Muitos têm sido os comentários que a Escola Psicologia tem recebido. Comentários de felicitação sobre as matérias postadas, dúvidas, ideias, complementos de informação, testemunhos, pedidos de aconselhamento, desabafos, pedidos de ajuda na resolução de problemas pessoais e problemas psicológicos, pedidos de esclarecimento sobre problemas que familiares ou amigos enfrentam, entre outros. Toda esta interação muito nos orgulha e satisfaz, vemos o nosso trabalho reconhecido e acima de tudo vemos o nosso trabalho refletido na melhoria de vida dos nossos leitores.
O que me mobilizou a escrever este post, foram as qualidades emergentes que vi surgirem e tomarem forma ao longo da vida deste Blog. Falo concretamente na esperança estampada nos comentários dos leitores. O feedaback que fomos recebendo deixou-me surpreendido pela positiva. Digo surpreendido, pois o retorno que podemos comprovar, e que está expresso nos milhares de comentários postados (sem censura) nos artigos, apontam para uma realidade concreta.
Muitos dos leitores conseguiram renovar a sua esperança na melhoria quando julgavam já não ser possível. Claro que sempre escrevi com o objetivo de fazer chegar até vós informação que seja útil, esclarecedora e acima de tudo que possa ser facilmente aplicada nos problemas, objetivos ou sonhos de cada um. No entanto, o feedback superou as minhas expectativas, quando me apercebi que muitas pessoas se encontravam em sofrimento, dor emocional, com problemas relacionados com a ansiedade, medos, fobias, problemas de relacionamento, desmotivação, negativismos, desesperança começaram a ver uma luz ao fundo do túnel, e tiveram melhorias drásticas com a aplicação das estratégias, dicas, sugestões e explicações apresentadas. O nosso orgulho é imenso 🙂
COMENTÁRIOS ESPERANÇOSOS
Silvia: Eu só queria dizer que quando estava prestes a me suicidar encontrei esse blog. Passei a ler todos os dias e isso foi me fazendo ficar cada dia melhor. Não tenho palavras para expressar a gratidão que sinto pelo autor destes artigos. Obrigada!!
Mary: Olá! Já vi várias matérias e blogs sobre esse tema, mas nunca achei um tão abrangente! Parabéns! Tive que segurar o choro pois estou passando por um período em que minha fobia está me sufocando, vivo desde criança com isso mas aprendi sozinha com o tempo a driblar os sintomas. Me forçava a permanecer a ficar com as pessoas, estava funcionando, mas passei por um período grande de estresse no trabalho que me deixou doente fisicamente, agora estou em casa pelo inss, e acho que tudo isso colaborou, estou com pânico do meu trabalho e a fobia social piorou minha vontade é não sair do quarto, mas não tenho um quarto só meu. O pior é que ninguém entende esse problema e acham que é frescura! Mostrarei seu site para quem me conhece e não entende pelo que passo. Muito obrigada, e desculpe precisava desabafar!! Obrigada mesmo !
Sofia: Frequento terapia há muito pouco tempo, para tentar combater a ansiedade social. Ao ler todos estes testemunhos, sinto-me um pouquinho melhor, por constatar que existem muitas pessoas como eu. Temos que ser fortes! Obrigada Miguel Lucas por ter este espaço tão esclarecedor e que permite lermos também sobre outras vivências.
Mara: Olá Miguel, Parabéns pelo excelente artigo! Me surpreendeu saber da quantidade de pessoas, que assim como eu, sofrem de fobia social! É um pouco consolador saber que mais gente também tem que lidar com isso, pois na maioria das vezes sinto que todos ao meu redor são bem resolvidos e eu sou um E.T.!
Joel Diego: Agradeço primeiramente a Deus por ter abençoado que eu encontrasse esse site. Eu estava vivendo tudo isto. Vou seguir todos esses passos, e nunca mais esse medo maligno irá me dominar. Agradeço a quem escreveu esse maravilhoso texto!
Everton: Preciso de ajuda, toda vez que estou com meus colegas ou até mesmo com meu chefe , eu começo a tremer, principalmente a boca , existe alguma maneira de eu combater isso?
Adriana: Como já disse (escrevi) em postagens anteriores, os seus “posts” tem a capacidade de gerar felicidade, pois, nos coloca de uma forma positiva diante da vida e ainda nos oferece a “busca” de mais matérias aos assuntos pertinentes. Deus lhe abençoe sempre!! Atenciosamente,
Mila: Oi Miguel, não costumo postar comentários em artigos, mas o seu está tão bom que me inspirou comentar e te parabenizar! Salvei nos meus ‘favoritos’ para ler de vez em quando, pois adorei a fundamentação e contextualização, vale a pena parar para ler, refletir e colocar em prática. É isso que me proponho a fazer porque também vou iniciar terapia e já comecei lendo algumas coisas. Aqui já obtive várias dicas para melhorar a auto-estima!!! Muito obrigada e fica com Deus. Abraços
Dercio: Parabéns pelo artigo. Acredito que continuar a ler as sugestões dadas por você irá melhorar muito a minha maneira de viver e conviver e ainda enfrentar qualquer dificuldade que me apareça. Dercio, Moçambique. Abraços
Claudia: Ola! Sou do Brasil e me sinto muito feliz em ter conhecido seu trabalho, gosto muito dos temas que aborda, já procurei muito ler sobre eles anteriormente mas nunca havia encontrado algo com um conteúdo tão rico, consegue transmitir o assunto de uma forma que o leitor entende e ao mesmo tempo aprende, muito bom mesmo, quero continuar acompanhando seu trabalho pois está me ajudando a enxergar a vida de uma forma mais positiva, obrigada por sua ajuda estou muito satisfeita em ter tido essa oportunidade de poder contar com tanto aprendizado.
PROCURA DE SOLUÇÕES
Todos estes leitores, e milhares de outros chegaram ao blog procurando respostas para os seus problemas, procurando uma forma de melhorarem algo nas suas vidas, de entenderem-se melhor, encontrar soluções, caminhos, alternativas que lhe transmitam esperança e perceberem que é possível encontrarem estratégias práticas que possam ir ao encontro dos seus desejos e objetivos. E isso tem sido possível aqui na Escola Psicologia.
Muitos foram os feedbacks que passaram a mensagem:
“Se tivesse tido anteriormente o conhecimento que encontrei na Escola Psicologia, certamente teria sofrido menos, não tinha prejudicado tanto a minha vida e não tinha abandonado os meus sonhos. Mas ainda estou a tempo, começarei a olhar para a vida de uma forma mais positiva e esperançosa.”
O ENTENDIMENTO É PROMOTOR DE BEM-ESTAR
Quando começamos a percebe como dialogar connosco, como funcionam as nossas emoções e a desapegar-nos dos nossos pensamentos e sentimentos negativos, existe uma nova forma de olhar os velhos problemas. Quando se percebe que não somos os nossos problemas, nem os nossos transtornos, medos e incapacidades, ficamos numa posição de perspetivar outros caminhos, outras formas de arranjar soluções que dependam de nós e do nosso entendimento. E isto é tremendamente esperançador.
O MAIS DESENCORAJADOR E ANGUSTIANTE É O SENTIMENTO DE IMPOTÊNCIA
Ao ler os comentários dos leitores nos mais diversificados temas, o que mais salta à vista é o sofrimento provocado pelo sentimento de impotência que a pessoa tem face ao que sente ou ao que enfrenta. O sentimento de impotência é castrador, incapacitantes e destruidor. Coloca a pessoa na grande maioria das vezes com uma atitude negativa face a si mesmo.
A pessoa julga ser o principal problema de estar com um problema. A pessoa sente-se diferente, sozinha, por vezes instala-se um terrível sentimento de culpa de estar na presente situação. A pessoa vai personalizando as suas incapacidades, dificuldades, medos, angústias e problemas até ao ponto de ficar desencorajada e sem esperança.
No entanto, quero transmitir que existe esperança depois da derrocada e fracasso.
Quero espalhar esta mensagem: Existe esperança em voltar a sentir-se capacitado, existe esperança em conseguir voltar a sentir confiança em si mesmo, existe esperança em recuperar o seu bem-estar e felicidade, existe esperança em ultrapassar as dificuldades, dor emocional, traumas, problemas psicológicos, problemas de relacionamento e medo de falhar ou medo de fracassar.
Afirmo categoricamente a esperança, não só porque tenho conhecimento técnico que permite fazer-me pensar desta forma, mas sobretudo pelos testemunhos dos leitores que se encontravam desmoralizados, impotentes e desesperançados para mudar a sua vida, e conseguiram perspetivar um novo rumo, um rumo positivo. Podemos ver esta ideia expressa nos comentários do Fabiano, da Thaís e do Nuno.
Fabiano: Bom dia, Miguel Lucas. Meu nome é Fabiano sou de Maringá no estado do Paraná, Brasil. Venho agradecer a você pelo seu trabalho no site escolapsicologia, trabalho com web há sete anos sou desenvolvedor e até conhecer seu site ainda não tinha me dado conta o quanto tenho que mudar para conseguir meus objetivos. Seus artigos estão ajudando a me entender melhor analisar e refletir situações e ações. Sou um iniciante nesta área do conhecimento, mas acredito ter encontrado um excelente guia prático, saiba está mudando vidas com seus artigos. Parabéns e continue com seus formidáveis artigos, muito obrigado.
Thaís: Boa Tarde Miguel, também sou do Brasil, e descobri o seu blog há poucos dias. Estou passando por um momento difícil e seus artigos estão me ajudando muito, principalmente a descobrir que minha felicidade está dentro de mim mesma. Realmente está mudando vidas. Obrigada!
Nuno: Foi muito bom ler este artigo, está bem explicito, nem sempre tive a autoestima em baixo, talvez tenha sido o excesso de confiança que me deixou assim, andava realmente confuso mas depois de ler isto percebi o que tenho de fazer. Muito obrigado. Abraço.
COMPARTILHE A ESPERANÇA AOS OUTROS
Hoje sou eu que solicitou a sua ajuda, estimado leitor. Eu, conjuntamente com os leitores (e você também) estamos construindo um espaço que permite a muitas pessoas esclarecerem-se, desabafarem, colocarem questões, ajudarem amigos e familiares, ajudarem-se a si mesmo, participarem e enriquecerem os artigos postados. Gostaria que o máximo de pessoas pudessem usufruir do conhecimento atual que a psicologia e mais especificamente a psicologia positiva tem para oferecer.
Quer seja melhorar uma condição psicológica, um problema pessoal, um relacionamento, contribuir para o bem-estar físico e emocional, ou potenciar uma característica ou habilidade, o objetivo central é: Fornecer informação atualizada sobre práticas, técnicas, dicas, terapias, programas, estratégias que possam facilitar a obtenção dos resultados desejados.
Ajude outros: Passe a palavra, existe esperança na melhoria!
Se este e outros artigos o ajudam, certamente podem ajudar mais pessoas que podem ter muito a beneficiar com os artigos postados aqui na Escola Psicologia. Entre nesta rede de partilha, e partilhe, divulgue ou faça chegar de alguma forma a palavra de esperança a alguém, que tal como você pode beneficiar com a informação disponibilizada.
Em prol de uma vida melhor para todos: Passe a palavra!
SE MUITOS MELHORAM, MAIS PODEM VIR A MELHORAR
Todos os artigos postados têm por base a ideia que o ser humano pode aprender a ajudar-se. Que cada um de nós, na posse de informação de valor, séria, simples e de cariz prático pode conseguir implementar novas atitudes, hábitos, comportamentos e pensamentos que permitem encarar a vida por um novo prisma. O objetivo que suporta os artigos é sempre disponibilizar informação que facilite a mudança positiva de hábitos, extinguir pensamentos indesejados e tomar o controlo da sua vida nas suas mãos.
Alan: Este site tem me ajudado muito na vida pessoal. É um dos melhores sites que já vi na internet, possivelmente o melhor. Agradeço aos autores do site por este excelente trabalho que além de mim, tenho certeza que tem ajudado muitas outras pessoas. Muito Obrigado
Valdir: Olá, estou aprendendo muito sobre mim nos artigos mas o medo de seguir em frente, de enfrentar situações que por vezes causaram-me desconforto e de estar muito auto centrado, não me deixam arranjar emprego, amigos, tudo por não saber expressar e relacionar-me, as memorias do passado também não ajudam. Os artigos ajudaram-me porque eu estava no fundo do poço, sem esperança, e não quero la voltar. Obrigado pela vossa existência.
Tal como o Alan e o valdir, expressaram nos seus comentários, muitos outras pessoas podem ser ajudadas. Continuaremos a trabalhar afincadamente para o esclarecimento dos leitores. Continuaremos com a convicção que vale a pena a dedicação, estudo e empenho no sentido de aliviar, melhorar, esclarecer e potenciar a vida de quem quer, necessita e procura. Continuaremos a levar até junto dos leitores a esperança através do conhecimento prático.
Apresento o top 5 dos artigos mais comentados da Escola Psicologia:
- Porque é que não consigo ser feliz?
- Como combate a fobia social?
- Como melhorar a auto-estima
- O que é a depressão, sintomas, causas e tratamento
- Sofre de ansiedade? Perceba porquê
ESTE ESPAÇO TAMBÉM É SEU, UTILIZE-O, ENRIQUEÇA-O E DIVULGUE-O
A Escola Psicologia é um projeto educacional e direccionado para toda a comunidade, pelo que a sua ajuda na divulgação do blog e dos conteúdos que publicamos é essencial ao seu crescimento e também à possibilidade de as nossas mensagens chegarem a outras pessoas. Ajude-nos a divulgar este trabalho, usando os ícones de compartilhamento que encontram no inicio do artigo! Faça a mensagem chegar aos seus amigos e deixe os seus comentários!
Abraço,
Miguel Lucas
Olá Miguel existe uma frase do filósofo Ralph Waldo Emerson que diz que ter tido sucesso é saber que pelo menos uma vida respirou mais aliviada por causa da sua existêcia.Partindo desse presuposto a Escola Psicologia é um tremendo sucesso. Espero que os beneficios dos artigos possam chegar a milhões de pessoas.
Um abraço e mais sucesso.
Olá Leandro, obrigado pelo comentário.
Sem dúvida que essa frase tem um sentido muito enriquecedor, e sustenta os objetivos da Escola Psicologia.
Espero igualmente que a palavra se espalhe. Todos juntos caminharemos na divulgação de informação que possa melhorar a vida dos que pretendem.
Abraço
Bom dia Miguel!
Me emocionei com esse artigo.Pude relembrar as coisas que aconteceram comigo anteriormente, quando publiquei minha mensagem.
Hoje estou ótima! Seus artigos foram muito importantes para meu reestabelecimento emocional.
Minha vida está mudando… temos que buscar alternativas para melhorar de vida, como fazer algo de que gostamos.
Todos podemos conseguir superar qualquer coisa em nossas vidas, é só ir atrás dos nossos sonhos que as coisas vão acontecendo.
Obrigada mais uma vez pelos artigos que recebo eu os leio sempre!
Olá Silvia, obrigado pelo comentário.
A Silvia é a expressão máxima do objetivo da Escola Psicologia. Levar informação aos leitores, e conseguir esclarecer alguns equívocos que a vida se encarrega de implementar. Na posse de informação de valor, as pessoas conseguem perceber o quanto se podem ajudar a si mesmas.
Fiquei tremendamente satisfeito e contente com a sua mudança positiva de vida. Desejo-lhe que assim continue, e se possível fortalecendo-se a cada dia que passe.
A Silvia é o exemplo de um caso de sucesso da Escola Psicologia 🙂 e claro, de si mesmo 🙂
Tudo de bom para você.
Abraço
ola miguel,parabéns pelo seu excelente blog,pois tem ajudado a muita gente´.eu mesmo todos os dias leio seu blog,ele me inspira e me ajuda demais no meu trabalho e na vida em geral.muito obrigado por tudo. um forte abraço!
Olá Wellington, obrigado pelo seu comentário.
Fico contente com o fato dos artigos contribuírem para a sua melhoria de vida.
Boa inspiração e ótimo trabalho.
Abraço
Tenho plena consciência que sou totalmente responsável pela minha vida, mas também sei que existem culpados que ao invés de ajudar, contribuíram para que minha vida perdesse o sentido e para que eu perdesse o brilho dos meus olhos.
Pelo menos comigo, além das pessoas assumirem uma postura omissa, negligente, indiferente, isso tudo é pouco, as pessoas fazem coisas para que eu não consigo alcançar meus objetivos profissionais; parece loucura, mas é a pura realidade. Nunca imaginei que minha competência e minha maneira livre de viver, pudesse incomodar e causar inveja para tantas pessoas. Cheguei a ouvir do RH de uma emissora de televisão: “Você não acha que está com a idade avançada para procurar emprego na sua área, em televisão?…” (Na época eu tinha 34 anos, hj tenho 38), a sensação é que tudo pelo que me dediquei foi em vão, perdi tempo, dinheiro, me sentindo inútil…
Sou formado em comunicação social, falo três idiomas, domino vários softwares gráficos, não sou materialista, tive oportunidade de viajar a lazer para dez países e hoje não tenho nada, não viajo nem de metrô, preciso contar moedas para tudo.
Cair no poço foi inevitável, mas ainda bem que cheguei no fundo, descansei um pouco aqui embaixo, agora vou começar a subir de volta.
Eu chego lá.
Olá Mav, obrigado pelo comentário.
O primeiro passo está dado, você ganhou consciência de algumas coisas que você mesmo contribuiu para algum do seu mal-estar. Apesar de ser doloroso, também tem o seu lado enriquecedor, pois pode agora alinhar-se com os seus objetivos.
Acredito, que com vontade, dedicação e estratégias assertivas comece a sentir-se melhor e a ser melhor sucedido.
Força!
Abraço
Olá Miguel!
Gostaria de aproveitar para dizer que os seus artigos me ajudaram. Muitas das coisas que passei sempre tinha um texto falando algo sobre. Se hoje consegui praticamente eliminar a minha fobia social e ter confiança para seguir em frente, com certeza foram com muitos dos seus artigos. Aprendi também que sou eu que faço meu futuro, e que é apenas necessário que eu queira, para que possa mudar a minha vida.
Olá Luciano, obrigado pelo comentário.
Ler o que escreveu deixa-me um sentimento de enorme satisfação. Saber que quando escrevo, que quando procuro colocar a informação o mais prática e simples possível, chego à necessidade de quem procura melhorar-se, perceber-se e motivar-se, isso é extraordinário.
Força e convicção para a sua vida. Volte sempre. Gostamos de o ter por cá.
Abraço
Olá! Miguel Lucas,
Também gostaria de compartilhar minha alegria em poder ter conhecido a poderosa psicologia positiva por meio de você. Confesso que minha vida e forma de ver as coisas mudaram completamente. Seu trabalho pode ser resumido numa só frase, que corresponde a um trecho de uma música brasileira: (…) é preciso saber viver (…)(http://letras.terra.com.br/titas/48967/).
É isso que você nos ensina: SABER E APRENDER A VIVER COM CONSCIÊNCIA E QUALIDADE.
Obrigado!
Olá César, obrigado pelo comentário
É isso mesmo: É preciso saber viver. Mesmo que tenhamos ao longo da vida aprender a fazê-lo 🙂
Vou continuar motivado e empenhado por escrever artigos que tenham na sua essência essa máxima. Diminuir a dor emocional e o mal-estar e potenciar a vida de que pretende.
Força para você e boa caminhada pela vida.
Abraço
Olá Miguel, sou de Cuiabá – Mato Grosso – Brasil, próximo do Pantanal (rsrs) lhe confesso que em muito resisti em elaborar comentários em seu blog, mas este ultimo artigo me fez perceber que tal atitude é um tanto egoísta, mas confesso que já faz algum tempo que me oriento pelos seus artigos. Percebo que perdi alguns medos, mas contínuo a repetir determinados erros, preciso aprender a perdoar Miguel. Nossa! Como é difícil o perdão, estou tão apegado as violências que sofri em anos no passado (física, moral e emocional), que desde que percebi que tinha sérios problemas psicologicos passei a frequentar terapias de tempos em tempos, mas parece-me que as dores fazem parte de nós, por isso meu caro e nobre amigo, embora eu confesse que falta muito ainda para conseguir me livrar das minhas pendência psicologicas, estou satisfeitos de saber que basta olhar para cima e perceber que é possível encontrar a saída quando se está no fundo de um poço que, no meu caso, eu mesmo criei. Você é magico Miguel, há mágica em suas palavras e iniciativas, o poder do verbo é fabuloso, os afetos que estas desenvolvendo ultrapassaram o atlântico, o pacífico, e quantos mares possam existir acredito que seu trabalho poderá alcançar a mais longínqua alma e dar-lhe esperança, estou apredendo contigo, me emociono só de escrever estas palavras, que de mim são raras, mas não mais raras que as suas palavras que representam a mais pura representação de altruísmo. Obrigado meu amigo, e que Deus o abençoe e continue a torna-lo esperança ao mundo. Você está fazendo um belo trabalho. Kadu
Olá Kadu, obrigado pelo comentário.
Fico lisonjeado pelas suas palavras e ainda bem que se decidiu a comentar. Os comentários são muito enriquecedores para todos os leitores, pois podem perceber que as sua dúvida, problemas, incertezas e problemas são compartilhados por muitas outras pessoas que também atravessam dificuldades.
Fico muito satisfeito que apesar das suas angústias ligadas ao seu passado, já começa a perceber que pode fazer alguma coisa para seguir em frente. Tudo é um processo e libertar-se do passado por ser demorado, mas é possível.
Confesso que também fiquei bastante tocado com as suas palavras, por certo carregadas de emoção e significado, o que as valorizam ainda mais. Fico muito agradecido.
Fico esperançado que continue a trabalhar na sua melhoria, dia após dia, num processo construtivo até que sinta que apesar do passado lhe pertencer, não o condiciona a viver o presente e a projetar o futuro.
Abraço
Olá Miguel e demais companheiros desta Escola, boa tarde!
Sou a Adriana, que está mencionada junto aos “Comentários Esperançosos” deste post.
Estou muito feliz por rever meu comentário, é muito gratificante reler palavras que vieram de sentimentos em tempos idos e principalmente consideradas “esperançosas”. Agora, acrescentaria que as “buscas” junto aos temas abordados por você, Miguel, trouxeram-me novos conhecimentos e consequentemente ampliaram meu autoconhecimento, enfatizo que a parceria, ao lermos comentários de outros colegas, nos permite compartilhar a “fraternidade” no seu (nosso também!!) site, nos faz sentirmos unidos por situações, às vezes, tão adversas em algum momento de nossas vidas, percebendo que não estamos sós, que suas e nossas palavras são sim levadas a tantos outros…acalentando a esperança.
Que Deus continue lhe abençoando!
Atenciosamente,obrigada pela grata surpresa,
Adriana
Olá Adriana, obrigado pelo comentário.
Fico particularmente satisfeito e contente com este seu comentário, principalmente porque expressa exatamente o nosso objetivo, levar até ao leitor informação que possa contribuir para a sua melhoria de vida, dar a oportunidade de fazer questões, expressar as suas angústias e enriquecer ainda a experiência de outras pessoas com a descrições.
Fico igualmente grato pelas suas palavras.
Gostamos de a ver por cá. Volte sempre.
Tudo de bom e boa continuação na procura de conhecimento que enriqueça a sua vida.
Abraço
Olá Miguel,
Tantas vezes sinto-me mal por alguma coisa e então vejo que acaba de ser publicado aqui um artigo que trata exatamente do assunto em questão! É essencial, quando estamos tomados por sentimentos negativos e desmotivadores e pensamentos derrotistas, que possamos tratar logicamente do assunto. Esta é única forma de sairmos do poço, de mudarmos os próprios comportamentos que nos puseram nesta situação. E boa parte deste entendimento obtive aqui.
Confesso que, apesar disso, ainda não consegui efetuar as mudanças necessárias na minha vida, por deixar-me levar por estes sentimentos e pensamentos derrotistas e, baseada nos acontecimentos do passado, quando mais necessito não consigo confiar que posso mudar e mantenho-me na inércia da derrota. Mas sei que o entendimento já é o início da mudança e espero em breve entender o que me falta para pô-la em prática.
Se nos comentários do seu blog já há tantas pessoas que expressam melhoras e sucessos, imagine então quantas outras, assim como eu fiz até agora, não contam sua experiência ou expressam sua gratidão pelo aprendizado que tiveram aqui. Sua atitude desprendida, tão rara, com certeza ajuda e ainda ajudará muitas pessoas.
Não tenho palavras para agradecer seus artigos, que me servem de alento nos momentos tristes e de encorajamento nos momentos difíceis. Muito obrigada.
Olá helena, obrigado pelo comentário.
Fico sempre muito contente quando leia palavras que expressam o valor do conhecimento transmitido, principalmente por perceber que está a ser utilizado de forma eficaz.
Certamente as mudanças virão a seu tempo e será capaz de as implementar na sua vida, passo a passo, pouco a pouco.
Fico muito agradecido com o seu testemunho e obrigado pela força que me transmitiu.
Volte sempre.
Abraço
Fiquei feliz com esse artigo. A cada dia penso em continuar a seguir em frente e supera-me cada vez mais!
Parabéns.
Tenho certeza que ainda viverei leve, sendo um centro de boas palavras, construção e esperanças para os meus semelhantes!
Olá Alan, obrigado pelo comentário
As suas palavras deixam-me esperançoso que certamente irá encontrar o seu caminho e alcançar os seus objetivos de vida. Continuem, siga em frente, acredite e persista. Mantenha o querer agarrado á sua visão.
Abraço
miguel,eu tenho um problema sério, (quando me caseipela primeira vez) fui violentada,e sofri muuito, sofro até hoje. depois de 10 anos me separei, apos quatro anos me casei de novo,mas não sinto prazer nenhum, e sinto nojo de sexo,pra mim e um sacrificio fazer sexo.por favor me ajude!muiguel eu já procurei ajuda psicologica,mas não adiantou,gostaria de algum comentário seu, pois imprimo todas as suas consultas onlaine, tem me feito muito bem, e as pessoas que sei q/ estão deprimidas entrego estes textos imprimidos, e tem feito maravilhas. DEUS te abençõe.
Nossa!!Só tenho à parabenizar este blog maravilhoso que tanto me ajudou e ainda estar me ajudando,antes de conheçer este blog não sabia o que se passava comigo,sofro de fobia social e ansiedade,desde quando começei a ler,me sentir mas confiante em realizar as tarefas do dia-a-dia e lutar por essa doença que tanto atrapalha minha vida,você é muito inteligente,explica direitinho passo à passo como tudo acontece Que Deus lhe abençoe!
Os humanos desconfiados vão continuar em guerra. A felicidade será ludibriada pela alegria. A vida no planeta vai continuar pobre, oprimida e doente. A chave da felicidade continuará sendo a santidade. A esperança, a exclusivo critério dos Céus, é uma luz de total não beligerância entre os humanos. O desfecho final quando Deus será tudo em todos e em todas as coisas está em marcha nestes últimos tempos. E este termo de tudo não se dará sem que haja uma última investida de todas as forças e potências do mal. E até lá a carne vai continuar revolta com o espírito. Nesta rebeldia, o secularismo continuará inconsciente, imponente, orgulhoso, prepotente, suntuoso, seduzido pelas tentações de poder e gozo e de consequências trágicas. Naquele tremendo e glorioso dia – porém – não perguntaremos mais nada!…:)