Programa Online para Vencer a Ansiedade de forma eficaz e acessível - Miguel Lucas
Saúde e Bem-Estar 22/09/2016

Programa Online para Vencer a Ansiedade de forma eficaz e acessível

Miguel Lucas Publicado por Miguel Lucas

O aconselhamento psicológico é uma das principais abordagens para o tratamento dos transtornos da ansiedade, que se pautam por um medo debilitante que impede o normal funcionamento das interações humanas. As pessoas que sofrem de transtornos de ansiedade preocupam-se excessivamente com uma ou várias coisas. Por exemplo, medo de que os sintomas não diminuam, medo de colapso financeiro, medo de dor e sofrimento a longo prazo, medo pela saúde ou segurança dos entes queridos, medo de problemas de relacionamento, medo de confronto, medo de falar em público, medo de ter emoções negativas dirigidas a si mesmo, medo de ser ridicularizado, medo de estar fora de controle, entre muitos outros medos.

O que mais pode prejudicar a melhoria e tratamento é a procura tardia de um especialista.

Essa barreira, junto com todas as outras, muitas vezes impede que as pessoas marquem uma consulta com um psicólogo. De fato, 36% daquelas que sofrem de sintomas relacionados com a ansiedade dizem que esperaram pelo menos dez anos antes de procurar ajuda.

Milhares de pessoas querem ajuda, mas não a procuram por causa do ceticismo, custo, inconveniência e outras razões. Acredito que a chave para alcançar as pessoas que não estão recebendo ajuda é encontrá-las onde estão.

Esta foi a razão que me motivou a criar o Programa Online para Vencer a Ansiedade, e assim disponibilizar uma solução eficaz e acessível para todas as pessoas que por alguma razão ainda se encontram em sofrimento.

Se você se sente sobrecarregado pelo medo e tem vindo a evitar situações que possam fazê-lo sentir-se ansioso, pode ser difícil quebrar esse ciclo. Mas você pode conseguir. No meu programa online você irá ser guiado ao longo de 22 vídeo-aulas práticas e assim aprender a lidar com o medo para que ele não o impeça de viver a vida que deseja.

=>> Quero conhecer o programa online <<=

A palavra “ansiedade” tende a ser usada para descrever preocupação, ou quando o medo é incómodo e persiste ao longo do tempo. É usada quando o medo é sobre algo no futuro, e não sobre o que está acontecendo agora.

Ansiedade é uma palavra frequentemente usada por profissionais de saúde quando descrevem o medo persistente. Aquilo que sente quando está assustado e ansioso são muito semelhantes, pois a emoção básica é a mesma – medo.

Como se sente o medo e a ansiedade?

Quando você se sente assustado ou seriamente ansioso, a sua mente e o seu corpo aceleram muito rapidamente a atividade. Estas são algumas das coisas que podem acontecer:

  • O seu coração bate muito rápido – talvez pareça irregular
  • Você respira muito rápido
  • Sente os seus músculos fracos
  • Você sua muito
  • O seu estômago agita-se ou os seus intestinos provocam mal-estar
  • Você acha difícil concentrar-se em outras coisas
  • Você sente-se tonto
  • Você sente-se congelado no local
  • Você perde o apetite ou come em excesso
  • Você tem suores quentes e frios
  • Você fica com a boca seca
  • Você fica com músculos muito tensos

Essas coisas acontecem porque o seu corpo, sentindo o medo, está a prepará-lo para uma emergência, fazendo com que o seu sangue flua para os músculos, aumente o açúcar no sangue e lhe dê a capacidade mental de se concentrar nas coisas que o seu corpo percebe como uma ameaça.

Com ansiedade, a longo prazo, você pode ter alguns dos sintomas acima, bem como uma sensação mais incómoda de medo, e pode ficar irritável, ter problemas para dormir, desenvolver dores de cabeça ou ter problemas para continuar trabalhando e planejando o trabalho para o futuro, você pode ter problemas relacionados com o sexo e perder a autoconfiança.

Com conhecimento e aprendizagem a melhoria está ao seu alcance

Para as pessoas que sofrem com a ansiedade, a vida pode ser percepcionada como um verdadeiro inferno. Certamente os ansiosos sociais pensam que seria terrível se as pessoas ao seu redor percebessem quanta ansiedade eles sentem no seu dia a dia. Então, o que é que as pessoas pensariam sobre eles?

Infelizmente, sem algum tipo de aprendizagem, conhecimento e tratamento adequado, a ansiedade continua a causar estragos na vida das pessoas com esta problemática.

Existem muitos equívocos que agravam o sofrimento, e que poderiam ser evitados. Quando uma pessoa com problemas de ansiedade começa finalmente a ter coragem de procurar ajuda, se tiver num estado muito avançado de sofrimento as chances de um tratamento eficaz são menores.

São todos os sintomas incómodos, pensamentos irracionais e equívocos que ocorrem à volta das situações ansiosas que devem ser abordados e conquistados em um programa para vencer a ansiedade.

Normalmente estes sentimentos de ansiedade estão ligadas a pensamentos que se entrelaçam num ciclo vicioso de expectativas e avaliações negativas. Na grande maioria das vezes sem tratamento adequado, os transtornos de ansiedade são um tortuoso e horrível problema emocional.

Existe a possibilidade das pessoas que sofrem com a ansiedade terem uma vida melhor, desde que invistam no seu tratamento e melhoria.

Convido-o a conhecer o meu Programa online – Vencer a Ansiedade. Você irá aprender técnicas para reduzir a sua ansiedade em qualquer situação para que possa voltar a ter a vida que deseja.

=>> Quero conhecer o programa online <<=

Abraço,

Miguel Lucas

Novo usuário?
Comece aqui
Obtenha Grátis o Programa “Diga Não À Depressão”
Obtenha Grátis o Programa “Diga Não À Depressão”

Receba os vídeos gratuitamente no seu email e aprenda como superar a depressão.

Comentários
Avatar for Miguel Lucas
Ricardo Colins De Oliveira

gostei muito do que li ja me deu uma boa limpeza mental, porque muitos deses problema acho que tenho comigo.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *