Como posso reverter a minha negatividade?
Psicologia Positiva 22/09/2016

Como posso reverter a minha negatividade?

Miguel Lucas Publicado por Miguel Lucas


E se existisse uma maneira funcional de você começar a ver os aspetos negativos da sua vida de uma forma que o ajudasse a ser mais feliz e menos consumido pela culpa ou stress ou infelicidade? Ter uma vida bem sucedida e alcançar os seus objetivos são habilidades que todos podem aprender usando o poder da consciência. Para isso, o ponto mais importante que você precisa lembrar é: aquilo em que você se foca expande-se.

Então, importa orientar a sua vida focado naquilo que você quer e não naquilo que você não quer. Preocupação, medo, pensamentos negativos, disparam naturalmente na mente funcionando como impulsos que obrigam você a focar-se mais nos cenários negativos do que nos aspetos positivos. Na verdade, tudo isso constituiu a matéria prima da negatividade.

Reverter a negatividade

Se o funcionamento do cérebro é capaz de criar negatividade e medo, pense sobre o que você pode experimentar no lado oposto, usando conscientemente a capacidade do seu cérebro para criar resultados diferentes. Desenvolver uma atitude mental positiva e pensamento criativo pode ser mais fácil e mais rápido do que você pensa. Se você acredita que mudar o seu pensamento interior muda as suas condições do mundo exterior, você possui uma verdade fundamental para criar uma maior prosperidade, felicidade, segurança e paz de espírito na sua vida.

Para que possa mais facilmente mudar os seus pensamentos é necessário saber que os pensamentos são eventos mentais, que expressam o funcionamento do seu cérebro e o foco em algum assunto específico. Perante um determinado tipo de estimulo, interno ou externo, estes fazem disparar uma rede neuronal que forma depois um determinado tipo de pensamento baseado na percepção que tem daquilo que está a acontecer ao seu redor.

A chave para controlar e transcender os pensamentos negativos é reconhecê-los pelo que são, construções mentais e sem poder intrínseco. Se o pensamento negativo é o inverso do pensamento positivo, então, começar a pensar e agir de forma positiva é o elixir mágico. A energia utilizada para criar consequências negativas é a mesma potência disponível para criar resultados positivos e agradáveis, são dois lados da mesma moeda. Você tem o poder de escolher qual o lado da moeda que irá definir a sua vida.

Eu admito a minha convicção do enormíssimo valor da positividade na vida de todos nós, e que esta pode ser uma escolha em consciência. A minha experiência profissional e pessoal leva-me a acreditar profundamente que é possível reverter a negatividade através da implementação da positividade em cada um de nós. É exatamente isso que ensino no meu treinamento: Fórmula da Positividade – um curso para ser feliz e bem sucedido

Testemunho de uma aluna do curso – Fórmula da Positividade:

testemunho


Vídeo-aula gratuita da fórmula da positividade

A vídeo-aula que se segue faz parte do treinamento: Fórmula da positividade – Um curso para ser feliz e bem sucedido, que é composto por 43 vídeo-aulas.

Esta informação está sendo disponibilizada gratuitamente para que você saiba como reverter a negatividade, mas também para dar a conhecer o tipo de material que constitui o meu curso e benefícios associados. Assim, caso pretenda adquirir o curso completo você fica com um exemplo da mais-valia do mesmo.

Clique na imagem em baixo para ver o vídeo:

reverter a negatividade

 

Saiba como receber 3 Vídeo-aulas gratuitas

Se gostou desta aula que faz parte do Curso completo da Fórmula da Positividade, mas gostaria de aprofundar-se mais e ficar totalmente esclarecido de como tudo funciona e como pode ter acesso, clique no link em baixo e faça a sua inscrição gratuita:

www.formuladapositividade.com.br

Abraço,

Miguel Lucas

Novo usuário?
Comece aqui
Baixe Grátis o e-book “Seja Um Vencedor”
Baixe Grátis o e-book “Seja Um Vencedor”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.

Comentários
Avatar for Miguel Lucas
Jorgete Campos

Gosto muito dos seus artigos. Sempre que posso faço as leituras.
Estou num processo doloroso da perda de um filho aos 30 anos de idade. Acidente numa cachoeira.
E agora que me aposentei passarei a ler com mais assiduidade.
Obrigada por me enviá-los.
Jorgete.

Avatar for Miguel Lucas
Carla Paiva

Olá Dr.

Sou Carla Paiva, tenho 27 anos, sofro de síndrome do pânico, há 3 anos mais ou menos faço tratamento. Tive depressão e estou no momento em tratamento de ansiedade. Minha medicação é Êxodus 20mg e para dormir o Apraz 2mg. Faço acompanhamento com minha psicóloga e meu psiquiatra. Tenho muitos pensamentos negativos, até de tirar a vida, para acabar com esse sofrimento que é viver assim. Meu sistema nervoso é extremamente frágil. Gostaria da ajuda do Sr. existe algum exercício ou até medicamento que possa me ajudar a superar isso. Estou no ponto de desistir de tudo. Tenho medo de enlouquecer, de acabar meus dias em uma clinica psiquiatria, ou até mesmo de fazer uma besteira. Sei que o Sr. não conhece minha história de vida, mais não tive nenhum trauma aparentemente na minha vida, não sou de família rica, mais nunca passei necessidade, quando mais nova tinha tudo, na medida do possível que uma menina poderia desejar, fui atleta, participei de jogos, sempre fui a mais aplicada na sala de aula. Hoje curso Bacharelado de Administração, mais já estou pra desistir. Já perdi 2 cadeiras, pois não tenho coragem de sair de casa. Namoro, meu companheiro sabe do meu problema, sempre está do meu lado me apoiando. Se for analisar, não temos motivos para viver assim, mais estou vivendo nessa drama há anos e minhas esperanças estão se esgotando. Peço algum auxílio ao Dr. Desde já meu obrigada, pela atenção.

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Carla,

Acredito que apesar de você ja ter experiências de tratamento com outros profissionais, que você pode melhorar.

As abordagens que pratico na minha consulta de psicologia têm ajudado pessoas com problemas idênticos ao seu.

Sem dúvida que importa reestruturar um conjunto de crenças que têm, que certamente estão atrapalhando a sua melhoria, e aprender a lidar com emoções arrebatadoras sem se deixar afundar por elas.

deixo o link das consultas de psicologia online: http://www.escolapsicologia.com/sessoes-online/

Abraço,

Avatar for Miguel Lucas
Priscila Souza

BOa noite, assisti sua vídeo aula e gostei bastante, estou passando por um momento único na minha vida, acredito que o mais difcil, sou muito forte confesso, por que estar em condição de desemprego, sem amizades para sair, ou até mesmo um relacionamento para apoiar, realmente tem sido bem complicado, eu nunca tive uma relação satisfatória em que a pessoa estivesse por inteiro, no final quando existiam afinidades era ele que terminava ou fazia o possivel para eu fazer, mas quero pensar poisitivo e pela pessoa que sou que terei a oportunidade de ter uma relação saudável e com relação a desemprego é uma fase do Brasil que vai passar eu creio, mas como posso ativar essa positividade? realmente repetindo frases motivadoras ao se deparar com pénsamentos depressiadores?

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *