Quando não conseguir mudar nada na sua vida, mude a sua atitude
Desenvolvimento Pessoal 22/09/2016

Quando não conseguir mudar nada na sua vida, mude a sua atitude

Miguel Lucas Publicado por Miguel Lucas

Às vezes, não é possível mudar as suas circunstâncias, ou pelos menos não é possível em tempo útil. Você não consegue arranjar um novo emprego de um momento para o outro. Você não consegue mudar a opinião de alguém, contra a sua vontade. E você certamente não pode apagar o passado. Então perante esta inviabilidade, que opções restam?

Acredito que as opções sejam, mudar a sua percepção, crença ou opinião sobre as suas circunstâncias. Fazer isso irá ajudá-lo a mudar a sua atitude e, finalmente, permitir que você cresça para lá daquilo que o perturba ou que não pode controlar.

Há mais de de 2.000 anos atrás o filósofo Grego Epicteto disse: “As pessoas são perturbados, não por coisas (que acontecem com elas), mas pelos princípios e opiniões que fazem relativos (aquelas) coisas. Quando estamos perturbados, ou tristes, nunca devemos atribuir isso aos outros, mas a nós mesmos, isto é, aos nossos próprios princípios e opiniões.”

Vários estudos na área da psicologia têm provado que a forma como as pessoas reagem a eventos é determinado predominantemente pela sua visão dos acontecimentos, e não pelos próprios eventos.

Não sabe como mudar a sua percepção das coisas e melhorar a sua atitude?

Apresento sete sugestões que irão ajudá-lo a mudar a sua atitude para melhor:

1. Tranquilize a sua mente

A fim de perceber conscientemente o que se passa na sua mente, você precisa desenvolver uma consciência clara de todo este processo. Para que isso seja possível importa que você ganhe o distanciamento necessário para temporariamente deixar de estar envolvido com os acontecimentos.

Por momentos foque a sua atenção na sua respiração. Em seguida faça algumas inspirações profundas, levando mais tempo a inspirar que a expirar. Não banalize este simples exercício. Em caso de dúvida, experimente. Dê-lhe algum crédito.

O foco na sua respiração abre espaço para uma mudança do seu estado interno, permitindo que temporariamente se afaste do turbilhão de sentimentos e pensamentos negativos. Portanto, permita-se a fazer uma pausa dessas preocupações excessivas.

Não diga que você não pode ou que não consegue. Acredito que você esteja a passar por um mau momento, a travar algumas batalhas, que sinta algum tipo de insegurança ou que tenha objetivos importante para alcançar. Mas, uma pausa de tudo isso por alguns minutos pode ser um momento de ouro na sua vida.

É perfeitamente saudável fazer uma pausa e deixar o mundo girar sem a sua preocupação por um tempo. Se não o fizer, você vai esgotar-se. Encontre breves momentos na sua vida para recuperar-se e encontrar a tranquilidade necessária para posteriormente pensar com mais clareza.

Exemplo de um exercício:

Imagine um estado de ser onde reina a tranquilidade e clareza de pensamento. Onde consegue observar-se sem agir. Um estado onde consegue aceder à sua consciência e autoconhecimento. Sinta a força da sua respiração, sinta esse fluxo a atingir cada parte do seu corpo, cada célula. Cada respiração é processada pela sua força. Ela permanece consigo. Sinta a energia na sua respiração. Sinta a sua respiração a reenergizar o seu corpo. À medida que vai respirando, sinta a energia a aumentar. Agora fique com a sua força, sinta-a. Em seguida canalize-a para alguns dos seus objetivos. Oriente a sua força para onde ela mais precisa de estar.

Torne este exercício num hábito. Habitue-se a promover esse estado. Com a prática esse estado passará a ser-lhe familiar. Use-o sempre que se sentir perturbado e a sua razão comece a abandoná-lo. Chame até si esse estado de lucidez e tranquilidade sempre que sentir que está a perder o controle dos seus pensamentos. Permaneça nele o tempo suficiente para clarificar a sua mente e retomar um raciocínio pleno de recursos suportados pela sua consciência.

2. Mude o seu foco

A partir da consciência dos seus pensamentos e emoções você torna-se capaz de redirecionar conscientemente o seu foco para onde deseja. Assim que você perceba que pensar demasiado em determinado assunto prejudica-o, é hora de você aplicar o ponto 1. Tranquilize a sua mente por breves momentos e em seguida, oriente conscientemente o seu foco para algo que possa alterar o seu estado para melhor.

Concentre-se no próximo passo lógico e significativo que o pode ajudar a melhorar a situação e consequentemente a sentir-se melhor. Mantenha a esperança viva através da sua positividade. Por mais difícil que a situação seja, não deixe que a dor se transforme em desespero, e o desespero em sofrimento emocional. Não oriente a sua vida pela negatividade. Não deixe a amargura roubar a sua força de vida.

Gaste a sua energia movendo-se para a frente. Mude os seus pensamentos para mudar a sua realidade. Os nossos pensamentos são os fabricantes dos nossos estados de humor, são os inventores dos nossos sonhos, e os criadores da nossa vontade. É por isso que temos de analisá-los com cuidado, e optar por responder apenas aqueles que irão ajudar-nos a construir a vida que queremos.

3. Desdramatize as suas preocupações e abrace a aceitação

Todos nós sem exceção possuímos a capacidade de experienciar paz interior. A paz interior não depende de condições externas, é o que se experimenta quando nos desapegamos do ego e das preocupações. A paz pode ser encontrada dentro de você em qualquer lugar e em qualquer momento. Está sempre lá, esperando pacientemente que você volte a sua atenção para ela.

A paz de espírito chega no momento em que não estamos em conflito interior. Isso acontece por exemplo, quando estamos bem onde estamos e como estamos. Esta aceitação das coisas como elas são cria a base para a harmonia interior.

A necessidade para que algo seja diferente do momento que estamos a experimentar pode transformar-se numa preocupação, e preocupar-se pode conduzi-lo a um ciclo de pensamentos intrusivos.

Lembre-se, a mesma parte de você que anseia pela paz é a parte de você que experimenta a paz. Não é complicado de conseguir e é tão simples como aceitar o momento e conduzir a atenção para o pensamento desejado.

4. Pratique a gratidão

Ainda que você possa querer alcançar mais objetivos, sonhos e desafios na sua vida, isso não não invalida que não possa apreciar o que já tem ou que já conquistou. Se não tem o que você deseja, certamente tem o suficiente que lhe assegura muitas coisas básicas na vida que lhe passam despercebidas.

Dica: Seja grato por aquilo que tem, e também grato por tudo aquilo que você não tem mas deseja alcançar. É uma maneira bonita e agridoce de pensar tudo de uma vez.

Se ainda não alcançou o que pretende, significa que ainda há muitas possibilidades disponíveis de poder vir a realizar-se. Encontre equilíbrio no pensamento de que você nem sempre pode ter o que deseja. Porque, se assim não fosse, não haveria mais nada a experienciar.

Valorize o que você sabe, e também valorize as inúmeras coisas que ainda não entende ou ainda não alcançou. Na perspectiva gerada por aquilo que precisamos saber ou alcançar, está a alegria de crescimento.

A vida será sempre incompleta e um pouco assimétrica. Perceba isso e abrace isso. Seja grato pelo que você tem e ao mesmo tempo por aquilo que está para vir. Se você tivesse tudo o que deseja, a sua jornada teria chegado ao fim.

5. Interprete as suas lutas como dores de crescimento

Lembre-se que a felicidade, paixão ou o sucesso na grande maioria das vezes não existem sem esforço. Se a estrada é fácil, alegre-se com isso. Mas se o caminho tem sido um pouco tortuoso, não desespere, algo irá florescer. Muitas das nossas lutas ajudam-nos a crescer, mesmo que isso seja difícil de entender e aceitar no momento. As circunstâncias irão direcioná-lo, corrigi-lo e aperfeiçoá-lo ao longo do tempo.

Às vezes, essas circunstâncias derrubam-no, isso é difícil. Haverá momentos em que parece que tudo o que poderia dar errado está acontecendo de errado. E você pode sentir que isso sempre irá acontecer desse jeito, mas não vai. Quando sentir vontade de desistir, lembre-se o que de positivo pode retirar e vir a servir-lhe no futuro?

Às vezes você tem que passar pelo pior, para chegar ao seu melhor. Porque as nossas oportunidades mais significativas são frequentemente encontrados em tempos de grande dificuldade. Assim, você terá de enfrentar a sua maior oposição quando está mais próximo de seu maior milagre.

refletir

6. Procure um novo inicio, em cada ciclo terminado

Tudo na vida tem que chegar a um fim em algum momento. É importante reconhecer e aceitar o fim de algo e saber afastar-se de forma sensata quando algo atingiu o seu término. Por exemplo, fechando a porta, virando a página, seguindo em frente.

Não importa como você apelida essa decisão, o que importa é deixar o passado onde ele pertence para que possa desfrutar a vida que ainda está disponível para ser vivida.

Esse final específico não é o fim, é apenas a sua vida a começar de novo de uma maneira nova, numa determinada área de vida. É um ponto final num capítulo da vida para se iniciar um outro. Escreva a primeira página desse novo capítulo e siga escrevendo de acordo com tudo aquilo que você já aprendeu e possa facilitar a obtenção dos resultados futuros.

7. Quando tudo mais falhar, use o seu corpo

A mente reflete o seu corpo, respondendo aos seus níveis de tensão, frequência de respiração, velocidade de movimento e foco mental. Da mesma forma o seu corpo reflete os seus pensamentos, sentimentos, humor e responde ao seu estado de espírito, às perguntas que você faz e às palavras que você fala.

Então, se a mente e o corpo estão intrinsecamente conectados, significa que um tem um efeito direto sobre o outro, torna-se claro que, se direta e conscientemente assumir o controle de um, ele irá influenciar e transformar o outro.

Se conscientemente usar o seu corpo para influenciar diretamente o seu estado de espírito, isso ajudará a mudar a sua atitude. Imagine que você está sentindo mau humor, apresentando-se com ombros pendurados para a frente, respiração superficial e testa franzida.

Se você pretende mudar o seu estado, faça o oposto. Coloque-se de pé, endireite o tronco, olhe em frente e coloque uma expressão animada na sua face. Faça algumas respirações profundas e fortes, estique os braços para o ar. Em seguida observe como se sente? Certamente bem melhor.

Resumindo: use a sua maior benção, o seu corpo, pois ele é a melhor ferramenta para mudar a sua atitude num instante.

E quanto a você? O que o ajuda a mudar a sua atitude de negativo para positivo quando a vida fica estressante e dolorosa? Deixe um comentário abaixo e compartilhe os seus pensamentos e insights.

Abraço,

Miguel Lucas

Novo usuário?
Comece aqui
Baixe Grátis o e-book “Seja Um Vencedor”
Baixe Grátis o e-book “Seja Um Vencedor”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.

Comentários
Avatar for Miguel Lucas
Paulo Josue

Em primeiro lugar parabéns pelo site, com certeza um dos melhores em língua portuguesa. Falo aqui do Brasil! Bem minha grande dificuldade sempre foram os relacionamentos amorosos. Tenho enorme dificuldade em ter a autoestima necessária para me achar merecedor de ter um bom relacionamento. Resumindo, tenho muitas dificuldades como nervosismo, achar que serei sempre rejeitado e de pensar que todos conseguem seus parceiros amorosos menos eu. Quando penso em minha idade de 34 anos e que até agora não consegui achar-me nesse sentido, fico ainda mais desesperançado, principalmente ao constatar que gente bem mais nova do que eu já tem relacionamentos a muitos anos e pra mim parece cada vez ficar mais difícil. Tenho fases em que não sinto vontade de fazer esforço algum nesse sentido, e outras vezes quando tento algum e fracasso, logo me vem o desânimo.
Tenho vários aspectos de minha personalidade para trabalhar, mas sinto que a vertente principal, o meu grande "dodói" é essa falta de sucesso nos relacionamentos que sempre permeou minha vida.
Em linhas gerais, o que eu poderia começar a fazer? Qual dos seus materiais se aplica melhor a meu caso, como faço para conseguir me reconstruir nesse aspecto?
Sinto um vazio muito grande nessa esfera da vida, sinto-me um homem incompleto, gostaria muito de saber o que posso fazer para dessa vez realmente começar a ter resultado e ter satisfação nessa área tão importante para um homem.
Um grande abraço!

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Paulo,

Ainda que você tenha algumas dificuldades, como os relacionamentos, não deve reduzir o seu valor pessoal ao sucesso ou insucesso desses mesmos relacionamentos. Lembre-se das coisas que gosta, dos seus valores, dos seus interesses e acima de tudo, dos seus objetivos de vida. Por vezes, as coisas não acontecem como desejamos, aos invés de nos julgarmos como "inferiores" temos de perceber o que podemos melhorar ou aprender para ir ao encontro dos nossos objetivos.

Foque as suas forças em adquirir estratégias e formas de "aprender" e melhorar o que é necessário e em seguida coloque o seu plano em ação.

Aconselho uma das minhas palestras: http://www.escolapsicologia.com/cursos/palestra-online-motivacao/

Abraço,

Avatar for Miguel Lucas
Jaqueline

Olá Paulo, entendo bem como se sente.

Tenho 30 anos e me identifico com a sua situação, pois essa é uma área da minha vida que ainda não está acertada. Mas é como o Miguel Lucas disse… Devemos nos valorizar mais, focar naquilo que precisamos melhorar, buscar ser feliz nas mais diversas situações, pois isso se refletirá nos outros e as pessoas notarão essa diferença.

Por mais difícil que seja, procuro não pensar demais no fato de ainda não ter me casado, de ainda não ter a minha família… Uso esse momento para tentar melhorar ainda mais quem eu sou, me tornar uma pessoa mais agradável.

Quando menos esperarmos alguém vai chegar pra completar a nossa vida nesse sentido! Pense por outro lado, no quanto vc é especial, no quanto é único…. Não desanime, mantenha-se bem consigo mesmo e logo encontrará alguém!

Avatar for Miguel Lucas
Paulo Josué

Jaqueline, obrigado pelo seu comentário. Estou colocando em prática o que o Miguel e você disseram. Tudo de bom na sua vida, um grande abraço!

Avatar for Miguel Lucas
Mário

Me identifiquei muito com seu comentário. Sou bem assim mesmo. Parece que "nasci ontem" para questões que envolvem sedução. Isso se dá por um conjunto de crenças, hábitos, histórico de vida, personalidade, que, sejamos verdadeiros, não é tão fácil de mudar.

Avatar for Miguel Lucas
Talles barros

Para mudar minha minha atitude de negativa para positiva costumo me conectar com a natureza, acredito que ela nos influencia a buscar nossa essencia calma e tranquila. Ver os raios de sol adentrarem os calhos das arvores provocando uma linda mistura de cores, do amarelo e vermelho ao verde e azul. Acredito tambem que podemos usar nossos sentidos para mudar nossa atitude. Os sentidos sao a porta de entrada da materia prima que compoe nossa .percepçao. Ao conduzir nossos sentidos ao belo, natural, suave e positivo, enrriquecemos nossa mente com boa materia prima para termos atitudes e percepçoes positivas

Avatar for Miguel Lucas
Barbara

Já sigo o seu site há algum tempo e ele me ajuda muito nos momentos difíceis! Parabéns!! Só tenho elogios a fazer!!

Iria deixar

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Barbara,

Obrigado pelas suas palavras. Espero poder continuar a colaborar com mais artigos úteis 😉

Abraço,

Avatar for Miguel Lucas
Lita

Gostei 🙂

A mim o que ajuda a mudar a mina atitude de negativo para positivo são varias coisas depende do que possa fazer no momento. Por exemplo: um bom passeio de bicicleta, um pouco de yoga y meditação, o mar, respirar a brisa marítima, dá-me uma força e uma energía positiva espetacular.

Muitos parabéns pelo site, gostei 🙂

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Lita,

Obrigado pelo seu testemunho. Na verdade, as atividades que gostamos de realizar são autênticos promotores de bem-estar, tendo ainda a capacidade de nos libertarmos temporariamente dos pensamentos intrusivos.

Boa continuação 🙂

Abraço,

Avatar for Miguel Lucas
maria

BOM DIA, BEM O Q ME FAZ MUDAR E EU APRENDI Q CADA UM E CADA UM E CADA UM TEM SUAS PROPIÁS INTERPRETAÇÃO E PROCURO DEIXAR CADA COISA OU SITUAÇOES NOS SEUS DEVIDOS LUGARES,E SIGO A MINHA VIDA, PORIÇO SOU SUPER TRANQUILA.ABRAÇOS

Avatar for Miguel Lucas
Nelson

As vezes é difícil, mas tento viver a cada dia,viver o presente,entendo que é oque temos,pois o passado passou e o futuro ainda não o temos. É certamente uma forma de driblar as preocupações ,não adianta chorar o leite derramado ,bola pra frente.Também acho que sempre temos que criar novas expectativas,para a vida não ficar monótona,e não ficar na mesmice,procuro experimentar coisas novas se não me satisfazer ,procuro outras que eu me identifique,também voltar a fazer coisas que me dava prazer,enfim,temos que viver e escolher viver da melhor forma………abços!

Avatar for Miguel Lucas
Wellington

olá, parabenizo a mentor e a todos que contribuem para esse site, um caminho para melhorar nossa percepção , cognição e elaborar um roteiro mais integral e harmonioso para nossas vivencias é o autoconhecimento ….é o contato com a nossa "sombra" pra ressignificar nossos conceitos, crenças e paradigmas ..modelos mentais introjetados na infância …essa reforma interior ..íntima pode potencializar nossas ações de forma equilibrada e um forma de buscarmos isso é uma psicoterapia ..uma auxilio profissional é primordial…abraços

Avatar for Miguel Lucas
Patricia

Sigo vc a muitos anos e hj quando recebi no email este artigo senti como se fosse direcionado para mim. Estou vivendo um momento difícil busco mudanças, mas elas não estão acontecendo e me sinto presa no momento atual, tem dias que me sinto desanimada, triste…e ao ler o artigo me deu força para continuar em busca das minhas mudanças. Obrigada

Avatar for Miguel Lucas
fernanda

Eu sinto-me igual. Este artigo veio ao encontro do que precisava "ouvir". Terminei um ciclo de forma sensata. Agora o recomeço está difícil de digerir. É a razão em confronto com o sentimento… este artigo deu-me esperança…

Avatar for Miguel Lucas
MARIA TERESA LEMOS

Miguel, muito obrigada pelas palavras. Tudo o que você disse é verdadeiro. Deus abençoe você por esse trabalho maravilhoso.

Avatar for Miguel Lucas
Gildo Joaquim da silva

Tenho acompanhado este site, quero parabenizar vcs pelos assuntos que são trabalhados, este de hoje vem muito de encontro com que estou passando, a questão de 04 meses terminamos um relacionamento de 02 anos, cheguei até a ficar noivo da pessoa, queria muito a casar com ela, eu fazia de tudo para esta pessoa, mas por vários e diversos motivos o amor dela para comigo chegou ao fim, fiquei desesperado porque ela era tudo pra mim, fiquei sem chão eu tenho 57 anos e ela tem 33 anos, não conseguia ir para lugar nenhum, parecia que eu ia ver lá, não via a hora de ir embora, não conseguia ficar com ninguém, foi um caos, recentemente encontrei uma pessoa do meu passado fazia uns 30 anos que a gente não se via, não se encontrava e começamos a se encontrar e resolvemos nos dar mais uma chance e estamos namorando e estamos nos dando muito bem.Entao e muito isto precisamos nos preparar para o amanhã, como se diz, amanhã e outro dia, o que não deu certo hoje , não é o fim, parece ser, mas não é gosto de usar Deus, porque sou espírita, Deus não tira nada seu se não é para ser seu, se tirou de vc, pare e pense ele vai colocar algo melhor no seu caminho. precisamos acreditar que nada é por acaso, tudo tem um fim e também tudo tem um recomeço e com a sua experiência vc vai ter mais bagagem para ver as coisas de maneira diferente.

Avatar for Miguel Lucas
ALZIRA LEWIS DOEBBER

Parabéns !!! Sou Admiradora de Vocês, e a Matéria acima, é Ótima. De muita importância a muitos, acredito que , mudou a visão de VIVER , de quem Leu com a devida atenção.
Sucesso e Obrigada !!!
Alzira Lewis Doebber

Avatar for Miguel Lucas
Raphael

Espetacular como sempre! PArabéns Miguel Lucas!

Avatar for Miguel Lucas
Patrícia

Parabéns pelo artigo Miguel Lucas. Com certeza mudar o pensamento faz toda a diferença, é importante buscar um novo sentido para a vida, pois assim ,será bem melhor.

Avatar for Miguel Lucas
marcia

gostei muito das dicas mas coloca-las em prática é um pouco dificil pra mim que sou extrememente ansiosa e preocupada relaxa é muito dificil pra mim

Avatar for Miguel Lucas
sandra

Adorei esse texto. E quando as coisas não vão bem gosto de ouvir músicas animadas, que me façam cantar. E gosto de orar. A oração desanuvia a alma. Agradecida. Parabéns e obrigada pela ajuda.

Avatar for Miguel Lucas
Vítor M.

Muto bom!!
Você é espetacular
Parabéns

Avatar for Miguel Lucas
THAMARA SANTOS

Olá Miguel, como sempre seus textos me ajudam a concentrar meus pensamentos em ações positivas. O Escola psicologia está de parabéns. Que Deus o abençoe poderosamente, concedendo sempre sabedoria para que muitas vidas possam ser auxiliadas através dos seus artigos.

Avatar for Miguel Lucas
Elda

Olá Miguel, muito bom o site.E algumas dicas também. Mas Andei lendo alguns comentários e resolvi te pedir alguma "dica" para meu momento atual.Qual seja:

Não consigo mais sair de casa até para comprar o necessário.Quero sair, quando vou dormir digo a mim mesma que amanhã vai ser a primeira coisa é sair. Mas ensaio isso durante muito tempo.Só mesmo quando falta tudo dentro de casa é que com muito esforço saio no intuito de abastecer por pelo menos 2 meses.E esse circulo vicioso está se repetindo já a pelo menos 6 meses.Será que estou doente ? Mas não é síndrome do pânico não. É como que eu tenha pedido o gosto pela vida.Só internet e televisão.

Você pode me dar alguma dica?
Muito obrigada,

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Elda,

Quando a nossa vida vai ficando restringida até ao ponto de termos dificuldade em realizar coisas que no passado eram normais e rotineiras, afetando a vida, certamente é hora de procurar ajuda. Por vezes o problema não se resume a um mero transtorno ou dificuldade, mas a um acumular de situações.

Procure ajuda profissional, os problemas emocionais podem prejudicar a vida como uma doença física.

Abraço,

Avatar for Miguel Lucas
Bruna

Ola,primeiramente,gostaria de parabenizar o site pelo o execelente trabalho.Ha tres anos passei por um grande rompimento e uma dificil introdução na vida adulta e foi atraves de muitas instruçoes do site conseguir me recuperar e seguir em frente,…Muito obrigada por toda ajuda,so quem passa por um situaçao dificil e complexa ,onde o desespero reina e a desesperança se na suite master hospeda,entende,muito obrigada mesmo.
Bom,hoje me encontro em outra situação,mas que tem conseguido me desestabizar por longas horas. Ano passado eu fui efetivada em uma empresa em minha cidade,mas com o passar do tempo e do convivio com os meus antigos empregadores eu comeicei a me sentir exacerbadamente insegura em exatamente tudo o que eu fazia.Eles eram pessoas que me ocupavam em tempo integral,nao so no meu periodo de trabaljo.eram simplesmente pessoas que quando eles chegam a tristeza impera<depois eu sai dessa empresa com uma grande decepção pois eles de certa forma me descartaram e me humilharam por coisa que somente eles tinham culpa.Foi muito dificil,Mas passado alguns meses ,em que eu me foquei em outros temas da minha vida conseguir me sentir novamente eu mesma,segura,ciente de todas minhas altitudes.Contudo eu fui contrada por outra empresa e inicialmente,usando o meu conhecimento anterior fui feliz,mas parece que todo trabalho que consigo,devido a pequenos erros do cotidiano parece que meio que saio de mim e me torno uma pessoa incerta,insegura que simplesmente sofre de antecipação com coisas simples.Toda essa situção se agrava pois eu sinto pessima,pois eu me conheço e sei que sou melhor do que quando estou trabalhando.Algumas vezes de tanta raiva me obrigo a ollhar para frente e ser simplesme quem eu sou mas a verdade e que simplesmente consigo essa proesa as vezes por mais que eu tente.Recetimente tomei o conhecimento que essa insegura esta tambem presente em outras partes da minha vida.Gostaria que voce pudesse me ajudar a contornar essa situção,desde ja agradeço-lhe e parabenlizo-lhe mais uma vez aguardando seu retorno.

Avatar for Miguel Lucas
Bruna

Ola,primeiramente,gostaria de parabenizar o site pelo o execelente trabalho.Ha tres anos passei por um grande rompimento e uma dificil introdução na vida adulta e foi atraves de muitas instruçoes do site conseguir me recuperar e seguir em frente,…Muito obrigada por toda ajuda,so quem passa por um situaçao dificil e complexa ,onde o desespero reina e a desesperança se na suite master hospeda,entende,muito obrigada mesmo.
Bom,hoje me encontro em outra situação,mas que tem conseguido me desestabizar por longas horas. Ano passado eu fui efetivada em uma empresa em minha cidade,mas com o passar do tempo e do convivio com os meus antigos empregadores eu comeicei a me sentir exacerbadamente insegura em exatamente tudo o que eu fazia.Eles eram pessoas que me ocupavam em tempo integral,nao so no meu periodo de trabaljo.eram simplesmente pessoas que quando eles chegam a tristeza impera<depois eu sai dessa empresa com uma grande decepção pois eles de certa forma me descartaram e me humilharam por coisa que somente eles tinham culpa.Foi muito dificil,Mas passado alguns meses ,em que eu me foquei em outros temas da minha vida conseguir me sentir novamente eu mesma,segura,ciente de todas minhas altitudes.Contudo eu fui contrada por outra empresa e inicialmente,usando o meu conhecimento anterior fui feliz,mas parece que todo trabalho que consigo,devido a pequenos erros do cotidiano parece que meio que saio de mim e me torno uma pessoa incerta,insegura que simplesmente sofre de antecipação com coisas simples.Toda essa situção se agrava pois eu sinto pessima,pois eu me conheço e sei que sou melhor do que quando estou trabalhando.Algumas vezes de tanta raiva me obrigo a ollhar para frente e ser simplesmente quem eu sou mas a verdade e que simplesmente consigo essa proesa as vezes por mais que eu tente.Recetimente tomei o conhecimento que essa insegura esta tambem presente em outras partes da minha vida.Gostaria que voce pudesse me ajudar a contornar essa situção,desde ja agradeço-lhe e parabenlizo-lhe mais uma vez aguardando seu retorno.

Avatar for Miguel Lucas
Tamara

Bom diaaa!

Grata Miguel Lucas por este texto maravilhoso pois projeta e semeia grandes mudanças em nosso interior.Nesta manhã de domingo adquiri grande motivação pra seguir em frente,mesmo diante de grandes obstáculos.

Avatar for Miguel Lucas
Vesna

Olá.

Miguel, como você tem conhecimento e clareza sobre os profundos estados humanos.

Parabéns, virei fã.

beijos.

Avatar for Miguel Lucas
Onésimo Jonico

olá Miguel, eu sou o Onésimo escrevo de Angola quero lhe agradecer pelos grandes e ricos temas que tens colocado no site e no meu Email.
.
a minha pergunta é a seguinte;

Porque as pessoas tem esse espirito ou sentimento de culpa, derrota, inferioridade, desanimo, pessimismo tudo isto?

Avatar for Miguel Lucas
Psicanalista - João Pedro Lemos Junior

Passar por uma psicanálise com toda certeza trará novas perspectivas a sua vida.

http://www.psicanalistasc.com

Avatar for Miguel Lucas
Ricardo o Duro

Aceita cartão ?

Avatar for Miguel Lucas
Greici

Boa Tarde Miguel, gostaria de parabenizar você pelo site e os assuntos abordados, são claros de fácil entendimento. Comecei a seguir e ler seus artigos agora e tenho sido muito edificada e esclarecida. Obrigada por compartilhar este brilhante conhecimento.
Logo lembrei de uma passagem bíblica: "O que possui o conhecimento guarda as suas palavras, e o homem de entendimento é de precioso espírito. Provérbios 17:27

Deus Abençoe,

Avatar for Miguel Lucas
Cassiane Muller

Oi Miguel Lucas!
Quero lhe parabenizar pelos textos maravilhosos que escreve, eles tem me ajudado muito a me conhecer melhor e me tornar uma pessoa capaz de escolher o meu próprio destino. Encontrei o seu site por acaso quando estava procurando ajuda para tentar resolver sérios problemas que estava a enfrentar, comecei a ler os textos e não parei mais, fiquei viciada neles!!! Posso afirmar com toda a certeza que você foi um divisor de águas em minha vida!!! Muito obrigada por me fazer sentir uma mulher forte ,segura de si e dos meus valores e que acima de tudo jamais desiste de ser feliz!!!
Abraços.

Avatar for Miguel Lucas
Ricardo o Duro

caraca que maneiro e muito sentimental !

Avatar for Miguel Lucas
Anonimo

SEPARAÇÃO DEFINITIVA!

Deve ser feita com muita fé e exatamente como esta.

=> Troque as letras A e B pelos nomes do casal.

Pelos poderes de São Cipriano: (LS) se afastara agora, definitivamente de (JSA).

Que ele não queira mais vê-la, nem falar com ela. Que ele sinta nojo, se sinta doente, se sinta angustiado, nervoso, depressivo e com ódio de (JSA).

Querido e poderoso São Cipriano vós que participais de formas infalíveis nas simpatias dos grandes magos do oriente e nos sortilégios fervorosos do Professor Michel, faça com que (LS) não queira mais ver (JSA), não queira estar perto de (JSA) e nem mesmo falar com (JSA).

E que (JSA) igualmente não queira mais nem ver e nem falar com (LS), que quando (LS) estiver ao lado dela, ele sinta mal estar terrível, que fique angustiado e desejando desesperadamente sair da presença de (JSA).

E que as famílias de (LS) e (JSA) entrem em discórdia constante e que esse casal perca o contato definitivamente, de modo que nenhum dos dois jamais terá qualquer noticia do paradeiro um do outro.

Os caminhos desse casal nunca mais se cruzarão, pela força de São Cipriano!

Oh! Querido e poderoso São Cipriano confio em seu poder e tenho certeza de que este meu
pedido foi e sempre será realizado.

Agradeço por estar trabalhando por mim e divulgarei seu nome em troca de atender o meu pedido de afastar para sempre (LS) de (JSA).

Que assim seja. Está feito.

Pelos poderes do céu e da terra, das águas e das chamas.

Amém! A partir de hoje sera atendido meu pedido, tenho fé!

OBS: Publique essa oração exatamente como escrito acima durante 3 dias seguidos e verá o milagre afastar o casal do jeitinho que você pediu!

#SãoCipriano #SepararCasal #OraçãoForte #TenhaFé

Avatar for Miguel Lucas
Monique

Excelentes sugestões! Eu acho que o mais difícil é controlar os nossos pensamentos, porque nós sempre estamos focando ou no passado, "revivendo" memórias, ou estamos nos preocupando com o que o futuro nos reserva, o que seria a ansiedade.. se conseguirmos equilibrar isso, tendo o total controle a nossa mente (e não deixando que a mente nos controle), nós aproveitaríamos mais o momento presente. A prática da meditação é ótima para manter os pensamentos em ordem, embora requer muita disciplina e determinação para chegar nesse estágio.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *