Como lidar com a ansiedade? - Miguel Lucas
Sem categoria 22/09/2016

Como lidar com a ansiedade?

Miguel Lucas Publicado por Miguel Lucas


A ansiedade só por si não tem necessariamente de ser um problema que possa prejudicá-lo, pelo contrário até pode beneficiá-lo. No entanto, se você sentir que a ansiedade ou o pânico minam a sua estabilidade física e emocional, é hora de agir. E tomar medidas não implica necessariamente consultar um psicólogo, médico ou psiquiatra, tudo depende do quão você sente a sua vida afetada. Se pode pagar, ou se pode aceder a cuidados, certamente você vai beneficiar muito de ter o apoio de um profissional. Mas, se por algum motivo você ainda não está completamente pronto para ver um profissional de saúde mental, existem várias técnicas de enfrentamento com as quais pode familiarizar-se e experimentar. A eficácia de cada técnica irá variar de acordo com a pessoa, e é por isso que você deve tentar coisas diferentes, até perceber o que funciona melhor para você.

O QUE EVITAR PARA IMPEDIR QUE OS NÍVEIS DE ANSIEDADE AUMENTEM

Cafeína. O café é um dos maiores estimulantes da ansiedade. As pessoas com transtorno de ansiedade devem evitar beber café. O ideial é que você diminua a ingestão de todas as bebidas que tenham cafeína, e substitui por bebidas que induzam o relaxamento, como chás de ervas (veja abaixo).

Açúcares refinados. O consumo exagerado de açúcar é ruim para a sua saúde física. No que diz respeito à ansiedade, o açucar interfere com as alterações de humor. Às vezes, você pode sentir como se o açúcar ajudasse a relaxar, mas passado algum tempo irá causar o efeito oposto. Se você está lutando para encontrar o seu equilíbrio interior, o açúcar não vai ajudá-lo nem um pouco. Monotorize a sua ingestão de açúcar para níveis aceitáveis.

Preocupação. Preocupar-se pode parecer algo que você simplesmente não pode evitar de fazer, e até determinado ponto, é. Mas é possível reduzir a sua compulsão para preocupar de forma exagerada. Preocupar-se com algo que você pode influenciar, que diminui o seu desconforto ou melhora a situação ou o seu estado, pode confirmar-se como útil. Mas, preocupar-se com algo que você não pode influenciar, que aumenta ainda mais o seu desconforto e mal estar, é desperdício de energia.

Para aprofundar este assunto, leia: Como quebrar o terrível hábito da preocupação?

COISAS QUE PODE FAZER PARA REDUZIR OS NÍVEIS DE ANSIEDADE

O aumento da atividade física. A esmagadora maioria das pessoas que sofrem de transtorno de ansiedade envolvem-se muito pouco na atividade física, ou é inexistente. O exercício físico regular pode ser a última coisa que você quer fazer quando se sente ansioso, mas vai ajudar a distrair a mente, estimular o sistema imunológico, diminuir a tensão muscular, regular o sono e ajudar a regular os níveis dos neurotransmissores, cujo desequilíbrio é conhecido em consequência da ansiedade e depressão.

Para aprofundar o assunto, leia: 29 benefícios da atividade física na sua saúde

Promoção do relaxamento com a toma de chás. O Relaxamento induzido através da toma de chás de ervas como a camomila, kava, hipericão produzem uma sedação leve, sem causar efeitos secundários adversos. Se você não costuma beber tais bebidas, é aconselhável que passe a fazê-lo para o alívio da ansiedade de forma e eficaz e natural.

Meditação. A meditação mindfulness tem-se mostrado eficaz na redução dos níveis de ansiedade e ajudado a solidificar o progresso em termos da gestão da ansiedade. A meditação é fácil e gratuita. Você pode fazer isso em qualquer lugar, e pode proporcionar vários benefícios tais como ficar mais consciente dos seus pensamentos automáticos.

Yoga. Esta disciplina ou prática oriental fornece um meio termo entre a meditação e a prática do exercício físico. Nem todas as pessoas são muito apreciador das suas posturas extremas e filosofia única, mas muitas pessoas que tentam adeptos rapidamente tornar-se, e afirmam que isso foi fundamental para mudar a sua vida. Como tal, acreditamos que todos deveriam experimentar com yoga como uma forma de encontrar alívio para a ansiedade.

Pensar positivo. Provavelmente, às vezes você sente que existe uma ligação direta entre os seus pensamentos e as suas emoções, certo? Então, quando você está a sentir-se ansioso, pensar positivo pode parece impossível. Bem, na verdade os seus pensamentos negativos também influenciam as suas emoções. E o mais certo, é que na presença de ansiedade você accione o pensamento negativo ao invés do pensamento positivo. É importante que na presença de sintomas de ansiedade você consiga orientar a sua atenção para pensamento positivos.


Para aprofundar este assunto, leia: Como mudar pensamentos negativos para pensamentos positivos?

COMO PARAR OS SURTOS AGUDOS DE ANSIEDADE, FAZENDO “NADA”

Um surto de ansiedade pode começar com a transpiração excessiva, sem razão aparente, então você percebe que o seu coração começa a bater muito rápido, pode até sentir algumas dores no peito, e consequentemente é disparado em você um estado de terror absoluto, pensando que vai cair morto a qualquer momento. Bem, isso não acontece. Você sabe quantas pessoas morreram no decorrer de um ataque de pânico? Nenhuma. Não se morre de ataque de pânico.Você simplesmente não pode morrer de medo, porque o medo faz o seu corpo libertar adrenalina. E libertação de adrenalina faz com que o seu coração bata mais forte.

Um ataque de pânico é essencialmente uma reação em cadeia. Ao sentir o pânico, os seus medos amplificam-se até que você fica fora de controle, o que conduz à sensação de terror. Uma vez que este ciclo toma inicio, você começa a sentir os sintomas físicos assustadores. Depois disto, esta cadeia ascendente de sensações horríveis aumenta até que uma das duas coisas que se seguem acontecem:

  1. A sua mente quebra o ciclo através da distração.
  2. O seu corpo quebra o ciclo através de desmaio.

Não soa muito reconfortante, não é? Verdade seja dita, os medos mais comuns que acompanham os ataques de pânico incluem o medo de morrer, medo de enlouquecer e medo de desmaiar. Portanto, há uma chance de você percecionar a possibilidade de desmaio como algo extremamente assustador. Bem, na verdade você sabe qual a probabilidade de isso acontecer? É de praticamente zero. É extremamente uma pessoa desmaiar durante um ataque de pânico. Quando você está tendo um ataque de pânico, a sua pressão arterial sobe de forma constante, mas para que o desmaio possa ocorrer, é preciso uma queda repentina na pressão sanguínea. Como tal, ambos os fenómenos não são realmente compatíveis.

O que normalmente acontece durante um ataque de pânico é que a mente apenas quebra o ciclo de medo através da distração, conscientemente ou não. E será nesse estado de distração que o ataque de pânico pode começar a diminuir. Quanto tempo isso leva? Depende. Se você está preso no ciclo de medo, o qual você está alimentando. Por exemplo, quando você começa a andar incontrolavelmente  pelo quarto, temendo que possa desmaiar ou ficar louco, você está promovendo o pânico. Ao comportar-se dessa forma, você prolonga o ataque de pânico, podendo experienciar 30 minutos de inferno. E se você já teve vários ataques de pânico, provavelmente fez isso, o que é natural. Você estava se sentindo assustado e confuso, sem saber o que estava acontecendo. Não há necessidade de castigar-se sobre acerca por isso. Em vez disso, considere fazer o oposto. A próxima vez que você se sentir como se estivesse prestes a ter um ataque de pânico, não lute contra isso.

Não se preocupe. Não alimente o pânico. Basta sentar-se, concentre-se na sua respiração e prepare-se. Deixe o pânico surgir e apenas assista às sensações incómodas. Se você conseguir agir como um observador do seu pânico, sabe o que vai acontecer? Esse sentimento perturbador de puro pânico, provavelmente, não dispara, e se disparar, certamente irá diminuir muito rapidamente, provavelmente em menos de 5 minutos.

O medo não pode transformar-se em pânico, a menos que você o alimente. E isto é um fato, que é também a razão pela qual você não pode induzir um ataque de pânico, mesmo que você tente. Se o ciclo de medo não for acionado, não haverá nada para o pânico se alimentar.

Superar os ataques de pânico está ao seu alcance

Se a sua ansiedade atingiu limites insuportáveis ao ponto de você desenvolver ataques de pânico e apesar das tentativas de superação e de todos os esforços que tem vindo a realizar para melhorar, não tem conseguido resultados positivos, certamente com o meu livro os seus dias de “terror” irão terminar: Ataques de Pânico – Saiba como superar os seus medos

Clique na imagem em baixo para adquirir o livro e recuperar a sua qualidade de vida:

livro ataques de panico

Abraço

Novo usuário?
Comece aqui
Receba Grátis os Vídeos “Fórmula da Positividade”
Receba Grátis os Vídeos “Fórmula da Positividade”

Dê a si mesmo a oportunidade de florescer e ser bem sucedido!

Comentários
Avatar for Miguel Lucas
ELENECE VIEIRA

GOSTEI MUITO DESTE ARTIGO, POIS SOU MUITO ANCIOSA.

Avatar for Miguel Lucas
João Paulo

Miguel- gostaria de mais infos sobre o tratamento da hipocondria. Abs.

Avatar for Miguel Lucas
Ricardo RJ

Excelente artigo Miguel.A ansiedade pode ser controlada e reduzida a níveis aceitáveis.Procurei a Yoga,faço Reiki e atividade física(bike),além de fazer gestalt terapia.Vc está prestando um grande serviço a todos os que sofrem desse mal.Continue sempre.

Avatar for Miguel Lucas
suzana

sou muito aciosa tomo varios medicamentos.. sou portadora de artrite reumatoide .. e em varios momentos do dia a dor me deixa muito nervosa e junto vem a ansiedade. .

Avatar for Miguel Lucas
roberto batista oliveira

seus artigos são sensacionais meu amigo estou colocando em praticas alguns conselhos seus estar de parabens doutor miguel

Avatar for Miguel Lucas
fabiana

Estou amando também,obrigada,parabéns!

Avatar for Miguel Lucas
Maria Cláudia

Cheguei a desmaiar por diversas vezes,fiz até ressonância magnética do cérebro e nada acusou.O meu médico constatou que se trata de quadro de ansiedade.Sentia uma dor no estômago e de repente,já estava tornando do desmaio.É uma sensação horrível que não desejo para ninguém,hoje tomo medicamento para tratar o problema e tenho me sentido mais relaxada,porém gostaria muito de me libertar desse quadro.

Avatar for Miguel Lucas
AIDA

Sempre que estou com algum problema não consigo parar de roer minhas unhas e tenho muita insónia .
Ultimamente não consigo de forma alguma dormi antes das 4;30 da manha e acordo c qualquer barulho !!! Se existe algum tratamento pra isso mim ajude porfavor

Avatar for Miguel Lucas
Henrique Mendes

Faz todo sentido,tudo o que disse,Miguel,como sempre.
Essas dicas,além claro,de amenisar e ou mesmo,eliminá-la,leva também,ao choque de realidade.
Precisamos dar ‘choque de realidade’ durante essas crises,ver que elas tem grandes chances de estarem erradas e se assim mesmo,estiver,descobrir aonde errou e, errar menos e aprender com os próprios erros!

Avatar for Miguel Lucas
Aylton Pozzi

Como sempre, seus artigos são extremamente equilibrados, profundos, simples e dignos de total confiança. Que o nosso grande DEUS continue te dando tamanha sabedoria e capacidade profissional na orientação deste "MAL DO SÉCULO" ansiedade e panico, que tanto nos fazem sofrer.
Um forte abraço com imenso respeito e admiração.

Avatar for Miguel Lucas
Sergio Montezuma

Esse artigo me ajudou muito, a semana passada fiquei internado por 5 dias por causa de um calculo renal e na enfermaria que fiquei tinham mais 3 homens já idosos. Eu internei na quarta, na quinta um senhor que estava bom de tudo faleceu e entrou toda equipe tentaram de tudo mas ele faleceu, eu fiquei triste, mas passei bem; no domingo o senhor que estava do meu lado passou mal quando a equipe de médicos e enfermeiros entraram ai eu não aguentei e pedi para sair do quarto. Foi ai que começou o meu distúrbio de ansiedade, acho que somatizou tudo. Mas a leitura desse artigo foi abençoador para o momento que estou passando e vou superar com a ajuda de Deus. Muito Obrigado

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Sergio, obrigado pelo comentário.

Quando passamos por momento difíceis é natural que o nosso organismo reaja de tal forma que podemos vir a sentir esse impacto em forma de ansiedade ou pânico. Fico contente que a leitura do artigo possa ter ajudado. Certamente será capaz de ultrapassar o seu problema e seguir em frente com a sua vida.
´
Tudo de bom.

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
EDIVANDRO FERNANDES CARLOS

Dr. Miguel,
Brilhante texto sobre esses surtos agudos de ansiedade que vem do nada. Aprendi bastante como devo me comportar e assistir calmamente o Pânico ir embora. Um grande abraço!

Avatar for Miguel Lucas
valeria

adorei a reportagem

Avatar for Miguel Lucas
Caroline

Dr. Miguel
Brilhante texto, realmente lidar com a ansiedade não é nada fácil, tenho tido diversos surtos e sempre fico em pânico achando que vou morrer… É uma sensação muito ruim que eu nao desejo a ninguém… Depois de parar algumas vezes no hospital comecei o tratamento com psicólogo, ainda esta no início, mas eu tenho fé em Deus q vou melhorar, e ler textos como este dá esperança p continuar e aprender a lidar com isso.

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Caroline, obrigado pelo comentário.

Sem dúvida que as sensações físicas desencadeadas pelos surtos de ansiedade são muito desconfortáveis. Mas, a melhoria é possível. Quando os sintomas passam os limites do tolerável, a decisão que tomou é a mais acertada. Procurar ajuda profissional é de extrema importância para solucionar o problema e deixar de sofrer desnecessariamente.

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
Fabíola

Caroline não sinta-se só. Nos últimos anos frequentei mto a emergência do hospital achando q estava enfartando. Não é nada fácil mesmo. Todos os dias "descubro" uma nova doença em min. No presente momento acredito ter algo no pulmão, pois sou fumante e brigo com o vicio, mas a ansiedade me faz fumar mais. Faço tratamento psiquiátrico e psicológico. Vou iniciar aulas de Yoga e meditação. Espero q isso um dia acabe.

Avatar for Miguel Lucas
Eliana

Muito OBRIGADA!! Esse artigo me ajudou MUITO! Deus os abençoe profundamente. Um forte abraço

Avatar for Miguel Lucas
Pamela tarrago

Muito bom o material, trabalho com grupos terapêuticos de pacientes com depressão e vai me ajudar muito este material

Avatar for Miguel Lucas
Raquel

Obrigada Miguel, Boa Tarde!

Avatar for Miguel Lucas
Talita

Ola Miguel gostei muito do seu artigo,

Acabei saindo do um emprego, aonde a carga de trabalho era muito grande sai pq nao estava mesmo me sentindo bem, sou uma pessoa muito preocupada. Ja faz um mes que sai , porem ainda sinto tontura e uma pressão na cabeça ja fui em diversos medicos, eles dizem eu que não tenho nada.

Para passar esses sintomas ainda vai demorar? pois ja faz 1 mes que sai da empresa.

fico no aguardo de uma ajuda

agradeço

Avatar for Miguel Lucas
Wannessa

Só duas palavras eu tenho a dizer: MUITO OBRIGADA!

Avatar for Miguel Lucas
michelle palestina

gostei muito,parabens

Avatar for Miguel Lucas
sirlene

Bacana as dicas,pois sou muito ansiosa e acabo nao conseguindo fazer minhas coisas
e fazo coisas sem pensar e falar

Avatar for Miguel Lucas
Julio

Nossa muito obrigado, minha ansiedade baixou muito depois que eu Li que o ataque de panico nunca matou ninguem e a possibilidade é Zero, eu sempre fico desesperado tento lutar contra isso tento me Imtupir de agua, respirar transpirar fundo, e tentar pensar que ta tudo bem, pensar coisas boas (isso me ajuda bastante) mas como li isso e errado, apenas assistir e tentar rir da situaçao daqui pra frente.. nao vou mais lutar contra isso. vou tentar me acalmar, sei que isso pode ser controlado assim como saio fora do controle por causa de mim mesmo, eu permiti, atraves de preocupaçoes constantes medo de morrer kakak

Avatar for Miguel Lucas
vanderlando

julio mim add no face ok vou espera

Avatar for Miguel Lucas
francisco josé ferreira

Gostei bastante do seu comentário sobre ansiedade e as dicas sobre como controlá-la. Gostaria que que o amigo comentasse algo como fazer para falar em público, pois sou portador dessa doença que só me diminui perante os falantes. Já passei por vários cursos(até de oratória!), mas, quando vou falar em público, fico travado(!), e eu sonho ainda ser um palestrante. Me ajude.

Avatar for Miguel Lucas
Mara Rubia

Continue nos dado muitas dicas, a cada informação já me sinto melhor!

Avatar for Miguel Lucas
Paulo

gostei do texto, pois sou muito ansioso e me sinto assim, gostei das explicações.

Avatar for Miguel Lucas
Patrick Fernandes

Obrigado D.r. pela sua boa vontade,eu pensava que eu estava a enlouquecer obrigado.

Avatar for Miguel Lucas
Aline

tenho crises de ansiedade todos os dias com falta de ar e taquicardia e passo horas chorando e me martirizando por não conseguir controlar a situação.

após ler este artigo me sinto mais motivada para enfrentá-las.

obrigada Miguel, vc é um anjo

Avatar for Miguel Lucas
samira guerreiro

olá a um mês atras estava tomando um remédio para emagrecer chamado lipo 100 black tomava só um comprimido por dia, tomei por duas semanas. Infelizmente tive um surto de panico fui parar no pronto socorro por 2 vezes, hoje estou em tratamento psiquiátrico por causa disso, ainda tenho crises a noite mais só q mais fraca.
Não vejo a hora de melhorar de vez é uma sensação horrível não desejo a ninguém.

Avatar for Miguel Lucas
DAYSE

Oi Samira, tudo bem, estava exatamente querendo saber sobre este produto, pois meu professor me indicou, e eu tenho síndrome do panico a 3 anos, hoje estou bem, tenho umas recaídas graças a Deus bem fraquinhas, meio que consigo dominar ele quando sinto que vem chegando. No começo era sensação de morte eminente, aquele eu vou morrer, eu vou morrer … Nossa como sofri. Que bom que vi seu poste, assim não vou tomar mais … Falar nisto, é a primeira vez que eu vejo uma reportagem deste tipo, falando EXATAMENTE dos sintomas, detalhadamente … PARABÉNS !!

Avatar for Miguel Lucas
Jorge Henrique

Primeiramente parabéns pelos seus artigos, já li dois e são extremamente informativos e até reconfortantes, é muito válida essa disposição em pelo menos dar uma luz sobre vários dos problemas psicológicos existentes. Sou extremamente ansioso, o que acaba gerando, acredito, uma fobia social, mas acredito sim na possibilidade de superá-los. Obrigado pelo Trabalho! Abraço.

Avatar for Miguel Lucas
Zenilda Candida

Gostei muito do seu artigo, são essas coisas que tem feito diferença em minha vida, toda vez que percebo que a ansiedade quer dominar, respiro fundo e deixo ela passar, em menos de 2 minutos ela desaparece. Mas antes de descobrir que eu tinha ansiedade, fiquei muito mal, com dores e fadiga muscular terríveis, e depois comecei a sentir falta de ar e dores no peito, no qual me fez procurar por um cardiologista, o mesmo ja me disse antes de qquer exame que era ansiedade, e os exames só comprovou a suspeita dele.. Passou medicamento, tomei durante duas semanas, mas logo comecei a procurar a ler mais sobre ansiedade, e parei com o remédio, me sinto bem, consigo conviver sem os remédios, claro que meu estilo de vida, assim como meus pensamentos estou aos poucos mudando, vivendo o presente, e não dar importância a coisas irreais.

Avatar for Miguel Lucas
Geraldo Gomes

Interessantíssimo esse ponto de vista sobre como reagir – ou melhor – "não reagir" ao ataque de pânico. Me fez pensar naquela história de se fingir de morto para o urso não lhe atacar.
Uma coisa que me veio a cabeça foi: Será que com o tempo, de tanto colocarmos essa postura em prática, os sintomas de um ataque de pânico possam passar a se tornar tão irrelevantes que nem mais os sentiremos, ou melhor, percebemos?

Um abraço e parabéns e obrigado pelo conteúdo… É de extrema ajuda para pessoas como eu que estão passando por esse turbilhão de sensações ruins e desconhecidas (para nós, leigos).

Avatar for Miguel Lucas
adriana

olá meu nome é adriana e descobri a 1 dia q estou sofrendo por ansiedade estou desde o dia 24 indo ao hospital 2 vezes ao dia com a pressao alta faço exames e nao acusa nada de errado so em pensar na pressão subindo começo a passar mal estou tentando controlar minha ansiedade mas esta dificil nao concigo sair do quarto achando q vou passar mal me ajude

Avatar for Miguel Lucas
karina

Adriana, eu sei que não é facil dizer para voce ficar calma.Mas vai passar.Eu também fui ao pronto socorro varias vezes com pressao alta, chamei cardiologista e tudo.Eu ficava igual voce, medo da pressao subir e eu morrer, comprei aparelho de pressao e tudo.Ficava medindo de meia em meia hora, uma neura.No seu caso que está te fazendo sofrer tanto, seria bom um medicamento, procure um médico, porque quando voce equilibrar a ansiedade, sua pressao normaliza.Depois continue lendo sobre isso e seremos vencedoras, porque também passo por isso, só que essa parte de medo da pressao subir passei graças a Deus.Espero ter ajudado.

Avatar for Miguel Lucas
Michael

Oi Karina! Tenho o mesmo problema? Pode
Me passar alfum contato seu? Pra gente trocar informacoes.. Obrigado

Avatar for Miguel Lucas
Alex

Olá Dr; Miguel Lucas! Quero lhe, parabenisa-lo, pelo o seu belo artigo que mais uma vez está exelente,
e lhe dizer, que Deus , costuma usar pessoas como canal de Benção, e voçê foi o escolhido!
que Deus lhe abençõe, e que todos os seus sonhos possam se realizar.
Um abraço

Avatar for Miguel Lucas
paula

gostei do artigo. sou mt ansiosa e gostaria de receber no meu email mais info.

Avatar for Miguel Lucas
laudiene moraes

sou mto ansiosa tomo medicamentos ,mas e momentanio ,passageiros .gostaria saber como me livrar desse mal.

Avatar for Miguel Lucas
Silvana

Ola DR Miguel,agradeço por esse canal que oferece informações e tem o objetivo de mostrar que possível superar os males emocionais.

Avatar for Miguel Lucas
maria

Lendo este artigo parece que me encontrei.Realmente o ataque de panico é exatamente assim angustiante e apavorador.Essas explicações racionais por vezes é tudo que necessitamos ouvir quando para poder controlar nossa ansiedade e os ataques de panico nem minha terapeuta soube exemplificar tão bem. Me ajudou muito obrigada Miguel.

Avatar for Miguel Lucas
CAROLINA

NOSSA DR. ADOREI AS SUAS INFORMAÇÕES, PARABÉNS PELO ARTIGO..

Avatar for Miguel Lucas
EDMILSON SILVA

toda vez q stou ancioso minha boca começa secar seguido d ansia d vômito e s eu estiver em publico isso fica ainda pior,mihas pernas ficam tremulas e começo a soar frio,é uma sensassao horrivel!

Avatar for Miguel Lucas
Marcos

Miguel, bom dia!
Estou fazendo tratamente de ansiedade, faz alguns anos, e decidi investir em exercicio fisico, "caminha e corrida", como estou em tratamento não estava tendo crise, foi eu começar a fazer os exercicio, tive varias crises, por que isso aconteceu?

Avatar for Miguel Lucas
Wess

Olá Marcos, você já verificou seu índice de Glicose?

eu passei pelo mesmo, quando caminhava voltava pra casa com fortes dores de cabeça e tinha crises… ao praticar atividades físicas o corpo precisa de energia e, eu tinha uma alimentação pobre em carboidratos e proteína que são "combustíveis" para o corpo humano…com isso minha glicose baixava muito e eu ficava vulnerável à ansiedade…
forte abraço, te cuida

Avatar for Miguel Lucas
Marcos

Olá Miguel,
Grato pelas dicas, estou cuidado mais da alimentação também, e posso dizer que estou bem melhor, estou no tratamento ainda, mas sinto uma melhora muito grande, os exercicios tem me ajudado e muito, com fé em Deus e fazendo minha parte logo isso passará.

Avatar for Miguel Lucas
Wess

EXCELENTE!
MUITO INTERESSANTE E ÚTIL, PARABÉNS!!!
ME AJUDOU MUITO, POIS ERA MUITO ANSIOSO…VIVIA A BASE DE CHÁS E CALMANTES, AGORA SOU UMA PESSOA MAIS TRANQUILA…
AS DICAS SÃO REALMENTE IMPORTANTES:

EVITAR CAFEÍNA, AÇÚCAR EM EXCESSO, PENSAMENTOS NEGATIVOS E PREOCUPAÇÕES INÚTEIS…

PARA SUPERAR DE VEZ A ANSIEDADE A PESSOA DEVE PRATICAR HÁBITOS SAUDÁVEIS: CAMINHAR, EXERCÍCIOS FÍSICOS(LEVES DE INÍCIO),SER SOLIDÁRIO, VISITAR AMIGOS E PARENTES QUE VOCÊ GOSTA, OUVIR MÚSICAS QUE TE AGRADAM("KENNY G" AJUDA MUITO), LER (MUITO ÚTIL: SALMOS 23 E 91)…

AO LONGO DO TEMPO VOCÊ NÃO SÓ IRÁ SUPERAR A ANSIEDADE, MAS TAMBÉM SERÁ UMA PESSOA MAIS SAUDÁVEL E FELIZ… TANTO QUE PODE INFLUENCIAR AS PESSOAS PRÓXIMAS À VOCÊ!
UM ABRAÇO À TODOS E LEMBRE-SE:
"TEM SEMPRE UMA COISA BOA PRA ACONTECER NA VIDA DA GENTE…"

Avatar for Miguel Lucas
Anderson

gostei muito desses cometarios obrigado a todos sofro com esses plomemas

Avatar for Miguel Lucas
Wess

Olá Anderson, estou acompanhado o site também… achei ótimo também…
espero que em breve você também possa superar a ansiedade e convertê-la em tranquilidade, forte abraço

Avatar for Miguel Lucas
Mercedes

Boa Noite!
Minha amiga Margareth, me passou o seu site, pois sofro de sindrome do panico a mais de 20 anos.
Tratei por muitos anos com psiquiatra tomando medicamentos como Frontal, anafranil e entre outros…Tive grandes melhoras, porém quando percebia que estava tudo bem eu parava com a medicação e após alguns meses ou anos, o panico voltava…e lá estava eu novamente no consultorio do meu psiquiatra pedindo ajuda….aff que sofrimento!!!! Fazem 5 anos que não me medico mais, tenho conseguido driblar esses ataques, justamente como diz Como parar com surtos agudos de ansiedade….quando percebia que o ataque estava a caminho, eu corria tomar minha medicação e tudo parava, hoje faço o contrário, procuro me acalmar até que a crise se estabilize….mas até quando? Até quando vou ter que conviver com isso? Me privo de um monte de coisas como viagens, passeios tudo o que amo fazer por medo de ter uma crise, embora nao tome mais os medicamentos nao saio de casa sem eles por segurança. Quero minha vida de volta!!!!! por favor me ajude!!!!
Obrigada. Mercedes.

Avatar for Miguel Lucas
Wess

Olá Mercedes, então… 20 anos?
Hmm… eu estou sofrendo de ansiedade à um mês e achei tempo demais, mas o seu caso é a prova clara do que está escrito lá em cima onde diz: "Nenhuma pessoa na história morreu de síndrome do pânico"
sendo assim como você vem enfrentando isso à muito tempo seu corpo pode ser que se "acostumou" a sentir essa certa ansiedade, essa adrenalina…digo isso porque você mesmo diz que passa, mas depois volta… e como já está conseguindo vencê-la sem medicamentos logo logo ela acabe de uma vez… nesse caso parece muito bem que você já não é mais a grande vítima do pânico e sim uma espectadora dos sintomas que tentam te desesperar e entristecer…
no caso dos remédios, ainda bem que você já não depende mais deles, quanto ao psiquiatra ou psicólogo….acredito que você ainda não encontrou um realmente "bom", não desmerecendo os demais que você consultou..eu digo um que te passe uma tranquilidade e conforto…
mas em breve isso será apenas lembrança e não existe lembrança que não possa ser esquecida ou "apagada", acredite em você…pois se você cria essas sensações, vocês mesmo pode controla-las e até elimina-las… fica com Deus, um abraço

Avatar for Miguel Lucas
neuza

nossa como foi bom ler tudo isso tudo isso acontece exatamente comigo parece que vou morrer naquele momento depois passa obrigada

Avatar for Miguel Lucas
Rejane Amaral de Sousa

Miguel Lucas,
Parabens pelos artigos sao excelentes e como sou psicologa e amo terapia.cognitiva.esta.sendo otimo.
Att.Rejane

Avatar for Miguel Lucas
jose luiz soares de oliveira

parabems me chamo jose luiz tamben 10 anos que eu luto cam esta praga de doença ja fu para no hospital semtia dores nas pernas nas costas o apetite foi enbora osano nem si fala mudançia de pele pareçe que os braços e as pernas estao finamdo e uma coisa munto ruin mesmo pareçe nao alegria a minha ansiedade no crau 41 pareçe que a gente vai morre mesmo o pior e que faz toudos tipos de ensame e nao nada e uma coisa munto run mesmo nao deseija pra nimguen pergunto a meditaçao e melhor e quantas veses au dia agente pode faze me respande por favor obrigado

Avatar for Miguel Lucas
Wess

OLÁ À TODOS, DEPOIS DE QUASE 03 MESES ESTOU TOTALMENTE CURADO E LIVRE DOS TRANSTORNOS DE ANSIEDADE, VOLTEI AQUI COMO FORMA DE GRATIDÃO PARA LIVRAR MAIS PESSOAS DESSE MAL QUE DESTRÓI CADA VEZ MAIS AS VIDAS DAS PESSOAS IMPEDINDO-AS DE VIVER TRANQUILAMENTE E DE SER FELIZES.NÃO IMPORTA QUAL SEJA SEU PROBLEMA MEU QUERIDO(QUE ESTÁ LENDO ESTE POST) TENHA CERTEZA ABSOLUTA QUE VOCÊ TUA VIDA DE VOLTA E MAIS, TERÁ UMA VIDA AINDA MAIS SAUDÁVEL E FELIZ. ANTES DE TUDO A ANSIEDADE EM QUALQUER LUGAR QUE VOCÊ PROCURAR SEMPRE SERÁ TRATADA COMO UM "MAL" LEVE ISSO EM CONSIDERAÇÃO, NÃO NÃO…NÃO ESTOU DIZENDO PELO LADO RELIGIOSO E VOCE PROCURE UMA IGREJA, MAS SIM CONFIE EM DEUS EM PRIMEIRO LUGAR E, EM SI MESMO, PEÇA FORÇAS A DEUS E ELE NÃO TE DESAMPARÁ…NÃO DEIXE QUE A MÍDIA DESTRUA SUA FÉ E MANIPULE SUA MENTE COM APOLOGIA AO FUNK E HOMOSSEXUALISMO PORQUE ELES QUEREM FAZER DE VOCÊ UMA PESSOA VAZIA E FÁCIL DE SER MANIPULADA, NÃO ESTOU JULGANDO NEM GENERALIZANDO O MAL NA MÍDIA…MAS UMA PESSOA VAZIA E SEM CRENÇAS NÃO ACREDITA EM NADA E SE TORNA VULNERÁVEL… NÃO ACEITE! ACREDITE EM DEUS E EM SI MESMO, ELES VÃO DIZER QUE VOCÊ É "CARRETA" POR NÃO ACEITAR ESSA "VIDA" DE HOJE, AFASTE-SE…PROCURE A DEUS E ELE TE DARÁ FORÇAS…
NÃO SEJA VAZIO, NÃO TENHA UMA VIDA VAZIA…LUTE E ACREDITE!

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" Matheus 11:28

Avatar for Miguel Lucas
Evandro

sess.,boa noite gostei do seu comentário,tenho síndrome do pânico ,e ansiedade,e pelo jeito está se agravando tomo medicação homeopática ,mas estou passando uma crise de casamento,e parece que está se agravando mais gostaria de receber mais dicas suas ,se possível obrigado.Evandro

Avatar for Miguel Lucas
Evandro

Desculpe Wess,escrevi seu nome errando .perdão

Avatar for Miguel Lucas
karina

Estou feliz por voce, pois sei o que é isso.Eu concordo com tudo que voce escreveu, mais acho que não sou forte como voce, ao invés de me apegar a Deus, que é o que eu mais quero, eu fico sem forças, não estou tendo ataques de panico, mas a ansiedade me esmaga a cada dia, minha cabeça fica pesada, me sinto desiquilibrada, minha visao é afetada, nossa, fico com medo de sair de casa, mais quando saio eu distraio e é sempre bom.Eu estou firme nesse site, vou continuar firme e me esforçar pra pedir a Deus ajuda.Obrigada!

Avatar for Miguel Lucas
wess

OLÁ MEUS QUERIDOS, QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJA COM VOCÊS! PEÇO DESCULPA POR DEMORAR À RESPONDER AS POSTAGENS, VOU DEIXAR MEU E-MAIL PARA CONTATO PARA QUEM QUEIRA CONVERSAR OU DAR SUGESTÕES,FIQUEM À VONTADE. BOM, JÁ FAZ ALGUM TEMPO (05 MESES APROXIMADAMENTE) QUE ESTIVE COM DEPRESSÃO, TRANSTORNO DE ANSIEDADE, SÍNDROME DO PÂNICO, FOTOFOBIA E FOBIA SOCIAL… EU ME ENCONTRAVA NUMA SITUAÇÃO EM QUE TINHA "MEDO DE TUDO", DE TUDO MESMO…NÃO PODIA SAIR DE CASA, VER PESSOAS, ANDAR DE CARRO OU MESMO À PÉ, IMAGINAVA CATÁSTROFES, ALUCINAÇÕES, NÃO CONSEGUIA DORMIR E QUANDO CONSEGUIA TINHA PESADELOS…MAS GRAÇAS À DEUS SUPEREI TUDO ISSO… NÃO, NÃO…PRECISEI IR NUM PSICÓLOGO OU PSIQUIATRA….CASO VOCÊ TENHA IDO NÃO SE SINTA "FRACO" OU ALGO DO TIPO PORQUE VOCÊ DEVE "AGIR" E NÃO SE ENTREGAR, NEM DESISTIR…OS PSICÓLOGOS VÃO TE AJUDAR MUITO, TE ORIENTAR E TE ENSINAR TÉCNICAS DE RELAXAMENTO…NO INÍCIO CONFESSO TER TOMADO O "CLONAZEPAM" POIS ESTAVA NUM ESTADO DE DESESPERO EXTREMO…VIVIA COM FORTES DORES DE CABEÇA, ME SENTIA "FLUTUANDO", PARECIA QUE EU NÃO FAZIA PARTE DESTE MUNDO, IMAGINAVA COISAS E VIA COM MUITO MEDO, NÃO PODIA NEM VER FILMES OU CENAS DE AÇÃO…MAS EVITAVA AO MÁXIMO TOMAR ESSE REMÉDIO PORQUE ELE CAUSA DEPENDÊNCIA E OUTROS FATORES(NADA QUE VÁ DESTRUIR SUA VIDA OU TE FAZER UM ZUMBI NÃO NÃO) ENTÃO OPTEI POR CALMANTES NATURAIS E ORAVA MUITO À DEUS, NÃO DESISTIA NEM RECLAMAVA, SOFRI SOFRI SOFRI… MAS NÃO DESISTI JAMAIS…ENTÃO EU CLAMAVA: "SENHOR, NÃO QUERO VIVER COMO UM COVARDE, OU COMO UM RATO COM MEDO DE TUDO, DAÍ-ME FORÇAS SENHOR, CORAGEM PORQUE O FARDO É PESADO" E FICAVA DIA APÓS DIAS PEDINDO… "ESPERA E CONFIA NO SENHOR" TINHA EM MENTE ISSO…EU FICAVA NO QUARTO ESCURO, COM MEDO DE ALGO DE RUIM QUE PUDESSE ACONTECER E NEM SEI O QUE ERA ESSE "ALGO", EVITAVA BARULHO, NÃO QUERIA RECEBER NOTÍCIAS, NÃO QUERIA CONVERSAR COM NINGUÉM, FICAVA IRRITADO E AGITADO, RESUMINDO NUMA ÚNICA PALAVRA: "DESESPERADO". PARTE [01 DE 02] CONTINUA…

Avatar for Miguel Lucas
Denise

Boa noite eu te sinto isso
É a médica clínica, me passou um remédio, pisada
Será a é bom.?.
.

Avatar for Miguel Lucas
Conceiçao Moreira

Ola Miguel gostaria que me desse um parecer de algo que me acomete fazendo uma sensaçao de nervo, é o seguinte apesar de estar agora com os pensamentos controlados as vezes quando vou ao ponto de onibus levar meu filho eu sinto um desconforto, o core dispara e sinto como se fosse faltar o ar e a perna bambeia. Queria apenas uma qualidade de vida melhor, e quero poder ir a lugares sem medo de isso possa me prejudicar.. desde ja agradeço e parabenizo por seu blog ser tao bom e apreciativo.,

Avatar for Miguel Lucas
Carol Silva

Realmente o melhor artigo a respeito que eu já li, porque não fala de uma maneira "pessimista" sobre o caso, que geralmente acontece em pessoas inseguras, diz que tem como controlar, minimiza, faz enxergar q não é esse monstro que a gentre cria e quando vamos ler a respeito nos assusta mais ainda, Obrigada <3

Avatar for Miguel Lucas
Maria de Jesus Santos

Boa tarde, acho que preciso de ajuda, lendo os sintomas que vem em anexo tenho muita coisa que lá está . O meu caso e o seguinte, fui traída por meu marido, e está a ser muito difícil aguentar a dor que tenho no peito, já tomo anti depressivos desde 2009 andei mais de 7 anos desconfiada mas quase com uma certeza , fui apanhada um pouco de surpresa porque nunca imaginei que fosse uma relação mas que procurasse outro tipo de mulheres. Cheguei a ter muita discussão por andar desconfiada e confrontei varias vezes e sempre me negou. Um dia fui com uma pessoa pela primeira vez a uma cartomante porque tenho negocio e isto está muito mau não fui muito convincente mas fui.A primeira coisa que disse foi que não queria saber nada sobre o meu casamento porque já sabia o que ai vinha,
Não sei mas depois de acabar a « consulta » ela viu que eu não estava nada bem e só me disse para quando chegasse a casa lhe perguntasse que me iria dizer tudo,assim fiz confessou que me traiu á sete anos numa relação de 1 ano. Como e óbvio não acredito, porque soube que me enganou em solteira e tinha a minha filha 18 meses casei-me em 1986 Janeiro e está a fazer os 28 anos em Junho pois nessa altura a patroa dele que era amiga de família chamou-me para eu ir ver com os meus olhos vi chorei na casa dela pedi que não contasse nada a ninguém e cheguei a casa nu desespero ainda fiz os sacos para me ir embora mas tive que pensar 23 vezes na altura trabalhava a dias e tinha a minha filha pequena e pais com muitas dificuldades,Guardei este segredo durante 27 anos, tenho hoje 49 anos e estou a passar por o mesmo mas agora não estou a conseguir foi muito ano de discussões e desconfianças a culpar-me a mim a detestar o meu corpo ainda hoje me escondo evito de me despir á frente dele, Somos um casal sem tabus temos um casamento de 27 anos e namoro de 7 anos nunca neguei nada só quando andei desconfiada arranjava esquemas para evitar ter sexo e não me enganei. So o tive a ele nunca o enganei nem em pensamentos e não estou a conseguir lidar com isto um dia estou bem outro já ando mal não tenho vontade de viver é uma dor muito grande e mais uma vez me encontro dependente dele estamos no mesmo espaço a trabalhar e não tenho habilitações para nada. E á 27 anos perdoei ou fiz que esqueci porque começamos a namorar muito cedo e deixei passar apesar de saber que havia casos durante o namoro. quero esquecer levar a minha vida para a frente ele diz para eu confiar mas não consigo tenho medo e sentimentos muito fortes ainda senão não estaria a sofrer. E mago-me ele dizer se soubesse que era assim não me tinha contado, será que não viu como eu andava hoje está sempre a reparar.Teria muito mais para dizer mas de momento este e o meu maior tormento

Avatar for Miguel Lucas
karina

Obrigada Miguel Lucas, por compartilhar conosco toda sua inteligencia e sua boa vontade de ajudar!
Minha vida é bem complicada.Sabe, eu sou ansiosa desde muito pequena, mas na adolescência experimentei o pânico, passou, mas… vivia ansiosa com as pernas bambas, com medos, e com mal estar frequente.Me casei assim, tive filhos assim, até que voltei a ter os ataques, estou medicada, não tenho mais os ataques de panico e quando querem vir não dou confiança e passa, mas o que me incomoda tristemente é meu dia a dia, o desiquilíbrio que fico , sensações horríveis, vistas turvas, pressão na cabeça, já fiz exames, não tenho nada físico mesmo,se você puder me ajudar, me dizer se é assim mesmo, eu fico triste e frustrada por ser assim, as pessoas dizem:Nossa você é nova tão bonita!Como que pode ter isso!Isso me piora, pois eu sei que estou perdendo tempo e fases belas da minha vida, inclusive com meus filhos, pois fico nervosa por viver toda essa tensão.
Me diga alguma coisa, por favor!
Muito obrigada!!

Avatar for Miguel Lucas
LIDIO FERRAZ

gostei muito bem explicado sobre panico muito obrigado.

Avatar for Miguel Lucas
Marcos

Gostei muito de artigo, tenho Panico agudo desde 2009 após um acidente,
as vezes fico meses sem ter, e quando vem vem forte, mas estas explicações vão me ajudar muito,
vou cortar o café (que tomo muito) vou tentar me concentrar só que realmente vale a pena,
essas explicações estão em uma linguagem que eu entendo,
meu conforto do crise é o Diazepan de 10mg, mas estou tomando demais,
devido a incidencia de ter várias vez ao dia, preciso sair dessa,
sou casado 3 filhos dependentes de mim, sei que não se controla o subconsciente,
mas por ”Deus” eu vou sarar, e mais uma vez obrigado pelas dicas,

Avatar for Miguel Lucas
wess

MARCOS, ESTAMOS TORCENDO POR VOCÊ MEU QUERIDO!

TENHA ABSOLUTA CERTEZA QUE VAI SAIR DESSA, TENHA BOM ÂNIMO…PEÇA FORÇAS À DEUS E MEDITE NA PALAVRA. O SENHOR SERÁ A SUA FORÇA, TE FARÁ ANDAR EM LUGARES ALTOS…ACIMA DOS PROBLEMAS; ACIMA DAS TRIBULAÇÕES; ACIMA DO PECADO; ACIMA DAS TENTAÇÕES.

VEJA: http://www.youtube.com/watch?v=Z3OQtSs8Z0s

FORTE ABRAÇO.

Avatar for Miguel Lucas
carla

Bom dia, eu tenho crises de panico, ansiedade, medo de tudo .. eu estou com tratamento, porem tem dias que parece que nao vou conseguir superar isso… agradeço sua ajuda, e vou tentar por em pratica tudo que voce disse..

Obrigada

Avatar for Miguel Lucas
LUA

NÃO GOSTEI DESSAS DICA….ACHAI QUE TERIA MAIS INFORMAÇÕES UTEIS…!!! AFFSS

Avatar for Miguel Lucas
wess

Olá &quot;Lua&quot;, em quê podemos lhe ajudar?
Todos aqui passam ou passaram por algum problema, mas com a ajuda do Nosso Senhor superamos tudo, o seu caso deve ser exceção claro, porque ninguém é igual à ninguém e assim também são seus problemas e soluções.Não desanime jamais, estamos aqui para lhe ouvir, ora se nós que somos humanos falhos e cheio de problemas queremos te ajudar, tente imaginar o quanto o Pai Celestial pode lhe ajudar!
forte abraço, fica com Deus.

Avatar for Miguel Lucas
An claudia rocha

Sinto muito medo de passa mau na rua em casa e nao ser socorida a tempo ai procuro me controla e logo passa em quanto histo eu ja tenho passado por um bucado e horivel pricipalmente a noite nao quero para niguem bjs

Avatar for Miguel Lucas
wagner

Sou muito preocupado com a minha familia. Por isso, sofro de uma forte crise de ansiedade ao trocar de emprego. Acha que estou exagerando ou eu preciso procurar ajuda medica??.
Quando tenho crise de ansiedade eu fico tremulo, transpiro muito e nao consigo dormir.

Avatar for Miguel Lucas
Wellington

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.
Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;
E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação.

2 Coríntios 1:3-7

Avatar for Miguel Lucas
dayane martins pereira

Boa Tarde ,

Estou passando por problemas de ansiedade ,perco o sono ,sinto palpitação do coração parece que vou infarta ,sinto calafrios parece que vou morrer .

Fora as coceiras no corpo preciso de ajuda …

Avatar for Miguel Lucas
wess

Olá Dayane!
Minha querida, vamos aos &quot;sintomas&quot; que você sente …

#Falta de Sono:

Causa&gt;&gt;&gt;A ansiedade é um excesso de preocupação e te deixa num estado tenso no qual não consegue relaxar.

Tratamento&gt;&gt;&gt; Evitar cafeína; energéticos; preocupações excessivas; situações de stress; contrariedades; ficar sozinho ou isolado.

Consumir: se possível 02 litros d’água por dia para manter-se hidratada; leite; ovos; uma &quot;pequena&quot; quantidade de chocolate; banana; cereais
Praticar exercícios &quot;leves&quot;, desenvolver o hábito de ler(principalmente antes de dormir); sair para passear/visitar amigos/ambientes que lhe agradam e te distraem; fazer novas amizades e conhecer novas pessoas.
Calmantes: chá de Camomila(Melissa) 02 colheres para uma xícara de chá em água fermente deixando abafar por 10 minutos, pode colocar açúcar ou não, tomar 03 vezes ao dia.
chá de erva cidreira: não confundir com &quot;capim cidreira&quot;, lave as algumas folhas, em torno de 08/10 e as ferva em água quente, depois abafar também por 10 minutos e consumir 03 vezes ao dia também.pode colocar açúcar se quiser.
suco de maracujá: um bom suco de maracujá natural ou gelado à gosto.

#Palpitação:
Causa: A taquicardia(aceleração dos batimentos cardíacos) é &quot;comum&quot; num estado de Ansiedade, uma sensação de estar prestes à um ataque cardíaco ou desfalecimento.

Tratamento&gt;&gt;&gt; Relaxar, Respirar fundo, &quot;desligar-se&quot; do mundo e das preocupações e pensar no que lhe agrada; ouvir uma música ou conversar/desabafar com alguém (Deus sempre te ouvirá)

#Calafrios &amp; Coceira:
Cause: Cada pessoa é &quot;única&quot;, tem um organismo diferente de outra e, por essa razão &quot;especial&quot; reagem de forma diferente à um determinado evento, na Ansiedade algumas pessoas sentem/tem: dor de cabeça; enjoo; fadiga; convulsões; desmaios; espasmos; formigamento; vômitos; coceira; alergia; etc…

Tratamento&gt;&gt;&gt; Ansiedade; Depressão; Transtorno de Ansiedade; Síndrome do Pânico…esses quadros tem uma raiz que pode ser: medo, preocupação, insegurança, incerteza, ou qualquer outro sentimento que você &quot;acredita&quot; estar fora de controle. Não aceite! Basta! o primeiro passo passo você já deu, que é buscar ajuda… veja o caso do Evandro que mesmo nessa situação disse &quot;desculpa&quot;, ou da Karina que &quot;ficou feliz por outra pessoa&quot;…quem pode nos confortar nessas horas senão o Senhor Nosso Deus? Ele nos deu autoridade para repreender todas enfermidades ou dores usando o Nome de Jesus. Sua ansiedade vai desaparecer do mesmo modo como surgiu, seja com remédios…psicólogo…terapia…etc…mas em primeiro lugar peça ao Senhor Nosso Pai Celestial, para que te dê forças…orientação e direção. Estamos torcendo por você minha querida, você vai sair dessa situação e terá uma vida muito feliz, e vai tirar outras pessoas dessa situação usando a mesma consolação que Deus vai te dar. um forte abraço.

wess, 67 9639-4654

Avatar for Miguel Lucas
wess

Certamente ele tomou sobre si
as nossas enfermidades
e sobre si levou as nossas doenças.

Isaías 53:4

Avatar for Miguel Lucas
paulo

nossa eu quase morri ou pensei que ia morrer eu acabei de tomar um cafe forte faz uns 30 minutos dai começou o ataque panico medos e o
utas coisas eu pesquisei pra saber pq ja nao e a primeira vez que me acontece e cheguei aqui li e eu melhorei um pouco meu atack ja ta quaze passando mais é muito terrivel queria me livrar de vez disso pq quando eu era criança nao me dava isso se alguem puder me ajudar eu agradeço

Avatar for Miguel Lucas
wess

Olá Paulo!

A cafeína é um estimulante e provoca em você essas &quot;reações&quot; após &quot;cair&quot; no seu organismo, vamos evitar consumir então certo? aos poucos vá diminuindo o hábito de tomar café…comece tomando uma pequena quantidade sempre associado ao leite por exemplo. Esse ataque de pânico e a terrível sensação de que vai morrer é porque você tem taquicardia ou palpitações…isso é &quot;comum&quot; quando se está nessa situação…mas meu querido fique calmo; respire e relaxe…segure firme nas Mãos de Deus e ele guardará seu CORAÇÃO. Sempre; sempre que passar por essa situação pense em Deus Nosso Pai Celestial…repreenda essa sensação com autoridade em Nome de Jesus, não aceite e nem deixe ser oprimido por isso… então o Senhor te fortalecerá e esses &quot;ataques&quot; serão lembrança que serão lançadas no lugar mais profundo do mar do esquecimento, não terão mais efeitos nem poderão mais te atingir…viverá feliz como uma criança e ajudará muitas outras pessoas consolando-as com a mesma consolação que o Senhor Nosso Deus te deu para que com a mesma ajude quem estiver em alguma tribulação ou angústia. Fique com Deus meu querido, forte abraço.

&quot;E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.&quot; Filipenses 4:7

Avatar for Miguel Lucas
Devocional

A paz de Deus !!! Só de pensar, da pra imaginar que não é uma paz qualquer, é a paz de Deus !!! E se ela excede todo o entendimento, então significa que está acima do que somos capazes de imaginar. E a promessa é, que esta paz, guardará nosso coração, que são as emoções, e nossa mente, que são nossos pensamentos. Por isso devemos crer e pedir a Deus para que tudo aquilo que causa transtorno em nossas emoções e pensamentos sejam afastados de nós, pois não estão de acordo com Sua palavra.

Avatar for Miguel Lucas
valquiria

Descobri a tres anos que tenho ansiedade e quase todos os dias sinto meu coraçao acelerado e fico apavorada por que meus batimentos cardiacos ficão 90 ate 95 e minha pressão entre 13 por 9 a 14 por 10 então eu fico com medo de ter um avc mais quando vou ao medico eles sempre me dis que meu problema é ansiedade e me passa remedios controlado mas não tomo com medo da dependencia mas vivo preocupada ,com medo e não sei mas o que posso fazer!!!!ME AJUDEM,OBRIGADO!

Avatar for Miguel Lucas
MARCILENE ESCUDEIRO RAMOS

Olá Dr Miguel! Adorei conhecer seus artigos. Estou desesperada procurando ajudar para minha filha. Ela foi diagnosticada com TAG. Já esta medicada e fazendo terapia. Mas ainda não melhorou.
Preciso aprender mais sobre técnicas de relaxamento para poder ajuda-la. Por favor me ajude!!!!!

Avatar for Miguel Lucas
Luan Campos

Miguel , otimo artigo
. Comprarei seu livro.

Avatar for Miguel Lucas
ildergleyson

Sofro de ansiedade mas as palavras anteriores e pura verdade

Avatar for Miguel Lucas
Fabiana Cristina

Bom Dia Dr° Miguel

Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo artigo, muito bom e ajuda demais as pessoas.
Bom eu quando era criança que ia brincar com as amigas eu sentia uma sensação de irrealidade, uma sensação de &quot; não estou aqui&quot;, mas que logo passava…Dai eu cresci sai do interior e fui morar na capital, morei lá por aproximadamente uns quatro anos, voltei para o interior porque me apaixonei, me casei e tenho um filho com 12 anos agora, e de alguns anos para cá eu tenho enfrentado crises de ansiedade e pânico, teve momentos que eu pensei que já era o fim, o ano de 2012 passei praticamente com idas frequentes ao Hospital e posto de saúde, hora minha pressão estava baixa e outras horas alta, todas essas vezes senti um formigamento nas mãos e sempre me vinha um pensamento de derrame, logo eu corria para o Hospital para medir minha pressão que eu pensava estar muito alta, mas ela nunca passou de 13/9, chegava lá tremendo muito uma agitação constante eu não conseguia me controlar era muito desesperador o que eu sentia nesses momentos, mas que logo passavam, resolvi procurar ajuda fui a uma Psicologa aqui da minha cidade e me fez bem por alguns segundos, mas logo as sensações apavorantes voltavam, aos poucos eu deixei de sair de casa, ir a uma festa onde tenha muitas pessoas era uma tragédia passava tão mal, que sentia ânsia de vomito, tontura e e um aperto na cabeça que parecia que eu ia ter uma sincope a qualquer momento, depois de minha formatura em Pedagogia, comecei a trabalhar na Secretaria Municipal de Educação da minha Cidade, como articuladora de alguns projetos, foi uma catástrofe, não rendi nada no meu trabalho, e eu sei que eu sou capaz de muito , sempre fui dedicada mas eu sentia tão mal no trabalho que eu sempre voltava para casa e muitas vezes nem ia trabalhar, não podia nem ouvir falar em viagens me dava panico saber que eu tinha que ir, então sempre arranjava desculpas e até mesmo mentiras só para não ter que enfrentar uma viagem…nesse período de ansiedade fiquei muito magra cheguei a pesar 38 quilos, por que tudo que eu comia era a metade ou nada, resolvi tomar uma vitamina, passei na farmácia e comprei Apevitim e em casa tomei uma medida, foi terrorizante passei muito mal, meu coração bateu a mil por segundos , vi a morte de frente , fui para num hospital e tive que tomar um soro amarelo, meu medo foi tanto que passei a ter ataques todos os dias, já chorei as lagrimas que eu nem imaginava ser capaz de produzir, para me livrar desses sintomas, mas de um tempo para cá, aproximadamente uns quatro meses tenho conseguido me livrar, eu passei a ler alguns livros de Augusto Cury de auto ajuda, tenho me controlado diante das reações do meu corpo, eu sempre digo que isso não me pertence, passei numa Nutricionista para adequar minha alimentação, ela disse que eu tenho metabolismo acelerado que eu tenho que me alimentar de 3 em 3 horas, mas, isso virou compulsão eu tenho que comer exatamente de 3 em 3 horas, passo mal se não comer e me sinto muito bem quando eu como, nessa demanda consegui engordar mais 5 quilos ( em 4 meses), então hoje não sinto que vou enlouquecer como antes, consigo me controlar, me sinto melhor com a vida e já vou a festas sem ter panico e vontade de sair correndo, mas espero me livrar de vez de todos os sintomas e ter de volta a vida de antes.

Avatar for Miguel Lucas
Patrícia

Olá Karina, gostaria de falar com vc. Trocar experiências sobre essas crises de ansiedade. Pois estou igual a Adriana. Se puder, ne mande um endereço do face ou e-mail ou whatsapp. Obrigada!

Avatar for Miguel Lucas
Ricardo

Olá Patrícia, estou passando por essas benditas crises, se quiser e puder entrar em contato, meu email é ricardobrk@gmail.com, obrigado

Avatar for Miguel Lucas
Danilo

Muito obrigado! Não sei nem como agradecer! era tudo que eu precisava ouvir e aprender!

Avatar for Miguel Lucas
iara

Ola me chamo iara tenho problemas de ansiedade toda vez que tenho que sair de casa sinto dor de barriga, fico fraca e muito triste e com medo de sentir mal o qui faco tem remedio pra esse sintoma?

Avatar for Miguel Lucas
OLÁ MIGUEL

Me chamo Henrique Isaia e gostaria muito de adquirir o seu livro, pois sofro com crises de ansiedade. No entanto, não possuo cartão de crédito nem Paypal. Será que não teria a possibilidade de você me dar os seu endereço ou número da conta no banco? Faço o depósito do valor ou te mando pelo correio, sem problemas. Quando você constatar que o dinheiro entrou, você me manda o livro. Podemos tratar tudo por email.

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
josiane

Olá me é josiane, sou de burkina faso tenho 25 anos de idade, eu morava na porcaria total, com a morte de meu pai, mas como eu sou uma menina curiosa eu olhei para atalhos e confiou-me um sacerdote da Fa no benim, que deu-me o que é que a bela vida
graças a ele eu vivo em França e, para uma vivenda de luxo, apesar da minha tenra idade &quot; sou respeitado na minha área, eu lidar com artista de renome, tais como booba kaaris, e outros, além disso, eu financiar a marca de brincadeira o jovem rapeur que traz em suma, a vida é bela no meu lado com um segredo que os ricos têm ainda um segredo aqui é o endereço do antigo que me ajudou a confiar a ele e você vai viver melhor do que os seus inimigos inshallah
muitos são passadas para ele, mas eu vou deixar você de endereço o seguinte :grandpretrefa@gmail.com

Avatar for Miguel Lucas
laurea

Bonjour
je m’apelle Laurea.j’ai 26 ans et je suis institutrice dans une école dans le sud de paris.
apres la naissance de mon premier enfant, mon mari a rendu l’ame et m&quot;a laissé beaucoup de charges.
Apres c’est sa famille qui est venu me renvoyer de l’appartement
de mon feu mari en me signifiant que je n’ai pas ma place ici.
Toute confuse, je suis mise a la rue avec mon fils.Sous effet de peur je me suis rendu
dans un centre d’acceuil qui a accepté m’aider.C’est ainsi je suis devenu serveuse de Bar Café.
C’etait pas du tout facile pour moi car beaucoup d’hommes veulent coucher avec moi
or j’aime mon fils et je lui veux un meilleur avenir.Dépassé par les événements je suis décidé
a consulter un pretre afin qu’il m’aide a sortir de cette mauvaise aventure.Apres les nombreuses démarches
menées avec le grand pretre Fa je trouve le sourire 7 jours apres les conultations et les rituels.
je suis totalement en joie. je ne sais plus ce qui m’arrive.Meme si je suis pas immensement riche
je suis parmi les riches de la France j’ai mes super-marchés et pret a porter qui marche bien pour moi
a cause du grand pretre Fa. Il m’a sauvé la vie.toi qui lit ce message ta vie peut changer si tu crois
ca peut changer ca doit changer si tu te confie a cette adresse:legrandpretreFA@gmx.com
bonne chance à vous.

Avatar for Miguel Lucas
laurea

Olá
Eu chamei Laurea.Tenho 26 anos e sou professora em uma escola no sul de paris.
após o nascimento de meu primeiro filho, meu marido fez a alma e m&quot;deixou um monte de despesas.
Após essa é a sua família que veio para me enviar de volta para o apartamento
de meu falecido marido, para mim, significa que eu não tenho o meu lugar aqui.
Todos confusos, eu coloquei a rua com o meu filho.Sob o efeito do medo que eu fiz a mim mesmo
em uma casa que tem concordou em me ajudar.Isso é como eu me tornei uma garçonete de um Café-Bar.
Não foi nada fácil para mim, porque um monte de homens querem dormir comigo
ouro j’amo meu filho e quero um futuro melhor.Dominado por eventos, estou determinado
consulte um sacerdote para me ajudar a sair desta má aventura.Depois de muitos passos
realizado com o grande sacerdote Fa eu encontrar o sorriso de 7 dias após o conultations e rituais.
Eu sou totalmente alegria. Eu não sei o que está acontecendo comigo.Mesmo se eu não sou rico immensement
Eu estou entre os ricos da França eu tenho o meu super-mercados e pret a porter, que funciona bem para mim
por causa do grande sacerdote Fa. Ele salvou a minha vida.você que lê esta mensagem, a sua vida pode mudar se você acredita que pode mudar, deve mudar, se você estiver atribuído a cetteadresse:grandpretrefa@gmail/.com
boa sorte para você.

Avatar for Miguel Lucas
reilckley

olá me chamo reilckley tenho 18 anos, sofro com esse poblema de ansiedade e orivel sensasao terivel penso que vou morre.. a tres meses a traiz perdi uma pessoa muito importante para mim meu pai depois disso me sentia muito triste depois de tres mese venho sofrendo essas sensaçoes parese que vou morre, meu coraçao parese que vai sair pela boca uma dor no meu peito ja fui varios medicos ja fiz eletrico cardiograma so deu pouco alterasao pois eu estava com medo, meus pés minha maos soar muito dor no meu peito me sufocando cansaso terivel parese que vou morre, nao sinto fome, minha presao fica alta e depois baiixa.

Avatar for Miguel Lucas
Ivan

Olá a todos quero também diser alguma coisa sobre ansiedade a os 6 meses tenho esta problema já fez por cauza de ansiedade dois TAC a crânio e uma resonancia magnética não acusou nada fez um TAC abdominal nada fez um TAC coluna lombar nada fez uma resonancia magnética cervical nada colonoscopia mais exames a coração EEG da células tudo era bom duas três vês por semana a urgência e a final era uma coisa vem de nada ansiedade está e uma coisa vai pasar com o tempo temos de não ter medo coando vem a crise eu sempre pensar na as coisa mão estava ainda pior depende tudo da pesoa também tinha medo de tudo morer ficar paralisado ou doente para totda vida agora coando vem a crise não tenho medo já sei não tenho nada fica poco e depois vai embora temos de ser forte boa sorte para todos desculpa não tev escrito bem as coisas não só poruges Ivan .

Avatar for Miguel Lucas
maicon

OLA TD BOM QUERIA SABER SE TEM A VER ANCIEDADE COM VONTADES DE IR AO BANHEIRO TODA VEZ QUE TENHO QUE SAIR FIKO COM A BARRIGA RUIM ATE TOMO ALGUM TIPO DE REMEDIO PARA AJUDA SERA QUE ISSO TEM A VER COM A ANCIEDADE?

Avatar for Miguel Lucas
Felipe Fortunato

Muito bom, fiquei muito feliz ler o texto em relação aos sintomas de ansiedade. Estou possando por isso no momento e ter lido este texto foi muito bom. Fiquei muito confortado e agora vou usar isso até sair desta fase ruim que não me pertence. Sei que junto das dicas tenho Jesus que me ajuda e sairei rapidinho desta. Amém!

Avatar for Miguel Lucas
Ana Aline

OLA Doutor, Meu nome é Ana Aline tenho 18 anos e estou desesperada pois nunca tive uma crise de ansiedade como hoje… sou nova e não entendo como cheguei nesse ponto, hoje tudo que como acho que vai me fazer mal e o pior não é só isso… estou com medo de engasgar com o que como, por isso uso o liquidificador para tudo, parece ate que desaprendi a viver… e isso me fez ate me afastar dos amigos, de sair, de aceitar convite a lugares que gosto de ir…. infelizmente nao sei como ser forte perante ao panico… pois fico sem saber como parar as sensações ruins de que vou morrer… ou desmaiar… se puder me ajudar… vou deixar meu whatsapp: 8281826773 necessito de palavras seguras… e meu facebook: Ana Aline Fragoso(official) muito oobrigado

Avatar for Miguel Lucas
Vitor custodio

Boa noite pessoal , tenho 21 anos e por uso de droga no caso a maconha tive uma psicose &quot;brad trip&quot; . A primeira semana foi horrível não tinha fome tinha muito sono mas não conseguia dormi e quando pensava no que havia acontecido meu coração disparava e eu sentia uma queimação nas costas, se eu tentava comer vomitava e andava franco claro porque não estava me alimentando , andava e parecia lesado meio perdido e sempre pesando naquilo , porém nunca fui de usar drogas foi no máximo 4 vezes , ate que fui ao psiquiatra , contei o que tinha acontecido tudo detalhatamente &quot; e de problemas com pessoas que já existem na família enfim . Ele disse que estava com a ansiedade descontrolada .. e procurei pesquisar o porque disso.. e sim é o medo do que aconteceu comigo volta ou de te alguma coisa diferente e eu não ser o que era antes , li o assunto abordado pelo Dr Miguel e quero parabenizar pelo assunto é de grande valor o texto pois certamente esta ajudando muitas pessoas !! enfim SE ALGUÉM SE IDENTIFICAR ADD LA NO FACE OU WHATS abs !!

FACE : https://www.facebook.com/vitor.custodio.10

WHATSAPP : 011977400177

Avatar for Miguel Lucas
Milena

Sou muito ansiosa. Do nada me bate uma ansiedade , e ao contrário de muitos , eu não consigo me alimentar. Deixo de comer e fico chorando muito , fico muito emotiva. Sinto apertos no peito , e muita falta de ar. Dr como seria essa mh ansiedade ? Eh tão comum como as outras pessoas que se alimentam mais do que costumam ?

Avatar for Miguel Lucas
joan

nao sei o que se passa comigo eu só tenho pensamentos negativos e um medo enorme de deixar a minha mãe, ou que ela morra.
Isto afetou muito a minha vida principalmente nas escolhas

Avatar for Miguel Lucas
joana

senhor poderia-me ajudar?

Avatar for Miguel Lucas
Juliana

Olá, Dr.Miguel.

Em meio a tantas buscas sobre como controlar minha ansiedade, acabo de ler seu artigo sobre o problema. Através da leitura, pude perceber o quanto dou abertura para que a crise ocorra com frequencia e de maneira muito forte…Quando ela vem, sinto uma vontade loca de sair correndo, tenho vontade de ir ao banheiro para fazer "nada", pois quando sento-me no sanitário é isso que acontece, NADA, meu coração bate como se meu peito fosse explodir, sinto que os batimentos vão acelerando cada vez mais, os pés ficam gelados, suando frio, me olho no espelho e sinto como se estivesse sem sangue, branca como uma "vela", falta de ar, dores no corpo, principalmente nos pés, costas e cabeça, sem contar essa sensação horrível de desmaio e o pior achar que vou morrer! As vezes da vontade de chorar e o choro não vem, fico cada vez mais desesperada, agora para ajudar, não estou conseguindo trabalhar, sinto que estou sobrecarregada e não sei mais o que fazer para lidar com essa situação, até faço acompanhamento médico mais não estou conseguindo ter uma vida saudável. Existe alguma coisa além das especifiadas acima que posso tentar para que possa conseguir dominar essa situação?
Se puder responder agradeço!

Avatar for Miguel Lucas
fabianne

EU SOFRI COM ISSO DURANTE 7 ANOS, MAS A CURA NÃO VEM SOZINHA… VC TEM QUE BUSCAR AJUDA… NO MEU CASO , DEPOIS DE TANTO SOFRER DECICI IR A UM PSQUIATRA E O MESMO RECEITOU ”FLUOXETINA” ESSE MES ESTA FAZENDO 01 ANO QUE EU TOMO E ME SINTO CURADA!
BUSQUE AJUDA MÉDICA… TOME MEDICAMENTO… FLUOXETINA FUNCIONA. BJS E MELHORAS

Avatar for Miguel Lucas
Veruska

Boa tarde Dr. Miguel,

Gostei do seu artigo e com certeza irei comprar o seu livro, pois ,tenho claustrofobia, não consigo viajar, ficar em lugares fechados, elevador já não sei a quanto tempo entrei em um. Minha situação vem "piorando". Domingo passado fiz uma prova de um concurso e como sabemos quando entramos na sala os fiscais não deixam sair e aí entrei em pânico. Comecei suar frio, meus batimentos muito forte, daí eu comecei a rezar e pedir que Deus me controlasse, pois eu queria fazer a prova, na verdade fui me acalmando, porém é horrível sempre ter que passar por essa situação. Viajar de avião rsrs nem pensar e isso me deixa muito limitada e me faz um mal enorme, pois adoro viajar e não consigo. Na casa de amigos? Só se não morarem em prédios altos, pq se não irei só numa necessidade muito extrema e sem falar que irei de escada.
Enfim, passo momentos horríveis e quero mais que tudo sair dessa situação que me aprisiona e limita.

Grata.

Avatar for Miguel Lucas
Cris

Olá Miguel, obrigada pelo texto e por ajudar tanta gente que tão desesperadamente buscam respostas para essas sensações horríveis.
Fui lendo alguns comentários e pude notar em muitos deles uma frase que nas vezes que senti isso eu falei também (Não desejo isso para ninguém).
Eu não sei se esta relacionado, mas comecei a sentir isso quando fiz um tratamento do estomago (H pylori) com aqueles remédios todos que tomam pela manhã e pela noite, comecei a ter um desconforto muito grande no estomago e uma vontade de sair correndo do trabalho, de casa, de qualquer lugar que estivesse. Isso aconteceu em 2010, tinha a sensação de que ia morrer, suava frio, taquicardia, agonia, não conseguia me concentrar em nada. Procurei um psicologo e ele me indiciou a terapia da respiração, distraindo minha mente e focando ao encher e esvaziar o meu diafragma.
Tive mais uns dois inicios de crise, inclusive um dentro do ônibus e de imediato comecei a concentrar na respiração, mudei o foco e o sintoma foi bem menor do que as vezes em que fiquei apavorada.
Acontece que, este ano, não sei porque e nem para quê, e somente identifiquei depois que o café me fez mal, pq tentei de novo tomar e passei mal igualmente.
Acordei de madrugada com um ardor no estomago que sobia para boca e doia o peito e achei que estivesse enfartando, pq minhas mãos suavam frio, meu marido segurava minha mão e eu não sentia, estava dormente, sentia como se minha mente estivesse apagando, desligando e disse para ele, me leva para emergência que estou infartando, fui no carro tremendo de frio e de medo, cantando e tentando distrair minha mente.
Cheguei no hospital com pulsação se não me engano de 130 batimentos, pressão em 17/9 – (minha pressão sempre foi bem baixa), achei muito estranho quando vi e no hospital comecei a chorar quando ainda estava fazendo a minha triagem.
Me levaram muito rápido ao encontro de uma médica (clinica geral), a mesma imediatamente me falou que normalmente quem chega no estado que cheguei chorando é pq esta com muita dor e infartando, me perguntou pq chorava e eu disse de medo de morrer, então ela me falou, vc deve ter algum refluxo ou disturbio gastroensofagico, só que junto com isso possivelmente possa ter um trastorno de ansiedade que em muito pacientes tratam e melhoram e ficam muito bem… fizemos alguns exames como (ECG), tudo normal.
Descobri então que sem mais nem menos, ou eu simplesmente não percebi, isso voltou.
Pensei que acabasse, mas descobri que pode voltar e que precisa sempre controlar.
Com certeza comprarei o livro, e é muito bom poder ver que não estamos sozinhos nesta luta quase que "diária". Várias vezes me perguntei se só eu sentia isso, se as pessoas não sentiam esse medo, olhava e via todo mundo feliz, vivendo a vida, alegre e eu ali sentindo medo, medo de morrer, e qual o motivo? Nenhum! Um dia acontecerá, mas não dá gente, ficar vivendo isso todo dia.
Gostei muito de conhecer esse site, e todos os comentários me ajudaram muito. Obrigada ao Miguel e a todos que aqui cooperaram.

Avatar for Miguel Lucas
fabianne

gente…para esse mal existem tratamento e remedio.
Eu sofri com TAG por 7 anos, decici buscar ajuda e hj estou CURADA
tomo fluoxetina ! um santo remedio.
BUSQUEM AJUDA… RESPIREM… OREM… BUSQUEM TRATAMENTO. A CURA EXISTE SIM. BJS

Avatar for Miguel Lucas
Kristina Campos

Eu sou viciada em tarologos, videntes, cartomantes. Chego a gastar mais de 300,00 reais por semana me consultando. Quando eles me dizem coisas ruins, fico muito angustiada e me consulto com vários outros profissionais. Quando falam coisa boa eu fico temporariamente calma, mas assim que acontece algo por menor que seja, me consulto novamente para saber o que vai acontecer?
O que devo fazer? Isso é ansiedade?

Avatar for Miguel Lucas
Rafael

Dr. N sei nem como lhe agradecer pelas suas dicas e palavras.

Avatar for Miguel Lucas
Silvia

Muito obrigada, me foi muito útil o seu artigo 🙂 sou uma pessoa super controlada, mas estou passando um período difícil e tenho tido ataques de ansiedade que me tiram o sono e o ar, as vezes, é como você citou, parece que vou morrer, mas continuo viva, então isso significa que ainda ha algo a ser feito. Que bom que ha pessoas como vc que não julgam tais crises como "frescura". Continue fazendo seu trabalho, nos seres humanos, agradecemos.

Avatar for Miguel Lucas
Luccas

Primeiramente queria agradecer este belo artigo que tem ajudado tantas pessoas.
Bom, eu tenho 21 anos, sempre fui uma pessoa extremamente ansiosa porém isso nunca me atrapalhou de fato a viver, sempre controlei tranquilamente. Esse ano em agosto passei por um enorme susto indo ao hospital com uma suspeita de leucemia, passei um medo indescritivel e no final o resultado deu negativo Graças a Deus. Porém nas semanas seguintes não me senti mais o mesmo, tontura, fraqueza, desanimo e desatenção, começaram a tomar conta de mim dia após dia, até que 2 semanas depois eu estava na fila do banco quando comecei a passar extremamente mal: palpitacao, dor no fundo dos olhos, suor frio, tremia todo, formigamento, vontade de vomitar e etc.. sai de la e fui almoçar achando que estava com hipoglicemia, e em vez de melhorar so piorei. Pois bem, desesperado fui ao pronto-socorro achando que iria enfartar, entrei na emergencia e meus batimentos estavam em 170 e minha pressão em 19/12. Fiquei internado 7 dias, fiz um checkup geral, muito e muitos exames e nada foi encontrado, unica coisa de anormal foi um numero elevado de leucocitos (13000) porém sem uma expliçâo para isso. Sai do hospital no inicio de setembro e minha vida esta um inferno. Vivo com medo de doenças, sinto dores em varias partes do corpo, ondas de calor e de frio, dores na nuca, minha memoria esta horrivel, formigamento nas maos e pés, sensação de irrealidade e todos os sintomas horriveis dos transtornos de ansiedade. Pois bem, após trancar a faculdade e nao conseguir mais trabalhar, decidi procurar tratamento com um psiquiatra que me diagnosticou com Transtorno Ansioso-Depressivo, comecei um tratamento com EXODUS e ALPRAZOLAM na sexta feira, porém os colaterais do exodus nos primeiros dias são HORRÍVEIS, eu sinto como se o quadro tivesse piorado, porém vou manter firme o tratamento pois li que os colaterais se mantém entre os 15 primeiros dias e depois melhoram. Ainda não aprendi a lidar com isso e nem mesmo consigo admitir estar passando por esse pesadelo, me sinto péssimo mas tenho fé em Deus que sairei dessa e voltarei a minha vida normal! Tenhamos força, nos envolvamos de paz e luz e sairemos dessa.

Se alguem se identificar e quiser conversar: wpp 11947441792

Paz e Luz

Avatar for Miguel Lucas
Ansiedade

Muito bom, completo e instrutivo. E é importante mostrar que é possível, pois muitas vezes quem sofre disso não consegue enxergar uma "luz no fim do túnel", como se estivesse preso para sempre numa cúpula de negatividade. De fora dela percebemos que basta se impulsionar para frente que deixamos a ansiedade, depressão e a síndrome do pânico.

Avatar for Miguel Lucas
Lucas

Gostei muito do artigo, este último domingo dia 15/11 eu tive um surto, meu corpo ficou todo formigando e qndo a crise agravou meus dedos ficaram todos entrelaçados e estendidos, não conseguia sentir nada tocando em mim, ai fui no hospital e me receitaram alguns remédios. Mas vi que terapia também ajuda, e vou fazer isso, tentar liberar minha mente.

Avatar for Miguel Lucas
maria

oi ,eu fazendo uma pesquisa sobre ansiedade o encontrei e vou tirar o cafe e çucar de minha alimentaçaó,que é sequentemente enorme o uso ,e assim observar se resolver …tenho sentido todos os sitomas de ansiedade que imaginar,panico,medo de morrer,noites sem dormir,sistema nervoso agitado e entortando toda com recuperaçao´indo ao hospital ,recuperei os movimentos do corpo e voltei a boca normal,pois minha lingua saiu p/ fora da boca deixando-me sem falar e com a boca torta…hoje sinto todo mes crise nervosas e agressividade é inevitavé,com isso meu esposo sofre agressaó fisica por mim e nao´reage…(me ajude chorando),naó quero viver dopada de remedios …a medica encaminhou para o CAPS clinica de doente mental,e ainda naó fui ,estou querendo ir semana q vem ! preciso de sua ajuda faço uso de bromazepan,amitripitilina,e miosan caff,uso continuo mais levo uma vida dormindo e paro com esses remedios assim fico bem um tempo e em seguida volta tudo novamente ….o que me aconcelha ? aguardo sua resposta por favor , sei q é um homem oculpado ,mais me ajude deixe algo pra mim no email… DEUS TI ABENÇOI SUAS DICAS ME AJUDOU A VER Q TUDO QUE FAÇO É comido doce ,e tomado muuuito cafe …aparti de agora parei com açucar e café pois quero viver bem e feliz … sinto muita dor de cabeça o que faço ?obrigado amigo

Avatar for Miguel Lucas
sidneirzo

gostei da orientação eu percebi que tomando café me causa aumento de ansiedade e medo Inexplicável gostaria de saber se que remédio me ajudaria a combater esse mal?

Avatar for Miguel Lucas
Ineida

Obrigado por essa informação, finalmente encontro alguem que fala da ansiedade e me dá certo conforto e menos medo. A algum tempo venho sofrendo com a ansiedade e crises de panico que tem sido um transtorno na minha vida, tem sido uma luta e pergunto como isso foi acontecer comigo… Tinha uma vida completamnte normal se problema algum e de repente num noite tudo acontece ansiedade, medo, palpitaçoes, frio, tontura, falta de ar, fraqueza nas pernas e braços como se fosse cair e comecei a correr e gritar dizendo que ia morrer…desde entao essas crises sao frequentes nos dias que antecede meu periodo. Por algum tempo fui contolando com alprazolam indicado por um cardiologista depois abondonei e apostei no autocontrolo. Agora so queria a cura defenitiva porque nao sinto um pessoa normal .

Avatar for Miguel Lucas
Tiago

Parece que só você tem isso, no momento da crise as forca vão embora. Aí que nois percebemos como somos fracos e frágeis e incapaz de controlar nossas mente. Mais aí temos que reconhece que sem Deus não somos nada,não podemos nada. Estamos nas mãos do criador só ele sabe como nos livrar disso. só nos resta 3 coisas a fazer. oração. Confiança e fé

Avatar for Miguel Lucas
Tarciana Tairine

Acabei de descobrir q estou com transtornos de ansiedade e pesquisando sobre o assunto encontrei a página o que me deixou muito relaxada no momento. Será um enorme prazer ler este livro pois n está sendo nada fácil lidar com os meus medos diários.

Avatar for Miguel Lucas
Denilda

Adorei o artigo me ajudou muito.

Avatar for Miguel Lucas
wagner costa

Prezados;

Boa tarde, tenho o seguinte problema e preciso de ajuda . Estou com uma companheira e ela me pressiona a todo momento para ser um homem sério e mudo quase, e a questão é ela me conheceu extrovertido e brincalhão e até mesmo aceitou se casar comigo e agora que está sob meu teto e cuidado veio com essas imposições .

O que devo fazer largar de lado e me sentir livre e ser o mesmo de sempre o que até hoje não me prejudicou ou me tornar essa pessoa e tentar ser feliz com ela ?

Estou angustiado e sem saber o que mais fazer uma vez que ela me suprimi demais e tem até ciumes dos amigos que gostam de mim, eu estou quase infartando de tanta coisa ruim que se passa em minha cabeça, e não consigo colocar ela pra fora da minha casa e todo dia quase eu escuto desacatos e depois uma desculpa disfarçada de canto de boca .

Avatar for Miguel Lucas
Diogo Amorim

Mt obg pela postagem. Sucesso, paz e honra sempre.

Avatar for Miguel Lucas
Henrique

Tenho muita ansiedade e ataques de panico ha 1 e meio ja nao sei mais o que fazer estou tomando medicamentos e tenho acompanhamento de psiquiatra fico bem quando vou a psiquiatra 2 ou 3 Dias depois Volta tudo gostaria que alguem me desse ajuda obrigado

Avatar for Miguel Lucas
alisson freire

ola !

Sou alisson su muito ansioso entou pasando por uma problema de familia mataram meu cunhado ta com 1 ano e dpois disso fiquei muito empressionado dai comei afica ansioso extressado impaciente

ser vc pode me da um adica de como posso fica melhor fico aguardado…obg

Avatar for Miguel Lucas
Ana

muito bom, me ajudou bastante!

Avatar for Miguel Lucas
Yameta

Olá, há um mês surgiu um problema comigo, minhas mãos e pés passaram a ficar gelados, e sinto pontadas na cabeça. Isso começou a ficar mais forte depois que fui ao dentista, cheguei lá e a mulher mediu minha pressão arterial a qual deu 16 por 4, isso me deixou muito nervosa, dessa forma não pude realizar o exame com a dentista. Ao sair desse consultório, imediatamente fui a um farmácia realizar uma nova medida da pressão, chegando lá resultou em 13 por 8! Depois disso passei a medir minha pressão diariamente e sempre dava 14 por 9 ou 15 por 9, mas sempre quando chegava na porta do médico eu ficava super ansiosa, com medo, gelada. Assim, passava o dia todo pensando que estava com pressão alta, que iria ter um AVC, que estaria com problemas no coração, etc. Todos esses pensamentos aumentaram e junto a eles, sintomas foram aparecendo, como: Fisgada na cabeça, mãos geladas e pés, tontura, sensação que iria morrer, de fato, comecei a ficar bem abatido e a me afastar dos amigos(a). Depois de algum tempo fui ao Cardiologista, lá aferi novamente minha pressão arterial e a mesma deu NORMAL! Fiz ECG e exame de SANGUE e também NORMAL. Agora, toda vez que penso negativo, me preocupo com alguma coisa, aqueles mesmo sintomas já citados aqui surgem!!!! Isso é muito louco, no entanto, agora, estou e controlando mais, ocupando minha mente, ou seja, lendo muito, aprendendo um idioma, e etc. Percebi que depois que adotei isso, os sintomas têm surgindo, contudo, mais brando, ou seja, está diminuindo… Ah, esqueci de relatar, sempre acordava na madrugada no mesmo horário, 4 da manhã! Deus também está me ajudando muito, e creio em nome de JESUS que esse MAL vai cessar, isto é, será extirpado da minha vida, eu CREIO!!!!!!

Avatar for Miguel Lucas
Dani

Alguém sabe me informar se posso tomar Valleriana junto com fluoxetina?

Avatar for Miguel Lucas
Jaqueline

De uns tempos pra cá tenho sofrido de muita ansiedade que me causa muito medo, aflição e angústia, mas estou confiante e com muita fé em Deus que irei superá-la.
Fui atrás de ajuda e irei começar a fazer sessões de Psicoterapia para um auto-controle.
Sou muita grata a você por suas dicas e palavras de conforto!
Que Deus lhe abençoe grandemente!

Avatar for Miguel Lucas
Vagner

Ótimo artigo, me ajudou bastante. Já sofri demais com esse mal.

Avatar for Miguel Lucas
Vagner

Ótimo artigo, me ajudou bastante, esclarecendo várias dúvidas. Já sofri demais com esse mal.

Saiba como eu consegui me livrar desse mal:
<a href="http://www.supereaansiedade.net&quot; title="Supere a Ansiedade">Supere a Ansiedade</a>

Avatar for Miguel Lucas
Lidia

Fui diagnosticada com transtorno de ansiedade…nem sabia que isso existia…pra mim ansiedade era uma coisa passageira e normal . Mas no decorrer do tempo fui observando que estava muito ansiosa, nervosa, irritada, não queria sair de casa, enxaqueca cronica e sem motivos . Mas ia levando a vida. Foi quando comecei a sentir os batimentos acelerados e pulsações cada vez mais forte percebi que tinha alguma coisa errada comigo..Os sintomas ficaram ainda piores quando perdi minha mãe…Percebi que precisava de ajuda e procurei um medico que fez esse diagnostico. Hoje tomo Amytril e Atenolol. Estou aos poucos retomando minha vida e buscando atividades físicas. Estou buscando ajuda psicologia e tem me ajudado muito … Percebi que não estou sozinha, quantas pessoas sofrem deste mal….

Avatar for Miguel Lucas
Sandra Gonçalves dos prazeres

Já sofri tudo isso hoje só foi pouco a cabeça e pouco o corpo estou tomado frloral

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *