Gerenciar as emoções com positividade
Desenvolvimento Pessoal 22/09/2016

Gerenciar as emoções com positividade

Miguel Lucas Publicado por Miguel Lucas

Quanto maior for o nosso conhecimento, tanto ao nível do funcionamento das emoções e sentimentos no organismo, como do impacto que isso tem nos nossos pensamentos e atitudes, mais rapidamente conseguiremos aplicar nas nossas vidas os enormes benefícios de uma mentalidade impregnada de positividade. Saber gerenciar as emoções em consciência e com positividade é uma vantagem para a vida. Assim que você aprender a expressar as suas emoções através do filtro da positividade e consciência, isso irá promover o seu bem-estar. Eu vou brindá-lo com a informação contida na fórmula da positividade.

Assim que você aprender a expressar as suas emoções através do filtro da positividade e consciência, isso irá promover o seu bem-estar e felicidade.

Saber gerenciar as emoções em consciência

Os maus hábitos, vícios comportamentais desajustados, maldade, impulsos negativos surgem de uma subversão da aprendizagem em que desde cedo aprendemos a esconder os nossos impulsos e desejos, reprimindo as emoções e aquilo que sentimos, usualmente porque somos repreendidos pelos educadores, professores e sociedade de uma forma distorcida.

A população mundial, de uma forma geral está em sofrimento porque não tem olhado para o essencial. Tem-se focado no desenvolvimento de condições exteriores, as quais são necessárias, mas sem investir no desenvolvimento das condições interiores para a felicidade e realização pessoal de cada um de nós.  Temos de dar um salto da consciência.

Temos de olhar de frente para nós mesmos e perceber que existe uma possibilidade mais brilhante para cada um de nós. Temos de fazer emergir a positividade. Temos de aprender a entender as nossas emoções negativas, para não ficarmos prisioneiros, amedrontados ou controlados pelos seus impulsos, e para isso é necessário treinamento.

Neste segundo vídeo, que faz parte de uma série de três vídeo-aulas sobre a Fórmula da Positividade, apresento um conjunto de estratégias que explicam como gerenciar as emoções com positividade.

=> Clique aqui para assistir ao vídeo

vídeo 2: Gerenciar emoções com positividade

Quero que você saiba que estou muito feliz por poder partilhar o conteúdo do vídeo em cima, no entanto vou ter que retirá-lo nas próximas horas, pois será muito difícil acompanhar o número de comentários e responder a todos eles durante muitos dias.

Para ver o Vídeo 2 => Clique Aqui

Abraço,

Miguel Lucas

Novo usuário?
Comece aqui
Receba Grátis os Vídeos “Fórmula da Positividade”
Receba Grátis os Vídeos “Fórmula da Positividade”

Dê a si mesmo a oportunidade de florescer e ser bem sucedido!

Comentários
Avatar for Miguel Lucas
Luciano Junior

Realmente Miguel, conseguir controlar nossas emoções e não o inverso, é de grande importância para termos uma vida saudável e realmente plena.

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Luciano, Obrigado pelo seu comentário.

O gerenciamento das emoções é aquilo que nos faz saber viver de bem conosco e com o mundo em geral.

Abraço.

Avatar for Miguel Lucas
Milson Nunes

Olá, já acompanhei algumas de suas publicações e assistir aos dois vídeos sobre a Teoria da Positividade. Porém, não encontro resposta para o meu “Conflito Interno”. Há alguns meses venho sofrendo a respeito de um tema espiritual: Pensamento blasfêmico contra o Espirito Santo. Procurei consolo na igreja e me confessei, contudo, mesmo assim, esse pensamento me domina e gera um sentimento de culpa muito grande. Quando eu tinha 15 anos, por ingenuidade, pensei que iria “fazer sexo com todo mundo” e sem querer incluir “Deus” no meio dessa bobagem que pensei. De início, tratei como uma grande bobagem e acabei esquecendo. Recentemente, tive a recordação desse pensamento e com ele um grande sofrimento agregado. Agora, tudo que faço me faz lembrar esse “Pensamento”. Sei que o cérebro é disparado por “gatilhos”. A lembrança do Senhor e qualquer coisa ligada ao sexo me fazem recordar. Até quando faço sexo com minha esposa me sobrevêm esse tipo de pensamento. Tenho pensamentos como: você nunca mais vai esquecer; você está perdido; Deus não vai te perdoa; é melhor você morrer, pois assim tudo se resolverá (…). Gostaria muito de aprender a controlar me mente para me livrar desse sofrimento, mas sinto que sem ajuda não lograrei êxito.

Avatar for Miguel Lucas
Thiago

Tenho pensamentos idênticos ao seu há mais de 10 anos. Sofro demais com esse medo infernal.

Avatar for Miguel Lucas
Thiago

Tudo que faço na vida penso estar cometendo esse pecado. Não há paz em minha vida desde então.

Avatar for Miguel Lucas
Helena

Grata pela partilha! 🙂 Parabéns pelo modo como transmite e testemunha asua confiança na positividade 🙂

Avatar for Miguel Lucas
CLEONICE MARIA DE ALMEIDA

REFLEXÃO!!!! Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito.
Um se chama ontem e o outro se chama amanhã.
Portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.”

Avatar for Miguel Lucas
Sonia Guerra

Realmente esta doença é Muito complicada quer para quem passa por ela quer para quem está ao nosso redor. Tenho esse problema à 5 anos mais ou menos e à relativamente pou o tempo através da Internet comecei a trabalhar a parte de meditacao e realmente isso tem-me ajudado.
Quero ainda mencionar que também concordo como a doença esta aqui explicada. Obrigado pois penso que é importante também nos sabermos exemplificar de uma forma mais fácil de se entender. Boa noite.

Avatar for Miguel Lucas
Mariana

Olá, boa tarde!
Estou acompanho seus ensinamentos a algumas semanas. Meu comportamento não se enquadrada em um único artigo. Sou extremamente ciumenta, possessiva, maldosa, negativa, me acho feia, gorda, e tento agradar as pessoas e me sinto cada vez pior. Sou bacharel em direito e vou ser muito honesta. Me esforço mas não o tanto que eu deveria. Todo mundo me critica e isso entra dentro da minha cabela e eu fico magoada e ressentida. Me sinto fracassada emocionalmente. Tenho um namorado que diz me apoiar, mas ele tem uma personalidade muito diferente da minha. Tudo que eu não gosto, ele faz e ainda diz que faz pq é o jeito dele. Que a maldade está dentro da minha cabeça. Choro, sofro, todos vem no meu rosto que não sou feliz. Ainda não dei um basta no meu relacionamento por achar que eu quem sou a culpada por tudo de ruim. Penso que se eu não fosse insuportável, talvez as coisas fossem melhor. Mas por outro lado tem minha familia, que admite que tenho esses erros, mas meu namorado não acho e sim contribui para eu está sempre chateada e estressada. Me sinto mal. Me sinto perdida. Tem vezes que tenho vontade de morrer. Penso que é drama, mas sinto tanta flata de carinho, companheirismo, me sinto sozinha…Eu não tenho palavras para expressar o que realmente sinto. Só sei dizer que do jeito que está, não pode continuar…

Avatar for Miguel Lucas
Marcos

As vezes tenho esse mesmo pensamento, no caso da minha namorada, Sinto-me da mesma forma, ela diz ser minha companheira e que vai me ajudar em tudo, mas sinto que ela não faz aquilo que me promete e as atitudes dela fazem eu ficar pior. Nunca fui ciumento, mas com ela parece até que tenho possesão, me pergunto as vezes se a culpa disso tudo é minha ou dela. A maioria da culpa a minha, pois eu que permito que as coisas acontecão, ela sempre se acha superior nas brigas, ela sempre tem razão na mente dela, ela se colocou em um altar. Mas, se eu permiti a culpa é minha. As vezes Mariana, temos que deixcar ir, pra tentar ser feliz, eu mesmo ainda não consegui isso. mas não vou deixar de tentar. Não precisamos provar a ninguem que ficaremos bem, só pra nós mesmos. Qualquer coisa só chamar

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *