Gestão de emoções em 3 passos
Publicidade 22/09/2016

Gestão de emoções em 3 passos

Miguel Lucas Publicado por Miguel Lucas


Hoje venho dar a conhecer o ebook “Gestão de Emoções em 3 passos”, que é um livro digital criado pela Drª. Ana Correia de Almeida. Este ebook foi criado com o objetivo de poder ajudá-lo a gerir melhor as suas emoções, a melhorar a sua relação consigo próprio e com os outros, a gerir o stress e ansiedade, prevenir conflitos, e sobretudo aprender a gerar emoções positivas. Estou certo que irá ficar muito satisfeito com a riqueza da informação contida neste ebook gratuito. Aproveite esta excelente oportunidade e faça já o download da sua cópia.

Quem é a Ana Correia de Almeida?

A Ana Correia de Almeida é formadora e coach internacional. É investigadora e congressista internacional nas áreas da Inteligência Emocional e Competências sociais e emocionais. É doutorada na área da Psicologia e Educação onde se dedicou às áreas da Inteligência Emocional/ Educação Emocional e desenvolvimento de competências sociais e emocionais em adultos. Criou a empresa Mind Balance Leader onde trabalha em formação e coaching nas áreas da Gestão de emoções e Liderança Pessoal.

A sua missão como fundadora da empresa Mind Balance Leader é ajudar a que as pessoas tenham uma postura de líderes nas suas vidas e que desenvolvam mais competências para poderem ter influência sobre o seu comportamento, pensamentos e emoções e para, desta forma, conseguirem ser mais equilibradas emocional e racionalmente, e atingirem com excelência os seus objetivos pessoais, sociais ou profissionais.

Faça o download do Ebook: Gestão de Emoções em 3 passos

Ana Correia de Almeida refere:

Passamos o nosso dia a sentir emoções, pelos mais diversos motivos: preocupações, medos, frustrações, raiva, tristeza, alegria, orgulho, tranquilidade, confiança, automotivação… Se algumas delas fazem com que o nosso sentimento de bem-estar aumente, existem outras que proporcionam o nosso sentimento de mal-estar.

É bastante mais fácil assumir que se sentem emoções positivas, que negativas. Mas é totalmente legítimo vivenciar e experienciar emoções desagradáveis como tristeza, raiva, angústia. É inclusive mentalmente e fisicamente saudável, adaptativo e necessário que as experienciemos.

Todas as emoções, com efeitos positivos ou negativos em nós são naturais. Existem para nos alertar sobre o que está a correr bem ou mal na nossa vida. Ou seja, quando sentimos tristeza, frustração ou raiva é apenas um sinal de alerta do corpo. Depois do sinal ter sido recebido temos sempre a possibilidade de agir sobre essas emoções por forma  a poder alterá-las.

Assumir a responsabilidade em alterar as nossas emoções, em vez de culpar os outros ou o contexto onde estamos é um dos principais passos para conseguirmos ser melhores líderes na nossa vida.

O que nos perturba não são os acontecimentos, mas sim a opinião que temos sobre eles. Muitas vezes é a rigidez nas nossas crenças que nos faz sentir mal. Crenças irracionais tais como “Tenho de ter tudo controlado!” ou “Sou assim pela educação que os meus pais me deram, pela minha história.” levam muitas vezes a frustrações, irritação, nervosismo, resignação. Se racionalmente tivermos um pensamento alternativo ou conseguirmos integrar uma nova crença, a forma de agir e sentir também será diferente.

A gestão de emoções é um processo emocional mas também fortemente racional. É como ir à ginástica trabalhar o cérebro. Habituá-lo a pensar de forma diferente, a ser mais flexível. Como a forma mais fácil para o nosso cérebro é pensar de forma irracional e instintiva, são esses os nossos primeiros pensamentos. Para termos os efeitos desejados na forma como nos queremos sentir o trabalho de agir e pensar de forma diferente deve ser constante, sistemático, frequente e feito de forma continuada.


emoções

Faça o download do ebook: Gestão de Emoções em 3 passos

As vantagens do ebook

Este ebook foi pensado principalmente para aqueles que têm dificuldade em gerir as suas emoções (seja por impulsividade, passividade,  indiferença), para quem tem de forma frequente pensamentos negativos, para quem tem falta de confiança nas suas competências pessoais e sociais.

Passividade ou impulsividade podem ser alteradas para outras formas de estar. É possível! Há medida que temos mais conhecimentos é mais fácil alterar a forma como nos relacionamos connosco próprios e com os outros. As competências emocionais e sociais podem e devem ser aprendidas e desenvolvidas ao longo da vida.

Este ebook vai ajudar no trabalho de reflectir sobre si próprio. À medida que temos uma melhor gestão emocional e racional, também incrementamos as nossas competências pessoais e sociais, e viveremos com maior propensão para sentir mais emoções positivas e bem-estar. É um processo dinâmico e contínuo para toda a vida.

Neste ebook “Gestão de emoções em 3 passos” vai conhecer o sistema que o ajudará a:

  • Gerir stress e ansiedade;
  • Prevenir conflitos;
  • Melhorar a relação consigo próprio (a);
  • Melhorar a comunicação com os outros;
  • Gerar emoções positivas;

Faça o download grátis do ebook: Gestão de Emoções em 3 passos

Obrigado à Drª. Ana Correia de Almeida pelo interesse em anunciar na Escola Psicologia para uma audiência superior a 400 mil leitores por mês. Votos de grande sucesso para os seus projetos! Este foi um artigo patrocinado. Se tem um blog, um site, um produto ou um serviço que pretende divulgar, veja as nossas condições de publicidade e adquira um artigo patrocinado também.

Abraço,

Miguel Lucas

Novo usuário?
Comece aqui
Obtenha Grátis o Programa “Diga Não À Depressão”
Obtenha Grátis o Programa “Diga Não À Depressão”

Receba os vídeos gratuitamente no seu email e aprenda como superar a depressão.

Comentários
Avatar for Miguel Lucas
...

Gostei bastante do seu texto, achei que falou muitas verdades e é até algo que pode ajudar mesmo, mas acho que, pelo menos nos 3 textos que li, você acha que as pessoas culpam só outras pessoas, quando na verdade muitos culpam a si mesmo !!!
Mas está de Parabéns! É bom no que faz !!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *