Lançamento do livro: Desenvolvimento de habilidades emocionais - Miguel Lucas
Livros 22/09/2016

Lançamento do livro: Desenvolvimento de habilidades emocionais

Miguel Lucas Publicado por Miguel Lucas

É com um enorme orgulho e satisfação pessoal que faço o lançamento oficial do meu novo livro: Desenvolvimento de Habilidades Emocionais. Este livro nasce da minha experiência de escrita no Blog e da experiência prática em lidar com os meus clientes, atletas, e leitores, mas igualmente das palestras e formações que vou ministrando na área motivacional, desenvolvimento pessoal, felicidade e bem-estar emocional.

As emoções são o epicentro da nossa vida. O que seria a vida sem emoções? Difícil de imaginar, não é? O que recordaríamos de uma semana de férias no nosso lugar de eleição? Que histórias marcantes contaríamos ao nossos filhos sem o cunho emocional?

O mesmo podemos dizer para as emoções que nos botam abaixo. Como poderíamos sentir a importância de discursar perante dezenas de pessoas sem sentirmos um frio no estômago ou um nó na garganta? As emoções são o nosso maior aliado na hora de nos sentirmos grandiosos, felizes e realizados, e são igualmente o nosso maior inimigo na hora da tristeza profunda, raiva e abatimento.

O que fazer para nos equilibrarmos nesta roda viva emocional?

O meu livro pretende dar resposta a esta e outras questões do foro emocional, mas sobretudo capacitá-lo a lidar de forma construtiva e saudável com as suas emoções para que possa entendê-las e regulá-las nas circunstâncias mais críticas da sua vida.

Os ensinamentos, conceitos, abordagens, pensamentos e passos que encontra no livro estão direcionados para ajudá-lo a tomar melhores decisões, a adequar-se melhor às circunstâncias que enfrenta e a lidar de forma mais eficaz com os outros ou com situações desafiadoras.

Sarar as feridas emocionais

Estamos regularmente sujeitos a feridas emocionais comuns, como a rejeição, fracasso ou decepção, assim como fazemos feridas físicas, tais como cortes ou arranhões. Conscientemente percebemos a necessidade de tratar as feridas físicas, assim que elas ocorrem. No entanto, quando se trata dos nossos danos psicológicos, estranhamente, na grande maioria das vezes ficamos apáticos. Deixamos arrastar o problema.

Quando se trata de ferias psicológicas e emocionais, não temos essa consciência preventiva e curativa. usualmente não sentimos a necessidade de limpar a ferida emocional, nenhuma urgência para dar-lhe atenção, não temos medo que essa pequena debilidade emocional se transforme num problema maior. As feridas emocionais apresentam exatamente os mesmos riscos para o nosso bem-estar emocional que as feridas físicas apresentam para a nossa saúde física.

As feridas emocionais também podem ficar “infetadas” se as ignorarmos. Também levarão mais tempo a cicatrizar se não cuidarmos delas. Também vão continuar a doer se não aplicarmos curativos emocionais equivalentes às pomadas e curativos.

O primeiro passo no tratamento de feridas psicológicas e emocionais começa com o desenvolvimento de habilidades emocionais.

=> CLIQUE AQUI PARA CONHECER O LIVRO <=

Habilidades emocionais

O que você pode beneficiar com este livro?

O que eu quero transmitir-lhe neste livro, é que é inteiramente possível superar os seus problemas emocionais e restabelecer o equilíbrio na sua vida. Você pode voltar a sentir ordem na sua vida. Assim que perceba os mecanismos automáticos que contribuem para a instabilidade emocional, a possibilidade de mudança positiva começará a fazer sentido. A chave é saber como restabelecer o controle emocional, aprendendo a regular os seus estados internos (sentimentos e pensamentos), para lidar de forma eficaz com os obstáculos com que se depara na sua vida.

O meu livro irá fornecer-lhe conhecimento essencial para que você consiga exercitar a sua força emocional, desenvolvendo as habilidades necessárias para tolerar as emoções e pensamentos negativos, sabendo ainda como revertê-los para um padrão positivo de resposta comportamental.

Os pontos chave do livro são:

  • Saber identificar crenças autossabotadoras que colocam a pessoa num estado de vitimização e incapacidade de gestão emocional assertiva.
  • Aumentar o grau de tolerância emocional e compreender que a força emocional pode ser desenvolvida até ao ponto de se transformar numa ferramenta crucial para o controle das emoções.
  • Desenvolver consciência emocional para deixar de reagir em automático e passar a ter controle sobre as suas ações e consequentes decisões.
  • Superar as barreiras emocionais do passado e constituir um novo padrão de processamento das feridas emocionais para que não se transformem em sofrimento crónico.
  • Deixar de reagir negativamente aos gatilhos emocionais do dia a dia, e saber manter uma postura equilibrada em situações de elevada tensão.
  • Saber como desenvolver intimidade emocional para expressar as emoções sem constrangimento e medo.
  • Desenvolver consciência do diálogo interno para ficar em sintonia emocional, deixando de ser afetado pelos conflitos internos.
  • Desenvolver equilíbrio emocional para agir positivamente perante a adversidade.
  • Promover estados de bem-estar, felicidade e alegria
  • Enfrentar os abalos emocionais e restabelecer a paz de espirito e tranquilidade

Livro/ebook – Desenvolvimento de Habilidades Emocionais

Expresso a minha palavra de gratidão e profundo agradecimento a todos os leitores que foram comentando os artigos publicados relacionados com as questões emocionais. Os seus testemunhos, as descrições das suas preocupações, angústias, feridas emocionais, ruminações, comportamentos perturbadores, problemas no dia a dia e problemas pessoais, permitiram que me debruçasse sobre as questões práticas que queriam ver melhoradas e ultrapassadas.

Foi com base nos problemas concretos recolhidos dos leitores e associados aos problemas emocionais e problemas psicológicos que fui agregando informação que me possibilitou a construção dos conteúdos do livro.

Para conhecer o meu livro clique na imagem em baixo:

Abraço,

Miguel Lucas

Novo usuário?
Comece aqui
Obtenha Grátis o Programa “Diga Não À Depressão”
Obtenha Grátis o Programa “Diga Não À Depressão”

Receba os vídeos gratuitamente no seu email e aprenda como superar a depressão.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *