Cinco maneiras de aprender psicologia na internet - Miguel Lucas
Publicidade 22/09/2016

Cinco maneiras de aprender psicologia na internet

Miguel Lucas Publicado por Miguel Lucas

A internet é realmente algo fascinante e você poderá aprender de tudo com apenas alguns cliques. Neste artigo vamos abordar cinco maneiras de aprender psicologia na internet. Quem gosta da área precisa de especialização e muito estudo, afinal de contas, ser um bom psicólogo é um grande diferencial no atual mercado de trabalho. A responsabilidade é muito grande para este profissional, pois, ele lida com pessoas com diversos conflitos e problemas e o seu papel é de facilitar o paciente a se encontrar e ter uma vida mais tranquila.

Uma das formas de aprender psicologia é a plataforma Preply  onde você conhecerá professores de ótimo nível ao seu dispor, portanto, agende um horário com eles e estude nos horários de sua conveniência.

Preply

Cinco formas de aprender psicologia na internet

A primeira forma é através de cursos online gratuitos ou pagos oferecidos por algumas universidades brasileiras. O recomendado é que você procure uma boa universidade e que ofereça cursos à distância com qualidade. Você aprenderá tópicos importantes a respeito da sexualidade, interação social, emoção, psicopatologia, entre outros assuntos pertinentes ao seu desenvolvimento profissional. Muitos destes cursos podem ser dados em inglês também, portanto, se você domina o idioma é recomendado fazê-los, pois, aprenderá com grandes mestres de fora do país.

A segunda forma é através da Universidade da Califórnia. Você poderá fazer um importante curso chamado famílias e casais com o professor Benjamin Karney que é especialista em estudar um tema fascinante que é o amor. Vale a pena dar uma olhada neste curso que vai te dar uma boa visão a respeito deste tema tão comuns nos consultórios dos psicólogos. O importante é fazer que os seus pacientes se sintam bem, portanto, investir em conhecimento nunca é tarde.

A terceira forma é visitar o site Stanford e fazer um importante curso chamado: Como pensar igual a um psicólogo. São palestras importantes onde pesquisadores e especialistas ensinam várias dicas de como pensar como um psicólogo e ter um desempenho importante nesta importante profissão. As palestras são todas em inglês. Aprenda situações muito úteis para o seu dia a dia.

A quarta forma para aprender psicologia na internet é o curso: Introdução à Psicologia (MIT) – todo feito em inglês, portanto, você precisa dominar o idioma para compreender o curso ministrado. Aprenda a trabalhar a sua memória, entre outros detalhes para um melhor desempenho como profissional. Como podemos ver, há possibilidades muito interessantes para qualquer psicólogo, portanto, fique atento aos cursos.

A quinta forma é através do curso dado pela Universidade de Nova Iorque chamado: Cérebro e comportamento. São vários vídeos que mostram como o cérebro funciona e o que um profissional de psicologia precisa compreender a respeito do tema. O conteúdo é em inglês também. É um curso muito interessante, pois o nosso cérebro possui muitos segredos que precisam ser desvendados.

Abraço,

Miguel Lucas

Novo usuário?
Comece aqui
Receba Grátis os Vídeos “Fórmula da Positividade”
Receba Grátis os Vídeos “Fórmula da Positividade”

Dê a si mesmo a oportunidade de florescer e ser bem sucedido!

Comentários
Avatar for Miguel Lucas
Cristina Florêncio

Sobre a publicação “Cinco maneiras de aprender psicologia na internet”, faltaram os links das universidades e cursos em inglês. Visto que nem sempre a tradução postada corresponde ao título original, é mais difícil de encontra-los.
Fica a dica.
Obrigada!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *