Lançamento da Palestra: Como lidar com pensamentos e sentimentos depressivos
Livros 22/09/2016

Lançamento da Palestra: Como lidar com pensamentos e sentimentos depressivos

Miguel Lucas Publicado por Miguel Lucas

É com enorme satisfação que hoje faço o lançamento de mais um produto em formato de vídeo. A Palestra em Vídeo: Como lidar com os pensamentos e sentimentos depressivos foi desenvolvida com o objetivo de você aprender formas práticas e simples de lidar com os seus estados de humor abatidos e consequentes ciclos de pensamentos depressivos. Serão divulgadas estratégias inovadoras para desenvolver a capacidade de desligar-se dos pensamentos depreciativos, e com isso fortalecer o controle emocional, evitando afundar-se perante as dificuldades sentidas. Você ficará a saber como aumentar a sua motivação e anular os pensamentos intrusivos. Nesta palestra revelo também o processo que fará você ganhar um enorme controle mental e força emocional.

Clique aqui para adquirir a Palestra

Agradeço a toda a equipa da Escola Plus, nomeadamente Paulo Faustino, Regina Santana e Luciano Larrossa. Foram imprescindíveis em todo o processo de elaboração deste fabuloso produto. O meu muito obrigado.

Jornalista Brasileiro alerta para a procura de tratamento

Por coincidência, no dia de hoje (27 de agosto de 2015) o renomado jornalista Brasileiro Ricardo Boechat que atualmente trabalha como âncora de dois jornais: nas redes de rádio da BandNews FM e de televisão, a Band do Grupo Bandeirantes da Comunicação, fez uma postagem na sua página oficial do Facebook explicando os motivos da sua ausência temporária ao trabalho. Pode ler-se: 

Acho que devo uma explicação às centenas de ouvintes que me escreveram nos últimos dias perguntando o que eu tinha e desejando minha pronta recuperação. Pois bem, queridos amigos, o que eu tive foi um surto depressivo agudo. Minutos antes de começar o programa de rádio da quarta-feira retrasada eu simplesmente sofri um colapso, um apagão aqui no estúdio. Nada na minha cabeça fazia sentido. Nenhum texto era compreensível. Os pensamentos não fechavam e uma pressão insuportável dava a nítida sensação de que o peito ia explodir. Fiquei completamente desnorteado e achei melhor me refugiar no meu camarim e esperar socorro médico. Quando finalmente minha doce Veruska me levou ao doutor e eu descrevi o que estava sentindo ele foi categórico em dizer que era depressão. Que o estado de pânico, a balbúrdia mental, a insegurança e tudo mais eram sintomas clássicos do surto depressivo. – Ricardo Boechat

Ele prossegue dizendo ainda:Quem cai num quadro desses perde qualquer condição de continuar ativo, de pensar as coisas mais simples. A pessoa morre ficando viva. É um fenômeno que atinge todo mundo: quem perde um ente querido, mães jovens com depressão pós-parto, estudantes ansiosos, militares veteranos, idosos de uma maneira geral e pais preocupados com o sustento da família. A depressão não escolhe vítimas por seu grau de instrução ou situação econômica. Castiga sem piedade e da mesma forma pobres e ricos, anônimos e famosos. Leia a notícia completa clicando aqui

Como muito bem disse este brilhante jornalista, a cura existe. Referindo-se ainda a uma passagem de um texto que leu, dizendo: 

“Mentes despedaçadas também podem ser curadas, assim como corações partidos”.

Ricardo Boechat, deixa ainda uma importante mensagem no final da sua postagem: 

Se com isso eu conseguir ajudar algum ouvinte a prevenir a depressão ou a curá-la,  já me dou por satisfeito.

É exatamente o mesmo pensamento e a mesma intenção que eu partilho com Ricardo Boechat ao lançar a Palestra em Vídeo: Como lidar com os pensamentos e sentimentos depressivos. Disponibilizo formas eficazes e simples de combater os pensamentos exacerbados de abatimento, desesperança e desânimo, contribuindo assim, para a recuperação e resgate da felicidade das pessoas que sofrem com a depressão.

Libertar-se dos pensamentos e sentimentos de desânimo é possível

Na minha palestra apresento formas efetivas para eliminar as suas “vozes críticas”, pensamentos de desânimo e desconexão com a vida. Você ficará capaz de abafar o padrão de pensamento negativo que suporta o seu estado deprimido e desesperança, para em seguida, passar a olhar a vida de forma otimista, positiva e com esperança no futuro.

Clique aqui para adquirir a Palestra

Quando perante determinados acontecimentos de natureza dolorosa ou angustiante, a pessoa começa a ruminar demasiado, acionando a autocrítica negativa, e consequentemente entrando numa cascata de pensamentos negativos, fica à mercê de um raciocínio incapacitante que pode piorar ainda mais a situação em que se encontra. A voz interior depressiva funciona como a voz de um inimigo. Se você deixa arrastar este processo prejudicial durante um período alargado corre o risco de afundar-se demasiado, dificultando a sua recuperação e reestruturação emocional.

Se você ou algum familiar seu se encontra numa situação idêntica à descrita, esta palestra é para você.

Porque devo adquirir esta palestra?

Palestra em Vídeo: Como lidar com os pensamentos e sentimentos depressivosSe você tem vindo a ser atormentado por pensamentos e sentimentos depressivos, acredito que queira superar este estado, portanto, é importante aprender a lidar com todo esse turbilhão de negatividade e desânimo. A chave para que esses pensamentos e sentimentos negativos não nos incapacitem, não nos esmaguem ou não condicionem os nossos estados de humor, é ficar a saber como gerenciá-los corretamente.

Se as vozes da negatividade têm vindo a tomar conta da sua vida até ao ponto de você se sentir desiludido com a sua forma de pensar, quero dizer-lhe que na minha palestra eu ensino-lhe como quebrar essa forma depreciativa de pensar com a qual você não se identifica.  Nesta palestra você vai aprender a distanciar-se dos seus pensamentos e sentimentos depressivos até ao ponto em que é capaz de agir muito mais por aquilo que quer e deseja, do que pelo estado desmotivado em que está no momento.

Irá aprender estratégias e técnicas que permitirão reestruturar o seu diálogo interno e consequentemente criar sentimentos positivos, passando a acreditar no seu valor pessoal. Irá ser capaz de estruturar pensamentos automotivados e de combatividade. Ficará a saber como lidar com o baixo humor, com os pensamentos depressivos, até ao ponto em que irá sentir-se orgulhoso das suas ações e decisões, voltando a perspectivar um novo significado na vida. Irá ficar capacitado para em momentos cruciais não deixar que o abatimento e pensamentos intrusivos e depreciativos arruinem a sua vida.

Nesta palestra em Vídeo você irá aprender de forma prática a:

  • Construir autoimagem positiva
  • Superar os momentos de baixo humor e pensamentos depreciativos
  • Maior autocontrole e orientação das suas atividades
  • Desenvolver uma atitude positiva, animadora e entusiasta
  • Promover os estado de ânimo, alegria e felicidade
  • Alavancar a motivação e vontade para realizar atividades prazerosas
  • Desenvolver força emocional e equilíbrio emocional
  • Curar as feridas do passado
  • Projetar-se construtivamente no futuro com esperança e positividade
  • Não se deixar abalar na presença de pensamentos depressivos
  • Controlar eficazmente os pensamentos intrusivos
  • Aumentar a energia e ímpeto para a realização de tarefas do dia a dia
  • Resgatar os sentimentos positivos e vontade de viver

Clique aqui para adquirir a Palestra

Se quer saber gerenciar os seus sentimentos de forma a que deixem de ser depressivos, e promovam o seu bem-estar, alegria e felicidade, nesta palestra irá ter acesso a um conjunto de ações, passo a passo, que irão mostrar-lhe como fazê-lo. Aproveite esta oportunidade para deixar de ser derrotado pela sua desmotivação e humor diminuído, e alavancar a sua confiança para que possa viver a sua vida com alegria e significado. Adquira a sua cópia agora mesmo.

Abraço,

Miguel Lucas

Novo usuário?
Comece aqui
Obtenha Grátis o Programa “Diga Não À Depressão”
Obtenha Grátis o Programa “Diga Não À Depressão”

Receba os vídeos gratuitamente no seu email e aprenda como superar a depressão.

Comentários
Avatar for Miguel Lucas
DANIELE

Tenho uma colega de trabalho que está sofrendo de depressão e estou tentando ficar o mais dentro possível do assunto para conseguir ajudá-la a sair dessa negatividade.
Já li alguns artigos seus, coloquei conselhos em prática e repassei matérias que falam do assunto para ela.
Obrigada pela ajuda.

Avatar for Miguel Lucas
Manuela Santos

Olá eu sou uma mulher com muito pouco autoestima, passei recentemente por uma situação muito complicada na minha vida, entrei num delírio mental incompreensível não sabia oque andava a fazer sentia vozes dentro de mim movimentos no meu corpo, sem explicação comecei a gritar e levaram-me a um médico. Fui medicada mas nunca mais fui a mesma pessoa.Ultimamente tenho lido muito os seus artigos sei que precisava de ter outro tipo de ajuda não sei bem qual porque eu nunca estou bem comigo mesma e não sei decidir por mim . Penso muita vez em abandonar tudo sinto por vezes que sou um vazio eu não estudei muito casei muito nova e não tenho profissão defendia. Gostava de me poder ajudar a mim própria e não sei como

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *