Reflexões sobre aprendizado de idiomas - Miguel Lucas
Publicidade 22/09/2016

Reflexões sobre aprendizado de idiomas

Miguel Lucas Publicado por Miguel Lucas

O aprendizado de idiomas é essencial como sabemos, então, analisaremos aqui algumas considerações a respeito da importância de falar uma língua estrangeira nos dias atuais. Ter contato com nativos e falar o idioma várias horas por dia, torna o seu aprendizado um grande sucesso. Por exemplo, ter aula em espanhol e sem traduções, te ajuda a compreender melhor o idioma e ter uma familiaridade maior com a língua. São diversos fatores que nos mostram como a dedicação e a motivação são fundamentais no processo de ensino e aprendizagem.

Quais são os principais fatores  de sucesso no processo de ensino e aprendizagem?

O primeiro fator que podemos mencionar é a qualidade do professor, da escola, do material didático e da estrutura oferecida pela instituição de ensino, ou até mesmo os sites usados em aulas online. Se houver um empatia entre o professor e o aluno, este processo se tornará ainda mais fácil.

Outro fator que leva ao sucesso, é a dedicação e o planejamento. Procure falar no idioma o maior tempo possível, e evite as traduções. Com certeza, se pensar no idioma que está aprendendo, tudo se tornará mais fácil.

A partir do momento em que está realmente disposto a falar outro idioma, é primordial largar mão de certos ‘privilégios’ durante o seu dia. Evite minutos ou horas nas redes sociais, por exemplo, naqueles momentos em que estiver tranquilo, e procure aproveitar este tempo para estudar um pouco mais. Pense em quantas horas você perde durante o dia ou semana lendo postagens nas redes sociais. Você poderia aproveitar este tempo para uma dedicação maior ao idioma que quer falar.

Um segredo do aprendizado mais eficaz é a prática. Pode parecer óbvio, mas vale a pena ressaltar. Quanto mais você praticar, melhor será para você. Como praticar?

Bom, há várias formas: ouvindo, falando, lendo e escrevendo são as mais importantes. Faça um pouco de cada criando uma rotina e trocando ideias com o seu professor.

Outro fator importante no processo de ensino e aprendizagem é estudar sozinho. Não fique preso ao seu professor duas ou três vezes por semana apenas. Tudo que você fizer por fora, te ajudará e muito, sem dúvidas. Nas suas horas vagas, ouça uma música e preste atenção na letra, e aprenda palavras novas que serão importantes em seu dia a dia, seja na vida, na faculdade ou escola, ou até mesmo em seu trabalho.

Podemos dizer que o aspecto mais importante de todos é: NUNCA DESISTA! Nunca abandone os seus sonhos de falar um idioma. Dê os primeiros passos para que o seu futuro seja brilhante na época que você estabeleceu para atingir os seus objetivos. Siga todas as orientações e chegará lá com certeza e obterá o que há de melhor!

Abraço,

Miguel Lucas

Novo usuário?
Comece aqui
Obtenha Grátis o Programa “Diga Não À Depressão”
Obtenha Grátis o Programa “Diga Não À Depressão”

Receba os vídeos gratuitamente no seu email e aprenda como superar a depressão.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *