O que fazer para ser mais positivo diariamente? - Miguel Lucas
Psicologia Positiva 22/09/2016

O que fazer para ser mais positivo diariamente?

Miguel Lucas Publicado por Miguel Lucas

Positividade, um conceito simpático com o qual somos bombardeados diariamente. E eu aqui no blog contribuo imenso para isso também. Eu faço parte das pessoas que regularmente incentiva os outros a serem mais positivos. Mas, muitas pessoas acham que ser positivo o tempo todo é realmente irritante, então que importância isso pode ter certo? Errado. Ser positivo irá ajudá-lo a ser feliz. Manter uma visão positiva da vida permitirá que você execute melhor as tarefas no seu trabalho e encare os obstáculos da vida de forma construtiva e otimista. Permanecer positivo pode não ser tarefa fácil, por isso, em seguida apresento cinco maneiras para ser mais positivo diariamente.

1 – Comece o seu dia animado e otimista

A maneira de iniciar o seu dia pode definir o desenrolar do resto do seu dia. Nem sempre controlamos tudo o que se passa ao nosso redor, e certamente sofremos influencia daquilo que é o espaço em que a nossa vida se movimenta. Coisas boas e coisas más acontecem. Mas, mesmo perante coisas negativas a acontecerem, nós temos a possibilidade de agir de maneira que nos beneficie, ou minimize a perda ou problema. Importa habituar-nos a agir positivamente desde o momento em que nos levantamos da cama.

Lembre-se que tem o poder de influenciar a si mesmo positivamente. Escolha as palavras, imagens e cenários mentais que possam colocá-lo num estado de ser pleno de recursos de acordo com as exigências, desafios e objetivos do seu dia.

2 – Mantenha-se alerta com as pessoas tóxicas

Não quero passar a mensagem para você cortar de vez com essas pessoas, pois nem sempre é possível fazer isso. Mas tenha uma atenção especial quando você tiver que interagir ou lidar com esse tipo de pessoas que se queixa por tudo e por nada. Que lhe passa negatividade e hostilidade, sempre prontas para contarem uma história catastrófica ou dizer mal de alguém ou de algo. Esses pensamentos tóxicos, caso você se deixe levar por esse fluxo de pensamentos, também impedem que seja positivo e acabe tornando-se pessimista. Então, mantenha-se atento, e esteja sempre pronto para interromper esse tipo de conversas, ou se possível afastar-se o mais rápido possível dessa pessoa.

positividade

3 – Não se queixe de coisas insignificantes

Como seres humanos, adoramos reclamar. Esforce-se por se policiar um pouco relativamente ao número de vezes que reclama, porque reclama e em que situações reclama. Não importa quão pequeno ou insignificante você está reclamando, isso certamente está fazendo o seu cérebro pensar negativamente. Se você está dirigindo para o trabalho e a estrada está bloqueada, diga “isto hoje vai demorar um pouco mais“, e encontre uma rota alternativa. Se você quebrar uma caneca, diga “bem tenho de comprar outra para substituir“. Não volte a falar sobre isso lamentando-se, pode sim falar sobre o acontecimento, cingindo-se aos fatos. Queixar-se de aspectos insignificantes da sua vida é um bilhete de ida para uma viagem à negatividade.

4 – Coloque a sua atenção nas coisas boas

As coisas podem sempre piorar para você, lembre-se disso. Então, importa concentrar-se nos aspectos positivos em sua vida, em vez dos negativos. Todo mundo tem pequenos problemas que por vezes ruminam na cabeça, e isso é natural, mas quando você começa a se preocupar excessivamente com eles, force-se a pensar em algo mais, algo bom e aprazível. Pense sobre os seus filhos, ou seu parceiro, ou lembre-se de algo excitante que está aguardando que aconteça no futuro. Ou simplesmente tome aquela xícara de chá que você tanto gosta. Não se esqueça, você quer ser mais positivo diariamente, decida de acordo com essa máxima.

5 – Deixe o passado, no passado

Não quero dizer-lhe que o passado não importa, pois pode ainda ter repercussões no seu presente. Ainda assim, perceba que ele não existe mais, e você não pode mudá-lo. Aceite isso e pense no presente projetando o seu futuro. Planeje a sua felicidade futura e concentre-se nas mudanças positivas que você pode fazer hoje para garantir que amanhã seja um dia melhor e mais feliz. É aqui que você verá realmente o poder do pensamento positivo. Ao se concentrar no que você quer e como consegui-lo, é muito mais provável que você chegue lá. 

Se houver algum segredo para ter uma vida feliz e bem-sucedida, é por pensar positivamente. Trabalhe na sua atitude mental positiva.

Abraço,

Miguel Lucas

Novo usuário?
Comece aqui
Obtenha Grátis o Programa “Diga Não À Depressão”
Obtenha Grátis o Programa “Diga Não À Depressão”

Receba os vídeos gratuitamente no seu email e aprenda como superar a depressão.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *