Está à beira do abismo emocional? Saiba como recuperar o controle
Saúde e Bem-Estar 22/09/2016

Está à beira do abismo emocional? Saiba como recuperar o controle

Miguel Lucas Publicado por Miguel Lucas


Você já passou por um momento emocional caótico, onde se sentiu como se estivesse prestes a desacreditar na vida? Já se sentiu a ficar desesperado? Que a situação que está vivendo parece estar puxando você para baixo? Certamente muitos de nós em algum momento das nossas vidas entramos neste caos emocional. Tudo parece ir no sentido contrário e os caminhos tornam-se tortuosos. Isso pode levar-nos a desejar encontrar uma solução imediata. Entramos num pensamento ansioso de rapidamente resgatarmos o equilíbrio emocional.

Nestes períodos difíceis, usualmente a pessoa fica à mercê de um duplo problema, constituído pelo sofrimento emocional criado pela situação que enfrenta e ao mesmo tempo pela tentativa frenética de voltar a sentir-se bem. Por vezes, é exatamente na busca de melhoria imediata que o próprio problema aumenta, pois a pessoa constata que não consegue restabelecer o seu equilíbrio tão rápido quando desejaria e necessita.

Recuperar o controle emocional

Nem sempre conseguimos controlar o que está acontecendo ao nosso redor. O que mais importa ser feito durante esses tempos de sofrimento é tentar manter-se consciente das dificuldades que enfrenta para poder ajudar a si mesmo. Esse processo é muito individualizado, mas ajuda saber, que estar disposto a descobrir o que é útil para você, em particular, poderá ser o início do seu processo de recuperação.

No vídeo que se segue, respondo a dois leitores onde explico algumas formas eficazes de lidar com os momentos de desequilíbrio emocional e/ou problema emocionais, alertando ainda para os erros e equívocos que usualmente se comete na tentativa de melhorar e superar os problemas que se enfrenta.

Se você é uma das pessoas que luta com alguma dificuldade ou problema emocional há mais de seis meses, e não tem melhorado, ou procura uma “cura milagrosa“, pondere assistir ao meu vídeo, lá explico alguns dos erros que pode estar a cometer para não conseguir melhorar o estado em que se encontra.


Link do Vídeo: https://youtu.be/vy7noO-GuF0

Abraço,

Miguel Lucas

Novo usuário?
Comece aqui
Obtenha Grátis o Programa “Diga Não À Depressão”
Obtenha Grátis o Programa “Diga Não À Depressão”

Receba os vídeos gratuitamente no seu email e aprenda como superar a depressão.

Comentários
Avatar for Miguel Lucas
simone

É. Nunca vi ninguém falar tão perfeitamente o que se passa na cabeça da gente !!!!
Fui "programada" minha infancia e adolescencia inteeeira pra me odiar e achar que não conseguiria nada, sei disso.
Durante mto tempo Fui sonhadora, tentei de tudo. Mas, hj em dia, realmente desisti. Não acredito em nada que possa acontecer de bom; não tenho perspectiva nem esperança nem sonhos….Não sou infeliz, nem feliz. Não sinto nada, apenas sinto que tnho que acordar e viver pq um botão de desligar a vida não existe. Dou risadas, trabalho, estudo…mas, sou um imenso vazio . Não adianta sonhar ou desejar nada..as coisas não acontecem.
VáRioos dos videos falam a respeito perfeitamente disso………

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Simone,

De acordo com o que eu disse no vídeo, não fique desesperançada, perceba apenas que a mudança não vem de um dia para o outro, mas que valerá a pena investir na sua melhoria, passo a passo.

Força e convicção.

Abraço,

Avatar for Miguel Lucas
Maria do Socorro Monteiro

Muito bom, amei o vídeo.. impossível tratamento imediato pra questões que duram anos nas vida da pessoa fazendo ela sofrer e de uma hora pra outra… como num estalar de dedos ela ficar curada.

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Maria,

É isso mesmo, há que acreditar na melhoria, mas de uma forma sustentada e com seriedade e trabalho.

Abraço,

Avatar for Miguel Lucas
Sofia

Obrigada pelo vídeo.
Sinto-me num abismo emocional devido a uma separação. Sei que aceitar de braços abertos é o certo mas a dor é tão grande que paralisa qualquer acção que a razão quer tomar…
Dizem que tudo passa…mas leva tempo e o desejo que dor passe é gigante.

Obrigada mais uma vez

Avatar for Miguel Lucas
Maria Inês Gama

Tento ajudar a todos com palavras de sabedoria que com o madurecimento vem a tona. Será que essas pessoas querem ser ajudadas? É preciso que seres humanos se aprimorem pelo autoconhecimento das capacitações que estão ali, porém escondidinhas em algum canto obscuro. Todos passamos por ciclos, por desafios, por situações de vida que nos confundem. Não nos esqueçamos, todos temos valores mesmo que ainda não saibamos disso. Procure-os, cace-os, e assim você encontrará seu caminho, seu propósito de vida.

Avatar for Miguel Lucas
bruna alves moreno

O que eu acho é que sempre vai faltar algo em nossas vidas e na verdade isso é importante, porque acredito que é isso que nos impulsiona a buscar a cada dia realizar nossos objetivos.

Avatar for Miguel Lucas
katia

gostei muito do video, talvez eu esteja esgotada de tentar chegar ao sul andando pelo caminho que leva ao norte, obrigada pelas orientaçoes

Avatar for Miguel Lucas
carlos andre

gostei do vídeo, eu estou com muitos problemas e entendi que preciso ter calma para superar.
Mesmo estando desesperado com minhas circunstancias vou tentar de novo.
obrigado por compartilhar

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *