser, permitindo desta forma afastarmo-nos de más sensações e estados incapacitantes. Faça uma lista das coisas pelas quais se sente agradecido, feche os seus olhos e agradeça todas as funcionalidades existente no seu corpo, principalmente a capacidade que todos temos para gerar pensamentos e assim podermos construir soluções que nos servem. Podemos através desta capacidade extraordinária apreciar o que a vida tem de melhor.

20. Construir um forte senso de valor – as inseguranças que se expressam nos relacionamentos, são o resultado das inseguranças que transportamos em nós próprios. Devemos propor-nos ao exercício de gostarmos de nós antes de nos propormos a amar os outros. Dedique algum tempo a construir uma relação forte consigo mesmo, neste processo tem a oportunidade de se deparar com as suas inseguranças e lentamente desintegrá-las, aproximando-se de si e apreciando-se pelo que é. Passe algum tempo de qualidade consigo próprio e encontre-se. O que é que gosta de fazer que gostaria de fazer mais?

O que funciona para você quando lida com esses momentos de desconforto no relacionamento? Qual é o seu ideal de relacionamento?

Compartilhe os seus pensamentos nos comentários.

Abraço,

Miguel Lucas

Novo usuário?
Comece aqui
Baixe Grátis o e-book “Seja Um Vencedor”
Baixe Grátis o e-book “Seja Um Vencedor”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.

Comentários
Avatar for Miguel Lucas
claudia maria v. de almeida

viver a dois é algo muito complicado venho a 10 anos tentando manter o meu relacionamento de pé e essas dicas com certeza vão me ajudar muito. parabéns ao autor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Claudia, obrigado pelo comentário.

Fico esperançado que a informação disponibilizada possa contribuir para um relacionamento mais satisfatório.

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
joao ramos

cara, ja tentei de tudo, meu namoro está uma BOSTA "

DEPOIS QUE LI ISSO AQUI, ACIMA , VI UMA LUZ NO FUNFO DO TUNEL, PARECE QUE VC REALMENTE ME CONHECE . TUDO QUE ESCREVEU, PARECE MUITÍSSIMO COMIGO E COM ELA .ME AJUDA ?

Avatar for Miguel Lucas
luciano

estou passando por dificuldades no meu relacionamento …vou tentar usas essas dicas.

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Luciano, obrigado pelo comentário.

Fico contente que se proponha a aplicar algumas das dicas do artigo.

Sorte!

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
Cintia

Gostei muito deste artigo!!
Estou passando por momentos dificeis depois de quase 5 anos de relacionamento e parece que quanto mais tempo passa menos conseguimos evoluir!!
Expressarei a ele o que sinto e escutarei a parte dele, através das valiosas informações expostas discutiremos o melhor para ambos!!

Muito Obrigada

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Cintia, obrigado pelo comentário.

Fico esperançado que a conversa que tenham possa trazer esclarecimento e possíveis soluções para o que vos atrapalha uma boa sintonia no relacionamento.

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
Lívia

Adorei esse artigo.
Estou passando por um momento de crise em meu relacionamento e precisava de uma ajuda, de dicas que fisessem sentido eme ajudassem, e esse artigo me ajudou muito.
Agora pretendo sentar com meu namorado e resolver todas essas siruações que nos encomodam com uma boa conversa.

Obrigada abraço.

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Lívia, obrigado pelo comentário.

Fico muito contente por ter encontrado alguma luz no artigo e que isso possa contibuir para o alcançe dos seus objetivos

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
Renata

Oi Miguel!

Crise no relacionamento… Coisa comum de se ver, afinal somos seres humanos diferentes tentando conviver bem. Acredito que aconteça nas “melhores famílias”. rs

Se houver algum artigo seu que me auxilie em como explicar o mesmo problema de formas diferentes para que o outro finalmente compreenda, por favor, me indique.

Já perdi a esperança de alguma compreensão por parte dele.

Mesmo assim, seu artigo foi muito bem escrito, auxiliou em algumas questões que às vezes não enxergamos com muita lucidez.

Abraço.

Avatar for Miguel Lucas
Giracelma

tou a passar uma fase complicada no meu relaccionamento! usarei essas dicas para mante-lo em pé!

Avatar for Miguel Lucas
Maria

Gosto muito de tudo que escreve e tem me ajudado a ver a mim mesma por outros angulos… É estranho, até doloroso, mas libertador.

Estou num relacionamento de quase 13 anos. Me casei praticamente uma criança e de uns 5 anos pra cá, venho aos trancos e barrancos tentando nao desfazer o sonho dourado de “foram felizes para sempre”…rs Tem sido muito dificil.
As vezes acho que nao existe mais amor e as vezes acho que existe somente o amor e que ele sozinho nao sustenta um relacionamento. Complicado, né? Imagina minha cabeça…rs
Bom, tenho a impressao que dei tudo de mim a um homem nos ultimos 13 anos e que quase nada sobrou de mim…
É isto. Ou quase. rss

Muito obrigada por tudo que escreve.

Avatar for Miguel Lucas
renata

nossa muito obrigada ao autor porque eu estava desesperada tentando descobrir o que fazer para salvar o meu relacionamento e depois de ler as 20 soluções pareco me sentir muito melhor pois agora sei como fazer com que meu relacionamento dure muito.obrigada ao miguel lucas você me ajudou muito

Avatar for Miguel Lucas
paulo sergio lima de souza

gostei muito ,tenho conhecimento q para nós em qualquer situação; somos sempre os certos em um relacionamento.não conseguimos enchergar como realmente nos comportamos.estou em um relacionamento em q amo d+ uma pessoa q é muito especial para mim ,temos uma diferença de idade muito grande ,para mim isto não importa nada sei q somos taxados pela sociedade,de qualquer maneira tendo ou não estas diferenças.só q ela ainda é casada.
e esta se separando criei uma situação que estou me sentindo muito mau,me declarei a ela ,abri meu coração pois não aguentava mais vê-la estar perto dela e sufocar meus sentimentos.
só q ela tem um filho deste relacionamento e é uma super mãe,tem um caráter muito grande,eu não gostaria de estar me sentindo como estou .
culpado de sua separação de afastar seu filho do pai.
de criar um conflito de valores em sua mente.
quero me afastar para que ela tenha a possibilidade de superar seus problemas em seu casamento ,mesmo amando-a prefiro perde-la a ver seu sofrimento por seu filho pois ela o ama d`+.e ele é um menino muito bom de uma formação moral muito equilibrada,muito inteligente,bons princípios.
sei q ela corre o risco de um dia ser taxada por coisas q não fez; pois seu marido não tem a preocupação com demonstrar caráter a seu filho tem o único intuito de magoa-la de feri-la ,sei q para atingi-la usaria até mesmo de colocar seu filho contra ela.
moramos na cidade do interior de são paulo.estou pensando em ir embora daqui para tocantins ,para longe sem telefone ,internet nada.
dando a ela a liberdade de agir com liberdade de pensamento,e sentimento.estaria eu assim não contribuindo com sua separação,
estou agindo certo?
devo continuar e aguardar os acontecimentos ?
seria esta a melhor atitude ?
mesmo amando-a quero muito q seja feliz ainda q não seja comigo,
vc pode me ajudar /

Avatar for Miguel Lucas
drika

bom gostei muito desse artigo vai me ajudar muito pq as passo por muitas situações complicadas as vezes brigo pra mim e uma coisa muito importante ja pra ele n ai a discussão so aumenta mais vou sentar com ele e expor tudo q penso e sinto…..

Avatar for Miguel Lucas
Carolyna Moraes

ola amei ler esse artigo. isso me ajudou muito a me reconhecer no meu namoro, e agora mais do que nunca meu namoro esta otimo muito obrigado.

Avatar for Miguel Lucas
Jackson Santos

Estou passando por momentos dificeis… To sendo muito complicado e muito incompreensivel… Ao ponto da pessoa que amo tanto querer me deixar… Vou fazer e praticar diariamente esses conselhos, pois, espero melhora de mim mesmo… Obrigado…

Avatar for Miguel Lucas
Lou

Amei o seu artigo!! Parabéns de verdade! Voce expos em palavras o que sinto durante uma briga. Foi tao tocante para mim essas dicas que até chorei lendo seu artigo. parabéns novamente!!

Avatar for Miguel Lucas
kika

adorei o artigo, me fez refletir e buscar respostas para estar tanto tempo sozinha. Geralmente os homens se aproximam de mim, porém não consigo manter um relacionamento. Quero muito ter alguém, mas são tantas exigências que faço que acabo por ficar sozinha. Não sei lidar com isso… queria realmente fazer diferente. Não tenho experiências negativas de outros relacionamentos, mas no momento não tenho conseguido manter alguém do meu lado. Enfim, parabéns e obrigdada por nos ajudar.

Avatar for Miguel Lucas
Silvia Fernandes Diogo

Tem sido muito dificil conviver com alguem que amamos e que nao nos compreende. este texto me ajudou bastante, pois vi que tenho sido seguido arrisca as dicas aqui exposta, ao contrario do meu parceiro que tem se feito de vitima para nao perceber que te falaho bastante na nossa relacao.

Avatar for Miguel Lucas
Victor

o
la…queria quem o Sr miguel me ajudace mas n sei. se vou ter essa sorte mas vamos la so.do interio 19 anos nao tenho estudo mexo em uma das fazendas do meu Pai por ser novo me cham.de.velho.careta falam vc podia da torrando o direiro do.seu avo do.seu.pai mas sempre quis ser imdependente treino cavalho crio uns novilho. n so mto legal so.ignorante sabe gente da fazenda. bom ja deu pra saber um poucp demim namoreimulheres mais velhas mas n sabia oq era amor ai a trez anos atraz conheci uma patricinha e fui investindo nela demoro pq do meio
grosso e tudas começamos uma relacao sei que. mulher gosta de carinho mas eu.demonstro gostar, carinho dando presente insinei ela a cavalgar ai levo ela sempre pra fazenda ela comecou fazer veterinaria levo nos lugares que.ela gosta de sair comer e assim q eu agrado percebo
que ela gpsta mas queria fazer. gestos romantico n exagerado mas q ela notace que esto mudando pra casar comprei um terreno.começando a.casa so novoais n.gosto de bagunca entao.vp casar ela e mais velha entao queria melhora esse jeitao do mato q

Avatar for Miguel Lucas
Caca

Muito bom mesmo, foi de grande ajuda pra mim.
Só gostaria de saber agora, em relação à ciúmes.
É necessário terapia, consigo melhorar sozinha?

Avatar for Miguel Lucas
Rodrigo

Muito bom, se encaixa realmente no que eu vivo praticamente o dia a dia, queria tanto por um fim nas discussões, vamos tentar o/

Avatar for Miguel Lucas
samuel

mt bom isso vai me ajuda mt 🙂
obrg por tdd

Avatar for Miguel Lucas
Taiane

Gostei muito do artigo,pois me ajudou a compreender melhor sobre o motivo de alguns desentendimentos. Parabéns ao autor.

Avatar for Miguel Lucas
Rosana

eu estou passando por momento muito díficil no meu casamento, não tenho mais paciência tem horas que não suporto o meu marido o que faço para melhorar essa situaçao…..

Avatar for Miguel Lucas
Roberta

Ola Miguel , então estou em um relacionamento que ambos somos MUITO diferentes . Completamente diferentes em personalidades. Tudo tem que ser ‘do jeito’ da pessoa , como horarios. E quando esta nervoso fica na sua e acaba me tratando indiferente por nervos que nem eu tenho haver . (Desconta). Quando me pergunta se estou com raiva ou chateada com ele, no qual respondo , ele fica com raiva rs e se coloca como vitima ” o que eu fiz dessa vez ?? ”

Por favor , como achas que devo me comporta diantes essas diferenças e situaçoes?!
se me responder, agradesço :). beijos

Avatar for Miguel Lucas
isaa

estou na mesma situação :s…

Avatar for Miguel Lucas
maria

Adorei o artigo. Parece até que conheci minha Vida. Muitas vezes achei engraçado, como é exatamente assim que acontece. Parabéns. Muito legal

Avatar for Miguel Lucas
Cálita

queria q vcs me ajudassem com algumas dicas…tenho 16 anos e meu namorado tem 24….eu o amo muito..mas ele é muito durao…e ele acredita muito nas mentiras q as pessoas falam ao meu respeito…toda discussao q temos,ele faz questao de jogar a culpa toda pra cima de mim…e tmbm toda vez q ele altera ele me fala sobre terminar o relacionamento….e isso me da muito medo de acontecer o pior…toda discussao q agente tem eu fico calada e mantenho a calma,entao acho ele s irrita pq sou muito tranquila e altera mais ainda o tom de voz e a forma de expressao…ele só é carinhoso as vzs,mais é raridade. e se ele for fazer qualquer coisa ele n me consulta pra sber o q achu sobre o assunto…e na maioria das vzs só sei o q aconteceu depois do ocorrido…e eu tenho vontade de falar pra ele o q sinto…a falta decarinho…de confiança (coisa q ele n tem em mim)…falta decompanheirismo…etc…mas eu ntenho coragem de falar pra ele pq sei qual seria a reposta:( –uá! se nao ta gostando procura uma pessoa q a satisfaça!)!…só q eu sinto q ele gosta de mim…mais s realmente gosta,ele nao demonstra. e aí!!….vcs podem me dar umas dicas de como eu faço pra resolver essa situaçao? 🙂

Avatar for Miguel Lucas
rany

Termine! Imediatamente…
pelo o que você relatou nesse comentário, da pra ver que ele não gosta de verdade de você, além de ter um perfil violento, um cara que só quer usar e abusar de ti, certamente por você ser muito jovem e ”ingênua” ainda.

Avatar for Miguel Lucas
alcimar

entao calita,deixe este cara e namore comigo voce nao vai se arrepender ,sou muyito carinhoso

Avatar for Miguel Lucas
levi

muito bom estes itens de relacionamento,para mim foi muito bom pois irei falar sobre relacionamentos na Igreja que participo, e meu relacionamento é bom mas poderia ser muito melhor se colocasse em pratica estes itens. Meus parabéns e sucesso Deus te abençoe e te guarde e se não tem conhecimento da Bíblia Sagrada procure conhecer ela é uma Fortaleza para os relacionamentos.

Avatar for Miguel Lucas
Bruna Carvalho

Obrigada! Li essas soluções e tomo posse delas agora, pois são verdadeiramente importantes para viver em paz com nosso parceiro e o segredo é isso tudo ai!

Avatar for Miguel Lucas
David

Me identifiquei bastante com esses artigos ,
vou impor isto em meu relacionamento e
de uma vez por todas retificar problemas em nossa relação !

Abraço.

Avatar for Miguel Lucas
gilvanize roque dos santos

estou mantendo um relacionamento c/um rapaz que as vezes eu penso que é bipolar,mude de humor derrepente,mas consigo relevar,as vezes aborrecida,mas tudo bem,o pior é que ele ñ me enclui na familia dele ,sempre me deixa de lado nunca posso participar de nada.isto tem me causado crises de depressao horriveis,e pior ja estou ate pensando em largar dele ,mesmo reconhecendo que ele gosta de mim ,mas porem tenho fucado muito magoada.

Avatar for Miguel Lucas
jonatta

Olá, estou em um relacionamento á 3 anos,nós moramos juntos á 2 anos e estamos passando por uma crise que ja tem um ano, li todo este artigo e gostei muito, vou praticar tudo que li e pretendo melhorar em todos os pontos, vou me esforçar para valer apena.
Novamente muito obrigado,minha vida vai mudar de hoje em diante.

Avatar for Miguel Lucas
Hugo

olha na boa eu sofri demais tenho coração bom mas fui muito meloso mas acabei perdendo a pessoa que gostava muito ela terminou comigo mas ae namorei a irmã mas não deu certo tbm mas no fundo ela gosta d mim mas ela ficou chateada pq eu amava ela mas acabei amando outra quando ela desistiu d mim nas diz que é amizade sera q é verdade isso ou ela me ama ainda ou ta com ciumes

Avatar for Miguel Lucas
Nomelizias alvares da costa

Adorei o artigo. Isso me ajudara muito na relaçoa que estou vivendo no momento.

Avatar for Miguel Lucas
Filipdemarca

***Quero sair dessa!!!!
Mas na1 sei como fazer, isso qr dizer q preciso de ajuda***

Avatar for Miguel Lucas
Jailma costa

Eu adorei… Vou tentar usar essas dicas no meu relacionamento, pois não aguento mais tantas brigas.

Avatar for Miguel Lucas
camila

nao consigo ficar em paz com meu namorando e nao sei
oque fazer estar muito deficil,mas apesar de tudo eu amo muiiito dele

Avatar for Miguel Lucas
Felipe

Estou no começo de um relacionamento, mas não quero momentos difíceis nele, já abri o jogo com minha parceira e colocaremos em prática TODAS essas dicas.

Obrigado, de verdade.

Avatar for Miguel Lucas
priscila

adorei as solucoes mais meui marido nunca esta bem comigo so sabe falar que sou errada em tudo tudo que acontece sou eu vou tentar resolver.

Avatar for Miguel Lucas
aristoteles

Só não entendic o moctivo de tenctos c´s desneccessários, mas, porém, contudo, todavia, no entanto, entretanto, ao passo que, antes, não obstante, se bem que , em todo caso… são dicas até relevantes. Portanto, deve-se ter coesão, ou seja, o uso correto da gramática, para que não comprometa o perfeito entendimento de qualquer assunto e para que se passe credibilidade para quem lê certos artigos. Quando percebo erros grotescos em textos geralmente não continuo nem a lê-los, pois há indícios de que o conteúdo não é verídico.

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá aristoteles obrigado pelo comentário.

É sempre mais fácil criticar o trabalho dos outros, principalmente quando nos achamos os donos da razão. Esta é uma página que transmite informações para quem quer. Caso não goste da forma como escrevo tem sempre a possibilidade de não ler.

Informo ainda que eu sou português e como tal, antes do acordo ortográfico, em portugal escrevíamos que (c) muitas palavras. E aquilo que você diz ser desnecessário, eu não partilho da sua opinião. O que mais importa é aquilo que transmito nos meus conteúdos, claro que quem escreve muito está sujeito a poder dar alguns erros de gramática, mas eles são irrelevantes comparados com a riqueza de conteúdo. Caso queira ver se tenho credibilidade, leia os milhares de comentários espalhados pelos artigos.

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
LOL

Concordo plenamente contigo Lucas, esses pequenos erros não mudam o entendimento das pessoas perante o que esta escrito, mas existe claro aquelas pessoas que tem um pouco de mal a entender se tiver um erro aqui outro ali, mas isso tem um nome …….( que não é o meu caso) …
De todas as formas, adorei o que li…. muito obrigado pela partilha !!!

Avatar for Miguel Lucas
Dayse

Adorei tudo que li obrigado espere que meu relacionamento melhore

Avatar for Miguel Lucas
LUCIDALVA ALENCAR

Gostei muito do seu artigo Miguel,eu preciso aprender a respeitar os meus limites para compreender melhor meu companheiro,tenho passado por muitas brigas e conflitos no meu relacionamento,eu o amo muito e sei que isso tem comprometido muito,pois eu quero que ele seja do meu jeito que pense como penso,isso e impossivel.O que devo fazer alem dessas dicas suas.bjssss

Avatar for Miguel Lucas
Giseli

Vi o comentário do nosso amigo ai em cima… e na vida devemos sempre olhar o nosso umbigo e repensar na forma em que contribuímos para o mundo. Parabéns pelo se artigo e no contexto foi tudo bem entendido. Achei seu artigo pois estou com uma dificuldade em meu relacionamento… e a net é a forma mais fácil de compartilhar da mesma opinião… ou saber se os problema são iguai para todos… " Não sou diferente de ninguém"…rs A criança dentro de mim fala muito alto.. em quase todas as situações… sou birrenta e preciso mudar isso para melhorar como pessoa e jamais magoar quem eu amo. Procurei uma ajuda para entender pq ando tão sem paciência com meu namorado… e vi que talvez o dia a dia nos deixa assim… meios BIPOLAR… Faz parte da vida!

Grande abraço!!!

Avatar for Miguel Lucas
jamil nunes

sou jovem, estou cansado de discussões com minha namorada.. procurei ajuda aqui e acho q isso vai me ajudar.. obrigado pelas dicas!!!
abraços!!

Avatar for Miguel Lucas
vitor

As dicas abaixo partiram de um grupo de psicólogos que trabalhavam na terapia de casais. Vale a pena parar para ler e, principalmente, começarmos a colocar em prática em nosso dia-a-dia enquanto casais, de maridos, de namorados…

1. Nunca irritar-se ao mesmo tempo. A todo custo evitar a explosão. Quanto mais a situação é complicada, mais a calma é necessária.

2. Nunca gritar um com o outro. A não ser que a casa esteja pegando fogo. Quem tem bons argumentos não precisa gritar. Quanto mais alguém grita, menos é ouvido.

3. Se alguém deve ganhar na discussão, deixar que seja o outro. Perder uma discussão pode ser um ato de inteligência e de amor.

4. Se for inevitável chamar a atenção, fazê-lo com amor. Antes de apontar um defeito, é sempre aconselhável apresentar duas qualidades do outro. Reze pelo outro antes de abordá-lo em um problema difícil. Escolha o momento certo para falar ao outro, quando ele estiver calmo; nunca na frente de outras pessoas; e com muito jeito e carinho.

5. Nunca jogar no rosto do outro os erros do passado. A pessoa é sempre maior que seus erros, e ninguém gosta de ser caracterizado por seus defeitos.

6. A displicência com qualquer pessoa é tolerável, menos com o cônjuge. Na vida a dois tudo pode e deve ser importante, pois a felicidade nasce das pequenas coisas. A falta de atenção para com o cônjuge demonstra desprezo para com o outro.

7. Nunca ir dormir sem ter chegado a um acordo. No dia seguinte o problema poderá ser bem maior. Não se pode deixar acumular problema sobre problema sem solução. Quando o casal dorme brigado, o demônio dá um jeito de deitar no meio dos dois.

8. Pelo menos uma vez ao dia, dizer ao outro uma palavra carinhosa. Muitos têm reservas enormes de ternura, mas esquecem de expressá-las em voz alta.

9. Cometendo um erro, saiba admitir e pedir desculpas. Admitir um erro não é humilhação. A pessoa que admite o seu erro demonstra ser honesta, consigo mesma e com o outro. É nobre pedir perdão!

10. Quando um não quer, dois não brigam. Será preciso então que alguém tome a iniciativa de quebrar o ciclo pernicioso que leva à briga. Tomar esta iniciativa será sempre um gesto de grandeza, maturidade e amor.

Avatar for Miguel Lucas
joyce

Oi. Bom tenho 16 anos.
Namoro com um menino com 18anos ele é um amor como vc disse o da tem 24hrs entao ele fika carinhoso e logo mais uma criança birrenta ainda bem q tenho paciência mais ad vezes cansa rs
Bjos amei vai me ajudar muito

Avatar for Miguel Lucas
Sabrina Lorraina

Na verdade estou com vontade de dar um soco na cara dele !!! Mas estou praticando a respiração e a calma…

Avatar for Miguel Lucas
GPC

Tenho lido diversos assuntos aqui no site, e todos são sempre bastante contundentes. Parabéns pelo trabalho e especialmente pela coerência e abordagem dos temas.

Na minha opinião, reconher primeiramente os nossos próprios erros e tentar mitigar os nossos próprios vícios de comunicação são fundamentais para se ter sucesso no diálogio com o parceiro. Como se diz: Quando eu mudo, o mundo muda comigo!

Abraços,

Avatar for Miguel Lucas
Nanda

Estou voltando agora a uma relação que durou 5 anos, demos um tempo por 3 anos… e estamos em fase de recomeço. Até agora está tudo bem , somos pessoas mais maduras e vou usar essas dicas para ao menos evitar a maior partes das futuras desavenças 🙂

Avatar for Miguel Lucas
João Paulo de C. Machado

Parabéns Miguel, ótimo artigo achei maravilhoso como coloca o lado do homem, tenho 21 anos e já passei por maus bocados, mas agora de uma forma mais compreensível, pude corroborar que a minha ”criança birrenta” tem 95% de culpa em todas as dificuldades já superadas, atualmente namoro com a Letícia, uma mulher fantástica, e não quero perde-la. Porém, nossos egos consome nossa relação, só que agora tenho a noção que eu posso fazer diferente.
Meus agradecimentos a sua opinião expressada de maneira confortável e sadia.

Atenciosamente;

João P. Castro

Avatar for Miguel Lucas
Thiago F. Castro

Nossa excelente é oque estou precisando no momento, o ego realmente atrapalha se agente deixar, traz muita cisa negativa pro coração e a relação. temos de ser mais abertos e humildes, saber se outo analisar antes de julgar quem se ama por seus erros.
Obrigado me ajudou muito

Thiago

Avatar for Miguel Lucas
larissa

muito obrigado Miguel pela ajuda vou investir no meu relacionamento para que a cada ano juntos se torne unico e agradavel, com sua ajuda eu reconheci que a criança do relacionamento era eu mesma que tornava o relacionamento dificil de comprender obrigada por me ajudar !!!! obrigado Miguel lucas parabens pelo seu trabalho

Avatar for Miguel Lucas
JHBM

Venho dizer que namoro a 1 ano, e nesse periodo a minha namorada me pediu um termino, pois ela esta confusa com tudo que vem acompanhando com a cabeça dela, ela parece estar perdida, mas eu ainda acredito que eu posso arrumar isso, nao quero fugir da responsabilidade que eu tenho com ela e cada vez mais eu sinto que posso ajuda-la, mas esse tempo é muito importante para ela pois vai entender que oque eu quero é estar com ela para oque der e vier… e eu vou pensar mais para mudar o nosso relacionamento para melhor ainda e eu puder realmente levar ela ao altar, tenho esperanças, fé e confiança que ainda dê tudo certo, pois nos estamos nessa juntos, apesar que ela tem o tempo de ficar sozinha por agora… mas vai dar tudo certo..! Vai ser bom repensar sobre tudo e eu ja estou procurando por melhorias.. essas soluções eu posso levar com nós dois para conseguirmos levar adiante… Obrigado Miguel Lucas, espero que dê tudo certo, enfim tentamos cada vez mais aquilo que corremos atras e não desistimos….

Avatar for Miguel Lucas
Wilma

Estou passando por uma tempestade no meu relacionamento, estamos juntos a 12 anos e nunca nos casamos mas temos 1 filho de 1 ano, admito que ja o fiz sofre muito, mas hoje a realidade e diferente temos um filho, e esse dias a atras ele me deixou por outra e estou arrasada acabada, e ainda continuamos a nos encontrar estou cansada dessa situação e queria muito poder casar morar na nossa casa ter a nossa vida.Parece que um trator passou por cima de mim. Mê dê um conselho!

Avatar for Miguel Lucas
Carolina

Se ele quis sair, deixe, viva a sua vida. Imagino como deve ser difícil, mas se valorize primeiro.
Se ame, se divirta, seja feliz, ninguém vai fazer isso por você, NINGUÉM. Se o amor for verdadeiro, ele voltará. Fique quieta um pouco… Deixe a vida e o tempo agirem…

Avatar for Miguel Lucas
Anonimo

Eu e meu namorado brigamos hj, eu pedi desculpas, no intervalo, mais na saída ele não estava mais o mesmo, ele estava mais sério, ou algo do tipo o que eu faço?

Avatar for Miguel Lucas
João P. Castro

Tempo ao tempo, uma hora ele vai perceber a mulher que ele tem ao lado.

Avatar for Miguel Lucas
Alana

eu sou muito anciosa tipo, eu corro mto atraz, mando mto sms, so ligo atraz e qndo agnt briga eu sinto q elçe espera eu ir atraz prq ele sabe q eu vo.. e eu nao quero ser assim.. PRECISO DE AJUDA

Avatar for Miguel Lucas
Carolina

Oi Alana, tive que me meter e responder o seu comentário, porque no início do meu namoro já estive em uma situação muito parecida.
Também já fui muito assim, como você. Mas vai chegar uma hora que ninguém precisará te dizer nada. Você mesma vai entender, que essa atitude sua só demonstra como você é insegura, e precisa do seu namorado. E isso não é bom porque a pessoa acaba ficando sem iniciativa, já que você a faz sempre. Sem falar que ele pode alegar que você não confia nele, por isso fica "vigiando" o tempo todo. Fica calme, passe mais tempo com suas amigas, com você mesma, e aos poucos, vai mandando menos mensagens, ligando menos, SE AJUDE, Só depende de você mesma. E cuidado, não adianta querer fazer tudo de uma vez só, é um passo a passo, dia a dia, não se acomode, e boa sorte!

Avatar for Miguel Lucas
Letícia

Muito bom esses conselhos!. Confesso que li na melhor hora.
Excelente!!!

Avatar for Miguel Lucas
Kássia

Obrigada Miguel Lucas! Me ajudou muito…as vezes brigo com meu namoro sem motivo, agindo como criança e magoando ele, tenho que aprender a evitar esses conflitos que eu mesmo provoco agindo dessa forma, irei aplicar suas dicas, pois amo muito ele e não quero perde-lo.

Abraços!

Avatar for Miguel Lucas
Rodrigo Lima

Gostei muito do artigo e estou prestes a perder a minha amada por causa de coisas pequenas.

Vou usar o que li para salvar o meu relacionamento.

Obrigado.

Avatar for Miguel Lucas
Carolina

Muito bom artigo!
Parabéns!
Venho procurando artigos para ler e entender melhor o que se passa comigo mesma e com meu relacionamento, e está me ajudando muito ter esse apoio. A parte ruim é que vi que estou fazendo tudo errado, mas pelo menos agora posso consertar.
Obrigada pela iniciativa de tentar ajudar as pessoas!!!

Avatar for Miguel Lucas
Mary

Gostaria de ter tido a sabedoria de ter usado esta matéria antes do fim. Espero ter aprendido e usar agindo assim futuramente. Grata!

Avatar for Miguel Lucas
Naiara

Boa noite.

Parabéns mais uma vez pela bela matéria, eu leio bastante, principalmente no que diz respeito a emoções, relações, motivação, auto confiança, enfim, tenho aproveitado bastante os seus textos, Que Deus o ilumine e abençoe cada dia mais para que possa continuar a escrever e a ajudar muitas pessoas como eu. Que em especial neste artigo gostaria muito não só de te-lo lido mas principalmente de por boa parte em prática para melhorar meu relacionamento com as pessoas em geral, e ter uma vida mais feliz.
Obrigada.

Avatar for Miguel Lucas
Aléxia

olá, eu o meu namorando estamos meio estranho, ontem brigamos, quer dizer não foi uma briga , foi por causa de besteira.. só que ele foi o culpado , veio pedir desculpas eu aceitei desculpei ele.. mais ele continua a insistir em fica triste eu não gosto de ver ele triste na verdade ninguém gosta de ver a pessoa que agente ama triste ne verdade ? o que eu devo fazer ???

Avatar for Miguel Lucas
Karliana

Parabéns! Seus artigos são excelentes… esse com certeza vai me ajudar no cotidiano do meu relacionamento.

Avatar for Miguel Lucas
VERA

Parabens pelo materia,

O amor soluciona todas as desavencas,

porem quando um quer paz e outro Guerra como fazer?

e aquela pessoa que ve problemas em tudo,quer brigar por tudo,

Como fazer neste momento?

ela se defende,ela te acusa,ela nao te deixa falar,ela te difama,ela esta com a razao,

enfim neste momento qual e a solucao?

nao existe acordo ela e manipuladora e massacra.

Muito obrigado.

Avatar for Miguel Lucas
Carol

Olá, Miguel, Estou num relacionamento há 3 anos, já ficamos separados por 10 meses, depois reatamos… Estamos juntos novamente há 2 meses, mas ele sempre fica lembrando de coisas passadas, até hoje ele lembra de coisas ruins que eu fiz no passado, estamos passando por uma crise por causa disso, ele não confia em mim, diz que preferia não ter me amado, que sofre com as coisas passadas! mas eu digo: "já passou!" eu tento fazer ele acreditar em mim… mas ele não confia… eu uso vários e vários argumentos do porque ele pode confiar em mim… Ele diz que ouve outras pessoas dizendo que se você não está feliz no relacionamento o jeito é largar… Mas nos amamos, muito, eu dei minha palavra que não iria cometer mais os mesmos erros, mas ele guarda muitas mágoas… O jeito é largar se eu não amasse ele, se eu não estivesse disposta a ser fiel e companheira dele… mas eu estou disposta a isso, mas ele NÃO enxerga isso… O que eu faço nessa situação? Como argumentar que o passado não existe mais e fazer com que ele esqueça nosso passado?

Avatar for Miguel Lucas
Anne

(mesmo não sendo nenhum tipo de moderadora ou responsável pelo site, me senti comovida com sua situação). sinceramente ja passei por isso e chato mesmo. mais faz uma coisa fala com ele que se ele continuar com isso vai separa dele , se ele te ama mesmo vai esquece mais se nao … ee melhor vc deixa ele…

Avatar for Miguel Lucas
viviane

Oi Carol,já passei por isso e foi muito doloroso pq os dois sofrem,um tempo terminamos e fiquei com um rapaz,pra ele foi como traição e jogou na minha cara isso por muito tempo,bebia,lembrava,e me ligava ou ia atrás de mim,p me fazer sofrer pelo sofrimento dele,mas dei um basta,simplesmente não dei motivos algum p desconfiar e procurei nos ocupar p fazer coisas boas com ele…deu certo,
Pq o passado só se esquece vivendo o presente!
Não se culpe,mas se estiver infeliz repense, pra não perder muito tempo da sua vida tentando e tentando e nunca tendo uma chance…
Bjs

Avatar for Miguel Lucas
mayara perdiga

Gostei muito das dicas, estava precisando, fico com meu coração apertado quando brigo nem me reconheço, gostei muito do que li e espero conseguir fazer tudo que esta escrito.

Avatar for Miguel Lucas
DAnillo Souza

pois ee.. fico feliz o que eu realmente precisei encontra pra min e pra minha namoradaa.. vou fazer isso tudo que acabei de ler .. e tenho certeza que minha vida com ela vai ser muito Felizz

Avatar for Miguel Lucas
Lisy

Foi muito útil o que li nesse artigo,e acabo de concluir que minha infelicidade foi traga para minha vida por mim mesma. Obrigada por essas palavras! Vou eliminar minhas imperfeições antes que afete meu racionamento. Bjim fica com Deus! =)

Avatar for Miguel Lucas
simone

adorei suas dicas li e gostei muito
mas como os colegas comentaram é difícil conviver com alguém tão diferente de nós as vezes acho que ele é muito insatisfeito e exigente!!!!!!!!!!! mas como disse vou me colocar no lugar dele e tentar entender valeu obrigada!!!!

Avatar for Miguel Lucas
Nuno

Meu caso e mais complicado so posso te mandar por e-mail se for possivel ter o teu.

Avatar for Miguel Lucas
CLÁUDIA

Amei seu artigo…gratificante!

Avatar for Miguel Lucas
felipe

fiquei muito grato, espero que eu consiga levar um relacionamento bem melhor agora..
não esta ruim, mais melhorar é sempre bom.

Avatar for Miguel Lucas
Tayná

Olá, achei super interessante e com certeza levarei comigo os conselhos, acho que todos os relacionamentos precisam de um tempo de amor e calmaria, ficar só nas brigas não dá né ? Se não, acabamos sozinhos. Parabéns ao autor, sem dúvidas me ajudou muito. Obrigada.

Tayná.

Avatar for Miguel Lucas
Thiago Júnior

Gostei muito,fiquei impressionado com o que li,queria dar os parabéns a quem escreveu,pretendo levar isso até o meu último dia de vida aqui na terra,e quando JESUS voltar quero levar tudo isso e muito mais no meu coração,que Deus possa iluminar a pessoa na qual escreveu isso,que possa ilumina-lá hoje e sempre parabéns,mais uma coisa só queria dizer a ela que:JESUS TE AMA?

Avatar for Miguel Lucas
juaril tchipaco

Acompanhei atentamente as dicas e , estou grato porque tem coisas do que já vivo praticando e outras que tem gerado um grande desconforto da minha parceira, por isso vou exercitar (práticar) o que precisa ser melhorado sobre o meu ego

Avatar for Miguel Lucas
bruno ramalho

uma verdadeira aula sobre como o ser humano se lida com a pessoa com quem o ama

Avatar for Miguel Lucas
LÚCIA

OBRIGADO..TAMBÉM COMO MUITOS ESTOU COM DIFICULDADES NO RELACIONAMENTO E SEUS TEXTOS ME AJUDAM MUITO. OBRIGADO.

Avatar for Miguel Lucas
cláudia

e quando a outra pessoa não conversa parece que vc não existe o que fazer numa situação assim tudo o que ele faz e certo

Avatar for Miguel Lucas
Ana

Essa semana chegamos ao quarto mês de casamento. Os 3 primeiros foram ótimos e esse mês foi um pouco estressante com umas contas inesperadas e o bolso apertou. Quando isso aconteceu meu esposo simplesmente virou outra pessoa, digo, literalmente. Ficou distante, calado. E quando fui perguntar do que se tratava , se eu poderia ajudar com alguma coisa… recebi um pelo : " A CULPA É SUA. VOCÊ É LOUCA." Sei que o problema real nesse momento é o dinheiro curto que estressa qualquer pessoa mas com esse tipo de comportamento não há nenhum tipo de " soluções" que façam melhorar. É a chamada incompatibilidade. Tem gente que mantém um casamento por 20 anos por puro comodismo, por achar que ainda ama ou por filhos.
Qualquer felicidade é melhor do que viver infeliz ao lado de quem se ama. E isso tudo foi mais um desabafo mas uma coisa eu digo: CASEI PARA SERMOS FELIZES. PARA FAZE-LO FELIZ E TAMBÉM SER FELIZ … SE ISSO NÃO ACONTECER, NÃO MENTIREI PARA MIM MESMA.
A solução é o livre arbítrio para ambos novamente.

Avatar for Miguel Lucas
Maria Daiany

Nossa,vai me ajudar muito a perdoar e me colocar no lugar do meu parceiro. tenho certeza que vai melhorar minha relacao com ele.

Avatar for Miguel Lucas
Jhamila

Preciso muito de uma resposta , meu namorado falou pra m que m traio , ai briguei com ele ,terminei o namoro , depois de um certo tempo ele m falou que nao m traio que foi so um teste p m conhecer melhor, e agora que voltar a namorar comigo , o que faço

Avatar for Miguel Lucas
L Kaline

Jhamila, sinceramente? Há 90% de chance dele estar mentindo quanto ao "teste". O mais comum é que ele tenha realmente traído você e agora esteja arrependido por ter falado a verdade e perdido o relacionamento; enfim, usar o jogo da mentira para ter você de volta sabendo que você poderia acreditar nessa babaquice. E outra, ainda que fosse só um teste, que ele não tivesse traído você. Isso é ridículo! Um cara que te magoa, te faz ficar triste para te testar? Isso é infantilidade, insegurança, falta de consciência e de confiança em você. Você realmente quer um cara assim?

Avatar for Miguel Lucas
Monica

Estou passando por um momento muito delicado na minha relação também…gostaria de por em pratica algumas das observaçoes deste artigo…mas funcionaria se só eu lesse?…gostaria muito que ele compartilhasse essa leitura comigo, ja tentei em outras vezes e ele diz que isso tudo é besteira…o que acontece então? eu procuro formas de melhorar e ele diz que não precisa…não sei como posso melhorar nosso relacionamento sozinha….

Avatar for Miguel Lucas
Tainara Vaz

Olá,
Essas dicas me ajudaram muito mesmo! Espero ter resultados em breve. Pois tenho depressão e isso bem atrapalhando meu namoro.
Beijos!

Avatar for Miguel Lucas
Maria

Olá Miguel,
Gostaria que me ajudasse, por favor, me responda tive um namoro de 5 anos terminamos e quando estavamos no processo de voltar fiquei grávida. Ele ficou feliz o deixei a vontade para não ficarmos juntos, afinal nao queria alguém do meu lado por uma criança. Ele construiu uma casa no sitio do pai dele , moramos por dois anos de muito inferno com a família dele inventando mentiras e ele acreditando. Mas a maior causadora foi a mulher do irmão dele que inventava mentiras para denegrir a minha imagem e ela ser a queridinha da familia e ele acreditava e ficava contra mim. Bom cansei fui embora. Voltamos e estamos nos encontrando escondido. Ele me pediu perdao disse que sou a mulher da vida dele, mas não consigo confiar nele e até hoje brigamos por conta dos fantasmas do passado da família dele e porque eu acho que ele tem um caso com a vagabunda da cunhada. Apesar de sempre ele dizer que sou a mulher da vida dele me chamar para voltar a morar com ele. Detalhe a mae dele é macumbeira e fez muita coisa ruim p nós dois. Cheguei inclusive a capotar meu carro. Por isso quero distância de todos que ainda hoje me olha de lado. Me responda e desvende o que há nessa relação. Aguardo sua resposta. Obrigada.

Avatar for Miguel Lucas
Marina

Olá Maria, bom dia. Vim neste site em busca de dicas e ajuda no meu relacionamento, já que estamos passando por uma fase difícil e meu interesse é manter acesa essa chama que um dia nos uniu. Acabei vendo seu comentário e realmente fiquei tocada em responder (mesmo não sendo nenhum tipo de moderadora ou responsável pelo site, me senti comovida com sua situação). O que meu coração falou foi "Diga a ela pra orar, mas orar muito!". Não sei qual sua religião e não estou falando por nenhuma… Mas há algum tempo eu participei de grupos na igreja e estudei muito sobre bruxaria e impacto da mesma na vida das pessoas. Como você tem essa criança com seu parceiro, ore muito! Essa criança pode sofrer com o que a mãe dele fez contra você! Infelizmente ela é matriarca e tem poder direto na vida do filho dela, e essa criança é fruto direto de vocês, sangue do sangue. Ore e peça força a Deus para expulsar qualquer tipo de energia negativa da sua vida e que esteja repreendido qualquer força do mal na sua vida e na vida do seu filho! Força, que Deus é justo e fiel.
Abraços.

Avatar for Miguel Lucas
Maxwell Fernandes

Olá, fiquei muito satisfeito em ter encontrado este artigo, pois o que é relatado é exatamente o que estou vivendo hoje no meu casamento, no entanto, as soluções propostas me dão um sopro de alegria por saber que tudo pode mudar. Obrigado por tê-lo escrito, parabéns e mais uma vez obrigado.

Avatar for Miguel Lucas
Gabriela

Olá, gostei muito das dicas, estou passando por um momento em que eu sou a errada mais quero admitir ser a certa, enquanto meu namorado briga comigo e acabamos dizendo coisas um para o outro sem necessidade. Espero poder colocar suas dicas em prática, para que assim possamos ter um relacionamento saudável, sem brigas e discussões como anda acontecendo todo mês.
Obrigada.

Avatar for Miguel Lucas
Ariane

tenho problemas em meu relacionamento e sao muitoos problemas e um namoro de 3 anos e 8 meses

Avatar for Miguel Lucas
Sammy

Sou uma criança birrenta =( … preciso mudar… Deus me ajude a conseguir. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos, ajudou-me muito, e ajudará a melhorar minha relação.

Avatar for Miguel Lucas
Mikaelly Negreiros

estava precisando saber onde eu estava errando em meu relacionamento, graças a essas dicas percebi o quanto as brigas as vezes não tem sentido nenhum. Vou por em pratica tudo o que lí, e fazer o homem que eu amooo feliz!
obg pelas dicas são ótimas 🙂

Avatar for Miguel Lucas
Ricardo Augusto Fernandes

A dicas propostas são muito boas, deixam claro que são realidades pelas quais passamos no nosso dia-a-dia.

Avatar for Miguel Lucas
Anne

eu tenho um namorado muito ignorante e hoje (05/03) completamos 10 meses junto…. no começo era tudo uma maravilha ele era carinhoso sempre tava bejinhos na mão era muito bom mais agora ..aff se tem 31 dias no mês a gente fica um dia de bem os outros e tudo briga não sei mais o que faço …. e o pior e que ele sempre ACHA q ta com a razão sendo que ele fica com raiva por nada …. me ajuda não sei mais o que faço

Avatar for Miguel Lucas
nathalia martins de melo

achei muito bom,to precisando disso com meu parceiro brigamos muito e a maioria das vezes eu sou a crianca… mais a apartir de hoje depois que eu li esse site vou tentar melhorar obrigado…

Avatar for Miguel Lucas
Adriana

Olá, gostei muito de sua visão, p mim q c todas as pessoas q passam p crises no relacionamento, tem tudo a ver e são de grande valia em tudo. Muito interessante, pois meu relacionamento, infelizmente tem ciumes dos dois lados p qq coisa, isso destrói tudo.

Avatar for Miguel Lucas
tifylho

olá, tambem estou passando por uma momento chato no meu relacionamento, vacilei feio com minha namorada, muita coisa mudou, brincadeiras, modo de falar, até de estar mais proximo, não está como antes. O que devo fazer?

Avatar for Miguel Lucas
douglas

Tenho passado por muitas brigas e discussões com minha noiva, temos 9 anos de relacionamento e ainda a amo como se fosse a primeira vez que a vi!!! Estou tentando melhorar a cada dia mais o nosso relacionamento e ainda não obtive sucesso!!! Agradeço pela materia e vou tentar isso com ela!!! Quem sabe até uma terapia de casal!!! 🙂

Avatar for Miguel Lucas
Dan

Obrigado por dividir algo tão importante.
Faz a gente olhar a vida de novos ângulos.

Avatar for Miguel Lucas
Taty

Adorei esse artigo, estou passando por uma crise em meu relacionamento, estava ate pensando em terminar, mas agora descobri q sou a criança birrenta eu vou tentar melhor, se nao der certo, ai eu termino mesmo, afinal o relacionamento eh feito de duas pessoas, neh??
Bjs

Avatar for Miguel Lucas
Amo-te

Bom. Vou aplicar isso no meu relacionamento com minha noiva, estamos juntos há 3 anos e 7 meses, e ultimamente estamos brigando muito, e percebi que é mais por causa de mim, meu ego e birra de criança, e não aceitar sua opinião, ela faz de tudo pra manter, mas chegou um ponto que ela desabafou. Preciso melhorar para manter um relacionamento saúdavel com quem eu amo. Vou aplicar e deixar o ego de lado.

Avatar for Miguel Lucas
Rosy

Me Ajudem Por Favor!
Estou gostando de um garoto 2 anos mais novo que eu. Eu tenho 19 e ele 17, a gente já ficou mais fico envergonhada de ter um relacionamento sério com alguém tão jovem, e além de tudo conheço a familia dele q são próximos da minha.
Mas ele é muito fofo e muito carinhoso… O que eu fasso?

Avatar for Miguel Lucas
tata

Fique com ele mulher, conheço meninas q namoram com meninos bem mais jovens e são super feliz. Uma delas ate se casou e está muito bem com ele.
Não se envergonhe.

Avatar for Miguel Lucas
railane

estou surpreendida pois o texto relata tudo q viver hoje com meu namorado, do jeito q começamos ate o final.parabenss.belissimo texto

Avatar for Miguel Lucas
lid

Olá !!! adorei a auto ajuda , mas a duvida é : quando ficamos muito bonzinhos e atenciosos eles montão em cima . o que faço?

Avatar for Miguel Lucas
issis

como manter a paciência em momentos turbulentos de brigas e discussão??

Avatar for Miguel Lucas
issis

relacionamento e muito complicado no inicio tudo e perfeito…. mais depois tudo muda… como lhe da com esse choque???

Avatar for Miguel Lucas
george

A leitura deste artigo me ajudou muito na construção de um roteiro de recomendações
para a boa convivência na minha família.

Obrigado

Avatar for Miguel Lucas
Luciene

estou com dificuldades em meu relacionamento e,suas dicas me ajudará muito. Obrigada

Avatar for Miguel Lucas
Hugo

Olá tudo bem? Tenho 3 dicas incríveis no meu blog que pode ajudar sua audiência. http://felizcasal.com.br/3-dicas-para-seu-relacionamento/

Avatar for Miguel Lucas
tania capacci

Olá gostei muito deste artigo e como terapeuta e consultora holística observo em meus atendimentos muitas dificuldades que as pessoas me trazem e como estou sempre estudando o comportamento humano busco mais conhecimento para expandir assim técnicas de auto-ajuda e levar as pessoas melhores possibilidades de alcansarem um equilibrio emocional e serem mais felizes e saberem lidar melhor com que compartilha ou convive sua vida. Muito obrigada. Tania

Avatar for Miguel Lucas
elder tafarel

olá,boa tarde.

venho acompanhando os estudos ora enviados e tenho tido bons resultados.
A cerca de 20 meses tive um desentendimento com meu parceiro,porém,apesar de termos rompido,sinto ainda muita falta dele.
Sei e sinto que ainda gostamos muito ainda um do outro,porém,as vezes me sinto impotente em rehaver nosso relacionamento. (O QUE FAZER?).
Continuando,envio meus parabéns ao grande esforço e ajuda que tem me enviado.
Forte abraço,Elder.

Avatar for Miguel Lucas
Eugénio Arsénio

Este artigo está muito bom como se fosse um prato de comida bem recheado!

Avatar for Miguel Lucas
Matheus Oliveira

Irei utilizar esses métodos no meu relacionamento pois meu relacionamento esta meio caído sem graça parece que ela não demonstra que esta gostando do relacionamento mas mesmo assim ela continua a dizer que me ama, sendo assim eu acredito faço meu melhor para faze-la feliz, eu amo ela de verdade queria ter uma personalidade mais alegre que pode levar a alegria de ambos do relacionamento… Espero que de tudo certo e que dure eternamente… Obrigado

Avatar for Miguel Lucas
luanasantana

Nossa a adorei,eu estou passando por uma barreira no relacionameto.BY

Avatar for Miguel Lucas
Yoby Jose

Esse artigo reflecte exatamente o que esta acontecendo comigo, ultimamente os momentos de alegria tem durado pouco, e as discussoes tem ocupado o tempo da felicidade. Estamos juntos a 8 anos. Ultimamente tenho sido exigente, venho cobrando atencao, carinho, e ela esta se fartando.
E ja sabem quando vemos tudo errado, as coisas vao se tornando cada vez mais turvas a cada dia que passa e so pioram.

Mas acredito que o texto vai me ajudar! O melhor artigo que eu ja li.

Avatar for Miguel Lucas
Alex Lander

Mesmo que parte de mim, talvez a parte orgulhosa, não sei bem, diga que “não eu não estava errado”
Admito que algumas situações estão passando do limite, venho lutando por um relacionamento e desejando um futuro, uma vida há anos… e… chega doer saber que, por brigas isso pode se tornar apenas vontade.
Por isso admito quando erro, aceito, mas queria conseguir ter essa percepção ANTES, e não Depois.
Li suas teorias e dicas, aparentaram-me boas, de certa forma até mesmo “perfeita”, tive tentativas de alguns passos, como a respiração ou me colocar no lugar dela, pensar nela antes de tudo, mas admito que maioria das vezes o fiz pela metade.
Mesmo que muitas vezes eu esteja certo, ainda vem aquela sensação de “não valeu a pena, pois o clima que ficou, não era o esperado”.
Vou aplicar suas dicas.
Espero que funcione.
Obrigado!

Avatar for Miguel Lucas
Michelle

Obrigada por suas palavras!! Estou passando por essa fase de "criança birrenta", eu sou essa criança! Ou é vaidade ou é insegurança ou é medo de novamente cair num divórcio (já fui casada e vou me casar novamente com outro pessoa)… ou é tudo isso junto! Vou tentar ser mais racional e menos emocional, senão vou acabar perdendo uma pessoa muito especial, sem ao menos tentar!

Avatar for Miguel Lucas
ana

Adorei as dicas, esse post é muito legal, eu acho que a mulher deve tratar bem seu namorado, marido em todos os sentidos, dando-lhes atenção, carinho, amor, compreensão, não ser muito grudenta, dependente, insegura, todas essas coisas são importantes.
http://namorandopracasar.com.br/

Avatar for Miguel Lucas
Elza

Miguel Lucas

Todos os seus artigos são sensacionais, é um profissional que escreve com objetividade, numa linguagem focada, coloquial de fácil absorção. Só não gosta quem ainda não conhece. Quando for a Portugal quero conhecê-lo. O tema deste artigo é abordado em qual livro?
Elza

Avatar for Miguel Lucas
Almerindo Chimbundi

Olá gostei mto deste artigo, bastente bom.
Estou a passar por maus momentos na minha relação, minha namorada diz que ja não ve o homem por quem ela se apaixonou, temos tido brigas constantemente, maior parte deveríamos evitar , mas não o fazemos. hoje estamos numa situação que ela ja não quer arranjar solução e pede que eu o faça, mas infelizmente não consigo achar uma solução para ultrapassarmos isso, uma vez que eu ja errei algumas vezes e ela esta cansada de passar a mão na minha cabeça.
Gostaria mto que me ajudassem a resolver. .

Avatar for Miguel Lucas
Juliana

Sou casada há 4 anos, mas de relacionamento temos 8 anos. Por desentendimento com minha mãe, resolvi sair de casa, na época ainda éramos noivos. Eu ia morar sozinha inicialmente, não querendo atribuir a ele a responsabilidade precoce de ficarmos juntos, mas por vontade e exigência dele fomos morar na casa da família dele, não preciso dizer que foi terrível. A história dele é assim, a mãe engravidou aos 16 anos e não nasceu pra ser mãe, por isso, queria doa-lo para um tio em outro Estado, c imo a família é grande e a mãe tinha muito convívio com diversas primas e tia, elas disseram que criariam ele mesmo na dificuldade, a mãe foi seguir a vida e ele ficou morando com as 3 primas da mãe, mais a tia mãe delas. Pelo fato de ter sido criado em meio a muitas mulheres e pela gratidão da criação, respectivamente nunca se preocupou em tomar muitas decisões na vida, pois tinham muitas pessoas intervindo por ele, nunca se preocupou com casa limpa ou comida porque sempre tudo estava na mão…Agora, ele foi a um psicólogo e este disse a ele que precisa ser mais egoísta com ele, porque sempre se preocupa em agradar mais aos outros. Que, quando eu pergunto o que deveria fazer para uma refeição, ele não quero decidir isso. Que quando ele tem um dia cansativo no trabalho, ele quero ficar no cruzeiro mental e não quero saber de nada.Mas, quando chegar em casa,.fica com o celular na mão até a hora de dormir, fica no whatsapp e facebook. Há quase dois meses estou desempregada, mas buscando recolocação, minha área de atuação é tão estressante quanto a dele,.trabalho na área tributária e ele na financeira, os 4 anos que fiquei na última empresa, vivia trabalhando em fechamento, entrava mais cedo, ficava até mais tarde e ainda chegava em casa e eu quem tinha que me preocupar com o que íamos comer, pois se eu não fizesse a comida ele também ficava sem comer. Ele me ajuda a limpar, mas não é uma regra. Nunca limpou a casa inteira sozinho,.de fazer a faxina geral. E quando a casa esta suja ele diz: esta não hora de dar uma limpada…Agora, segundo o psicólogo seu o ok pra ele, não posso mais pedir opinião das coisas, preciso deixar a cabeça dele livre, pois ele vive cansado e sobrecarregado. O que devo fazer?

Avatar for Miguel Lucas
Silvia Regina de Carvalho Gomes

Adorei suas dicas e me vi em algumas situações, é muito bom saber que somos extremamente normais, que é comum determinadas situações que passamos nos relacionamentos a dois, sejam elas com maridos, filhos e até mesmo com amigos, me ajudaram muito suas dicas, e principalmente dar valor as coisas boas num relacionamento porque são elas que dão a durabilidade. Ou vi uma frase que diz: " O nosso casamento está por um fio, mas graças à Deus é um fio de aço que nunca se quebra" Um grande abraço e parabéns pelas sábias palavras!

Avatar for Miguel Lucas
Ferry

Olá Miguel!

Seu artigo me fez refletir muito! Adorei!
Estou com um problema sério no meu relacionamento…meu esposo trabalha em um empreendimento dos pais em outra cidade e nada acontece na vida deles e do irmão sem o aval ou envolvimento do meu esposo. Já conversei com ele diversas vezes e de várias formas (calma, nervosa, triste, louca…)mas não adianta.
Todos os investimentos financeiros e de tempo são para eles e não para nós. Ele sempre chega mto tarde em casa, cansado e na maioria das vezes nervoso pela falta de harmonia com a família, mas apesar de tudo isso, ele não busca novas alternativas.
Além disso, o ciúme excessivo de sua mãe me causa um grande mal…ela é falsa na presença das pessoas e quando estamos sozinhas ela fala horrores pra mim, inclusive percebo que ela quer o fim do nosso casamento.

Me ajude!!!!

Avatar for Miguel Lucas
Matilde

adorei os artigos apreendi muito e vou mudra a minha maneira de pensar e de agir.
muito obrigada contunui a nos ajudar.

Avatar for Miguel Lucas
francisco

É muito bom ler agora aprendi mais uma coisa e vó meter em pratica.

Avatar for Miguel Lucas
francisco

É muito bom ler agora apreendi mais uma coisa e vó meter em pratica

Avatar for Miguel Lucas
Jorge

Cara genial. Minha amiga salvou seu relacionamento, que se encontrava perdido há 5 anos, apesar das palavras acima escritas por ti serem generalizadas, muitos de nós nos enquadramos em suas sábias palavras. Muitos de nós, inclusive esse que aqui essa escreve permanece em luta constante com o próprio ego, e quando não esta a se preocupar com ele sua parceira(o) esta. ao final da leitura tive a real percepção que só nós mesmos podemos mudar nosso relacionamento, bem como nosso convívio com às demais pessoas, seja parentes, familiares, amigos ou colegas de trabalho, tudo indo de encontro ao nosso aprendizado.

Desde já, meus agradecimentos pelo texto. abraços.

Avatar for Miguel Lucas
Kleberson

Eu achei tudo isso muito valido para mim,eu estou passando por um momento muito diferente e tenho medo de tudo piorar.Tudo o que quero é que passe o mais rápido possível não quero que de tudo errado,mas não sei o caminho mas lendo este artigo muita coisa ficou clara. Espero q de certo eu gosto muito dessa pessoa.

Avatar for Miguel Lucas
andre

Pessoal, uma dica para esquentar o relacionamento…. realizei compras de alguns produtos de sexshop… fiquei um pouco de receio e vergonha de entrar na loja…. mas encontrei alguns sites bem legais de venda e o meu relacionamento foi salvo …. alguns produtos bem simples, naa d + …. resultado bem legal.
dicas: http://www.loveria.com.br

Avatar for Miguel Lucas
sandra

Eu conheci meu marido no Namorando pra Casar e até hj depois de 2 anos de casados não passamos por nenhuma crise, mas assim agente sempre conversa, ele não faz nada sem me consultar antes, nem eu, acho que devemos manter o diálogo, isso é importante.

Avatar for Miguel Lucas
cristiana

Essas dicas são de muita utilidade para mim, amo meu esposo, mas as vezes discutimos por coisas bobas.me sinto muito mal quando nos desentendem os. Vou tentar o máximo agir assim

Avatar for Miguel Lucas
esperanca

adorei esse artigo,creoi eu que ira me ajudar muito no meu relecionamento.

Avatar for Miguel Lucas
Carlos

Obrigado as tuas dicas foram muito legais para mim fez me ver coisas que eu me recusa enxerga valeu parceiro

Avatar for Miguel Lucas
Luciana

Não gostei do artigo. Penso ser um tanto machista por não ser imparcial.

Avatar for Miguel Lucas
natalia

Ola ,tenho dezesseis anos e namoro a dez meses ,so que tem muitas brigas quase um dia sim e um dia não ,ja não sei o que fazer ,penso em larga mas não consigo ,so apaixonada por ele ,so que a gente é mto criança não sei o que fazer ,tirei print do artigo e vou ler ,espero que me ajude ,obrigada 🙁

Avatar for Miguel Lucas
rosa

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre AA de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que AA venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jnc não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor

Avatar for Miguel Lucas
Adeus Rotina

Olá , tudo bem?

Adoramos o post, parabéns!

O site Escola Psicologia é uma das fontes de inspiração para o serviço que meu marido e eu montamos, chamado Adeus Rotina.

Falando basicamente o Adeus Rotina é um serviço de assinatura que quebra a monotonia uma vez por mês. Por um valor bem baixo todos os meses você recebe novidades, sugestões, dicas, dinâmicas e brinquedinhos para dar aquele UP na relação.

Se quiser conhecer o site acesse: http://www.adeusrotina.com.br

Obrigado por escrever este ótimo site.

Avatar for Miguel Lucas
luzia

Tenho uma relação de 4 anos. E desde o inicio brigamos muito. Sou muito ciumenta. Ele gosta muito de festas e eu não. E isso faz com que discutirmos.as vezes axo q ele prefere os amigos do que a mim. Fico em duvida se devo continuar com essa relação. Vc pode me ajudar?

Avatar for Miguel Lucas
rayanne

namoro a 7 meses. mais ele e muito ciumento todo diia tem briiga. ja tive vontadde de acabar com tudo mais meu amor por ele falou mais alto oq eu faco?

Avatar for Miguel Lucas
rosana

Adorei a materia muito construtiva para um ótimo relacionamento!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Avatar for Miguel Lucas
Fernanda

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você
mesmo (seis vezes).Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre mrg de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que mrg venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele mrg não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME.
Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?).Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor…

Avatar for Miguel Lucas
Moises Tomas Junja

Essa será boa forma para os que entende e percebem o amor. Estou cansado pequena demora no trabalho vem ai uma briga.

Avatar for Miguel Lucas
Nick

Somos um casal jovem, casamos quando eu tinha 20 e ele 18, estamos juntos a 5 anos. Esse artigo me ajudou muito…muito obrigada!

Avatar for Miguel Lucas
Lyn

Oi , então ontem eu e meu namorado a gente decidiu ir a igreja as 18 hs ele me mandou uma mensagem no whatsapp dizendo que 19hs vai estar na igreja que é pra eu me encontrar com ele lá . blz … liguei umas 2 vezes primeiro pra saber realmente se ele ia e a outra . se ele queria ir pra outra igreja pra conhecer? ele disse não ! então estava me arrumando mas a luz acabou e o culto começa 19 hs e eu sai de casa 19h15 , vi no meu celular uma ligação dele eu ja tinha saido de casa estava quase perto da igreja cheia de pressa , ligo pra ele me atende todo grosso perguntado onde eu estava eu disse e tal….. E ele pede pra eu voltar dizendo que ja foi pra igreja ficou lá me esperando com cara de um otario e eu nada de aparecer . eu dizendo a ele: pra ter calma que eu já estava chegando e ele mandando eu ir pra casa voltar . no final ele disse: quando vc chegar em casa me liga . fiquei tão chateada porque eu estava toda arrumada e então não liguei e ele me ligou umas 2 vezes eu estava na rua indo pra casa da minha tia . retornei a ligação dele e falei com ele super grossa mas eu disse : que estava tudo bem e dei tchau e desliguei. cheguei na casa da minha tia e entrei no Facebook ele me mandou uma mensagem assim : me liga. liguei pra ele e me disse: que estava chateado e tal… eu disse: vc poderia ter me esperado na igreja já que eu te espero sempre vc sabia que eu estava indo pra igreja fez eu voltar , ele me disse : que não foi a igreja que ficou o tempo todo em casa que mentiu pra mim porque estava com raiva da demorar e estava arrumado des das 18 hs e o culto acaba 20hs ate a gente chegar acabou , e que estava arrependido me pediu desculpas e disse : que me ama e perguntou se eu amo ele eu disse sim . mas eu comecei a chorar pelo simples fato dele mentir e se ele fosse ele não iria me esperar ? e pelo o fato dele ter sido tão grosso no celular comigo e ter mandado e voltar .FIQUEI MUITO TRISTE. o que vc acha da nossas atitude ? quem esta errado eu ou ele ?

Avatar for Miguel Lucas
Mysrael

Esse artigo é excelente! Com certeza terei resultados benéficos colocando tudo em prática :). Muito obrigado por compartilhar esses conhecimentos. Muito obrigado!

Avatar for Miguel Lucas
Núria Prado

Gostei demais das dicas, acho que vão me fazer bem, principalmente quando me faço de vitima, agora ví que isso prejudica e muito o relacionamento.

Avatar for Miguel Lucas
Fran Aral

Bem interessante a auto ajuda rs espero que isso possa me ajudar muito.Obrg:-)

Avatar for Miguel Lucas
Denes

Estou passando por um momento de desconfiança, minha cabeça fica montando situaçoes em que minha parceira esta sendo infiel.
O que eu posso fazer para parar com esses pensamentos, que eu creio ser totalmente errado?
Desde ja agradeço.

Avatar for Miguel Lucas
Paulo

Muito boa as dicas, quase sempre me sinto assim e isso me faz muito mal.
Eu eu meu namorado estamos juntos há 3 anos e eles se demonstra muito frio isso me aborrece muito é como se não tivesse significado algum pra ele.
Mais vou tentar essas dicas espero que nosso relacionamento melhore.

Avatar for Miguel Lucas
Gabi

O artigo que eu precisava encontrei aqui. Primeiramente obrigada.
Há muito tempo venho procurando um texto assim, com soluções, mas é difícil encontrar na internet.
Seria interessante que, se fosse possível (em vista da quantidade de perguntas), você respondesse às perguntas de algumas pessoas, pois seus problemas acabam se assemelhando com o de muitos que lêem, inclusive os meus. Obrigada.

Avatar for Miguel Lucas
Angelina

Boa Noite!
Estou passando a

Avatar for Miguel Lucas
arnaldo guimaraes

Gostei do artigo poderiam enviar me para o meu endereço de email.pois gostaria que minha esposa o lesse tambem

Avatar for Miguel Lucas
meire m.

Eu tive um relacionamento de seis anos durante esse tempo não houve brigas dava muito certo em tudo,pelo menos era o que eu pensava,do nada sumiu da minha vida ,(mas mora na mesma cidade ate hoje), sofri dimais por não saber o que aconteceu,até hoje não sei. Depois desse acontecimento eu fiquei com o "coração muito duro" tenho muita dificuldade para me relacionar pra mim se deu certo bom se não tanto faz, só que isso me machuca muito, eu tenho dificuldade de pedir desculpas. eu preciso de ajuda para eu melhorar nesse ponto.

Obs.Há quatro meses tive um pequeno desentendimento com o namorado e até hoje não fui falar com ele, e acho que terminamos.

Avatar for Miguel Lucas
nayara

Olá pessoal,me chamo Nayara e acabo de entrar em um relacionamento e queria muito que desse certo,pois gosto muito dele,entao foi ai que tive a idéia de criar um grupo no whatsapp para poder trocar ideias e dicas!
espero que me add – (21)97597-8284..Dependendo da quantidade de pessoas que me add para falar mais do assunto ,irei criar um grupo.BJss

Avatar for Miguel Lucas
carol

Amei ! Na verdade me deixou mais consciente do meu comportamento.
Tenho um carinho muito especial por meu companheiro, mas temos brigado imenso e vejo que estou a perder a apreciação

Avatar for Miguel Lucas
Irene

Infelizmente não tomei ainda decisões para mudar o que preciso em mim. Quando meu parceiro e eu brigamos, eu fico com muita raiva de mim pois eu simplesmente fico no meu canto triste e chateada. Não falo o que gostaria e o que é preciso falar. Em quanto ele diz que sempre está certo e eu a errada. Sei que preciso mudar isso pois me sinto muito mal comigo mesma agindo assim.

Avatar for Miguel Lucas
Gabi

Bom dia Miguel,
Preciso de ajuda, estou namorando a 1 ano e 8 meses, na qual nesse tempo ficamos 6 meses separados. Foi uma luta dês do inicio do namoro por parte da minha família, meu pai implicava por tudo, tudo mesmo e não sei como ele aguentou isso. Quando começamos a namorar ele estava ainda apegado a outra guria na qual não mora no mesmo estado que nós. No inicio foi bastante difícil pois sou muito insegura, até que superamos isso. Temos ego muito diferentes, ambos teimosos e briguentos e realmente ele é um pouco mais calmo, porém ele segura as coisas muito pra ele e quando brigamos joga tudo na minha cara como uma "criança birrenta" e não nego tenho muito dessa criança em mim também. Quando as brigas foram de mais acabamos se deixando o que foi um pesadelo em casa por conta do meu pai. Ficamos 2 meses separados, ele voltou a falar com a menina do outro estado mas continuamos saindo de vez em quando juntos por conta dos nossos amigos. Depois de dois meses ele veio atrás coisa que fiquei bastante surpresa pois ele é muito orgulhoso, resolvemos reatar e ficamos 4 meses escondidos. Agora que voltamos assumimos pra todos até minha família ele está agindo como se só ele importasse não ta fazendo planos comigo está pensando só no bem star dele e por mais q ele fale que me ame, estou meia chateada com a situação. E ainda brigamos bastante por coisas pequenas. Não sei oque fazer pois amo muito ele. :/ ME AJUDE

Avatar for Miguel Lucas
Fábio Martins

Parabéns pela matéria,além de possuir bom conteúdo apresenta ajuda nos relacionamentos!

Avatar for Miguel Lucas
Logan

Ola Miguel tudo bem? Se ler esse email e puder responder ficarei muito grato. Entao Miguel, encontrei um papel na casa de minha namorada e nele continha desejos de coisas que ela gostaria de conquistar e uma dessas coisas que estava escrito era Tirar o Hugo da minha vida. Perguntei a ela quem era e pedi uma explicaçao pois esse papal foi feito quando ja estavamos namorando. Ela me disse que Hugo era um cara com quem se relacionou e que nao tinha sentimentos por ele, mas que ele quando viu que ela estava namorando ficou enfernizando ela, procurando ela o tempo todo. Disse que nao me contou antes com medo da minha reaçao e tambem para me proteger e proteger nosso relacionamento, disse que errou e que so cabe a mim acreditar ou nao na palavra dela, tambem disse que nunca me traiu e que quer ficar comigo e vivermos bem. Nao estou me sentindo bem, estou procurando entender e perdoar pois a amo mas nao sei o que fazer.. se puder me ajudar. Um grande abraço e muito obrigado.

Avatar for Miguel Lucas
Beatriz

Adorei as dicas e vão ser muito uteis pois ela diz perfeitamente aonde eu e meu parceiro estamos errando. Muito obrigada estava precisando desses conselhos

Avatar for Miguel Lucas
Tito

Ora vivia… Miguel eu estou num problema em que eu estou muito triste e aflito sem nenhuma ideia, estou com aminha namorada que ja fizemos um ano juntos e alguns dias tomou uma decisao d terminar comigo e que foi ao celular quando ela mim diz e que a sua justificação é que quer ficar sozinha e organizar sua vida eu fiquei sem saber o que fazer pois a amo e que ela ja fazia promessas que toda a mulher diz a um homem "eu quero ficar contigo e mas ninguem" fui ter com ela e ela voltou a dizer as mesmas coisas mas algo curioso ela dizia terminar comigo, e ela disse me que ela ainda mim ama e que eu estou no nela como tatuagem na sua vida. Ajuda! Eu ainda a quero.

Avatar for Miguel Lucas
BRUNO

MAS O QUE EU FACO SE MEU RELACIONAMENTO ESTA MORRENDO A TODO ESTANTE

Avatar for Miguel Lucas
calhas

tente estar perto e dar espaço ao mesmo tempo, tipo ela tem que sentir sua falta mas sem deixar muita folga pois outro rapaz pode entrar na jogada.
digo isso por experiencia própria, mude um pouco o visual, e tente fazer coisas que ela gosta e deixe ela perceber . mostre que o amor que sente por ela é forte assim como o que ela sente por voce, basta ambos acreditarem nisso.

Avatar for Miguel Lucas
calhas

ola miguel, eu vou ler mais de uma vez seu artigo para que entre em minha mente e para que eu possa aplica-lo em minha vida, tenho um relacionamento de 5 anos, mas com idas e vindas, agora parece que nos demos mais uma chance e ate estamos noivos, mas de vez enquanto ela lembra do que fiz, de tudo que permiti que ela passasse e meus deslizes mesmo e fica meio diferetne, mas agora é pra valer e so quero viver feliz com ela pela eternidade. e seu artigo ira me ajudar bastante, é so me esforçar e ter fe.
obrigado.

Avatar for Miguel Lucas
Yrina

Já passei por isso que vcs estão passando. Realmente era horrível para mim imaginar que meu esposo estivesse com outra mulher enquanto ainda estava casado comigo… Esse relacionamento acabou por falta de confiança que não tinha mais nele… e logo depois descobri que ele realmente continuava a me trair. Fico feliz em saber que vc realmente se arrependeu do que fez e que realmente que ser feliz com sua noiva! Que Deus abençoe e que vcs consigam alcançar o que desejam!

Avatar for Miguel Lucas
Errea

Parabéns pelas dicas!
Realmente, na maioria das brigas ou discussões o que tentamos resolver não é exatamente o problema mas sim quem vai ganhar a discussão ou quem tem o ego maior e isso é completamente errado.
O importante é amar a parceira(o) e entender o problema e não ganhar a discussão.
Parabéns pelo artigo.

Avatar for Miguel Lucas
edy

meu relacionamento ta baseado nessas coisas eu vivo fazendo bira para meu namorado e me sinto muito criança eu magoou ele de mais :/ estou tentando melhorar , nas nossas brigas sempre eu falo coisas q ele nao merece ouvir , depois de um tempo eu vou reconhecendo os meus erros e peço perdão . axo que essas dicas vão me ajudar muito a melhorar 🙂 Parabéns autor :3

Avatar for Miguel Lucas
Laiza

Eu gostei muito do que li, me renovou as esperanças, acho que irá me ajudar muito no meu relacionamento que esta muito mal. Obrigado (:

Avatar for Miguel Lucas
Carolina

Parabens
O melhor artigo acerca deste assunto que li até hoje. Estou numa situação muito complicada da qual sou alvo de muita violência verbal, psicológica… São dias difíceis… Vou imprimir o que escreveu e ler e reler… Quem sabe consigo partilhar com o meu companheiro e talvez o ajude também,

Avatar for Miguel Lucas
Larissa

Passo por situações de muita angustia no meu relacionamento. Amei as dicas e vou tentar praticar pois eu preciso, eu necessito de tudo isso.
Você esta de parabéns pelo seu grande trabalho.

Avatar for Miguel Lucas
ramilton gomes

muito bom gostei mesmo….

Avatar for Miguel Lucas
plinio

Boa noite. Meus sogros não moram na mesma cidade.
O problema é que minha sogra liga de duas a quatro vezes por dia para a minha esposa.
Isso é normal / saudável no relacionamento ou eu que implico demais?
Obrigado…

Avatar for Miguel Lucas
rodrigo

ola bom dia. gostaria de pedir a sua ajuda, pois tenho uma namorada que amo muito, ela tambem me ama muito, graças a DEUS fazem dois anos de namoro sério, confio nela e tudo, mais so muito ciumento, ela é mais nova que eu e tenho muito ciume dela, as vezes ela posta foto no face, e tals, os cara vai e comenta falando que ela é linda e tals, muito pia adiciona ela e fico muito intrigado de tanto ciume que sinto dela. o que posso fazer para parar de ser assim, por que eu sofro muito por isso e tambem faço ela sofrer, e é uma coisa que eu não quero jamais é sofrer e faze-la sofrer tambem. mi ajude por favor? aguardo resposta pelo meu e-mail. muito obrigado

Avatar for Miguel Lucas
rodrigo

ola bom dia. gostaria de pedir a sua ajuda, pois tenho uma namorada que amo muito, ela tambem me ama muito, graças a DEUS fazem dois anos de namoro sério, confio nela e tudo, mais so muito ciumento, ela é mais nova que eu e tenho muito ciume dela, as vezes ela posta foto no face, e tals, os cara vai e comenta falando que ela é linda e tals, muito pia adiciona ela e fico muito intrigado de tanto ciume que sinto dela. o que posso fazer para parar de ser assim, por que eu sofro muito por isso e tambem faço ela sofrer, e é uma coisa que eu não quero jamais é sofrer e faze-la sofrer tambem. de uns tempos pra ca a gente ta discutindo muito, é terrivel, eu confio muito nela, sei que ela jamais ira fazer algo de errado comigo, até por que eu sou o primeiro namorado dela, comecei a namora com ela, ela tinha 13 anos, agora vai fazer 16. só que de tanto ciume que tenho dela ela me falo que ta perdendo a confiança e mim e por causa de tanta discução tambem. mi ajude por favor? aguardo resposta pelo meu e-mail. muito obrigado

Avatar for Miguel Lucas
Tatiany

Ola sou Tatiany tenho 16 anos, tenho um namorado muito ciumento e n posso fazer nada q agt sempre briga td dia temos uma briguinha besta e sempre provocadas pro min msm, eu n consigo me controla ele faz td certo e eu faço td errado. Eu gosto muito ele não queria perde-lo Me ajuda por favor.

Avatar for Miguel Lucas
Daniel

Boa Noite.

Gostaria de dar os Parabéns. Este artigo é de 2011, e vejo hoje, " ano de 2015", essas valiosas dicas, que podem mudar a vida de um casal.

Obrigado! Artigo muito esclarecedor!

Avatar for Miguel Lucas
Isabella

Boa Tarde!
Eu estou num relacionamento muito complicado eramos melhores amigos e a gente sempre conversava de tudo um com o outro e depois que começamos a namorar meio que isso acabou.. agora ele só reclama dos problemas me liga de 20 em 20 min sem motivo algum pra saber o que estou fazendo me monitora o tempo todo eu não sei mentir ou omitir algo pra ele… tem um ciumes doentio que me deixa as vezes de cabelo em pé… admiro as qualidades dele é muito romantico e faz de tudo por mim mais ele agora me pressiona pra casar com ele.. eu tenho 19 anos e ele 29.. ele ja foi casado mais não deu certo e agora minha cabeça esta confusa.. pq eu gosto dele mais não sei se é o suficiente pra casar .. e agora com todas essas briguinhas sem necessidades estao acabando com nosso relacionamento eu quero fazer dar certo mais minhas mãos estão atadas pq ele diz que não consegue mudar o ciumes e a maneira que ele age comigo e estou mesmo com medo de ir adiante… preciso muito de ajuda!!

Avatar for Miguel Lucas
Dr.

Olá! Estou passando por algumas dificuldades em meu relacionamento onde nós nos conhecemos, casamos com pessoas diferentes e em menos de 1 ano aconteceram as separações e agora estamos juntos. Venho de uma familia onde conversamos pouco e ate mesmo com brutalidade e a dela é totalmente ao contrário, ass como o ex marido. Tenho dificuldades pois as vezes sou bruto sem pensar, pois também sou muito prático e ansioso. Faço sem querer e quando vó ja foi, mas me arrependo imediatamente parece automático.

Avatar for Miguel Lucas
Renata

Gostaria de indicar o site Meu Namoro

http://www.meunamoro.com.br

Muito bom. Para namoro serio.

Avatar for Miguel Lucas
Maria Ester

Poxa, eu amei essa dica.dentre esse e vários outros sites que tenho visitado esse foi um dos melhores. Isso ira me ajudar muito. Valew!

Avatar for Miguel Lucas
EVANDRO

Gostei muito das dicas, nosso maior problema está sendo o sexo, pois quando iniciamos ,era totalmente diferente.
Sentiamos um ao outro,ELA olhava nos olhos e sentia prazer nisso, agora mantem ,geralmente fechados ,ja comentei sobre,mas nunca tenho razão, pois o EU ESTOU ERRADO…
Nosso maoir problema é eu não conseguir entender o lado egoista e individualista,pois cada vez que discutimos ,cada palavra que falo tem uma resposta,e nunca sei o lado que vira o TIRO, e sempre o contrario do que espero,posso fazer tudo para ela, mas é minha obrigação,..ME SINTO UM BABACA,levando e tentando entender,como devo agir.
SER romantico, esta sendo um problema,foi diminuindo com o passar do tempo,tentei explicar isso a ela ,mas falou que era normal, no inicio ser mais quente e depois ser mais fria,sinto realmente isso no sentimento vindo dela.
Realmente NÃO COMO AGIR,

Avatar for Miguel Lucas
marcos

tenho um relacionamento com outro homem moramos juntos a sete meses. uma coisa que me irrita mele e que ele gosta de ver videos porno gays.isso e normal.e sinto que as vezes ele mente para me.
o que devo fazer

Avatar for Miguel Lucas
FELIPE

então eu to namorando a 1 ano e minha namorada é muito grossa comigo por tudo até tipo coisas pequenas ela nunca entende eu sempre fui mt ciumento com as roupas dela e tudo mais porem estou tentando melhorar mas ela nao melhora nisso e isso esta nos afastando cada vez mais e por pior das hipoteses esta me jogando pra cima de outra garota e eu nao quero eu quero que ela melhore com isso pois eu me sinto um lixo e ela esta morrendo de ciumes dessa garota

Avatar for Miguel Lucas
tay

gostei muito das dicas , quero cursar piscologia e acho que vou precisar disso e muito mais , meu relacionamento melhorou muito obrigada . .

Avatar for Miguel Lucas
loira

Bom , estou namorando a 1 ano e 9 meses , a 5 meses atras meu namorado era super atencioso fazia tudo oque eu pedia , era romantico e responsavel . agora ele dorme a todo momento que estamos no telefone , chega atrasado , mente direto e nao pede desculpas e ja nao sei oque fazer , ja conversei coom ele na boa ele diz que vai mudar mas no dia seguinte ele faiz a mesma coisa . No sexo acontece o mesmo agente faiz e quando termina ele quer dormir e nao esta sendo romantico na cama .
agente fica no telefone 1 hora ou 2 e ele nao puxa assunto so se eu reclamar ai ele começa a falar algumas coisas pra mim nao ficar brava . . por favor nao sei mais oque fazer

Avatar for Miguel Lucas
mago

Sou casado e digo com experiência… tente conhecer um pouco mais seu namorado, sua infância, a família dele.. Minha esposa é igual a ele.. e após anos de nervoso… tenho convicção que o maior problema dela é não demonstrar o que sente.. quem sabe pode ser o problema de seu namorado.. Mas isso é uma experiência não sou da área , apenas experiência de vida..

Avatar for Miguel Lucas
loy

meu namorado nao esta nem ai quando eu termino com ele , termino porque as vezes fico nervosa termino pois ele chega atrasado , falta muito na escola , nunca faiz oque eu peço na hora certa .
ai ele fala "tabom" vai durmir e depois de umas 4 ou 5 horas ele me liga pedindo pra voltar mais nao pede desculpas e nen fala nada sobre o assunto . eu volto achando que ele se arrependeu e no outro dia a mesma coisa ? oque eu faço estou desesperada

Avatar for Miguel Lucas
lud

Pare de terminar com ele, também ja fui assim, tudo era motivo para terminar. mas aprendi se estamos juntos e queremos ficar juntos não podemos terminar todo hora e depois voltar, e sim se queremos ficar juntos suportarmos e entendermos mais um o outro, chegue para ele e tenha uma conversa franca e sincera. Fala se for pra ser assim, eu não quero; isso não me faz feliz, vc me ama? quer a minha felicidade? se prepare antes e tenha argumentos sinceros e concretos.

Avatar for Miguel Lucas
mago

Obrigado pelas palavras, francamente realizo a maioria das 20 dicas, e demonstra exatamente o meu modo de pensar, e buscar soluções… Mas minha companheira não faz… como sai desta situação ? nos momentos que estamos bem ela concorda com tudo… até reconhece seu temperamento.. mas quando uma simples coisa acontece.. pronto… BIRRA DE CRIANÇA…e ai vai.. passa o dia birrenta… isso me magoa muito.. pois após nossas pazes… fico a me perguntar… se estou me dando o devido valor.. Mas acabo me pegando nos pensamentos , e alguns como Reconhecimento de valor, Colocando-me no lugar dela… e por ai vai.. ou seja … me sinto a ancora do barco…
Estou cada dia mais inseguro..

Avatar for Miguel Lucas
Washington

Gostei muito do artigo, não falamos muito de nosso relacionamento, e nesta semana vamos ter um papo reto e o que li neste artigo abriu minha mente, não sabia o que dizer, agora sei!!!
Obrigado

Avatar for Miguel Lucas
oly

Concordo plenamente ,és um verdadedeiro sabio .obrigada

Avatar for Miguel Lucas
linda

Oi, este é um super artigo me identifiquei bastante com tudo expresso aqui e ao meu relacionamento, tenho bastante dificuldades em me expressar e isso mais algumas situações estão a dando cabo do meu relacionamento, farei o que aconselha a risca para procura salva-lo, obrigado grande ajuda.

Avatar for Miguel Lucas
Beatriz

Olá, tenho 16 anos, meu namorado 29. Moro com ele e a gente discute quase todos os dias. É uma situação quase insuportável, e já passou por muita coisa pra estar comigo hoje. É bem fácil de ver em cada briga que eu quase sempre estou errada, e dificilmente admito isso. Só que eu não sei qual o lado mais difícil, se eu que geralmente não aceito, ou se ele, que quase sempre apresenta um comportamento violento (mas nunca me bateu). Depois da briga é cada um pro seu lado, nas eu sempre é quem peço desculpas (que depois de outra briga, ele quase sempre aceita). O que mais me incomoda, é o fato de ele mandar eu pegar meus "panos de bunda" e sumir da casa dele. Rola muito palavrão, xingamento, aumento do tom de voz, entre outros. Quando estamos bem, é um amor só! O problema é ommotivo da briga, que quase sempre é ridículo, são tipo coisas que eu fiz em "1900" e outras bem recentes, coisas pelas quais a gente já havia discutido antes. Não sei o que fazer! Eu o amo muito e ele também me ama bastante (?), mas sempre se repete as mesmas coisas! Somos exatamente como o artigo descreveu! Mas preciso urgentemente de uma solução, antes que seja tarde demais!! Por favor, me ajude, me responda! Preciso de algo urgente para reestabelecer respeito e confiança! Desde já, agradeço!

Avatar for Miguel Lucas
Priscila

Ajuda com problemas de relacionamento.

Avatar for Miguel Lucas
Tatiane taty

Eu tenho um relacionamento de dois anos. O conheci ele estava saindo de um relacionamento complicado, passei por muitas situações difíceis. E brigamos muito, mas gostamos muito um do outro. Não sei mais o que fazer para parar com essas brigas. Brigas por coisas bobas, mas que me irrita profundamente. Moramos em
Outra cidade e nos vemos final de semana sim outro não. A gente se ama mas não conseguimos ter paz… Brigamos direto! Não sei o que fazer eu tenho culpa mas ele também! Me ajude.

Avatar for Miguel Lucas
Rosangela

Gratidão pelo artigo, com a leitura consegui respirar mais e pensar com mais racionalidade para nos momentos de muita emoção

Avatar for Miguel Lucas
Mattheus Britto

minha namorada me acha dramatico disse que so voltava comigo quando eu mudar isso o que eu devo fazer ela falou pra eu parar de sufocar ela ela disse que quer amar mais que a deixe livre ?

Avatar for Miguel Lucas
Caroline

Bom as vezes me sinto muito triste desmotivada , nao consigo conversar , ele tem dificuldade em me entender , estou noiva prestes a me casar !
Já nao tenho tanta paciência e a qualquer momento irei explodir e tenho até medo , sou muito passiva mergulhei de cabeça no meu relacionamento mas agora parece que a ficha caiu e de verdade casa marido

Avatar for Miguel Lucas
humberto

e muito bom esse artigo

Avatar for Miguel Lucas
samuel

Depois dessa leitura repensei muito sobre todo que esta acontecendo com o meu relaciomamento, com certeza vou ter outra visão. agradecido 🙂

Avatar for Miguel Lucas
viviane

Bom,tenho 21 anos,casada,e eu estou passando por uma fase complicada,na verdade,nossas economias são juntas,planejamos tudo juntos,mas parece mais um pai ignorante q só sabe falar não,não,não, já estou muito irritada com isso,parece q não posso ter personalidade,ter oq quero,já sai da casa dos meus pais pra deixar de pedir e dizerem não pra receber ordens e privacoes de marido?pior q se eu for decidir e fazer algo sozinha a briga é pior ainda!não aguento mais nem,dormir na mesma cama,ele sai todos os dias,gasta muito dinheiro com besteira e falta tanta coisa na casa!
Falo falo e nao dá nem importância,estou me sentindo de lado,mas,
Oq faço sem ser pedir divorcio?
Quero muito uma opinião

Avatar for Miguel Lucas
Diego de jesus santana

Ola então gostaria de poder fazer uma pergunta pois já tenho 2 anos com minha namorada gostamos um do outro mais sempre penso em qr se abrir com ela pra saber a opinião a respeito de um problema pois ela minha namorada mais tbm gostaria de te-la como amiga nesse caso já ouve de-lhe contar algo e logo de pois ela comentar com sua mãe e seus familiares daí chegamos a brigar em alguns momentos por ela ter essa atitude daí ja pensei em tentar conversar com ela mais ela se irrita e diz q se eu quisesse poderiamos terminar daí não sei oq fazer ok obrigado desde já agradeço

Avatar for Miguel Lucas
hellem

concerteza irei usar diariamente as dicas!otimo obgd pelas dicas

Avatar for Miguel Lucas
Lais Cassiano

Eu e meu namorado estamos passando por problemas no nosso relacionamento frequentemente, achei esse post, imprimi e levei para casa.. dei a ideia a ele de seguir as dicas para ver se resolve, espero que nos ajude, pois ja estamos pensando seriamente em acabar com a relação… mas nenhum de nós realmente quer que chegue a esse ponto. Se tiver alguma dica a mais que vc queira compartilhar comigo mande para o meu e-mail: juli_alais@outlook.com. obrigada 😀

Avatar for Miguel Lucas
Simão óscar Matias

Muito bom

Avatar for Miguel Lucas
Maria

Então, estou passando por uma situação muito difícil e não sei mais o que fazer para melhorar essa situação. Precisava de conselhos pois nao tenho ninguém para conversar, isso ta me fazendo muito mal.

Avatar for Miguel Lucas
Guto

Olá pessoal!

Olha só esse post que eu publiquei ontem na minha fan page falando de amor. O texto é bem curto e vale a pena ler… Obrigado!

amor e a paixão são sentimentos realmente inexplicáveis…
Momentos bons e ruins fazem parte de qualquer relacionamento né gente?!
Talvez você esteja passando por uma crise com muitas brigas no seu relacionamento ou até mesmo infelizmente uma separação… Não sei, não conheço sua vida. Espero e desejo que você realmente esteja FELIZ. Mas se por acaso você estiver passando por esses problemas no seu relacionamento, saiba que estou disposto a lhe ajudar a superar essa situação e até mesmo reconquistar seu amor.
Sei que não sou nenhum psicólogo, doutor do amor, muito menos conselheiro amoroso. Mas conheço um especialista no assunto. Esse cara é o Vinícius Santucci. Ele sim pode lhe ajudar, depois de Deus, claro!
Ele já ajudou e vem ajudando milhares de casais a voltarem a ter um relacionamento feliz. Olha só o trecho de uma entrevista que ele concedeu para a Rádio Transamérica: "Faça um favor ao seu amor e à si mesmo…
Obtenha agora esta informação, e finalmente tenha acesso à tudo o que você precisa para reatar a relação e começar a viver a vida dos seus sonhos!
A vida é muito curta para ser infeliz, portanto não hesite, todo momento que você passa triste é um minuto que você perdeu para sempre. Aja agora para assegurar sua felicidade.
Muito obrigado, e eu aguardo ansiosamente para poder lhe ajudar a reconquistar o seu amor." (Vinícius Santucci)

Poisé gente! Todo mundo merece ser feliz no amor…Porém, se você infelizmente estiver passando por um momento conturbado no seu relacionamento a dois e quer voltar a viver momentos felizes ao lado do seu amor, te convido a fazer um teste bem rápido que vai mostrar suas chances e dizer o que fazer para você reconquistar o seu amor.

Para isso é só clicar no link abaixo! Pode confiar!!!

http://bit.ly/tstreconqu

Um forte abraço e até o próximo post pessoal!

Boa sorte e seja feliz!!!

Avatar for Miguel Lucas
Juliana Pereira

Boa tarde!

Gostaria que me ajudassem a entender o que se passa no meu casamento…o que que poderia fazer pra melhora-lo e até me fazer entender se eu quero melhora-lo…estou muito angustiada com tudo e me sinto cada dia pior..aguardo por seus conselhos!

Avatar for Miguel Lucas
Eduardo vasconcello

Sábias palavras , me sinto bem melhor agora e pretendo dar valor a quem amo…e espero mudar meu relacionamento amoroso com minha namorada para melhor…viver intensamente com ela !…abraços !!!

Avatar for Miguel Lucas
Tiago

Meu namoro não vai bem pq minha namorada não mim da atenção foi fica no ZAP com os amigos to pensando pelo momento dificil fico triste toda hora , choro pra ela mim da mais atenção porque tamos longe um do outro ai já dificulta muito nosso namoro

O QUE EU FAÇO MIGUEL LUCAS

Avatar for Miguel Lucas
Nayane Batista

Como eu acabo cm as brigas cm meu namorado 🙁

Avatar for Miguel Lucas
Luna

Siga essas dicas infalíveis do texto!!! E repasse o texto para seu companheiro, se ele tiver cabeça aberta, humildade e vontade de melhorar como pessoa irá adorar.

Avatar for Miguel Lucas
Kamylla

Li tudo e bate prints para enviar prs ele estou em um relacionamento a dois anos e meio meio difícil pois ele e uma pessoa difícil não quer admitir seus erros e por muitas vezes comente novamente estou muito desgastada.

Avatar for Miguel Lucas
Wisley

Vou tentar por em prática todas estas dicas no meu relacionamento. Depois voltarei e comentarei o resultado espero que seja proveitoso.

Avatar for Miguel Lucas
Luna

Olá, estou muito grata por você ter disponibilizado este texto na web, muito generoso de sua parte, vai alcançar um número inimaginável de pessoas. E se este texto alcançar gente como eu que aprende rápido, que é autodidata e empenha-se em promover o auto-aprimoramento certamente este texto será capaz de mudar muitas vidas e melhorar muitas relações. Irei repetir a leitura com frequência até absorver todos os ensinamentos. Eu comecei uma terapia esta semana a fim de tratar um problema que carrego, um trauma de traição de uma relação passada, agora tenho muito medo de ser traída em meu novo relacionamento que já está completando 1 ano e este tem sido um grande problema entre nós, não consigo confiar, e ele nunca me deu motivos para desconfiar da fidelidade dele, é tudo neurose minha, ele é muito digno, honesto, amoroso, dedicado, carinhoso, compreensivo e acredito que foi a disposição em cultivar a relação e a compreensão dele frente ao meu trauma é que mantiveram a nossa relação, eu já pensei em desistir várias vezes, toda vez que entro em crise em falo em terminar, por sorte ele sempre age com a força contrária, me trata amorosamente, me acalma, é como se ele já praticasse essas 20 dicas dadas no texto. Eu preciso melhorar como pessoa, pela nossa relação, mas sobretudo por mim. Vou seguir essas preciosas dicas, sensacional!!

Avatar for Miguel Lucas
Fernanda

orações para o amor

Simpatia de São Cipriano para trazer amor de volta
Oração a São Cipriano pra trazer o amor de volta
Esta oração é muito forte e poderosa, por isso tenha certeza do que está fazendo.

Pelos poderes de São Cipriano, o ( Nome da pessoa ) virá agora, atrás de mim, (seu nome). Ele vai vir de apaixonado, cheio de amor e tesão para me pedir em casamento o mais rápido possível. SÃO CIPRIANO, terei esse poder, que ele deixe de vez todas as outras pessoas e assuma para todos o que sente por mim. SÃO CIPRIANO, afaste dele qualquer mulher, que (Nome da pessoa) me procure a todo momento, HOJE e AGORA, desejando estar ao meu lado, que ele tenha a certeza que eu sou a mulher perfeita para ele, que Ele não possa mais viver sem mim. E que o (nome da pessoa) sempre tenha a minha imagem em seu pensamento todos os momentos.

AGORA, estando com quem estiver , aonde estiver, ele irá parar, porque o pensamento dele está em mim. E ao deitar que tenha sonhos comigo e ao acordar pense em mim e me deseje, ao comer pense em mim, ao andar pense em mim, a todo o momento dos seus dias tenha o pensamento em mim, que queira me ver, sentir meu cheiro, me tocar com amor. Que (Nome da pessoa) queira abraçar-me, beijar-me, cuidar de mim, proteger-me, amar-me nas 24 horas de todos os seus dias, fazendo assim com que me ame a cada dia mais e que sinta prazer somente por ouvir a minha voz.

São Cipriano faça (Nome da pessoa) sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra e nunca sentirá. Que tenha prazer apenas comigo, que tenha tesão somente por mim, e que seu corpo só a mim pertença, que só tenha paz se estiver bem comigo, (seu nome). Agradeço por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar SEU, nome São Cipriano, em troca de amansar (nome da pessoa) e trazê-lo apaixonado, carinhoso, devotado, dedicado, fiel, e cheio de desejo aos meus braços agora, para que assuma o nosso amor, e se case comigo o mais rápido possível. Peço isso aos poderes de SÃO CIPRIANO

Oração Muito Forte e Milagrosa
Minha Rainha Pomba Gira Maria Padilha das Sete Encruzilhadas vá até ONDE(M.A.S.) ESTIVER e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo, que assim seja, pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes da água, invoco as Treze Almas Benditas pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija até onde está neste momento (M.A.S.) e traga o seu espírito até mim, amarrando-o definitivamente ao meu. Que seu espírito se banhe na essência do meu amor e me devolva o amor em dobro. Que (M.A.S.) jamais deseje outra pessoa e que tenha olhos só pra mim… E que assim seja! SALVE POMBA GIRA MARIA PADILHA RAINHA DAS SETE ENCRUZILHADAS! TE PEÇO! ASSIM: AGORA GIRA, VAI MULHER GIRAR AO MEU FAVOR TRAZENDO (M.A.S.) PARA mim, PEDINDO ASSIM… Ar move, fogo transforma, Ar move, Fogo transforma, Água forma, Terra cura, E a Roda vai girando, vai girando, E a Roda vai girando, vai trazer (M.A.S.) de volta o mais rápido possível para perto de mim, que não queira outra pessoa, que sinta-se bem só ao meu lado. Que ele sinta a minha falta e venha ao meu encontro e me peça para que eu nunca o abandone. Que (M.A.S.) sinta tesão somente por mim e não consiga mais parar de pensar em nós dois P.M.S.B. e M.A.S. juntos. Assim seja e assim será. Salve Pomba Gira! Salve SETE SAIAS! Salve suas irmãs, Maria Mulambo, Maria Padilha, Arrepiada, e todas as outras da falange! Salve SETE SAIAS! Minha boa amiga, mulher de 7 exus, defensora das mulheres E DOS HOMENS! Salve SETE SAIAS! Minha boa e gloriosa princesa! Conheço a tua força e o teu poder, te peço que atenda o seguinte pedido: que (M.A.S.) não durma se não tiver a certeza que estamos juntos; Que o corpo de (M.A.S.) queime de desejo por MIM; Que o desejo de (M.A.S.) por mim o deixe cego para outras pessoas, que elas não consigam mais vê-lo como homem; Que outras mulheres e outras pessoas nunca consigam fazer com que (M.A.S.) sinta desejos para com elas e, prazer, somente EU terei esse poder; Que (M.A.S.) DEIXE de vez de amar, beijar e abraçar QUALQUER outra pessoa e Me assuma em seu coração. Afaste dele as OUTRAS pessoas, que elas não o desejem mais também. Que (M.A.S.) me procure a todo instante, HOJE, AGORA, desejando estar ao meu lado, QUE ESTEJA COM SAUDADES, que (M.A.S.} sempre tenha a minha imagem em seu pensamento em todos os momentos DO SEU DIA. AGORA, COM QUEM ESTIVER, ONDE ESTIVER você (M.A.S.) Irá PARAR PORQUE O seu PENSAMENTO ESTARÁ EM MIM. Ao deitar, ao acordar, que tenha sonhos comigo fazendo assim com que me ame a cada dia mais, SE ESTIVER DORMINDO QUE ACORDE COM SAUDADES DE MIM. Que sinta prazer somente EM ouvir a minha voz. Faça (M.A.S.) sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por NINGUEM e nunca sentirá. Salve SETE SAIAS! Minha boa e gloriosa princesa pelos 7 exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (M.A.S.) nos 7 nós de suas saias e nos 7 guizos de sua roupa para mim. Agradeço por estar trabalhando a meu favor. Vou divulgar SEU nome em troca deste pedido de trazer (M.A.S.) HOJE E SEMPRE COMIGO, para que ele se torne MEU e largue as outras prá sempre, e ficar só comigo e ainda hoje pense em mim e me ligue e retorne logo, pois não conseguirá ficar longe de mim, pois terá medo de me perder, que venha dizendo que me quer sempre junto dele. Assim seja e assim será! E assim está feito! CONFIO NAS FALANGES DE POMBA GIRA RAINHA DAS 7 ENCRUZILHADAS, CADA VEZ QUE FOR LIDA ESSA ORAÇÃO MAIS FORTE ELA SE FARÁ, POR ISSO VOU MANDAR AOS 4 CANTOS DO MUNDO PEDINDO Ó MÃE QUE ME CONCEDA O PEDIDO DE ESTAR COM (M.A.S.) SEI QUE OS ESPÍRITOS DAS FALANGES DA POMBA GIRA JÁ ESTÃO SOPRANDO NO OUVIDO DO (M.A.S.) O MEU NOME DE DIA E DE NOITE, ELE DAQUI MAIS UM POUCO NÃO VAI COMER, DORMIR OU FAZER COISA ALGUMA A NÃO SER SE ESTIVER COMIGO, CONFIO NO PODER DAS 7 ENCRUZILHADAS E VOU CONTINUAR DIVULGANDO ESTA ORAÇÃO PODEROSA, POREM, NÃO SE PODE VOLTAR ATRÁS, POIS, A PESSOA QUEM PEDIR PARA AMARRAR, SE AMARRARÁ, JAMAIS DEIXARÁ DE CORRER ATRÁS DE VOCÊ.
CONFIE E DIVULGUE! QUE ASSIM SEJA E QUE ASSIM SERÁ

Avatar for Miguel Lucas
dyego

estou a dois anos tentando ter um bom relacionamento mas não consigo não sei mas oque fazer _-_ hellp

Avatar for Miguel Lucas
simone

Grata pelo material.

Avatar for Miguel Lucas
Sonia

Meu nome é Sônia, eu quero aproveitar esta oportunidade para agradecer ao meu grande médico que realmente fez minha vida um prazeroso um hoje. Este grande homem DR IREDIA trouxe meu marido de volta para mim, eu tinha três filhos adoráveis ??para o meu marido. Cerca de quatro anos atrás, eu e meu marido foi em uma briga com outro até que ele finalmente me deixou por uma senhora. Senti minha vida tinha acabado e os meus filhos pensei que nunca iria ver seu pai novamente. Tentei ser forte apenas para as crianças, mas eu não conseguia controlar as dores que atormenta meu coração, meu coração estava cheio de dores e dores porque eu estava realmente no amor com o meu marido. Todo dia e noite eu penso nele e sempre gostaria que ele volte para mim, até que um dia eu encontrei um bom amigo meu que também estava em uma situação como eu, mas o problema dela era o seu ex-namorado que ela teve uma gravidez indesejada para e seu namorado recusou-se a assumir a responsabilidade e deu o fora nela. ela me disse que o meu era um caso pequeno e que eu não deveria se preocupar com ele em tudo, então eu perguntei a ela o que era a solução para os meus problemas e ela me deu este grande homem endereço de e-mail. eu estava duvidando se este homem era a solução, então eu contactado este grande homem e ele me disse o que fazer e eu escritura todos eles, ele me disse para esperar por apenas dois dias e que o meu marido vai vir rastejando em seus ajoelha para implorar o meu perdão, então eu fielmente o que este grande homem me pediu para fazer e com certeza depois de dois dias eu ouvi uma batida na porta, na minha grande surpresa eu vi ele em suas ajoelha-se e eu fiquei sem palavras, quando me viu, tudo ele fez foi chorar e me pedindo perdão, a partir daquele dia, todas as dores e tristezas em meu coração voou para longe, desde então, eu e meu marido e nossos filhos adoráveis ??são felizes e vivemos como uma família. É por isso, eu quero dizer um grande obrigado a DR IREDIA por sua ajuda. Este grande homem me fez entender que não há nenhum problema na terra que não tem solução por isso, se você sabe que você tem esse mesmo problema ou qualquer problema que é semelhante, vou aconselhá-lo para vir direto para este grande homem. Contacte-lo com este e-mail (drirediaherbalhome@gmail.com), ele está lá para ajudá-lo.

Avatar for Miguel Lucas
Letícia torres

Já tenho mas de 1 ano de namoro e ultimamente ta tendo muitas brigas por besteira , nao sei mas o que fazer já terminamos 2 vezes e voltamos , agente se ama muito as por conta das brigas , o mosso relacionamento ta se estragando , ele já está super diferente e Diz que isso e por conta das brigas , nao sei o que faço me ajuda pfv ……

Avatar for Miguel Lucas
Nana

SE VOCÊ NÃO TEM CERTEZA DO AMOR QUE VOCÊ SENTE POR ELE, NÃO FAÇA ESSA ORAÇÃO, POIS ELE NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PELO RESTO DOS SEU DIAS… Faça e verá o que acontece oração poderosa para amarrar a Pessoa Amada. Em 10 minutos apenas depois de publicar a pessoa vai te ligar.Importante ter Fé. Senhor Exu Tranca Rua das Almas que (ECC) nesse momento esteja pensando em mim, querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar, fazer amor comigo, que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que sua mente só tenha a minha presença. Que a minha imagem fique na mente de(ECC) o dia todo e que a noite ela não pare de sonhar comigo. Assim seja meu Senhor Exu Tranca Rua das Almas, peço assim: vá onde (ECC) estiver e faça com que ela não descanse enquanto não falar comigo. Pela força do Senhor Exu Tranca Rua das Almas, se dirija onde (ECC)estiver e que ela sinta um desejo ardente de ficar comigo, tocar o meu corpo, me abraçar, me beijar. Salve Senhor Exu Tranca Rua das Almas, te peço assim: realize o meu pedido, e traga (ECC) pra mim, louco de desejo e muito apaixonado. Que (ECC) seja carinhoso comigo, que se sinta bem ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu encontro, e me peça pra ficar com ele. Assim seja, assim será, assim está feito. Salve Senhor Exu Tranca Rua das Almas, conheço a tua força e o teu poder,te peço atenda o meu pedido. Que (ECC)não durma e não descanse enquanto não vier ao meu encontro,que o corpo de (ECC)queime de desejo por mim,que ele fique cego para outras mulheres, que outras mulheres nunca consigam satisfaze-lo como eu, somente eu terei esse poder. Que (ECC) sinta um desejo enorme de me ter em seus braços, de fazer amor comigo. Faça Senhor Exu Tranca Rua das Almas com que (ECC) sinta-se bem em ouvir minha voz, que sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá. Pelos Sete Exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (ECC) nos sete cruzeiros, somente para mim. Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca desse pedido meu glorioso e poderoso Senhor Exu Tranca Rua das Almas.Traga (ECC) para mim, fazendo com que ela se torne meu escravo. Ainda que (ECC)resista, que com seu poder Senhor Exu Tranca Rua das Almas coloque a minha imagem na sua mente para que ela me deseje. Que (ECC) não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim. Confio no poder do Senhor Exu Tranca Rua das Almas, e vou ! continuar divulgando essa oração poderosa por sete dias. Que assim seja, assim será e assim está feito. Amém

Avatar for Miguel Lucas
Bruno Franca

Olá. Vou usar para tentar salvar meu relacionamento, creio eu que se eu não conseguir hoje, não terá mais como consertar os meus erros, mesmo que a minha companheira também tenha dado seus motivos. Mas quando se refere a AMOR, temos sim que dar um pouco mais da gente.

Obrigado!

Avatar for Miguel Lucas
Vittória

Eu gostei muito, foi o melhor post que eu encontrei. Estava precisando entender isso e com certeza essas dicas iram me ajudar. Obrigado.

Avatar for Miguel Lucas
yolanda pedro lopes

olá eu tenho o relacionamento de 10 anos ,tenho sempre brigas com o meu parceiro já não sei o que eu passa fazer para salvar a minha relação esta totalmente acabada,estou a precisar de ajuda por favor se tiver alguei que me passa ajudar eu estou a implorar tenho dois filhos lindo não quero que estes filhos sofrem por minha cousa a minha filha so tem um anos de vida,

Avatar for Miguel Lucas
Rayden

Muito interessante esse artigo! Realmente melhorar nossos relacionamentos é sempre preciso.
Nessa mesma linha escrevi um artigo falando de Sinais que um namoro vai dar em Casamento!
http://www.sitedorelacionamento.com.br/5-sinais-para-saber-se-seu-namoro-vai-dar-em-casamento/

Avatar for Miguel Lucas
izabel

que matria importantisima.obrigado .na minha opinião o dia lago diariamente seria exencial.mas parece que e impossuível um dialogo bem sucedido.

Avatar for Miguel Lucas
Alexandra Alves

Ola querida autora
Estou muito angústiada sou muito ciumenta as vezes consigo controlar mas as vezes fico insuportável Acho que a causa do meu ciume tem mais a ver com o medo dele me dexar sou muito insegura Ele demonstra que me ama e tudo mas mesmo assim tenho medo dele me dexar de uma hora pra outra e a culpa vai ser minha eu o amo muito sem ele nao sei o que vai ser da minha vida Preciso de ajuda se nao vou louca e sozinha

Avatar for Miguel Lucas
Tais

Adorei a parte da criança birrenta, realmente é assim mesmo que ocorre quando perdemos o controle.

Avatar for Miguel Lucas
ione

gostei do artigo é estou passando já sedo por dificuldades entre eu o meu namorado, eu tenho 27 anos é já sofri demais , ele tem 21 anos ainda está muito imaturo quero só um grande conselho ele e muito ignorante e gosta muito de beber isso é um grande tormento na minha vida .

Avatar for Miguel Lucas
joao miranda

muito obrigado sou uma pessoa de ganiu muito forte tal como a minha parceira e deixamos muitas vez o nosso ego falar mas alto que esta a fica insuportável,vou tentar acatar os conselho

Avatar for Miguel Lucas
Janilson

Minha esposa e eu estamos passando por fase bastante complicada, devido aos filhos e o estresse do tralho. Nossa paixão depois de mais de 18 anos de relacionamento vem extinguindo-se…Tentarei por em prática essas dicas.

Avatar for Miguel Lucas
wederson

Estou tendo problemas graves no meu relacionamento devido meu estresse como faço para melhorar isso ???

Avatar for Miguel Lucas
Juliana

Excelente texto, Miguel. Vou compartilhar.

Avatar for Miguel Lucas
Marlon

Bem legal !

Estou num conflito estressante, ela quer um rompimento depois de 8 anos juntos, passamos por muitos problemas juntos o financeiro é o pior de um casal, mas a falta de compreensão é a pior.
Me vi muito em sua matéria como criança birrenta, sei que é complicado, estou no meu terceiro relacionamento e pela primeira vez quero tentar fazer o certo e salva lo.
Vou tentar sem a certeza que conseguerei salvar, mas pelo menos consegui enxergar algo que antes não queria perceber.
Parte de nós evoluir e tentar fazer o melhor para a relação.
Só espero que não seja tarde demais.
Grande abraço e obrigado pela matéria que com certeza se eu tivesse procurado antes não estaria nesta situação.

Avatar for Miguel Lucas
Paulo Siqueira

A mente realmente é um campo de infinitas possibilidades.
E não importa o tempo suas dicas alcança-o!
Tomará que ainda acha tempo para suas dicas me ajudar no presente, por que tenho certeza que no futuro irá!

Obrigado pela ajuda!

Avatar for Miguel Lucas
Tita

Olá Miguel!!!!!! Estou realmente desesperada preciso do seu conselho, minha cunhada desde quando casseitrata meu marido como se fosse dela. Pra vc ter uma ideia quando ela engravidou tudos os dias ligava pra o meu marido contando tudo q tava sentindo, e ate hoje tudo q vai fazer tem q falar pra o meu esposo. Tem sido dificil pra mim pois a ultima q ela aprontou pra me afrontar foi colocar o apelido da minha filha no nome da cachorra dela. Conversei com meu esposo ele acha isso normal eu tentei relevar ontem fui ate na casa dela mas eu cheguei no limite nao da mais. Falei com meu esposo tudo q sentia e decidi q nao posso mais fingir q sou forte q consigo passar por isso mas nao da. Por favor o q devo fazer, como agir? Por favor me ajude.Dezde ja sou grata.

Avatar for Miguel Lucas
Amanda

Olá pessoal. Gostei muito do artigo e é verdade que para sermos felizes em um relacionamento temos que nos dedicar. Eu gostaria de compartilhar com vocês a indicação que tive de uma colega que tem a ver com isso que estamos passando e eu gostei muito. É sobre o site http://www.cortejando.com ,ele é diferente dos outros,pois foca em manter o relacionamento e não em encontrar alguém somente. Então é isso pessoal espero que ajude vocês também! Bjs

Avatar for Miguel Lucas
Amanda

pessoal. Gostei muito do artigo e é verdade que para sermos felizes em um relaamacionamento temos que nos dedicar. Eu gostaria de compartilhar com vocês a indicação que tive de uma colega que tem a ver com isso que estamos passando e eu gostei muito. É sobre o site http://www.cortejando.com ,ele é diferente dos outros,pois foca em manter o relacionamento e não em encontrar alguém somente. Então é isso pessoal espero que ajude vocês também! Bjs

Avatar for Miguel Lucas
Claudia

Adoei o artigo! Ao ler me vi em diversas situações. Resumindo, o chato quando o outro está sempre na defensiva e nunca ouve, a auto-afirmação é acima de tudo, não respeita, magoa, o sacarmos fala mais alto, manipula suas ações, jogando a culpa no outro (eu)… infelizmente o egoísmo está acima de qualquer relacionamento. Tentei acreditar que algo melhorasse… lego engano da minha parte. Tentei fazer ao menos 13 situações acima e… nada adiantou! Quando o outro não está disposto a encarar uma relação madura, vivendo sempre no mundinho infantil e mimado, mesmo na fase adulta, é impossível superar qualquer problema no relacionamento… o jeito foi sair desta relação que só me fez magoar.

Avatar for Miguel Lucas
Gean Carlos Salgueiro Santi

Boa noite,

Muito bom o artigo, esta de parabéns, quando comecei a ler meu relacionamento foi se encaixando nos tópicos abordado, eu fui sentindo um certo anseio pois já passei por varias situações iguais, e com certeza arei aborda esses temas no meu relacionamento assim podendo conquista meus objetivos, muito obrigado pelo artigo, belas palavras e formas de expressão bem profundo esta de parabéns.

Avatar for Miguel Lucas
Juliano

Boa tarde eu tenho medo de perde minha namorada nos namoramos mais de 8 anos e ela diz que vai acabar nosso namoro nao sei o que fazer?

Avatar for Miguel Lucas
Fabiana Helena

Olá bom dia… gostaria de ajuda de algumas pessoas…
Desejo fazer uma surpresa pra minha namorada, ela tem muito medo de me perder e eu quero mostra-lá que tudo que eu mais desejo é ela…
Preciso de uma foto de algumas pessoas com os seguintes dizeres:
Thais, o amor da Faby por você é tão grande que chegou aqui (nome da cidade)
quem puder me ajudar ficarei muito feliz!!!
só enviar a foto no meu e-mail fabymurcelle7@gmail.com
Muito obrigada

Avatar for Miguel Lucas
Angela henriques

esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre frr) de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que (frr) venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele (frr) não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso pod

Avatar for Miguel Lucas
Roberto

Olá, pela primeira vez leio um artigo lúcido, exclarecedor e sem maniqueismos rasos sobre os relacionamentos. E o mais importante é que serve a todos e não apenas ao público feminino como é costumeiro neste tipo de assunto. E nós homens também sofremos, erramos, acertamos, amamos e desamamos tão quanto nossas parceiras mulheres..Parabens ao autor..

Avatar for Miguel Lucas
Roberto

Olá, seus artigos tem me ajudado e muitos nessedificil periodo de transição em minha vida. ´uma pena que só percebemos o quanto erramos depois que a represa arrebentou e nos afogamos. Mas vamos seguindo em frente. Obriago por repartir seus conhecimentos conocos..

Avatar for Miguel Lucas
shirley

Muito bom o artigo, esta de parabéns, ótimos tópicos todos bem abordados

Avatar for Miguel Lucas
sandra

excelente material muito bem elaborador, parabéns para o autor gostei bastante do site

e deixo um outro site que tem dicas bastante legais aformuladareconquista.com boa tarde meninas

Avatar for Miguel Lucas
matheus

boas dicas me ajudou muito

Avatar for Miguel Lucas
costa

olá! li gostei, são dicas enormes na qual possamos seguir e flutuar na gerencia desses lindos concelhos. sou da opnião de que podemos nos concensualizar mergulhando sobre o que cá está escrito e que servirá certamente para pacificar e curar certas feridas piscologicas. obrigado !

Avatar for Miguel Lucas
Mykael

Estou praticando essas dicas a 1 semana e estão me ajudando bastante, agradeço ao autor.

Avatar for Miguel Lucas
anonima bel

Eu, quero mudar.. Ser uma pessoa melhor pro meu namorado estamos em relacionamento complicado.. Muito complicado porque é a distancia… Perdi a confiança.. Duas vezes.. E quero ter mais uma confiança.. Espero que eu consiga mudar.. Porque eu amo muito ele.. E faria de tudo e nao quero perde ele.. Serio mesmo confio muito nele.. E eu queria uma ajuda pra fazer mudar o nosso relacionamento pra voltar oque era antes..

Avatar for Miguel Lucas
Isabel

eu não sei o que se passa, ultimamente tudo o que ele faz irrita-me, chateio-me com ele por nada de nada, o que é que estará a haver comigo?
será o sentimento a desaparecer? tudo o que ele diz para mim é " chato" ; " irritante" …
estaremos nós a precisar de um tempo? apesar de termos so 2 meses de namoro, já não é como antes. parece que as conversas se tornaram monotonas… tudo tão chato… que fazer mesmo?

Avatar for Miguel Lucas
Rafael

olha de verdade pare e reflita, será que vc gosta dessa pessoa de verdade? acho muito pouco tempo para vc estar com essa duvida toda… Bom sua dúvida é sua resposta. Acho que não preciso dizer mais nada, ta na cara que vc não gosta desse cara. Procure a felicidade ela existe!!!

Avatar for Miguel Lucas
Adriano Teixeira Santos

Boa tarde!
Olha eu fiz tudo errado uma pessoa esteve comigo 7 anos, eu sofri um acidente fiquei com uma mobilidade reduzida ela me incentivou a estudar formei, fazer auto escola tirar carteira de novo consegui, voltar a trabalhar para não aposentar por invalidez estou trabalhando, mas eu não me conformava em usar muletas e recusa a sair com ela, nossa discursão foi mais por motivo financeiro tem três meses que estamos separados eu a amo e tenho certeza que ela também eu preciso colocar a cabeça no lugar e fazê-la feliz, preciso de uma mudança de postura qual o conselho que o senhor pode me dar? obrigado!!!

Avatar for Miguel Lucas
ALINY

Quero agradecer ao autor por esses maravilhosos conselhos vão me ajudar e muito a manter meu relacionamento.
Obrigado

Avatar for Miguel Lucas
viviane

Muito bom, me ajudou bastante. Meninas irei criar um grupo no watts só para mulheres, para compartilharmos tudo sobre relacionamento, ajudar a tirar duvidas e trocar experiencia do namoro ou casamento. Viviane (86)994141364

Avatar for Miguel Lucas
Victoria oliveira

Olá. Depois de quatro anos estou passando por problemas muito difíceis no meu relacionamento, chegamos quase no fim, mas com essas dicas tenho certeza que vai melhorar! Obrigado ao autor, muito bom. <3 😀

Avatar for Miguel Lucas
Rafaela

Gostei muito do seu texto. Claro, objetivo e com dicas que qualquer um pode usar. Gostei da maneira como você escreve. Sou brasileira e gosto muito da forma como os portugueses escrevem e falam. Lembro dos meus parentes portugueses. Gratidão.

Avatar for Miguel Lucas
Felipe

olá, quero te convidar para curtir minha página sobre relacionamentos. Receba dicas importantíssimas que poucas pessoas conhecem. https://www.facebook.com/dicasderelacionamento.net/

Avatar for Miguel Lucas
Higor

Então … Minha Parceira é cheio de situações que prejudicariam o futuro dela e eu também tenho situações parecidas e muitas vezes ela vê que ela é o Erro e também dizendo ela , que precisa ver seus sentimentos , pensar em como ela quer fazer . O que queria saber é como faço para que ela se sinta mais importante , como que faço para ela resolver tudo de uma maneira e estar preparada para encarar isso de algumas formas ??

Avatar for Miguel Lucas
Dani

pesquisei praticamente um mês até chegar ao seu site, obrigado pelas dicas

Avatar for Miguel Lucas
nanana

Adorei td que li ,estou 37 anos casada .E nao e facil .Estou na faze de me achar meia velha .Apesar de eu me cuidar muito . Mais acho que estou prescisando de ajuda nesse tema.As vezes acho que so a mulher envelhecem. nao falo de aparencia .Mas de cabeça . E como e dificil encontrarmos esse assunto
Se vc puder me ajudar ou indicar um livro .eu ia te agradecer muito .adoro ler. bjbj no coraçao.

Avatar for Miguel Lucas
Andrea

Estou em relacionamento de 14anos e agora que ele ñ esta me entendendo diz q estou como criança estou errada em tudo discutimos muito ele sempre me deixa aqui e vai embora ñ nós entendemos mas ñ sei o q fazer ñ conseguimos mas acreditar um no outro o q faço?

Avatar for Miguel Lucas
bastiau niley

Gostei imensamente das dicas e da perceber que no amor e no relacionamento por vezes ganhamos tanto em ser nescientes e autodidactas. As dicas foram uteis pelo menos para mim e espero que para si, assim sejam
Aos autores votos de sucessos que o amor floresça em vos.

Avatar for Miguel Lucas
Ricardo Lopes

Caro Miguel Lucas…
Sensacional o que coloca aqui e em apenas esta leitura rápida me mostra o como erro em apenas ouvir o meu próprio coração…
Estou atravessando uma difícil fase de minha vida conjugal e isso está me tirando o sono e a cada dia estou perdendo as esperanças, mas vejo que tudo podemos mudar com as palavras que colocou neste relato.
Obrigado e vou compartilhar isso com minha parceira.

Avatar for Miguel Lucas
vagner

Olá Miguel, em primeiro lugar boa tarde, a muito tempo não consigo dormi pois estou desempregado e minha parceira também, mim sinto um inútil, até ai tudo bem, mais isso esta trazendo alguns conflitos verbais dentro de casa, não sei mais como mim comporta pois tudo é sinônimo de uma discussão, as vezes penso em desistir mais sei que essa não seria uma coisa correta, pois tenho que ir a luta para que mais tarde eu não mim culpe de algo que sempre esteve ao meu alcance, por isso preciso de uma resposta sua, muito obrigado por dar sempre esse meio de contato às pessoas que precisão.

Avatar for Miguel Lucas
Giovanna

E quando a pessoa já fez tudo isso pra tentar resolver a discussão e o parceiro não se agrada com nada? O que fazer?

Avatar for Miguel Lucas
Jackson Silva

olá, eu gostaria de saber se o sexo em algum momento pode atrapalhar o relacionamento do casal?
é que eu gosto de transar diariamente com minha esposa,só que ela não gosta,sempre eu dou o primeiro passo, e se eu for esperar por ela, ter alguma atitude em relação ao sexo eu passaria meses sem transar,sempre eu tenho que dar o primeiro passo,não sei o que fazer !

Avatar for Miguel Lucas
felipe pedro

Sabado percebi que minha namorada estava brava por nada ate ela concordou que estava irritada para nao brigar acabei saindo de casa (fui tomar um com os amigos), porem ela viu as fotos postadas nos Grupos do Whats ficou mais brava ainda, quando cheguei em casa foi briga das feias cheias de ofença e ela pediu para que eu saisse da casa? dormi la e com a cabeça fria fui para casa de minha familia, Reconheci e pedi desculpas porque na cabeça dela eu estava zombando da cara dela tirando fotos com o amigos e essa não foi a intenção pedi desculpas porem ela é rancorosa e só esta enchergando os momentos ruins que vivemos e nao dá o braço a torcer o que fazer ? corro atras dela ou deixo o tempo dizer ? (pois o meu pedido de desculpas foi feito)

Avatar for Miguel Lucas
edilaine

Foi de grande valia ler esse artigo e vejo que passei por tudo isso e mais,me vi dentro das questões apontadas e sempre conseguimos resolver,é claro ja tive inúmeros erros e já magoei também,mas vou ter por base suas palavras pra que eu tenha sempre equilibrio. Quando passamos por conflitos temos essas atitudes,de ser vítimas,crianças,queremos só ser ouvidos,mas sem ouvir e quando a nossa mente se acalma tudo vai voltando ao normal. Foi ótimo ler!
Abraços.

Avatar for Miguel Lucas
Iago Alves

Eu tenho algo em mim que as vezes me impede de por em prática várias coisas citadas acima. Eu me sinto amedrontado com minhas próprias atitudes. Vejo que isso dificulta a lida em meu relacionamento e gera várias situações nada confortáveis. Gera estresse, incompatibilidade de opiniões, as vezes nem opinar sai, gera a mudança de personalidade, tipo " mostro que sou uma pessoa e depois passo a ser outra completamente diferente" , li esse texto e me concentrei em alguns pontos citados. Agradeço o compartilhamento desse material. Deus abençoe

Avatar for Miguel Lucas
nice

olá suas colocações tem muita sabedoria ( isso vem de Deus não só de estudo ou experiências) como vivemos tempos complicado nos relacionamentos principalmente por conta do mundo virtual tirou o diálogo e colocou a desconfiança,

Avatar for Miguel Lucas
Juliana

Nossa, realmente muito bom o seu artigo. Simplesmente disse tudo, otimos conselhos! Parabéns, vc é benção de Deus e pode estar salvando muitos relacionamentos, Deus te abençõe muito.
Abraços

Avatar for Miguel Lucas
Felipe

Ótimos conselhos, agradeço muito.. com certeza me ajudará muito!

Avatar for Miguel Lucas
Renata

Estou passando por uma crise no relacionamento. E grande parte dos problemas são os filhos do casamento anterior. Não sei mais o que fazer . Pois as críticas com relação a minha criação está acabando com nosso relacionamento!

Avatar for Miguel Lucas
Aline

Olá,estou passando por muitas brigas com meu namorado.Em março fez 1 ano de namoro e em junho vai fazer 2 anos que nos conhecemos.Não sei mais o que fazer,pois estou loucamente apaixonada por ele.No momento estamos separados,pois brigamos e terminamos.Estou muito triste pois estou gostando muito dele.Já errei com ele no começo quando começamos a ficar.Eu o trai,mais me arrependi muito e até hoje ele não superou isso.Ele também gosta muito de mim.Ele me disse que já aceitou meu pedido de perdão,mais não é bem o que parece,pois não conseguimos ficar juntos e pensarmos em nosso futuro.O que eu mais quero é ficar com ele.É dificil é mais não é impossivel.Voce acha que devo lutar por esse amor que sinto por ele?Ou devo deixar ele ir de vez da minha vida? Sua resposta me será bem satisfatória.Obrigada,um abraço!

Avatar for Miguel Lucas
Pam

Texto excelente! Com certeza essas dicas irão me ajudar muito e ajudar muitas pessoas. Muito obrigada!

Avatar for Miguel Lucas
Everton

Estou com problemas com a minha namorada , tudo oqu eu faço parece que não é o suficiente, não sei mais oqu fazer.
Estamos à 3 ano junto eu a amo muito , preciso d ajuda

Avatar for Miguel Lucas
Everton

Estou com problemas com a minha namorada , parece que tudo oqu eu faço não é o suficiente pra ela ..
Estamos à 3 anos juntos eu a amo muito não sei oqu fazer..

Avatar for Miguel Lucas
salvador

tô ha 2 anos vivendo com a minha parceira sobre o mesmo teto, vi q não é nada fácil. mas graças a essas dicas conseguimos terminar as brigas.

Avatar for Miguel Lucas
diego

espero que me ajude obrigado

Avatar for Miguel Lucas
Simone

Boa noite, gostaria de saber o que se deve fazer quando o marido só quer ficar no bar com os amigos e demora para vir pra casa mesmo durante a semana ?

Avatar for Miguel Lucas
JISLAINE D P LIMA

Olá Miguel Lucas,

Muito bom o conteúdo, vou tentar seguir o artigo, parabéns, desta forma além de salvar relacionados, nós ajuda como pessoa.

Obrigada! 🙂

Avatar for Miguel Lucas
VANIA SANTOS

quero saudar a todos participantes deste site, em especial o autor
pela iniciativa posetiva de ajudar no meloraramento das relacoes.
meu problema parece simples, para quem nao presta atensao:era bom ouvir meu parceiro me chamar de amor e ja estamos a 1 ano de namoro e nunca me chamou usando um outro termo ou meu nome proprio, sempre foi amor, isso esta me incomodar parece habito. eu gostaria de interagir com ele a respeito disso, mas as veses acho que seria nao logico lhe abordar a respeito disso. minha duvida e sera que posso conversar com ele o porque que ele so me chama de amor, e se pode variar um pouco, tipo minha amada, minha mulher, meu chodo….so para dar mais vida arelacao?

Avatar for Miguel Lucas
Alessandra

Parabéns muito bom este artigo conserteza tem ajudado muita gente.Vale a pena lê artigos como este que realmente tem qualidade e preocupação em ajudar pessoas. EXCELENTE!

Avatar for Miguel Lucas
Isidora

leia sozinho porque no passado eu tambem nao acreditava que ia dar certo ,mas …funciona mesmo;entrei nestesite e fis esta prece,fiz para ver se ia dar certo e deu,assim que acabei meu amor me ligou.a pessoaque eu copiei tambem nao acreditava mas para ela tambem funciono;agora veremos… diga pra voce mesmoo nome do unico rapazcom quem voce gostaria de estar[tres vezes] pense em algo que queiria realizar naproxima semana e repita pra voce mesmo [seis vezes] se voce tem um desejo,repita –o para voce mesmo [venha ca anjo de luz eu te invoco para que desenterre gil qua de onde estiver ou com quem estiver efaça ele me telefonar ainda hoge,apaixonado e arrependido,desenterre tudo que estaimpedindo que gil qua venha para mim.que eleme telefone e me ame,agradeço por este seu misterioso poder que sempre da certo amem…] pblique esta simpatia por tres vezes ,basta copiar e colarpor tres vezes em forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48 hs voce tera uma linda surpresa,beijos ainda esta noite de madrugadao teu amor dara conta deque te ama,algo assim acontecera entre1 e 4 horas the manha esteja preparada para o maior choque de sua vida ;se romper esta corrente tera ma sorte no amor. deus vai lhe abençoara e a sua vida nao sera mais a mesma.

Avatar for Miguel Lucas
daiane

eu namoro a 7 mês, meu namorado ele e não pegajoso,mais ele tem que ver que eu quero ficar um tempo junto com ele, mais ele não ver isso. o que eu posso fazer para não deixar o meu relacionamento esfriar?

Avatar for Miguel Lucas
Flávio moura

Tudo Q acabei de ler e um resumo de Q está acontecendo comigo, estou dessa maneira com minha namorada. E ela é bem direta e sincera, às vezes fico dessa maneira Q vc relatou aí no texto. Ela acha Q estou qrendo Q ela faça as coisas do jeito Q qro e eu não estava enxergando isso, vou ler e reler esse texto pois me serviu de mt a tentar entender Oq ela quer de mim. Ela me diz Q agindo assim eu não estou aceitando-a é isso está desgastando ela, será?

Avatar for Miguel Lucas
jessyca

BOM DIA , O QUE LIE E EXATAMENTE O QUE ACONTECEU COMIGO, MAS NEM EU NEM O MEU NAMORADO SOUBERMOS LIDAR COM ISSO COM MATURIDADE , E NOS FALAMOS MUITAS COISAS QUE NOS MACHUCOU MUITO E TERMINAMOS, MAS EU GOSTO MUITO DELE E GOSTARIA DE SABER O QUE FAZER?? TUDO COMEÇOU COM ELE FICAR COM IGNORÂNCIA COMIGO E FALAR QUE E PQ TA SEM PACIÊNCIA ,TA ESTRESSADO E EU , NAO ENTENDO ACABEI RETRUCANDO COM IGNORÂNCIA TANBEM, PASSAMOS UM DIA SEM SE FALAR , E QUANDO FUI FALAR COM ELE , QUE NAO TAVA GOSTANDO DELE ME TRATAR ASSIM ELE ME DISSE ENTÃO TOME UMA ATITUDE SE NAO ESTA SATISFEITA, EU MUITO CHATEADA , RESPONDI OK , E EXCLUI ELE DO FACE E DO WHATSS E ESTAVA DISPOSTA A NAO FALAR COM ELE NUNCA MAIS , JA QUE ELE NAO TAVA SE EM PORTANDO COMIGO, MAS UM DIA SE PASSOU E EU ME ARREPENDI , MAS ELE NAO QUER MAIS FALAR COMIGO, PODE ME AJUDAR, OQ UE POSSO FAZER???

Avatar for Miguel Lucas
Luiz

Faça 3 coisas: 1º Se ame antes de amar ele, nada pior que uma pessoa que não sabe se dar o devido valor, jogar a responsabilidade nos outros, e depender excessivamente sentimentalmente do outro, me parece que você se foca demais nele não em você, e quando digo isso não quero dizer pra ser egoista, mas sim cuidar de sua saude mental, corporal e espiritual, e quando estiver bem você vai achar a pessoa que se encaixe no que você precsa.

2º. Lendo sua mensagem a impressão é que você tem 12 anos, então se eu estiver errado me perdoe, pense que o minimo que você deveria fazer ao solicitar ajuda a alguém é escrever corretamente, além de não ficar chorando por que um cara não quer estar do seu lado.

3º. Arranje um emprego, vá estudar, leia algum livro que não seja da harlequim, se tudo der errado pelo menos você saberá escrever melhor.

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
Lucas

Muito realístico o artigo, descreve muio bem cada sentimento e a situação. Me senti frustrado e indignado por mesmo tendo agido da forma descrita no artigo (sem ler este arigo antes), nunca consegui resolver nada no meu relacionamento, não sou melhor que ninguem , mas cheguei num ponto que não aguento mais me sentir assim, toda vez é acionado o mecanismo de defesa, eu repito todos os passos que seriam corretos para evitar, tendo outros, mas nunca nada se resolve, quanto mais calmo eu fico mais a parceira fica irritada, cheguei ao ponto de assumir perder discussões, assumir culpas, pedir desculpas por coisa que não fiz, mas parece que quanto mais tento mais doloroso se torna suportar. Obrigado pela oportunidade dessa reflexão.

Avatar for Miguel Lucas
MAURICIO SOUZA

PORQUE TANTAS DISCUSOES EM UM RELACIONAMENTO…

Avatar for Miguel Lucas
SHIRLEY

adorei as dicas, estou compartilhando com meu marido , para que possamos entender e melhorar o nosso relacionamento.

Avatar for Miguel Lucas
Jessica Figueiredo

Boa tarde Miguel Lucas,
sabias palavras!!!

Realmente nós seres humanos somos tão complexos, queremos e ao mesmo tempo não queremos. Suas dicas são sensacionais e darei meu impossível para aplica las no dia a dia.

Obrigada! Obrigada!

Avatar for Miguel Lucas
Leane Costa

Estou namorando há 02 anos quero muito casar, mais o medo e a insegurança por ver outros casamentos não terem dado certo, acho que isso está me prejudicando… Mais depois dessas dicas minha mente abriu! sobre o assunto.

Avatar for Miguel Lucas
Letícia

Amei seu artigo,muito bom mesmo!!

Avatar for Miguel Lucas
Yasmin

parabéns pelo artigo, muito útil!

Avatar for Miguel Lucas
douglas

Eu preciso de ajuda

Avatar for Miguel Lucas
Isadora

oieh, preciso muuuito de ajuda. Namoro a um mês com meu melhor amigo(que era meu melhor amigo, agr é mozão!! haha). Então, ultimamente, ele vem ficando de gracinhas com uma amiga minha. comentei isso cm ele e ele disse q era só brincadeira. ai, agr a gnt ta distante, quem vê a gnt n diz q namoramos. ele prefere ficar jogando cm os amigos do que ficar cmg, alias, nos vemos muito pouco, so na escola. E tipo, hj ele foi embora da escola sem nem falar cmg, normalmente ele me leva ate o ponto de onibus e fica cmg o tempo q for preciso, mas hj nem tchau ele deu. To confusa cm o q devo fazer. ele diz q me ama, mas assim nn dá pra ficar. eu nao quero me machucar, mas tbm nn quero machucar ele, que é uma pessoa muito especial na minha vida. POR FAVOR EU PRECISO DE AJUDA =(

Avatar for Miguel Lucas
Adriana

Me chami adriana e to semtindo meu namorqdo bem distante oq eu posos fazer

Avatar for Miguel Lucas
LISANDRA CARVALHO

Muito bom o artigo, bem equilibrado e inteligente! Não defende nem o homem nem a mulher, é importante a imparcialidade num artigo…
Vou tentar aplicar as técnicas…

Avatar for Miguel Lucas
juliana

Ola,tenho 19 anos,meu namorado 34 ele tem uma filha de 16,ele é carinhoso mas as vezes não me respeita,ontem ele foi embora e nem se quer despediu de mim achamos descutindo ele fala que eu não do e nem quero mas carinho ele tentou fazer algo que eu não gostei e quando pedi pra parar na segunda vez eu gritei com ele ai foi quando ele falo que eu não era assim antes,eu só acho que ele tinha que me respeitar,ele acha porque ele é advogado é o dono da razão… Alguem pode me ajudar?

Avatar for Miguel Lucas
Lixando a Rodrogues

Bom , estou começando a ter interesse a psicologia.
E eu adorei a explicação , Adorei tudo
A psicologia é uma profissão muito boa que não ajuda a si mesmo , más também ao próximo … muito bom Parabéns ! Deus abençoe todos nós !! Jesus nos ama ?

Avatar for Miguel Lucas
CELINA

EXCELENTE ARTIGO!MUITO ÚTIL!OBRIGADA

Avatar for Miguel Lucas
Paulinha Duarte

Boa tarde…
Estou maravilhada com todo esse conteúdo!!!!Vou ler outras vezes.
Obrigada

Avatar for Miguel Lucas
Sergio

Tenho um relacionamento a 3 anos e minha companheira é ciumenta ao estremo, muitas brigas.. quase pensei em desistir, a partir do momento que comecei a ler e por em pratica esta dando muito certo. Hoje sou muito calmo e deixo ela a vontade, depois vou com calma conversando, no final ela sempre pede desculpas. obrigado !!

Avatar for Miguel Lucas
Cacau

Nossa.. Estou "impactada " com tudo que li ! Exatamente o que vivo , como me sinto, como vejo a relação e exatamente tudo o que eu não faço para melhorar…
Adorei! Parabéns !

Avatar for Miguel Lucas
fazendas à venda

Gosto do sua página, minha página é fazendasavenda.net

Avatar for Miguel Lucas
Vanessa

Bom eu tou passando uma face chata inseguranças não sei ser é coisa da minha cabeça tem hr ou é…Meu namorado é um personal e tão é mais difícil eu como mulher não é nada fácil jeinho de mulher em redor.Mulheres tendo intimidade com meu paceiro fala da vida dela intimidade ligar conversa….Sera que isso é normal ? preciso de ajuda isso está acontecendo de agora 2017 meu namoro não tou me acostumando está me agoniando isso…E nós está brigando muito por essas intimidade que ele tem por mulheres quero ajuda !

Avatar for Miguel Lucas
Maloqueiro da quebrafa

Vey na moral VC me ajudou bastante depois de ler isso meu relacionamento vai melhora muito eu acho né km

Avatar for Miguel Lucas
Fernanda

RAÇÃO DO AMOR oração do amor kk euri LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre NMCSS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que NMCSS venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele NMCSSnão pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

Avatar for Miguel Lucas
Marcos

muito bom o artigo , estou passando por momentos muito difíceis no meu relacionamento , teenho certeza que isso me ajudara bastante.Parabéns !!!

Avatar for Miguel Lucas
dicas para conquistar um homem

muito top esse artigo , eu e meu noiva as vezes passamos por algumas pequenas desavenças , mas lendo este artigo vejo que podemos aprender muito ainda , vou indicar pra ele!

Avatar for Miguel Lucas
dicas para conquistar um homem

a parte de atenção , apreciação e reconhecimento gostei bastante!

Avatar for Miguel Lucas
Alberto

Bom dia poxa e estranho mais tenho dois relacionamentos amo as duas mais estou passado por momentos deficio que penso até em suicídio

Avatar for Miguel Lucas
Moça

Estou passando por uma crise no meu relacionamento justamente por falta de diálogo mas da minha parte. Ele me cobra muito, e eu tenho uma grande dificuldade(travo) pra conversar sobre nós dois. Mas de outros assuntos converso que uma Blz.. E lendo esse texto me ajudou bastante. Quero ficar bem com meu parceiro!

Avatar for Miguel Lucas
Tatiana Jones

Tem ai sem duvida muitas dicas preciosas para ajudar na manutenção de um relacionamento mais saudável. Parabéns pelo artigo 🙂

Avatar for Miguel Lucas
PAULINO CULIMOLA

É um artigo muito pertinente para manter relacionamentos saudáveis. amei.

Avatar for Miguel Lucas
Ricardo Ceszar

Tenho 15 anos de casado e acredito que o segredo para um relacionamento duradouro está nas mão das duas pessoas, hora uma cede, hora a outra cede. Se um ou outro insiste em bater de frente aí não tem solução.

Avatar for Miguel Lucas
francisco chiquembe

Na vida precisamos antes de tomarmos uma e qualquer decisão convidarmos a Jesus. Lembre-se que quando equeles jovens de Canaã da Galileia resolveram em se unir em casamento eles em primeiro lugar decidiram convidar Jesus, pois eles sabiam que com Jesus na festa não que não haveria problemas, porém o próprio Jesus seria o solucionador dos problemas. A Bíblia diz em João 2:1-12 que de repente faltou o vinho. A falta de vinho era um grande problema numa festa na época, porque o vinho simbolizava a alegria, a sua falta simbolizava tristeza. Porém Jesus resolveu o problema. Em suma querido leitor, convidemos Jesus em tomadas de nossas decisões e quando os problemas surgirem Jesus estará bem perto de nós para nos ajudar na resolução, basta crermos e entregarmos a Ele todos os nossos prblemas quer sentimentais quer de outras áreas da esfera da nossa vida.
Que Deus te abençoe grandemente na jornada do seu relacionamento.

Avatar for Miguel Lucas
Francisco

Excelente. Estou em uma crise. Tenho 30 anos de casados. Não esperava ter uma crise nesse momento. O amor é um jardim que deve ser regado dia a dia. Muito obrigado pelas orientações. Demonstra experiência e conhecimento. Deus o abençoe e a todos que necessitam dessa valiosa ajuda.

Avatar for Miguel Lucas
dilcivane

Estou em um momento de crise esse artigo também me ajudou a enxergar a vida de forma diferente, as vezes eu sempre me acho com razão acho que mereço reconhecimento e nunca escuto isso por parte do neutro parceiro
Gostaria de ser amada e respeitada mas sei que meu egoísmo me atrapalha
Obrigada pelas dicas

Avatar for Miguel Lucas
May

Olá!Excelente artigo expressa totalmente do começo ao fim meu relacionamento no momento…. Vou colocar em prática aprendi muito!
Obrigada…
Parabéns pelo artigo.

Avatar for Miguel Lucas
Fabiane

Parabéns, pelo excelente texto! Vou por em pratica.

Avatar for Miguel Lucas
Jose

Ola estou muito satisfeito com artigo e tenho certeza vai salvar meu casamento amo muito minha esposa mais o relacionamento anda muito pra baixo vou passar para que ela possa ler tbm acredito muito que a partir de hoje meu relacionamento nunca mais sara como era vai ser cada dia melhor.

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

José,

Fico esperançado que estes ensinamentos possam ajudar no seu relacionamento.
Força e convicção.
Abraço,

Avatar for Miguel Lucas
Rebeca Santana Araujo

Eu sei que o post ja tem muito tempo, masssss ainda funciona com certeza. Eu venho passando por problemas no meu relacionamento de 8 meses (so oito meses), mas mesmo assim eu não sei bem o que fazer. Terminar ou tentar mais uma vez. Com certeza com este poste, eu vou conversar com mais segurança com ele.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *