Saiba como manter-se calmo em situações problemáticas
Saúde e Bem-Estar 22/09/2016

Saiba como manter-se calmo em situações problemáticas

Miguel Lucas Publicado por Miguel Lucas

Todos nós já passámos por momentos em que foram verdadeiramente um teste à nossa persistência e autocontrole. A pressão no trabalho, problemas no relacionamento, problemas de saúde, e tantas outras causas que podem induzir algum transtorno psicológico, ansiedade, ataques de pânico, incómodo, estresse ou dor emocional. Se eu lhe perguntasse a forma como você se sentiu perante essas situações, você provavelmente responderia que tinha um sentimento de impotência, certo? Mas se eu lhe perguntasse como gostaria de sentir-se em tal situação, você provavelmente diria, calmo e em controle.

Sofrer de ansiedade, ataques de pânico, estresse e descontrole emocional pode ser extremamente penoso, especialmente durante tempos difíceis. Talvez você tenha tomado uma má decisão porque entrou em pânico. Suponha que você poderia ter abordado a situação com calma, não teria sido melhor e mais fácil de gerenciar e não teria sido menos prejudicial em termos físicos e mentais? Embora saibamos o óbvio, é difícil seguir adiante. Ficar calmo quando o mundo está caindo aos pedaços ao nosso redor, pode ser difícil, mas não é impossível.

Apresento sete formas de como manter a calma quando as coisas ficam difíceis:

1. Desprenda-se

Se você pode mover-se fisicamente para longe da situação ou o lugar que está a ser o foco do problema, faça isso. Aconselho no entanto, que faça apenas numa situação limite, pois fugir às situações pode também contribuir para o aumento do problema. Partindo deste princípio, afaste-se apenas o tempo suficiente para pensar com clareza e para aplicar alguma das técnicas que se seguem. Você também pode distanciar-se mentalmente do que está acontecendo.

Basta agir como se fosse um espectador de si mesmo, como se estivesse a assistir a tudo o que está a experienciar no momento para perceber o que pode fazer perante tal situação. Isso irá ajudá-lo, tanto dissociar-se do estímulo que está causando ansiedade, como a pensar racionalmente. Ao conseguir fazer esse exercício irá também sentir que tem controle sobre o que está a acontecer consigo nesse momento.

manter a calma

2. Deixe as emoções no banco traseiro

O maior problema durante tempos difíceis é que nós tendemos a pensar de acordo com o que “sentimos”, e isso multiplica a sensação de estresse e pânico ou dor emocional. Sempre que você se encontrar em tal situação tente não agir de imediato e de acordo com aquilo que está a sentir. Oriente-se em consciência, deixando que a sua parte mais racional fique no comando das operações, por exemplo, dizendo em voz alta: “Ok, eu estou nessa situação agora, mas eu não preciso de sentir-me assim. Eu vou lidar com isso de forma racional.”

Em seguida, pense numa solução lógica e alinhada com a obtenção do objetivo desejado. Pode auxiliar todo este processo, fazer umas respirações profundas, para que fique mais focado em si mesmo, permitindo que as emoções fluam sem ser afetado por elas. Observe essas emoções e deixe-as deslizar como água numa ribeira. As coisas, tornar-se-ão muito mais claras e você será capaz de concentrar-se na solução.

3. Encontre o seu lugar interior de calmaria

Algumas pessoas acreditam que a respiração profunda pode ajudá-los, enquanto outros gostam de orar ou praticar relaxamento. Tente perceber o que melhor funciona consigo. Mas atenção, não utilize subterfúgios prejudiciais para a sua saúde, como o tabaco, abuso de comida ou álcool, uma vez que só piora a situação a longo prazo.

4. Pratique meditação

A meditação não é sobre ficar sentado num ambiente calmo, é mais sobre treinar a sua mente a estar sob o seu controle. As técnicas de relaxamento ajudam muito nessas situações. Você pode contar de dez a um ou usar o método de visualização onde você se vê mentalmente num lugar agradável, próximo da praia assistindo ao pôr do sol ou em cima de uma área montanhosa coberta de neve. O que importa é que você consiga focar a sua atenção em algo, seja contemplar uma paisagem, uma sensação corporal, ou o fluxo dos seus pensamentos, sem análise ou julgamento.

5. Retire força dos últimos sucessos

Quando foi a última vez que você enfrentou uma situação difícil em que tudo correu bem no final? Encontrar consolo em alguns incidentes passados ??onde se conseguiu triunfar sobre uma situação adversa pode promover-lhe a esperança. Lembre-se de como você se sentiu naquela época, o quão forte você foi, tente perceber o que disse a si mesmo que o manteve firme na solução do seu problema. Diga a si mesmo que você já passou por uma situação idêntica no passado, por isso com o mesmo tipo de atitude no momento presente você ficará numa posição favorável para superar isso.

6. Pratique atividade física

Cuidar do corpo, saber tirar prazer e satisfação do movimento, do esforço e de todas as experiências agradáveis associadas aos nossos cinco sentidos é promotor de saúde geral. Ao exercitarmo-nos estamos a promover a libertação de químicos no nosso corpo que têm a função de manter o equilíbrio homeostático. Este equilíbrio é perdido sempre que enfrentamos situações estressantes por um período prolongado. A atividade física permite diminuir as hormonas do estresse circulantes na corrente sanguínea, fazendo-nos sentir melhor.

7. Aceite e ventile as suas emoções 

Aceitar as emoções não é propriamente gostar de sentir-se mal, ou sobrecarregado emocionalmente. O que importa perceber é que existe determinadas emoções que sentimos em resposta ao que estamos a viver ou à situação que estamos a enfrentar. Se nos estamos a sentir frustrados em relação a algo que não estamos a conseguir realizar, não devemos expressar a frustração de forma a termos uma atitude que prejudique ainda mais o problema.

Ao sentir a frustração, devemos aceitar essa emoção como um alerta, como informação sentimental que nos informa que não estamos a ser bem sucedidos. Ao fazer esta interpretação, ficamos numa posição favorável para ventilar a emoção de forma adequada. Não negando a frustração, permite-nos expressá-la de forma adequada. Esta expressão adequada é o processo de ventilar a emoção, até que a frustração passe e possamos retomar o foco para aquilo que mais importa. 

 Ser Humano

Emoções negativas, sensações dolorosas, sentimentos pejorativos, sintomas incómodos,
Sou o seu alvo predileto,
Sou responsável e altamente funcional no meu trabalho,
Mas lá vêm as emoções, angústia, decepção, frustração,
Perturbações no sono, cansaço crónico,
Tornam-me reativo, agressivo, tornam-me excessivamente preocupado,
humor depressivo, baixa autoestima,
Perco a minha autonomia, revolto-me, sinto-me esmagado por tudo o que sinto,
O que se passa comigo, o que as minhas emoções me estão fazendo?
Sinto que me corroem por dentro,
Sou eficaz e eficiente nas tarefas que realizo, conheço-as, controlo-as, sou bem sucedido,
Mas quando as emoções avassaladoras me invadem, perco o controle, como se fosse possuído por algo que desconheço,
Estou confuso, aumento a minha tensão, sinto-me atormentado, perdido,
Descarrego nos outros, torno-me insensível aos outros,
Por momentos sinto-me autista, as minhas dores vão-me alienando do mundo,
Sofro por antecipação, estou sempre à espreita do que lá vem, do que pode vir, sinto-me frustrado pelo que não vem,
O que se passa comigo?
A minha cabeça não tem descanso, rumina, escrutina, remexe no passado, alarma-se com o futuro,
As minhas emoções estão gritando, não as consigo proteger e elas ferem-me a alma,
Vivo a reboque dos meus sentimentos incómodos,
Sou alvo incessante dos meus pensamentos negativos,
Sou vitima constante da experiência do meu corpo,
Um corpo em que vivo à anos, que desconheço, desconheço-me,
O que se passa em mim, o que se passa comigo, o que vive comigo?
O que está tomando a minha vida de assalto,
Aprendi a ler, escrever, os sinais de trânsito, conduzo, percebo de tantas coisas,
E de mim?
O meu desconhecimento acerca de mim mesmo tomou-me invadiu-me, sequestrou-me e leva-me a fazer coisas que me prejudicam,
Eu assisto, grito de dor, vou sofrendo, revolto-me comigo, com os outros e com o mundo, tudo parece estar mal,
Pareço não me conhecer, não me controlar, não me orientar,
Falo para mim, mas não me oiço,
Obrigo-me a fazer coisas, mas não as realizo,
Prometo, comprometo-me a mudar, fracasso,
Fico desiludido, iludido, e sofro,
Um sofrimento imenso por desconhecimento de mim mesmo,
Uma vida a aprender, não aprendi a lidar comigo mesmo,
Indigno-me, informação e mais informação para ser bem sucedido profissionalmente e sou um caos emocional,
O que falhou?
Conhecer a condição humana, saber aceitar os meus impulsos, ser assertivo, resiliente, lidar com a frustração, acalmar-me, regular os meus estados internos, solucionar os meus conflitos, saber falar comigo e para mim, compreender e orientar os meus pensamentos, aceitar as perdas, os incómodos, os outros, as opiniões dos outros, saber respeitar, dar-se ao respeito, saber os meus limites, as minhas faltas, para que servem as emoções, como se manifestam no corpo, como elas influenciam o que penso, a forma como atuo.
Tanta coisa que aprendi e esqueci, outras tantas que não me ensinaram e tanta falta me fazem,
Aprender o que sou, quem é este Homo Sapiens, o que o define, o que o move, como se manifesta, como se protege, porque se torna agressivo,
Tantas coisas para aprender, tantas coisas que poderia ter aprendido acerca deste maravilhoso ser,
Ser humano, o que é?
Conhecer-se a si mesmo é ser humano.

– Miguel Lucas

Abraço,

Miguel Lucas

Novo usuário?
Comece aqui
Obtenha Grátis o Programa “Diga Não À Depressão”
Obtenha Grátis o Programa “Diga Não À Depressão”

Receba os vídeos gratuitamente no seu email e aprenda como superar a depressão.

Comentários
Avatar for Miguel Lucas
fernanda

estou me erguendo com seus artigos tento leva los comigo pois a situaçao e dificil meu emocional esta totalmente dilacerado tem dias q acho q nao vou conseguir mas leio seus artigos e acho q ainda tem jeito pra mim obrigado

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Fernanda, obrigado pelo seu comentário.

É muito reconfortante saber que com os meus artigos perspectiva uma melhoria para a sua vida, esse é na verdade o maior objetivo da Escola Psicologia.

Tudo de bom para você.

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
Leandro

Igual à minha situação. Assino embaixo!

Avatar for Miguel Lucas
José Carlos

É doutor viver nesse mundo não é fácil ……

Avatar for Miguel Lucas
t

estou no momento me embriagando, mais este artigo me chamou atenção, tanto é que estou comentando, me identifiquei com estas caracteristicas.

Avatar for Miguel Lucas
alexandre

ora ai está o melhor texto que define a minha maneira de vida que eu vi até hoje. excelente e parabéns Dr. Miguel lucas. agora uma deixo uma pregunta……… como resolvo tal dilema com 12 anos de psiquiatria?

Avatar for Miguel Lucas
alexandre

bom, muito bom mesmo.

Avatar for Miguel Lucas
Flavia Caetano

Bom dia!! Muito bom adorei…encontrei seu site e curti bastante estou passando por momentos dificeis e estou a procura de algo que me faça a superar todo esse sentimento ruim que esta aqui dentro de mim. Irei visitar mais e mais e ler sempre os artigos.

ATT.
Flavia.

Avatar for Miguel Lucas
Fernanda Almeida

Olá doutor. Comecei a ler e simplesmente vi a minha situação nesse texto. As vezes paro pra pensar…

Avatar for Miguel Lucas
Fernanda Almeida

Sim, gostei muito.

Avatar for Miguel Lucas
RICARDO RJ

Mais um excelente texto .Essa poesia é o retrato de todo o ansioso,e me identifico muito com o Ser humano descrito nela.Miguel, Muito sucesso na tua bela jornada de diminuir as dores psíquicas de teus semelhantes.Agradeço muito!

Avatar for Miguel Lucas
cristiane santana

e isso mesmo q eu to passado o q esse texto relata pareçe q foi feito p mim

Avatar for Miguel Lucas
tania viana de sales

LER ESTE ARQUIVOS TEM ME FEITO MUITO BEM PARECE QUE VC ME CONHECE E ESTÁ FALANDO COMIGO, É EXATAMENTE O QUE ESTOU SENTINDO.
TENHO PROCURADO MELHORAR A CADA DIA PORQUE NÃO TEM SIDO FÁCIL MAIS SEI QUE POSSO E VOU FICAR CURADA .

Avatar for Miguel Lucas
Derlando vieira

ando sofrendo muito com o meu transtorno de anciedade, mais busco força todos os dias e ter autocontrole, com esse seu artigo me ajudar ter força de superar, hj ja me sinto melhor e busco mais melhoria!!! “obrigado“

Avatar for Miguel Lucas
Wagner Melo

Boa tarde,

realizei a leitura de seu artigo, e buscarei aplicar algumas técnicas que foram sugeridas; hoje propriamente tem sido um dia difícil, após confirmar uma informação estou me sentindo angustiado, desacreditado, irritadiço, mas sei que sou forte, e vou superar, como já superei e venci muitas coisas e que ao final, não é a minha infelicidade que deve imperar, é a minha felicidade, que buscarei e surgirá em algum momento.

Abraços, Wagner D.

Avatar for Miguel Lucas
M.d

Identifiquei meu marido nesse texto. Pessoas assim machucam muito as outras. Não pensam no que falam, não sabem sentir, a falta de controle sobre si destroe sonhos e vidas.

Avatar for Miguel Lucas
jessica regina ferreira gomes

Muito bom. me indentifiquei muito com esse tema e nao me sinto tao sozinha nessa caminhada da minha mente sou muito esplosiva e chorro por tudo e parrece q todos consegue tudo menos eu esse testo me ajudou .

Avatar for Miguel Lucas
Analu Melhem

Dr Miguel , impressionante, impactante esse artigo. É como se estivesse descrevendo o que passo, que sinto e não consigo mudar. Parabéns . Deus ilumine sempre sua carreira.
Abraços

Avatar for Miguel Lucas
Diná

Como é complexa a condição humana, sobretudo gerir e filtrar emoções. Gostei da profundidade do sentimento das palavras e do retrato que as mesmas fazem do turbilhão de emoçoes. Parabéns

Avatar for Miguel Lucas
Julia

Olá, gostei muito doze artigos desse site… Passo por momentos ruins e queria inspiração pra escrever sobre,aqui acho. Mas gostaria de uma ajuda. Abraços

Avatar for Miguel Lucas
Joyce

Eu esbarrei nesse conteúdo de forma intrigante não sei como mas em momento de fúria minha achei isso para ler , me ajudou bastante , mas, ainda tenho uns grandes momentos de raiva explosiva de verdade , não consigo me controlar, tento respirar , chorar , sair de perto , fico sozinha ,mas, não adianta e complicado esse meu aborrecimento , me irrito super fácil é inacreditável ! me ajuudem ??!

Avatar for Miguel Lucas
Izabel

Estou passando por momentos de muita tensão. Não consigo parar de pensar e minha mente está em conflitos diários. Comecei a ler hoje os seus artigos…preciso de ajuda

Avatar for Miguel Lucas
Marcelino SOLON Vasconcelos Filho

Prezado Dr. Vejo pela primeira vez os seus conselhos. Onde o senhor procura tocar no ponto exato da dor. Comigo aconteceu o seguinte: Perdi meu filho amado e primogênito, vítima fatal de um acidente de automóvel no ano de 2013. Desde então, meus momentos foram angustiantes. O sofrimento da minha esposa me deixou impotente a ponto de ela mesma pensar em suicídio. Foram momentos que não desejaria a ninguém. Temos ainda uma filha mais nova que é tudo de bom, tão menina e já está cursando uma faculdade. Dr. Morro de medo de algo acontecer a ela, até me tornei severamente temente a Deus. Peço que se algo for acontecer, que aconteça a mim mesmo. Enfim, quanto ao meu relacionamento, tudo se tornou insustentável, como se não bastasse, também perdi a minha mãe, alguém que eu sabia que me amava de forma incondicional. Sinto saudades do meu filho pois, éramos amigos, estou só pois, minha mulher dizia repetidamente que se sentia morta. Com o decorrer de meses, discutiam os muito, nos ofendíamos como se um de nós fosse culpados pelo que aconteceu. Fui muito ofendido em minha dignidade e hombridade e não sendo mais possível dialogar, saí de casa porque ela me pediu. No entanto aquilo tudo de a vida ter acabado para ela, só pareceu um discurso, pois, sei que está tentando reconstruir a vida com outra pessoa. Me sinto triturado, traído e impotente.

Avatar for Miguel Lucas
telven

a vida é dura mas nao dura

Avatar for Miguel Lucas
fabricio

no meu caso tentei td mais nenhuma deu certo raiva acomulando-se de anos e sinto q a qualquer momento vou explodir e sair quebrando td e todos q estiverem no meu caminho…. isso sem contar q no pensamento de suicidio desde pequeno, q ainda cheguei a colocar a corda no pescoço 3 vezes a hj tá td voltando de Novo e Saindo do meu controle, n sei ate quando vou conseguir segurar todo esse ódio me corroendo… sei q preciso de ajuda mais n encontro nenhum piscologo na minha Cidade minha única opcao foi vir a net….

Avatar for Miguel Lucas
silvia

Gostei bastante desse artigo, me ajudou bastante, eu que alguns anos venho sofrendo de uma depressão. Mais estou tentando levar a vida. Essa matéria só veio trazer boas palavras.
Muito obrigada!

Avatar for Miguel Lucas
Muppy

Olá, eu consigo ficar super calma perante situações difíceis e extremamente difíceis, e eu não suporto isso, parece que sou insensível e por muitas vezes sinto que sou apenas uma casca sem alma, ja passei por muito traumas na vida pessoal e não sei o que fazer, por muitas vezes me via como a vilã desaumada, em conflitos sempre sou a que menos sente. O que isso me torna? Uma eterna desaumada ou sem perceber me fechei para o mundo? Eu não sinto reomorços nem dor emocional, não sinto ao menos culpa!

Avatar for Miguel Lucas
Luiz Paulo

Artigo bem interessante . Passei por momentos muito difíceis na vida . A começar na época de escola aonde eu era bem pobre materialmente falando e fui muito humilhado até mesmo pelos professores .
sem contar as brigas horríveis aonde minha mãe e meu pai não se entendiam . passei muita vergonha com a vizinhança por causa das brigas ,na adolescência eu era bem magro e auto assim meio esquisito
e tinha um colega de escola que falava a frase " más você é feio ,ta loco ! isso me oprimia não tive muitas namoradas porém me casei com uma moça linda e estamos a 36 anos casados . passamos bons e maus momentos sempre juntos ,más o momento mais difícil foi quando meu pai se enforcou na garagem de casa foi em um domingo de manhã chovia muito naquele inicio do dia .quando abri a porta da garagem dei de cara com meu pai pendurado . enfim hoje sou cristão acredito num mundo melhor em breve más mesmo assim tenho momentos insanos e temo acabar igual meu pai . hoje por exemplo estou bem mal .

Avatar for Miguel Lucas
Felipe

Luiz Paulo,

Espero que tenha superado seus problemas e tenha dado a volta por cima. Sinto muito pelo ocorrido com seu pai.
Existem coisas nas nossas vidas que não conseguimos encontrar explicação e isso as vezes é frustrante demais, não sabemos pra onde ir e a quem recorrer.
Como cristãos, a melhor solução é confiar em Deus e que tudo isso que passamos são consequências de viver em um mundo que já é do maligno, diz a palavra de Deus. Não se esqueça que a nossa felicidade na terra não se compara ao propósito de Deus. Morar com ele em um lugar que esses sofrimentos chegarão ao fim, lembre-se que a vida na terra é passageira. Tente viver feliz com sua família e amigos. Ame o próximo, faça o bem a quem te rodeia, que coisas boas irão acontecer. Independe do que aconteça durante sua vida, não se esqueça que o objetivo é garantir a salvação para morar a eternidade com Deus. Fique em paz meu irmão. Que o Senhor esteja com você e você com Ele.

Avatar for Miguel Lucas
magner

fiquei de boca aberta pois o que li parecia ser o meu EU ali rsr qro me aprofundar mais em estudos.obrigado abraços

Avatar for Miguel Lucas
ANDREIA

Bom dia durante o dia sou obrigada a me dar com situações dificis o tempo todo sou supervisora de 04 lojas nas quais tenho que orientar as gerentes fazer admissoes de pessoas e demissoes das mesmas

Avatar for Miguel Lucas
ANDREIA

Bom dia acabei enviando sem terminar o meu comentário,trabalho neste ramo a 22 anos já vi de tudo mais lhe dei bem com isso mais ultimamente venho ficando muito nervosa quando tenho que lhe dar com estas situações,o que esta acontecendo comigo.

Avatar for Miguel Lucas
Catiana

Muito bom os artigos, estou mim reencontrando, e buscando ter mais equilíbrio perante as situações difíceis que a vida nos coloca a frente.

Avatar for Miguel Lucas
Sávio

Caramba, quando eu li o seu texto parece que você me descreveu tudo sem ao menos uma palavra diferente. Gostaria muito de compartilhar e passar adiante esse lindo escrito!
Parabéns Miguel Lucas e se tiver um livro gostaria de ler mais sobre.
E-mail johnnychampignon93@gmail.com Agradeço desde já

Avatar for Miguel Lucas
Letícia

Sou tão forte,, mas em certas situações desabo a chorar e é bem difícil me conter e parar… Esse texto me descreveu!!!

Avatar for Miguel Lucas
João

Sou muito nervoso, e tenho comportamentos agressivos quando me confronto com situação que não são do meu agrado. Arrependo-me do que digo e do que faço logo depois, mas no calor do momento não me controlo e quase que é por instinto, gostaria de mudar este meu lado agressivo porque não sou nenhum animal !
Alguma dica mais precisa?

Avatar for Miguel Lucas
victor

Moro atualmente nos Eua, onde vivo nesse lugar fantastico, porem muito estressante, a todo momento se para no sinal e nao perceber que esta aberto (paaaaam), buzina na certa, as pessoas respiram trabalho, muito bom de se viver, educacao, saude, seguranca, porem dificil viver.
Poucos amigos, cada um cuida da sua vida, ninguem se importa com ninguem, assim vivemos aqui, muitas vezes meu trabalho me enlouquece ao ponte de reagir dessa forma, com grosseria, e etc, mas, foi bom ler um pouco sobre esse artigo, vou tentar seguir junto as minhas oracoes obrigado!
OBS: Desculpas pelos erros gramaticais, pois meu computador esta configurado em ingles, onde nao se usa acentos. Thank you very much

Avatar for Miguel Lucas
marcela Correia

Me descreveu completamente!!! .. Adorei seu texto e suas dicas !!

Avatar for Miguel Lucas
Juliana

Boa noite quero dizer a todos que momentos de descontrole emocional e pânico não são o fim.Sou evangélica e encontro paz ao ir a igreja, orar, ler a bíblia ou coloco algumas musicas evangélicas bem baixinho no celular antes de dormir.Isso me ajuda muito, aconselho a todos a procurar uma igreja evangélica, lá vcs encontrarão a paz que tanto necessito.Deus abençoe a todos!

Avatar for Miguel Lucas
Renata Soares de Souza

Que palavra confortante,natural,simples entre tantas outras qualidades!

Avatar for Miguel Lucas
Thiago Rocha

Ola, Tenho passado por momentos difíceis, em minha vida por intermédio do que passei na virada de ano, passei muito mau na estrada e desde então sou sou o mesmo.

Avatar for Miguel Lucas
Mitter Rayes

Para mim o pior de tudo é achar que não há solução ; eu tenho 57 anos de idade e nasci sem conhecer meu pai , só fui conhece-lo aos 13 de idade no mês de maio de 1973 , em setembro do mesmo ano ele morreu de acidente de automóvel . Sempre tive muita facilidade para estudar , por isso com muito pouco esforço , sempre fui um excelente aluno reconhecido por todos , todavia devido ter começado a namorar cedo (16 anos ) me casei aos 21 anos e por isso não terminei a universidade de Direito . Passei por mais de 15 empresas sempre sendo promovido , ganhando bons salários , mas sempre tive muitas pessoas me prejudicando , invejando e culminava com a minha saída . Sou muito intolerante com fofocas , intrigas e politicagens , também odeio hipocrisia . Realente não consigo conviver com isso e por esse motivo , agora estou desempregado há 1 ano , não tendo ajuda de nenhuma espécie , nem meus 2 filhos adultos , ambos casados se preocupam co o meu bem estar , nem me telefonam ; Não consigo abraçar uma crença , praticar uma religião e realmente está bem difícil para mim , mais uma vez passando pelas mesmas coisas . Agradeço se alguém puder me ajudar com dicas para conviver com a tristeza, humilhação . Obrigado por esse desabafo , me sinto melhor quando faço isso.

Avatar for Miguel Lucas
Wellington

Muito bom o artigo e o assunto abordado, cheguei aqui pois estou tentando me livrar de todas as formas de pensamentos que me consomem, pensamentos intrusivos e ansiedade, fico o tempo todo pensando no que pode ou não acontecer comigo, doenças, morte, e outras coisas, são coisas que não saem dá minha mente e não consigo desviar o foco, as vezes me pego em pensamento desejando mal para outra pessoa, mas na verdade verdade não quero o mal de ninguém porém não consigo controlar tal pensamento, por isso estou buscando ajuda na Net, de artigos que ajudem a amenizar e controlar esse tormento.

Gostei bastante do seu blog espero conseguir muita ajuda com experiência de outras pessoas que passam ou ter problema semelhante.

Avatar for Miguel Lucas
susana

sofro de depressão ja a alguns anos mas vou aguentando não sou de descuçoes nem violenta mas quando fazem mal aos meus filhos os fazem sofrer como aconteceu agora o namorado da minha filha terminou o namoro quando faltavam 2 semanas pata o casamento a deixou sozinha num paiz estrangeiro a viver na casa k=que viviam os dois e que entretanto levou para la um casal amigos dele um dia ela disse para ele os tirar de casa e ele respondeu que ja nao vivia naquela casa no dia a seguir ela foi com uma amiga buscar coisas dela para sair de la e eles começaram a bater nas duas resultado eu fiquei com um odio tao grande que so me apetecia fazelos sofrer o mesmo n consigo deixar de pensar nisso e so choro

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *