Saiba como revitalizar a sua força interior
Saúde e Bem-Estar 22/09/2016

Saiba como revitalizar a sua força interior

Miguel Lucas Publicado por Miguel Lucas


Por momentos pare toda a atividade física e sente-se, sente-se naturalmente, à vontade, fique em silêncio e deixe o som ao seu redor fluir na sua mente. Não pense em nada, olhe simplesmente para a experiência além do pensamento. Não queira controlar nada, descontraia-se e fique nesse estado. Assista à sua experiência interna. Desenvolver e treinar esta prática, permite-lhe descobrir um espaço de calmaria em você mesmo. Permite-lhe viver o presente e aceder à sua inteligência mais profunda.

Tudo o que estamos procurando na vida, toda a felicidade, contentamento e paz de espírito está aqui no momento presente. A nossa própria consciência é em si fundamentalmente pura e boa. O único problema é que ficamos tão envolvidos nos altos e baixos da vida que não dedicamos o devido tempo para fazer uma pausa e observar o que já temos.

A sua força nunca o abandona

A sua força reside em cada célula do seu corpo. Você pode sentir-se fraco, sentir a vida a fugir-lhe, ausente de vontade, como se respirar já fosse um enorme esforço. Mas a sua força nunca o abandonou, provavelmente você é que foi distanciando-se do seu centro, da sua essência. Você, eu, todos nascemos com impulso para a ação, interagimos com o mundo através dessa força, dessa energia inesgotável que nos permite sentirmo-nos felizes.

Talvez as experiências negativas de vida, as bolas à trave, os fracassos sucessivos, os planos furados, os esforços sem retorno, as perdas, as desilusões e decepções, o tenham afastado de si, da sua energia. Aquilo em que nos focamos expande-se.

Volte para si, procure essa força que existe em si, mas da qual se esqueceu de visitar, de alimentar, de dar graças. A força não vem de lado nenhum, ela sempre esteve, sempre está, e sempre estará com você. Quebre a ilusão da perda da sua força.

Problemas, pensamentos negativos, sentimentos angustiantes, acontecimentos perturbadores, situações stressantes, podem conduzir-nos a um padrão de raciocínio pouco claro, fazendo a nossa mente construir cenários incapacitantes, miserabilistas e pessimistas. Neste estado conturbado a realidade é negativamente distorcida, afastamo-nos dos nossos recursos mentais e físicos, e em resultado sentimo-nos mal. Tendemos a perder contato com a nossa sabedoria.

respiração


Alcance tranquilidade e clareza de pensamento

Para melhor lidar com estes estados sempre que eles se manifestem, habitue-se a promover um estado pleno de recursos. Exercite um estado de ser onde reina a tranquilidade e clareza de pensamento. Onde consegue observar-se sem agir. Um estado onde consegue aceder à sua consciência e autoconhecimento.

Reserve uns momentos do seu dia para o exercício de entrar em contato com a sua força vital. Comece por focar-se na sua respiração, repare nela, deixe-se fluir com ela. Sinta o ar que entra e sai pelo seu nariz. Inspire e expire à medida que sente o fluxo da sua respiração. Mesmo se seja por breves momentos, este exercício permite-lhe distanciar-se dos seus apegos, dos seus desejos, das suas necessidades, usufruindo de um estado pleno de tranquilidade.

Sinta a força da sua respiração, sinta esse fluxo a atingir cada parte do seu corpo, cada célula. Cada respiração é processada pela sua força. Ela permanece consigo. Sinta a energia na sua respiração. Sinta a sua respiração a reenergizar o seu corpo. À medida que vai respirando, sinta a energia a aumentar. Agora fique com a sua força, sinta-a. Em seguida canalize-a para alguns dos seus objetivos. Oriente a sua força para onde ela mais precisa de estar.

Torne este exercício num hábito. Habitue-se a promover esse estado. Com a prática esse estado passará a ser-lhe familiar. Use-o sempre que se sentir perturbado e a sua razão comece a abandoná-lo. Chame até si esse estado de lucidez e tranquilidade sempre que sentir que está a perder o controle dos seus pensamentos. Permaneça nele o tempo suficiente para clarificar a sua mente e retomar um raciocínio pleno de recursos suportados pela sua consciência.

Boa prática!

Abraço,

Miguel Lucas

Novo usuário?
Comece aqui
Receba Grátis os Vídeos “Fórmula da Positividade”
Receba Grátis os Vídeos “Fórmula da Positividade”

Dê a si mesmo a oportunidade de florescer e ser bem sucedido!

Comentários
Avatar for Miguel Lucas
Fernando

Me ajuda muito, sim!!! Um exercício tão simples mas que sempre passa por desapercebido.
Cada problema, seja, particular ou profissional nesses poucos minutos tipo "eu comigo mesmo… (e Deus rs)" deixo fluir a calmaria e até encontrar a devida solução. abraços!!!

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Fernando,

Obrigado pelo seu feedback. Na verdade, talvez por acreditarmos que a solução para a grande maioria dos nossos problemas é fazer grandes coisas e complexas, acabamos esquecendo que as pequenas coisas, quando realizadas frequentemente, podem dar-nos o suporte necessário para enfrentarmos os nossos problemas.

Abraço,

Avatar for Miguel Lucas
Cristiano

Realmente! ajuda bastante.
Eu faço isso com a meditação e tem me ajudado a controlar a minha mente e a minha ansiedade.
Ótimo site!
abraço.

Avatar for Miguel Lucas
Maicon

Ola, suas publicações me ajudam muito obrigado!

Avatar for Miguel Lucas
Regina Renats

Tenho acompanhado todos os artigos enviados e tenho me sentido bem melhor. Estou aprendendo muito e melhorado bastante . Muito obrigado

Avatar for Miguel Lucas
Maicon

Obrigado, que Deus continue iluminando nossos corações!

Avatar for Miguel Lucas
Marcos

Bom dia, tudo bem?

Estou precisando de muita ajuda, tenho uma vida perfeita, familia estruturada, trabalho, amigos, etc mas do começo do ano pra cá estou vivendo um pesadelo. Perdi totalmente o sentido da vida, não consigo controlar minha mente, não tenho animo pra nada!

preciso de uma ajuda, não sei se estou com depressão ou um transtorno mental.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *