5 Formas de aumentar a sua força de vontade
Motivação 22/09/2016

5 Formas de aumentar a sua força de vontade

Miguel Lucas Publicado por Miguel Lucas

Ter força de vontade é um grande impulsionador para tudo na nossa vida. A força de vontade estabelece relações com a capacidade de controlarmos os estímulos, adiarmos a recompensa, autodisciplina e noção de valor da tarefa em mãos. Como o próprio nome indica “força”, pressupõe um determinado nível ou grau. Todos temos força de vontade. O que podemos por vezes não ter é a capacidade de canalizá-la para algumas tarefas, ações, atitudes ou atividades que sabemos podermos vir a ser beneficiados ou que são imperativas para nós. Ainda assim, o nosso nível ou grau de força de vontade, tal como a nossa força muscular, quando treinada, pode ser melhorada. E depois de melhorada podemos aperfeiçoar a capacidade de orientá-la para onde pretendemos ou necessitamos.

Você gostaria de ter mais força de vontade para mudar os seus hábitos?

A força de vontade é muitas das vezes impotente contra a força dos nossos maus hábitos. A questão não se prende com não possuirmos força de vontade, mas sim de não estarmos suficientemente preparados para persistir. Temos também de trabalhar a força de resistência da nossa vontade contra a força de persistência de alguns maus hábitos instituídos.

Existem várias técnicas que você pode usar para reforçar a sua força de vontade e vencer as tentações, a desmotivação, o adiamento, a preguiça, a falta de disciplina, entre outros. Qualquer que seja a sua fraqueza, você pode superá-las, e ainda eliminar o velho sentimento de culpa que por vezes o atormente por não conseguir fazer o que pretende.

Não é que você não queira uma determinada coisa ou objetivo o suficiente. Não é que você não se esforce o suficiente. Não é que seja uma falha no seu caráter. Provavelmente, você simplesmente não tem aprendido e aplicado a maneira correta de tirar o máximo proveito da sua força de vontade.

força de vontade

Como acionar e aumentar a sua força de vontade

Cada um de nós enfrenta momentos críticos em que nos deparamos com a necessidade de assumir os nossos compromissos e escolhas ou ceder aos nossos maus hábitos. É nestes momentos cruciais que temos que confiar na nossa força de vontade. Temos de confiar na capacidade de dizer não aquilo que sabemos que não nos serve. Temos de focar a nossa atenção naquilo que sabemos que é bom para nós, e simplesmente fazê-lo. Mesmo que se ceda perante um vício, um mau hábito, ou um pensamento negativo, será sempre uma decisão nossa, mais ou menos consciente.

Citação: “Não morda a isca do prazer até que você se certifique que não existe nenhum anzol.” –  Thomas Jefferson

Apresento algumas técnicas eficazes para treinar e reforçar a sua força de vontade para que possa orientar a sua intenção para onde deseja. Utilizar várias estratégias em conjunto é a melhor maneira de solidificar a sua força de vontade.

5 Técnicas para disciplinar e aumentar a sua força de vontade:

1. IMPULSIONE A SUA MOTIVAÇÃO

Tome consciência de uma vez por todas que você irá comprometer o seu futuro se continuar a realizar os seus maus hábitos. Qual será o resultado provável se não tomar um atitude positiva? Não continue a adiar, dizendo para si mesmo que um dia você irá mudar. Em vez disso, olhe para os piores cenários possíveis. É esse o futuro que você deseja para si, e eventualmente para as pessoas que estão ao seu encargo? Construa uma visão nítida do quanto o seu atual comportamento o prejudica.

Você pode ter que fazer algumas pesquisas dos malefícios dos seus maus hábitos. Converse com especialistas que possam informá-lo do que é provável que aconteça se você não se decidir a mudar. Explique que você está tentando entender o peso das desvantagens desse comportamento. Certifique-se que entende todas as desvantagens no sentido de construir uma ideia ainda mais intensa sobre aquilo que você pretende mudar para melhor.

Use tudo isso para impulsionar a sua motivação. Esta é uma motivação pela negativa, mas que pode ser de grande utilidade no sentido de você perceber o que valoriza, o que pretende alcançar e que coisas lhe são significativas. Ao perceber o impacto negativo de alguns dos seus hábitos e o quanto o afastam dos seus objetivos de vida, pode descobrir um gatilho que faça disparar a sua motivação para fazer o que acha ser o mais correto e vantajoso.

2. DESENVOLVA AS HABILIDADES QUE APOIAM A SUA FORÇA DE VONTADE

Uma das razões que pode estar a contribuir para a manutenção do seu mau hábito é provavelmente devido a uma lacuna no conhecimento ou alguma habilidade em falta. Por exemplo, talvez você nunca tenha aprendido a cozinhar refeições saudáveis e saborosas. Portanto, você continua a comer “mal” promovendo o excesso de peso.

A saber: A ausência ou lacuna numa habilidade irá sabotar a sua força de vontade.

Além disso, você pode ter um ponto cego, faltando-lhe conhecimento sobre o quanto o seu mau hábito o está prejudicando. Seguindo o mesmo exemplo, talvez a pessoa nem considere que tem excesso de peso. Por isso é muito importante seguir à risca o ponto 1 (impulsione a sua motivação). A pessoa até pode perceber que tem uns quilos a mais, mas não olha para ela mesma como sendo obesa.

Dica: Tente ganhar o máximo de conhecimento sobre a sua condição. Perceba quais as ausências de habilidades que estão sabotando as suas tentativas de mudança, ou de inicio de mudança.

Você necessita de adquirir conhecimento para suportar os seus novos comportamentos (mais desejáveis). Você necessita estar minimamente preparado para enfrentar os desafios a que se propõe. Depois de ter algum fundamento básico, então você pode procurar apoio mais específico. Por exemplo procurar um mentor que possa ajudá-lo a aprender ainda mais. Essas novas habilidades e conhecimentos irão dar um grande impulso à sua vontade.

3. PROCURE ALGUNS ALIADOS

Não tente quebrar o seu mau hábito sozinho. Você precisa de reforços. Estudos têm comprovado que o incentivo social é uma forte influência na mudança de comportamento. Você precisa de pessoas positivas com quem possa partilhar as suas dificuldades e dúvidas. Mas precisa igualmente de partilhar as suas metas, desafios e conquistas. Essas pessoas podem ajudá-lo em algum momento difícil, podem animá-lo e confortá-lo em alguma pequeno recuo.

Ter pessoas que você partilha os seus objetivos, pode ser um ótimo incentivo à sua responsabilização. Reforça a sua decisão de mudança.

Ao mesmo tempo, identifique as pessoas na sua vida que o puxam na direção errada e tente convertê-las em seus aliados. Explique o que você está tentando fazer e peça a ajuda deles. Se você não conseguir convertê-los em aliados, então você pode precisar distanciar-se até que se torne mais forte.

Amigos e familiares provavelmente querem que você tenha sucesso, mas pode não ser suficiente. Muitas vezes estas são as mesmas pessoas que participam com você no seu mau hábito. Portanto, você pode precisar de um treinador, conselheiro, mentor ou terapeuta para ser seu aliado.

4. USE INCENTIVOS PARA RECOMPENSAR O SUCESSO

Em tudo na vida procuramos reforço. Mesmo que esse reforço seja convertido na forma de um sentimento. Estabelecer um sistema de incentivos pode promover a sua força de vontade. Quando você tem sucesso na implementação da mudança, isso por si só é um grande reforço. Emerge um sentimento de orgulho, de dever cumprido, de capacidade de ultrapassar obstáculos. Mas, esse resultado de sucesso será mais reforçado se você o festejar. Não necessita de ser de forma exuberante ou com recompensas caras. Por exemplo, se você cumprir com êxito o seu objetivo de poupança para o mês, combine um bom jantar com a sua esposa para comemorar.

estímulos cerebro

5. CONTROLE O SEU AMBIENTE

Finalmente, tem que entender o poder que alguns fatores externos podem ter sobre você. Se constantemente gasta excessivamente o seu dinheiro quando vai ao shopping, então, numa primeira fase evite ir ao shopping. Controlar alguns dos ambientes onde se movimenta, pode comprovar-se como muito eficaz. Ainda que a longo prazo este método não seja aconselhado, dado que  você não pode passar a sua vida fugindo das coisas. Controlar o ambiente, é muito útil na primeira fase de diminuição da força do mau hábito.

Aqui está outro exemplo menos óbvio de como controlar o seu mundo físico pode promover a sua força de vontade. Estudos têm demonstrado que o tamanho do seu prato desempenha uma grande influência na quantidade de comida ingerida.  Se você selecionar um prato menor, você vai comer menos.

Ao educar-se e usar o conhecimento sabiamente, você pode definitivamente mudar os seus hábitos mais facilmente para que possa alcançar o seu objetivo mais rápido. O ideal, será que você consiga promover o seu ambiente externo no sentido de facilitar a implementação dos bons hábitos e construir alguns obstáculos à execução daquilo que pretende ver extinto.

Dica: Se você aumentar a dificuldade de alcançar as suas tentações, então, vai ficar menos propenso a executá-las.

Alternativamente, promova as coisas que você quer fazer arranjando forma de facilitar a sua execução para que sejam mais fáceis de alcançar, assim você vai praticá-las com mais frequência. Um exemplo, é a prática do exercício físico. Se você tiver que viajar durante muito tempo para ir ao ginásio, então,  será menos provável que você vá. Por outro lado, se você se exercitar em sua casa, tendo tudo perto de si,  então irá aumentar a probabilidade de você se envolver na prática do exercício físico.

Por vezes, o sucesso ou insucesso da implementação de novos hábitos mais saudáveis relaciona-se fortemente com as barreiras que podem existir. A eliminação das barreiras à implementação de novos hábitos, facilita o trabalho da nossa força de vontade. Ao invés, mesmo que a nossa força de vontade seja razoável, se formos expostos constantemente a ambientes que estejam repletos de tentações e vícios, certamente sairemos a perder.

Abraço,

Miguel Lucas

Novo usuário?
Comece aqui
Baixe Grátis o e-book “Seja Um Vencedor”
Baixe Grátis o e-book “Seja Um Vencedor”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.

Comentários
Avatar for Miguel Lucas
Citizeum

Miguel, parabéns por mais este belo artigo!
Como blogueiro, posso dizer que as dicas apresentadas aqui se encaixam perfeitamente no meu dia-a-dia.

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Citizeum, obrigado pelo comentário.

Fico contente por poder contribuir com algumas estratégias que possam promover a sua força para ir em frente nos seus objetivos enquanto blogueiro.

Força para você

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
Bella

Miguel,
Tenho muito ciume do meu namorado e me sinto muito inferior a ele. Fico acreditando que toda e qualquer mulher que aparecer, vai levar ele embora. Namoramos há mais de 1 ano, tivemos muitas brigas por causa disso, inclusive ele terminou comigo várias vezes, mas sempre volta comigo. E diz que me ama, mas que queria que eu mudasse. Mexo no celular dele toda vez que tenho uma oportunidade, desconfio de tudo o que ele diz. Simplesmente tenho ciume até das irmãs dele, não consigo me relacionar bem com elas. Sou muito fechada. Simplesmente não entra na minha cabeça que se ele não gostasse de mim, não estaria comigo esse tempo todo. Não ficaria comigo aguentando todas as brigas. Acontece que to cansada e desgastada. Queria nao ligar pra isso. E dai se ele me trair? O problema vai ser todo dele que ta sendo uma pessoa sem carater, se eu descobrir, eu termino. Mas enquanto eu nao descobrir, deveria ficar de boa com ele. E parar de ir atrás. Até de casamento meu namorado já falou, falou que me escolheu porque me ama. Eu sou muito dependente dele nesse sentido de presença. Tenho que falar com ele todos os dias, por mim, veria ele todos os dias. E quando ele fala de viajar, nao me controlo. Estou muito infeliz com isso, por estar fazendo ele infeliz e por ta cansada também.
Sou muito insegura, muito. Me acho feia, chata, boba. Mesmo todo mundo falando que sou bonita e mega. Estudo, trabalho, sou independente dele financeiramente, tudo que tenho eu que compro. Me visto bem, sou inteligente, mas me sinto muito inferior perto sinto dele. Porque a familia dele é linda e tem dinheiro. Choro se ligo e ele diz que nao quer me ver, comeco a fazer uma novala na minha cabeça de coisas que nao aconteceram e fico imaginando e choro e fico triste e parece ate que gosto disso. Já jurei 1001 vezes que ia mudar, nao consigo, por mais que eu tentei. To na psicologa há 6 meses e não mudo em nada.
Gostaria que voce escrevesse algo sobre isso, porque desde que descobri esse blog, leio todos os postes.
Obrigada.

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Bella, obrigado pelo comentário.

Você descreveu na perfeição as coisas que faz (e não quer fazer) que a estão prejudicando. Veja as coisas desta forma, se você acaba por fazer é porque quer fazer, é porque decide fazer aquilo que sabe que vai dar chatice.

Diz que tem ciúme, ao ter essa consciência e sabendo que isso a prejudica, arranje forma de não seguir os seus impulsos negativos. Mesmo que os sinta, não tem necessariamente que segui-los.

Dou um exemplo, se você estiver decidindo com uma amiga sua qual a melhor praia para ir, vão surgir vária hipóteses na sua cabeça… depois você escolhe uma e acordo com a sua amiga. Você escolhe aquela que acha ser a melhor para vocês, certo!

Nas suas indecisões é igual, você tem de escolher atuar da forma que seja melhor para você, e não de acordo com as “besteiras” que lhe passam na cabeça.

Diga: “eu vou fazer isto” ou, “Eu não vou fazer aquilo”

Não diga para si que vai mudar… escolha uma atitude e ação que quer fazer em substituição das que a têm colocando numa fria, e faça!

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
Alba

Miguel, vc aconselhou a Bella a escolher a atitude que quer ter e a adota-la, ao inves de seguir impulsos negativos. No entanto, como fazer para mudar os SENTIMENTOS que dao origem a esses impulsos?

Entendo bem o problema dela. Por isso, sei que as acoes que seguem o sentimento de ciume nada mais sao do que formas de extravasa-lo, porque tal sentimento se tornou grande demais, e insuportavel demais, para ser mantido dentro de nos. Essas acoes – mesmo as que geram arrependimento depois – proporcionam um alivio imediato a essa imensa dor. Dor que vem do sentimento de inferioridade em relacao à outra, do sentimento de rejeicao pelo parceiro, do medo incontrolavel do abandono, da rejeicao de nos mesmas, que nao queriamos ser assim, da sensacao de impotencia com relacao a qualquer mudanca.

Li muitos dos seus artigos sobre pensamento positivo, e realmente os apreciei. Mas, na hora de colocar em pratica, pelo menos nesse aspecto do ciume, a dificuldade é tanta que incapacita. Por um lado, o reconhecimento de que a falta de confianca no outro e a baixa auto-estima (que tanto alimenta quanto é alimentada pelo primeiro problema) sao problemas que eu desejo mudar. Por outro, a certeza de que o que estou vendo ou sentindo é real, e de que ignorar isso só adiará a minha decepcao com o meu parceiro.

O que fazer para romper esse circulo viciante e torturador, que me leva a terminar todas as minhas relacoes depois de algum tempo, simplesmente pela impossibilidade de continuar a suportar o sentimento de ciume e inseguranca?

Agradeco muito a sua resposta. E parabenizo-o pelo site, que ajuda um numero inacreditavel de pessoas.

Avatar for Miguel Lucas
Henrique Mendes

Miguel;
Eu criei um paradigma pra mim mesmo, veja se o senhor consegue entender:
Por ter passado pela depressão,não conquistei uma namorada,penso que eu tenha me tornado insencível com elas. Por questão de princípos,não me relaciono com mulheres somente por sexo.
Entretanto,o que quero e o que me impulsiona é justamente o sexo.

Como resolvo essa ‘cilada’ ?!?

Grato pela a atenção!

Avatar for Miguel Lucas
Miguel Lucas

Olá Henrique, obrigado pelo comentário.

Resumidamente, você gosta de fazer sexo com uma mulher que ame.

Sorte,

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
Mirley

Miguel quero agradecer. Através desta matéria ajudou-me a conscientização. Continue nos presenteando.
Abraços.

Avatar for Miguel Lucas
jonathan

cara… tenho 16 anos , minha mãe luta para que eu tenha o melhor em minha vida futura … só que , eu me sinto sem força o tempo todo , desatento , tento dizer a mim mesmo que vou mudar , mas logo esqueço..
quero por objetivos na minha vida , mas parece que existem um carma que me empurra para baixo .. miguel , cara vlw pelos conselhos ,
vou colocalos em prática !

Avatar for Miguel Lucas
Eduarda

Boas e interessantes materias !

Avatar for Miguel Lucas
Eduarda

interessantes materias

Avatar for Miguel Lucas
Natan

Não tenho forças para ler seu artigo nem consigo ler qualquer coisa, seria bom você gravar um vídeo.

Avatar for Miguel Lucas
ANILZA

ola ,sou uma rapariga de 21 anos e sou Caboverdiana,o meu sonho sempre foi um dia poder viajar para a Europa,e consegui realizar este sonho ,agora tou aqui em Portugal,mas hoje em dia nao direi que foi um sonho realizado mas sim um ilusão que tounou num pesadelo. Eu era uma jovem corajosa ,esperta ,bem divertida e bem disposta ,muito alegre ,e cheio de vontade de viver e sonhos a ser realizados,mas ao chegar aqui a minha vida mudou totalmente ,a minha auto-estima foi completamento abaixo,nao sei se foi por tar longe da familia e dos amigos… para mim era tudo novo aqui ,custou me adaptar aqui e ate agora nao adaptei totalmente a vida aqui , tbem tive umas problemas de familia aqui onde morei quando cheguei de cabo- verdee cheguei a té entrar em depresão na altura e depois tive que sair de casa pq ja nao aguentava tar em casa da minha tia ,sentia-me a mais ai ,ainda por cima ,tinha o marido dela que nao deixava uma pessoa sentir-se avontade em casa ,ficava engustiada o tempo todo e muito triste ,ate que fiquei sem apetito e depois comecei a sentir um cansaso no peite ao lado do coracão e sempre que andava a pé e a pressa ou correndo nas aulas de educão fisica cansava ainda mais e perdia a força nas pernas como se ia desmaiar … tive que ir ao medico e descobriram que eu tava com anemia,e que era ele que provocava o cansaso ,mas tratei disso ja tou bem melhor ,mas quanto a depressao ainda continua a me afetar ,nao tenho vontade de fazer nada as vezes ,sinto-me triste frequentemente ,com vontade de morrer,parece que mais nada faz sentido para mim no mundo,nada me comovo,para mim a vida ja não me faz sentido em nada ,sinto uma inutil ,vazia e sem vontade de viver a minha vontade e desaparecer as vezes, é muita confusão na minha cabeça ,o meu objectivo era fazer meu curso e voltar para cabo verde ,nem isso consigo mais ,tou incapacitada … espero que me comprendes com psicolgo e profissional que es ,e me possa dar -me a resposta como posso reconquistar a minha vontade de viver e a minha auto estima … que me impede de ser feliz . Obrigado

Avatar for Miguel Lucas
Tiago Vieiera

Anilza só quero que saibas não estás sozinha e eu tenho 22 anos e estou a passar pelo mesmo que tu e a tratar-me sem quaisquer medicação. Não é fácil, não tenho motivação nenhum para nada e as notas da faculdade estão a cair, a namorada a fartar-se, não tenho família que goste, coisas do género, sinto-me sozinho e incapacitada a precisar de motivação para terminar o meu curso e começar a trabalhar e fazer uma vida com a minha própria família. Não tenho vontade de falar com ninguém mas aos poucos estou a melhorar, isto já dura à anos pelos meus problemas de infância. Talvez seja uma fase de maturidade e confusão da minha cabeça. Sei que é a pior dor que se pode ter. O que te aconselho é fazer hipnoterapia, eu estou a fazer e quando saio de lá sinto-me muito bem, depois vou a baixo outra vez mas o dr diz que é normal porque é como um carro que derrapa a tentar sair da lama, quase que consegue e volta para o buraco, até que um dia sai de vez. Se quiseres falar de alguma coisa tens o meu e-mail.

Cumprimentos

Avatar for Miguel Lucas
Simone Tomaschewski Iepsen

Adorei este artigo, vem de encontro ao que estou passando no momento… fiz redução de estômago, e tenho que mudar meus hábitos para ter sucesso… Muito boas suas recomendações.. adorei

Avatar for Miguel Lucas
Rafael

Olá Miguel ! meu nome é Rafael meu caso é muito parecido com a bella as atitudes da minha namorada é muito parecida não sei o que faço por que não dou motivos ela é muito ciumenta mulher nenhuma pode nem me olhar que ela estressa comigo ontem finalizei o relacionamento de 8 anos por isso ela nunca melhora o que faço?

Avatar for Miguel Lucas
Jean Carlos

Parabéns Miguel, muito úteis as suas dicas. Continue assim. Você me ajudou e com certeza ajudou a outras pessoas.

Avatar for Miguel Lucas
DIMAS ALVES

Muito interessante o artigo.Tudo que vem a somar alguma coisa no que melhorar em qualquer aspecto de nossa vida é muito bem recebido.
trabalho comigo e as pessoas no sentido de aprendermos todos os dias.
Sempre levando em consideração que a nossa sabedoria de hoje, são os nossos erros do passado.
Por outro lado,eu acho difícil seguir regras pois todos nós temos nossas tendencias e inclinações.
Procuro sempre mostrar isso às pessoas.
E me parece que a Psicologia não leva isso como sendo importante

Avatar for Miguel Lucas
Jose Divino Nunes de Oliveira

Gosto muito do que você escreve,tanto que me proponho trabalhar na divulgação e venda do seu ebook via internet. Entre em contato:josedivinonunes@gmail.com Um abraço!

Avatar for Miguel Lucas
Neusa Weber

Olá Miguel, li seu artigo na qual adorei. Para mim vai servir no meu dia dia, porque quero mudar alguns hábitos principalmente os que acho negativos. Obrigada pelas dicas.

Avatar for Miguel Lucas
josy costa

muito bom vou compartilhar com amigos ,indicar a leitura obgd e parabéns

Avatar for Miguel Lucas
Sergio Brasil

Miguel, parabéns por suas palavras. Acompanho todos os teus posts. Vc é maravilhoso.
Abraços e continue sempre assim.

Avatar for Miguel Lucas
Edilson Nunes Pereira

Estava realmente precisando ler esse texto pois a cada dia a os maus hábitos pensaram ter assumido de vez a minha existência, comecei aos poucos, comecei fazendo exercícios físicos em setembro após ter sido demitido. Comecei a fazer transição da caminha para corrida, (Aquela que vc anda 4 minutos e corre 1 e a cada semana aumenta sua capacidade respiratória e de corrida) enfim após as 9 semanas estava correndo 42 minutos direto hoje estou correndo em dias alternados por cerca de 70 minutos, entre 7 a 10 km. Mas ainda é pouco pois estou melhorando fisicamente, porem mentalmente não estou 100% fortalecido a fazer o que tenho que fazer profissionalmente e para dormir cedo e acordar cedo… ta difícil, mas agora vou colocar essa nova meta alem do exercício físico e alimentação nutricional que já faço, farei a mudança comportamental, dos meus hábitos. Deixarei de ver programas banais e ficar até tarde na tv e dormirei mais cedo (Hoje esta por volta de 01 ou 02 hs da manhã) e acordar no minimo as 07:30 ou antes. Quem sabe fazer os exercícios físico cedo assim terei o dia para me recuperar e fazer o que tenho que fazer para sustentabilidade minha e da minha família. Grato pelo simples, porem verdadeiro conteúdo para aumentar a força de vontade e se tiver mais por favor envie para que eu tenha sucesso, eu e a quem deseja ser melhor.

Avatar for Miguel Lucas
alan

exercícios físicos que estimulam a produção de GH são uma ótima forma de se manter disposto e jovem por mais tempo…são exercícios que evolvem os maiores músculos possíveis e por um curto período de tempo de forma intensa, com movimentos explosivos.

Avatar for Miguel Lucas
Manuel Ernesto

Serta mente e um bom artigo está de para bens, mas eu tenho um grande problema estudo informática tenho alguns livros mas eu não tenho a quede fogo de estará revisar mais sei o que está lá e de estrema importância noto os outros progredir mas mesmo assim leio hoje amanhã já não leio passa dois ou três dia torno a ler mas um bocadinho mas sei que eles são de estrema importância .
Por favor me diz qual e o meu problema

Avatar for Miguel Lucas
Sara

Muito bom,
Estava precisando ler isto, acho que me acordou um pouco mais… Eu estava super animada ano passado e decidida que iria mudar de vida começando pela minha saúde, perdi 16kg em poucos meses (3 meses mais o menos), acontece que eu tenho uma meta a atingir e ainda me faltam 15kg ! Derepente perdi toda minha motivação. Mas tomei consciencia lendo este post que isso vai afetar meus projetoa futuros, eu realmente tenho que ter forca de vontade e mudar se eu quero ter aquilo que desejo!
Parece ser facil mas é muito difícil ainda mais quando temos falta de confiança em nossas capacidades!
Obrigada por esse post, me ajudou.

Avatar for Miguel Lucas
Miguel

Tenho uma dificuldade imensa para resistir a doces. Após ler em alguns livros sobre psicologia (aqueles populares), que a forca de vontade é naloga a um "musculo" que pode ser treianda e aumentada, resolvi fazer uma experiencia. Espalhei por todo meu escritório, onde passo a maior parte do tempo, guloseimas. Em todas as gavetas, há barras de chocolates, em cima da mesa um vidro de bombons, na minha bolsa varais barrinhas…
O objetivo é ser capaz de ignorar todas elas, custo oque custar, e assim "exercitar" a forca de vontade.
Toda vez que olho para os chocoaltes fico com água na boca, e tenho o impulso de devora-los, mas estou resistindo bem.

Avatar for Miguel Lucas
gilvana

ola mim chamo gilvana e tenho 15 anos adogoooo chocolate e tento não comer pq o povo fala que
engorda mt e tento não comer mais sempre estou comento uma trufa ou to ao lado do fungão fazendo chocolate

Avatar for Miguel Lucas
Raquel

Miguel
Estou prestando cursinho para ingressar em uma universidade, ja venho a 2 anos tentando, e percebi que estudo de forma errada. Não tenho determinação,falta mt força de vontade, n só com os estudos, como tudo em minha vida, desisto mt fácil das coisas, estou perdida quero mt uma orientação. Ja tentei mudar, tirei meus hábitos ruins como o vício nas redes e o whatsapp, mas continuo acomodada preciso de ajuda !

Avatar for Miguel Lucas
Tiago Filippe

Raquel tenho 22 anos e estou a ver se acabo o meu curso, estou igual a ti sem motivação nenhuma na minha vida mas quero muito acabar o meu curso porque é um alivio.A minha rotina é dormir e andar a enconhar o dia todo. Que merda, temos de contrariar as coisas mesmo sem vontade até o nosso cérebro aceitar esses habitos, depois abituar-se a eles e no final sentir-se bem sem eles. É tudo uma questão de teima com a cabeça porque com o tempo novas ligações são feitas nos neurónios e ganhas os novos hábitos. PENSA ASSIM… FODASS SOU EU VS A ESTA PUTA DE VIDA DE MERDA,…. VAMOS LÁ VER QUEM GANHA CARALHHHH.!!!!

Avatar for Miguel Lucas
Wellington

Tenho muita dificuldade em gravar os textos que eu leio?
porque?

Avatar for Miguel Lucas
Arthur Backes

Segui algumas regras, eu estava mais cabisbaixo que não sei o que! Levei a sério todos os pontos. Arranjei trabalho, arrumando minha vida de novo. Levando todos os erros em consideração. Para meu futuro prosperar. Obrigado pelas dicas e aguardo novas idéias.

Abraço

Avatar for Miguel Lucas
Hellen

Nunca fui uma boa aluna, nem nunca tive força de vontade, somente muita dificuldade. Agora meu tempo esta curto para o prox enem e essa é minha chance, e tenho que correr atras do prejuizo, mas n consigo sair do lugar p ir atras do meu futuro e botar as caras no estudo, o que devo fazer e por onde começar???

Avatar for Miguel Lucas
ADRIANA

meu problema é roer a unha incansavelmente,,,,é uma tortura as vezes o prazer em morde-las supera a vontade de dei deixa- la crescer…o cumprimento chama atenção de todo mundo vivo com a mão fechada…acho lindo mãos femininas com as unhas esmaltadas…é automatica estou esperando algo..estando com as mãos desocupadas ela vão para a ..ja tive o prazer em telas cumprida…mas o vicio foi mais forte…o que fazer amigo….

Avatar for Miguel Lucas
Larissa

Ei bom dia gostei muito do artigo! Meu nome e Larissa, eu muitas vezes não sinto força de vontade pra fazer nada, tipo eu gostaria muito de fazer academia de verdade sabe mais falta aquela força de vontade! E u sei todos os motivos porque devo fazer a academia e tambem vejo todos os beneficios mais chega na hora nao da aquela força de vontade . Queria muito poder mudar isso

Avatar for Miguel Lucas
Jussara

Nem sei por onde começar tive um relacionamento e meu namorado sempre dizia que me amava, e que só a morte nos separaria. Eu sempre acreditei naquilo e fazia planos. Os amigos falavam, minhas filhas falavam que ele não tinha caráter e que por eu ser bem mais velha ele não iria ficar comigo. Mais um dias tomando banho, algo tocou no meu coração meus olhos se abriram e alguma coisa me falou, ele não vai ficar com vc e ele não quer ficar com vc. Fui falar com ele e vcs não sabem o mal carácter que eu vi naquele homem. Disse que queria ficar comigo mais não do jeito que eu queria. E Qdo eu falei que ele me enganou, disse que eu mesma me enganei. Preciso de alguma coisa pra ocupar esse lugar, um incentivo, uma nova coisa que eu possa fazer pra canalizar tudo de bom que eu tenho em alguma coisa pra não entrar em depressão.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *