Novo ano: Abre-se um mundo de possibilidades
Motivação 22/09/2016

Novo ano: Abre-se um mundo de possibilidades

Miguel Lucas Publicado por Miguel Lucas


Com o novo ano à porta novas perspectivas podem ser pensadas, com isso na sua mente tome consciência que a cada novo dia pode ter a possibilidade de mudar algo na sua vida. Tem a possibilidade de olhar os mesmos problemas por outro prisma, e que esse novo olhar depende daquilo que pretende alcançar e o quão quer ou não quer fazer algo. Se pretende melhorar a sua vida, importa tomar a decisão de contribuir para que isso possa ser materializado. Desejar apenas, não passa de intenção, e intenção não é ação. Ação é realizar, e tomar a decisão de agir e obter o resultado pretendido. Certamente você pretende continuar a progredir, desenvolver-se e a crescer na sua vida, estou certo que sim. Esse desejo, é o combustível necessário para que você tome a iniciativa de influenciar positivamente as novas possibilidades que se vislumbram a cada novo dia do novo ano.

Novo Ano

Abre-se um mundo de possibilidades,

Uma energia que pode ser renovada,

Um coração que pode ser apaziguado,

Uma mente que pode ser acalmada,

Que fantástico é o poder daquele que pode melhorar-se,

Que pode refletir, embrenhar-se nas suas experiências, escrutiná-las, filtrá-las e usá-las para encaminhar-se em mais uma epopeia de dias cheios de imprevisibilidade,

Preparo-me para o novo ano,

Sou arrebatado por um turbilhão de memórias, os sentidos avivam-se e num vislumbre sinto os milhares de horas que me preencheram, que eu preenchi,

Dúvidas, incertezas, mesquinhices, rabugices, amuos, zangas, ressentimentos,

De tudo isto o que ficou, o que valeu a pena, o que voltaria a fazer, o que desejaria não ter feito?

Voltar atrás já não é opção,

Resta-me ir em frente,

É disso que se trata, ir em frente, novo ano a dentro,

Na bagagem levo-me,

Esforço-me para aliviar o peso, o peso do passado que me prende os sonhos, que me rasga as páginas em branco do livro da minha vida,

Um livro que muito tem para ser escrito,

Muito já rascunhei, esborratei, algumas páginas orgulho-me de estarem imaculadas,

Pretendo escrever muito mais, ser livre para dar asas à minha imaginação,

Recriar-me,


É disso que trata o novo ano,

A possibilidade de recriar-me, de olhar para mim, para a versão menos bem conseguida e passar a orientar-me pela versão mais grandiosa e espetacular que consigo conceber de mim mesmo,

Olho para trás com nostalgia, com a saudade de quem aproveitou muitos dos dias do velho ano,

Olho para a frente com o êxtase de quem se propõe a promover a sua felicidade,

De quem quer tomar a vida nas suas mãos e fazer de mais um dia, aquele dia,

O dia em que me proponho a ser a versão mais grandiosa, extraordinária e sublime que consiga ser.

-Miguel Lucas

2015

Para que você possa ter um suporte para implementar uma mentalidade de desenvolvimento constante nas várias áreas da sua vida, selecionei o TOP 5 dos artigos mais comentados e mais lidos que postei ao longo do ano de 2014. Fico esperançado que possam servir-lhe como ferramentas, e igualmente como inspiração para alcançar os seus objetivos e sonhos.

TOP 5 dos artigos de 2014

Na entrada do Novo Ano todos estabelecemos novas resoluções para a nossa vida. Essas novas resoluções devem ser bem definidas e clarificadas, e assim seguirmos o principio inteligente: Para obtermos boas respostas, importa colocar boas questões. Em seguida apresento uma lista com os passos que podem facilitar a construção de objetivos construtivos e bem delineados.

Pontos chave a não esquecer na hora de traçar novos objetivos

1 – Liste as suas metas, sonhos e objetivos levando em consideração a especificidade dos mesmos. Certifique-se que são declarados de forma positiva e que dependem de você.

2 – Selecione com quem, onde, e como pretende alcançar os seus objetivos.

3- Crie uma visão futura entusiasta que suporte os seus objetivos. De preferência estabeleça-os de forma poderosa, que o impulsionem a levantar-se da cama com mais energia. É quase como se conseguisse cheirar, saborear e sentir as suas realizações futuras. Forme uma imagem muito clara na sua mente.

4 – Crie bons hábitos. Desenvolva um conjunto de ações e comportamentos que promovam o sucesso. Dedique algum do seu tempo a trabalhar a sua força de vontade e autodisciplina.

5 – Seja mestre na adaptabilidade. Se você quer ter sucesso, se pretende alcançar os objetivos a que se propõe, então você deve ser capaz de adaptar-se. Muitos obstáculos poderá vir a encontrar pelo caminho, afastando-o para longe daquilo que pretende, ou talvez algumas coisas não funcionem como idealizou. Nessa hora, a sua melhor ferramenta é a flexibilidade de pensamento. Pense em formas alternativas de manter-se no caminho que possam retomar a crença de conseguir obter o que pretende.

6 – Puxe por si, continuando a aumentar o seu objetivo. Importa de forma consciente e razoável, desafiar as suas metas, crenças e desejos até ao ponto de conseguir gerar motivação extra.

7 – Mantenha os olhos na sua recompensa associada à concretização do objetivo. Nunca perca de vista a recompensa. Qual é a sua recompensa? O seu objetivo, sonho, meta é a sua recompensa. A sua recompensa de uma forma geral é alcançar o seu propósito de vida, é tirar satisfação e alegria das coisas que faz e às quais se propõe a alcançar. Ao focar-se no desafio, meta ou objectivo de forma exclusiva, irá permitir fazer aquilo que quer, quando quiser, com quem quiser.

Abraço,

Miguel Lucas

Novo usuário?
Comece aqui
Receba Grátis os Vídeos “Fórmula da Positividade”
Receba Grátis os Vídeos “Fórmula da Positividade”

Dê a si mesmo a oportunidade de florescer e ser bem sucedido!

Comentários
Avatar for Miguel Lucas
Persiliana

Nossa maravilhoso!!! Tudo que eu precisava hoje pra levantar minha alto estima…ultimamente está tão baixa…mas depois desse artigo, vou com certeza dar a volta por cima!!!;

Avatar for Miguel Lucas
Ricardo

Senti todas as palavras. Senti que as palavras são levadas pelo vento e lavadas com oxigénio essas moléculas invisíveis que preenchem o nisso espaço. Sinto que é preciso mais um ano, 2015, para quebre faça justiça (felicidade) e de entender que quem dá a cara não é quem manda. O indivíduo são dois e devem ser uma.harmonia. Obrigado pelas suas palavras

Avatar for Miguel Lucas
Mariana

Bom dia Lucas,
gosto muito dos seus textos! E como também sou psicóloga/coach dedicada ao desenvolvimento pessoal, elogio não só do ponto de vista emocional mas também técnico!
Parabéns pelo trabalho e bom 2015, com muitas concretizações e acima de tudo saúde!
Cumprimentos,
Mariana.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *